Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Os Randons de cada clã.

+6
Nick Hyuuga
Justinboll
Omar Pizzarou
Gaius
Heimdall
Ellos
10 participantes

descriptionOs Randons de cada clã. EmptyOs Randons de cada clã.

more_horiz
Eu estava aqui pensando e só agora acabei percebendo algo: a maioria dos personagens pertencentes a clãs que conhecemos, ou são seus herdeiros ou são seus líderes, salvo algumas exceções, e esses são bastante superiores ao restante do clã. Com isso me veio a ideia de analisar qual seria o nível de alguém "normal" dentro de cada clã e qual o nível dos personagens em geral desse clã, exemplo: a maioria dos membros do Clã Uchiha, excetuando os tops, tem nível jounin baixo, logo esse é o nível do clã.

O objetivo do tópico não é desmerecer ou diminuir nenhum clã, eu só quero analisar junto com vocês quais habilidades devem ser as mais básicas e comuns dentro de cada clã, sendo assim eu peço que ignorem líderes, herdeiros e gênios dos clãs de Konoha. Vamos focar nos randons.

descriptionOs Randons de cada clã. EmptyRe: Os Randons de cada clã.

more_horiz
Os randons de cada clã simplesmente não foram mostrados

O clã uchiha provavelmente é o clã melhor explorado no manga e mesmo assim não temos randons dele lutando

- Madara uchiha descrito como prodígio pelo líder do clã rival e isso quando ele era criança, cresceu como um uchiha com chakra jamais visto, viveu duas vidas e etc... ganhou vários upgrades, viveu duas vidas
- Sasuke descrito como gênio, recebeu FMS, Rinnegan e etc..
- Obito potencial oculto, colocado para treinar com o hokage, metade do corpo com células do melhor senju de todos os tempos e MS que parecia FMS
- Itachi e Shisui eram gênios, ainda assim, mal usavam o MS por causa do risco de cegueira ou delay

Você pensar o mais próximo do nível de um uchiha comum era o kakashi do clássico, aquele kakashi que enfrentou o zabuza tinha o nível de um uchiha comum normal sem ser gênio ou ter upgrades, mesmo assim aquele kakashi podia ter morrido para um ninja de elite que no caso era o zabuza, eu diria que uchihas randons variam entre o nível do kakashi do clássico e kakashi do shippuuden, POREM, lembrando que o kakashi usava melhor o sharingan que qualquer uchiha mas seu corpo era inferior a de qualquer um deles também


Quanto a outros clãs

- Diria que um senju Randon teria o nível do kabuto do clássico ou juugo

Quanto a hyuugas, naras, aburames, uzumakis acho que não foge a regra, talvez nível do kotetsu, izumo quem sabe com sorte chegar ao nível do sai

descriptionOs Randons de cada clã. EmptyRe: Os Randons de cada clã.

more_horiz
Os níveis vão depender não só das habilidades, mas também das capacidades corporais de cada ninja. Vou botar o nível médio que considero. Se for alguém com boas capacidades corporais, sobe um nível, se forem baixas, desce um nível.

Uchiha
Recursos: Sharingan 3 tomoes - Visão cinética, distinção de chakra pela cor, cópia de jutsus, Genjutsu Sharingan e Katons.

Nível: Jounin Médio

Aproximadamente o nível do Sasuke do fim do clássico. Ele tinha Juin e Chidori, mas Uchihas adultos usariam genjutsus e copiariam mais jutsus.

Senju e Uzumaki
Incógnita. Não se sabe se existia um "set padrão" de habilidades Senju. Quanto aos Uzumaki, apesar de se saber da vitalidade e fuinjutsus, não se sabe quais eram esses Fuins.

Hyuuga
Recursos: Byakugan, fechamento de tenketsus pontualmente (Neji v Hinata), Juuken padrão (ferimento interno).

Nível: Chunnin Super

Neji clássico é considerado Jounin Baixo, mas ele tem Kaiten e 64 palmas, recursos que sobem o nível. Alguém com capacidades corporais bem superiores seria JB q nem o Neji, mas na média, fica CS.

Aburame
Recursos: Kikaichu no jutsu ( manipulação de insetos, sensoriamento de chakra, Mushi Bunshin)

Nível: Chunin Alto
Um nível acima do Shino clássico, pelo aumento de capacidades corporais de um adulto.

Akimichi
Recursos: Baika, Nikudan (Hari) Sensha, Cho Harite

Nível: Chunin Super
Um nível acima do Choji clássico.

Kaguya
Recursos: Shikotsumyaku

Nível: Jounin Médio
Além de ser gênio dentro do clã, Kimi se upava com o Juuin.

Nara
Recursos: Kage Mane e Kage Shibari

Nível: Chunin Alto
Sem recursos como sombra em 360º e Kage Nui, o Nara perde bastante em poder ofensivo.

Yamanaka
Recursos: Sensor de chakra e Shintenshin

Nível: Chunin Médio

Inuzuka
Recursos: Sensor de olfato, Kombi Henge, Gatsuga/Garouga.

Nível: Chunin Super
Um nível acima do Kiba clássico.

Hoozuki
Recursos: Suika, Mizudeppo

Nível: Jounin Médio
Suika é bem apelão, nesse nível de Jounin, só fator counter Raiton para lidar.

Enfim, lembro desses.

descriptionOs Randons de cada clã. EmptyRe: Os Randons de cada clã.

more_horiz
Heimdall escreveu:
Hyuuga
Recursos: Byakugan, fechamento de tenketsus pontualmente (Neji v Hinata), Juuken padrão (ferimento interno).

Nível: Chunnin Super

Neji clássico é considerado Jounin Baixo, mas ele tem Kaiten e 64 palmas, recursos que sobem o nível. Alguém com capacidades corporais bem superiores seria JB q nem o Neji, mas na média, fica CS.


Hyuugas random também usam Kushou, acredito que são todos nível Jounin, no mínimo. De resto, estou de acordo.

(Capítulo 617)
Os Randons de cada clã. 17911

descriptionOs Randons de cada clã. EmptyRe: Os Randons de cada clã.

more_horiz
@Yagi

Qual seria o nível do Kusho?. Só vimos sendo executado por membros de elite. Apenas com o manto que os random usaram. Bom, Neji sempre foi considerado um gênio do clã. Nós já vimos que caras com esse título são sempre bem superiores, mesmo criança, aos outros caras. Aconteceu com o Itachi, com o Kakashi, Minato, Hashirama, Tobirama. Todos já tinham ao menos o nível de um bom ninja adulto, enquanto eram crianças. Neji pra mim não tem esse patamar, é verdade, mas ainda assim deve ser aos 14 anos superior aos membros random enquanto adultos. Vejo Chuunin Super como o mais indicado também, concordando com nosso mano Heim.
Mas exceções podem surgir, óbvio.

descriptionOs Randons de cada clã. EmptyRe: Os Randons de cada clã.

more_horiz
Gaius escreveu:
@Yagi

Qual seria o nível do Kusho?. Só vimos sendo executado por membros de elite. Apenas com o manto que os random usaram. Bom, Neji sempre foi considerado um gênio do clã. Nós já vimos que caras com esse título são sempre bem superiores, mesmo criança, aos outros caras. Aconteceu com o Itachi, com o Kakashi, Minato, Hashirama, Tobirama. Todos já tinham ao menos o nível de um bom ninja adulto, enquanto eram crianças. Neji pra mim não tem esse patamar, é verdade, mas ainda assim deve ser aos 14 anos superior aos membros random enquanto adultos. Vejo Chuunin Super como o mais indicado também, concordando com nosso mano Heim.
Mas exceções podem surgir, óbvio.

Hinata usava Kushou no mesmo nível do Neji, e ela nunca foi elite.

O próprio Neji era interceptado facilmente por Jounins, não vejo como Hyuugas adultos e já com maestria no Juuken teriam um rendimento inferior ao do Neji com 14 anos.

descriptionOs Randons de cada clã. EmptyRe: Os Randons de cada clã.

more_horiz
Bom, ai vc gera a ira dos Hyogas. Hinata na parte dois já conseguia dominar os leões, tinha o byakugan avançadíssimo (superior até ao do Neji), ttinha/tem o chakra do hamura (não que isso pra mim signifique algo, ai deixo pro Sam), e posteriormente virou mestre do juuken. Não é nenhum demérito pro Neji ter um kushou no mesmo nível dela, muito menos quer dizer que todo hyoga conseguiria um feito similar. A Hinata evoluiu muito no timeskip, pena que só serviu pra ser saco de pancadas do Pain rs.
E quem disse que o Hyuuga adulto tem maestria no juuken? Nem todos tinham um Hiashi de pai pra fazer lutarem ad infinitum entre si. Punho suave é um estilo complexo de combate e que requer velocidade e precisão. Não é como shurikenjutsu ou katons pros Uchihas, é algo bem maior.
Repito: na única aparição de randons Hyuuga em que estes fizeram algo decente estavam com o manto do Naruto.

descriptionOs Randons de cada clã. EmptyRe: Os Randons de cada clã.

more_horiz
Não se trata de nível, o Chakra do Kurama é simplesmente irrelevante nessa análise.

Kushou que vimos é nível Neji e Hinata, portanto é a base que temos para escalar para os demais membros do Clã, ou será que o Kushou deles é ainda PIOR que o Kushou do Neji que sequer arranhou o Kisame?
Não faz nem sentido pensar por esse viés, é ignorar completamente que os caras simplesmente dominam esta técnica.

Quando eu digo maestria no Juuken, não é algo nível Hiashi, mas sim que por dominarem o Byakugan e o Kushou, obviamente dominam o estilo básico do Juuken, o que não significa generalizar para técnicas complexas como Kaiten e 64 palmas. Hyuugas são mestres no Juuken, qualquer membro formado do Clã pode fechar Tenketsus, estourar órgãos internos por aí etc, é sim tão básico quanto Shurikenjutsu e Katons.
Aliás, Hinata tornou-se poderosa justamente porque o Hiashi mudou e passou a treiná-la como um ser humano decente, o mesmo pode ter acontecido com todos os demais membros do Clã também, e nada impede que o próprio Hiashi tenha treinado diversos membros por aí.

descriptionOs Randons de cada clã. EmptyRe: Os Randons de cada clã.

more_horiz
dnv é sobre os clãs e não sobre hyogas.....................

meu deus do céu.

só sei de uma coisa. todos os clãs foram esmagados pela mesma pedra.

Hyogas.

Os Randons de cada clã. Hinata10

Uchilha

Os Randons de cada clã. Obito11

usumaki (nagato)

Os Randons de cada clã. Tumblr_lnpun0OEWR1qlxd4bo1_r1_500

senju

Os Randons de cada clã. Madara10
madara quando era criança humilhou o hashirama com uma pedrinha.

descriptionOs Randons de cada clã. EmptyRe: Os Randons de cada clã.

more_horiz
Clã Uchiha

Características Gerais: Kekkei Genkai: Sharingan, Afinidade de Chakra: Katon, Shurikenjutsu, Quantidade ou Qualidade de Chakra (ou ambos) acima da média, graças às suas origens provirem do Clã Ootsutsuki;

Creio que as primeiras habilidades que um Uchiha aprende sejam relacionadas ao uso de Shurikens, então o Shurikenjutsu deve ser a característica que eles possuem melhor desenvolvida. Arrisco dizer que praticamente todos os Uchihas que são ninjas, independente do nível, são capazes de utilizar o Sōfūshasan no Tachi, que foi visto quando Sasuke enfrentou o Orochimaru lá na Floresta da Morte.

Depois, eles devem ser treinados para utilizar Katon. O nível de desenvolvimento que os randoms possuem sobre isso deve ser menor em comparação com o Shurikenjutsu, afinal, isso requer um melhor domínio do Chakra. Aparentemente, a Katon: Gōkakyū no Jutsu é algo que praticamente todos Uchihas que são ninjas possuem. Também acho plausível o Katon: Hōsenka no Jutsu e o Katon: Ryūka no Jutsu, que também são Jutsus de Rank-C. Também a Uchiha Kaenjin, que Obito fez para proteger a Gedou Mazou, porém, no caso dos randoms, talvez eles consigam fazer em grupos e a barreira não seja tão poderosa quanto a que vimos originalmente.

Já o Sharingan deve ser a última habilidade que eles começam a desenvolver. O jutsu padrão deles deve ser o Genjutsu: Sharingan, com a maestria sobre isso variando de um para o outro. Como deve ser algo consideravelmente difícil de controlar, só os acima da média mesmo que conseguem desenvolver as habilidades do Doujutsu ao limite. O uso dos randoms deve se resumir a esse Genjutsu que citei, acompanhar movimentos em alta velocidade e copiar jutsus. Nada muito além disso.

Com essas habilidades, para ser forte não precisa de muita coisa, basta saber usar. E claro: as capacidades físicas podem ser bem relevantes também. De qualquer forma, acho que os Uchihas random só sabiam o básico do básico, então deviam ser somente acima da média geral de cada nível, ou seja, um Genin Uchiha > Genin comum, Chuunin Uchiha > Chuunin comum, e assim por diante.

Clã Hyuuga

Características Gerais: Kekkei Genkai: Byakugan, Juuken, Quantidade ou Qualidade de Chakra (ou ambos) acima da média, graças às suas origens provirem do Clã Ootsutsuki;

Eu não sei o que os Hyuugas aprendem primeiro, se é dominar o Byakugan ou o Juuken, talvez sejam os dois simultaneamente. De qualquer forma, os “randoms” desse clã acabam por ser divididos entre a Família Principal e a Família Secundária dos Hyuugas, mas não sei quantos existem em cada uma das famílias.

Exclusivos da Família Principal

Hakkeshō Kaiten: Foi dita para ser ensinada somente aos membros da Família Principal dos Hyuugas, então imagino que só eles tenham, exceto prodígios como Neji.
Jūho Sōshiken: Pelo que entendi, apenas os líderes e seus sucessores aprendem a técnica.
Hyūga Sōke no Juinjutsu: Obviamente, só os da Família Principal devem fazer isso.

Resto do Clã

Hakke Kūshō: Não há nenhuma menção a ser exclusiva da Família Principal, então imagino que a maioria do clã deve ter.
Hakke Kūhekishō: Em duplas, todos devem conseguir fazê-lo.
Jūkenhō Ichigekishin: Também não há nenhuma menção a ser exclusiva da Família Principal.

O nível deles acaba dependendo totalmente das capacidades físicas, mas acredito que estejam pareados com os Uchihas, embora ligeiramente atrás.

Os outros clãs

A maioria dos outros clãs foi pouco explorado, mas acho que os “randoms” deviam estar somente um pouco acima do que os Genins lá no Clássico.

descriptionOs Randons de cada clã. EmptyRe: Os Randons de cada clã.

more_horiz
Omar Pizzarou escreveu:
dnv é sobre os clãs e não sobre hyogas.....................

meu deus do céu.

só sei de uma coisa. todos os clãs foram esmagados pela mesma pedra.

Hyogas.

Os Randons de cada clã. Hinata10

Uchilha

Os Randons de cada clã. Obito11

usumaki (nagato)

Os Randons de cada clã. Tumblr_lnpun0OEWR1qlxd4bo1_r1_500

senju

Os Randons de cada clã. Madara10
madara quando era criança humilhou o hashirama com uma pedrinha.


:~.~:

@Tópico.

Concordo com o post do @Heimdall, porém levando em consideração o pensamento do Yagi.

descriptionOs Randons de cada clã. EmptyRe: Os Randons de cada clã.

more_horiz
Acho que é uma questão de roteiro. Requereria muito tempo explorar, sei lá, vinte ninjas por clã, então Kishimoto escolheu um caminho ideal de 4-5 ninjas que os representassem. Os dito random podem ter a mesma capacidade dos "protagonistas", só que são randoms, não tiveram tempo de tela na obra. Na QGN, pudemos ver a força destes ninjas sendo mostradas, como Shinobi Rengōgun no Jutsu. Hijutsus & técnicas KG são transmitidas de pessoa pra pessoa, então obviamente há um maior volume de ninjas combatentes em cada clã, embora não saibamos a quantidade deles e outros detalhes. Apesar disso, há casos específicos: é dito que tanto no Hyūga quanto no Uchiha há pessoas que não despertam o dōjutsu, então existem civis mesmo dentro destas famílias nobres.
Justinboll escreveu:
Clã Uchiha

Características Gerais: Kekkei Genkai: Sharingan, Afinidade de Chakra: Katon, Shurikenjutsu, Quantidade ou Qualidade de Chakra (ou ambos) acima da média, graças às suas origens provirem do Clã Ootsutsuki;

Creio que as primeiras habilidades que um Uchiha aprende sejam relacionadas ao uso de Shurikens, então o Shurikenjutsu deve ser a característica que eles possuem melhor desenvolvida. Arrisco dizer que praticamente todos os Uchihas que são ninjas, independente do nível, são capazes de utilizar o Sōfūshasan no Tachi, que foi visto quando Sasuke enfrentou o Orochimaru lá na Floresta da Morte.

Depois, eles devem ser treinados para utilizar Katon. O nível de desenvolvimento que os randoms possuem sobre isso deve ser menor em comparação com o Shurikenjutsu, afinal, isso requer um melhor domínio do Chakra. Aparentemente, a Katon: Gōkakyū no Jutsu é algo que praticamente todos Uchihas que são ninjas possuem. Também acho plausível o Katon: Hōsenka no Jutsu e o Katon: Ryūka no Jutsu, que também são Jutsus de Rank-C. Também a Uchiha Kaenjin, que Obito fez para proteger a Gedou Mazou, porém, no caso dos randoms, talvez eles consigam fazer em grupos e a barreira não seja tão poderosa quanto a que vimos originalmente.

Já o Sharingan deve ser a última habilidade que eles começam a desenvolver. O jutsu padrão deles deve ser o Genjutsu: Sharingan, com a maestria sobre isso variando de um para o outro. Como deve ser algo consideravelmente difícil de controlar, só os acima da média mesmo que conseguem desenvolver as habilidades do Doujutsu ao limite. O uso dos randoms deve se resumir a esse Genjutsu que citei, acompanhar movimentos em alta velocidade e copiar jutsus. Nada muito além disso.

Com essas habilidades, para ser forte não precisa de muita coisa, basta saber usar. E claro: as capacidades físicas podem ser bem relevantes também. De qualquer forma, acho que os Uchihas random só sabiam o básico do básico, então deviam ser somente acima da média geral de cada nível, ou seja, um Genin Uchiha > Genin comum, Chuunin Uchiha > Chuunin comum, e assim por diante.

Clã Hyuuga

Características Gerais: Kekkei Genkai: Byakugan, Juuken, Quantidade ou Qualidade de Chakra (ou ambos) acima da média, graças às suas origens provirem do Clã Ootsutsuki;

Eu não sei o que os Hyuugas aprendem primeiro, se é dominar o Byakugan ou o Juuken, talvez sejam os dois simultaneamente. De qualquer forma, os “randoms” desse clã acabam por ser divididos entre a Família Principal e a Família Secundária dos Hyuugas, mas não sei quantos existem em cada uma das famílias.

Exclusivos da Família Principal

Hakkeshō Kaiten: Foi dita para ser ensinada somente aos membros da Família Principal dos Hyuugas, então imagino que só eles tenham, exceto prodígios como Neji.
Jūho Sōshiken: Pelo que entendi, apenas os líderes e seus sucessores aprendem a técnica.
Hyūga Sōke no Juinjutsu: Obviamente, só os da Família Principal devem fazer isso.

Resto do Clã

Hakke Kūshō: Não há nenhuma menção a ser exclusiva da Família Principal, então imagino que a maioria do clã deve ter.
Hakke Kūhekishō: Em duplas, todos devem conseguir fazê-lo.
Jūkenhō Ichigekishin: Também não há nenhuma menção a ser exclusiva da Família Principal.

O nível deles acaba dependendo totalmente das capacidades físicas, mas acredito que estejam pareados com os Uchihas, embora ligeiramente atrás.

Os outros clãs

A maioria dos outros clãs foi pouco explorado, mas acho que os “randoms” deviam estar somente um pouco acima do que os Genins lá no Clássico.

É, acredito que seja algo por ae. :super:

descriptionOs Randons de cada clã. EmptyRe: Os Randons de cada clã.

more_horiz
Os randons de cada clã HYOGAS = Hiashi, Neji, Hanabi e Hinata.

O Clã do Taijutsu que é ruim em Taijutsu sua maior técnica é o Punho Generoso esse é o clã dos mongoloides.

Os Randons de cada clã. 20191013

As marionetes são counters tanto Hinata como Hiashi sofrem com as marionetes isso é de família.

Os Randons de cada clã. OpqGYmQ


Então chego a conclusão que esse é o clã mais mongoloide de todo o mangá/anime.

Os Randons de cada clã. 20191014
Os Randons de cada clã. 20190248

descriptionOs Randons de cada clã. EmptyRe: Os Randons de cada clã.

more_horiz
@Luquinhas

MDS man kkkkkkkkkkk

descriptionOs Randons de cada clã. EmptyRe: Os Randons de cada clã.

more_horiz
Eu não me recordava de ter dito tanta besteira no passado, muito menos chamado o Heimdall de mano Heim em 2019.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos