Fórum NS Animes
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta, não é necessário confirmar e-mail! ^^

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!
Os membros mais ativos do mês
220 Mensagens - 20%
127 Mensagens - 11%
123 Mensagens - 11%
115 Mensagens - 10%
110 Mensagens - 10%
105 Mensagens - 9%
94 Mensagens - 8%
82 Mensagens - 7%
74 Mensagens - 7%
63 Mensagens - 6%
Os membros mais ativos da semana
19 Mensagens - 24%
11 Mensagens - 14%
11 Mensagens - 14%
10 Mensagens - 13%
6 Mensagens - 8%
5 Mensagens - 6%
5 Mensagens - 6%
5 Mensagens - 6%
4 Mensagens - 5%
4 Mensagens - 5%

Compartilhe
Ir em baixo
thetobirama
thetobirama
Conquistas :
Porque One Punch Man é tão bom? - Página 2 URmWJ2d
Membro desde : 15/07/2019
Postagens : 13
Reputação : 0
+5 mensagens
+5 mensagens

Porque One Punch Man é tão bom? - Página 2 Empty Re: Porque One Punch Man é tão bom?

em 23/7/2019, 10:57
É tão simples e complexo ao mesmo tempo. São tantas questões, tanta coisa subjetiva ali que o autor quer transmitir. O mangá é uma obra prima, um dos mais leves e gostosos que eu já li.
Aria
Aria
Conquistas :
Membro desde : 02/08/2017
Postagens : 1
Reputação : 1
Visitante
Visitante

Porque One Punch Man é tão bom? - Página 2 Empty Re: Porque One Punch Man é tão bom?

em 23/7/2019, 22:01
Na minha opinião o principal motivo é o fato de manterem duas abordagens distintas que se interligam em algum momento, mas não de forma completa. De uma forma mais clara: existe o universo do Saitama, em que poucos personagens da obra têm conhecimento e que inevitavelmente possui um tom mais descontraído, e o universo supostamente comum da obra, onde os heróis se dividem em classes e tentam resolver os problemas.

Nos dois grandes arcos do mangá (Boros/Associação) as narrativas se desenvolveram praticamente da mesma forma: tem toda a preparação padrão dos personagens do universo comum enquanto o desenvolvimento do universo do Saitama acontece no ritmo de sempre. Por mais que no fim das contas as coisas são desenvolvidas da mesma forma, o trecho cômico do universo do Saitama se alia ao drama do universo comum.

É exatamente essa dicotomia entre humor que escracha o próprio gênero com doses de drama que me agrada tanto. Se fosse levar a sério mesmo, acho que a experiência não seria das melhores, já que os personagens do universo comum são bem pouco desenvolvidos. Mas como a função deles é tão somente desenvolver o drama que vai conflitar os momentos cômicos da série, tá tudo certo.

Sem contar que o timing cômico é perfeito e a riqueza de detalhes no trabalho do Murata são impressionantes.
Chiclete
Chiclete
Conquistas :
Membro desde : 01/02/2019
Postagens : 424
Reputação : 4
+250 mensagens
+250 mensagens

em 16/9/2019, 21:30
@"EspiritodaFloresta"

Não leve OPM a sério,ele não quer ser épico,só quer ser engraçado,não que que vc ACHE FODA o cara virar metade humano e metade carangueijo,só quer que vc desligue o cérebro com isso e se divirta,tbm não quer que vc ache foda o Saitama derrotar geral com um soco,ele usa isso como comédia
Não faz sentido reclamar disso :aliens:

________________________________________________                                

Porque One Punch Man é tão bom? - Página 2 6aabv810
l]
Porque One Punch Man é tão bom? - Página 2 7tekbn10

[url=https://servimg.com/view/19761461/159]Porque One Punch Man é tão bom? - Página 2 Dzro5k11
Robert
Robert
Conquistas :
Membro desde : 29/01/2017
Postagens : 5669
Reputação : 205
+5000 mensagens
+5000 mensagens

em 17/9/2019, 11:34
Não vou hatear, mas eu pessoalmente não vejo sentido nenhum em assistir. ''ai mas vc nu intideu o objitivu do anime hur hur'' mas é justamente por isso que eu não vejo sentido em assistir, quando alguém vem tentar me convencer de assistir OPM só me diz o que não é novidade pra ninguém, Saitama derrota os seus inimigos com apenas 1 soco porque o intuito disso é ser cômico e escrachado de propósito.

Porque One Punch Man é tão bom? - Página 2 124292
Omar Pizzarou
Omar Pizzarou
Conquistas :
Membro desde : 15/09/2019
Postagens : 373
Reputação : 3
+250 mensagens
+250 mensagens

em 17/9/2019, 15:29
quem leu o mangá de ONE sabe que o soco de saitama vai ser inutil na luta contra o garou saitama presisou dar 2 serious punch e socos normais com 2 mãos e a cabeçada seria. recomendo ler

''- Eu não sou pai de viado!-''
Porque One Punch Man é tão bom? - Página 2 CarelessMixedEelelephant-size_restricted
Chiclete
Chiclete
Conquistas :
Membro desde : 01/02/2019
Postagens : 424
Reputação : 4
+250 mensagens
+250 mensagens

em 17/9/2019, 17:48
Dizer que não gosta por achar a comédia sem graça é d boas
agr dizer que não gosta pelo Saitama vencer geral com um soco e por muitas coisas serem bizarras,aí é pq de fato não entendeu a proposta do anime

Porque One Punch Man é tão bom? - Página 2 6aabv810
l]
Porque One Punch Man é tão bom? - Página 2 7tekbn10

[url=https://servimg.com/view/19761461/159]Porque One Punch Man é tão bom? - Página 2 Dzro5k11
Apollo
Apollo
Conquistas :
Membro desde : 04/09/2015
Postagens : 4547
Reputação : 675
+4000 mensagens
+4000 mensagens

em 20/9/2019, 19:28
Por que ele lida com os clichês elevando-os ao mais alto nível possível, destruindo os mesmos em seguida. Basicamente ele pega tudo que os melhores animes tem, fazendo melhor, e depois ele cria uma forma de parodiar esse clichê, sem perder totalmente a seriedade.

Saitama, o herói que, diferente dos outros shounens, já começa como o mais forte e não o fudido. Garou, o cara que virou monstro pelo lado do bem. Mumen Rider, o cara persistente que faz discursos motivacionais durante a luta, só que apanha e é humilhado do mesmo jeito.

Mesmo sendo uma paródia total, o anime ainda mantém seriedade e um enredo rico, por isso ONE é um gênio.

@Omar Pizzarou escreveu:quem leu o mangá de ONE sabe que o soco de saitama vai ser inutil na luta contra o garou saitama presisou dar 2 serious punch e socos normais com 2 mãos e a cabeçada seria. recomendo ler

Quando for falar spoilers, usa a opção Spoiler que aparece na caixa de comentário. Pra não estragar a satisfação de quem quer ver o anime ou ler o mangá sem saber o que vai acontecer.

Porque One Punch Man é tão bom? - Página 2 8e37cf6f885090917f8d4c23fb81517179f2d883

Ah, a sina eterna da humanidade. Alegando ignorância, suplicando misericórdia. 'Por favor, me ajude. Eu não compreendo.
Ben Ikneg
Ben Ikneg
Conquistas :
Membro desde : 03/07/2012
Postagens : 8329
Reputação : 271
+7500 mensagens
+7500 mensagens

em 21/9/2019, 16:00
One Punch Man é bom pois tem um careca de capa que surra monstros/semi-deuses/aliens com um soco. Me diga em que lugar você viu isso? Então...

Porque One Punch Man é tão bom? - Página 2 IDK5kSF

MyAnimeList
https://myanimelist.net/profile/BenGenki
Conteúdo patrocinado

Permissão deste fórum: