Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Itachi e Kisame vs Jiraya e Orochimaru

+5
Heisenberg
Omar Pizzarou
Mikeias
Irineu
ghost akuma16
9 participantes

descriptionItachi e Kisame vs Jiraya e Orochimaru - Página 2 EmptyRe: Itachi e Kisame vs Jiraya e Orochimaru

more_horiz
Round 1: Itachi tem a seu dispor o Amaterasu para queimar Jiraya e Genjutsu para derrotar Orochimaru, enquanto Kisame mantém combate para distração.
Round 2: Jiraya equipara-se a Itachi (via SM)... Ambos tem precognição ( Jiraya percepção extra sensorial/ Itachi Sharingan), ambos tem genjutsu's ( Jiraya - Sonoro/Itachi - visual); porém, Itachi tem leve superioridade.
- Genjutsu visual (Tsukuyomi) é instantâneo e efetivo; enquanto ondas sonoras são lentos (principalmente em locais abertos)... Um olhar = Hit Kill.
- Precognição via Sharingan também é melhor, além de antecipar o primeiro movimento com eficiência, ataques físicos de Jiraya tornam-se extremamente nítidos, podendo contra- ataca-lo!
Entre Kisame e Orochimaru; vejo uma leve superioridade no Orochimaru; mas ele não dura muito contra Itachi.

Então time 1 vence os dois round's!

descriptionItachi e Kisame vs Jiraya e Orochimaru - Página 2 EmptyRe: Itachi e Kisame vs Jiraya e Orochimaru

more_horiz
@Mikeias até onde eu saiba o Jiraya tem resposta ao amaterasu, é desde quando o Jiraya sm é equipado ao Itachi? Ele é superior meu amigo

descriptionItachi e Kisame vs Jiraya e Orochimaru - Página 2 EmptyRe: Itachi e Kisame vs Jiraya e Orochimaru

more_horiz
Irineu escreveu:
@Mikeias até onde eu saiba o Jiraya tem resposta ao amaterasu, é desde quando o Jiraya sm é equipado ao Itachi? Ele é superior meu amigo


Quais respostas? Cita aí!

Desde o momento que Kishimoto começou a escrever o roteiro de Naruto. Jiraya não tem VL pra escapar do Amaterasu e Yasaka Magatama... Tsukuyomi aqui também é K.O

descriptionItachi e Kisame vs Jiraya e Orochimaru - Página 2 EmptyRe: Itachi e Kisame vs Jiraya e Orochimaru

more_horiz
@Mikeias
1° Jiraya selou o amaterasu
2° Jiraya afundaria o suzano
3° Itachi não pode usar seu susano direto, caso ele se esgote qualquer tecnica do Jiraya séria fatal
4° Senpou goemon pode corroer o suzano. É apenas uma hipótese
5° Invocação reversa do monte myoboku o Otachi não teria resposta
6° se o Jiraya levar eles para o estômago do sapo o quê o Itachi vai fazer?
7° O jiraya sm modo acaba com o Itachi no corpo a corpo
8° No sm o Jiraya tem 2 porras no ombro quê podem tirar ele de genjutsu, é pode usar ninjutsu
9° Ele pode burlar os genjutsus graças aos clones
10° ele tem várias invocações a disposição dele
Quer mais?

descriptionItachi e Kisame vs Jiraya e Orochimaru - Página 2 EmptyRe: Itachi e Kisame vs Jiraya e Orochimaru

more_horiz
Irineu escreveu:
@Mikeias
1° Jiraya selou o amaterasu
2° Jiraya afundaria o suzano
3° Itachi não pode usar seu susano direto, caso ele se esgote qualquer tecnica do Jiraya séria fatal
4° Senpou goemon pode corroer o suzano. É apenas uma hipótese
5° Invocação reversa do monte myoboku o Otachi não teria resposta
6° se o Jiraya levar eles para o estômago do sapo o quê o Itachi vai fazer?
7° O jiraya sm modo acaba com o Itachi no corpo a corpo
8° No sm o Jiraya tem 2 porras no ombro quê podem tirar ele de genjutsu, é pode usar ninjutsu
9° Ele pode burlar os genjutsus graças aos clones
10° ele tem várias invocações a disposição dele
Quer mais?


1- Itachi invocará o Amaterasu no corpo do Jiraya e não no chão... Uma temperatura de 3000 graus celsius é suficiente para derreter seu corpo em instantes! Sabemos que a pele do Jiraya não é de aço. Roteirizar o Jiraya invocar um pergaminho com o corpo consumido por Amaterasu (algo mais quente que fogo) é no mínimo ridículo!

2- Itachi pode materializar e desmaterializar o Susano'o, além de poder queimar o ambiente.

3- Itachi não precisa ativar o Susano'o por longos períodos!

4 - Claro, Jiraya vai derreter matéria constituída de Chakra com óleo! Kkkkk. Jiraya não é trouxa, além disso ser inútil, isso só vai abrir brechas pra um contra ataque...

5 - Wtf!?

6- Queimar o ambiente...

7- Itachi já reagiu a um Kirin via precognição... Antecipar movimentos do Jiraya não é problema.

8- Tsukuyomi tem dano instantâneo/Itachi manipula o fluxo de tempo na ilusão, por isso é um dos Genjutsu's mais perigosos de toda obra.
https://static2.mangalivre.com/firefox/jnZuBa4B56eEO42Mh2Mv4Q/1/2395/2371/07.jpg
https://static2.mangalivre.com/firefox/FVPch9bcDLhoKmnox5Yi7w/1/2280/2289/17.jpg

9- Jiraya nunca foi spammer de Bushin's...

10- E daí?

Manda mais...

Genjutsu de Jiraya é lento. Ondas sonoras, principalmente em ambientes abertos são extremamente lentos para padrões de Naruto.

Como dito, Itachi tem técnicas Hit Kill no Jiraya
1- Tsukuyomi
2- Amaterasu
3- Yasaka Magatama (Jiraya não tem VL pra desviar)
4 - Acertar o Jiraya com a espada Totsuka

Lembrando aqui que SM incompleto não é sensor

descriptionItachi e Kisame vs Jiraya e Orochimaru - Página 2 EmptyRe: Itachi e Kisame vs Jiraya e Orochimaru

more_horiz
@Mikeias Não sei se tu é fanboy ou se tu é burro mesmo. Eu vou refrescar a tua memória, a mei corroeu essa "matéria constituída de chakra". A Kaguya absorveu essa " matéria constituída por óleo". Lembre- se o suzano é bom, mas ele não é indestrutível não, existe maneiras de burlar ok?

descriptionItachi e Kisame vs Jiraya e Orochimaru - Página 2 EmptyRe: Itachi e Kisame vs Jiraya e Orochimaru

more_horiz
Irineu escreveu:
@Mikeias Não sei se tu é fanboy ou se tu é burro mesmo. Eu vou refrescar a tua memória, a mei corroeu essa "matéria constituída de chakra". A Kaguya absorveu essa " matéria constituída por óleo". Lembre- se o suzano é bom, mas ele não é indestrutível não, existe maneiras de burlar ok?


Futton é uma natureza do Chakra, essa Kekkei Genkai permite o indivíduo (no caso a Mei) MANIPULAR o PH da névoa; algo completamente diferente de vc infundir óleo com elemento fogo...
Me chama de burro, mas é o único retardado aqui do Fórum que propõe Jiraya selar um Amaterasu que já está queimando a pele dele
("Pera aí, mano! Minha pele está sendo queimada pelo Amaterasu, mas vou invocar um pergaminho na frente do Itachi pra selar essas chamas, enquanto eu viro Churrasco'') HAUAHUAHAUAHUAHAUHAUAHAUABAUUAHAUHAUAHAUAHUHA; me chama de fanboy, mas roteiriza a luta com Jiraya spammando Bushin's pra se livrar de Genjutsu (Jiraya agr é Naruto, virou spammer de Bushin's) HUHUHAUHAUAHAUAHAUHA.
Seu argumentos são horríveis, cara!
- Jiraya não tem respostas para o Amaterasu
- Jiraya não tem velocidade pra desviar do Yasaka Magatama
- Jiraya não tem resposta pra se livrar do dano causado no Tsukuyomi.

Eu não falei que o "Suzano" é indestrutível, moleque

descriptionItachi e Kisame vs Jiraya e Orochimaru - Página 2 EmptyRe: Itachi e Kisame vs Jiraya e Orochimaru

more_horiz
@Mikeias o garoto se tu tem uma interpretação errônea o problema é seu. Em 1° lugar eu não te chamei de burro, afinal eu levantei uma hipótese, é não uma afirmação!
Em 2° lugar eu não menti o Jiraya selou o amaterasu no clássico. Se você se esqueceu, não viu ou não quis enxergar isso é problema seu, não meu.
Em 3° lugar eu disse quê ele usava clones, afinal ele usou três enquanto estava entrando no modo sábio.
Em 4° lugar quando o Kira A lutou contra o sasuke é ele foi atingido pelo amaterasu, o A não teve o braço derretido, ele teve quê cortar o braço para quê não causasse danos, mas o amaterasu não fez efeito imediato como você disse.
Em 5° lugar, antes de você ficar fazendo deboche, ou pagando uma de idiota, eu recomendo você estudar a língua portuguesa, é aprender sobre interpretação de texto.

descriptionItachi e Kisame vs Jiraya e Orochimaru - Página 2 EmptyRe: Itachi e Kisame vs Jiraya e Orochimaru

more_horiz
Irineu escreveu:
@Mikeias o garoto se tu tem uma interpretação errônea o problema é seu. Em 1° lugar eu não te chamei de burro, afinal eu levantei uma hipótese, é não uma afirmação!
Em 2° lugar eu não menti o Jiraya selou o amaterasu no clássico. Se você se esqueceu, não viu ou não quis enxergar isso é problema seu, não meu.
Em 3° lugar eu disse quê ele usava clones, afinal ele usou três enquanto estava entrando no modo sábio.
Em 4° lugar quando o Kira A lutou contra o sasuke é ele foi atingido pelo amaterasu, o A não teve o braço derretido, ele teve quê cortar o braço para quê não causasse danos, mas o amaterasu não fez efeito imediato como você disse.
Em 5° lugar, antes de você ficar fazendo deboche, ou pagando uma de idiota, eu recomendo você estudar a língua portuguesa, é aprender sobre interpretação de texto.


Você encaminhou um comentário provocativo, não venha com falso moralismo. Não tem como vc expôr uma afirmação "hipotética" sem utilizar a palavra "SE" em começo de frase, guarde essa recomendação para vc.

- Você disse que Clones burlam Genjutsu, certo!? Ok, mas Jiraya não é spammer de Bushin's, simples!

- Exato, Raikage teve que cortar o braço...
A única alternativa que Jiraya tem é desmembrar seu próprio corpo; porém eu faço uma ressalva, a velocidade do Jiraya não equipara-se a do Kira A, essas chamas invocadas no torso por exemplo, seria fatal para o Sannin.

descriptionItachi e Kisame vs Jiraya e Orochimaru - Página 2 EmptyRe: Itachi e Kisame vs Jiraya e Orochimaru

more_horiz
Pra quem não lembra, Amaterasu foi superado pelo Raiton no Yoroi, o Modo Sennin dos Sapos permite reações tão rápidas, ou até melhores que usuários de armadura de raio, basta lembrar do Naruto vs Sandaime Raikage.

Lembrando que o Raikage esquivou das chamas, já quando estavam praticamente em cima dele, no puro reflexo, sem qualquer conhecimento. Jiraya além de ter conhecimento do Amaterasu, ainda possui sensor, que como vimos, pode literalmente prever os disparos.

Itachi e Kisame vs Jiraya e Orochimaru - Página 2 Vvvcv10

Independente de saber o que viria, Jiraya sentiria essa pressão, e certamente cogitaria o uso das chamas negras, as quais ele até mesmo selou.

Jiraya pode modificar seus membros para aumentar a velocidade insanamente:
Itachi e Kisame vs Jiraya e Orochimaru - Página 2 Narut342

A possibilidade de ser acertado, é realmente pequena, isso falando do primeiro disparo, uma vez Jiraya entenda a mecânica do Jutsu, com a vantagem do sensor, ele poderia se defender de forma fácil com Hari Jizo:

Itachi e Kisame vs Jiraya e Orochimaru - Página 2 Images21

Depois bastaria Jiraya disparar alguns fios para remover as chamas.


Sobre Jiraya não esquivar do Yasama no Magata, realmente é digno de pena, primeiro que essa técnica sequer tem feitos ou Hype de velocidade, na verdade, a descrição dela no Databook é bem medíocre.

Um Sennin como Kabuto, sem nenhuma dificuldade esquivou da flecha do Sasuke, essa sim muito veloz, e disse que foi capaz disso, devido ao auxílio da energia natural.

Jiraya além possuir as mesma capacidades sensitivas, ainda possui o Kawazu Kumite, que é uma maneira avançada de aplicar todo o potencial reflexivo do Modo Sennin:

Kawazu Kumite
Taijutsu, Senjutsu – Ofensivo, curta distância – Rank C
Usuários: Uzumaki Naruto, Jiraiya, Fukasaku, outros

A mãe natureza é a fonte de poder militar! O feroz taijutsu sennin!!

Um taijutsu incrível dominado por aqueles que aprenderam senjutsu – é o Kawazu Kumite. Ao entrar no Sennin Modo, o usuário chega ao ponto de ser capaz de absorver energia natural, e a capacidade de percepção é aumentada. Com isto, é possível sentir os movimentos do oponente ao ponto de aplicar um poderoso contra-ataque que compete com o ataque inimigo. Além disso, a energia se torna parte do corpo do usuário, e tanto o alcance quanto o poder dos ataques aumentam. É um taijutsu impecável que não tem brechas tanto no ataque quanto na defesa.

→ Ele usa o Kawazu Kumite contra o Pain que não sofre com ninjutsus.

↓ O alcance do ataque aumenta drasticamente no Sennin Modo. Pain, que tinha conseguido desviar do golpe físico, foi arremessado para longe!


Jiraya não apenas esquivaria dos projéteis, como também poderia rebate-los com Kawazu Kumite, bastaria 'envelopar' uma das pernas com energia Natural e chutar a Magatana de volta contra Itachi.

Você duvida?
Itachi e Kisame vs Jiraya e Orochimaru - Página 2 Narut343

Depois vamos conversar um pouquinho sobre essas tais super reações do Itachi.

descriptionItachi e Kisame vs Jiraya e Orochimaru - Página 2 EmptyRe: Itachi e Kisame vs Jiraya e Orochimaru

more_horiz
prever nao significa que voce é mais rapido, msm jiraya tendo sensor se kira tomou ele tem a mesma ou ate mais chances de tomar, vc preve a tecnica mas seu corpo pode nao ser rapido o suficiente
-estao esquecendo de kisame, estão esquecendo de guen basicos que pode funcionar em sapos, estao esquecendo do inzanami que msm se funcionar 1segundo ja abre uma brecha,clones explosivos, que podem servir de distração, ele pode tentar mandar guenjutsus pelos corvos e etc,
sobre a força fisica do modo sannin.. bom susanoo é mais forte que essa coisa que jiraya destrui alem do escudo, itachi tmb pode esquivar vendo que acompanhou naruto..
alem que ne naruto é jinchuriki e foi pego na ilusao, jiraya tambem é vulneravel

descriptionItachi e Kisame vs Jiraya e Orochimaru - Página 2 EmptyRe: Itachi e Kisame vs Jiraya e Orochimaru

more_horiz

7- Itachi já reagiu a um Kirin via precognição... Antecipar movimentos do Jiraya não é problema.


Se o Kirin tivesse surgido do nada, sem aviso prévio, e Itachi apenas no reflexo conseguisse ativar Susano'o, isso seria um grande feito de reação. Mas no mangá, aconteceu da seguinte forma:

Itachi e Kisame vs Jiraya e Orochimaru - Página 2 Narut344

Sasuke primeiro deu forma ao raio, Itachi viu do que se tratava e teve tempo entender que só poderia bloquear com Susano'o. Tudo o que ele teve que fazer, foi ficar atento a mão do Sasuke, que controlava o Kirin.

Itachi e Kisame vs Jiraya e Orochimaru - Página 2 Narut345

Itachi teve tempo de sobra para planejar a defesa, imagine o quão burro ele seria se não ativasse Susano'o a tempo?

O que as pessoas precisam entender, é que Itachi ser representado defendendo o Kirin no último instante, foi meramente um elemento dramático, pois a cena fica mais interessante se faz parecer que Itachi tomou o golpe em cheio.

Itachi é com certeza um Ninja muito ágil e reflexivo, mas ele não tem nenhuma possibilidade de sobreviver se tentar encarar Jiraya no mano a mano sem Susano'o, como gostou de fazer contra Kabuto:

Itachi e Kisame vs Jiraya e Orochimaru - Página 2 Narut346

Jiraya sem nenhuma dificuldade cegaria e mataria Itachi nesse tipo de combate, ele é muito mais agressivo que Kabuto SM, o que obrigaria o Uchiha a ficar com Susano'o ativo quase 100% do tempo.

Itachi dentro do Susano'o, é alvo fácil para combinações como Kawazu Naki + Yomi Numa.

Itachi e Kisame vs Jiraya e Orochimaru - Página 2 Ccdc10

A Rajada sonora bloquearia os movimentos do Itachi, depois bastaria ativar a prisão do submundo:

Itachi e Kisame vs Jiraya e Orochimaru - Página 2 Narut347

Desativar o Susano'o não adiantaria de nada, pois o próprio Itachi também estaria preso.

descriptionItachi e Kisame vs Jiraya e Orochimaru - Página 2 EmptyRe: Itachi e Kisame vs Jiraya e Orochimaru

more_horiz
@Sertão exatamente, o problema da galera do fórum é os fanboys quê subestimam uns, é superestima outros.

descriptionItachi e Kisame vs Jiraya e Orochimaru - Página 2 EmptyRe: Itachi e Kisame vs Jiraya e Orochimaru

more_horiz
Sertão escreveu:

7- Itachi já reagiu a um Kirin via precognição... Antecipar movimentos do Jiraya não é problema.


Se o Kirin tivesse surgido do nada, sem aviso prévio, e Itachi apenas no reflexo conseguisse ativar Susano'o, isso seria um grande feito de reação. Mas no mangá, aconteceu da seguinte forma:

Itachi e Kisame vs Jiraya e Orochimaru - Página 2 Narut344

Sasuke primeiro deu forma ao raio, Itachi viu do que se tratava e teve tempo entender que só poderia bloquear com Susano'o. Tudo o que ele teve que fazer, foi ficar atento a mão do Sasuke, que controlava o Kirin.

Itachi e Kisame vs Jiraya e Orochimaru - Página 2 Narut345

Itachi teve tempo de sobra para planejar a defesa, imagine o quão burro ele seria se não ativasse Susano'o a tempo?

O que as pessoas precisam entender, é que Itachi ser representado defendendo o Kirin no último instante, foi meramente um elemento dramático, pois a cena fica mais interessante se faz parecer que Itachi tomou o golpe em cheio.

Itachi é com certeza um Ninja muito ágil e reflexivo, mas ele não tem nenhuma possibilidade de sobreviver se tentar encarar Jiraya no mano a mano sem Susano'o, como gostou de fazer contra Kabuto:

Itachi e Kisame vs Jiraya e Orochimaru - Página 2 Narut346

Jiraya sem nenhuma dificuldade cegaria e mataria Itachi nesse tipo de combate, ele é muito mais agressivo que Kabuto SM, o que obrigaria o Uchiha a ficar com Susano'o ativo quase 100% do tempo.

Itachi dentro do Susano'o, é alvo fácil para combinações como Kawazu Naki + Yomi Numa.

Itachi e Kisame vs Jiraya e Orochimaru - Página 2 Ccdc10

A Rajada sonora bloquearia os movimentos do Itachi, depois bastaria ativar a prisão do submundo:

Itachi e Kisame vs Jiraya e Orochimaru - Página 2 Narut347

Desativar o Susano'o não adiantaria de nada, pois o próprio Itachi também estaria preso.


Seu nível de conhecimento a respeito do Jiraya me assusta....

descriptionItachi e Kisame vs Jiraya e Orochimaru - Página 2 EmptyRe: Itachi e Kisame vs Jiraya e Orochimaru

more_horiz
Os Edos clássicos do Orochimaru não está restrito então eles podem usar o Kokuangyo no Jutsu, um Genjutsu do Hashirama clássico. 

Itachi e Kisame vs Jiraya e Orochimaru - Página 2 Kokuan10

Os sapos podem ser invocados e usarem o Genjutsus dos Sapos.

Orochimaru com Ecdise pode burlar o amaterasu trocando de pele ou corpo

Itachi e Kisame vs Jiraya e Orochimaru - Página 2 Estilo10

Um Katon Goemon ou Gamuy Endan torraria a Samehada que é sensível a Katon, a própria sentiu um gosto amargo qnd absorveu, considerando isso, um Katon nvl Gamuy Endan ou Goemon ela não irá absorver.

Itachi e Kisame vs Jiraya e Orochimaru - Página 2 Arte_s12

E não só a Samehada como os 1000 tubarões do Kisame seriam derrotados pelo Katon semelhante ao Asa Kujaku do Guy. 

Os únicos recursos que sobra do Kisame é a Cúpula e Daikodan.


Itachi e Kisame vs Jiraya e Orochimaru - Página 2 Libera12

Só que a Cúpula seria um problema já que o Itachi está do lado do Kisame, se ele fizer a Cúpula o Itachi vai ser afogado junto.

O estilo campal do Kisame é bom pra ele, mas em dupla ele atrapalha seu parceiro.

Oque sobra mesmo é o Daikodan que pode garantir a vitória. 

Itachi e Kisame vs Jiraya e Orochimaru - Página 2 Libera13

No caso do Itachi ele pode conseguir a vitoria via Totsuka ou Tsukyomi. 

Itachi e Kisame vs Jiraya e Orochimaru - Página 2 Espada11

Nesse modo ele pode selar o Yamata do Orochimaru e selar o Jiraya caso acerte, mas se ele se preocupar com Orochimaru pode ser pego pelo Genjutsu do Hashirama classico "Raio da Escuridão" ou pelo Genjutsu dos Sapos do Jiraya.

O exército do Monte dos Sapos podem auxiliar o Jiraya contra o Kisame no corpo a corpo, enquanto os Sapos Paw e Ma preparam o Genjutsu.

Spoiler :
 

Resumindo é um combate bem nivelado, mas eu apostaria na dupla Jiraya e Orochimaru com Edos clássicos.

Se for só Jiraya e Orochimaru sem Edo ai é a vantagem é dos Akatsukis.

Com Edos clássicos = Jiraya e Orochimaru 
Sem Edo clássicos = Itachi e Kisame

descriptionItachi e Kisame vs Jiraya e Orochimaru - Página 2 EmptyRe: Itachi e Kisame vs Jiraya e Orochimaru

more_horiz
Essa é dificil....
Embora itachi seja superior a um desses sannins, o outro seria superior a kisame.

Apostaria em um empate teórico. Obviamente uma das duplas venceria, mas considero impossivel prever qual. Nuances da batalha precisariam ser consideradas. O chackra de kisame compensa as limitações do mangekyou de itachi, e itachi tem vantagem imensa sobre os sannins devido o tsukuyomi e o amaterasu. Orochimaru é fraco contra genjutsu, embora tenha como trocar de pele com o amaterasu. Ja Jiraiya tem os sapos para livra-lo do genjutsu, mas nada contra amaterasu.
No entanto, jiraiya e orochimaru tem muitas invocações que possam servir de, no mínimo, uma distração suficiente para que possam elaborar um plano matador. Se Jiraiya ativar o gamarinshou, é o fim para a itachi e kisame.

descriptionItachi e Kisame vs Jiraya e Orochimaru - Página 2 EmptyRe: Itachi e Kisame vs Jiraya e Orochimaru

more_horiz
Sertão escreveu:

7- Itachi já reagiu a um Kirin via precognição... Antecipar movimentos do Jiraya não é problema.


Se o Kirin tivesse surgido do nada, sem aviso prévio, e Itachi apenas no reflexo conseguisse ativar Susano'o, isso seria um grande feito de reação. Mas no mangá, aconteceu da seguinte forma:

Itachi e Kisame vs Jiraya e Orochimaru - Página 2 Narut344

Sasuke primeiro deu forma ao raio, Itachi viu do que se tratava e teve tempo entender que só poderia bloquear com Susano'o. Tudo o que ele teve que fazer, foi ficar atento a mão do Sasuke, que controlava o Kirin.

Itachi e Kisame vs Jiraya e Orochimaru - Página 2 Narut345

Itachi teve tempo de sobra para planejar a defesa, imagine o quão burro ele seria se não ativasse Susano'o a tempo?

O que as pessoas precisam entender, é que Itachi ser representado defendendo o Kirin no último instante, foi meramente um elemento dramático, pois a cena fica mais interessante se faz parecer que Itachi tomou o golpe em cheio.

Itachi é com certeza um Ninja muito ágil e reflexivo, mas ele não tem nenhuma possibilidade de sobreviver se tentar encarar Jiraya no mano a mano sem Susano'o, como gostou de fazer contra Kabuto:

Itachi e Kisame vs Jiraya e Orochimaru - Página 2 Narut346

Jiraya sem nenhuma dificuldade cegaria e mataria Itachi nesse tipo de combate, ele é muito mais agressivo que Kabuto SM, o que obrigaria o Uchiha a ficar com Susano'o ativo quase 100% do tempo.

Itachi dentro do Susano'o, é alvo fácil para combinações como Kawazu Naki + Yomi Numa.

Itachi e Kisame vs Jiraya e Orochimaru - Página 2 Ccdc10

A Rajada sonora bloquearia os movimentos do Itachi, depois bastaria ativar a prisão do submundo:

Itachi e Kisame vs Jiraya e Orochimaru - Página 2 Narut347

Desativar o Susano'o não adiantaria de nada, pois o próprio Itachi também estaria preso.


Jiraya não é Raikage; Kira A tem velocidade de movimentação muito acima do Jiraya!
Jiraya não é vidente, precognição via SM só tem efetividade para sentir assinaturas de energias ao seu redor; Itachi só precisa focalizar seu olhar para queimá-lo. Raikage foi um caso a parte, sua VL cegava o MS!
E se não me engano, o SM do Jiraya não é sensor de Chakra, aquela barreira circular é sensor de movimentos (útil para inimigos invisíveis). Não que isso mude o resultado, é apenas uma observação.

- Modificar membros não aumenta a sua velocidade corporal, modificação corporal melhora a impulsão que o user tem de um ponto "A" para o "B" ; mas precognição via Sharingan burla isso!

- O problema é que, Itachi vai invocar as chamas no CORPO do Jiraya, como dito, Jiraya não PREVÊ oq acontece e muito menos pode dissipar essas chamas no seu corpo, MUITO menos sela-las, tempo ele não vai ter para isso; como eu falei com o nosso amigo aqui, qualquer temperatura a cima de 1000 celsius é suficiente para pulverizar qualquer corpo em segundos.
- Jiraya não tem velocidade pra desviar de um Amaterasu
- Jiraya não tem manto de Chakra e não pode repelir essas chamas
- Sensoriamento de energia te permite simplesmente sentir energias ao seu redor, útil contra stealth; como você mesmo citou, o Kabuto, que evitou ser surpreendido por uma flecha.
- Agulhas além de serem facilmente consumidas pelas chamas, elas são umas espécie de proteção (cobrem o corpo do user); porém o Amaterasu é uma técnica spammer, basta focalizar/concentrar o olhar no alvo.

Whatever... Como mostrado na scan que vc encaminhou, Itachi não ativou o Susano'o no momento que o Sasuke preparou o Kirin, e sim no momento em que o ataque iria na direção do mesmo. Susano'o não requer preparativo, é uma defesa invocada através do MS.
https://comicvine1.cbsistatic.com/uploads/original/11138/111382109/7076131-kirin%20-%20kopya.jpg
Como mostrado na scan, o Kirin leva 1/1000 de segundos para atingir o solo; uma velocidade que gira em torno de 5000 Mach ;

Kabuto SM é ANOS LUZ acima do Jiraya, fora que Itachi ainda tinha desvantagem territorial.

Jiraya está LONGE de segar a percepção do MS! Apesar do Itachi ser mais lento, ele tem precog via Sharingan.
- Naruto era MUITO mais rápido e mesmos assim Sasuke conseguiu prever todos os seus movimentos... https://comicvine1.cbsistatic.com/uploads/original/11121/111210761/4618119-0458074976-narut.jpg
https://comicvine1.cbsistatic.com/uploads/original/11121/111210761/4618121-2292836870-narut.jpg

Precognição sendo efetivo contra alguém muito mais rápido que Jiraya!
https://static2.mangalivre.com/firefox/R20PqDptslgLm6YP67kKwQ/1/1376/2621/01.png


A velocidade do Raikage cegava a percepção do Sasuke (habilidade de ler movimentos), mas Sasuke contra - atacou, via precog!
https://cdn.mangadog.club/manga/2/5023/238627/13.jpg

https://cdn.mangadog.club/manga/2/5023/238777/0.jpg
Novamente a precognição sendo efetivo!
Itachi com MS tem a seu dispor habilidade de prever e ler os movimentos do Jiraya.

Genjutsu do Jiraya não é instantâneo!
https://static2.mangalivre.com/firefox/bXuy0WCWMbcKj10W0VQBEw/1/2516/2436/11.jpg
Eu já disse, além de não ser instantâneo, só são ondas sonoras! Ondas sonoras são lentas, principalmente em ambientes abertos (floresta por exemplo); essas ondas sonoras pelo mostrado, não é em sentido omnidirecional.

- O Amaterasu pode evaporar a lama...
Essa scan que você mostrou do Itachi sendo supreendido eu não entendi.
https://static2.mangalivre.com/firefox/lp1NoSMbsAAKJvp_A7JFcA/1/5579/6156/14.png


Itachi tem a seu dispor para vencer:
-Tsukuyomi, um olhar nos olhos do Jiraya é suficiente para vencer a luta.
- Itachi pode focalizar o Amaterasu no Jiraya para queima-lo
- Itachi pode utiliza-se do Tsukuyomi e depois materializar o Susano'o para sela-lo
- Itachi pode usar a Ilusão demoníaca e combar com o Amaterasu
Itachi pode usar Genjutsu EFÊMERO + Amaterasu
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos