Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionO que Dragon Ball tem de melhor que Naruto? EmptyO que Dragon Ball tem de melhor que Naruto?

more_horiz
Já dizendo q não quero causar brigas entre fãs de Naruto e fãs de DB, só quero saber em que pontos Dragon Ball é melhor que Naruto.
Tbm dizendo q só assisti os primeiros eps de DB clássico e parei quando o Goku faz o kamehameha de primeira, ou seja, sei quase nada da obra...

descriptionO que Dragon Ball tem de melhor que Naruto? EmptyRe: O que Dragon Ball tem de melhor que Naruto?

more_horiz
Nada, boa tarde!

descriptionO que Dragon Ball tem de melhor que Naruto? EmptyRe: O que Dragon Ball tem de melhor que Naruto?

more_horiz
Vamos começar: por tudo. Naruto é para cérebros menos desenvolvidos, mas certamente tem sua qualidade.

descriptionO que Dragon Ball tem de melhor que Naruto? EmptyRe: O que Dragon Ball tem de melhor que Naruto?

more_horiz
Naruto, Jutsus com suas complexidades e tudo depende da estratégia e colaboração para a vitória.

Dragon Ball, Goku morre, é ressuscitado, fica mais forte, morre denovo

É o inverso, Edson

Última edição por Café sem Leite! em Ter 29 Out 2019, 13:27, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : eu quis)

descriptionO que Dragon Ball tem de melhor que Naruto? EmptyRe: O que Dragon Ball tem de melhor que Naruto?

more_horiz
Se estivermos considerando anime x anime, eu prefiro Dragon Ball por ser mais direto ao ponto, ou seja, tem menos fillers. Mas no geral, considero Naruto bem melhor, seria como comparar um país desenvolvido como os Estados Unidos com um país em desenvolvimento como o Brasil. Cada uma das obras é boa a sua maneira, mas pra mim:

História Geral

Dragon Ball é bom, no entanto, o ápice que a obra conseguiu chegar neste quesito foi através do seu mais recente filme: Dragon Ball Super - Broly. Mesmo assim, o nível do enredo apresentado nisso se equivale a, no máximo, o nível de enredo de Naruto Clássico (que ainda era bem limitado).

Desenvolvimento dos Personagens

Dragon Ball até que faz um esforço, mas seus personagens são mal desenvolvidos, o melhorzinho é o Vegeta, o protagonista da série até chegou a evoluir até certo ponto, mas regrediu às origens em DBS. Personagens secundários mal participam da história e, até certo ponto, os personagens sequer tinham um passado bacana. Em Naruto, a mudança dos personagens é facilmente notável, enquanto que embora alguns sejam realmente mal aproveitados em comparação ao elenco principal, praticamente todos tiveram seu momento, até os quase figurantes tem sua mini-história revelada.

Vilões/Antagonistas

Os de Dragon Ball, a partir de certo ponto, praticamente todos queriam destruir tudo e todos. Não tem uma motivação tão bem elaborada, são simplórios por assim dizer, o mais bem elaborado que achei até agora foi o Zamasu, não que seja o meu preferido. Os de Naruto, embora muitos tenham o mesmo objetivo, eles tentam atingir isso através de diferentes maneiras, suas convicções são muito bem explicadas e cada um tem sua particularidade.

Combates

Dragon Ball, de uma maneira geral, se resume a pancadaria, técnicas com poder de destruição extravagantes e vence aquele que é mais forte, as estratégias existem, porém, elas são rasas e raramente influenciam muito no resultado final da batalha, o personagem vence o outro por ser mais forte, simplesmente, não por ser melhor. Ainda assim, dá uma nostalgia maior ver as lutas de Dragon Ball. Mesmo assim, considero os combates de Naruto sendo um nível acima, existe mais estratégia, as coisas não se resumem somente a quem é mais forte, depende de vários fatores.

Técnicas

Novamente, prefiro as de Naruto, elas são melhor elaboradas, cada uma tem sua funcionalidade e particularidade. A maioria das técnicas de Dragon Ball se resumem a rajadas de Ki com alto poder destrutivo e nada de mais, uma ou outra que tem sua especialidade, tais como as recentes criadas em DBS (Hakai, Instinto Superior, etc.) e algumas outras antigas.

Músicas

Nesse quesito, prefiro Dragon Ball. Sempre gostei mais das aberturas e músicas de fundo, especialmente em Dragon Ball Z. Talvez seja porque assisti mais Dragon Ball do que Naruto, mesmo assim, a obra do Kishimoto perde nesse quesito. Dragon Ball traz mais emoção e nostalgia.

Enfim, essa é minha opinião. Como um todo, Naruto é bem melhor, mas Dragon Ball não fica muito atrás. Tudo isso depende muito de gosto, uns podem amar Naruto e odiar Dragon Ball ou vice-versa, eu já sou mais do tipo que curte as duas obras mais ou menos com a mesma intensidade. Por muito tempo, preferi Dragon Ball, mas hoje em dia, considero Naruto melhor.

descriptionO que Dragon Ball tem de melhor que Naruto? EmptyRe: O que Dragon Ball tem de melhor que Naruto?

more_horiz
olha unica coisa que acho legal é estilo de combate corpo a corpo trilha sonora e os personagens , mas acaba ficando enjoativo igual cdz que ate é enjoativo mas eu acho bem melhor a ideia das armaduras os poderesdiferentes, serio as armaduras sao demais, a trilha tmb que pra mim superar qualquer anime disparadissimo, mas obras como naruto e one piece sao completas em tudo

descriptionO que Dragon Ball tem de melhor que Naruto? EmptyRe: O que Dragon Ball tem de melhor que Naruto?

more_horiz
só o combate corpo a corpo

descriptionO que Dragon Ball tem de melhor que Naruto? EmptyRe: O que Dragon Ball tem de melhor que Naruto?

more_horiz
Como cara que assiste Dragon Ball desde os 2 anos de idade que era fanboy ao ponto de não assistir Naruto e já dizer que era ruim. Digo sem sombras de dúvida que Naruto é superior em praticamente tudo a DB (Pelo menos na minha humilde opinião de otaku nutella).

Os pontos que Dragon Ball ganha são exclusivamente em fillers que são menores e mais direto ao ponto que Naruto que infelizmente perde grande parte da sua qualidade em enrolação. Mas de resto... Historia, personagens, mistérios, diversão e openings originais... Naruto ganha ao meu ver.

________________________________________________

MyAnimeList
https://myanimelist.net/profile/Ben_Ikneg

descriptionO que Dragon Ball tem de melhor que Naruto? EmptyRe: O que Dragon Ball tem de melhor que Naruto?

more_horiz
Ben Ikneg escreveu:
Como cara que assiste Dragon Ball desde os 2 anos de idade que era fanboy ao ponto de não assistir Naruto e já dizer que era ruim. Digo sem sombras de dúvida que Naruto é superior em praticamente tudo a DB (Pelo menos na minha humilde opinião de otaku nutella).

Os pontos que Dragon Ball ganha são exclusivamente em fillers que são menores e mais direto ao ponto que Naruto que infelizmente perde grande parte da sua qualidade em enrolação. Mas de resto... Historia, personagens, mistérios, diversão e openings originais... Naruto ganha ao meu ver.


Você tem lembranças de quando tinha 2 anos? Você é um gênio, imagino

descriptionO que Dragon Ball tem de melhor que Naruto? EmptyRe: O que Dragon Ball tem de melhor que Naruto?

more_horiz
Renan Souza escreveu:
só o combate corpo a corpo


Aquele monte de risquinhos que não dá pra entender nada, é o que você se refere? q

descriptionO que Dragon Ball tem de melhor que Naruto? EmptyRe: O que Dragon Ball tem de melhor que Naruto?

more_horiz
Lucky escreveu:
Renan Souza escreveu:
só o combate corpo a corpo


Aquele monte de risquinhos que não dá pra entender nada, é o que você se refere? q


:paola3:

descriptionO que Dragon Ball tem de melhor que Naruto? EmptyRe: O que Dragon Ball tem de melhor que Naruto?

more_horiz
Café sem Leite! escreveu:
Ben Ikneg escreveu:
Como cara que assiste Dragon Ball desde os 2 anos de idade que era fanboy ao ponto de não assistir Naruto e já dizer que era ruim. Digo sem sombras de dúvida que Naruto é superior em praticamente tudo a DB (Pelo menos na minha humilde opinião de otaku nutella).

Os pontos que Dragon Ball ganha são exclusivamente em fillers que são menores e mais direto ao ponto que Naruto que infelizmente perde grande parte da sua qualidade em enrolação. Mas de resto... Historia, personagens, mistérios, diversão e openings originais... Naruto ganha ao meu ver.


Você tem lembranças de quando tinha 2 anos? Você é um gênio, imagino


Né kkkkk
Eu não lembro direito nem do que comi no café da manhã de ontem :horak:

descriptionO que Dragon Ball tem de melhor que Naruto? EmptyRe: O que Dragon Ball tem de melhor que Naruto?

more_horiz
Justinboll escreveu:
Café sem Leite! escreveu:
Ben Ikneg escreveu:
Como cara que assiste Dragon Ball desde os 2 anos de idade que era fanboy ao ponto de não assistir Naruto e já dizer que era ruim. Digo sem sombras de dúvida que Naruto é superior em praticamente tudo a DB (Pelo menos na minha humilde opinião de otaku nutella).

Os pontos que Dragon Ball ganha são exclusivamente em fillers que são menores e mais direto ao ponto que Naruto que infelizmente perde grande parte da sua qualidade em enrolação. Mas de resto... Historia, personagens, mistérios, diversão e openings originais... Naruto ganha ao meu ver.


Você tem lembranças de quando tinha 2 anos? Você é um gênio, imagino


Né kkkkk
Eu não lembro direito nem do que comi no café da manhã de ontem :horak:


Tentando lembrar o almoço de hoje....
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos