Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

O Kakuzu pode vencer Kisame !

+13
Masked
Igorluiz589626
Staz
Namito Namikaze
Heimdall
Justinboll
Mnan
ShinobinoKami
Elter
luangouvea
Omar Pizzarou
r1nn3g4n
Luquinhas
17 participantes

descriptionKakuzu - O Kakuzu pode vencer Kisame ! - Página 2 EmptyRe: O Kakuzu pode vencer Kisame !

more_horiz
Kakuzu - O Kakuzu pode vencer Kisame ! - Página 2 O10

galera kkkk,
Não é preconceito e nem fanboyistismo  mas dependendo do campo de batalha, já sei quem vence pois: vai ser assim
um cenario onde ninguem pode tirar proveito de quem, kisame oceano, e kakusu terra jiongu. seia mais fácil.

descriptionKakuzu - O Kakuzu pode vencer Kisame ! - Página 2 EmptyRe: O Kakuzu pode vencer Kisame !

more_horiz
luangouvea escreveu:


Kisame sola Kakuzu e Hidan juntos facilmente.... pode chorar fanboy do BONECO VODOO...

O time que tava lutando contra Kakuzu e Hidan era horrivel kkkkkkkk tudo era nivel gennin kkkkkkkkk só salva o Shikamaru.... ACEITA QUE O HIDAN E KAKUZU PERDE PRO KIZAME..... VAI CHORAR FANBOY DO BONECO VODOO



Ou é fake do Tony ou é um mongoloide querendo chamar a atenção.

É fã de um personagem esquecido deve ser difícil mesmo.

r1nn3g4n escreveu:


Manga alternativo.


Ta sem argumento.

O Kakuzu nunca perdeu no x1 pra ngm preciso de Naruto, Yamato, Kakashi pra lutar com ele.

Já o Kisame além de perder no x1 recebeu um apavoro e um tapa na fuça.

Kakuzu - O Kakuzu pode vencer Kisame ! - Página 2 0812

:kins:.


Última edição por Luquinhas em 29/9/2019, 14:05, editado 1 vez(es)

descriptionKakuzu - O Kakuzu pode vencer Kisame ! - Página 2 EmptyRe: O Kakuzu pode vencer Kisame !

more_horiz
ISSO MESMO, EU SOU O TONY :ana:

descriptionKakuzu - O Kakuzu pode vencer Kisame ! - Página 2 EmptyRe: O Kakuzu pode vencer Kisame !

more_horiz
Tony..... :yoda:

descriptionKakuzu - O Kakuzu pode vencer Kisame ! - Página 2 EmptyRe: O Kakuzu pode vencer Kisame !

more_horiz
isso mesmo eu sou o TONY :ana:

descriptionKakuzu - O Kakuzu pode vencer Kisame ! - Página 2 EmptyRe: O Kakuzu pode vencer Kisame !

more_horiz
nem sei o que é TONY. E de comer?

descriptionKakuzu - O Kakuzu pode vencer Kisame ! - Página 2 EmptyRe: O Kakuzu pode vencer Kisame !

more_horiz
Sim, é obvio que Kakuzu pode vencer Kisame.

Se Kisame ficar em um estilo de combate focado apenas em taijutsu e suitons de alcance normal, como ele normalmente faz no começo de suas lutas, Kakuzu tem chances altas de vencer, graças ao Raiton e a vantagem que o Jiongu lhe dá. Mas as chances são pequenas, assim que Kisame começasse a lutar sério, as chances do Kakuzu acabariam.

descriptionKakuzu - O Kakuzu pode vencer Kisame ! - Página 2 EmptyRe: O Kakuzu pode vencer Kisame !

more_horiz
Nao so o Kakuzo,Hidan tambem pode vencer Kisame?o porque eu ja expliquei no meu topico.

descriptionKakuzu - O Kakuzu pode vencer Kisame ! - Página 2 EmptyRe: O Kakuzu pode vencer Kisame !

more_horiz
Bom tópico! Eu concordo que Kakuzu tem boas chances de derrotar Kisame de acordo com a situação proposta e não acho que haja um abismo entre os dois, a não ser num cenário em que um possa tirar muita vantagem do outro ou sob outras circunstâncias.

descriptionKakuzu - O Kakuzu pode vencer Kisame ! - Página 2 EmptyRe: O Kakuzu pode vencer Kisame !

more_horiz
@Luquinhas

Tu pediu pra eu dar uma olhada, então vamos lá:

Luquinhas escreveu:

Agora vamos ao combate em si.

Toda luta começa em um nvl e sobe ao decorrer do combate.

1- Numa luta Kisame não pode fazer a cúpula logo de cara ele tem fazer a Samehada crescer pra se unir, já o Kakuzu ataca de 5 ângulos diferentes ao mesmo tempo, a Samehada não pode absorve os 5 Elementais de forma ângular, ele defendendo a frente vai tomar elementos nas costas laterais e etc.

Ele mesmo diz que qnt mais forte seu oponente mais forte ele fica.


Na verdade, não tem nenhum impedimento. Pra fazer o Sameadori, ele apenas precisa usar o Dai Bakusui Sosha. E não, não tem essa da espada crescer pra ele se unir. Ele incorpora a espada a partir do braço e se mescla com ela a nível celular. O quanto de chakra que a espada absorveu antes não interfere aqui.

Com a Samehada, ele pode absorver golpes focalizados, em especial o Raiton: Gian. Não há problema em lidar com o elemento raiton, como ficou provado aqui:

Spoiler :


As lâminas de alta vibração do Bee, imbuídas com raiton, tiveram seu chakra drenado de forma rápida o suficiente para que não perfurassem nem o Bee, nem a espada.

Os outros golpes, no caso Atsugai e Zukkoku, tem uma excelente capacidade campal, mas em contrapartida, suitons massivos do Kisame poderiam combate-los. Por exemplo, o próprio Dai Bakusui Sosha pode ser usado para criar um verdadeiro lago no campo de batalha, combatendo o combo de Atsugai+Zukkoku.

E não são 5 ângulos, são no máximo 3, já que a a máscara de suiton não mostrou qual jutsu possui, e o corpo principal do Kakuzu só ataca no corpo a corpo. Combo elemental viria em 3 direções.

Ele diz que ele fica mais forte com o oponente pq ele pode roubar mais chakra. Mas isso não quer dizer que ele sozinho não possa utilizar o Jutsu. Note que o chakra que ele roubou do Hachibi foi usado também para curar um rombo enorme na barriga dele. Cura está entre as capacidades que mais gastam chakra. Enfim, mesmo que o Sameadori contasse com chakra do Hachibi, pelo nível de chakra do Kisame, fazê-lo não é problema.


2- Os dois iriam partir pro Taijutsu onde Kisame iria começar a roubar chakra do Kakuzu e o Imortal iria começar a perceber que a grande arma do Kisame é suas técnicas de absorção vendo que a espada estaria crescendo e se mechendo.

3- Pós isso Kakuzu iria soltar as máscaras de maneira separada pra lutar contra Kisame nessa primeira investida Kisame iria absorver os Elementais de início assim podendo fazer com que a Samehada fique grande.

4- Pós isso o Kakuzu iria ter que descobrir que a Samehada é o ponto forte de Kisame assim colocando o Jiongu debaixo da Terra semelhante ao que fez para se livrar do Kage Mane do Shikamaru e roubar a Samehada temporariamente e então soltar os Elementais encima do Kisame.


Cara, vc propõe esse cenário, mas isso é apenas uma possibilidade. Vc tá direcionando a luta num determinado caminho, assumindo que seu personagem vai tomar a escolha perfeita. Não é assim que funciona. Por exemplo, o que impede o Kisame, ao ver 4 máscaras usando elementais, de usar logo o Daikodan? É uma arma perfeita para lidar com as máscaras ou com o próprio Kakuzu. Vc assume que ele vai tomar uma postura defensiva, mas isso não é garantido. Quem te garante que, no momento que ele use o primeiro round de elementais, o Kisame já não usa o Dai bakusui Sosha? Com isso, ele bloquearia os ataques em 360º e já poderia preparar a bolha, dependendo de quanto chakra ele decidir gastar.

É essa a questão, vc tá assumindo um cenário completamente favorável, e não é assim que se analisa comparação.



Pós isso Kisame iria se curar e então criar a cúpula de água , como já disse a Samehada só seria presa temporariamente então ela voltaria pra mão do Kisame e ele se unindo a espada usuária a sua cúpula.

4.1 Ao usar a cúpula Kakuzu estaria encurralado dando chakra para o Kisame, então é ai que a luta terá que ser bem analisada, o Imortal tem experiência de 100 anos, está vivo desda da época do Hashirama.

Considerando isso ele irá soltar um Raiton Gian dentro da Cúpula assim matando a si mesmo, e sacrificando uma vida.

Feito isso tanto Kisame qnt Kakuzu seriam eletrocutados porém Kakuzu tem 5 vidas sacrificaria uma sobrando apenas 4.

4.2 Ao sobrar 4 vidas e Kisame estar ferido diante a eletrificação o mesmo iria usar os 1000 tubarões, que seriam rebatidos pelo Katon Zukuko semelhante ao Asa Kujaku do Guy.

Caso o Zukuko não seje suficiente ele pode combar com o Fuuton uma técnica capaz de varar Suiton.


Calma, calma lá.

O Kakuzu não tem conhecimento prévio da bolha. Aquele negócio é enorme, a maior probabilidade é que todas as máscaras ficariam dentro da bolha. Compare o tamanho da bolha com as montanhas no fundo:

Spoiler :


Se o Kakuzu soltar o Gian lá dentro, atingiria todos na bolha.

A questão é que o Kisame pode absorver chakra no contato para se curar. Dentro da bolha, a mobilidade dele é maior que a do Kakuzu, ele poderia roubar chakra das máscaras muito facilmente.

Ou seja, toda a premissa do seu argumento já morre aí. Todas as máscaras e o Kakuzu seriam eletrificados. Se eles não morrerem, o Kisame tbm não morre. E enquanto as máscaras e o Kakuzu estariam dentro da bolha, sem respirar e com mobilidade reduzida, o Kisame poderia caçar as máscaras e o próprio Kakuzu para se curar.


5. Então Kisame ficaria encurralado e ao decorrer desse combate Kakuzu já teria descoberto que a Samehada é sensível a Katon porém Kisame vendo que está sem defesas iria apelar pro seu último ataque o Daikodan.
Assim levando o Kakuzu a ser devorado pelo Tubarão de chakra, como ele vai estar com suas máscaras separadas do corpo ira pegaf apenas o Kakuzu, pós iria morrer e ressuscitar mais uma vez ja que são 5 vidas e ele estaria com 4 tomando o Daikodan sobraria apenas mais 3.

5.1 Kakuzu resscucitando sobrando 3 vidas apelaria pro Modo Jiongu como descrito no DB ao usar essa forma ele não possui pontos cegos segundo a descrição.

Com essa forma ele pode planar no ar e atacar com seus tentáculos assim fazendo um ataque aéreo no Kisame com seu Jiongo.

Ou então deixando os fios debaixo da Terra e segurando o mesmo semelhante a Kakashi, Ino e Chouji.


De novo, vc tá tentando guiar a luta por um caminho. O mais provável é que, se o Kisame usar a bolha, não sai uma máscara de lá.


5.2 Feito isso o Kisame estaria completamente sem reação alguma, seria o fim do combate pra ele o Kakuzu poderia abrir ele ao meio com seu Raiton Gian que segundo o DB tem poder pra perfurar rochas esta técnica necessito de 2 Raikiris do Kakashi para ser parada.

5.3 Aí vc pode dizer " A mas como se sabe que o Kakuzu vai estar com máscara de Raiton e Katon pra pra poder finalizar o Kisame ? " Bom a outros 2 cenários caso ele não esteja mais com a máscara de Raiton ou Katon ele pode usar o Jiongu se aproximando do Kisame e roubando seu coração assim estocando mais uma vida.

Aí vc pode me dizer " Kisame não ficaria parado e partiria Kakuzu ao meio " o Kisame estaria preso pelo Jiongu e mesmo que ataque Kakuzu na curta distância o Imortal possua uma resistência de aguentar a Tenica espinhosa do Chouji e a Patada de uma Biju full.

E não vai adiantar partir ele ao meio pois isso já ocorreu e não adianto nada.

Aí vc pode dizer que a Samehada quebraria as máscaras, digo para vc este Kakuzu não é o Edo da guerra nerfado é o Auge do personagem suas máscaras já foi capaz de aguentar a pressão do Modo Baika Chorite do Chouji que pesa toneladas.

Sobrando mesmo que seja a máscara de Fuuton ele poderia afastar a Samehada de Kisame empurrando ela com o Fuuton Atsugai.


Como eu falei, tudo isso é um cenário que você propõem. Mas a luta não precisa se desenrolar dessa forma. A questão aqui é avaliar o que seria mais provável. O Kisame tem recursos em escala campal para lidar com todas as máscaras. Todo o seu argumento se baseia que de alguma forma, o Sameadori não vai pegar nenhuma máscara, o que não é verdade. Dentro do jutsu, o Kisame tava acompanhando a velocidade do Bee manto nv2. As máscaras e o próprio Kakuzu tem uma fração dessa velocidade, e dificilmente conseguiriam sair do jutsu antes de serem caçadas pelo Kisame.

E aproveitando, enquanto ele tiver a samehada em mãos, o Gian é inútil.


E antes que vc diga que Kakuzu não possui chakra/stamina pra manter esse ritmo de combate te digo.

Segundo a frase do Yamato o Kakuzu ainda tinha uma quantidade de chakra absurda, mesmo dps de lutar com Kakashi + time 10 soltando Elementais massivos e perdendo algumas de suas vidas durante o combate.


Sim, Kakuzu tem um bom chakra. A luta seria decidida em jutsus, não em desgaste.


Chego a conclusão que Kakuzu tem sim condições de manter um Ritmo de combate contra Kisame em Alto Nvl.

Oque acham deste embate entre os dois Akatsuki.


Bom, avaliando de modo geral, existem possibilidades do Kakuzu manter o combate. Alguns combos, e situações, mas depende muito do Kisame fazer todas as piores escolhas tbm. E esse é o problema.

Mas, em termos de probabilidades, o Kisame tem mais formas de vencer. É muito complicado, alguém que tem seu carro chefe baseado em elementais, lutar contra alguém que tem um jutsu capaz de engolir ditos elementais e devolvê-los.

O spam elemental do Kakuzu pode ter 2 configurações:

1 - Zukkoku e Atsugai separados, Gian como ataque focal.
2 - Zukkoku e Atsugai juntos, Gian como ataque focal.

O Gian sempre pode ser absorvido direto pela Samehada. E não é fácil separá-la do kisame. A corda se estica, cria espinhos, enfim.

Para a configuração 1, sem a potência somada dos jutsus, o Dai Bakusui Sosha ou outros suitons massivos conseguem counterar;
Para a configuração 2, ao usar os elementais massivos em uma frente, ele fica extremamente vulnerável ao Daikodan, que poderia engolir esses jutsus e destruir as duas máscaras e o Kakuzu junto, se ele tiver no "modo Jiongu".

Enfim, o problema aqui foi fazer uma avaliação guiada, em que vc foi imaginando o combate seguindo por um caminho que seria vantajoso para o Kakuzu, e ainda com algumas falhas.

Kisame tem mais chances Luquinhas, não é exagero ou superestimação, até pq o Kisame tem um ótimo fator counter aqui.

descriptionKakuzu - O Kakuzu pode vencer Kisame ! - Página 2 EmptyRe: O Kakuzu pode vencer Kisame !

more_horiz
O @Heimdall eu pedi pra vc dar uma olhada, mas não imaginei que fosse fazer um comentário sobre a minha análise.

E concordo com bastante coisa que vc disse no seu comentário.

Acho que tudo depende de um cenário.

E eu não vejo o Kisame tão acima do Kakuzu como mts dizem.

Então é isso.

descriptionKakuzu - O Kakuzu pode vencer Kisame ! - Página 2 EmptyRe: O Kakuzu pode vencer Kisame !

more_horiz
Eu pessoalmente acho o Kisame um personagem bastante superestimado.

Todos se baseiam muito na luta dele contra o Bee mas esquecem que ele é counter de Jinchurikis. Eu sempre me perguntei o que aconteceria se alguém nadasse para cima na cúpula? não acho que ela iria flutuar.

Não vou me alongar porque estou sem saco e sou inativo no Fórum, então a minha opinião é quase irrelevante, mas eu acho sim que Kakuzu pode vencer Kisame.

Nunca vimos Kakuzu em 100% de seu poder por conta do Kakashi ter destruido a máscara de água no início da luta, mas dada as dimensões dos outros jutsus de Kakuzu( Um Futon que varreu boa parte de uma floresta com árvores enorme, um Katon com uma abrangência que só perde para Katon de Madara, e um Raiton que precisou de um Raikiri em cada mão para pará-lo), é provável que o Suiton também fosse bem grande, não no mesmo nível dos de Kisame, mas bem acima da média.

Sem contar que não vimos toda a versatilidade de Kakuzu. Quem sabe ele não pudesse se fundir com todas as máscaras ao mesmo tempo quando necessário? E quantas possibilidades de combos elementais ele poderia fazer?

Mas isso é tudo especulação, porém, só pelo mostrado o Kakuzu já daria uma boa briga com o Kisame.

Como eu já disse, acho o Kisame um personagem superestimado, enquanto o Kakuzu, por outo lado, acho subestimado.

descriptionKakuzu - O Kakuzu pode vencer Kisame ! - Página 2 EmptyRe: O Kakuzu pode vencer Kisame !

more_horiz
Kakuzu é bem forte, mas acho Kisame superior por pouco.

De qualquer modo, apostaria no Kakuzu, desde que o Kisame lute para se nivelar e não matar de imediato.

descriptionKakuzu - O Kakuzu pode vencer Kisame ! - Página 2 EmptyRe: O Kakuzu pode vencer Kisame !

more_horiz
Gosto do Kakuzu.
Mas aqui é do Kisame, Samehada come tudo.

A única forma do Kakuzu vencer aqui é se enfrentar um Kisame sem Samehada, de preferência parado, sem reação, recebendo todos os ataques de peito aberto, que não queira usar jutsus, e com muita intenção de se matar.

descriptionKakuzu - O Kakuzu pode vencer Kisame ! - Página 2 EmptyRe: O Kakuzu pode vencer Kisame !

more_horiz
Staz escreveu:
Gosto do Kakuzu.
Mas aqui é do Kisame, Samehada come tudo.

A única forma do Kakuzu vencer aqui é se enfrentar um Kisame sem Samehada, de preferência parado, sem reação, recebendo todos os ataques de peito aberto, que não queira usar jutsus, e com muita intenção de se matar.


Exagerado....

descriptionKakuzu - O Kakuzu pode vencer Kisame ! - Página 2 EmptyRe: O Kakuzu pode vencer Kisame !

more_horiz
Eu sempre achei kakuzu superior , nao sei porque geral paga pau para o kisame , falam como se a samehada fosse absorver todo tipo de ninjutsu ,sendo que ela mal gosta de absorver um katon e olha la , quem dira ninjutsus combados ou varios de uma vez ?? ..Tao achando que samehada é gakido ,delta entre outro , please ne vao ler o manga ..

assim que kakuzu descobrir que ela absorve chakra ele vai luta a distancia com suas mascaras , evitando assim perder chakra num curto alcance , kisame ate pode usar seus suitons , porem kakuzu nao so usa suiton como usa os 5 elementos , ele poderia usar a propria agua do kisame contra ele e mais , ja que tem vantagem elemental , ele poderia eletrizar a agua o que seria suficiente para matar os tubaroes ou ate evaporar ela com katon combado com futon , geral sabe que jutsus combados sao muito mais fortes que jutsus individuais de um único elemento ..

Kisame possui uns 3 jutsus relevantes, o resto nao ser para nada a verdade é essa .. , mesmo sua cupula poderia ser destruida por ninjutsus combados ou pelas mascaras por fora ,afinal ela se movimenta para um unico lado ,o que permitiria alguma das mascaras escaparem e atacarem por fora com um jutsu em area ..Imagina a de futon sai e ataca por fora a bolha seria desfeita , se as mascaras nao atacarem dentro da mesma , implodindo ela de dentro para fora ..

kakuzu possui os 5 elementos, podendo atacar e combar os mesmo, tem 5 vidas , domu para inutilizar ataques fisicos , os fios e tals ,

kakuzu tem mais que chances ,se nao o vencer

descriptionKakuzu - O Kakuzu pode vencer Kisame ! - Página 2 EmptyRe: O Kakuzu pode vencer Kisame !

more_horiz
Falar que Kakuzu é usuário de 5 elementos como se fosse grande coisa é algo raso. Só mostrou ofensividade com 3 deles: Futton, Katon e Raiton. Os dois primeiros são inúteis, mesmo combinados, frente ao volume de água que Kisame manipula. O terceiro é absorvido com facilidade pela Samehada, como já visto. De resto, temos um Suiton que não foi visto (que provavelmente não faria diferença) e um Doton de suporte, que é inútil frente a um cara que absorve quantidades massivas de chakra de uma vez só, e que provavelmente o anularia até se aproximando (como fez ao cancelar o Kuchiyose do Naruto, no clássico).

Kisame é um devorador de chakra e a defensiva do Kakuzu frente a isso é praticamente nula.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos