Fórum NS Animes
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta, não é necessário confirmar e-mail! ^^

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!
Os membros mais ativos do mês
194 Mensagens - 19%
123 Mensagens - 12%
120 Mensagens - 12%
111 Mensagens - 11%
106 Mensagens - 10%
100 Mensagens - 10%
81 Mensagens - 8%
77 Mensagens - 7%
73 Mensagens - 7%
57 Mensagens - 5%
Os membros mais ativos da semana
52 Mensagens - 17%
47 Mensagens - 15%
43 Mensagens - 14%
34 Mensagens - 11%
29 Mensagens - 9%
26 Mensagens - 8%
22 Mensagens - 7%
21 Mensagens - 7%
19 Mensagens - 6%
15 Mensagens - 5%

Compartilhe
Ir em baixo
DrunkHC
Conquistas :
Cavaleiros do Zodíaco é só protagonismo? - Página 2 URmWJ2d
Membro desde : 16/03/2018
Postagens : 923
Reputação : 28
+750 mensagens
+750 mensagens
Ver perfil do usuário

Cavaleiros do Zodíaco é só protagonismo? - Página 2 Empty Re: Cavaleiros do Zodíaco é só protagonismo?

em Qui 23 Maio 2019, 18:08
http://saintseiya-official.com/ Site oficial de CDZ

Masami Kurumada criador da serie abraça todas as suas obras!

Quem gosta de CDZ e universo Kurumada, não destrata as demais obras, não seja igual a um pseudo fãs de saint seiya!

Saint Seiya é muito maior que pseudo fans e gente que desconhece CDZ acha!
Bomfim
Conquistas :
Membro desde : 19/05/2019
Postagens : 185
Reputação : 1
+100 mensagens
+100 mensagens
Ver perfil do usuário

Cavaleiros do Zodíaco é só protagonismo? - Página 2 Empty Re: Cavaleiros do Zodíaco é só protagonismo?

em Qui 23 Maio 2019, 19:39
Lost Canvas é muito mais polido que os mangás antigos, porém não é canônico. E eu não realmente não gosto da força de alguns personagens(Regulus) e de como todos eles são "fodões".

Next Dimension é a continuação canônica pro original. Ter personagens covardes/canalhas entre os cavalheiros é um lado que eu admiro na obra.
ShinobinoKami
Conquistas :
Membro desde : 22/10/2018
Postagens : 1376
Reputação : 44
+1250 mensagens
+1250 mensagens
Ver perfil do usuário

em Qui 23 Maio 2019, 20:02
Sim, tem muito protagonismo, mas...

É uma obra de outra época, olhando com olhos atuais é horrível, mas no seu tempo foi bastante revolucionário.
ghost akuma16
Conquistas :
Membro desde : 25/03/2019
Postagens : 1832
Reputação : 10
+1500 mensagens
+1500 mensagens
Ver perfil do usuário

em Sex 24 Maio 2019, 08:39
eu ja expliquei o pq vencem e alem que dps muu banha a armadura deles, dps atena e eles ganhas os 8 sentidos

________________________________________________                                

Cavaleiros do Zodíaco é só protagonismo? - Página 2 NaturalQualifiedFallowdeer
Yagi
Conquistas :
Membro desde : 26/02/2018
Postagens : 3698
Reputação : 133
+3000 mensagens
+3000 mensagens
Ver perfil do usuário

em Sex 24 Maio 2019, 11:12
Esse treco de canonicidade no universo de CDZ é meio furada, só vale no âmbito de comparações mesmo, mas na real eu curto bem mais TLC etc que o clássico :fem:

Aliás, Gaiden do TLC é uma maravilha.

Cavaleiros do Zodíaco é só protagonismo? - Página 2 Yc9D4Yc
Cavaleiros do Zodíaco é só protagonismo? - Página 2 OI84pjZ
Cavaleiros do Zodíaco é só protagonismo? - Página 2 30cz2JY
DrunkHC
Conquistas :
Membro desde : 16/03/2018
Postagens : 923
Reputação : 28
+750 mensagens
+750 mensagens
Ver perfil do usuário

em Sex 24 Maio 2019, 11:19
Bobagens qualquer Shonen tem protagonismo, Luffy e principalmente Ichigo são mais ajudados pelo roteiro que o Seiya(manga), a maioria dos Shonens atuais são uma merda se comparados aos antigos,  os últimos arcos de Bleach por exemplo são puro merda, boruto é uma porcaria e One piece é um gigantesco amontoado de lixo, mangas atuais de CDZ>>>>>>>>>>>>>Triade Shonen.

Mimimi vai chorar na puta que o pariu quem classifica o que é canon é o autor e a editora, e ambos consideram Episodio G canon, opinião de terceiros não vale nada.
ghost akuma16
Conquistas :
+1500 mensagens
+1500 mensagens
Ver perfil do usuário

em Sex 24 Maio 2019, 11:33
@DrunkHC escreveu:Bobagens qualquer Shonen tem protagonismo, Luffy e principalmente Ichigo são mais ajudados pelo roteiro que o Seiya(manga), a maioria dos Shonens atuais são uma merda se comparados aos antigos,  os últimos arcos de Bleach por exemplo são puro merda, boruto é uma porcaria e One piece é um gigantesco amontoado de lixo, mangas atuais de CDZ>>>>>>>>>>>>>Triade Shonen.

Mimimi vai chorar na puta que o pariu quem classifica o que é canon é o autor e a editora, e ambos consideram Episodio G canon, opinião de terceiros não vale nada.

cara one piece e legal ainda pq tem mortes e tals... mas teve lutar forçadas tipo contra katakuri..doflamingo
fairy tail podia ser bom se personagens morressem e nao vencesse tudo com poder da amizade
katakyo hitman reborn tmb era pra ser bom..falto mortes

Zeno
Conquistas :
Membro desde : 10/10/2017
Postagens : 2034
Reputação : 142
+2000 mensagens
+2000 mensagens
Ver perfil do usuário

em Sex 24 Maio 2019, 23:43
É, é bem ultrapassado mesmo. Além do autor forçar os protagonistas pra derrotar os vilões, ele força os próprios adversários as vezes. Cássios que nem armadura tem e é um lixo derrotar Shiryu e Shun foi o cúmulo. Aí o Ikki que tinha conseguido "desligar" o Ares por um instante pra salvar o Shun e de longe teve problemas e precisou ser forçado pra ganhar de randoms. O foda é que é só elevar cosmo, nem tem direito novas habilidades nessa merda.

Tentando esquecer coerência, ainda estou gostando de assistir. Eu curti demais os poderes do Shakra.  

@DrunkHC escreveu:Bobagens qualquer Shonen tem protagonismo, Luffy e principalmente Ichigo são mais ajudados pelo roteiro que o Seiya(manga), a maioria dos Shonens atuais são uma merda se comparados aos antigos,  os últimos arcos de Bleach por exemplo são puro merda, boruto é uma porcaria e One piece é um gigantesco amontoado de lixo, mangas atuais de CDZ>>>>>>>>>>>>>Triade Shonen.
Se tu fala que OP tem mais protagonismo que CDZ, você tem problemas mentais, é um retarda mesmo.

Nem OP você deve ter lido pra falar esse amontoado de lixo. Luffy só foi forçado a "despertar os cosmos" pra derrotar Crocodile e Lucci, isso pq a diferença entre eles sequer era a mesma que de um cavaleiro de bronze pra um de prata. Contra o Doflamingo ele teve ajuda pra caramba, não derrotou sozinho e já era mais forte no G4 limitado, contra o Katakuri era uma questão de melhorar o Kenbunshoku e não foi jogado de qualquer jeito sem explicação. Quando ele enfrenta um adversário extremamente mais poderoso ele é derrotado, como foi forçado a ter um time-skip pra treinar e foi derrotado pelo Kaido num golpe.

Agora se Luffy fosse o Seya de 13 anos, não ia ter time-skip e ele ia elevar os cosmos pra derrotar o Kaido e salvar o Ace em Marineford.
Zeno
Conquistas :
+2000 mensagens
+2000 mensagens
Ver perfil do usuário

em Seg 27 Maio 2019, 00:00
Terminei a Saga do Santuário e não é só protagonismo.

O Báculo que a Atena carrega é a deusa da vitoria Nike. Isso guiou os cavaleiros aos trunfo.

Outro ponto que era o que eu criticava é eles serem muito novos. Na verdade era a idade certa, pois o conceito de cosmo é um pequeno universo infinito dentro de si, adultos tem mais dificuldade na compreensão de milagres para explodir o cosmo expandindo seu universo.

Não é só forçado e eles perdem umas lutas também.

Não me arrependi em nada de assistir. O conceito de cosmo, as armaduras, história, personagens e enredo são ótimos, não é um shounen ultrapassado.
ghost akuma16
Conquistas :
+1500 mensagens
+1500 mensagens
Ver perfil do usuário

em Seg 27 Maio 2019, 08:26
muu treina eles, e melhora armaduras,aldebaran treina e assim vai

Atlas Titan
Conquistas :
Membro desde : 16/10/2013
Postagens : 1579
Reputação : 126
+1500 mensagens
+1500 mensagens
Ver perfil do usuário

em Seg 27 Maio 2019, 10:01
Exatamente isso. E pra galerinha mais antiga bate aquela nostalgia, anos 90, o anime era uma "febre" tinha balas, álbuns de figurinhas, bonecos e todas aquelas paradas que marcaram época.
Bons tempos, hahahahaahha...

Eu diria que CDZ é mais para provar o quão longe vai o espírito de cada personagem
Eu pelo menos sempre entendi de forma semelhante, no EP G é falado sobre isso também.

Eu entendo que quanto mais determinado em vencer maior é a força do personagem, e ao meu ver essa é justamente a graça toda do negócio, a Força de Vontade, Determinação, Espirito de Luta e etc contam pra caramba e até decidem as lutas pois a essência do poder deles vem do Cosmos que "queima" em correspondência ao Espirito do Lutador, por isso a Lealdade a Atena é um fator importante aqui.

Hoje em dia o pessoal estranha esse tipo de coisa e diz que é "incoerente" outros não entendem e etc, acho que esse pensamento é mais comum em gerações mais novas pois tiveram contato primeiro com obras mais recentes e que possuem outra "mecânica" e etc, no meu caso esse foi o primeiro anime que vi e pra mim aquilo que acontece na obra é normal e eu não estranho pois entendo o que acontece ali da forma que expliquei acima, e sinceramente eu acho foda aquele universo e todo aquele conceito do Cosmos e etc...
CrossDominus
Conquistas :
Membro desde : 05/03/2019
Postagens : 493
Reputação : 16
+250 mensagens
+250 mensagens
Ver perfil do usuário

em Seg 27 Maio 2019, 17:00
Infelizmente sim. Quase nâo dá pra estabelecer comparações de poder, com tanto protagonismo. O que salva um pouquinho é o spin off (the lost canvas), mas nada deveras significativo.
Zeno
Conquistas :
+2000 mensagens
+2000 mensagens
Ver perfil do usuário

em Seg 03 Jun 2019, 22:44
O The Lost Canvas é muito bom apesar de não ser canon. Não tem continuação e não é canônico mas estou interessado em ler o mangá, vale a pena esse mangá ou ir direto pro Next Dimension?
Feitan12654
Conquistas :
Membro desde : 11/02/2018
Postagens : 498
Reputação : 3
+250 mensagens
+250 mensagens
Ver perfil do usuário

em Ter 04 Jun 2019, 07:24
Sem protagonismo eles não passariam da primeira casa, a maioria das casas eles não derrotaram de fato o cavaleiro de ouro, por exemplo Mu conserta as armaduras deles, na casa de Touro seya passa por quebrar um chifre, na Casa de Virgem, Ikki se sacrifica e Shaka pede ajuda de Mu para trazer ele de volta, tirando algumas poucas lutas como shiryu vs máscara da morte ou shun versus afrodite, a maioria os cavaleiros de ouro lutaram um pouco e deixaram passar.
ghost akuma16
Conquistas :
+1500 mensagens
+1500 mensagens
Ver perfil do usuário

em Ter 04 Jun 2019, 07:41
@Feitan12654 escreveu:Sem protagonismo eles não passariam da primeira casa, a maioria das casas eles não derrotaram de fato o cavaleiro de ouro, por exemplo Mu conserta as armaduras deles, na casa de Touro seya passa por quebrar um chifre, na Casa de Virgem, Ikki se sacrifica e Shaka pede ajuda de Mu para trazer ele de volta, tirando algumas poucas lutas como shiryu vs máscara da morte ou shun versus afrodite, a maioria os cavaleiros de ouro lutaram um pouco e deixaram passar.

nao foi protagonimso mano eles nao sao bronze normais eu ja citei ali mano '-'
pegasus ferem deuses,cisnei,fenix e andromeda so tem 1 eles e dragao considereado ataque e defesa a melhor
eles tao lado da deusa atena e cajado dela que armazena deusa d vitoria deixa eles maiis forte
muu treina eles e aumenta armadura, aldebaram treina eles e por ai vai

Conteúdo patrocinado

Permissão deste fórum: