Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionJogos de escolhas em pt br EmptyJogos de escolhas em pt br

more_horiz
Bem gente eu particularmente adoro jogos onde se pode fazer as mais variadas escolhas, onde de fato vivenciamos a pele do protagonista e determinamos o curso e final da jogatina. Eu sei que esse gênero não é dos favoritos da maioria, mas se bem que recentemente tem ganhado um certo destaque no mercado :gorda:

Pausa pro glorioso Life is Strange

Jogos de escolhas em pt br Images?q=tbn:ANd9GcTN3lX2oNyppGSYrgoe2EUW8uZ5NsHgvRGdSx0mD59buHCMCSSZLg&s

e outras menções que eu joguei como Undertale

E eu de certo modo também gosto muito de visuais novels, que pra quem não conhece é um jogo de texto, som e escolhas basicamente kk amo :vick:

então também postem pf :planta:

a mais recente que eu joguei se encontra na plataforma steam por 20 reais kkk e é um jogo muito fofinho joguem please fala sobre o ano de 2050 e foca no protagonista, um cara apegado a coisas mais "tradicionais" e seu encontro inesperado com Lucy, uma andróide muito peculiar, se perguntando se ela teria sentimentos. O jogo fala sobre problemas familiares, faz refletir um pouco de "ser humano" e é muito legal joguem kk  ( O True ending é mt lindoooo)

Jogos de escolhas em pt br Ss_e844a4143b65fdf9a2e61bd7c1ee787c8aa9fcf2.1920x1080


Voltando ao assunto, me ajudem postando mais sobre esses tipos de jogos n precisa ser necessariamente em pt br, maaasss ja ajudaria, já que meu inglês é básico

descriptionJogos de escolhas em pt br EmptyRe: Jogos de escolhas em pt br

more_horiz
Oxenfree:
Prós:
- Muito bem feito e tem um estilo bem unico.
- Várias escolhas e finais variados.
- Tem um clima meio assustador, mas não vai te assustar.
- Tem tradução feita por fãs.
- Computadores fracos conseguem rodar.

Contras:
- Se quiser jogar com a tradução, provável que não irá conseguir comprando o jogo pois a tradução foi feita pra um versão pirata do game.


The Witcher 3
Prós:
- Jogo bem bonito em gráficos e arte.
- Enredo de ficção medieval, mas é bem maduro.
- Várias missões secundárias, escolhas influenciam no mundo.
- Sistema de combate foda.
- Tem tradução.

Contrás:
- Precisa de um computador realmente bom pra rodar ele. (Ou ignore isso e use um console)


Rewrite (Visual Novel)
Prós:
- Mais de 50 horas de jogo
- Várias rotas
- Possui tradução feita por fãs, tradução impecavel diga-se de passagem.
- Romance daora.
- Historia interessante.
- Uma das melhores vn que joguei.
- Deve rodar na maioria dos computadores já que é uma visual novel.

Contrás:
- Não há garantias que a tradução funcione em versões atuais e oficiais do game.
- Para entender toda historia do game, será preciso fazer todas rotas. Isso pode ser um saco dependendo do tempo que tu tem disponivel por dia.


Ace Attorney (2 jogos traduzidos e o terceiro deve chegar logo)
Prós:
- Tradução foda feita por fãs.
- Personagens engraçados e interessantes.
- Você é um advogado e precisa defender seus clientes, precisa achar incoerências no relatos. Algo bem legal pra um game.
- É um jogo de NDS, mas dá pra emular e jogar pelo pc/android de forma fácil (Inclusive recomendo rodar pelo android)

Contrás:
- A versão oficial do game não tem tradução, logo você vai precisar piratear pra jogar.
- Escolhas não importam, apenas servem pra você resolver os casos.

________________________________________________

MyAnimeList
https://myanimelist.net/profile/Ben_Ikneg

descriptionJogos de escolhas em pt br EmptyRe: Jogos de escolhas em pt br

more_horiz
Heavy Rain, L.A Noire, The Witcher 2, The Witcher 3 e Life is Strange. Esses são os que joguei, e recomendo todos.

Mas desses que citei, os melhores são Life is Strange, The Witcher 3 e Heavy Rain. Para mim esses 3 são obras primas de jogos em geral, não só deste tipo de jogo onde as escolhas afetam o final. E além dessa similaridade, uma outra similaridade entre esses 3 jogos, é que pode-se apontar que esses são jogos mais para adultos. Nunca me imaginei curtindo tanto um jogo como Life is Strange, pois meu tipo de jogo é de mundo aberto para explorar a vontade, e com lutas épicas e porradarias (tipo The Witcher 3). E Heavy Rain tem um clima pesado, e ao mesmo tempo revigorante. Enfim, todos os 3 são obras primas para mim.

O bom que como esses jogos foram lançados a bastante tempo, dá pra encontrar promoções a 20 reais, e até menos, como no caso de Life is Strange. Vale muito a pena jogar esses 3, mesmo se fosse mais caro kkkkkkkk

Obs: Tem mais um jogo desse tipo lançado esse ano e que joguei. O nome do jogo é Outer Worlds... mas sinceramente, o jogo é bem ruim. Não recomendo. Nem história tem direito. Ainda bem que sempre antes de comprar um jogo, eu baixo no submundo dos games pra testar.

descriptionJogos de escolhas em pt br EmptyRe: Jogos de escolhas em pt br

more_horiz
beyond- bom é bem massa o jogo com finais alternativos parece um filme como heavy rain
skyrin- é um rpg mas acho que da pra encaixa pelas multiplas escolhas..virar assasino,guerreiro e etc
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos