Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

O que voces Pensam sobre Declarar Homofobia como Crime?

+15
Mr. Causality
Gaius
Mustang
Wick
Shamanking
SaintDevil
Uman
Lipert
Heisenberg
Nero Sparda
Katakurinho
Kyuko
Eumenes
Aburame Hidan
império
19 participantes

descriptionO que voces Pensam sobre Declarar Homofobia como Crime? - Página 2 EmptyRe: O que voces Pensam sobre Declarar Homofobia como Crime?

more_horiz
Claro que o assassinato motivado por homofobia deve ser duramente punido... Como TODOS os demais tipos de assassinatos.

Última edição por Lipert em 15/2/2019, 00:42, editado 4 vez(es)

descriptionO que voces Pensam sobre Declarar Homofobia como Crime? - Página 2 EmptyRe: O que voces Pensam sobre Declarar Homofobia como Crime?

more_horiz
Faço minhas as palavras do Dálvio-chan. Sempre lúcido, como sempre.

Eu também acredito na liberdade de expressão como expoente primordial de uma democracia (ou sociocracia, como iremos chamar futuramente).

A questão é que hoje estamos num momento de transição; No Brasil, as pessoas não sabem se comportar dentro do âmbito social e democrático, confundem as coisas e fazem mau uso de suas liberdades. Pessoas morrem apenas por fazer parte de um grupo, e por decorrência da marginalização deste grupo. Não há simples discriminação, porque esse tipo de questão leva à violência física e morte.

Como o Dálvio muito bem mencionou, estas leis não precisariam existir na teoria. Mas na prática, é necessário ter mais meios de coibir determinadas atitudes, a fim de moldar o comportamento social dos mais variados grupos de uma democracia.

Futuramente, onde todos nós tivermos superado este estima que é também um fruto cultural, aí sim, estas leis tornar-se-ão obsoletas...

descriptionO que voces Pensam sobre Declarar Homofobia como Crime? - Página 2 EmptyRe: O que voces Pensam sobre Declarar Homofobia como Crime?

more_horiz
Se essa lei fere a liberdade a deixa ser ética por si só, eu até concordo que homofobia deve ser combatida, mas vocês estão praticamente atacando espantalho, se querem acabar com homofobia que seja por meio da educação.

No mais, eu queria dizer que essa lei é antiética pois ela não é universal, pois se aplica apenas a um grupo de pessoas.
O mais engraçado de tudo isso é que quem mais morre aqui no Brasil são homens e jovens e eu não vejo ninguém falando sobre aumentar pena pra quem mata homens, por que será?

descriptionO que voces Pensam sobre Declarar Homofobia como Crime? - Página 2 EmptyRe: O que voces Pensam sobre Declarar Homofobia como Crime?

more_horiz
Pq não são crimes de ódio contra os mesmos por serem homens e jovens.

descriptionO que voces Pensam sobre Declarar Homofobia como Crime? - Página 2 EmptyRe: O que voces Pensam sobre Declarar Homofobia como Crime?

more_horiz
e quando o Gay pratica odio com o homem ? vamos criar uma lei pra hetero também? ou ninguém nesse pais é igual?

descriptionO que voces Pensam sobre Declarar Homofobia como Crime? - Página 2 EmptyRe: O que voces Pensam sobre Declarar Homofobia como Crime?

more_horiz
Aburame Hidan escreveu:
Pq não são crimes de ódio contra os mesmos por serem homens e jovens.

É até engraçado ver que os esquerdistas defendem penas mais duras pra esse caso, e no dia seguinte vão debater sobre o sistema prisional e saem pra defender que "penas mais duras não servem pra impedir crime nenhum". Para a esquerda, as penas pra assassinato estão ótimas da maneira que estão (inclusive com progressão de pena), mas se for contra homossexuais, daí sim as penas estão leves demais pra eles (apesar de que eles na verdade não dão a mínima pra isso, só acham que podem ganhar capital político defendendo medidas separatistas como essa).

A direita é bem mais coerente: Vamos aumentar as penas pra qualquer tipo de assassinato! O Brasil é o país com maior número de assassinatos, não apenas de população LGBT, mas de todos os grupos! Devemos proteger qualquer tipo de pessoa para que as mesmas não sejam assassinadas, INDEPENDENTEMENTE de orientação sexual ou qualquer outro tipo de diferenciação. Se uma pena não é rígida o suficiente pra punir o assassinato de alguém de um grupo, não é rígida o suficiente pra punir o assassinato de pessoas de outros grupos também.

descriptionO que voces Pensam sobre Declarar Homofobia como Crime? - Página 2 EmptyRe: O que voces Pensam sobre Declarar Homofobia como Crime?

more_horiz
Vc é contra racismo ser crime?

descriptionO que voces Pensam sobre Declarar Homofobia como Crime? - Página 2 EmptyRe: O que voces Pensam sobre Declarar Homofobia como Crime?

more_horiz
Aburame Hidan escreveu:
Vc é contra racismo ser crime?

"Racismo" é uma lei que vale para todos os grupos, negros, brancos, indígenas e etc. "Homofobia", só a favor de homossexuais.

Btw, você não respondeu meu post. Você não acha que é totalmente hipócrita vocês acharem que punições maiores são desnecessárias para os demais casos de homicídios?

descriptionO que voces Pensam sobre Declarar Homofobia como Crime? - Página 2 EmptyRe: O que voces Pensam sobre Declarar Homofobia como Crime?

more_horiz
Aburame Hidan escreveu:
Pq não são crimes de ódio contra os mesmos por serem homens e jovens.

O que importa em um crime não é intenção, mas sim a gravidade do mesmo.

descriptionO que voces Pensam sobre Declarar Homofobia como Crime? - Página 2 EmptyRe: O que voces Pensam sobre Declarar Homofobia como Crime?

more_horiz
Lipert escreveu:
Aburame Hidan escreveu:
Vc é contra racismo ser crime?

"Racismo" é uma lei que vale para todos os grupos, negros, brancos, indígenas e etc.  "Homofobia", só  a favor de homossexuais.

Btw, você não respondeu meu post. Você não acha que é totalmente hipócrita vocês acharem que punições maiores são desnecessárias para os demais casos de homicídios?


A gente não é contra não existirem crimes o.O e sim a favor de uma punição devida. Não acho que matar um cara por roubar desodorantes faça sentido. Deve existir o crime no código e discutir-se a pena.
De qualquer forma, não englobe “esquerda” em uma coisa só. Há quem seja de esquerda e contra essa criminalização (posso trazer textos provando isso) justamente pela questão punitivista, partindo às vezes até de uma análise foucaultina da coisa.

Última edição por Aburame Hidan em 15/2/2019, 18:46, editado 1 vez(es)

descriptionO que voces Pensam sobre Declarar Homofobia como Crime? - Página 2 EmptyRe: O que voces Pensam sobre Declarar Homofobia como Crime?

more_horiz
não mais ajudou em algo? ainda existe racismo mesmo com a lei.

descriptionO que voces Pensam sobre Declarar Homofobia como Crime? - Página 2 EmptyRe: O que voces Pensam sobre Declarar Homofobia como Crime?

more_horiz
Acho que o motivo da criminalização da homofobia é por justamente os LGBTQ+ sofrerem mais na sociedade do que os demais. As punições devem ser maiores pois eles são vulneráveis na sociedade homofóbica que perpetua-se no Brasil, o mesmo vale para as mulheres, os negros e indígenas que sofrem por conta da cultura brasileira que obviamente foi e ainda é machista, homofóbica e racista. Sou completamente a favor para que estes crimes sofram de penas pesadas até que essa cultura - de machismo, homofóbia e racismo - seja racionalmente eliminada por meio da educação, por isso, sou completamente a favor de ensino sobre questões de gênero e tolerância nas escolas.

Os homossexuais sofrem pois a morte deles para relativamente muitos não é algo tão ruim, agora um heterossexual morto muita boa parte acharia algo horrível. As punições devem ser maiores pois existe apoio de boa parte da população para este tipo de crime, devem ser maiores pois um heterossexual não morre por ser heterossexual mas um homossexual morre por ser homossexual, não é difícil de compreender que os homossexuais, não só eles como toda comunidade LGBTQ+, sofrem por conta de sua própria orientação sexual, ou seja, eles simplesmente morrem por não satisfazer a vontade do assassino de um mundo em que todos sejam como ele quer, isso deve, aos meu olhos, ser o suficiente para uma pena maior do que outros tipos de assassinatos, por exemplo.

O que esse povo de parte da direita conservadora parece querer é não fazer nada, pois se citam ensino de questões de gênero nas escolas já começam a fazer estardalhaço e se falam que crimes de ódio devem ter penas maiores são igualmente escandalosos.

descriptionO que voces Pensam sobre Declarar Homofobia como Crime? - Página 2 EmptyRe: O que voces Pensam sobre Declarar Homofobia como Crime?

more_horiz
já tem pena pra racismo e não ajudou nada.
e as mulheres que desejam a morte dos homens ? devem ser criminalizadas também?
se for assim vamos criminalizar tudo os brancos,negros,heteros,gays,homens,mulheres,gordos,magros e etc

descriptionO que voces Pensam sobre Declarar Homofobia como Crime? - Página 2 EmptyRe: O que voces Pensam sobre Declarar Homofobia como Crime?

more_horiz
império escreveu:
não mais ajudou em algo? ainda existe racismo mesmo com a lei.


Com toda certeza ajudou neste combate, mesmo que não o resolvendo de fato. Assim como a Lei Maria da Penha ajudou no combate à violência doméstica.

descriptionO que voces Pensam sobre Declarar Homofobia como Crime? - Página 2 EmptyRe: O que voces Pensam sobre Declarar Homofobia como Crime?

more_horiz
império escreveu:
já tem pena pra racismo e não ajudou nada.
e as mulheres que desejam a morte dos homens ? devem ser criminalizadas também?
se for assim vamos criminalizar tudo os brancos,negros,heteros,gays,homens,mulheres,gordos,magros e etc


Uma mulher espancada tem apoio da população machista que é gigante. Uma mulher que espanca um homem além de ser raro por causa do próprio machismo deprimente que "as colocam no lugar delas", quando acontece não tem apoio se não das FEMISTAS - grupo obviamente menor aqui no Brasil -, pois as feministas de fato não apoiam atos desta índole. Se o FEMISMO fosse devastador como o machismo é hoje no Brasil apoiaria a mesma lei só que em defesa dos homens.

descriptionO que voces Pensam sobre Declarar Homofobia como Crime? - Página 2 EmptyRe: O que voces Pensam sobre Declarar Homofobia como Crime?

more_horiz
Será que o pessoal não entende, qualquer pessoa deve ser punido pelo seu crime e gravidade do mesmo? Não por intenção, por exemplo, eu posso ter a intenção de matar alguém mas se eu não fizer a ação de matar não há crime.

Qualquer forma de punição que seja baseada em relativismo como essa lei é algo puramente moral, e por isso perde a validade pois deixa de ser ético, Kant já falou disso a um bom tempo atrás, tanto que universalidade é uma das características do imperativo categórico.

Quando intenção for a mesma coisa que agressão eu concordo com essa lei, mas enquanto isso não acontecer essa lei é antiética.

descriptionO que voces Pensam sobre Declarar Homofobia como Crime? - Página 2 EmptyRe: O que voces Pensam sobre Declarar Homofobia como Crime?

more_horiz
Aburame Hidan escreveu:
Lipert escreveu:
Aburame Hidan escreveu:
Vc é contra racismo ser crime?

"Racismo" é uma lei que vale para todos os grupos, negros, brancos, indígenas e etc.  "Homofobia", só  a favor de homossexuais.

Btw, você não respondeu meu post. Você não acha que é totalmente hipócrita vocês acharem que punições maiores são desnecessárias para os demais casos de homicídios?


A gente não é contra não existirem crimes o.O e sim a favor de uma punição devida. Não acho que matar um cara por roubar desodorantes faça sentido. Deve existir o crime no código e discutir-se a pena.
De qualquer forma, não englobe “esquerda” em uma coisa só. Há quem seja de esquerda e contra essa criminalização (posso trazer textos provando isso) justamente pela questão punitivista, partindo às vezes até de uma análise foucaultina da coisa.

Você fica mudando o foco do debate porque sabe que está errado.

Eu estou fazendo uma pergunta simples: A pena pra alguém que mata outra um homossexual é leve demais? Porque é a mesma pena do que a de quem mata qualquer outra pessoa de qualquer outro grupo, por que em um caso "está bom" pra você e pro outro não? Por que quando se trata de aumentar o rigor das penas, você acha que "não ajuda a combater o crime" e quando é com um grupo específico você de repente acha que ajuda a combater?

Só há uma palavra pra isso: HIPOCRISIA.

Que tal fazermos como nós de direita queremos, e aumentar a pena pra TODOS os casos de homicídio?
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos