Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Entre e receba a prova definitiva de que Bills não foi superado

+14
Noonasenpai
Diony
Masked
Lara croft
luangouvea
Apollo
Kiba.Misterioso
Comando Omega
LordeDasCinzas
Ben Ikneg
Gaius
Origami
Justinboll
Edson Oliveira
18 participantes

descriptionEntre e receba a prova definitiva de que Bills não foi superado - Página 5 EmptyRe: Entre e receba a prova definitiva de que Bills não foi superado

more_horiz
Eu dou a chance para o cara explicar seu ponto de vista de uma maneira mais esclarecedora e convincente, mas tudo que ele faz é dizer que não estão respeitando a opinião dele (sendo que até o momento, está tratando a própria opinião como um fato absoluto e incontestável). Isso é muita infantilidade. É exatamente por esse motivo que não conseguiu convencer quase ninguém...

descriptionEntre e receba a prova definitiva de que Bills não foi superado - Página 5 EmptyRe: Entre e receba a prova definitiva de que Bills não foi superado

more_horiz
Ainda espero essa prova definitiva.

descriptionEntre e receba a prova definitiva de que Bills não foi superado - Página 5 EmptyRe: Entre e receba a prova definitiva de que Bills não foi superado

more_horiz
Edson Oliveira escreveu:
Sim, Energia de Destruição significa Hakai, um precioso segredo. Seu exemplo de uso e sobre a fala com nada tem haver com minha mensagem, onde explico que claramente que as duas técnicas baseadas no Ki divino da Destruição são completamente diferentes, seja em danos ou funcionamento, além de serem totalmente diferente do Ki comum, não obedecendo a lógica "natural" onde foi dado entender mensagens acima.


Novamente, o Hakai foi negado por energia divina normal. Provando que pode ser negada por alguém mais poderoso. Tinha a ver porque por algum motivo você julgou que as pessoas daqui pensavam que todos os Hakais possuem a mesma potência ou uso.
Ki divino também pode negado por ki comum, então o tipo de energia do usuário não afeta em nada, a técnica vai ser negada por alguém mais poderoso independente de qual seja o usuário.

Edson Oliveira escreveu:
Eu coloco palavras? Peço por gentileza que leia. Com mais atenção dessa vez: "Quando um personagem supera o outro em poder de luta, praticamente qualquer técnica que fazia efeito antes, deixa de fazer efeito seja parcial ou completamente." - Justin.  "Nego não percebe que a maioria das técnicas de ki podem ser negadas por alguém mais poderoso, como Vegeta fez." Lorde.

No mais, você retorna com questionamentos já desmitificados em meu recente post, não pretendo continuar nesse círculo.


Você acaba de provar nosso ponto. O Justin disse que praticamente qualquer técnica deixa de ser eficiente ou fazer efeito. Eu disse que a maioria das técnicas de ki podem ser negadas por alguém mais poderoso. Você respondeu com "Você e o outro usuário afirma que todas as técnicas são anuladas baseado na força do oponente; o que é totalmente irreal na obra" - você diz que afirmamos que TODAS as técnicas param de fazer efeito. Não minta, Papai do Céu não gosta disso.

Novamente você faz uma seleção do que vale ou não vale. Não é dito que Beerus pode destruir qualquer um? De onde você tira a seleção exata de quem pode ou não pode ser destruído por Beerus? A fala do Whis só vale para os personagens que você quer?


Edson Oliveira escreveu:
Temos um progresso? Você acaba de aceitar que Bills pode destruir qualquer um. Sugiro que se inteire sobre o significado de qualquer um.
1 > Sim, foi uma surpresa. Mas não muda o contexto e a carga da fala do Whis, um ser antigo com muito mais perícia e conhecimento - quase desconhecido por nós.
2 > Tanto em aplicação, como em conceito, todas as abordagens do anime (único material cabível de análise) provam o contrário.
3 >  O poder total de Bills é um mistério. O que é objeto de análise é sua técnica absoluta.


Edson, anda, logo fale como a seleção de quem Beerus pode ou não destruir acontece.
1. O contexto é que Beerus pode apagar qualquer ser da existência, só que ele não pode destruir anjos e Zen'oh, então é óbvio que o contexto se refere a seres vivos e mortos (almas).
2. O Vegeta literalmente negou um Hakai com um soco. Freeza negou um Hakai na base da força. Mas o Edson chega com as vozes da mente dele e acha que a obra mostrou o contrário.
3. Tão mistério que o mesmo Whis, cheio de conhecimento atemporal afirmou que ele perdeu uma queda de braço contra Belmod, e usou isso como base para mostrar que Jiren era superior a Beerus. Incrível força, extremamente superior.

>Jiren é dito como o inimigo mais poderoso da história de Dragon Ball.
> O Hakai pode ser negado por alguém mais poderoso.

Pode continuar com as vozes da sua mente se quiser, a obra mostrou o contrário.

descriptionEntre e receba a prova definitiva de que Bills não foi superado - Página 5 EmptyRe: Entre e receba a prova definitiva de que Bills não foi superado

more_horiz
Kienzan do Kuririn iria matar o Nappa, bem superior. Isso de que quando o cara tem pdl maior as técnicas param de fazer efeito é bullshit. Ainda assim, o Hakai não tem essa propriedade. Freeza conteve a energia da destruição do Sidra e suportou até a do Toppo. As únicas vezes que o Hakai foi visto cumprindo sua função foi contra o Zamasu e naquele ep lá com o pessoal da Arale. Os dois personagens são infinitamente inferiores ao Beerus.

Nem li a discussão mas quis falar isso aí.
Ah, e Beerus foi superado e até agora não recebemos a prova definitiva, meses depois.

descriptionEntre e receba a prova definitiva de que Bills não foi superado - Página 5 EmptyRe: Entre e receba a prova definitiva de que Bills não foi superado

more_horiz
Gaius escreveu:
Kienzan do Kuririn iria matar o Nappa, bem superior. Isso de que quando o cara tem pdl maior as técnicas param de fazer efeito é bullshit.


Absolutamente ninguém disse que isso servia para necessariamente 100% dos casos.

descriptionEntre e receba a prova definitiva de que Bills não foi superado - Página 5 EmptyRe: Entre e receba a prova definitiva de que Bills não foi superado

more_horiz
Justinboll escreveu:
Gaius escreveu:
Kienzan do Kuririn iria matar o Nappa, bem superior. Isso de que quando o cara tem pdl maior as técnicas param de fazer efeito é bullshit.


Absolutamente ninguém disse que isso servia para necessariamente 100% dos casos.


De fato,devemos lembrar que nesses casos (mais fracos ferindo mais fortes),o ataque sempre foi carregado por um bom tempo.Exemplo:Picollo vs Raditz,Kuririn vs Nappa,Goku vs Freeza.

descriptionEntre e receba a prova definitiva de que Bills não foi superado - Página 5 EmptyRe: Entre e receba a prova definitiva de que Bills não foi superado

more_horiz
Justinboll escreveu:
Gaius escreveu:
Kienzan do Kuririn iria matar o Nappa, bem superior. Isso de que quando o cara tem pdl maior as técnicas param de fazer efeito é bullshit.


Absolutamente ninguém disse que isso servia para necessariamente 100% dos casos.


Massa cara, leste meu segundo parágrafo?

descriptionEntre e receba a prova definitiva de que Bills não foi superado - Página 5 EmptyRe: Entre e receba a prova definitiva de que Bills não foi superado

more_horiz
Em uma luta entre goku UI completo e bills, o deus da destruição venceria, goku não conseguiria derrotar o Bills antes de sofrer os efeitos colaterais do UI, e bills também é mais forte em poder bruto e em força física.

descriptionEntre e receba a prova definitiva de que Bills não foi superado - Página 5 EmptyRe: Entre e receba a prova definitiva de que Bills não foi superado

more_horiz
LordeDasCinzas escreveu:
Novamente, o Hakai foi negado por energia divina normal. Provando que pode ser negada por alguém mais poderoso. Tinha a ver porque por algum motivo você julgou que as pessoas daqui pensavam que todos os Hakais possuem a mesma potência ou uso.
Ki divino também pode negado por ki comum, então o tipo de energia do usuário não afeta em nada, a técnica vai ser negada por alguém mais poderoso independente de qual seja o usuário.


Novamente, meu nobre, o ponto não é esse. Hakai não se resume a Ki divino. Enquanto você tentar insistir nessa idéia que as técnicas são totalmente alicerciadas a seu tipo de Ki não vejo como isso progredir. O anime, com as imagens que linkei, deixa claro que existem tipos e variações diferentes dessa técnica definitiva.


LordeDasCinzas escreveu:
Você acaba de provar nosso ponto. O Justin disse que praticamente qualquer técnica deixa de ser eficiente ou fazer efeito. Eu disse que a maioria das técnicas de ki podem ser negadas por alguém mais poderoso. Você respondeu com "Você e o outro usuário afirma que todas as técnicas são anuladas baseado na força do oponente; o que é totalmente irreal na obra" - você diz que afirmamos que TODAS as técnicas param de fazer efeito. Não minta, Papai do Céu não gosta disso.


De maioria, para todas, não existe esse disparate que você tenta fazer parecer.  Certamente se trata de um equívoco da minha parte, é claro, contudo, ainda assim,é adequado aos comentários - técnicas não se resumem ao Ki ou a força do oponente.

LordeDasCinzas escreveu:
Novamente você faz uma seleção do que vale ou não vale. Não é dito que Beerus pode destruir qualquer um? De onde você tira a seleção exata de quem pode ou não pode ser destruído por Beerus? A fala do Whis só vale para os personagens que você quer?



Primeiramente, peço que me mostre onde foi tirado seleção exata por mim. O que tenha lhe explicar é o que está palpável na obra, e a citação de Whis corrobora toda minha tese - se por ventura o Hakai não funciona em Zeno, Anjos, Dainshikan, se trata de uma lacuna na história deixada pelo autor, tudo que eu tentar responder nesse espaço em branco soara como criação da minha mente.


LordeDasCinzas escreveu:
Edson, anda, logo fale como a seleção de quem Beerus pode ou não destruir acontece.
1. O contexto é que Beerus pode apagar qualquer ser da existência, só que ele não pode destruir anjos e Zen'oh, então é óbvio que o contexto se refere a seres vivos e mortos (almas).
2. O Vegeta literalmente negou um Hakai com um soco. Freeza negou um Hakai na base da força. Mas o Edson chega com as vozes da mente dele e acha que a obra mostrou o contrário.
3. Tão mistério que o mesmo Whis, cheio de conhecimento atemporal afirmou que ele perdeu uma queda de braço contra Belmod, e usou isso como base para mostrar que Jiren era superior a Beerus. Incrível força, extremamente superior.

>Jiren é dito como o inimigo mais poderoso da história de Dragon Ball.
> O Hakai pode ser negado por alguém mais poderoso.

Pode continuar com as vozes da sua mente se quiser, a obra mostrou o contrário.


Lorde, tente progredir, você insiste em negar a prova que corrobora todo meu tópico. Você se inteirou sobre qualquer um?

1. Não, não. O contexto está claro naquela cena. Aliás, ela não é interpretativa, ela é auto-explicativa. "Não há nada nesse mundo que Bills não consiga destruir''.
2. Aqui você repete o mesmo erro de achar que todos os Hakais são iguais ou tem a mesma funcionalidade, negando veementemente o material canônico que já foi linkado aqui.
3. Sim. Ainda é um mistério. Sim ele perdeu uma quebra de braço, mas não muda o fato que ainda é um mistério. E você tem conhecimento que se superar nos seus limites é uma prática comum em DB não é? Quando vimos Bills no seu limite e utilizando todos seus recursos? Exato, a resposta é nunca.

LordeDasCinzas escreveu:
>Jiren é dito como o inimigo mais poderoso da história de Dragon Ball.

De acordo com quê? Revistinha não canônica da Vjump? Mangá filler do criador de Fanfic de Dragon ball AF? Seja mais especifico.
LordeDasCinzas escreveu:
> O Hakai pode ser negado por alguém mais poderoso.

É isso que estou esperando você provar. Já que não vimos o tipo de Hakai executado por Bills sendo negado por ninguém.

Não darei atenção aos insultos.

descriptionEntre e receba a prova definitiva de que Bills não foi superado - Página 5 EmptyRe: Entre e receba a prova definitiva de que Bills não foi superado

more_horiz
E eu achando que essa conversa já tinha morrido.

Edson Oliveira escreveu:
Novamente, meu nobre, o ponto não é esse. Hakai não se resume a Ki divino. Enquanto você tentar insistir nessa idéia que as técnicas são totalmente alicerciadas a seu tipo de Ki não vejo como isso progredir. O anime, com as imagens que linkei, deixa claro que existem tipos e variações diferentes dessa técnica definitiva.


O ponto é esse. O Hakai pode ser negado por diferentes tipos de ki, provando que não é uma técnica definitiva. O Hakai do Beerus nunca foi mencionado como superior, inclusive, quando o Whis apresenta o Jiren, ele não fala "Jiren é mais forte", ele fala que nem mesmo um Deus da Destruição seria capaz de derrotá-lo, e isso inclui o Beerus e seu suposto Hakai supremo.


Edson Oliveira escreveu:
De maioria, para todas, não existe esse disparate que você tenta fazer parecer.  Certamente se trata de um equívoco da minha parte, é claro, contudo, ainda assim,é adequado aos comentários - técnicas não se resumem ao Ki ou a força do oponente.


Em uma série com mais de 8 tipos de manipulação de ki e mais de 100 técnicas, maioria não é exagero. Mesmo que o Kienzan do Kuririn seja capaz de cortar seres muito superiores, não funcionaria contra Beerus, é como as coisas são.

Edson Oliveira escreveu:
Primeiramente, peço que me mostre onde foi tirado seleção exata por mim. O que tenha lhe explicar é o que está palpável na obra, e a citação de Whis corrobora toda minha tese - se por ventura o Hakai não funciona em Zeno, Anjos, Dainshikan, se trata de uma lacuna na história deixada pelo autor, tudo que eu tentar responder nesse espaço em branco soara como criação da minha mente.


Não é. Porque é simples: no contexto, Whis se refere a almas, e ninguém realmente sabia se seria possível apagar almas da existência. A seleção é simples: você diz que Beerus não foi superado por poder destruir qualquer ser, a obra mostra o contrário, Beerus continua com medo do Zen'oh e não é capaz de derrotar Jiren, provando que seu Hakai não é eficiente contra seres superiores. A sua seleção acontece nisso: "é assim e ponto, temos que levar como literal e Beerus não foi superado. Se foi, a obra tá cheia de buraco no roteiro"


Edson Oliveira escreveu:
Lorde, tente progredir, você insiste em negar a prova que corrobora todo meu tópico. Você se inteirou sobre qualquer um?

1. Não, não. O contexto está claro naquela cena. Aliás, ela não é interpretativa, ela é auto-explicativa. "Não há nada nesse mundo que Bills não consiga destruir''.
2. Aqui você repete o mesmo erro de achar que todos os Hakais são iguais ou tem a mesma funcionalidade, negando veementemente o material canônico que já foi linkado aqui.
3. Sim. Ainda é um mistério. Sim ele perdeu uma quebra de braço, mas não muda o fato que ainda é um mistério. E você tem conhecimento que se superar nos seus limites é uma prática comum em DB não é? Quando vimos Bills no seu limite e utilizando todos seus recursos? Exato, a resposta é nunca.


1. Ela não precisa ser interpretativa para estar dentro de um contexto próprio, que no caso era uma alma sendo destruída.
2. O Hakai é energia de destruição, amigo. Qualquer coisa que você soltar a partir dessa energia vai ter o mesmo efeito do Hakai. O que diferencia é o nível de poder do usuário, e como a obra mostrou, não funciona contra seres superiores.
3. Não temos menções. Beerus é colocado no mesmo porte de outros Deuses da Destruição, e nada sobre ele ser diferente foi mencionado. É o mesmo que falar: Mirai Trunks nunca para de treinar, então hoje, na saga Broly, ele está mais forte que Goku e Vegeta. Não dá para se basear em algo que não aconteceu e nem foi mencionado.

Edson Oliveira escreveu:
De acordo com quê? Revistinha não canônica da Vjump? Mangá filler do criador de Fanfic de Dragon ball AF? Seja mais especifico.


A preview oficial do episódio 129, a mesma que deu o spoiler violento de que o 17 sobreviveu antes do episódio 130, então creio que seja oficial o bastante. Pode ler a tradução (em inglês): https://twitter.com/Herms98/status/966884346635300869
Shin afirmou que o poder de Jiren era "diferente de tudo que eles já haviam enfrentado". Jiren não tem nenhuma peculiaridade em seu ki, o que mostra que Shin se referia ao seu nível de poder.

Edson Oliveira escreveu:
É isso que estou esperando você provar. Já que não vimos o tipo de Hakai executado por Bills sendo negado por ninguém.

Não darei atenção aos insultos.


Como já disse acima, Beerus não é nem diferenciado e nem se sobressai perto dos outros Deuses da Destruição, ele é sempre colcado no mesmo grupo e nunca mencionado como algo a mais. Whis afirma que um Deus da Destruição não seria capaz de derrotar Jiren, provando que Beerus, um Deus da Destruição, também não conseguiria. O Hakai do Beerus seria negado com essa facilidade:

Entre e receba a prova definitiva de que Bills não foi superado - Página 5 A4CAACA4C0696945DE8183A65EAC7126D5642406

Entre e receba a prova definitiva de que Bills não foi superado - Página 5 40bb673df828a8d5d5e53ce02e774129d89aa829_00

descriptionEntre e receba a prova definitiva de que Bills não foi superado - Página 5 EmptyRe: Entre e receba a prova definitiva de que Bills não foi superado

more_horiz
Edson Oliveira escreveu:
Edson Oliveira escreveu:
Aguardando algum usuário refutar a prova anexada, meu objetivo não é achismos, mas sim lidar com material concreto.


:super:


:esqueletop:

descriptionEntre e receba a prova definitiva de que Bills não foi superado - Página 5 EmptyRe: Entre e receba a prova definitiva de que Bills não foi superado

more_horiz
Goku aparentemente ia bater de frente com um anjo com o Migatte sob seu controle, quem é Bills na fila do pão? Entre e receba a prova definitiva de que Bills não foi superado - Página 5 2262632362

descriptionEntre e receba a prova definitiva de que Bills não foi superado - Página 5 EmptyRe: Entre e receba a prova definitiva de que Bills não foi superado

more_horiz
Resumindo esse tópico o cara quer usar 1 único print como verdade absoluta, não leva em consideração os milhões de argumentos da galera, acha que só o anime é oficial e nem por 1 segundo leva em consideração que a fala do Whis pode ter sido uma hipérbole?

descriptionEntre e receba a prova definitiva de que Bills não foi superado - Página 5 EmptyRe: Entre e receba a prova definitiva de que Bills não foi superado

more_horiz
Diony escreveu:
Resumindo esse tópico o cara quer usar 1 único print como verdade absoluta, não leva em consideração os milhões de argumentos da galera, acha que só o anime é oficial e nem por 1 segundo leva em consideração que a fala do Whis pode ter sido uma hipérbole?


É mais ou menos isso.

descriptionEntre e receba a prova definitiva de que Bills não foi superado - Página 5 EmptyRe: Entre e receba a prova definitiva de que Bills não foi superado

more_horiz
Goku nao tem nem mais cor na paleta pro cabelo

descriptionEntre e receba a prova definitiva de que Bills não foi superado - Página 5 EmptyRe: Entre e receba a prova definitiva de que Bills não foi superado

more_horiz
Noonasenpai escreveu:
Goku nao tem nem mais cor na paleta pro cabelo

Broly já teve cabelo roxo e tem um cabelo meio esverdeado, Goku não

descriptionEntre e receba a prova definitiva de que Bills não foi superado - Página 5 EmptyRe: Entre e receba a prova definitiva de que Bills não foi superado

more_horiz
Bom reviver esse nada fundado tópico.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos