Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Se o Sasuke quisesse matar a equipe Kakashi, ele conseguiria? (ep 51~52)

+9
Bomfim
Justinboll
Iriw
RobbenDestro
Gaius
Heimdall
Apollo
Kyuko
9_MarionET
13 participantes

descriptionSe o Sasuke quisesse matar a equipe Kakashi, ele conseguiria? (ep 51~52) - Página 2 EmptyRe: Se o Sasuke quisesse matar a equipe Kakashi, ele conseguiria? (ep 51~52)

more_horiz
Copy Ninja escreveu:
@Heimdall

Claro que é hipérbole! Óbvio que eu não acredito que o Raikiri pode cortar qualquer coisa, mas essa citação é uma amostra do poder da técnica!

Chidori Katana é uma técnica para ser usada de forma continua na espada, é bem óbvio que a concentração de chakra da técnica é menor que o Raikiri! Isso não é teoria apenas, o mangá deixa claro que essa técnica não se compara ao Chidori normal! Eu já dei o exemplo do Mokuton, mostrando que essa técnica é até mais fraca que o Chidori Nagashi, mas darei outro exemplo mais óbvio: na luta Sasuke vs Raikage, tem um momento que o Uchiha ataca o Ay pela costa com a Chidori Katana, e o que acontece? A espada é repelida sem sequer arranhar o Raikage! E quando Sasuke usa seu Chidori normal, ele consegue atravessar o RCM e ferir Ay! Pronto, confirmado no mangá que Chidori > Chidori Katana!

Como eu disse, a Kusanagi pura consegue cortar diamante, e isso não é hipérbole, foi confirmado pela Enma (a menos que você considere hipérbole Enma ser tão resistente quanto diamante)! Acha que Chidori/Raikiri não vai conseguir? Eu não acredito nisso!


Foi o que eu falei, se vc olhar esse trecho do Raikage, foi bem na hora q ele ativou o manto. O sasuke foi com uma quantidade normal de chakra concentrada na espada e viu que era uma defesa poderosa. Na sequência, ele faz um Chidori aplicando mais chakra. Teoricamente, nada impede que ele concentre mais chakra na espada, caso queira. É a mesma natureza e a mesma manipulação de forma, o que vai mudar é a quantidade de chakra, isso ele pode aplicar mais em um do que no outro. Enfim, supondo que aquele embate com o Mifune foi usando pouco chakra na espada, então invalidaria a análise na hora de comparar com o Raikiri.

Sobre acreditar se passa ou não, eu acho q se fosse exatamente o mesmo jutsu, mas sem o fator counter Raiton > Doton, ele não teria passado pelo Domu. Supondo, um jutsu fuuton com mesmo poder de penetração. Isso pq o Databook explicita a fraqueza do jutsu perante à ninjutsus raitons em geral.


Spoiler :


Vou criar um tópico com as traduções quando eu terminar.

Sobre a entrevista, depois eu dou uma passada lá.

descriptionSe o Sasuke quisesse matar a equipe Kakashi, ele conseguiria? (ep 51~52) - Página 2 EmptyRe: Se o Sasuke quisesse matar a equipe Kakashi, ele conseguiria? (ep 51~52)

more_horiz
Discussão muito bonita mas o Sasuke mataria os 4 ali mesmo.

descriptionSe o Sasuke quisesse matar a equipe Kakashi, ele conseguiria? (ep 51~52) - Página 2 EmptyRe: Se o Sasuke quisesse matar a equipe Kakashi, ele conseguiria? (ep 51~52)

more_horiz
Sim. Sasuke trucidava os 4 sem suor, Yamato faria nada.

descriptionSe o Sasuke quisesse matar a equipe Kakashi, ele conseguiria? (ep 51~52) - Página 2 EmptyRe: Se o Sasuke quisesse matar a equipe Kakashi, ele conseguiria? (ep 51~52)

more_horiz
Não, só o Naruto já comeria o cozin do Uchiha

descriptionSe o Sasuke quisesse matar a equipe Kakashi, ele conseguiria? (ep 51~52) - Página 2 EmptyRe: Se o Sasuke quisesse matar a equipe Kakashi, ele conseguiria? (ep 51~52)

more_horiz
Sim, o embate seria Sasuke x Yamato, tanto quanto, ele já estava preparando o Kirin, o qual o time Kakashi não tinha resposta.

descriptionSe o Sasuke quisesse matar a equipe Kakashi, ele conseguiria? (ep 51~52) - Página 2 EmptyRe: Se o Sasuke quisesse matar a equipe Kakashi, ele conseguiria? (ep 51~52)

more_horiz
Se o Sasuke usasse o seu Kirin em batalha, seria K.O para todos ali. Se ele fosse enfrentar todos um por um, ele conseguiria lidar com Yamato, apesar de eu achar que com certas dificuldades. Teria de apelar ao Juuin 2.

________________________________________________

Se o Sasuke quisesse matar a equipe Kakashi, ele conseguiria? (ep 51~52) - Página 2 EIbKXLU
Clique e visite a minha galeria ^^
Prêmios :

descriptionSe o Sasuke quisesse matar a equipe Kakashi, ele conseguiria? (ep 51~52) - Página 2 EmptyRe: Se o Sasuke quisesse matar a equipe Kakashi, ele conseguiria? (ep 51~52)

more_horiz
:vergonha:
Essa galera que tá falando que o Yamato ou o Naruto sozinhos venceriam o Sasuke só podem estar brincando, ou então realmente não sabem de absolutamente nada.

Sasuke não chegou nem a usar a metade do poder dele ali tanto é que nem o juin ele ativou, e mesmo assim deitou todo mundo com chidori nagashi, genjutsu e velocidade e só não transformou esse bando de mongo em poeira cósmica com o kirin porque o Orochimaru o impediu. Yamato o Sasuke enfiou uma espada com raiton em seu peito e podia matar-lo mas não quis. Yamato não acompanhava a velocidade do Sasuke, Yamato é MUITO inferior ao Sasuke Hebi e isso não tem discussão.

descriptionSe o Sasuke quisesse matar a equipe Kakashi, ele conseguiria? (ep 51~52) - Página 2 EmptyRe: Se o Sasuke quisesse matar a equipe Kakashi, ele conseguiria? (ep 51~52)

more_horiz
@Heimdall

Sasuke já tinha visto o manto de raiton por um bom tempo com o Sharingan, eu não diria que ele usou pouco chakra no Chidori Katana dele, mas sim a quantidade padrão que ele sempre usa! O poder do Chidori Katana se mostrou inferior ao Chidori normal em TODAS as vezes que foi testado, contra Mifune não foi diferente, como eu já disse, é uma técnica para ser usada de forma contínua, não faz o menor sentido concentrar tanto chakra nela como no Raikiri/Chidori!

Quanto a perfurar diamante, não tenho a menor dúvida que o Raikiri pode, diferente do Chidori Katana, é uma grande quantidade de raiton concentrado em um único ponto, sem mencionar o "boost" que a velocidade proporciona! Kusanagi é descrita como cortadora de diamante, é ilógico achar que essa espada é mais forte que o Raikiri!

descriptionSe o Sasuke quisesse matar a equipe Kakashi, ele conseguiria? (ep 51~52) - Página 2 EmptyRe: Se o Sasuke quisesse matar a equipe Kakashi, ele conseguiria? (ep 51~52)

more_horiz
Depende, se você quer dizer sobre o que teria acontecido se Orochimaru não interrompesse a luta, acho que a resposta é bem óbvia, Sasuke venceria!
Sakura estava inútil naquela luta, Naruto e Sai não eram grande coisa, já o Yamato cometeu dois erros, o primeiro foi o mencionado por Sasuke, do bloqueio, o segundo foi demorar pra agir e isso custaria a vida dele se não fosse pela intervenção do Orochimaru. Sasuke iria usar o Kirin (não sei como, pois não vi nuvens no céu), mas mesmo assim, o Time Kakashi seria pego de surpresa por esse jutsu e provavelmente seria derrotado. O Mokuton do Yamato mal foi capaz de conter o Sasuke, dificilmente conteria o Kirin. Fora a velocidade... se Yamato mal estava acompanhando a velocidade do Sasuke direito, imagina reagir ao Kirin. Então, Sasuke teria vencido sem dúvidas.

Agora se for considerar o Time Kakashi preparado para lutar com o Sasuke, aí sim eles teriam chance, mesmo assim, só se fosse apenas o Sasuke sozinho, se tivesse Orochimaru ajudando ou mesmo o Kabuto, Naruto e companhia seriam massacrados, a não ser que ele usasse o poder da Nove-Caudas. De qualquer forma, a principal dificuldade do Sasuke seria com o Yamato. Se Yamato precisava lutar a sério para ter uma chance (nem garantida) contra o Sasuke base, contra o Selo Amaldiçoado LV2 é duvidoso se Yamato se sairia bem, só se o resto do time ajudasse bastante.

Ainda assim, vejo o Sasuke possuindo mais chances de vitória em ambos casos, no primeiro, é quase vitória certa, no segundo, depende muito das circunstâncias. Sasuke estava lutando com intenção de matar, então ele usaria o Kirin logo de início nos dois casos. Pelo menos é isso, na minha opinião

descriptionSe o Sasuke quisesse matar a equipe Kakashi, ele conseguiria? (ep 51~52) - Página 2 EmptyRe: Se o Sasuke quisesse matar a equipe Kakashi, ele conseguiria? (ep 51~52)

more_horiz
O resultado só foi aquele porque Orochimaru interveio. Se não tivesse aparecido os 4 teriam virado pó.

descriptionSe o Sasuke quisesse matar a equipe Kakashi, ele conseguiria? (ep 51~52) - Página 2 EmptyRe: Se o Sasuke quisesse matar a equipe Kakashi, ele conseguiria? (ep 51~52)

more_horiz
Acredito que não, Sasuke daquela luta não é o mesmo que enfrentou Deidara e Itachi, ele ainda não tinha os buffs do Orochimaru. Naruto/Sakura/Sai dali eu acredito que individualmente tinham nível parecido com o de Juugo/Suigetsu. Yamato devia ser um pouco mais fraco que Kakashi.

Esse Sasuke do começo do Shippuden era nível Kakashi. Não o vejo ganhando de todos sozinho.

descriptionSe o Sasuke quisesse matar a equipe Kakashi, ele conseguiria? (ep 51~52) - Página 2 EmptyRe: Se o Sasuke quisesse matar a equipe Kakashi, ele conseguiria? (ep 51~52)

more_horiz
Bomfim escreveu:
Acredito que não, Sasuke daquela luta não é o mesmo que enfrentou Deidara e Itachi, ele ainda não tinha os buffs do Orochimaru. Naruto/Sakura/Sai dali eu acredito que individualmente tinham nível parecido com o de Juugo/Suigetsu. Yamato devia ser um pouco mais fraco que Kakashi.

Esse Sasuke do começo do Shippuden era nível Kakashi. Não o vejo ganhando de todos sozinho.


Quando Sasuke absorveu o Orochimaru, a única coisa que ele ganhou foi uma estamina maior (nada de mais) e fator cura ligeiramente mais rápido (não ao ponto de se curar no meio da batalha). Mesmo que não tivesse absorvido o Orochimaru, ele teria praticamente o mesmo desempenho na luta contra Deidara e Itachi.

descriptionSe o Sasuke quisesse matar a equipe Kakashi, ele conseguiria? (ep 51~52) - Página 2 EmptyRe: Se o Sasuke quisesse matar a equipe Kakashi, ele conseguiria? (ep 51~52)

more_horiz
Justinboll escreveu:
Bomfim escreveu:
Acredito que não, Sasuke daquela luta não é o mesmo que enfrentou Deidara e Itachi, ele ainda não tinha os buffs do Orochimaru. Naruto/Sakura/Sai dali eu acredito que individualmente tinham nível parecido com o de Juugo/Suigetsu. Yamato devia ser um pouco mais fraco que Kakashi.

Esse Sasuke do começo do Shippuden era nível Kakashi. Não o vejo ganhando de todos sozinho.


Quando Sasuke absorveu o Orochimaru, a única coisa que ele ganhou foi uma estamina maior (nada de mais) e fator cura ligeiramente mais rápido (não ao ponto de se curar no meio da batalha). Mesmo que não tivesse absorvido o Orochimaru, ele teria praticamente o mesmo desempenho na luta contra Deidara e Itachi.


Não me lembro dele ter usado jutsus de cobra além da invocação após perder o selo amaldiçoado, ele ganhou sim técnicas como essa:

Se o Sasuke quisesse matar a equipe Kakashi, ele conseguiria? (ep 51~52) - Página 2 09

Se o Sasuke quisesse matar a equipe Kakashi, ele conseguiria? (ep 51~52) - Página 2 10

ou essa:

Se o Sasuke quisesse matar a equipe Kakashi, ele conseguiria? (ep 51~52) - Página 2 06

Se o Sasuke quisesse matar a equipe Kakashi, ele conseguiria? (ep 51~52) - Página 2 07

Se o Sasuke quisesse matar a equipe Kakashi, ele conseguiria? (ep 51~52) - Página 2 08

Se o Sasuke quisesse matar a equipe Kakashi, ele conseguiria? (ep 51~52) - Página 2 09

descriptionSe o Sasuke quisesse matar a equipe Kakashi, ele conseguiria? (ep 51~52) - Página 2 EmptyRe: Se o Sasuke quisesse matar a equipe Kakashi, ele conseguiria? (ep 51~52)

more_horiz
provavelmente sim ..se a kurama nao intereferice

descriptionSe o Sasuke quisesse matar a equipe Kakashi, ele conseguiria? (ep 51~52) - Página 2 EmptyRe: Se o Sasuke quisesse matar a equipe Kakashi, ele conseguiria? (ep 51~52)

more_horiz
Bomfim escreveu:
Justinboll escreveu:
Bomfim escreveu:
Acredito que não, Sasuke daquela luta não é o mesmo que enfrentou Deidara e Itachi, ele ainda não tinha os buffs do Orochimaru. Naruto/Sakura/Sai dali eu acredito que individualmente tinham nível parecido com o de Juugo/Suigetsu. Yamato devia ser um pouco mais fraco que Kakashi.

Esse Sasuke do começo do Shippuden era nível Kakashi. Não o vejo ganhando de todos sozinho.


Quando Sasuke absorveu o Orochimaru, a única coisa que ele ganhou foi uma estamina maior (nada de mais) e fator cura ligeiramente mais rápido (não ao ponto de se curar no meio da batalha). Mesmo que não tivesse absorvido o Orochimaru, ele teria praticamente o mesmo desempenho na luta contra Deidara e Itachi.


Não me lembro dele ter usado jutsus de cobra além da invocação após perder o selo amaldiçoado, ele ganhou sim técnicas como essa:

Se o Sasuke quisesse matar a equipe Kakashi, ele conseguiria? (ep 51~52) - Página 2 09

Se o Sasuke quisesse matar a equipe Kakashi, ele conseguiria? (ep 51~52) - Página 2 10

ou essa:

Se o Sasuke quisesse matar a equipe Kakashi, ele conseguiria? (ep 51~52) - Página 2 06

Se o Sasuke quisesse matar a equipe Kakashi, ele conseguiria? (ep 51~52) - Página 2 07

Se o Sasuke quisesse matar a equipe Kakashi, ele conseguiria? (ep 51~52) - Página 2 08

Se o Sasuke quisesse matar a equipe Kakashi, ele conseguiria? (ep 51~52) - Página 2 09


A primeira imagem, dele invocando a cobra do selo amaldiçoado continua sendo uma invocação, a única diferença, é que aí ele invoca diretamente do selo. Pode ver que nem sequer existe um nome para esse momento em específico, é apenas uma invocação. Ele só não usou mais, pois perdeu o selo, mas continua podendo invocar cobras (e que depois ele ganhou outros poderes também, então as técnicas do Orochimaru tornaram-se completamente ultrapassadas para serem convenientes de usar em batalha). Já a Ecdise, pode ser...
De qualquer forma, essas habilidades não são um "grande diferencial" se Sasuke estiver lutando contra o Time Kakashi. Foram cruciais apenas contra o Itachi mesmo, contra o Time Kakashi ele sequer precisaria usar isso. Todos seriam finalizados pelo Kirin se o Orochimaru não tivesse intervido.

descriptionSe o Sasuke quisesse matar a equipe Kakashi, ele conseguiria? (ep 51~52) - Página 2 EmptyRe: Se o Sasuke quisesse matar a equipe Kakashi, ele conseguiria? (ep 51~52)

more_horiz
naruto ja podia usa raposa 4 caudas ali + yamato e sai dava um pega sim, talvez yamato ajudasse naruto a se defender do kirin ficaria ferido mas dps libertaria a kyubi

descriptionSe o Sasuke quisesse matar a equipe Kakashi, ele conseguiria? (ep 51~52) - Página 2 EmptyRe: Se o Sasuke quisesse matar a equipe Kakashi, ele conseguiria? (ep 51~52)

more_horiz
Justinboll escreveu:

A primeira imagem, dele invocando a cobra do selo amaldiçoado continua sendo uma invocação, a única diferença, é que aí ele invoca diretamente do selo. Pode ver que nem sequer existe um nome para esse momento em específico, é apenas uma invocação. Ele só não usou mais, pois perdeu o selo, mas continua podendo invocar cobras (e que depois ele ganhou outros poderes também, então as técnicas do Orochimaru tornaram-se completamente ultrapassadas para serem convenientes de usar em batalha). Já a Ecdise, pode ser...
De qualquer forma, essas habilidades não são um "grande diferencial" se Sasuke estiver lutando contra o Time Kakashi. Foram cruciais apenas contra o Itachi mesmo, contra o Time Kakashi ele sequer precisaria usar isso. Todos seriam finalizados pelo Kirin se o Orochimaru não tivesse intervido.


Não concordo, acho que Yamato + Naruto ou Yamato + Sakura já bastariam para se igualar ao Sasuke. Sasuke era mais forte que Yamato, mas por pouco. Adicionando Naruto, Sakura e Sai, eu não acho que Sasuke teria chances.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos