Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Cavaleiros do Zodíaco é só protagonismo?

+8
CrossDominus
Atlas Titan
ShinobinoKami
Bomfim
Staz
DrunkHC
ghost akuma16
Leon Lancaster
12 participantes

descriptionCavaleiros do Zodíaco é só protagonismo? - Página 2 EmptyRe: Cavaleiros do Zodíaco é só protagonismo?

more_horiz
Some do teu tópico... então crie um tópico que preste, do contrario tu vai toma tijolada Ze ruela!

descriptionCavaleiros do Zodíaco é só protagonismo? - Página 2 EmptyRe: Cavaleiros do Zodíaco é só protagonismo?

more_horiz
Zeno escreveu:
É sempre os caras despertando os cosmos pra derrotar cavaleiros de prata ou ouro, sem treinamento, sem elevar as armaduras ou explicação coerente? É sempre no protagonismo mesmo?


Não há treinamento que eleve o cosmo, treinamentos elevam o controle sobre o mesmo, porém é a mente, o espírito do indivíduo que o faz elevar seu cosmo, por isso cavaleiros de virgem possuem os maiores cosmos da obra (à exceção dos deuses).
Boa parte das lutas são travadas justamente no poder entre os cosmos para gerar técnicas ou defesas mais poderosas, então o espírito do usuário está diretamente ligado ao seu poder.

Eu diria que CDZ é mais para provar o quão longe vai o espírito de cada personagem, sua lealdade à Atena, estratégias diversas e sacrifício. Os espectros quase sempre perdem pois são miseráveis em espírito, os mais poderosos são movidos pelo ódio como Kagaho, por isso se destacam.

Então não vale a pena assistir :fem: E não é só o Seya que tira poder do cu.

Mas assim, eles nunca elevam o rank pra cavaleiro de ouro ou prata?


Não se eleva de cargo sem que seja digno ou que esteja vacante o cargo.

Seiya e demais cavaleiros de Pégaso são destinados à enfrentarem Hades em todas as guerras santas, eles são basicamente o braço direito de Atena, então sempre vão elevar seus cosmos até atingirem sua Kamui para nivelar com os Deuses. O maior problema na real é como isso é trabalhado, eles tiram do cu seus poderes mesmo.

O omega eu sei que é mais atual, ele é melhor que o antigo?


Omega é Boruto de CDZ, faça um favor à si mesmo e não veja :horak:

Se quer um CDZ mais atualizado, recomendo The Lost Canvas, infelizmente não foi completamente adaptado mas os episódios que tem valem a pena, tem no netflix etc, e dublado se preferir. Soul of Gold também é bom.

descriptionCavaleiros do Zodíaco é só protagonismo? - Página 2 EmptyRe: Cavaleiros do Zodíaco é só protagonismo?

more_horiz
http://saintseiya-official.com/ Site oficial de CDZ

Masami Kurumada criador da serie abraça todas as suas obras!

Quem gosta de CDZ e universo Kurumada, não destrata as demais obras, não seja igual a um pseudo fãs de saint seiya!

Saint Seiya é muito maior que pseudo fans e gente que desconhece CDZ acha!

descriptionCavaleiros do Zodíaco é só protagonismo? - Página 2 EmptyRe: Cavaleiros do Zodíaco é só protagonismo?

more_horiz
Lost Canvas é muito mais polido que os mangás antigos, porém não é canônico. E eu não realmente não gosto da força de alguns personagens(Regulus) e de como todos eles são "fodões".

Next Dimension é a continuação canônica pro original. Ter personagens covardes/canalhas entre os cavalheiros é um lado que eu admiro na obra.

descriptionCavaleiros do Zodíaco é só protagonismo? - Página 2 EmptyRe: Cavaleiros do Zodíaco é só protagonismo?

more_horiz
Sim, tem muito protagonismo, mas...

É uma obra de outra época, olhando com olhos atuais é horrível, mas no seu tempo foi bastante revolucionário.

descriptionCavaleiros do Zodíaco é só protagonismo? - Página 2 EmptyRe: Cavaleiros do Zodíaco é só protagonismo?

more_horiz
eu ja expliquei o pq vencem e alem que dps muu banha a armadura deles, dps atena e eles ganhas os 8 sentidos

descriptionCavaleiros do Zodíaco é só protagonismo? - Página 2 EmptyRe: Cavaleiros do Zodíaco é só protagonismo?

more_horiz
Esse treco de canonicidade no universo de CDZ é meio furada, só vale no âmbito de comparações mesmo, mas na real eu curto bem mais TLC etc que o clássico :fem:

Aliás, Gaiden do TLC é uma maravilha.

descriptionCavaleiros do Zodíaco é só protagonismo? - Página 2 EmptyRe: Cavaleiros do Zodíaco é só protagonismo?

more_horiz
Bobagens qualquer Shonen tem protagonismo, Luffy e principalmente Ichigo são mais ajudados pelo roteiro que o Seiya(manga), a maioria dos Shonens atuais são uma merda se comparados aos antigos,  os últimos arcos de Bleach por exemplo são puro merda, boruto é uma porcaria e One piece é um gigantesco amontoado de lixo, mangas atuais de CDZ>>>>>>>>>>>>>Triade Shonen.

Mimimi vai chorar na puta que o pariu quem classifica o que é canon é o autor e a editora, e ambos consideram Episodio G canon, opinião de terceiros não vale nada.

descriptionCavaleiros do Zodíaco é só protagonismo? - Página 2 EmptyRe: Cavaleiros do Zodíaco é só protagonismo?

more_horiz
DrunkHC escreveu:
Bobagens qualquer Shonen tem protagonismo, Luffy e principalmente Ichigo são mais ajudados pelo roteiro que o Seiya(manga), a maioria dos Shonens atuais são uma merda se comparados aos antigos,  os últimos arcos de Bleach por exemplo são puro merda, boruto é uma porcaria e One piece é um gigantesco amontoado de lixo, mangas atuais de CDZ>>>>>>>>>>>>>Triade Shonen.

Mimimi vai chorar na puta que o pariu quem classifica o que é canon é o autor e a editora, e ambos consideram Episodio G canon, opinião de terceiros não vale nada.



cara one piece e legal ainda pq tem mortes e tals... mas teve lutar forçadas tipo contra katakuri..doflamingo
fairy tail podia ser bom se personagens morressem e nao vencesse tudo com poder da amizade
katakyo hitman reborn tmb era pra ser bom..falto mortes

descriptionCavaleiros do Zodíaco é só protagonismo? - Página 2 EmptyRe: Cavaleiros do Zodíaco é só protagonismo?

more_horiz
É, é bem ultrapassado mesmo. Além do autor forçar os protagonistas pra derrotar os vilões, ele força os próprios adversários as vezes. Cássios que nem armadura tem e é um lixo derrotar Shiryu e Shun foi o cúmulo. Aí o Ikki que tinha conseguido "desligar" o Ares por um instante pra salvar o Shun e de longe teve problemas e precisou ser forçado pra ganhar de randoms. O foda é que é só elevar cosmo, nem tem direito novas habilidades nessa merda.

Tentando esquecer coerência, ainda estou gostando de assistir. Eu curti demais os poderes do Shakra.  

DrunkHC escreveu:
Bobagens qualquer Shonen tem protagonismo, Luffy e principalmente Ichigo são mais ajudados pelo roteiro que o Seiya(manga), a maioria dos Shonens atuais são uma merda se comparados aos antigos,  os últimos arcos de Bleach por exemplo são puro merda, boruto é uma porcaria e One piece é um gigantesco amontoado de lixo, mangas atuais de CDZ>>>>>>>>>>>>>Triade Shonen.

Se tu fala que OP tem mais protagonismo que CDZ, você tem problemas mentais, é um retarda mesmo.

Nem OP você deve ter lido pra falar esse amontoado de lixo. Luffy só foi forçado a "despertar os cosmos" pra derrotar Crocodile e Lucci, isso pq a diferença entre eles sequer era a mesma que de um cavaleiro de bronze pra um de prata. Contra o Doflamingo ele teve ajuda pra caramba, não derrotou sozinho e já era mais forte no G4 limitado, contra o Katakuri era uma questão de melhorar o Kenbunshoku e não foi jogado de qualquer jeito sem explicação. Quando ele enfrenta um adversário extremamente mais poderoso ele é derrotado, como foi forçado a ter um time-skip pra treinar e foi derrotado pelo Kaido num golpe.

Agora se Luffy fosse o Seya de 13 anos, não ia ter time-skip e ele ia elevar os cosmos pra derrotar o Kaido e salvar o Ace em Marineford.

descriptionCavaleiros do Zodíaco é só protagonismo? - Página 2 EmptyRe: Cavaleiros do Zodíaco é só protagonismo?

more_horiz
Terminei a Saga do Santuário e não é só protagonismo.

O Báculo que a Atena carrega é a deusa da vitoria Nike. Isso guiou os cavaleiros aos trunfo.

Outro ponto que era o que eu criticava é eles serem muito novos. Na verdade era a idade certa, pois o conceito de cosmo é um pequeno universo infinito dentro de si, adultos tem mais dificuldade na compreensão de milagres para explodir o cosmo expandindo seu universo.

Não é só forçado e eles perdem umas lutas também.




Não me arrependi em nada de assistir. O conceito de cosmo, as armaduras, história, personagens e enredo são ótimos, não é um shounen ultrapassado.

descriptionCavaleiros do Zodíaco é só protagonismo? - Página 2 EmptyRe: Cavaleiros do Zodíaco é só protagonismo?

more_horiz
muu treina eles, e melhora armaduras,aldebaran treina e assim vai

descriptionCavaleiros do Zodíaco é só protagonismo? - Página 2 EmptyRe: Cavaleiros do Zodíaco é só protagonismo?

more_horiz
Exatamente isso. E pra galerinha mais antiga bate aquela nostalgia, anos 90, o anime era uma "febre" tinha balas, álbuns de figurinhas, bonecos e todas aquelas paradas que marcaram época.

Bons tempos, hahahahaahha...

Eu diria que CDZ é mais para provar o quão longe vai o espírito de cada personagem

Eu pelo menos sempre entendi de forma semelhante, no EP G é falado sobre isso também.

Eu entendo que quanto mais determinado em vencer maior é a força do personagem, e ao meu ver essa é justamente a graça toda do negócio, a Força de Vontade, Determinação, Espirito de Luta e etc contam pra caramba e até decidem as lutas pois a essência do poder deles vem do Cosmos que "queima" em correspondência ao Espirito do Lutador, por isso a Lealdade a Atena é um fator importante aqui.

Hoje em dia o pessoal estranha esse tipo de coisa e diz que é "incoerente" outros não entendem e etc, acho que esse pensamento é mais comum em gerações mais novas pois tiveram contato primeiro com obras mais recentes e que possuem outra "mecânica" e etc, no meu caso esse foi o primeiro anime que vi e pra mim aquilo que acontece na obra é normal e eu não estranho pois entendo o que acontece ali da forma que expliquei acima, e sinceramente eu acho foda aquele universo e todo aquele conceito do Cosmos e etc...

descriptionCavaleiros do Zodíaco é só protagonismo? - Página 2 EmptyRe: Cavaleiros do Zodíaco é só protagonismo?

more_horiz
Infelizmente sim. Quase nâo dá pra estabelecer comparações de poder, com tanto protagonismo. O que salva um pouquinho é o spin off (the lost canvas), mas nada deveras significativo.

descriptionCavaleiros do Zodíaco é só protagonismo? - Página 2 EmptyRe: Cavaleiros do Zodíaco é só protagonismo?

more_horiz
O The Lost Canvas é muito bom apesar de não ser canon. Não tem continuação e não é canônico mas estou interessado em ler o mangá, vale a pena esse mangá ou ir direto pro Next Dimension?

descriptionCavaleiros do Zodíaco é só protagonismo? - Página 2 EmptyRe: Cavaleiros do Zodíaco é só protagonismo?

more_horiz
Sem protagonismo eles não passariam da primeira casa, a maioria das casas eles não derrotaram de fato o cavaleiro de ouro, por exemplo Mu conserta as armaduras deles, na casa de Touro seya passa por quebrar um chifre, na Casa de Virgem, Ikki se sacrifica e Shaka pede ajuda de Mu para trazer ele de volta, tirando algumas poucas lutas como shiryu vs máscara da morte ou shun versus afrodite, a maioria os cavaleiros de ouro lutaram um pouco e deixaram passar.

descriptionCavaleiros do Zodíaco é só protagonismo? - Página 2 EmptyRe: Cavaleiros do Zodíaco é só protagonismo?

more_horiz
Feitan12654 escreveu:
Sem protagonismo eles não passariam da primeira casa, a maioria das casas eles não derrotaram de fato o cavaleiro de ouro, por exemplo Mu conserta as armaduras deles, na casa de Touro seya passa por quebrar um chifre, na Casa de Virgem, Ikki se sacrifica e Shaka pede ajuda de Mu para trazer ele de volta, tirando algumas poucas lutas como shiryu vs máscara da morte ou shun versus afrodite, a maioria os cavaleiros de ouro lutaram um pouco e deixaram passar.


nao foi protagonimso mano eles nao sao bronze normais eu ja citei ali mano '-'
pegasus ferem deuses,cisnei,fenix e andromeda so tem 1 eles e dragao considereado ataque e defesa a melhor
eles tao lado da deusa atena e cajado dela que armazena deusa d vitoria deixa eles maiis forte
muu treina eles e aumenta armadura, aldebaram treina eles e por ai vai
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos