Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Databook 4 - Seção principal de Jutsus - Traduzido PT-BR

+19
Dragão Voador
Paulo Sassano
JefCosta23
CrossDominus
Fernando Mita
Luquinhas
Nick Hyuuga
nono191
ShinobinoKami
Naruto sennin perfect
FrutosDoMar
Black
Iriw
ItaloHyuuga
Atlas Titan
L⍱scivi⍱
Itami
BK201
Heimdall
23 participantes

descriptionDatabook 4 - Seção principal de Jutsus - Traduzido PT-BR - Página 2 EmptyRe: Databook 4 - Seção principal de Jutsus - Traduzido PT-BR

more_horiz
Não tinha lido ainda a página sobre o Izanagi mas achei interessante isso daqui:

"A duração que o jutsu fica ativo depende da capacidade de poder do usuário."

O que basicamente confirma o que eu tinha falado nesse meu tópico sobre o Izanagi (mas uma galera teimosa ainda estava se recusando a entender):

https://www.forumnsanimes.com/t72982-izanagi-versoes-diferentes

descriptionDatabook 4 - Seção principal de Jutsus - Traduzido PT-BR - Página 2 EmptyRe: Databook 4 - Seção principal de Jutsus - Traduzido PT-BR

more_horiz
Excelente tópico, @Heimdall! Imagino o trabalho que você deve ter tido para traduzir tanta coisa! rs

Também sempre tive interesse nos databooks de Naruto, mas como não tinha um modo fácil de ler o DB4, acabei absorvendo pouca informação dele! Obrigado por compartilhar as traduções!

descriptionDatabook 4 - Seção principal de Jutsus - Traduzido PT-BR - Página 2 EmptyRe: Databook 4 - Seção principal de Jutsus - Traduzido PT-BR

more_horiz
Excelente tópico, deve ter dano muito trabalho.

Não sabia que o Cho Choji Modo, o modo borboleta, tinha a capacidade real de voar.

descriptionDatabook 4 - Seção principal de Jutsus - Traduzido PT-BR - Página 2 EmptyRe: Databook 4 - Seção principal de Jutsus - Traduzido PT-BR

more_horiz
@bitterwoman

De fato, um jutsu do RinneSharingan não deveria refletir o Rinnegan no olho da galera, a não ser que os dois doujutsus estejam estritamente ligados.

@yagi @Copy Ninja

Valeu pessoal, deu bastante trabalho, mas como eu tava lendo vários artigos pela primeira vez, era algo do meu interesse tbm.

@ItaloHyuuga

Valeu mano.

Eu tbm me surpreendi com isso do Choji, mas asas de chakra tem um precedente de vôo, a Fu, que usa o chakra do Nanabi pra formar asas e voar.

descriptionDatabook 4 - Seção principal de Jutsus - Traduzido PT-BR - Página 2 EmptyRe: Databook 4 - Seção principal de Jutsus - Traduzido PT-BR

more_horiz
Caralho mano, tradução muito boa, vi alguns jutsus fica muito bom e esclarecedor. Parabéns pelo trabalho, vai ajudar muito!

________________________________________________

Databook 4 - Seção principal de Jutsus - Traduzido PT-BR - Página 2 EIbKXLU
Clique e visite a minha galeria ^^
Prêmios :

descriptionDatabook 4 - Seção principal de Jutsus - Traduzido PT-BR - Página 2 EmptyMe ajudem

more_horiz
Me ajudem, pois não estou conseguindo acessar o conteúdo, e estou muito curioso.

descriptionDatabook 4 - Seção principal de Jutsus - Traduzido PT-BR - Página 2 EmptyRe: Databook 4 - Seção principal de Jutsus - Traduzido PT-BR

more_horiz
Parabens cara, otimo tópico para usar como Wikipedia.

descriptionDatabook 4 - Seção principal de Jutsus - Traduzido PT-BR - Página 2 EmptyRe: Databook 4 - Seção principal de Jutsus - Traduzido PT-BR

more_horiz
@Black escreveu:
Me ajudem, pois não estou conseguindo acessar o conteúdo, e estou muito curioso.


O que está acontecendo exatamente? Em caso de não acesso, as imagens e tradução estão em spoiler, basta clicar em cima do título delas que serão abertas. Ex:

Clique aqui :

descriptionDatabook 4 - Seção principal de Jutsus - Traduzido PT-BR - Página 2 EmptyRe: Databook 4 - Seção principal de Jutsus - Traduzido PT-BR

more_horiz
@Yagi
Simples, em celulares não aparece quando é postado em spoilers

descriptionDatabook 4 - Seção principal de Jutsus - Traduzido PT-BR - Página 2 EmptyRe: Databook 4 - Seção principal de Jutsus - Traduzido PT-BR

more_horiz
Saquei, bom, nesse caso o jeito é usar o navegador para computador mesmo. Eu mesmo faço isso, mobile disso é ruim.
Databook 4 - Seção principal de Jutsus - Traduzido PT-BR - Página 2 Screen24

descriptionDatabook 4 - Seção principal de Jutsus - Traduzido PT-BR - Página 2 EmptyRe: Databook 4 - Seção principal de Jutsus - Traduzido PT-BR

more_horiz
Yagi escreveu:
Saquei, bom, nesse caso o jeito é usar o navegador para computador mesmo. Eu mesmo faço isso, mobile disso é ruim.
Databook 4 - Seção principal de Jutsus - Traduzido PT-BR - Página 2 Screen24

Sim eu tambem faço isso

descriptionDatabook 4 - Seção principal de Jutsus - Traduzido PT-BR - Página 2 EmptyRe: Databook 4 - Seção principal de Jutsus - Traduzido PT-BR

more_horiz
UP é nois que tá esse tópico tem que ser fixado porque me é útil nas discussões.

descriptionDatabook 4 - Seção principal de Jutsus - Traduzido PT-BR - Página 2 EmptyRe: Databook 4 - Seção principal de Jutsus - Traduzido PT-BR

more_horiz
Up: favor staff fixar o tópico.

descriptionDatabook 4 - Seção principal de Jutsus - Traduzido PT-BR - Página 2 EmptyRe: Databook 4 - Seção principal de Jutsus - Traduzido PT-BR

more_horiz
Verdade, sempre bom dar up

@Iriw FIXA ESSA PORRA

descriptionDatabook 4 - Seção principal de Jutsus - Traduzido PT-BR - Página 2 EmptyRe: Databook 4 - Seção principal de Jutsus - Traduzido PT-BR

more_horiz
@Heimdall @Yagi

Tópico fixado.

________________________________________________

Databook 4 - Seção principal de Jutsus - Traduzido PT-BR - Página 2 EIbKXLU
Clique e visite a minha galeria ^^
Prêmios :

descriptionDatabook 4 - Seção principal de Jutsus - Traduzido PT-BR - Página 2 EmptyRe: Databook 4 - Seção principal de Jutsus - Traduzido PT-BR

more_horiz
Obrigada
.

descriptionDatabook 4 - Seção principal de Jutsus - Traduzido PT-BR - Página 2 EmptyRe: Databook 4 - Seção principal de Jutsus - Traduzido PT-BR

more_horiz
Heimdall escreveu:
Pessoal, sempre tive interesse nos databooks da obra, principalmente na parte de descrição de jutsus, que ajudam a avaliar comparações, e até em competições como o Versus. Pois bem, boa parte do Databook pode ser encontrada na gringa, mas de forma espalhada, não padronizada e desorganizada. Além de estar em inglês, que limita um pouco o acesso. Portanto, decidi traduzir esses trechos que se encontram em inglês, completando onde necessário. Se fosse estimar, acho que 90% do conteúdo eu traduzi do inglês, e o resto direto das scans em japonês. Alguns, jutsus, como o Nikudan YoYo, Choshin Giga, Izanagi e Raigyaku Suihei, eu traduzi do zero, a partir das scans. Tentei fazer com cuidado as traduções, tentando trazer uma informação entendível.

Pois bem, inicialmente, eu traduzi das páginas 229 a 312, que contempla a seção de jutsus com artigos completos (artigos de meia, uma ou duas páginas). Destaco de antemão que no meio dessas páginas, como por exemplo, já na página 229, existem caixas de informação extra, as chamadas “Coleção de 100 folhas de Konoha”, que eu ainda não traduzi, me atentei inicialmente aos jutsus.

Além dessa Seção principal de jutsus, pretendo traduzir:
- As caixas da “Coleção de 100 folhas de Konoha”, que trazem algumas informações interessantes,
- A seção “Fatos Shinobi” – Páginas 215 - 226
- A seção de Mini Jutsus – Páginas 314 – 329. Essa seção tem 8 jutsus por página, totalizando 118 jutsus, descritos de forma rápida e direta.

Para apresentar as traduções, eu adotei o seguinte formato:
Cada spoiler contém a raw de uma página do databook, e logo em seguida o texto do (ou dos) jutsu nessa página. Todos os textos seguem o mesmo padrão que é:

- Linha 1 – Nome do Jutsu
- Linha 2 – Classificação 1 e 2 – Tipo de Jutsu e Alcance de jutsu – Rank do Jutsu (quando houver)
- Linha 3 – Usuários do Jutsu
- Trecho em negrito – se remete à frase de efeito sobre à técnica.
- Trecho Normal – se refere ao corpo principal do texto.
- Trecho em itálico - ↑← ↓→ Texto complementar relativos à imagens.

Observações:
- Classificação 1: Ninjutsu, Genjutsu, Taijutsu
- Classificação 2: Kekkei Genkai, Kekkei Tota, Kekkei Mora, Hiden, Fuinjutsu, Senjutsu
- Tipo de jutsu: Ofensivo, Defensivo, Suplementar
- Alcance do Jutsu: Curto, Médio e Longo Alcance

Em alguns jutsus, existe uma caixa de texto separada, como no caso do Rasenshuriken, destaquei isso tbm na tradução.  

Enfim, sem mais delongas, apresento a seção de jutsus do Databook, espero que gostem. Qualquer erro que encontrarem, ou alguma tradução que o texto em geral não ficou legal, por favor me avisem. Agradecimento pro @Yagi, que me ajudou a decifrar algumas frases em jap.

Página  229 – Acrobata :

Página  230– Amenotejikara  e Amenominaka :

Página  231– Izanagi :

Página  232– Izanami :

Página  233– Iso Susano’o e Iinjū Kongō Henge — Santōrō :

Página  234–Uchiha Gaeshi e Uchiha Kaenjin :

Página  235– Ura Shisho Fuin :

Página  236– Enton . Kagutsuchi :

Página  237– Oiroke . Gyaku Harem no Jutsu e Ooiga Gatenga :

Página  238– Kagezu Kami no Jutsu e Katsuyu Mouryujika :

Página  239– Katon . Gouka Mekkyaku e Katon . Bakufu Ranbu :

Página  240–Katon . Housenka Tsumabeni :

Página  241– Kami no Shisha no Jutsu :

Página  242– Kamui :

Página  243– Kamui Shuriken :

Página  244– Kawazu Kumite e Kawazu Tataki :

Página  245– Kanzentai Susano’o :

Página 246 – Kanchi Denden e Kidaichū — Mushikui :

Página 247 – Kuchiyose Gedou Mazou e Kuchiyose. Gojuu Rashomon :

Página  248– Kuchiyose Rinnegan :

Página  249– Gudou-Damas :

Página  250– Kurama Modo :

Página  251– Kurohigi – Kiki Sanpatsu e Gedou Rinnei Tensei no Jutsu :

Página  252– Gojou Kibakufuda e Kotoamatsukami :

Página  253– Kongo Fusa e Sabaku Sotaso Fuin :

Página  254– Jigokuzuki e Jigokudo :

Página  255– Shisekiyoujin e Musekiyoujin :

Página  256– Jiton Sakin Taiso e Juho Soshiken :

Página  257– Shurado e Jouki Boi :

Página  258– Shin . Jukai Kotan e Shinten Kugutsu  Juin no Jutsu :

Página  259– Jinton . Genkai Hakuri no Jutsu :

Página 260 – Shinra Tensei :
quem traduziu? Queria saber pq vi traduçoes diferentes!
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos