Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Sasuke vs Hashirama e Madara

+10
Atlas Titan
Aoryu
Shiryu
Heimdall
FrutosDoMar
Luquinhas
Sertão
Gaius
Counter Spectre
pedrocosta.t22@gmail.com
14 participantes

descriptionSasuke vs Hashirama e Madara  - Página 3 EmptyRe: Sasuke vs Hashirama e Madara

more_horiz
Robert escreveu:
Tá, e Hashirama estaria na mesma situação que o Madara contra o hiraishin-giri, começando a batalha sem conhecimento de NADA das habilidades do Sasuke? Isso é o que você não cita... Você até comparou o Obito Jin sendo pego no hiraishin com o Sasuke pegando o Madara no ameno, mas situações do tipo nunca vai acontecer em nenhuma hipótese contra o Hashirama né? Aliás jins do Juubi são BEEM superiores ao Hashirama em reflexos e velocidade também e foram pegos por estarem ''menos cuidadosos'' no momento como você mostrou ali no fim do seu post. De qualquer forma, Hashirama teria grandes dificuldades mesmo tendo condições de ter alguma reação, whatever.


Você está usando exatamente a mesma falácia no tópico inteiro e eu já respondi ela.

- Sim, Sasuke pode pegar Hashirama no Ameno e eu nunca neguei isso;
- Assim como Hashirama também pode não ser pego no Ameno pois oponentes inferiores a ele não foram pegos;

Para ambas as situações, a probabilidade desse golpe dar certo ou dar errado é a mesma, você não entendeu isso até agora.

E o fato do Madara ter fugido pra kamuiland depois nem muda muita coisa no fato de que ele ainda foi atingido pela técnica sem se defender, se a técnica fosse tão lixo pra ele quanto é o hiraishin ele poderia desintegrar o Sasuke mais fácil do que fez com o Minato ou então se defender com o bastão, se esquivar e simplesmente se teleportar depois, mas não vou deixar ele me dar um golpe hur dur, isso é meio retardado. Não existe nada concreto pra AFIRMAR que ele se deixou ser atingido de propósito ali naquele momento, Madara durante a lutava tentava sempre que podia se defender dos ataques de seus inimigos, até mesmo de socos. '-'

Madara Jin não deixava nem oponentes INFINITAMENTE mais fracos que ele atingir ele de propósito, pra que deixaria o Sasuke?


Eu nunca em momento algum afirmei que Madara se deixou acertar, você está atacando espantalho para fugir da questão levantada.

- Como oponentes inferiores ao Madara Jin reagiram ao Ameno?
- Se o Hiraishin é inferior, como Obito Jin que é um oponente superior aos Shin/Momoshiki/Kinshiki foi pego?
- Como o Ameno que nunca derrotou ninguém vai derrotar Hashirama?


Ou seja, não há superioridade nem inferioridade clara entre as técnicas no quesito "pegar desprevenido", mas o Hiraishin continua superior por não ter delay nem limite de alcance.

- Todos que o Sasuke pegaram na técnica também eram sensores, e daí? E você tá comparando o Madara FMS com o Sasuke em termos de velocidade?
- Eu nunca ignorei o seu argumento da regeneração, inclusive até falei que dependeria do ataque, dando espaço a sua possibilidade.
- Eu não falei que só 1 ameno vai derrotar ele, mas é verdade que a técnica seria problemática e teria chances de derrotar-lo, não importando quando na batalha. Ainda mais se resolver fazer combos
- Sasuke não tem só ataques físicos, como também o genjutsu pra usar em combinação com o ameno.
- Sasuke poderia esmaga-lo com o braço do susanoo, como ele ia se regenerar disso?
- Sasuke poderia decapita-lo também, e sim, isso já aconteceu no mangá


"Todos", só o Madara Jin indo de peito aberto sem conhecimento, né? :sasaki:
Não estou comparando, Sasuke não é mais rápido que Madara FMS por si só, somente o Ameno lhe dá vantagens.

- Hashirama com um único Daijurin pode matar Sasuke, ele não possui regeneração.
- Hashirama com um único Sashiki pode matar Sasuke, ele não possui regeneração.
- Hashirama tem um Genjutsu que um mero Mokubunshin pode aplicar, inibindo qualquer ataque à curta distância pelo Ameno.
- Hashirama pode esmagar o Sasuke com Mokujin, ele não possui regeneração.

Percebe que todas são possibilidades plausíveis? Eu posso continuar o dia todo citando combos possíveis para o Hashirama exatamente como você faz com o Sasuke. Sasuke nunca mostrou Ameno + Genjutsu, Ameno + Susano'o, Ameno + Decapitação, assim como Hashirama nunca mostrou nenhum dos combos citados, mas diferente de você, eu não uso fanfic para dizer que x ganha de y. Eu coloco as habilidades e capacidades de ambos na balança para avaliar.

E ele contra isso aqui que abriria vários buracos no corpo dele ainda ficaria com as feridas abertas pegando fogo por dentro delas?
Spoiler :


Lembrando que o Sasuke ainda pode teleportar o próprio Hashirama diretamente pro ataque.

Spoiler :


Mais uma de suas fanfics, e eu posso respondê-la com mais fanfics:

- Hashirama pode se curar de ferimentos extensos, feridas abertas que não sejam decapitação dificilmente o finalizariam;
- Assim como Hashirama pode esperar Sasuke se aproximar ou teleportá-lo para usar um Sashiki no próprio corpo como um Sawarabi e ferir Sasuke na mesma medida:

Sasuke vs Hashirama e Madara  - Página 3 14110

1)  Hashirama fica FORA do megazord em CIMA dele não dentro dele. Os megazords dele não se moldam em volta dele como o modo bijuu do Naruto, isso se tiver só o Hashirama e o Mokujin ali, já o Madara revestir o mokujin com o susanoo parece uma boa jogada, aí vai depender de quem for mais esperto antes. E eu não estou ignorando a distância, o Hashirama usando o mokujin luta a curta distância, não lá da pqp. A distância entre eles seria média.
2) Ah, então o combate vai começar sem megazords, me fala aí como o Madara FMS ia lidar com o ameno sem o susanoo? Engraçado é que a gente discutiu só sobre o Hashirama que é o mais resistente com a técnica.
3) E porque caralhos ele não poderia usar em batalha? Ele cria um portal em pouco tempo e tem controle sobre onde ele quer ir.
4) Como Kakujai Kourin passaria pelo susanoo? O usuário distingue o que quer que passe e o que não quer, a névoa ácida por exemplo não passou pelo susanoo.Sasuke ativaria o susanoo o mais rápido possível pra se privar do pó. E imaginar essa técnica derrotando o Sasuke é bem zoado, ela nem derrotava o Madara também. Sasuke e Madara são muito mais fortes mentalmente que os 5 kages.
5) Hur dur voze zo que inventa situasão favoravel pro sasuke kkkk - Yagi, o imparcial.

Por que tá falando que vai começar a fazer o mesmo pro Hashirama só agora? Não se começa algo que está fazendo desde sempre.

De qualquer forma, chegou a ser engraçado de tão nonsense isso aí que tu disse. Começando pelo fato do Sasuke ser derrotado pra mokuton genérico, é sério isso??????????

Myoujinmon o Sasuke pode escapar alterando a forma do susanoo ou desfazendo, sem contar que nem seria fácil pegar ele nisso com a velocidade de voo do megazord, ainda mais com ele atento. E eu nem usei o voo do susanoo como forma de poder burlar o buda apesar de achar possível, e sim eu usei o portal do ameno como forma dele fazer isso.

O tamanho do buda eu usei como base pra falar da velocidade do susanoo, no caso as distâncias que ele pode percorrer.

6) Madara cobrir o mokujin com o buda é crível, é bem capaz de poderem vencer a batalha nesse cenário hipotético. Mas como a absorção ia funcionar com a armadura do susanoo cobrindo o negócio?

E a força nem mudaria tanta coisa da força original do mokujin também, já que isso só cobriria o mokujin com uma armadura, não fundiria a força dele com o do susanoo nem nada assim
 :aliens:


1) O tamanho dos megazordes excede 80m, somente de altura, tanto o Tengu como o Mokujin são maiores. Mostre-me Sasuke dentro de um Susano'o teleportando alguém para outro lugar que não fosse do lado dele.
O máximo que ele pode fazer é ou trocar de lugar, o que seria inútil, ou teleportar e tentar Ameno + Chidori e semelhantes.
2) Madara num lidou com o Ay sem Susano'o? :sasaki:
3) Me mostre Sasuke usando portal em batalha. Pelo que eu me lembre, uma luta de Taijutsu + ida e volta na dimensão da Kaguya deixou Sasuke com delay.
4) Kajukai Kourin não é Genjutsu, é como um envenenamento pelas vias aéreas, exatamente igual ao Dokugiri, só que sonífero. Susano'o não barrou névoa ácida. E você que gosta de considerar Filler, ele passou no Filler.
5) Eu só estou fazendo a mesma coisa que você, porque está irritadinho? Por acaso minha conduta parece tão idiota aos seus olhos que você não consegue ver o quão idiota está sendo na mesma medida? Pimenta no cu dos outros é refresco ne

Vou tentar explicar melhor, o que eu propus no post anterior é que o Sasuke poderia planar em baixa altitude (Só estando uns 12 metros por exemplo acima do solo) ainda mantendo a luta na superfície, isso pra ter mais agilidade e pegar rapidamente uma distância segura onde não possa ser atingido pelo mokujin e fazer o lance de usar o amenotejikara teleportar o Hashirama na frente de algum ataque do Madara.


Sasuke não teleporta terceiros para lugares terceiros, ele teleporta a si mesmo para um terceiro, troca de lugar com ele, ou teleporta um terceiro para si mesmo. Essa capacidade de teleportar para onde quiser é fanfic sua, não existe nada disso no mangá.

E onde que isso anula o feito de velocidade do susanoo do Sasuke? E sim, a velocidade do BDFRS também mostrou façanha semelhantes, eu nunca disse o contrário.


Eles chegaram ao mesmo tempo né? Então anula. Há menos que você ache que um Rasenshuriken também "É o suficiente pra superar os alcances do buda facilmente." :diga:

1) Choujo Kebutsu e as flash bijuu damas foram disparados um contra o outro no mesmo momento, e o momento do choque entre as duas técnicas não aconteceu logo no começo da trajetória das flash bds quando acabaram de serem disparadas, logo a velocidade do buda não desbalanceava com aquilo.

2) Madara jogou as bijuu damas diretamente na direção do buda, o intuito era JUSTAMENTE as BDs pegarem nos braços para destruir-los, e não fugir do alcance do buda.

3) Além do mais, susanoo do Sasuke, bijuu damas com espadas do susanoo, BDFRS, o que o cu tem a ver com as calças? Você tá simplesmente pegando a velocidade de uma técnica e aplicar em outras técnicas diferentes só pra querer limitar.


Como isso prova que Sasuke vai fugir do Choujou Kebutsu?
Como isso prova que Sasuke pode sequer lidar com o Choujou Kebutsu?
Sasuke vai fugir a luta inteira?
Se o Choujou Kebutsu foi tão rápido quanto os disparos do Kyousou Enbu, então essa é a velocidade do Choujou Kebutsu.

Mas acho que já existe um veredicto, o simples fato do Sasuke ter que lutar indiretamente e fugindo do Hashirama, já prova quem é superior.

Tudo a ver com a velocidade do susanoo do Sasuke.


Me mostre o Susano'o do Sasuke sendo superior ao Mokujin ou ao Shinsuusenju.

Eu nunca disse que ninguém vai conseguir acompanhar a velocidade do susanoo do Sasuke, a hipótese que eu levantei era sobre ele ter velocidade o suficiente pra chegar em um alcance fora do buda.

Na verdade é você quem propõe isso pro buda, uma técnica que nem teve nenhum feito contra nenhuma velocidade relevante mas você e outros fanboys querem enfiar por goela abaixo essa tal velocidade impossível de escapar só pra querer mamar o Hashirama.


- Choujou Kebutsu foi tão rápido quanto o Kyousou Enbu;
- Tengu foi desativado no processo;
- Desacoplou e suprimiu a Kyuubi.

Não é coisa de fanboy, são os fatos do mangá, vá reclamar com o Kishimoto.

Porque golpe de pressão exige uma boa movimentação pra conseguir resistência + velocidade o suficiente pra gerar um golpe forte o suficiente pra criar pressão no ar, e dentro de um chibaku tensei com a pressão da gravidade não seria fácil se mover

E como não tem orbe, o Madara não teria onde atacar pra cancelar o centro gravitacional.


Ah tá, DENTRO do CT, mas isso não muda absolutamente nada, você ainda está errado:

- Tengu tem força suficiente para vencer a atração gravitacional;
- Se por um milagre o Madara for preso, Hashirama destrói o CT;
- Golpes de pressão de fora continuarão funcionando.

- Madara também pode ser segurado pela técnica
- Como ele vai ter preparo e condição pra usar o mokuryu e absorver o chidori naquela situação?
- Como ele vai fazer o Buda sem poder se mover pra usar o selo de mão?
-  Como transformar o chibaku tensei no buda ajudaria tanto com um tengu susanoo a três palmos de distância de você? Tipo, como ele com o buda ia poder fazer algo nessa hora e nessa situação
- Ele não precisa destruir o buda com um chidori, só atacar diretamente o usuário do buda


- Madara não pode ser segurado por um mero CT;
- Hashirama criou um Mokuryuu e um Mokujin tão rápidos quanto o disparo de uma BD, Chidori do Susano'o é mais rápido que isso?
- Hashirama não precisa de selos para usar Kagerou;
- Hashirama não precisa estar no CT para transformá-lo em Mokuton;
- Sasuke não passaria pelo Choujou Kebutsu.

- Eu não falei em lugar nenhum que rochas são mais resistentes que o mokuton, do que eu tava falando era a abrangência do golpe de pressão. Mas sim, a espada do tengu susanoo do Sasuke poderia cortar os braços do buda.
- Pra que escapar com o ameno se ele poderia trocar de lugar com o Hashirama metendo ele na frente dos golpes do próprio megazord? Lembrando que a troca de lugar tem uma distância maior do que só o teleporte. Enfim, você desconsiderou isso e focou só na possibilidade mais favorável pro Hashirama
- O impacto da flecha de Indra com o BDFRS não matou ele, porque só a explosão da flecha de Indra iria?
- Por que caralhos você acha que o Sasuke ia morrer pra própria técnica :aliens:
- Hobi aguentaria flecha de Indra?


- Assim como as espadas do Tengu do Madara também cortaram, e isso não alterou o resultado;
- Sasuke agora pode superar centenas de metros trocando de lugar? Antes era o Mokujin, agora o Buda, daqui a pouco Sasuke troca de lugar com o Toneri na lua :kyo2:
- Houbi não aguenta Flecha de Indra, Houbi sela os efeitos da explosão;
- Eu disse que Flecha de Indra mataria o Sasuke? Eu sempre disse que o choque entre Flecha de Indra e Choujou Kebutsu geraria uma destruição tão grande quanto foi Flecha de Indra + Rasenshurikens, a diferença é que Hashirama pode ignorar essa destruição com Houbi, já Sasuke, já sabemos como pode acabar:

Sasuke vs Hashirama e Madara  - Página 3 12410

Flecha de Indra não mataria o próprio usuário a menos que o mesmo fosse muito burro (Coisa que ele não é) e o gedo susanoo não tivesse resistência pra aguentar o raio de explosão da própria técnica, coisa que ele tem pois ele resistiu a explosão do impacto do BDFRS com a flecha de Indra que é BEEM mais destruidor.

Hobi aguenta a flecha de Indra a queima roupa mas o gedo susanoo do Sasuke não aguenta a explosão indiretamente. Fonte: Porque sim  :sasaki:


- Eu disse que Flecha de Indra mataria o Sasuke? Eu sempre disse que o choque entre Flecha de Indra e Choujou Kebutsu geraria uma destruição tão grande quanto foi Flecha de Indra + Rasenshurikens, a diferença é que Hashirama pode ignorar essa destruição com Houbi ²
- Gedou Susano'o é um Fuuinjutsu agora? Você está tentando ligar paralelo.
- Houbi é uma parede defensiva + Fuuinjutsu que sela os efeitos de explosões de Chakra.

Depois você ainda vem querer zoar com o lance do ''porque você quer''.

- Sasuke Gedo Susanoo não seria só ameaçador pro Hashirama, como também aquele com altas probabilidade de mandar-lo para a cova.

Agora, sobre a última parte em que você argumenta sobre ameno vs Hiraishin eu confesso que achei interessante suas comparações.

Eu acho que isso também depende do usuário após o teleporte ser usado. O papel do teleporte é apenas mandar o cara pra lá, o que ele vai fazer pra atacar o inimigo depois disso é com ele, aí que entra a questão da velocidade base, nem todo ataque do cara pode sair com a mesma fluidez e nem todo usuário de teleporte tem o mesmo nível de velocidade.


Além do Sasuke nunca ter teleportado ninguém dessa maneira, o Ameno tem delay, e se o Shinsuusenju surgir enquanto Sasuke estiver em delay? Ele vai lidar como?

O melhor de tudo é que o Sasuke dessa comparação não tem Gedou Susano'o ou Flecha de Indra, o que só mostra o quão longe vai a fanfic dos cara, andando em círculos e fugindo pro Sasuke da guerra porque o Sasuke atual simplesmente não pode fazer nada contra o Shinsuusenju :sasaki:

descriptionSasuke vs Hashirama e Madara  - Página 3 EmptyRe: Sasuke vs Hashirama e Madara

more_horiz
Madara vence sozinho.

descriptionSasuke vs Hashirama e Madara  - Página 3 EmptyRe: Sasuke vs Hashirama e Madara

more_horiz
Eu só quero saber onde vcs arranjam essas imagens coloridas.

otimos argumentos em galera, li inteiro.

descriptionSasuke vs Hashirama e Madara  - Página 3 EmptyRe: Sasuke vs Hashirama e Madara

more_horiz
@FrutosDoMar

Tem um link no Mega com o mangá colorido oficial, eu baixei tem um tempo e não me arrependo nadinha.

Link :

Há também as versões de fã da Color Kage, nesse caso, eles coloriram apenas alguns capítulos e é meio difícil achar, eu costumava pegar no leitor do Naruto Senpou que tem alguns traduzidos.

Link :






descriptionSasuke vs Hashirama e Madara  - Página 3 EmptyRe: Sasuke vs Hashirama e Madara

more_horiz
Yagi Toshiaki escreveu:
Você está usando exatamente a mesma falácia no tópico inteiro e eu já respondi ela.

- Sim, Sasuke pode pegar Hashirama no Ameno e eu nunca neguei isso;
- Assim como Hashirama também pode não ser pego no Ameno pois oponentes inferiores a ele não foram pegos;

Para ambas as situações, a probabilidade desse golpe dar certo ou dar errado é a mesma, você não entendeu isso até agora.


E o Sasuke tenta pegar seus oponentes no ameno justamente sempre em momentos oportunos assim como caras superiores ao Hashirama já foram pegos no ameno ou hiraishin. Momoshiki foi uma exceção a parte, mas aquele ameno foi só pra distrair ele e o Boruto conseguir atingir-lo, ficou claro ali de que  nem o Naruto nem o Sasuke estavam interessados em acabar com a luta naquele momento e deixaram as honras pro Boruto.

- Assim como foi quando ele atingiu o Naruto, Madara e Shin só se salvou por ter um sharingan nas costas e um filho pra usar de escudo, também pelo fato de que o Sasuke nem sequer usou o corpo a corpo pra atacar ele depois de se teleportar. Coisa que inclusive você não citou só pra alimentar o seu argumento.

- Ameno também tem outras formas de ser usado, coisa que pode ser letal e imprevisível pro Hashirama.

Yagi Toshiaki escreveu:
"Todos", só o Madara Jin indo de peito aberto sem conhecimento, né? :sasaki:
Não estou comparando, Sasuke não é mais rápido que Madara FMS por si só, somente o Ameno lhe dá vantagens.

- Hashirama com um único Daijurin pode matar Sasuke, ele não possui regeneração.
- Hashirama com um único Sashiki pode matar Sasuke, ele não possui regeneração.
- Hashirama tem um Genjutsu que um mero Mokubunshin pode aplicar, inibindo qualquer ataque à curta distância pelo Ameno.
- Hashirama pode esmagar o Sasuke com Mokujin, ele não possui regeneração.


Podem ser que funcionem, mas também você não pode ignorar que:

- Daijurin? Qual seria a dificuldade do Sasuke quebrar esses galhos? Posso citar umas 200 formas do Sasuke se livrar de um simples mokuton no estilo que até o Yamato conseguiria fazer
- Sasuke tem recursos tão simples mas tão letais ou até mais que esses que você citou do Hashirama que podem pegar o Sasuke de surpresa (Sashiki, Daijurin)
- Como esse genjutsu visual ia superar o doujutsu do Sasuke?
- Se o Hashirama ativar o Mokujin, Sasuke vai ativar o tengu susanoo tornando ele blindado aos ataques do mokujin e a escala do combate vai se elevar
- E também nada impede ele de se esquivar de uma investida do mokujin com shunshin + reflexos do sharingan, a menos que você ache que o mokujin tenha socos em speed blitz também

Yagi Toshiaki escreveu:
Percebe que todas são possibilidades plausíveis? Eu posso continuar o dia todo citando combos possíveis para o Hashirama exatamente como você faz com o Sasuke. Sasuke nunca mostrou Ameno + Genjutsu, Ameno + Susano'o, Ameno + Decapitação, assim como Hashirama nunca mostrou nenhum dos combos citados, mas diferente de você, eu não uso fanfic para dizer que x ganha de y. Eu coloco as habilidades e capacidades de ambos na balança para avaliar.


Sasuke vai ver que o Hashirama se regenera na primeira tentativa mas vai preferir aplicar o mesmo nível de ataque nele DE NOVO sabendo que não vai dar certo? E tendo chances de dar mais errado ainda pois ainda vai subestimar o inimigo pensando que ele vai cair 2x no mesmo tipo de técnica?

Meu inimigo se regenerou de um chidori, deixa eu lá atacar ele com o mesmo ataque e uma espadinha na barriga dele, com certeza vai dar certo...

Olha, aqui, se uma primeira tentativa não der certo por causa da regeneração, Sasuke tem ataques bem mais letais pra usar. O próprio Kagutsuchi já esquartejaria o Hashirama em vários pedaços e deixaria ele pegando fogo no chão.

Kagutsuchi fatiou em vários cubos um gelo que não foi desintegrado por uma gudoudama

Sasuke vs Hashirama e Madara  - Página 3 5203830-1492188101-p_000

Lembrando que nem precisa ser necessariamente esse mesmo ataque, Sasuke molda o kagutsuchi da forma que ele quiser, mas pode ser algo parecido, mas é fato que é um recurso que serve pra destruir o Hashirama em pedaços com praticidade.

É simples, Sasuke ao saber da regeneração do Hashirama poderia pensar em aplicar um golpe mais poderoso do que um pifio, coisa que qualquer burro pensaria contra alguém que se regenera. Hidan era imortal e não morria pra ataques convencionais como um chidori por exemplo, Shikamaru foi lá e detonou ele com milhares de fuda, Asuma foi lá e cortou a cabeça dele fora para inutiliza-lo.

Teleportar o inimigo na frente de um ataque ele já fez antes contra o Madara e contra a Kaguya não existe teoria nisso.

É tudo simples e questão de imaginar o personagem sendo inteligente.

Essa comparação por si é um cenário hipotético, não tem como saber o que pode acontecer ou não, por isso não podemos descartar as possibilidades. Você quer negar as possibilidades que não são convenientes pra você e cria uma batalha a um rumo que favoreça o personagem que você gosta.

Yagi Toshiaki escreveu:
Mais uma de suas fanfics, e eu posso respondê-la com mais fanfics:


Fala que é fanfic porque não quer que aconteça. :fixe:

Yagi Toshiaki escreveu:
- Hashirama pode se curar de ferimentos extensos, feridas abertas que não sejam decapitação dificilmente o finalizariam;
- Assim como Hashirama pode esperar Sasuke se aproximar ou teleportá-lo para usar um Sashiki no próprio corpo como um Sawarabi e ferir Sasuke na mesma medida:

Sasuke vs Hashirama e Madara  - Página 3 14110


- Feridas abertas pegando fogo
- Isso se o ataque não fatiasse partes de seu corpo ou fosse demais pra regenerar

- Sasuke tem sharingan pra reagir a isso, inclusive esse tipo do ataque nem funfava no Madara
- Do mesmo jeito que quando o Hashirama se aproximar, na mesma medida o Sasuke pode:

1) Usar a ativação instantânea do susanoo costela + braço e esmaga-lo

2) Fazer isso aqui:

Sasuke vs Hashirama e Madara  - Página 3 Enton+Sasuke+Kagutsuchi

3) Paralisar o Hashirama com um chidori nagashi e depois ataca-lo

4) Hashirama luta em kenjutsu, em um combate de espadas Sasuke pode eletrocutar-lo fluindo eletricidade através do ferro das espadas como quase fez com o Bee (Ele era especializado em raiton por isso anulou) ou então usar chidori + katana pra fatiar a espada do Hashirama e em seguida atingi-lo.

E o mais legal é que essas 4 coisas o Sasuke já fez no mangá, logo seguindo sua ideia, a única ''fanfic'' agora é essa sua que eu respondi.

Yagi Toshiaki escreveu:
1) O tamanho dos megazordes excede 80m, somente de altura, tanto o Tengu como o Mokujin são maiores. Mostre-me Sasuke dentro de um Susano'o teleportando alguém para outro lugar que não fosse do lado dele.
O máximo que ele pode fazer é ou trocar de lugar, o que seria inútil, ou teleportar e tentar Ameno + Chidori e semelhantes.
2) Madara num lidou com o Ay sem Susano'o? :sasaki:
3) Me mostre Sasuke usando portal em batalha. Pelo que eu me lembre, uma luta de Taijutsu + ida e volta na dimensão da Kaguya deixou Sasuke com delay.
4) Kajukai Kourin não é Genjutsu, é como um envenenamento pelas vias aéreas, exatamente igual ao Dokugiri, só que sonífero. Susano'o não barrou névoa ácida. E você que gosta de considerar Filler, ele passou no Filler.


- A altura, não a largura, os megazords se combatem de perto
- Sasuke pode teleportar a pessoa pro lugar que ele quiser, mas se pra você ele só pode trazer alguém pra perto dele, então o Madara vai bater e ele teleporte o Hashirama usando ele como escudo, inclusive isso nem altera do que eu já propus
- Sim, trocar de lugar também funcionaria como você mesmo citou, ele pode até arriscar sair do susanoo pra isso

- Ele ficou com delay por usar muito excessivamente o rinnegan. Além dos portais que ele usou pra ficar vagando entre as dimensões dela, ainda usou o rinnegan pra investigar o ambiente ao redor lá, ele pode ter ficado um bom tempo analisando cada dimensão. Não é só 1 ou 2 portais que deixa ele com delay, nego acha que ele fica com delay só de atravessar um portal mas a verdade é que nem tem como saber exatamente o limite de portais x ameno que ele pode, nem o tanto que ele usou lá na dimensão da Kaguya

- Quem disse que ele precisa ir pra dimensão da Kaguya?

- Envenenamento? Foi dito que venenos não funcionariam no Sasuke pelo Orochimaru ter preparado o corpo dele pra ter resistência contra venenos.

- Os kages resistiram ao pólen pela resistência mental deles, energia mental e essas coisas é um campo onde os Uchihas se sobressaem

- De qualquer forma o susanoo tengu pode dissipar facilmente o pólen, como você mesmo concorda.

Yagi Toshiaki escreveu:
Eu só estou fazendo a mesma coisa que você, porque está irritadinho? Por acaso minha conduta parece tão idiota aos seus olhos que você não consegue ver o quão idiota está sendo na mesma medida? Pimenta no cu dos outros é refresco ne


A diferença é que eu sei o lugar de cada um, você defende uma ideia e eu outra e é assim desde o começo dessa discussão, tudo o que você falou aqui é favorável para o Hashirama do mesmo jeito que tudo que eu citei é favorável para o Sasuke, por isso mesmo estamos discutindo aqui, um fórum é justamente pra isso.

No começo da discussão e estava te respondendo de forma normal e em nenhum momento comecei a desrespeitar e ironizar com a sua opinião tentando te fazer parecer um idiota, você por outro lado vendo isso já levantou as asas com as tentativas de lacrar pro meu lado e o que eu fiz foi te tratar com a mesma dureza.

Releia a discussão e veja você começando com o ''ain acontece só pq vc quer'' ''aain isso e aquilo é assim pq vc quer'', o que eu estou tentando fazer ao repetir a mesma coisa que você não é querer ser idiota ao seu nível, é querer te mostrar como isso também serve contra você mesmo.

Se eu sou um idiota por estar apenas te devolvendo esse joguinho sujo e sendo parcial para apenas um personagem, nem quero saber qual é o seu nível de idiotice por ter começado com ele e ao mesmo tempo estar me criticando por apenas ver o que é bom para o Sasuke quando você faz o mesmo para o Hashirama desde sempre.

Yagi Toshiaki escreveu:
Eles chegaram ao mesmo tempo né? Então anula. Há menos que você ache que um Rasenshuriken também "É o suficiente pra superar os alcances do buda facilmente." :diga:


Mas não é porque você não quer. :sasaki:

Mas levando seu ''argumento'' um pouco mais a sério, quando o BDFRS explodiu o susanoo do Sasuke já tinha fatiado em N metades um dos meteoros. Entre cortar um meteoro gigante em vários pedaçinhos ou explodir ele em apenas 1 hit, você sabe qual é a opção mais prática e qual é a opção que leva mais tempo, certo?

Sasuke vs Hashirama e Madara  - Página 3 13

Sasuke vs Hashirama e Madara  - Página 3 14

Também o Sasuke atacou um meteoro antes do BDFRS atingir algum. Esses detalhes você ignorou naquela sua analise onde você confirma que o BDFRs e susanoo tem a mesma velocidade.

Yagi Toshiaki escreveu:
Como isso prova que Sasuke vai fugir do Choujou Kebutsu?
Como isso prova que Sasuke pode sequer lidar com o Choujou Kebutsu?
Sasuke vai fugir a luta inteira?
Se o Choujou Kebutsu foi tão rápido quanto os disparos do Kyousou Enbu, então essa é a velocidade do Choujou Kebutsu.

Mas acho que já existe um veredicto, o simples fato do Sasuke ter que lutar indiretamente e fugindo do Hashirama, já prova quem é superior.


Prova do mesmo jeito que a sua comparação com o Kyosu enbu provou que o susanoo não pode escapar do Buda. :diga:

Sasuke superou na velocidade de um peido os meteoros que eram comparáveis ao buda em tamanho e a distância entre o solo e os meteoros era bem maior que o buda também. Mesmo que alguns braços do kyosu enbu cheguem cheguem a alcançar ele, ele poderia cortar com a espada enquanto continua voando.

Yagi Toshiaki escreveu:
- Choujou Kebutsu foi tão rápido quanto o Kyousou Enbu;
- Tengu foi desativado no processo;
- Desacoplou e suprimiu a Kyuubi.

Não é coisa de fanboy, são os fatos do mangá, vá reclamar com o Kishimoto.


Que feito de velocidade o kyosu enbu teve? Além de contextos totalmente diferente ao proposto.

De resto eu nem preciso responder porque nem é relevante pro contexto da discussão e você não precisa me falar dos feitos de força e supressão da técnica, todo mundo já sabe.

Yagi Toshiaki escreveu:
Ah tá, DENTRO do CT, mas isso não muda absolutamente nada, você ainda está errado:

- Tengu tem força suficiente para vencer a atração gravitacional;
- Se por um milagre o Madara for preso, Hashirama destrói o CT;
- Golpes de pressão de fora continuarão funcionando.


Que o tengu tem força pra sair do CT eu posso até concordar, mas o que eu quis dizer não é que o CT inutiliza ele, e sim o mantém ocupado por um tempo. E o Hashirama também estaria tendo que lidar com a técnica.

Golpe de pressão ele só usaria depois que sair da técnica, então nem precisaria.

Yagi Toshiaki escreveu:
- Hashirama criou um Mokuryuu e um Mokujin tão rápidos quanto o disparo de uma BD, Chidori do Susano'o é mais rápido que isso?


Pra isso mesmo o chibaku tensei serviria, pra ocupar o Hashirama e finalizar-lo.

Yagi Toshiaki escreveu:
- Sasuke agora pode superar centenas de metros trocando de lugar? Antes era o Mokujin, agora o Buda, daqui a pouco Sasuke troca de lugar com o Toneri na lua :kyo2:
- Houbi não aguenta Flecha de Indra, Houbi sela os efeitos da explosão;
- Eu disse que Flecha de Indra mataria o Sasuke? Eu sempre disse que o choque entre Flecha de Indra e Choujou Kebutsu geraria uma destruição tão grande quanto foi Flecha de Indra + Rasenshurikens, a diferença é que Hashirama pode ignorar essa destruição com Houbi, já Sasuke, já sabemos como pode acabar:


Pra você ele pode escapar do choujou kebutsu com o ameno de teleporte sem trocar de lugar com nada mas não pode trocar de lugar com o Hashirama, sendo que com a troca de lugar o alcance é maior. Você mesmo já se refutou  :fem:

Com o chakra dos bijuus o alcance do ameno é aumentado.

- Houbi selaria a PERFURAÇÃO da flecha de Indra também?

- Não, não aconteceria nenhuma explosão de impacto, buda tem propriedades explosivas cara, de onde você tirou isso? :aliens:

Aquela explosão aconteceu técnicas que explodiam se chocaram, mokuton agora explode?  :fem:

Os braços do Buda seriam todos ATROPELADOS pela flecha de Indra assim como aconteceu no embate contra o kyosu enbu, inclusive não houve nenhuma explosão de impacto lá.

Spoiler :

A flecha de Indra tem plena capacidade disso, a menos que você comece a argumentar que as espadinhas do susanoo são mais fortes que uma flecha de Indra  :fem:

Yagi Toshiaki escreveu:


- Eu disse que Flecha de Indra mataria o Sasuke? Eu sempre disse que o choque entre Flecha de Indra e Choujou Kebutsu geraria uma destruição tão grande quanto foi Flecha de Indra + Rasenshurikens, a diferença é que Hashirama pode ignorar essa destruição com Houbi ²
- Gedou Susano'o é um Fuuinjutsu agora? Você está tentando ligar paralelo.
- Houbi é uma parede defensiva + Fuuinjutsu que sela os efeitos de explosões de Chakra.


Aham, pelo jeito o buda além de ser hyper veloz tem socos explosivos também. E aqueles dois FRS provavelmente superam bastante o buda na questão do tamanho da explosão, só aqueles pequenos usados contra os meteoros já faziam isso.

Yagi Toshiaki escreveu:

Além do Sasuke nunca ter teleportado ninguém dessa maneira, o Ameno tem delay, e se o Shinsuusenju surgir enquanto Sasuke estiver em delay? Ele vai lidar como?

O melhor de tudo é que o Sasuke dessa comparação não tem Gedou Susano'o ou Flecha de Indra, o que só mostra o quão longe vai a fanfic dos cara, andando em círculos e fugindo pro Sasuke da guerra porque o Sasuke atual simplesmente não pode fazer nada contra o Shinsuusenju :sasaki:


- Ameno, hiraishin e outros teleportes são usados dessa forma o tempo inteiro, o básico quando se usa um teleporte pra atacar fisicamente alguém é a velocidade do ataque você irá desferir depois de se teleportar

- Sasuke economiza o uso do ameno e usa mais pra situações em que o inimigo abre uma brecha justamente pra isso, evitar o delay, não se vê ele spamando ameno por aí

- As formas como o Sasuke pode lidar com o buda já estão aí sendo discutidas até agora, se não tivesse como esse tópico nem teria esse número de páginas.

descriptionSasuke vs Hashirama e Madara  - Página 3 EmptyRe: Sasuke vs Hashirama e Madara

more_horiz
Que saudades desse forum...................

Depois de 7 anos Sasuke vs hashirama ainda rende

Hashirama sozinho pode lutar de igual com Sasuke sem Gedo susanoo com madara aqui nem tem graça.

descriptionSasuke vs Hashirama e Madara  - Página 3 EmptyRe: Sasuke vs Hashirama e Madara

more_horiz
Sasuke tem milhões de formas de finalizar só com ameno, seria cômico mas se ele quisesse ele poderia controlar e trocar de posições  fazendo hashirama ir pra mão do susanoo e ativar o chidori, ou sei lá colocar Hashirama dentro do seu susanoo  com uma troca e fazer ele se suicidar com a própria espada ou mesmo fazer o susanoo voar com hashirama preso e desativar a metros de altura. sim já vimos com itachi que o usuário não precisa estar dentro pra manipular o susanoo, outras possibilidades seria colocar madara na frente de um próprio ataque da espada do susanoo, sim o ameno seria muito efetivo numa luta inicial susanoo mokujin dragões de madeira e susanoo, agora quando ativassem o buda seria perigoso demais, pois a chance de receber um contraataque seria grande pois ele tem que se aproximar demais do alcance do buda pra usar e poderia tomar um contrataque. entretanto contra buda seria efetivo o amaterasu pois ele poderia usar o susanoo voando a uma distância segura e criar vários focos de chama do amaterasu no buda ou mesmo do hashirama se o enxergar, as chamas não iriam destruir o buda em pouco tempo mais hashirama teria grandes problemas o calor e a fumaça e as chamas não o permitiriam ficar no buda por muito tempo por exemplo se ele mirar na cabeça do mokujin sentado a cima do buda hashirama não poderia ficar em cima dele. além disso ele poderia usar clones para abrir um portal e levar hashirama para outra dimensão. fora que ele poderia utilizar um clone para usar o susanoo tengu como uma distração enquanto ataca os dois o uso do enton em arvores como as do hashirama rapidamente criaria um incêndio. nessas condições ou mesmo com o katon do susanoo ele poderia preparar o céu e usar o kirin. isso tirando que a média distância teria a possibilidade de usar o genjutsu rinnegan.

descriptionSasuke vs Hashirama e Madara  - Página 3 EmptyRe: Sasuke vs Hashirama e Madara

more_horiz
Feitan12654 escreveu:
Sasuke tem milhões de formas de finalizar só com ameno, seria cômico mas se ele quisesse ele poderia controlar e trocar de posições  fazendo hashirama ir pra mão do susanoo e ativar o chidori, ou sei lá colocar Hashirama dentro do seu susanoo  com uma troca e fazer ele se suicidar com a própria espada ou mesmo fazer o susanoo voar com hashirama preso e desativar a metros de altura. sim já vimos com itachi que o usuário não precisa estar dentro pra manipular o susanoo, outras possibilidades seria colocar madara na frente de um próprio ataque da espada do susanoo, sim o ameno seria muito efetivo numa luta inicial susanoo mokujin dragões de madeira e susanoo, agora quando ativassem o buda seria perigoso demais, pois a chance de receber um contraataque seria grande pois ele tem que se aproximar demais do alcance do buda pra usar e poderia tomar um contrataque. entretanto contra buda seria efetivo o amaterasu pois ele poderia usar o susanoo voando a uma distância segura e criar vários focos de chama do amaterasu no buda ou mesmo do hashirama se o enxergar, as chamas não iriam destruir o buda em pouco tempo mais hashirama teria grandes problemas o calor e a fumaça e as chamas não o permitiriam ficar no buda por muito tempo por exemplo se ele mirar na cabeça do mokujin sentado a cima do buda hashirama não poderia ficar em cima dele. além disso ele poderia usar clones para abrir um portal e levar hashirama para outra dimensão. fora que ele poderia utilizar um clone para usar o susanoo tengu como uma distração enquanto ataca os dois o uso do enton em arvores como as do hashirama rapidamente criaria um incêndio. nessas condições ou mesmo com o katon do susanoo ele poderia preparar o céu e usar o kirin. isso tirando que a média distância teria a possibilidade de usar o genjutsu rinnegan.


- Susano'o é o suficiente pro Madara burlar o poder ofensivo do Ameno.
- Sensor, clones e regeneração são o suficiente pro Hashirama burlar o poder ofensivo do Ameno.
- Susano'o do Madara também pode voar.
- Sasuke voar quer dizer fugir uma vez que Hashirama luta no solo.
- O Shinsuusenju pode não só absorver as chamas, como também retirar as partes queimando como o Juubi fez.
- Não faz parte do estilo de luta do Sasuke usar clones, mesmo que ele use, Hashirama e Madara também usam e melhor.
- Enton no máximo seria o suficiente para queimar dedos do Shinsuusenju, assim como no máximo queimariam pequenas partes das florestas que Hashirama pode criar e recriar quantas vezes for conveniente.
- Susano'o, Mokujin, Hotei ou Houbi podem tankar o Kirin.
- Hashirama e Madara são sensores e podem lutar de olhos fechados se assim desejarem, inibindo as chances de serem pegos em Genjutsus.

Ou seja, de tudo que você citou, Madara e Hashirama sozinhos podem lidar sem muitos problemas, Sasuke por outro lado não possui meios de evitar:

- Kajukai Kourin.
- Choujou Kebutsu.
- Susano'o + Mokujin + Mokuryuu.

descriptionSasuke vs Hashirama e Madara  - Página 3 EmptyRe: Sasuke vs Hashirama e Madara

more_horiz
Já falei bem no começo: a única comparação possível seria se o Sasuke tivesse com o Gedou Susanoo. De resto ele não vence nem o Hashirama.

Fazendo muita fé pro Uchiha, ele conseguiria nivelar com o Senju com os dois desabando, mas sendo bem legal com o Sasuke mesmo.

A dupla é superior.

descriptionSasuke vs Hashirama e Madara  - Página 3 EmptyRe: Sasuke vs Hashirama e Madara

more_horiz
Yagi escreveu:
Feitan12654 escreveu:
Sasuke tem milhões de formas de finalizar só com ameno, seria cômico mas se ele quisesse ele poderia controlar e trocar de posições  fazendo hashirama ir pra mão do susanoo e ativar o chidori, ou sei lá colocar Hashirama dentro do seu susanoo  com uma troca e fazer ele se suicidar com a própria espada ou mesmo fazer o susanoo voar com hashirama preso e desativar a metros de altura. sim já vimos com itachi que o usuário não precisa estar dentro pra manipular o susanoo, outras possibilidades seria colocar madara na frente de um próprio ataque da espada do susanoo, sim o ameno seria muito efetivo numa luta inicial susanoo mokujin dragões de madeira e susanoo, agora quando ativassem o buda seria perigoso demais, pois a chance de receber um contraataque seria grande pois ele tem que se aproximar demais do alcance do buda pra usar e poderia tomar um contrataque. entretanto contra buda seria efetivo o amaterasu pois ele poderia usar o susanoo voando a uma distância segura e criar vários focos de chama do amaterasu no buda ou mesmo do hashirama se o enxergar, as chamas não iriam destruir o buda em pouco tempo mais hashirama teria grandes problemas o calor e a fumaça e as chamas não o permitiriam ficar no buda por muito tempo por exemplo se ele mirar na cabeça do mokujin sentado a cima do buda hashirama não poderia ficar em cima dele. além disso ele poderia usar clones para abrir um portal e levar hashirama para outra dimensão. fora que ele poderia utilizar um clone para usar o susanoo tengu como uma distração enquanto ataca os dois o uso do enton em arvores como as do hashirama rapidamente criaria um incêndio. nessas condições ou mesmo com o katon do susanoo ele poderia preparar o céu e usar o kirin. isso tirando que a média distância teria a possibilidade de usar o genjutsu rinnegan.


- Susano'o é o suficiente pro Madara burlar o poder ofensivo do Ameno.
- Sensor, clones e regeneração são o suficiente pro Hashirama burlar o poder ofensivo do Ameno.
- Susano'o do Madara também pode voar.
- Sasuke voar quer dizer fugir uma vez que Hashirama luta no solo.
- O Shinsuusenju pode não só absorver as chamas, como também retirar as partes queimando como o Juubi fez.
- Não faz parte do estilo de luta do Sasuke usar clones, mesmo que ele use, Hashirama e Madara também usam e melhor.
- Enton no máximo seria o suficiente para queimar dedos do Shinsuusenju, assim como no máximo queimariam pequenas partes das florestas que Hashirama pode criar e recriar quantas vezes for conveniente.
- Susano'o, Mokujin, Hotei ou Houbi podem tankar o Kirin.
- Hashirama e Madara são sensores e podem lutar de olhos fechados se assim desejarem, inibindo as chances de serem pegos em Genjutsus.

Ou seja, de tudo que você citou, Madara e Hashirama sozinhos podem lidar sem muitos problemas, Sasuke por outro lado não possui meios de evitar:

- Kajukai Kourin.
- Choujou Kebutsu.
- Susano'o + Mokujin + Mokuryuu.


_ Como susanoo vai parar um teleporte? Nunca li em databook nenhum que susanoo pode desativar poderes oculares ou é imune a ninjutsu de espaço-tempo.
Não sabia que sensor e regeneração anula teleportação.
Muito sentido isso então se sasuke teleportar Hashirama pra frente de um ataque da espada do susanoo do Madara, você tá dizendo que ele vai se regenerar de ser partido ao meio, ou vai simplesmente sentir que foi teletransportado e anular o poder.
Desculpa mas não tem sentido algum. Madara jin já foi colocado onde sasuke queria tendo tudo que vc citou dez vezes melhor que Hashirama.

- Susanoo do Madara voa, tem certeza? Nunca vi tráz a página do mangá que eu gostaria muito de ver o Tengu do Madara voando.

_ Agora o Buda é o Juubi ou boneco de encaixar pra ficar desmontando? Nunca vi Buda absorver jutsus, traz uma página dele absorvendo um amaterasu. kkk gostaria de ver.

- Enton queimar os dedos do buda?Pra que eu miraria na mão de uma estátua se eu posso lançar amaterasu ou controlar as chamas pra lançar elas em qualquer lugar da estátua incluindo o próprio corpo do Hashirama? E vc acha que o fogo vai ficar do tamanho de uma vela e não vai aumentar, é madeira filho.

_ Como vão tankar o kirin se não tem conhecimento da técnica? Você fala como se Hashirama olhasse pro céu e dissesse lá vem o kirin vou me proteger. Meu kirin é muito veloz sem conhecimento não tem como hashirama se proteger.

_ Lutar de olhos fechados kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Falar o mesmo que kakashi disse pro zabuza.Gênio mas vc também não vai poder me ver.O problema é porque motivo eles fechariam os olhos? Vc fala como se eles tivessem total conhecimento de todas as habilidades do sasuke leia as condições da luta de novo.

Ou seja, de tudo que você citou, Madara e Hashirama sozinhos podem lidar sem muitos problemas, Sasuke por outro lado não possui meios de evitar:

- Kajukai Kourin. Golpes de pressão partem facilmente, voo inutiliza, ameno escapa e até troca de lugar se o susanoo for preso em meio a árvores, enton e chidori do susanoo dão conta.
- Choujou Kebutsu.Voo e ameno são capazes de manter bem longe de seu alcance ele poderia se teleportar pra traz da estátua e deixar ele golpear o nada inutilizando suas mãos após o ataque errar. E cortar o que sobrar com golpes de pressão.
- Susano'o + Mokujin + Mokuryuu. Só pra ser acertado por eles teria que ficar no chão ele pode criar chibaku tenseis prendendo o mokujin e mokuryuu voar com o susanoo e deixar o chibaku tensei acertar colidir com o susanoo ou simplesmente incinerar o mokujin com amaterasu e teleportar madara pro local do incêndio.



descriptionSasuke vs Hashirama e Madara  - Página 3 EmptyRe: Sasuke vs Hashirama e Madara

more_horiz
Feitan12654 escreveu:
_ Como susanoo vai parar um teleporte? Nunca li em databook nenhum que susanoo pode desativar poderes oculares ou é imune a  ninjutsu de espaço-tempo.
Não sabia que sensor e regeneração anula teleportação.
Muito sentido isso então se sasuke teleportar Hashirama pra frente de um ataque da espada do  susanoo do Madara, você tá dizendo que ele vai se regenerar de ser partido ao meio, ou vai simplesmente sentir que foi teletransportado  e anular o poder.
Desculpa mas não tem sentido algum. Madara jin já foi colocado onde sasuke queria tendo tudo que vc citou dez vezes melhor que Hashirama.

Se você possui mais de um neurônio vai entender o que eu quis dizer.
Susano'o, clones e sensores implicam em defesas de ponto, distrações e consciência situacional para que o Ameno não seja um elemento surpresa no combate, ou seja:

- Com Susano'o, ataques de curto alcance do Sasuke dificilmente serão mortais, dentre eles Chidori e variações, que normalmente são seu combo com Ameno.
- Com Sensores, a dupla pode escapar das investidas do Ameno como Madara SM escapou do Hiraishin-Giri.
- Com Clones, o Sasuke teria que lidar com vários Hashiramas e Madaras, ele não poderia atacar todos ao mesmo tempo, portanto o Ameno ficaria muito menos útil.

- Susanoo do Madara voa, tem certeza?  Nunca vi tráz a página do mangá que eu gostaria muito de ver o Tengu do Madara voando.


Tá no Databook:

Heimdall escreveu:

Spoiler :

Kanzentai Susano’o
Ninjutsu, Kekkei Genkai – Curto, Médio e Longo Alcance, ofensivo, defensivo
Usuários: Uchiha Madara

A eternidade reina nesses olhos, permitindo moldar a bravura em um traje azul!!

O poder do Mangekyou Sharingan é capaz de ativar esse incrível ninjutsu. Um jutsu de gigantesco chakra é materializado, se impondo acima de montanhas, tomando a autoridade no campo de batalha em suas próprias mãos. A aparência do jutsu completo varia de usuário para usuário.  Além disso, para usuários hábeis com o Susano’o em si, se torna possível ativar a invocação do corpo completo. Este Susano’o também pode usar uma armadura especial em sua próxima forma, armadura esta que pode se transformar em asas permitindo que este voe.

↑O poder cortante do Kanzentai Susano’o é capaz de cortar topos de montanhas e fazendo inimigos com determinação de ferro desistirem da batalha.
...
O Juuin adiciona poder do senjutsu!
A habilidade do Juuin de Sasuke é a habilidade que se originou do Juuin de Juugo. Susano’o Senjutsu é o Susano’o que tem energia natural fornecida pelo Juuin. Pessoas que dominaram o poder do Juubi só podem ser feridas por energia natural e este Susano’o foi capaz de encaixar golpes.

→↓ Apenas Sasuke, que era compatível com o chakra de Juugo, é capaz de ativar essa forma.


Madara usa as asas do Tengu como braços para aumentar seu poder destrutivo uma vez que seu oponente era geralmente o Hashirama, que lutava no solo.

Agradecimentos à tradução do mano Heimdall no tópico: https://www.forumnsanimes.com/t80750-databook-4-secao-principal-de-jutsus-traduzido-pt-br

_ Agora o Buda é o Juubi ou boneco de encaixar pra ficar desmontando? Nunca vi Buda absorver jutsus, traz uma página dele absorvendo um amaterasu. kkk gostaria de ver.

- Enton queimar os dedos do buda?Pra que eu miraria na mão de uma estátua se eu posso lançar amaterasu ou controlar as chamas  pra lançar elas em qualquer lugar da estátua incluindo o próprio corpo do Hashirama? E vc acha que o fogo vai ficar do tamanho de uma vela e não vai  aumentar, é madeira filho.

_ Como vão tankar o kirin se não tem conhecimento da técnica? Você fala como se Hashirama olhasse pro céu e dissesse lá vem o kirin vou me proteger.  Meu kirin é muito veloz sem conhecimento não tem como hashirama se proteger.


O Shinsuusenju é de Mokuton ou seja, é um predador de Chakra em forma de megazorde.
Sua absorção nunca foi vista, porém ele conta com o poder do Hashirama embutido, que pode criar Mokuryuus ou Houbi onde bem entender, absorvendo ou repelindo as chamas.
Portanto, o Enton não seria útil nem contra os megazordes, nem contra o próprio Hashirama, que pode absorvê-las como fez Madara, ou simplesmente se livrar da parte queimando com Daijurin.
Madara aqui também pode lidar com as chamas com reflexos, Susano'o e Gunbai.

Não precisa ter conhecimento, Itachi não conhecia e se defendeu com um mero Susano'o, Hashirama e Madara possuem defesas muito mais sólidas e tão velozes quanto.

_ Lutar de olhos fechados  kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Falar o mesmo que kakashi disse pro zabuza.Gênio mas vc também não vai poder me ver.O problema é porque motivo eles fechariam os olhos? Vc fala como se eles tivessem total conhecimento de todas as habilidades do sasuke leia as condições da luta de novo.


Você sabe como funciona um sensor de Chakra? Um sensor SM?

Antes de tudo, Kakashi não é um sensor de Chakra tão habilidoso quanto Madara ou Hashirama, e muito menos possui SM, sua comparação não faz sentido.
 Kakashi tinha sensor de faro através de seus cães e não precisou ver Zabuza para achá-lo e derrotá-lo, Hashirama e Madara não precisariam ver Sasuke para achá-lo e derrotá-lo da mesma forma.

Não precisa ter conhecimento, basta sentir o Chakra do Sasuke e ver seus olhos que eles saberão que se trata de um Uchiha.

Ou seja, de tudo que você citou, Madara e Hashirama sozinhos podem lidar sem muitos problemas, Sasuke por outro lado não possui meios de evitar:

- Kajukai Kourin. Golpes de pressão partem facilmente, voo inutiliza, ameno escapa e até troca de lugar se o susanoo for preso em meio a árvores, enton e chidori do susanoo dão conta.
- Choujou Kebutsu.Voo e ameno são capazes de manter bem longe de seu alcance ele poderia se teleportar pra traz da estátua e deixar ele golpear o nada inutilizando suas mãos após o ataque errar. E cortar o que sobrar com golpes de pressão.
- Susano'o + Mokujin + Mokuryuu. Só pra ser acertado por eles teria que ficar no chão ele pode criar chibaku tenseis prendendo o mokujin e mokuryuu voar com o susanoo e deixar o chibaku tensei acertar colidir com o susanoo ou simplesmente incinerar o mokujin com amaterasu e teleportar madara pro local do incêndio.


Sobre o Kajukai Kourin eu concordo, mas num combate desescalado ainda é K.O.

Fugir do Choujou Kebutsu não significa derrotar o Shinsuusenju. Se o Choujou Kebutsu surgir quando Sasuke estiver em delay? Tanto Hashirama quanto Madara possuem totais condições de descobrir isso e planejar estratégias contra.
Aliás, tanto Ameno quanto o Voo não podem escapar do alcance das mãos, Sasuke ficaria sem ter o que fazer, é como um elefante pisando numa formiga.

CT é tão inútil contra o Sasuke quanto é pro Madara e pro Hashirama, numa luta dessa escala é gasto à toa de Chakra.
- Madara pode destroçar o meteoro com golpes de pressão do Tengu.
- Hashirama pode transformar o meteoro inteiro em uma floresta que esmagaria o orbe.
- Hashirama com Hotei pode pegar o meteoro, esmagá-lo ou jogá-lo contra o próprio Sasuke de volta.
- Shinsuusenju daria tapas que fariam pó dos meteoros.
Etc etc.

O máximo poder destrutivo do Sasuke é o Susano'o Tengu, ou seja, com golpes de pressão, Chidori Susano'o, Enton Susano'o etc, porém nada disso é suficientemente poderoso quanto uma Bijuu Dama do Juubi, uma Flecha de Indra ou semelhantes, que aí sim seriam o suficiente para destruir o Tengu do Madara ou o Shinsuusenju do Hashirama.

Aqui é Sasuke atual, sem Bijuus, com o bom e velho Tengu que no máximo empata com o Tengu do Madara e o Mokujin do Hashirama :kyo2:

descriptionSasuke vs Hashirama e Madara  - Página 3 EmptyRe: Sasuke vs Hashirama e Madara

more_horiz

"Se você possui mais de um neurônio vai entender o que eu quis dizer.
Susano'o, clones e sensores implicam em defesas de ponto, distrações e consciência situacional para que o Ameno não seja um elemento surpresa no combate, ou seja:

- Com Susano'o, ataques de curto alcance do Sasuke dificilmente serão mortais, dentre eles Chidori e variações, que normalmente são seu combo com Ameno.
- Com Sensores, a dupla pode escapar das investidas do Ameno como Madara SM escapou do Hiraishin-Giri.
- Com Clones, o Sasuke teria que lidar com vários Hashiramas e Madaras, ele não poderia atacar todos ao mesmo tempo, portanto o Ameno ficaria muito menos útil."

-Você só está considerando o ameno de uma forma de uso isolada aqui você considera que Sasuke se teleportaria e faria um ataque, nos exemplos que dei falo de Sasuke usando o ameno de outra forma, aquela onde ele teleporta não a si mesmo, mas o alvo ou jutsu inimigo para um outro ponto, sim Madara poderia evitar Sasuke se teleportar para trás dele e o atacar com movimento corporal, mas evitar a si mesmo de ser teleportado é impossível.

"Kanzentai Susano’o
Ninjutsu, Kekkei Genkai – Curto, Médio e Longo Alcance, ofensivo, defensivo
Usuários: Uchiha Madara

A eternidade reina nesses olhos, permitindo moldar a bravura em um traje azul!!

O poder do Mangekyou Sharingan é capaz de ativar esse incrível ninjutsu. Um jutsu de gigantesco chakra é materializado, se impondo acima de montanhas, tomando a autoridade no campo de batalha em suas próprias mãos. A aparência do jutsu completo varia de usuário para usuário. Além disso, para usuários hábeis com o Susano’o em si, se torna possível ativar a invocação do corpo completo. Este Susano’o também pode usar uma armadura especial em sua próxima forma, armadura esta que pode se transformar em asas permitindo que este voe.

↑O poder cortante do Kanzentai Susano’o é capaz de cortar topos de montanhas e fazendo inimigos com determinação de ferro desistirem da batalha.
...
O Juuin adiciona poder do senjutsu!
A habilidade do Juuin de Sasuke é a habilidade que se originou do Juuin de Juugo. Susano’o Senjutsu é o Susano’o que tem energia natural fornecida pelo Juuin. Pessoas que dominaram o poder do Juubi só podem ser feridas por energia natural e este Susano’o foi capaz de encaixar golpes.

→↓ Apenas Sasuke, que era compatível com o chakra de Juugo, é capaz de ativar essa forma.

Madara usa as asas do Tengu como braços para aumentar seu poder destrutivo uma vez que seu oponente era geralmente o Hashirama, que lutava no solo."

- Aqui você pega uma página do Databook que fala dos Susanoos em geral é só ver que em baixo fala da versão com juuin,essa parte que fala podendo manifestar asas é claramente uma referência aos susanoos que já apresentaram como o do Sasuke e Kakashi e não o do Madara, não é porque algumas versões tem asas que a do Madara também poderia ter. Até agora nunca vi o susanoo dele voar. E até que ele apareça ou no mangá ou anime voando não considero que ele voe.

"O Shinsuusenju é de Mokuton ou seja, é um predador de Chakra em forma de megazorde.
Sua absorção nunca foi vista, porém ele conta com o poder do Hashirama embutido, que pode criar Mokuryuus ou Houbi onde bem entender, absorvendo ou repelindo as chamas."
Você mesmo disse sua absorção nunca foi vista nem sabemos se Hashirama poderia estender tal habilidade para algo daquele tamanho.E convenhamos que o chakra do Hashirama não é infinito para criar inúmeros mokuryuus e Houbis. Na verdade só vimos ele usar com Buda o mokujin mais um dragão de Madeira, ao mesmo tempo e depois da sequência de ataques os braços do Buda se desfizeram.

"Você sabe como funciona um sensor de Chakra? Um sensor SM?

Antes de tudo, Kakashi não é um sensor de Chakra tão habilidoso quanto Madara ou Hashirama, e muito menos possui SM, sua comparação não faz sentido.
Kakashi tinha sensor de faro através de seus cães e não precisou ver Zabuza para achá-lo e derrotá-lo, Hashirama e Madara não precisariam ver Sasuke para achá-lo e derrotá-lo da mesma forma.

Não precisa ter conhecimento, basta sentir o Chakra do Sasuke e ver seus olhos que eles saberão que se trata de um Uchiha."

_Você sabe ler? Qualquer um sabe interpretar o sentido que eu coloquei,não estou comparando kakashi.
Só estou dizendo que lutar de olhos fechados é algo ridiculamente idiota e muito difícil, em megazordes a centenas de metros do solo e com massas de chakra massivas como dois Tengus se enfrentando na briga seria inviável. Ainda mais com golpes de pressão possibilidade de jutsus como ameno,amaterasu e kirin que são muito velozes.
Madara já demonstrou poder lutar por um tempo assim, mas acabou se ferindo muito. Mas mesmo assim a situação era diferente não ter olhos e ser obrigado a lutar é diferente de fechar os olhos e sair pro fight.


"Fugir do Choujou Kebutsu não significa derrotar o Shinsuusenju. "

Mas significa inutilizar seu ataque, o Kebutsu pode ser utilizado de duas formas numa você realiza um tiro único de braços de Madeira que atacam ao mesmo tempo diminuindo abertura e gastando todos os braços em um único ataque poderoso, ou atirando os punhos aos poucos o que dá aberturas para o escape. De qualquer forma os braços são destruidos após o ataque de forma que não podem ser reutilizados. tanto que Hashirama até se livra do suporte dos braços pois após atacar se torna peso inútil para a estátua.

Se o Choujou Kebutsu surgir quando Sasuke estiver em delay? Tanto Hashirama quanto Madara possuem totais condições de descobrir isso e planejar estratégias contra.

_Você ainda considera como se o ameno tivesse o mesmo delay de 4 usos que sasuke tinha durante a guerra depois de quase 15 anos com o jutsu seu delay deve ter aumentado e muito o número de utilizações e outra voar simplesmente é uma opção, Sasuke não seria burro de ir para baixo dos braços do buda em linha reta como Madara fez com a kyubi, e ele sente quando seu olho está ou não carregado, ele só usaria um ameno caso pudesse.

"Aliás, tanto Ameno quanto o Voo não podem escapar do alcance das mãos "

_Não poderia? A menos que as mãos do Buda usem bansho tein para atrair o susanoo para elas em pleno voo ou tenham um poder que impossibilite teletransporte podem sim. O que impediria ele de voar?

"Sasuke ficaria sem ter o que fazer, é como um elefante pisando numa formiga."
Se esquece do voo, um elefante pode pisotear uma formiga no solo mas não pode elevar sua pata ao céu para pisotear uma ave em pleno voo.

CT é tão inútil contra o Sasuke quanto é pro Madara e pro Hashirama, numa luta dessa escala é gasto à toa de Chakra.

- Madara pode destroçar o meteoro com golpes de pressão do Tengu. Sim até poderia.

- Hashirama pode transformar o meteoro inteiro em uma floresta que esmagaria o orbe.

Não se ele estiver no centro esse não é o chibaku tensei do Nagato, ele faz o alvo o centro da técnica atraindo as rochas para seu corpo, bijus podem sobreviver e madara também por o susanoo se formar ao seu redor, agora Hashirama não pode criar tanta madeira apartir do corpo para se proteger tão rápidamente fora que vc desconsidera que respirar em baixo de centenas de toneladas de rocha é impossível.
Tirando o esmagamento, sim Hashirama pode criar madeira rapidamente mais enquanto for o centro da técnica ela será atraída mais e mais para o centro e mesmo que consiga criar madeira a partir do seu corpo suficiente para sobreviver ao esmagamento a asfixia o mata, fora que é possivel mover o chibaku tensei no ar coisa que o deixaria fora do alcance dos golpes de pressão do susanoo.
Além de estar no céu pô.

- Hashirama com Hotei pode pegar o meteoro, esmagá-lo ou jogá-lo contra o próprio Sasuke de volta.
Hotei nem deu conta de segurar a kurama no solo vai dar conta de segurar algo no céu? Sim bastou um golpe de pressão para partir o Hotei. Fora que desconsidera que Hotei não voa. E que a gravidade dá muito poder de impacto para um chibaku tensei caindo. o Hotei seria destruído antes de parar algo.

- Shinsuusenju daria tapas que fariam pó dos meteoros.

Ele só machucaria quem está dentro do orbe ou acha que sairia ileso. E se o dito cujo dentro do orbe for Hashirama então shinsuusenju nem se moveria pois ele precisa ser controlado por Hashirama e o mesmo não teria como evitar o poder gravitacional das rochas enquanto dá ordens de ataque para o buda.


O máximo poder destrutivo do Sasuke é o Susano'o Tengu, ou seja, com golpes de pressão, Chidori Susano'o, Enton Susano'o etc, porém nada disso é suficientemente poderoso quanto uma Bijuu Dama do Juubi, uma Flecha de Indra ou semelhantes, que aí sim seriam o suficiente para destruir o Tengu do Madara ou o Shinsuusenju do Hashirama.

Porque destruir o Buda ?Se incapacitando ou matando Hashirama a estátua para de se mover?Sim ela não é um animal ou um ser vivo com vontade própria seria burrice ter tal raciocínio, já dei vários exemplos de usos simples do ameno,amaterasu ou genjutsu rinnegan que poderiam muito bem matar ou incapacitar Hashirama, e até mesmo usar ataques do susanoo do Madara contra ele mesmo. Dito isso é muito mais efetivo atacar o controlador do que a marionete.

descriptionSasuke vs Hashirama e Madara  - Página 3 EmptyRe: Sasuke vs Hashirama e Madara

more_horiz
madara ja daria trabalho com tengu, inzanagi, guens..

descriptionSasuke vs Hashirama e Madara  - Página 3 EmptyRe: Sasuke vs Hashirama e Madara

more_horiz
Feitan12654 escreveu:
Você só está considerando o ameno de uma forma de uso isolada aqui você considera que Sasuke se teleportaria e faria um ataque, nos exemplos que dei falo de Sasuke usando o ameno de outra forma, aquela onde ele teleporta não a si mesmo, mas o alvo ou jutsu inimigo para um outro ponto, sim Madara poderia evitar Sasuke se teleportar para trás dele e o atacar com movimento corporal, mas evitar a si mesmo de  ser teleportado é impossível.


Não existe esse poder. O Ameno só permite:
- Teleportar o Sasuke para algum lugar.
- Sasuke trocar de lugar com algum objeto ou alguém.
- Abrir portais dimensionais.
- Teleportar o alvo para Sasuke.

Ou seja, nada que clones, defesas e sensores não resolvam.

- Aqui você pega uma página do Databook que fala dos Susanoos em geral é só ver que em  baixo  fala da versão com juuin,essa parte que fala podendo manifestar asas é claramente uma referência aos susanoos que já apresentaram como o do Sasuke e Kakashi e não o do Madara,  não é porque algumas versões tem asas que a do Madara também poderia ter. Até agora nunca vi o susanoo dele voar. E até que ele apareça ou no mangá ou anime voando não considero que ele voe.


Não contente em não trazer nenhuma página, você afirma exatamente o oposto do que está no Databook e no mangá. Essa página é do Susano'o Kanseitai, ou seja, o Susano'o de corpo completo, o "perfeito", ela não trata do megazorde com ou sem armadura estabilizada e sim que tal armadura pode virar asas.
Tanto Sasuke, como Kakashi e inclusive o Madara, todos possuem o Susano'o Kanseitai (megazorde), o Iso Susano'o (armadura) e o Susano'o Tengu (perfeito estabilizado). Tá no Databook e no mangá, todos possuem asas e podem voar.

Não é porque você não viu que não pode acontecer, caso contrário Hashirama nem mesmo teria o Kajukai Kourin, já que nunca o vimos usar no mangá.

Você sabe ler?  Qualquer um sabe interpretar o sentido que eu coloquei,não estou comparando kakashi.
Só estou dizendo que lutar de olhos fechados é algo ridiculamente idiota e muito difícil, em megazordes a  centenas de metros do solo e com massas de chakra massivas como dois Tengus se enfrentando na briga seria inviável. Ainda mais com golpes de pressão possibilidade de jutsus como ameno,amaterasu e kirin que são muito velozes.
Madara já demonstrou poder lutar por um tempo assim, mas acabou se ferindo muito. Mas mesmo assim a situação era diferente não ter olhos e ser obrigado a lutar é diferente de fechar os olhos e sair pro fight.


Madara já lutou de olhos fechados e humilhou Naruto SM, porque seria difícil pro Hashirama que ainda por cima possui o SM? (Capítulo 657)
Sasuke vs Hashirama e Madara  - Página 3 17611

Madara se feria porque não ligava para os danos que estava levando, ele mesmo caçoa dos ataques que lhe fizeram. " Digamos que agora eu tenha o poder de cura do Hashirama... Eu não preciso ficar me preocupando com cada ataque pífio que usarem contra mim..." (Capítulo 659)
Sasuke vs Hashirama e Madara  - Página 3 03411

E ainda completa, dizendo que no máximo tentaria ser mais cuidadoso, revelando um estilo de luta completamente despreocupado. "Mas por questões de aparência, tentarei ser mais cuidadoso..." (Capítulo 659)
Sasuke vs Hashirama e Madara  - Página 3 034_co10

Ou seja, por conta da resistência e da cura provenientes do poder do Hashirama, Madara era capaz de banalizar ataques de Bijuus, e não é justamente esse Hashirama que temos aqui? E não é um Madara muito mais cuidadoso também?
Não é difícil entender, eles podem lutar de olhos fechados como bem entenderem, mas possuem outros artifícios para cobrir descuidados, como defesas e cura.

Mas significa inutilizar seu ataque, o Kebutsu pode ser utilizado de duas formas numa você realiza um tiro único de braços de Madeira que atacam ao mesmo tempo diminuindo abertura e gastando todos os braços em um único ataque poderoso, ou atirando os punhos aos poucos o que dá aberturas para o escape. De qualquer forma os braços são destruidos após o ataque de forma que não podem ser reutilizados. tanto que Hashirama até se livra do suporte dos braços pois após atacar se torna peso inútil para a estátua.


Primeiro que Hashirama não precisa do Shinsuusenju para vencer esse Sasuke, só o Mokujin é o suficiente para nivelar com o Tengu, segundo que novamente, Sasuke não é capaz de escapar do alcance das mãos.

Você ainda considera como se o ameno tivesse o mesmo delay de 4 usos que sasuke tinha durante a guerra depois de quase 15 anos com o jutsu seu delay deve ter aumentado e muito o número de utilizações e outra voar simplesmente é uma opção, Sasuke não seria burro de ir para baixo dos braços do buda em linha reta como Madara fez com a kyubi, e ele sente quando seu olho está ou não carregado, ele só usaria um ameno caso pudesse.


Sasuke da guerra é superior, estava upado pelo Rikudou Chakra e mesmo assim ficava em constante delay. Sasuke atual só de ir para a dimensão de gelo e trocar uns golpes com Kinshiki, ficou em delay por dias até ter que resgatar Sakura na dimensão do Shin. Este delay aliás, o impediu mesmo de usar o Mangekyou e consequentemente o Susano'o. Ou seja, estamos falando de um delay ainda pior.(Gaiden Capítulo 08)
Sasuke vs Hashirama e Madara  - Página 3 UZq1cWd

Não poderia? A menos que as mãos do Buda usem bansho tein para atrair o susanoo para elas em pleno voo ou tenham um poder que impossibilite teletransporte podem sim. O que impediria ele de voar?


Cada mão é equivalente a um Susano'o Tengu, e são mil delas podendo se esticar por quilômetros de distância, Sasuke nunca, em hipótese alguma poderia escapar disso com o Ameno.
Voar também não adiantaria obviamente, o Shinsuusenju alcança a atmosfera como é dito no Databook.

Se esquece do voo, um elefante pode pisotear uma formiga  no solo mas não pode elevar sua pata ao céu para pisotear uma ave em pleno voo.


Então é uma vespa contra um elefante, ou seja, tão irrelevante quanto.
O Sasuke é tão superior que mesmo pra você ele só vai ficar voando e fugindo :sasaki:

Não se ele estiver no centro esse não é o chibaku tensei do Nagato, ele faz o alvo o centro da técnica atraindo as rochas para seu corpo, bijus podem sobreviver e madara também por o susanoo se formar ao seu redor, agora Hashirama não pode criar tanta madeira apartir do corpo para se proteger tão rápidamente fora que vc desconsidera que respirar em baixo de centenas de toneladas de rocha é impossível.


Essa técnica é tão superestimada que Sasuke precisou colocar os 9 Bijuus em Genjutsus para que eles não combatessem. Um único Mokujin poderia arregaçar o CT de dentro pra fora velho :irineu:
Além disso, Hashirama pode ignorar a pressão se fundindo ao solo com Kagerou, e assim destruí-lo de dentro pra fora também.
No caso do Madara, nada que um Susano'o não resolva.

Se fosse assim tão fácil deitar um God com CT, Super Momoshiki (considerado Kage Super) no Anime não precisaria ser surrado antes de ser preso, e mesmo assim estourou o meteoro usando seus Inukais que por coincidência, são bem semelhantes aos Mokuryuus do Hashirama.
Sasuke vs Hashirama e Madara  - Página 3 LividGrayIlladopsis-size_restricted

  Tirando o esmagamento, sim Hashirama pode criar madeira rapidamente mais enquanto for o centro da técnica ela será atraída mais e mais para o centro e mesmo que consiga criar madeira a partir do seu corpo suficiente para sobreviver ao esmagamento a asfixia o mata, fora que é possivel mover o chibaku tensei no ar coisa que o deixaria fora do alcance dos golpes de pressão do susanoo.
Além de estar no céu pô.


Esse esmagamento simplesmente não existe, um mero Manto Jin Lvl 2 do Naruto o protegeu completamente, então porque estruturas de Mokuton e o Susano'o seriam afetados?

Voar nada mais é que vencer a gravidade, e o Tengu do Madara voa, ou seja, CT ignorado.

Hotei nem deu conta de segurar a kurama no solo vai dar conta de segurar algo no céu? Sim bastou um golpe de pressão para partir o Hotei. Fora que desconsidera que Hotei não voa. E que a gravidade dá muito poder de impacto para um chibaku tensei caindo. o Hotei seria destruído antes de parar algo.


Se não deu conta, então porque o Madara tratou de destruir os Hotei com um golpe de pressão do Tengu? (Capítulo 621)
Sasuke vs Hashirama e Madara  - Página 3 063-0610

Para você ter uma noção do absurdo que está dizendo, as mãos do Hotei nada mais são que as mãos do Shinsuusenju que adivinha? Seguraram o Kurama tranquilamente (uma delas, imagine 5) (Capítulo 626)
Sasuke vs Hashirama e Madara  - Página 3 15710

Hashirama pode inclusive alterar o tamanho das mãos, ele usou uma mini versão do Hotei que era semelhante às mãos do Mokujin e aparou um golpe de espada do Tengu à queima roupa (Capítulo 621)
Sasuke vs Hashirama e Madara  - Página 3 063-0612

Ou seja, para todos os efeitos, o Hotei é grande e forte o suficiente para destroçar um CT que não são nada mais do que rochas.

Ele só machucaria quem está dentro do orbe ou acha que sairia ileso. E se o dito cujo dentro do orbe for Hashirama então shinsuusenju nem se moveria pois ele precisa ser controlado por Hashirama e o mesmo não teria como evitar o poder gravitacional das rochas enquanto dá ordens de ataque para o buda.


Você se esqueceu que Hashirama pode transformar o próprio CT no Shinsuusenju.

Porque destruir o Buda ?Se incapacitando ou matando Hashirama a estátua para de se mover?Sim ela não é um animal ou um ser vivo  com vontade própria seria burrice ter tal raciocínio, já dei vários exemplos de usos simples do ameno,amaterasu ou genjutsu rinnegan que poderiam muito bem matar ou incapacitar Hashirama, e até mesmo usar ataques do susanoo do Madara contra ele mesmo. Dito isso é muito mais efetivo atacar o controlador do que a marionete.


Verdade, Hashirama não precisa do Buda.

descriptionSasuke vs Hashirama e Madara  - Página 3 EmptyRe: Sasuke vs Hashirama e Madara

more_horiz
capaz de perder ate pra madara fms uasbush

descriptionSasuke vs Hashirama e Madara  - Página 3 EmptyRe: Sasuke vs Hashirama e Madara

more_horiz
Yagi escreveu:
Feitan12654 escreveu:
Você só está considerando o ameno de uma forma de uso isolada aqui você considera que Sasuke se teleportaria e faria um ataque, nos exemplos que dei falo de Sasuke usando o ameno de outra forma, aquela onde ele teleporta não a si mesmo, mas o alvo ou jutsu inimigo para um outro ponto, sim Madara poderia evitar Sasuke se teleportar para trás dele e o atacar com movimento corporal, mas evitar a si mesmo de  ser teleportado é impossível.


Não existe esse poder. O Ameno só permite:
- Teleportar o Sasuke para algum lugar.
- Sasuke trocar de lugar com algum objeto ou alguém.
- Abrir portais dimensionais.
- Teleportar o alvo para Sasuke.
Não só existe como já foi usado madara foi colocado entre naruto e sasuke com esse poder,kaguya da mesma forma;

Ou seja, nada que clones, defesas e sensores não resolvam.
não mesmo;

- Aqui você pega uma página do Databook que fala dos Susanoos em geral é só ver que em  baixo  fala da versão com juuin,essa parte que fala podendo manifestar asas é claramente uma referência aos susanoos que já apresentaram como o do Sasuke e Kakashi e não o do Madara,  não é porque algumas versões tem asas que a do Madara também poderia ter. Até agora nunca vi o susanoo dele voar. E até que ele apareça ou no mangá ou anime voando não considero que ele voe.


Não contente em não trazer nenhuma página, você afirma exatamente o oposto do que está no Databook e no mangá. Essa página é do Susano'o Kanseitai, ou seja, o Susano'o de corpo completo, o "perfeito", ela não trata do megazorde com ou sem armadura estabilizada e sim que tal armadura pode virar asas.
Tanto Sasuke, como Kakashi e inclusive o Madara, todos possuem o Susano'o Kanseitai (megazorde), o Iso Susano'o (armadura) e o Susano'o Tengu (perfeito estabilizado). Tá no Databook e no mangá, todos possuem asas e podem voar.
Não ,está escrito que o susanoo pode manifestar asas não cita que todos podem ter e voar pois não fala da técnica do Madara unicamente até cita susanoo com juuin fala de forma genérica dos susanoos fazendo referência a eles de maneira geral, claramente a parte que fala pode manifestar asas faz referência aqueles que possuem asas como o do sasuke e do Kakashi, seria o mesmo que dizer que o susanoo pode manifestar um arco e atirar de flechas de forma geral sim mas de forma individualizada não.

Não é porque você não viu que não pode acontecer, caso contrário Hashirama nem mesmo teria o Kajukai Kourin, já que nunca o vimos usar no mangá.
Situações diferentes sabemos disso porque Madara roubou as células do Hashirama e copiou seu estilo com sharingan baseado no que viu em batalha, se Madara tivesse pego o olho do sasuke ai faria sentido sua comparação. Não voou nem anime nem no mangá e nem no databook fala que madara pode voar com susanoo.


Você sabe ler?  Qualquer um sabe interpretar o sentido que eu coloquei,não estou comparando kakashi.
Só estou dizendo que lutar de olhos fechados é algo ridiculamente idiota e muito difícil, em megazordes a  centenas de metros do solo e com massas de chakra massivas como dois Tengus se enfrentando na briga seria inviável. Ainda mais com golpes de pressão possibilidade de jutsus como ameno,amaterasu e kirin que são muito velozes.
Madara já demonstrou poder lutar por um tempo assim, mas acabou se ferindo muito. Mas mesmo assim a situação era diferente não ter olhos e ser obrigado a lutar é diferente de fechar os olhos e sair pro fight.


Madara já lutou de olhos fechados e humilhou Naruto SM, porque seria difícil pro Hashirama que ainda por cima possui o SM? (Capítulo 657)
Sasuke vs Hashirama e Madara  - Página 3 17611
Porque Naruto mesmo como modo Rikudo modo sábio dos sapos de olhos abertos não era capaz de desviar de um combo de ameno mais chidori de um sasuke bem menos experiente acha mesmo que Hashirama poderia lutar a luta inteira de olhos fechados para evitar um genjutsu cujo nem tem conhecimento da existência? :facepalm3:

Madara se feria porque não ligava para os danos que estava levando, ele mesmo caçoa dos ataques que lhe fizeram. " Digamos que agora eu tenha o poder de cura do Hashirama... Eu não preciso ficar me preocupando com cada ataque pífio que usarem contra mim..." (Capítulo 659)
Sasuke vs Hashirama e Madara  - Página 3 03411

E ainda completa, dizendo que no máximo tentaria ser mais cuidadoso, revelando um estilo de luta completamente despreocupado. "Mas por questões de aparência, tentarei ser mais cuidadoso..." (Capítulo 659)
Sasuke vs Hashirama e Madara  - Página 3 034_co10

Ou seja, por conta da resistência e da cura provenientes do poder do Hashirama, Madara era capaz de banalizar ataques de Bijuus, e não é justamente esse Hashirama que temos aqui? E não é um Madara muito mais cuidadoso também?
Não é difícil entender, eles podem lutar de olhos fechados como bem entenderem, mas possuem outros artifícios para cobrir descuidados, como defesas e cura.
Não, não podem Madara não se feriu porque estava lutando despreocupadamente se feriu pois não conseguia evitar os ataques tão bem quanto quando possuia visão, ele lutar despreocupado com ferimentos é uma coisa ele claramente estava brincando com naruto e Gaara e a aliança quando é invocado do caixão do edo tensei e nem por isso se feriu no começo da batalha, agora ele revivido perder um braço aquilo não é algo proposital, uma vez que a regeneração não cura um braço desmembrado e nem havia zetsus por perto. Ser jogado como bola de ping-pong por bijus. Não cara não tem como lutar de olhos fechados numa luta contra oponentes como Sasuke e querer sobreviver.

Mas significa inutilizar seu ataque, o Kebutsu pode ser utilizado de duas formas numa você realiza um tiro único de braços de Madeira que atacam ao mesmo tempo diminuindo abertura e gastando todos os braços em um único ataque poderoso, ou atirando os punhos aos poucos o que dá aberturas para o escape. De qualquer forma os braços são destruidos após o ataque de forma que não podem ser reutilizados. tanto que Hashirama até se livra do suporte dos braços pois após atacar se torna peso inútil para a estátua.


Primeiro que Hashirama não precisa do Shinsuusenju para vencer esse Sasuke, só o Mokujin é o suficiente para nivelar com o Tengu, segundo que novamente, Sasuke não é capaz de escapar do alcance das mãos.
O susanoo do madara não usava chidori, não pode usar enton não voa não tem ameno e nivelava com mokujin , o do Sasuke com uma espada do Tengu com enton já vencia. Conseguiria escapar facilmente a menos que o buda controle a gravidade e negue teleporte. Até karin já evitou mãos de uma versão do buda inferior.

Você ainda considera como se o ameno tivesse o mesmo delay de 4 usos que sasuke tinha durante a guerra depois de quase 15 anos com o jutsu seu delay deve ter aumentado e muito o número de utilizações e outra voar simplesmente é uma opção, Sasuke não seria burro de ir para baixo dos braços do buda em linha reta como Madara fez com a kyubi, e ele sente quando seu olho está ou não carregado, ele só usaria um ameno caso pudesse.


Sasuke da guerra é superior, estava upado pelo Rikudou Chakra e mesmo assim ficava em constante delay. Sasuke atual só de ir para a dimensão de gelo e trocar uns golpes com Kinshiki, ficou em delay por dias até ter que resgatar Sakura na dimensão do Shin. Este delay aliás, o impediu mesmo de usar o Mangekyou e consequentemente o Susano'o. Ou seja, estamos falando de um delay ainda pior.(Gaiden Capítulo 08)
Vc desconsidera que ele estava a meses investigando as dimensões da kaguya. E que usar portais gasta chakra incrivelmente. além disso sasuke passou muito tempo com o rinnegan agora ele tem experiência com o doujutsu.E ele não foi só na dimensão de gelo, nem mostra de onde ele tinha ido para chegar até lá e ele sai de lá para a dimensão do deserto. Você pega um texto e distorce o sentido para justificar sua visão. E outra nem houve referência a delay, do ameno só fala que o chakra dele ou seja o poder ocular estava enfraquecido por ele ficar muito tempo andando nas dimensões da kaguya. o mesmo aconteceu com obito. Não tem nada que o torne inferior aquela forma dele da guerra.
Sasuke vs Hashirama e Madara  - Página 3 UZq1cWd

Não poderia? A menos que as mãos do Buda usem bansho tein para atrair o susanoo para elas em pleno voo ou tenham um poder que impossibilite teletransporte podem sim. O que impediria ele de voar?


Cada mão é equivalente a um Susano'o Tengu, e são mil delas podendo se esticar por quilômetros de distância, Sasuke nunca, em hipótese alguma poderia escapar disso com o Ameno.
Voar também não adiantaria obviamente, o Shinsuusenju alcança a atmosfera como é dito no Databook.
E o ameterasu tem o calor do sol e haku tem velocidade da luz nos espelhos mano, databook gosta de exagerar, você já viu o buda estender braços até o final da atmosfera?
A atmosfera tem 120 kilometros de altura mas é dividida em partes até 10 kilometros é a troposfera,dai até 50 km é a estratosfera, Buda nem chega perto disso olhando as dimensões, tirando que ele é lento para caramba coisa que o susanoo não é ,se os braços dele pudessem se estender até 120 kilometros o vale do fim seria bem mais que um vale, a cicatriz da batalha teria o tamanho de um país.
Se esquece do voo, um elefante pode pisotear uma formiga  no solo mas não pode elevar sua pata ao céu para pisotear uma ave em pleno voo.


Então é uma vespa contra um elefante, ou seja, tão irrelevante quanto.
O elefante é bem mais rápido que o buda. E depois que ataca não tem a tromba inutilizada como os braços do buda.
O Sasuke é tão superior que mesmo pra você ele só vai ficar voando e fugindo :sasaki:
Já citei muitas formas de ataque mas para você o ameno não existe, o Hashirama e o Madara podem lutar de olhos fechados, o susanoo do Madara voa, o buda tem braços de 120 km que podem abraçar o mundo, e voar é impossível pois desafia a gravidade, além disso você acha que madeira é a prova de amaterasu, e outras insanidades. Sasuke vs Hashirama e Madara  - Página 3 2262632362

Não se ele estiver no centro esse não é o chibaku tensei do Nagato, ele faz o alvo o centro da técnica atraindo as rochas para seu corpo, bijus podem sobreviver e madara também por o susanoo se formar ao seu redor, agora Hashirama não pode criar tanta madeira apartir do corpo para se proteger tão rápidamente fora que vc desconsidera que respirar em baixo de centenas de toneladas de rocha é impossível.


Essa técnica é tão superestimada que Sasuke precisou colocar os 9 Bijuus em Genjutsus para que eles não combatessem. Um único Mokujin poderia arregaçar o CT de dentro pra fora velho :irineu:
Além disso, Hashirama pode ignorar a pressão se fundindo ao solo com Kagerou, e assim destruí-lo de dentro pra fora também.
No caso do Madara, nada que um Susano'o não resolva.
Primeiro kagero é uma habilidade do zetsu segundo nunca vi no mangá ou anime Hashirama se fundir a nada. seja solo ou madeira só vi se esconder dentro do hobi."Um único Mokujin poderia arregaçar o CT de dentro pra fora velho" e vc acha que o chibaku tensei do sasuke é oco para o mokujin ter espaço para ficar dando socos? E ele vai ficar intacto depois de ter centenas de rochas atraidas em cima do seu corpo.Se sasuke quiser até incendiar ele com amaterasu quando usa o chibaku tensei ou usar o meio tempo para partir ele com chidori mais susanoo ou espada ele pode, seria menos um monstro na batalha. além de poder fazer mais oito chibaku tensei enquanto o mokujin tá dentro de um e colidir todos de qualquer maneira seria efetivo.

Se fosse assim tão fácil deitar um God com CT, Super Momoshiki (considerado Kage Super) no Anime não precisaria ser surrado antes de ser preso, e mesmo assim estourou o meteoro usando seus Inukais que por coincidência, são bem semelhantes aos Mokuryuus do Hashirama.
Inukai Takeru no Mikoto permite personificar o chakra em cães selvagens que emergem a partir do terreno circundante. Eles perseguem seu alvo implacavelmente e, quando o alcançam, o oprimem com suas fortes mandíbulas, restringindo e esmagando-o;As criaturas possuem um interior oco, permitindo que seu usuário transporte lava em seu interior e, em seguida, esguiche em seu oponente. Adicionalmente, se elas forem geradas a partir de uma Árvore Divina, elas poderão drenar o chakra do alvo após capturá-lo. Não a nada de semelhante aqui essa técnica usa o próprio terreno, e outra comparar momoshiki com Hashirama nem tem cabimento. Momoshiki tinha muito mais capacidade física.
Sasuke vs Hashirama e Madara  - Página 3 LividGrayIlladopsis-size_restricted

  Tirando o esmagamento, sim Hashirama pode criar madeira rapidamente mais enquanto for o centro da técnica ela será atraída mais e mais para o centro e mesmo que consiga criar madeira a partir do seu corpo suficiente para sobreviver ao esmagamento a asfixia o mata, fora que é possivel mover o chibaku tensei no ar coisa que o deixaria fora do alcance dos golpes de pressão do susanoo.
Além de estar no céu pô.


Esse esmagamento simplesmente não existe, um mero Manto Jin Lvl 2 do Naruto o protegeu completamente, então porque estruturas de Mokuton e o Susano'o seriam afetados?De novo não existe? O que existe pra você ? Já sei buda com braços atmosféricos. kkkk primeiro não vi sasuke usar chibaku tensei contra naruto segundo, ele teve que usar 8 caudas da kyubi em uma forma quase toda transformada que cuspia fogo só pra quebrar um chibaku tensei do Nagato e ele era bem inferior ao do Sasuke, não existe esmagamento então vc acha que toneladas de rocha sobre um corpo humano fazem cosquinha, acha que se enterrar alguém o ar milagrosamente vai aparecer nos seus pulmões, acha que respirar soterrado é possível. Okay quer testar sua teoria se enterre no quintal para ver se consegue respirar? KKKKK Cada uma.

Voar nada mais é que vencer a gravidade, e o Tengu do Madara voa, ou seja, CT ignorado.
Voa claro eu vi no mangá ele descendo o pau mais o buda acima das nuvens. :super:

Hotei nem deu conta de segurar a kurama no solo vai dar conta de segurar algo no céu? Sim bastou um golpe de pressão para partir o Hotei. Fora que desconsidera que Hotei não voa. E que a gravidade dá muito poder de impacto para um chibaku tensei caindo. o Hotei seria destruído antes de parar algo.


Se não deu conta, então porque o Madara tratou de destruir os Hotei com um golpe de pressão do Tengu? (Capítulo 621)
Você está confirmando o que eu disse ele destruiu o hotei, ou seja não deu conta.
Sasuke vs Hashirama e Madara  - Página 3 063-0610

Para você ter uma noção do absurdo que está dizendo, as mãos do Hotei nada mais são que as mãos do Shinsuusenju que adivinha? Seguraram o Kurama tranquilamente (uma delas, imagine 5) (Capítulo 626)
Vc que está enganado buda é buda, hotei é hotei e ele só segurou a kurama depois de suprimir o chakra, e quando nem havia o susanoo a cobrindo,leia que essa é a descrição do hotei "Depois de realizar os selos de mão necessários, o usuário cria uma série de mãos de madeira gigantes que explodem para cima de debaixo da terra, que circundam e, em seguida, tentam conter um inimigo escolhido. O tamanho de cada uma destas mãos é em torno do tamanho de uma besta com cauda. Hashirama é mostrado sendo capaz de manifestar duas mãos sozinhas com força de vontade, sem o uso de selos de mão." Ele não parou kurama como vimos que um golpe de pressão partiu várias dessas mãos, sim ele parou a espada por um breve momento mas não conseguiu imobilizar a kurama. O que a parou foi após ter destruido o susanoo e a segurado com uma mão do buda ele usou a Técnica Sexagenária do Estilo Hokage: Kakuan Entrando na Sociedade com Mãos Trazendo Felicidade. Coisa que ele não pode usar com o susanoo pois não é uma biju, e é por isso que digo que hotei não pararia os chibaku tenseis que estavam no céu e muito um susanoo que voa.O que parou a espada foi a técnica de captura de espada com a mão nua. o que poderia ser ignorado usando enton para queimar ou simplesmente um chidori do susanoo.
Sasuke vs Hashirama e Madara  - Página 3 15710

Hashirama pode inclusive alterar o tamanho das mãos, ele usou uma mini versão do Hotei que era semelhante às mãos do Mokujin e aparou um golpe de espada do Tengu à queima roupa (Capítulo 621) De novo confundindo técnicas vc só tá mostrando o hotei sendo destruido.

Sasuke vs Hashirama e Madara  - Página 3 063-0612

Ou seja, para todos os efeitos, o Hotei é grande e forte o suficiente para destroçar um CT que não são nada mais do que rochas. Ata hotei voa pra parar algo no céu, e rochas caindo do céu não tem peso :nunca:

Ele só machucaria quem está dentro do orbe ou acha que sairia ileso. E se o dito cujo dentro do orbe for Hashirama então shinsuusenju nem se moveria pois ele precisa ser controlado por Hashirama e o mesmo não teria como evitar o poder gravitacional das rochas enquanto dá ordens de ataque para o buda.


Você se esqueceu que Hashirama pode transformar o próprio CT no Shinsuusenju. Agora Chibaku tensei vai virar transformer. kkk ele vai fazer um buda sem conexão nenhuma com o solo kkkkk isso sem se machucar no meio de toneladas de rocha, mas uma vez você delira.

Porque destruir o Buda ?Se incapacitando ou matando Hashirama a estátua para de se mover?Sim ela não é um animal ou um ser vivo  com vontade própria seria burrice ter tal raciocínio, já dei vários exemplos de usos simples do ameno,amaterasu ou genjutsu rinnegan que poderiam muito bem matar ou incapacitar Hashirama, e até mesmo usar ataques do susanoo do Madara contra ele mesmo. Dito isso é muito mais efetivo atacar o controlador do que a marionete.


Verdade, Hashirama não precisa do Buda.
Ele morre antes de ativar um amaterasu e adeus. um genjutsu do rinnegan tchau
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos