Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Quem foi o melhor usuário do Rinnegan?

+8
Origami
FrutosDoMar
CrossDominus
Abstrato
JL
Leon Lancaster
ghost akuma16
Justinboll
12 participantes

descriptionQuem foi o melhor usuário do Rinnegan? EmptyQuem foi o melhor usuário do Rinnegan?

more_horiz
Opinem!

- Nagato
- Madara
- Sasuke
- Momoshiki
- Hagoromo

descriptionQuem foi o melhor usuário do Rinnegan? EmptyRe: Quem foi o melhor usuário do Rinnegan?

more_horiz
hagoromo- nao vimos quase nada mas todos afirmam ele sendo mais forte ate pq é dele nao tem nem oq discutir auish

depois pra mim foi nagato, nao era dele e ele consegiu desfrutar o maximo que podia pra ele,dominou 6 caminhos bem melhor que sasuke e madara .. mundo animal ,asura.. unica coisa que de sasuke e madara foi melhor e ameno,limbo ct

descriptionQuem foi o melhor usuário do Rinnegan? EmptyRe: Quem foi o melhor usuário do Rinnegan?

more_horiz
Hagoromo, embora não tenhamos visto.

Curti a versatilidade de Nagato com o Rinnegan, usou todos os caminhos com maestria. O problema é que Madara e Sasuke possuem todas as habilidades de Nagato + habilidades únicas.

Seria cool demais ver Madara usando animais blindados com Susanoo(problema é que eles precisam capturar os bichos), tipo Cérberus, camaleão, ou outros animais únicos.

descriptionQuem foi o melhor usuário do Rinnegan? EmptyRe: Quem foi o melhor usuário do Rinnegan?

more_horiz
Para mim foi o Nagato, considerando o mostrado, evidentemente.

descriptionQuem foi o melhor usuário do Rinnegan? EmptyRe: Quem foi o melhor usuário do Rinnegan?

more_horiz
Depende do que é ser o melhor com o Rinnegan.

Tomarei o melhor user, aquele que mais explorou e aproveitou seu Rinnegan ao máximo. Embora este tenha seu poder do Rinnegan inferior ao de Madara e Sasuke, Nagato foi quem usou o Rinnegan com maior intensidade (relativo ao poder que ele tinha acesso) e versatilidade, além de usar todos os caminhos de habilidades do rinnegan, ele meio que criava "ramificações" dentro do caminho de habilidades, a fim de especializar o poder do Rinnegan para usar em combate.

descriptionQuem foi o melhor usuário do Rinnegan? EmptyRe: Quem foi o melhor usuário do Rinnegan?

more_horiz
Hagoromo tinha um CT do tamanho da lua... não dá nem pra comparar.
Obs: só vi o mangá de naruto. Portanto não tenho propriedade pra falar de momoshiki.

descriptionQuem foi o melhor usuário do Rinnegan? EmptyRe: Quem foi o melhor usuário do Rinnegan?

more_horiz
Também acredito que Nagato seja o melhor usuário, ou pelo menos quem desenvolveu o maior número de técnicas com o Rinnegan e quem mais se dedicou em explorar os poderes destes olhos. O CT é aparentemente uma técnica comum do rinnegan.

descriptionQuem foi o melhor usuário do Rinnegan? EmptyRe: Quem foi o melhor usuário do Rinnegan?

more_horiz
Se CT, rinne tensei e kuchyiose: gedo mazo, sao tecnicas comuns a todos os usuarios, porque o resto não seria? Nao teria o menor cabimento. Essas 3 sao tecnicas de 3 pains diferentes, a titulo de exemplo.

descriptionQuem foi o melhor usuário do Rinnegan? EmptyRe: Quem foi o melhor usuário do Rinnegan?

more_horiz
CrossDominus escreveu:
Se CT, rinne tensei e kuchyiose: gedo mazo, sao tecnicas comuns a todos os usuarios, porque o resto não seria? Nao teria o menor cabimento. Essas 3 sao tecnicas de 3 pains diferentes, a titulo de exemplo. 

Depende, o Shinra Tensei por exemplo foi criado pelo próprio Nagato. Os Kuchiyoses também foram usados como estilo de luta do próprio Nagato.

 Não é porque são técnicas exclusivas do Rinnegan que todo usuario do Rinnegan tem a obrigatoriedade de saber usar, isso também ocorre com as Gugou Damas, Obito demonstrou um dominio muito mais complexo de suas Gugou Dama's se comparado a Naruto ou Madara.

descriptionQuem foi o melhor usuário do Rinnegan? EmptyRe: Quem foi o melhor usuário do Rinnegan?

more_horiz
Quem disse que o shinra tensei foi criado por nagato? Se fosse usar essa lógica, CT também deveria ter sido criação dele, mas sabemos que não foi.
As invocações podem ser usadas por qualquer usuario, mas não aquelas em especifico...
Enquanto nagato invoca aqueles animais, madara invoca outros, ou outro tipo de coisa, por exemplo.

Gudoudamas não são tecnicas do rinnegan. E quem disse que obito as manipulava melhor que madara? Só porque madara não ficava usando toda hora?
É como dizer que meu filho briga melhor do que eu, só porque ele vive brigando com os amigos e eu não.

descriptionQuem foi o melhor usuário do Rinnegan? EmptyRe: Quem foi o melhor usuário do Rinnegan?

more_horiz
Shinra Tensei só pode ser utilizado por usuários do Rinnegan que dominaram todas as 5 Transformações Básicas da Natureza, aparentemente, esse é o único requisito. O que significa que todos os usuários do Rinnegan vistos até o momento tenham perfeita capacidade para executá-lo, mesmo que não mostraram.

descriptionQuem foi o melhor usuário do Rinnegan? EmptyRe: Quem foi o melhor usuário do Rinnegan?

more_horiz
Dizer que Nagato foi o melhor usuário do Rinnegan é uma grande piada, dizem isso apenas por ele ter sido bastante explorado no doujutsu, e pelo fato dos outros usuários nao ter mostrado as demais técnicas que Nagato usou simplesmente por roteiro.

Só aquele feito do Madara de colocar na coleira os nove Bijuus com apenas 1 olho, humilha completamente o Nagato e seus feitos.

descriptionQuem foi o melhor usuário do Rinnegan? EmptyRe: Quem foi o melhor usuário do Rinnegan?

more_horiz
Justinboll escreveu:
Shinra Tensei só pode ser utilizado por usuários do Rinnegan que dominaram todas as 5 Transformações Básicas da Natureza, aparentemente, esse é o único requisito. O que significa que todos os usuários do Rinnegan vistos até o momento tenham perfeita capacidade para executá-lo, mesmo que não mostraram.

Isso é algo natural, todos os usuarios de Suiton tem perfeita capacidade de usar qualquer Suiton ja mostrado nesse mangá, significa que eles sabem usa-los?
Não é porque você tem afinidade com Suiton, que você tem capacidade de usar todos os Suiton's existentes. 
Não é porque você possui um doujutsu que é capaz de usar tudo que deriva do tal doujutsu.
Origami escreveu:
Dizer que Nagato foi o melhor usuário do Rinnegan é uma grande piada, dizem isso apenas por ele ter sido bastante explorado no doujutsu, e pelo fato dos outros usuários nao ter mostrado as demais técnicas que Nagato usou simplesmente por roteiro.

Só aquele feito do Madara de colocar na coleira os nove Bijuus com apenas 1 olho, humilha completamente o Nagato e seus feitos.

Não existe apenas uma forma absoluta de se analisar a utilidade de um shinobi com um certo poder.
Rikudou Sennin certamente é quem possui os maiores feitos com o Rinnegan, e Nagato certamente é quem possui os menores feitos, mas veja que eu não analisei baseando-me em feitos.

Eu me baseei em dominio do doujutsu, isso é, versatilidade, número de técnicas, útilidade em situações diversas e etc. Nesse sentido vejo Nagato como quem mais a fundo explorou o Rinnegan.

Não é incoerente e muito menos roteiro, existem centenas de usuarios de Katon, Suiton, Doton e etc e cada um com suas capacidades, não é porque existem vários shinobis com dominio de um recurso que todos são obrigados a terem as mesmas capacidades.
CrossDominus escreveu:

Quem disse que o shinra tensei foi criado por nagato? Se fosse usar essa lógica, CT também deveria ter sido criação dele, mas sabemos que não foi. 
As invocações podem ser usadas por qualquer usuario, mas não aquelas em especifico... 
Enquanto nagato invoca aqueles animais, madara invoca outros, ou outro tipo de coisa, por exemplo. 

Gudoudamas não são tecnicas do rinnegan. E quem disse que obito as manipulava melhor que madara? Só porque madara não ficava usando toda hora? 
É como dizer que meu filho briga melhor do que eu, só porque ele vive brigando com os amigos e eu não.

Existem vários argumentos que confirmam Nagato como criador e único usuário do Shinra Tensei.
- Nagato no mangá é o primeiro e único usuario do ST.
- O Databook 4 confirma Nagato como único usuário do ST.
Databook do Shinra Tensei :

Kuchiyoses podem ser usadas por qualquer personagem, nem precisa de rinnegan, mas essa é uma afirmação extremamente leviana sobre a minha colocação de Nagato criar um estilo de luta do Rinnegan baseando-se em Kuchiyoses, e isso ser um ponto positivo em sua maestria com o doujutsu.

Eu nunca afirmei que Gugou Damas são técnicas do Rinnegan, usei estas como exemplo de que não é porque usuarios possuem os mesmos recursos que fazem uso da mesma maneira.

Obito: Espada e escudo Nunobuko, diversas formas de Gugou Damas tanto defensiva como ofensivas, Gugou Damas explosivas.
Madara: Escudo, bastão e forma base.
Conclusão: Obito se dedicou mais ao estilo de luta com Gugou Damas e desenvolveu habilidades superiores, mais versáteis e complexas se comparado ao Madara.

descriptionQuem foi o melhor usuário do Rinnegan? EmptyRe: Quem foi o melhor usuário do Rinnegan?

more_horiz
O primeiro argumento não funciona. Ser o unico a usar é diferente de ser o único a saber usar. Hashirama nunca foi mostrado usando uma shuriken, quer dizer que ele não sabe usar uma?
Quanto ao databook, sua imagem não está aparecendo pra mim. Mas como está escrito? Está dito "nagato é o único usuario de ST"?

A conclusão é non sequitur. Madara não usou outras formas de gudoudamas porque não quis, não porque não podia. Não é porque eu não mato alguém que eu não seja capaz disso.

descriptionQuem foi o melhor usuário do Rinnegan? EmptyRe: Quem foi o melhor usuário do Rinnegan?

more_horiz
CrossDominus escreveu:
O primeiro argumento não funciona. Ser o unico a usar é diferente de ser o único a saber usar. Hashirama nunca foi mostrado usando uma shuriken, quer dizer que ele não sabe usar uma?
Quanto ao databook, sua imagem não está aparecendo pra mim. Mas como está escrito? Está dito "nagato é o único usuario de ST"?

A conclusão é non sequitur. Madara não usou outras formas de gudoudamas porque não quis, não porque não podia. Não é porque eu não mato alguém que eu não seja capaz disso.

Existe uma grande diferença entre usar uma Shuriken e usar todas as técnicas do Rinnegan, no mais ja foi mostrado Hashirama usando shurikens e diversas armas ninjas, a sua colocação é completamente forçada e sem nexo.
 Nagato possui o rinnegan mas não possui Limbo ou Ameno. Da mesma forma os outros não possuem as técnicas que Nagato desenvolveu. Ou você irá me dizer que Nagato não usa Ameno e Limbo porque não quer?

 E em qual capitulo demonstra que ele não queria? Ou que sequer ele sabia usar? Apartir do momento que não existe nada sobre o usuario dito/mostrado utilizar um jutsu a conclusão é que ele não tem dominio de tal poder. Até porque o foco do Madara nunca foram as Gugou Damas, em quanto Obito se dedicou inteiramente ao jutsu, como consequência Obito é de longe o mais habilidoso usuario das esferas negras.

Ninguém diz que Tobirama usa Daikoudan No jutsu apenas porque saber usar Suiton.

E sim, o databook intitula Nagato como único usuario do Shinra Tensei e não tem nada no mangá que confirme outros usuarios das técnicas que Nagato domina, no forum tem um tópico com o databook 4 traduzido.

Falácia ''Non sequitur'' é justamente oque você está fazendo, partindo da falsa premissa ''Nagato usa Shinra Tensei e possui o Rinnegan'' logo ''Todos os usuarios de Rinnegan são capazes de usar as técnicas do Nagato''.
Possuir o rinnegan é um requisito, não uma forma de ter acesso a todas as técnicas provenientes desse doujutsu, assim como dominar Katon é um requisito para aprender técnicas estilo Katon, mas isso não significa ter acesso automatico a todas as técnicas existentes de Katon no mangá?

É tão dificil entender isso?
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos