Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionEscola austríaca. EmptyEscola austríaca.

more_horiz
Qual sua opinião sobre essa escola de pensamento econômico?

descriptionEscola austríaca. EmptyRe: Escola austríaca.

more_horiz
Paguei uma disciplina de economia que o professor flertava com essa escola, mas disse pra mim que ela é bem pouco aceita no meio acadêmico. Aqui no Brasil reina um keynesianismo pragmático, mas como não sou da área, não sei muito afundo as implicações disso.

Li pouca coisa da escola austríaca. Conheço um pouco de Mises, só li as contribuições dele sobre o problema do cálculo econômico, e a crítica dele sobre como a URSS fazia concentração de preços e alocação de recursos e como isso afetava a inflação, e achei bem interessante. E também li o Anatomia do Estado, do Rothbard, que achei bem viajado, ele parte de uns pressupostos bem individualistas pra falar sobre como o Estado é saqueador e etc, não gostei. Não sei exatamente onde os dois se encontram dentro da Escola Austríaca, mas sei que o Mises é, diferente do Rothbard, minarquista, que admite até uma certa participação do Estado, contanto que seja pra manter o liberalismo.

Mas não sou liberal, então não me interessei em ir mais afundo, acho radical demais e pouco pragmático.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos