Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Níveis de poder 2019 - (Revisão/Atualização de 2016) - Parte 3

+35
Sod00m
Xpertthief
ItaloHyuuga
Luquinhas
Vitor Uzumaki
Ninjalx
Espadão
Peppermint
Counter Spectre
Lady
Sertão
Nero Sparda
Victor
Kyuko
Léo 1777
L⍱scivi⍱
Ben Ikneg
Origami
*vert
Gaius
Sweetener
Mustang
MayTheForceBeWithYou
ShinobinoKami
Heisenberg
Gramax
KakashiSENPAIII
Elter
Palestrino191483
Chazy Chaz
FrutosDoMar
Aburame Hidan
Iriw
Atlas Titan
Heimdall
39 participantes

descriptionNíveis de poder 2019 - (Revisão/Atualização de 2016) - Parte 3 - Página 34 EmptyRe: Níveis de poder 2019 - (Revisão/Atualização de 2016) - Parte 3

more_horiz
O Han é Jounin Super.
O Yagura era dito ser Jin perfeito pelo Danzo então deve ficar entre Kage Baixo/Médio dps vejo qual escolho.
O Roshi Jounin Super.
A Fuu Jounin Baixo.
O Utakata Jounin Alto.




descriptionNíveis de poder 2019 - (Revisão/Atualização de 2016) - Parte 3 - Página 34 EmptyRe: Níveis de poder 2019 - (Revisão/Atualização de 2016) - Parte 3

more_horiz
Yagura Kage Medio (vejo ele superior aos KB, mas não vejo vencendo ninguém do KA). Isso claro se ele de fato conseguir acessar o modo Bijuu de boas por um tempo razoável.

Roshi, Jounin Alto (não tivemos muitos feitos, mas por ele ter o elemento Lava, acho que essa é uma boa posição para ele).

Utakata, dúvida vamos avaliar aquele filler dele? Eu vejo ele JM/JB, mas atualmente meu voto iria para Jounin Baixo.

Han, Colocaria ele em Jounin Alto, visto que os JS tem varios meios de lidar com ele (atualmente que não temos muitos feitos dele).

Fu, eu colocaria ela em Jounin Baixo (dúvida aquele filler que ela podia meio que criar umas mini asas para voar é válido? Ou Eu estou louco e isso nunca aconteceu?, se ela tiver a capacidade de voar revejo meu voto)

@Heimdall Não lembro da Hanabi usando o Kusho em Boruto, minha memória deve estar bem ruim, para mim ela só tinha mostrado o Kaiten








descriptionNíveis de poder 2019 - (Revisão/Atualização de 2016) - Parte 3 - Página 34 EmptyRe: Níveis de poder 2019 - (Revisão/Atualização de 2016) - Parte 3

more_horiz
Fuu voando é filler?Se não ,voto Jounin Alto

Fuu-voando JA,Se for filler eu penso depois em q nível votar
Utakata-Jounin Super
Roshi-Kage Baixo
Yagura-Kage Médio
Han-Faço a menor idéia :fem:

descriptionNíveis de poder 2019 - (Revisão/Atualização de 2016) - Parte 3 - Página 34 EmptyRe: Níveis de poder 2019 - (Revisão/Atualização de 2016) - Parte 3

more_horiz
 - Roshi -


Yōton Chakura Mōdo não transforma o corpo dele em lava e sim reveste o corpo de lava, ou seja, é uma armadura, logo ataques cortantes podem ter potencial para ferir ele. Roshi evidentemente tem controle de uma cauda do Son Goku, em todas vezes que ele usou esse modo ele tava com uma cauda.

____________________________________________________________________________________

Roshi = Shin - As Shurikens em alta velocidade do Shin são perigosas, tudo depende se a lava pode derreter ela antes da mesma entrar em contato com o corpo do Roshi, se não derreter antes o mesmo pode ser ferido gravemente, creio eu que Shin tenha capacidades para evitar alguns golpes, deixei Nivelado por causa da condição que comentei.


Roshi > Hanzou - Não tem muito o que comentar.


Roshi >  Chouji - Alvo fácil.


Roshi > = Zabuza -  Mesma situação do Shin.


Roshi > Kurotsuchi - Não faz nada.


Roshi > Kakashi Clássico - Só o fato de uma aproximação já faz o oponente ser queimado, não vejo Kakashi fazendo nada.


Roshi > Juugo - Se ferra muito pra lava.


Roshi > Hinata - Taijutsu e sem defesa.


Roshi > Neji - Tem defesa mas não faz diferença, já que vai ser finalizado uma hora ou outra.


Roshi > Kiba - Perde também.


Roshi > Asuma - Nada.


Roshi > Temari - Idem.


Roshi > = Tobirama - Kisame venceu com Suiton campal, Tobirama não mostrou Suiton desse modo, mas vou deixar nivelado por duvidas, afinal é uma armadura e não o corpo de lava.


Roshi > Shikamaru - Esse cara deveria ta em Jounin Médio, falo mesmo.


Roshi > = Shurado - Não sei o quão efetivo é os misseis e as armas do Shurado no Roshi, mas vou deixar na mesma condição do Shin e Zabuza


Roshi > Sai - Selando é o único jeito, mas deve ser impossível, a lava impede o desenho creio eu.


Roshi > Ao - Interessante.


Roshi > Kankurou - Kankurou luta "parado", pode muito bem ser atingido por um Yōton: Shakugaryūgan no Jutsu.

Vence: 14
Vence ou nivela: 3
Nivela: 1

Roshi > Kimimaro Vivo - Pode certamente morrer, só vejo vencendo com Sawarabi no Mai.


Roshi < Hiashi - Vejo esse Hyuga podendo vencer, ele pode se defender e tem aquele Kusho dele.


Roshi > = Hidan - Vejo o Imortal sendo derretido, limitado a Taijutsu, mas talvez  tenha chance de pegar sangue para um ritual.


Roshi > Kakashi Hokage - Ele tem como se defender com Doton, mas não vejo finalizando, uma hora ou outra seria pego.


Roshi > Lee - Full Taijutsu.


Roshi > Darui - Não vejo finalizando.


Roshi = Suigetsu - Quase a mesma situação do Zabuza, enquanto ele tem Kirigakure, esse aqui tem Suika.


Roshi = < Mangetsu - Esse aqui além do Suika ainda tem as varias espadas, como eu disse é lava revestida em volta do corpo, ele deve conseguir passar por isso.


Roshi > = Chiyo = Talvez o Selamento seja efetivo, mas provavelmente deve ser derretido antes de atingir ou mesmo se atingir, mas ainda vou deixa chances pra velha por causa disso.

Roshi > = Yamato - Mokuton não vai ser efetivo, mas Yamato tem um bom Doton e Suiton.

Roshi > Hashirama Edo Clássico - Só Mokuton.

Roshi = Hiruzen Vivo - Vejo conseguindo nivelar, talvez Hiruzen até consiga vencer quem sabe, mas pode força um empate com Shiki Fujin.


Vence: 5

Vence ou Nivela: 3
Nivela: 2
Perde: 1
Perde ou Nivela: 1


Roshi = Kakuzu - Tem o Domu e pode fazer combos fortes, mas tem que saber se quais dos combos passa, se Kakuzu tivesse mostrado a mascara de Suiton iria facilitar bastante as coisas aqui.


Roshi < Sasori - Satetsu pode passar pelo revestimento de lava e envenenar ou até mesmo finalizar.


Roshi = Kinkaku - Pode ser morto antes de usar o Manto.



Roshi = Ginkaku - Idem.



Roshi < Sasuke Hebi - Vejo vencendo com Genjutsus ou Kirin.



Roshi > Konan - Não vejo ele conseguindo bons resultados, mas posso mudar de opinião dependendo das argumentações.



Roshi < Mei - tem ótimos suitons, mas não sei se ele resiste a lava do Roshi ou esta limitado só a dela mesma, coloquei o Tobirama Edo Clássico meio nivelado por causa de um suiton interessante, vejo Mei superior nesse quesito e ainda tem Kirigakure.



Roshi = < Sakura - É dificil essa, a shuriken que Sakura desviou do Shin em alta velocidade certamente era mais veloz que as bolas de lava do Roshi, vejo ela podendo evitar, mesmo ele soltando varias em pouco tempo, com Byakugou, ela podem chegar perto para acerto um soco, o que seria o suficiente para vencer, mas vou deixar meio nivelado por dúvida.



Roshi = < Tsunade - Mesma coisa da Sakura.



Roshi < Rasa - Não vejo o Rasa tendo problemas aqui.



Roshi = Yugito - O Fogo dela não seria problema, a duvida seria se a força física da Biju passa o Manto, vou deixar nivelado por duvida.



Roshi > Kimimaro Edo - Mesma análise que a da forma viva.



Roshi = < Jiraya - Aquele Yomi numa, pode ajuda bastante.



Roshi > Caminho Animal - Não vejo as Invocações sendo problema, são alvos fáceis, mesmo que o Pain fique escondido, se a luta se estender muito uma hora ou outro o campo ficaria cheio de lava.

Vence: 3

Nivela: 4
Perde: 4
Perde ou Nivela: 3

Roshi é claramente um Kage Baixo, esse é o meu voto.

Depois faço dos outros personagens.

Só esclarecendo que não vou considerar possível transformação de mantos por "endoidamento", Roshi lutando contra 2 Akatsukis não chegou a ponto de transforma, não vou usar isso pra upar eles, vou levar em consideração apenas o que eles tem controle.

Última edição por Elter em Dom 17 Fev - 3:33, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Erros)

descriptionNíveis de poder 2019 - (Revisão/Atualização de 2016) - Parte 3 - Página 34 EmptyRe: Níveis de poder 2019 - (Revisão/Atualização de 2016) - Parte 3

more_horiz
Gente, alguém pode me dizer os feitos deles? Tipo lembro de uns do anime, mas são filers, estamos validando esses filers???? (Teve algum “filler” canônicos deles?

@Elter esses feitos do Roshi, tirou de onde?

Esperando alguém top em conhecimento deles vim com scan aqui para ajudar nos a avaliar melhor.

descriptionNíveis de poder 2019 - (Revisão/Atualização de 2016) - Parte 3 - Página 34 EmptyRe: Níveis de poder 2019 - (Revisão/Atualização de 2016) - Parte 3

more_horiz
ItaloHyuuga escreveu:
Gente, alguém pode me dizer os feitos deles? Tipo lembro de uns do anime, mas são filers, estamos validando esses filers???? (Teve algum “filler” canônicos deles?

@Elter esses feitos do Roshi, tirou de onde?

Esperando alguém top em conhecimento deles vim com scan aqui para ajudar nos a avaliar melhor.


O Manto de lava em si já upa bastante ele, poucos das Categorias Jounin Alto/Super podem lidar, além das habilidades que ele mostrou quando na forma Edo, Lava é um grande problema, esse é aquele tipo de personagem que com o minimo de mostrado consegue se encaixar bem por causa da habilidade forte, mesma coisa do Yagura e do Han.

Naruto VS Roshi :

Yōton Chakura Mōdo :

Yōton: Shakugaikōken :

Yōton: Shakugaryūgan no Jutsu :

ItaloHyuuga escreveu:
Gente, alguém pode me dizer os feitos deles? Tipo lembro de uns do anime, mas são filers, estamos validando esses filers???? (Teve algum “filler” canônicos deles?


As mídias que estamos levando em consideração é as seguintes: Naruto (Apenas Mangá), Boruto (Mangá e Anime), Filme (The Last).

Sobre fillers desses personagens, o único que acho que seria talvez coerente utilizar filler seria o Utakata (Sem ser o Filler VS Pain) se não me engano ele apareceu bem antes no Anime do que no próprio Mangá, ou seja, Kishimoto deve que estava diretamente envolvido nesse filler, afinal ali mostrou algumas habilidades dele e até personalidade, e ele as manteve no Mangá.

descriptionNíveis de poder 2019 - (Revisão/Atualização de 2016) - Parte 3 - Página 34 EmptyRe: Níveis de poder 2019 - (Revisão/Atualização de 2016) - Parte 3

more_horiz
Yagura Top Kage Baixo
Roshi Jounin Super

Os outros três eu não consigo avaliar.

descriptionNíveis de poder 2019 - (Revisão/Atualização de 2016) - Parte 3 - Página 34 EmptyRe: Níveis de poder 2019 - (Revisão/Atualização de 2016) - Parte 3

more_horiz
@Elter mas esses feitos na forma Edo podemos levar em conta? Tipo não sabemos se, no caso o Roshi, podia usar o manto de Chakra a vontade, e no caso somente o Yagura é citado como um Jin perfeito. Então em uma batalha X1 neutra, não sei se podemos usar esses feitos da forma Edo, (visto que esses inclusive usaram a Forma Bijuu, coisa que eles vivos (com exeção do Yagura) não poderiam fazer.

ENTRETANTO, acho que para o melhor andamento da análise, acho melhor considera os feitos de Edo, apenas desconsiderando o uso da forma Bijuu e mantos, ou sei lá @Heimdall nos de um norte.

Acho também válido considera aquele filler do Utakata (aquele mini arco com ele, não o contra o Pain)

Mas afinal a Fuu voa ou não???

descriptionNíveis de poder 2019 - (Revisão/Atualização de 2016) - Parte 3 - Página 34 EmptyRe: Níveis de poder 2019 - (Revisão/Atualização de 2016) - Parte 3

more_horiz
@ItaloHyuuga

Foi como eu expliquei na Yugito.

Da luta, contam os jutsus usados pelos Jins, mas não contam os mantos de chakra Bijuu ou o próprio modo bijuu. Os jutsus não tem como eles terem aprendido mortos, então eles sabiam em vida. No entanto, a parte do modo bijuu se deu pelo controle do Obito, não deles próprios. A única exceção é o Yagura. Como sabemos que ele é Jin perfeito, sabemos que ele tem o modo bijuu, obrigatoriamente. Então pelo menos aquela rotação do Sanbi, ele tem tbm. Bijuu dama já não dá pra garantir q ele dominou em vida, pq não é um jutsu simples. Enfim, é isso.

descriptionNíveis de poder 2019 - (Revisão/Atualização de 2016) - Parte 3 - Página 34 EmptyRe: Níveis de poder 2019 - (Revisão/Atualização de 2016) - Parte 3

more_horiz
Heimdall escreveu:
@ItaloHyuuga

Foi como eu expliquei na Yugito.

Da luta, contam os jutsus usados pelos Jins, mas não contam os mantos de chakra Bijuu ou o próprio modo bijuu. Os jutsus não tem como eles terem aprendido mortos, então eles sabiam em vida. No entanto, a parte do modo bijuu se deu pelo controle do Obito, não deles próprios. A única exceção é o Yagura. Como sabemos que ele é Jin perfeito, sabemos que ele tem o modo bijuu, obrigatoriamente. Então pelo menos aquela rotação do Sanbi, ele tem tbm. Bijuu dama já não dá pra garantir q ele dominou em vida, pq não é um jutsu simples. Enfim, é isso.

Se ele era um Jin perfeito ele possuía BijuuDama. Naruto(KM1) precisou treinar para aprender a BijuuDama justamente porque não era um Jin Perfeito.

Yugito também possui a BijuuDama.

De resto, os outros no minimo possuem os ataques que usaram antes de ativar o manto. Concordo com vc.

descriptionNíveis de poder 2019 - (Revisão/Atualização de 2016) - Parte 3 - Página 34 EmptyRe: Níveis de poder 2019 - (Revisão/Atualização de 2016) - Parte 3

more_horiz
ItaloHyuuga escreveu:
@Elter mas esses feitos na forma Edo podemos levar em conta? Tipo não sabemos se, no caso o Roshi, podia usar o manto de Chakra a vontade, e no caso somente o Yagura é citado como um Jin perfeito. Então em uma batalha X1 neutra, não sei se podemos usar esses feitos da forma Edo, (visto que esses inclusive usaram a Forma Bijuu, coisa que eles vivos (com exeção do Yagura) não poderiam fazer.

ENTRETANTO, acho que para o melhor andamento da análise, acho melhor considera os feitos de Edo, apenas desconsiderando o uso da forma Bijuu e mantos, ou sei lá @Heimdall nos de um norte.

Acho também válido considera aquele filler do Utakata (aquele mini arco com ele, não o contra o Pain)

Mas afinal a Fuu voa ou não???


É evidente que ele pode utilizar o Manto de lava a vontade, até o Databook destaca isso, ele também usa 1 cauda do Son Goku, só não foi mostrado o manto da Biju normal como o Naruto fazia quando perdia o controle ou o que o Bee fazia antes de lutar no máximo.

Databook Roshi :

Só citei a forma Edo para complementar ele.

descriptionNíveis de poder 2019 - (Revisão/Atualização de 2016) - Parte 3 - Página 34 EmptyRe: Níveis de poder 2019 - (Revisão/Atualização de 2016) - Parte 3

more_horiz
Bem, sobre o tópico, acredito que:

Yagura-Kage Médio
Acho a classificação justa para ele. Por ser um jinchuriki perfeito, com certeza teria acesso às transformações das Biju,à Biju Dama e à certa resistência a Genjutsu. Além disso, se mostrou versado nos jutsus relacionados a Coral e ao elemento Água.

Roshi-Jonin Super
Se mostrou bastante útil em batalha, podendo usar os elementos Fogo,Terra e Lava. Não vou considerar a Armadura de Yoton, pois ela requer o poder da Biju, e não dá para saber se ele controla esse poder.

Han-Jonin Alto
Seu principal jutsu é a armadura de Futton, ao conceder-lhe um nintaijutsu muito útil em batalhas.

Utakata-Jonin Médio
Considerando os jutsus do anime, poderia ter uma sorte melhor, mas no mangá demonstrou apenas dois ataques de bolhas. Acho isso muito pouco para um Jonin Alto.

Fu-Jonin Baixo
Mostrou muito pouco, não passa disso.
________________________________________________________________________________________________________________________________________________
Sobre o Hiruzen:


BitterWoman escreveu:
Baku
Desde que ocorreu aquela situação no mangá em que Sasuke finalizou o Baku com um Katon, erroneamente grande maioria das pessoas acreditam que basta possuir um Katon para finalizar a Kuchiyose do Danzou. Por isso acho melhor já esclarecer o que de fato ocorreu no mangá antes de qualquer discussão.

Primeiro, o Susano'o foi essencial para o Sasuke durante toda a batalha contra o Danzou inclusive na situação em que ele teve que lidar com o Baku. 

Fica claro que o Susano'o foi essencial para que Sasuke se mantivesse a salvo da sucção do Baku, foi o Susano'o que criou uma resistência à poderosa sucção do Baku e mesmo utilizando o Susano'o (Armadura Lv1) é notável a dificuldade que Sasuke tinha em se manter no lugar, tanto é que o megazord ficou complemente imobilizado pela sucção.

Segundo ponto a ser destacado é que em condições neutras, não são todos os ninjas que possuem raciocínio rápido e ação imediata ao serem colocados em certas situações, e mesmo quando possuem um raciocínio rápido segundos é o suficiente para o oponente pega - lo de surpresa. Olha o Sasuke mesmo que nessa cena contra o Baku demorou segundos para entender a situação em que se encontrava e depois agir da melhor forma contra o Baku, e mesmo os poucos segundos em que Sasuke se distraiu com Baku foi o suficiente para que o Danzou efetuar um ataque poderoso.

Resumindo: Tem que se ter em mente que antes de matar o Baku, o Sarutobi tem que arranjar alguma forma de não ser pego pelos efeitos da sucção, arranjar uma forma de evitar ser engolido pelo Baku ou ser imobilizado pela poder da sucção da Kuchiyose. E mesmo que Hiruzen encontre uma forma mirabolante de lidar com sucção e consguir mandar um Katon direto no Baku, ainda correria o risco de ser pego pelo Danzou.
Fūton
Os Fūton do Danzou são muito mais letais e potentes que grande maioria dos elementais do Hiruzen, dúvido muito que barreiras de Doton ou o bastão consiga defender os Jutsu do Danzou.


1.Não há discussão quanto ao Susanoo ter sido essencial para o Sasuke escapar do Baku.
2.Nada justifica o pensamento de que o Sasuke MS tenha um raciocínio melhor que o Hiruzen em batalhas. Hiruzen é um ninja analítico (visto que foi o primeiro a compreender o Kekkei Mora de Obito) e estudioso, com vasto conhecimento sobre Jutsus, sobretudo, os da Vila da Folha. Esse Sasuke era um ninja que se deixava ser levado pela emoção. É visível na luta a falta de estratégia de ambos os lados.
3.Hiruzen não teria dificuldade nenhuma em evitar a sucção. Possui Enma (só ele já encerra qualquer discussão sobre esse aspecto), Kage Bunshins e quem sabe até um Moguragakure ou coisa do tipo.
4.Não tem qualquer embasamento no mangá essa dificuldade do Hiruzen em acertar o Katon. 
Primeiro: Pelo Katon do Hiruzen. Hiruzen é do Clã Sarutobi, um clã especializado no uso de Katon, assim como os Uchiha. Além disso, Hiruzen os elevou a outro nível, demonstrando um Katon de nível campal, que ainda pode ser combado com Futon (também campal), podendo aumentar ainda mais o seu alcance e poder de fogo. Embasando-se no mangá, não existe dúvidas quanto a: Hiruzen Edo>Sasuke MS usando Katon.
Segundo: Na luta contra o Sasuke, fica bem claro que o ninja nem precisa mirar no Baku, a próprio sucção do Kuchiyose acabaria por puxar o Katon.
5.Não sei de onde que tirou que os elementais do Danzo são mais letais que os do Hiruzen. No mangá, isso não se confirma. O Doton do Hiruzen resistiu a um Suiton do Tobirama (um dos melhores usuários do elemento) e Enma resistiu ao Mokuton do Hashirama, além de cortar os galhos do Shinju, desarmar Orochimaru enquanto este utilizava a Kusanagi e ter a dureza de diamante. Portanto, é impossível que os Futon do Danzo superem o Bastão Enma.
BitterWoman escreveu:

Izanagi
O Izanagi é simplesmente o carro chefe de todo o estilo de combate do Danzou (se ele peida, ele usa o Izanagi), mas estranhamente você não citou como Hiruzen iria lidar com o principal recurso do oponente.


Ora, como o Sasuke lidou? Na porrada, assim como o Hiruzen lidaria. Ele lidaria com Elementais, Kage Bunshins e Enma. Ainda conta com Kanchi para suporte. Não tem mágica nenhuma aqui.

BitterWoman escreveu:
Informações relevantes:

- O Deidara tem um estilo de combate mais aéreo e isso lhe dá uma vantagem sobre adversários que lutam a curto - médio alcance, e as chances dele desviar de ataques de longa distância vindos do lutadores limitados a combate em terra são enormes (principalmente considerando que o Deidara tem ótimos reflexos e possui uma velocidade acima da média);
- Deidara utiliza muito Bunshin's de forma estratégica, na maioria das vezes para simular uma morte ou pegar o adversário em um ataque surpresa;
- As Bombas C1 são utilizadas estrategicamente, ou em ataques futivos, ou para levar o adversário a cair em uma armadilha, ou para cobrir um segundo ataque;
- O C2 só é utilizado contra personagens contra quais o Deidara não consegue acompanhar os movimentos, e ele então limita o espaço de combate do adversário;
- O C3 não precisa necessariamente ser jogado contra o alvo, o usuário precisa apenas fazer com que adversário esteja no raio da explosão;
- Para lidar com C1, C2, C3, C4 o adversário primeiro tem que descobrir a fraqueza elementar das técnicas e sem o Sharigan em uma luta de longa distância isso é quase impossível. 

Quanto ao Hiruzen derrubar o Deidara com bastão, acho complicado. Se nem o Gaara que em tese tinha mais facilidade de acompanhar o Deidara no ar não conseguiu imagina o Hiruzen atacando a partir do chão.


1.Na guerra ficou claro que os elementais do Hiruzen podem ser usados em Curta, Média e Longa distância. Fica claro também que pelo alcance das técnicas que se lançadas para o alto poderiam sim alcançar o Deidara.
2.Esse dos Bunshins é até bizarro...numa batalha de Bunshins, quem levaria melhor, Hiruzen ou Deidara? Qualquer membro do Fórum sabe a resposta.
3.C1 é usado furtivamente sim, mas isso não impediu Sasuke de derrotá-la utilizando um Chidori Senbon. Gaara só caiu para elas pois estava lutando ao mesmo tempo em que protegia a Vila e gastou todo o Chakra criando a Barreira contra o C3, além de que a aranha do C1 se mostrou capaz de comer a Areia de Gaara, o que não seria capaz de fazer contra Hiruzen.
Se você me dissesse: lutando na Vila da Folha, Deidara teria grandes chances de vencer Hiruzen, eu concordaria completamente. O Akatsuki sabe se aproveitar muito bem dessa vantagem, obrigando o adversário a se preocupar com a proteção da Vila mais do que com a luta em si, mas o tópico assegura o direito de cenários neutros.
4.C3 e C0- Sasuke resistiu à explosão do C0 usando às pressas (até de maneira meio forçada) Genjutsu+Manda? Seria Manda mais resistente que o Kongo Nioy? Duvido muito. Isso já basta para explicar como Hiruzen resistiria ao jutsu.
5.Descobrir a fraqueza elementar dos jutsus é justamente o forte do Hiruzen. Se apenas por intuição, foi capaz de analisar acertadamente o jutsu de Obito, qual seria a dificuldade de teorizar que Raiton>Argila. Não vejo problema algum nisso, se trata de um ninja experiente, que conhece muito bem os jutsus da Vila da Rocha, já deve ter lutado vários vezes com ninjas de lá.
6.Bem, para começar não sabemos a distância que se iniciaria a luta, pode ser desde 100 metros até 15. Mas podemos considerar a possibilidade de derrubar com o bastão sim, Sasuke derrubou com Shurikens manipuladas. Acho o voo do Deidara muito superestimado, está longe de ser algo impossível de se lidar. E como disse, mesmo que não derrubasse com o Bastão, poderia acertá-lo no ar com os elementais. Além de que, se Deidara tomasse muita distância, também teria sua capacidade de ataques dificultadas, ainda mais tendo como adversário um usuário de Raiton.

BitterWoman escreveu:
Cara, o Kisame pode literalmente transformar um deserto inteiro em um mar gigantesco e caso ele utilize a cupula de água precedido do Dai BakuSuishoha tanto o Joki Boy como a Ostra são completamente inutilizados. O Kisame é um completo counter do Gengetsu, principalmente que a maioria de seus Suiton são de nível campal coisa que o Hiruzen nunca mostrou ser capaz de fazer.


Completo counter? De modo algum. Teria dificuldades tanto para encontrar a concha e destruí-la, quanto para lidar com o Joki Boi.

BitterWoman escreveu:
Em condições neutras como diz as regras do tópico, o Hiruzen até possui certa vantagem inicial. Inicialmente o Gaara fica limitado a areia contida dentro da cabaça, mas quando essa luta começar a evoluir e o Gaara começar a modificar toda a paisagem com areia vejo o Hiruzen sendo atropelado.


Não concordo muito com isso não. Hiruzen é ágil, isso é visto quando Tobirama utiliza o Gojo Kibakufoda, e pode usar seus elementais para fins defensivos e ofensivos, além de ter o Enma. Pode se defender e atacar com Suiton e Raiton, além de ser sensor e poder enganar Gaara com Kage Bunshins. Quanto ao local da luta, ele realmente muda o resultado da batalha, mas pode ser para qualquer um dos lados. Num deserto, daria muita vantagem para Gaara, já próximo a um rio ou mar, para Hiruzen. Num local como o telhado, onde foi a luta Orochimaru x Hiruzen, Gaara ficaria completamente restrito à areia que guarda na cabaça. Além disso, essa luta varia com a idade. Com o Hiruzen mais velho e com estamina menor, a capacidade de usar jutsus de longo alcance e de lutar por um longo período ficam comprometidas, por outro lado, o Hiruzen novo, com grande quantidade de chakra, mesmo que com os mesmos jutsus de quando velho, poderia levar a batalha spammando clones e elementais.

BitterWoman escreveu:
Acho que só isso não basta. Se você me provar que o Bastão é mais resistente que o Osso do Kaguya, aí vai ser o bastante.

Talvez retirar a Kusanagi da mão de Orochimaru (a mesma que empurrou o Naruto 4 Caudas por vários metros) e cortar os galhos do Shinju não seja suficiente...
Mas nem foi dessa maneira que analisei a luta. Eu quis diz com Bastão>Ossos que com Enma, Hiruzen poderia sobreviver a um Sawarabi no Mai, por exemplo. Resistindo a tal jutsu, Hiruzen tem meios de levar a batalha com seus jutsus (não repeti-los para meu texto não ficar ainda mais cansativo).

BitterWoman escreveu:
- Como Hiruzen vai encontra o Chikoshudo dentro do Camaleão?
- Como vai atingir o Chikushodo em cima do Pterodacytilo?
- Como ele vai matar o Ceberus (ele não morre para impactos ou cortes)? 


1.Sendo sensor, talvez?
2.Seria ainda mais fácil do que retirar o Deidara...
3.E como o Chikushodo vai matar o Hiruzen? A resposta é simples, ele não tem poder de fogo para isso. Eu já disse acima, Hiruzen nem precisa lidar com o Cerberus, pode deixar ou um clone ou o Enma lidando com ele enquanto luta contra o Pain, e, repetindo, não teria problemas quanto a isso, no x1 é muito superior.
Desculpa não trazer imagens, tenho dificuldade em lidar com elas.

descriptionNíveis de poder 2019 - (Revisão/Atualização de 2016) - Parte 3 - Página 34 EmptyRe: Níveis de poder 2019 - (Revisão/Atualização de 2016) - Parte 3

more_horiz
Roushi: Kage Baixo
Yagura: Kage Baixo
Utakata: Jounin Médio
Han: Jounin Alto
Fuu: Jounin Médio  - Hiden: Rinpungakure no Jutsu tem um bom range e ela tem ótima agilidade.

Última edição por yagoborges em Dom 17 Fev - 18:33, editado 2 vez(es)

descriptionNíveis de poder 2019 - (Revisão/Atualização de 2016) - Parte 3 - Página 34 EmptyRe: Níveis de poder 2019 - (Revisão/Atualização de 2016) - Parte 3

more_horiz
Gramax escreveu:
Roshi-Jonin Super
Se mostrou bastante útil em batalha, podendo usar os elementos Fogo,Terra e Lava. Não vou considerar a Armadura de Yoton, pois ela requer o poder da Biju, e não dá para saber se ele controla esse poder.


Cara eu trouxe aqui a citação no Databook de que ele pegava chakra emprestado com o Son Goku, e por isso utilizava lava. Mas entendo seu ponto de vista.

Roshi :

descriptionNíveis de poder 2019 - (Revisão/Atualização de 2016) - Parte 3 - Página 34 EmptyRe: Níveis de poder 2019 - (Revisão/Atualização de 2016) - Parte 3

more_horiz
Roshi:Jounin Super
Han:Jounin Alto
Utakata:Jounin Médio
Fuu:Jounin Baixo

descriptionNíveis de poder 2019 - (Revisão/Atualização de 2016) - Parte 3 - Página 34 EmptyRe: Níveis de poder 2019 - (Revisão/Atualização de 2016) - Parte 3

more_horiz
Yagura :

Bom, ele é um Jin Perfeito, o databook confirma essa informação. Portanto, ele tem a sincronia com o Bijuu, podendo acessar o modo Bijuu tranquilamente. Nesse modo, o Sanbi tem aquele jutsu giratório, q seria um verdadeiro rolo compressor no campo de batalha e poderia usar a Bijuu Dama.

Por tudo isso, eu o considero Kage médio, um nível acima da Yugito (que tinha uma transformação imperfeita), mas um nível abaixo do Bee, que mostrou uma gama de recursos bem maior.

Roushi:

O elter deu uma destrinchada nas habilidades, e ele é sim um oponente bastante perigoso, em especial quando seu inimigo é focado no corpo a corpo. No entanto, em Kage baixo, vejo os ninjas com recursos suficientes para lidar com as chamas e atacar à distância. No entanto, como de costume com personagens pouco explorados, tem detalhes importantes quanto a esse manto, principalmente a duração, que não se save se seria suficiente pra aguentar uma luta inteira. Enfim, dosando os recursos, mas levando em conta a falta de informações, considero Jounin Super mais adequado.

Han

Bom, o Han, no que foi mostrado, é um especialista em Taijutsus, usando a capacidade do Kokuo de ebulir o chakra, para dar golpes com poder e velocidade aumentada, dando trabalho para o Naruto KM1. Acho que ele encaixa bem como Jounin alto mesmo. Dentro os médios, vejo ele nivelando só com o Shino (por estilo).

Utakata como Jounin médio - A partir de alto não vejo o pessoal tendo reais dificuldades com as bolhas.

Fu

Vejo ela como Jounin Baixo. Só o Rinpugakure é pouco pra nivelar com os médios.

De noite eu passo uma parcial.

descriptionNíveis de poder 2019 - (Revisão/Atualização de 2016) - Parte 3 - Página 34 EmptyRe: Níveis de poder 2019 - (Revisão/Atualização de 2016) - Parte 3

more_horiz
Mudança de voto,mudo o meu voto da Fuu pra Jounin Médio
O resto continuo com a mesma opnião
Utakata Jounin Super,acho que a galera tá subestimando ele,Dos JA o unico que eu n vejo ele vencendo com certeza é o Zabuza,fora isso,acho que ele lida com todos ou pelos menos com a maioria de lá e nivela com Jounins Supers
Roshi KB-Vence todos JS+Rasa
Yagura Kage Médio
Han eu ainda n sei,mas suponho que ele possa vencer o Utakata :think:
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos