Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Desmentindo a farsa sobre o chakra de Uchiha Itachi

+7
Deusa Hinata
Xpertthief
Kyuko
Shamanking
Rodrigo Ōtsutsuki
Darkon
Wick
11 participantes

descriptionDesmentindo a farsa sobre o chakra de Uchiha Itachi EmptyDesmentindo a farsa sobre o chakra de Uchiha Itachi

more_horiz
O intuito desse tópico é quebrar e esvaziar a lenda de que o Itachi tem, naturalmente, pouco chakra e pouca stamina. A verdade é que Uchiha Itachi tem pelo menos tanto chakra e stamina quanto Uchiha Sasuke (Guerra Ninja), com a vantagem de ser mais inteligente e poder poupar mais, evitando gastos desnecessários.

A razão dessa ideia se perpetuar é a falta de atenção das pessoas sobre o funcionamento do chakra. E também, apesar das acusações contra o "fãs do Itachi", a razão também é o haterismo secreto que alguns sentem pelo personagem e o quanto ele é exaltado pelo autor do mangá e seus leitores.

Mas vamos analisar as coisas de maneira lógica.

Primeiro, como funciona o chakra? Como você pode fortalecer o seu chakra?

O chakra é um produto da Energia Física e Energia Espiritual. Quando você une essas duas, você tem o chakra que é usado nos jutsus. Através do treinamento, é dito no mangá que você pode aumentar as suas reservas de chakra. A Energia Física pode ser aumentada fortalecendo o seu corpo, treinando ele. A Energia Espiritual pode ser aumentada através de estudo (sabedoria), meditação e experiência. Por exemplo, quando você treina um jutsu, está aumentando a sua Energia Espiritual (devido ao ganho de experiência), aumentando assim as suas reservas de chakra, podendo inclusive investir mais chakra naquele jutsu. Isso tudo é dito no mangá:

https://2img.net/h/oi30.tinypic.com/xda1y0.png
(se alguém quiser que eu procure as páginas falando sobre o aumento da energia espiritual e física, é só pedir que eu acho e linko)



Respondida nossa pergunta sobre o que é o chakra e como aumentá-lo, chegamos no ponto principal do tópico.

Itachi tinha "problemas" com chakra por causa da sua doença. APENAS POR CAUSA DISSO.

Nunca foi mencionado que o Itachi tinha naturalmente reservas baixas de chakra. Pelo contrário, ele sempre foi considerado um ninja prodígio e o mangá nunca colocou nenhuma ressalva sobre ele. Essa questão só foi aparecer depois que ele 'traiu' Konoha e ficou doente.

Aonde eu quero chegar e o qual é a tese que eu estou defendendo? Sem a doença, como as pessoas colocam ele nas comparações, Itachi tem uma quantidade alta de chakra. Não estou falando de uma quantidade TOP, como a de Nagato ou Bee, mas uma quantidade bastante acima da média dos shinobis. Uma quantidade bem maior que a de Kakashi, por exemplo. Se fosse para comparar com um personagem, diria que o chakra do Itachi está no mesmo patamar do chakra do Uchiha Obito com o implante das células do Zetsu (que tinha o DNA Senju).

O primeiro motivo é que Uchiha Itachi é descendente dos mesmos pais que Uchiha Sasuke. Ou seja, não podemos limitar ele pela questão genética. Como sabemos, o Sasuke tem uma ótima quantidade de chakra, naturalmente. Vale lembrar que o Uchiha Fugaku, pai de Sasuke e Itachi era o líder do Clã Uchiha e nós não conhecemos seus poderes. Só acho que seria uma forçação de barra bem hilária dizer que o líder do Clã Uchiha tinha o mínimo de problemas que fosse com relação a chakra. Ainda mais se contarmos que o Clã Uchiha pretendia enfrentar Konoha inteira sozinho. Em outras palavras, Itachi tinha uma boa genética para chakra e vinha de um clã que não costuma ter nenhum problema com isso.

O segundo motivo é que a Energia Espiritual de Itachi era incrível. Como foi mencionado no mangá, e eu adoraria trazer a página aqui, para mencionar o quão GIGANTE é a Energia Espiritual de Itachi.

https://i6.mangareader.net/naruto/619/naruto-3895195.jpg

Nessa página é mencionada que o Itachi, com meros 7 anos de idade e não estou falando dele com 20 e poucos anos, estou falando dele CRIANÇA, com apenas 7 anos de idade, já havia assimilado e tinha em seu conhecimento os selos e ensinamentos dos ancestrais. Hiruzen ainda ressalta o lado racional do pequeno Uchiha, dizendo que com 7 anos já era equiparável ao de um Hokage. Aqui, não estamos falando do conhecimento e sabedoria do Itachi de 7 anos, que já era enorme, e sim do Itachi de 20 e poucos anos, com o TRIPLO da idade e com acesso ao mundo shinobi inteiro, ao ponto de encontrar a Espada Totsuka e o Escudo Yata, itens que ninguém menos que OROCHIMARU passou a vida inteira querendo achar.

Em outras palavras, Itachi possuí uma das maiores Energias Espirituais do mangá. Isso aumenta exponencialmente o potencial de chakra dele.

E o terceiro motivo é que o Itachi não tem problemas com sua Energia Física. Quando falamos de um Itachi sem a doença, estamos tirando dele o único fator que ACABAVA com a Energia Corporal dele. Nós assistimos no anime e no mangá o quanto o corpo do Itachi era treinado, chega a ser lindo ver ele lutando. O próprio Zetsu estranha ele na luta contra o Sasuke. Mesmo doente, ele era muito rápido. Portanto, Itachi tinha um corpo bem treinado, ao ponto de mesmo doente Zetsu e Tobi darem a entender que ele deixou o Sasuke vencer a luta. No entanto, a doença acabava com a Energia Física dele.

Vale lembrar que o Itachi, na época do Databook 3, estava doente, tossindo sangue (Mangekyou sangra os olhos, não faz tossir sangue), e tendo que usar drogas pesadas para continuar vivo. Ele estava literalmente morrendo, nas últimas. Por isso, sua pontuação em "Stamina" era 2.5. Vale lembrar que Hiruzen dominava todos os jutsus de Konoha, dominava os 5 elementos, alguns o consideravam o Hokage mais forte (ou seja, o cara tinha chakra pelo menos pra dar e vender), e a pontuação dele no Databook em "Stamina" era 3.0, por causa da velhice. O Databook considera o estado atual da pessoa e todos os fatores envolvidos, ele não ignora coisas como a pessoa estar nas últimas morrendo como o Itachi ou velha como o Hiruzen. Do contrário, não teria a menor coerência, pela própria explicação que o mangá apresenta sobre o funcionamento do chakra.

Sem a doença, a única coisa que atrapalhava o chakra do Itachi estaria fora de jogo, e ele poderia aproveitar o potencial máximo da sua imensa energia espiritual e do seu corpo bem treinado, somado a sua boa linhagem.

Mas mesmo morrendo, tossindo sangue, cheio de remédio no corpo e no fim de sua vida, Itachi tinha pouco chakra? Todos esses fatores que DESTROEM a produção de chakra devido seu alto impacto na Energia Física... foram o suficiente para deixar o Itachi com um chakra sem durabilidade? A resposta é NÃO. O chakra do Itachi era tão alto que mesmo em frente a todos esses problemas que em termos de produção de chakra eram DEVASTADORES, ele ainda tinha um bom chakra.

Vamos a luta de Itachi x Sasuke & Orochimaru, onde ele estava no fim de sua vida. Itachi utilizou vários genjutsus (gasta chakra), utilizou o Kage Bunshin no Jutsu (gasta chakra), ficou um bom tempo lançando aquele Katon para disputar contra o Sasuke (lembrando que foi depois do Sasuke usar aquele Katon, ele ficou quase sem chakra e isso é mencionado no mangá), utilizou Amaterasu duas vezes, utilizou Tsukuyomi, ativou o Susano'o Full (e segurou um Kirin com ele) e depois teve que ativar o Susano'o Full pela segunda vez, refazendo ele com seu chakra e mantendo ele ativo durante todo o tempo da luta dele contra o Orochimaru (Yamata no Orochi), onde ele derrota o Sannin e depois luta contra o Sasuke. Lembrando que nessa luta, ele REFAZ o Susano'o pela terceira vez, só que dessa vez somente até a forma esqueleto.

Lembrando que o chakra do Sasuke já havia acabado desde o Kirin (que gasta pouquíssimo, isso é mencionado). Ou seja, o chakra do Sasuke (que tinha o Selo Amaldiçoado ajudando, por sinal) acabou PRIMEIRO que o chakra do Itachi. E não acabou primeiro "por pouco", o Itachi continuou lutando contra a Yamata no Orochi de Susano'o FULL ativo por um tempo bem considerável depois do chakra do Sasuke acabar, e ainda manteve Susano'o Esqueleto contra o Sasuke no fim da luta.

Sendo que o Itachi usou mais jutsus que o Sasuke, e eram jutsus que gastavam MUITO mais chakra, coisas como Susano'o FULL e jutsus de gasto intenso de chakra (jutsus do Mangekyou Sharingan).

Isso tudo com o Itachi literalmente MORRENDO, com sua Energia Física quase completamente destruída pela doença e usando drogas pesadas para sobreviver e continuar vivo até reencontrar o irmão (que estava vindo).

Isso tudo no meio de uma luta que foi intensa e teve muita movimentação (como a disputa de shurikens), o que TAMBÉM mina a Energia Física que já estava destruída pela doença. Mesmo diante disso (e sem lutar a sério), o desempenho do chakra do Itachi foi muito superior ao do Sasuke da época.

Em outras palavras, sem a doença, o chakra do Itachi ia sofrer um aumento descomunal, e o abismo entre o chakra dele e do Sasuke adolescente iria aumentar mais ainda (o que é normal, Sasuke era mais jovem). Eu acredito que o Sasuke, com todos os buffs que teve depois que entrou na guerra, iria ultrapassar o chakra do Itachi, sim. Então, não confundam as coisas.

Mas Itachi sem doença está muito, mas MUITO longe de ter qualquer problema de durabilidade em luta, esse é o ponto aqui. O chakra dele está pelo menos no mesmo patamar do Uchiha Obito (sem Juubi), que apesar de não ter uma Energia Espiritual alta, teve as células do zetsu com DNA do Hashirama ajudando a aumentar o chakra.

Antes de vir me xingar, peço que leia o tópico e analise as coisas com lógica. É isso! ^^

descriptionDesmentindo a farsa sobre o chakra de Uchiha Itachi EmptyRe: Desmentindo a farsa sobre o chakra de Uchiha Itachi

more_horiz
Eu sempre argumento isso, pela lógica básica de ser um Uchiha ( de boa linhagem pelo que a série da a entender), o único fator causador da baixa Stamina poderia ser a doença, essa última sendo responsável pela produção de Chakra. Só discordo de um ponto, quanto a luta Sasuke x Itachi, ele realmente usou jutsus mais finos ( que gastam mais chakra) e em maior quantidade que o Sasuke, não tendo sua reserva esgotada diferente do último, mas na minha visão, isso se deve ao fato de ele ter Controle de Chakra de primeira. Na série é mencionado que o Controle de Chakra é imprenscidível pra ter precisão de gasto de chakra em cada Jutsu e penso que foi dessa forma que ele contornou o problema, ele não gastava absurdos pra fazer técnicas de alto nível.

Parabéns pelo tópico.

descriptionDesmentindo a farsa sobre o chakra de Uchiha Itachi EmptyRe: Desmentindo a farsa sobre o chakra de Uchiha Itachi

more_horiz
A questão é: estamos considerando o Itachi que foi batalhar contra o Sasuke, ou um Itachi saudável?

O Itachi que foi batalhar com o Sasuke tem sim problemas com seu chakra, por estar em condições físicas ruins.
Se for um Itachi saudável, claramente terá um chakra maior.

Outro grande fator é que as técnicas que o Itachi usa consomem muito chakra. Susanoo consome chakra de forma contínua, e considerando que ele possui 2 relíquias embutidas no Susanoo, logicamente ele gasta mais chakra com o seu Susanoo do que os outros usuários do mesmo. Amaterasu consome uma boa parcela de chakra. Os genjutsus também. Jutsus fortes Katon também. Bunshin também.

Mas acredito que o chakra dele não era tão grande, pois a força do Itachi está mais no uso pontual e de forma correta das técnicas poderosas que ele possui, assim como a tática dele em batalha, o chakra dele não ser grande não é um impedimento para o mesmo.

descriptionDesmentindo a farsa sobre o chakra de Uchiha Itachi EmptyRe: Desmentindo a farsa sobre o chakra de Uchiha Itachi

more_horiz
Darkon escreveu:
A questão é: estamos considerando o Itachi que foi batalhar contra o Sasuke, ou um Itachi saudável?

O Itachi que foi batalhar com o Sasuke tem sim problemas com seu chakra, por estar em condições físicas ruins.
Se for um Itachi saudável, claramente terá um chakra maior.

Outro grande fator é que as técnicas que o Itachi usa consomem muito chakra. Susanoo consome chakra de forma contínua, e considerando que ele possui 2 relíquias embutidas no Susanoo, logicamente ele gasta mais chakra com o seu Susanoo do que os outros usuários do mesmo. Amaterasu consome uma boa parcela de chakra. Os genjutsus também. Jutsus fortes Katon também. Bunshin também.

Mas acredito que o chakra dele não era tão grande, pois a força do Itachi está mais no uso pontual e de forma correta das técnicas poderosas que ele possui, assim como a tática dele em batalha, o chakra dele não ser grande não é um impedimento para o mesmo.


Ele usa jutsus pontualmente, mas naquela luta ele usou e abusou dos jutsus dele.

Estamos falando de como seria o Itachi saudável, sem doença. O chakra dele não era top tier ao ponto de ser "tããõ grande", mas era um grande chakra, equiparado ao de Obito. Isso se deve a questão da Energia Espiritual que eu falei e a própria questão genética, fora tudo que eu citei no tópico.

Eu concordo com você que ele tem um bom controle de chakra, mas controle de chakra não faz milagre. Na verdade, reduzir o gasto de jutsus através de controle de chakra é algo que nunca foi sequer ressaltado no mangá. O que foi mencionado é que quanto mais você usa um jutsu, maior sua experiência fica, aumentando sua energia espiritual e te permitindo produzir mais chakra.

Então, atribuir as coisas ao controle de chakra é como se a gente estivesse fugindo do fato de que o Itachi gastou muito mais chakra que o Sasuke naquela luta. Muito mais. E mesmo assim, o chakra dele durou bem mais. Mesmo ele estando doente ao ponto de estar a beira da morte, sobrevivendo com remédios. Sendo que esse fator da doença é algo que prejudicava de forma descomunal o chakra dele, porque moía a energia vital dele. Seu corpo estar morrendo por causa de uma doença é um fator que pesa extremamente quando se trata de chakra.

A questão do uso pontual e de forma correta do chakra e técnicas poderosas é um ponto forte do Itachi, concordo plenamente. Mas isso não anula todos os fatores que coloquei e do chakra dele ser sim, um chakra de alto nível, assim como o do Obito.

descriptionDesmentindo a farsa sobre o chakra de Uchiha Itachi EmptyRe: Desmentindo a farsa sobre o chakra de Uchiha Itachi

more_horiz
L.Lawliet escreveu:
O intuito desse tópico é quebrar e esvaziar a lenda de que o Itachi tem, naturalmente, pouco chakra e pouca stamina. A verdade é que Uchiha Itachi tem pelo menos tanto chakra e stamina quanto Uchiha Sasuke (Guerra Ninja), com a vantagem de ser mais inteligente e poder poupar mais, evitando gastos desnecessários.

A razão dessa ideia se perpetuar é a falta de atenção das pessoas sobre o funcionamento do chakra. E também, apesar das acusações contra o "fãs do Itachi", a razão também é o haterismo secreto que alguns sentem pelo personagem e o quanto ele é exaltado pelo autor do mangá e seus leitores.

Mas vamos analisar as coisas de maneira lógica.

Primeiro, como funciona o chakra? Como você pode fortalecer o seu chakra?

O chakra é um produto da Energia Física e Energia Espiritual. Quando você une essas duas, você tem o chakra que é usado nos jutsus. Através do treinamento, é dito no mangá que você pode aumentar as suas reservas de chakra. A Energia Física pode ser aumentada fortalecendo o seu corpo, treinando ele. A Energia Espiritual pode ser aumentada através de estudo (sabedoria), meditação e experiência. Por exemplo, quando você treina um jutsu, está aumentando a sua Energia Espiritual (devido ao ganho de experiência), aumentando assim as suas reservas de chakra, podendo inclusive investir mais chakra naquele jutsu. Isso tudo é dito no mangá:

https://2img.net/h/oi30.tinypic.com/xda1y0.png
(se alguém quiser que eu procure as páginas falando sobre o aumento da energia espiritual e física, é só pedir que eu acho e linko)



Respondida nossa pergunta sobre o que é o chakra e como aumentá-lo, chegamos no ponto principal do tópico.

Itachi tinha "problemas" com chakra por causa da sua doença. APENAS POR CAUSA DISSO.

Nunca foi mencionado que o Itachi tinha naturalmente reservas baixas de chakra. Pelo contrário, ele sempre foi considerado um ninja prodígio e o mangá nunca colocou nenhuma ressalva sobre ele. Essa questão só foi aparecer depois que ele 'traiu' Konoha e ficou doente.

Aonde eu quero chegar e o qual é a tese que eu estou defendendo? Sem a doença, como as pessoas colocam ele nas comparações, Itachi tem uma quantidade alta de chakra. Não estou falando de uma quantidade TOP, como a de Nagato ou Bee, mas uma quantidade bastante acima da média dos shinobis. Uma quantidade bem maior que a de Kakashi, por exemplo. Se fosse para comparar com um personagem, diria que o chakra do Itachi está no mesmo patamar do chakra do Uchiha Obito com o implante das células do Zetsu (que tinha o DNA Senju).

O primeiro motivo é que Uchiha Itachi é descendente dos mesmos pais que Uchiha Sasuke. Ou seja, não podemos limitar ele pela questão genética. Como sabemos, o Sasuke tem uma ótima quantidade de chakra, naturalmente. Vale lembrar que o Uchiha Fugaku, pai de Sasuke e Itachi era o líder do Clã Uchiha e nós não conhecemos seus poderes. Só acho que seria uma forçação de barra bem hilária dizer que o líder do Clã Uchiha tinha o mínimo de problemas que fosse com relação a chakra. Ainda mais se contarmos que o Clã Uchiha pretendia enfrentar Konoha inteira sozinho. Em outras palavras, Itachi tinha uma boa genética para chakra e vinha de um clã que não costuma ter nenhum problema com isso.

O segundo motivo é que a Energia Espiritual de Itachi era incrível. Como foi mencionado no mangá, e eu adoraria trazer a página aqui, para mencionar o quão GIGANTE é a Energia Espiritual de Itachi.

https://i6.mangareader.net/naruto/619/naruto-3895195.jpg

Nessa página é mencionada que o Itachi, com meros 7 anos de idade e não estou falando dele com 20 e poucos anos, estou falando dele CRIANÇA, com apenas 7 anos de idade, já havia assimilado e tinha em seu conhecimento os selos e ensinamentos dos ancestrais. Hiruzen ainda ressalta o lado racional do pequeno Uchiha, dizendo que com 7 anos já era equiparável ao de um Hokage. Aqui, não estamos falando do conhecimento e sabedoria do Itachi de 7 anos, que já era enorme, e sim do Itachi de 20 e poucos anos, com o TRIPLO da idade e com acesso ao mundo shinobi inteiro, ao ponto de encontrar a Espada Totsuka e o Escudo Yata, itens que ninguém menos que OROCHIMARU passou a vida inteira querendo achar.

Em outras palavras, Itachi possuí uma das maiores Energias Espirituais do mangá. Isso aumenta exponencialmente o potencial de chakra dele.

E o terceiro motivo é que o Itachi não tem problemas com sua Energia Física. Quando falamos de um Itachi sem a doença, estamos tirando dele o único fator que ACABAVA com a Energia Corporal dele. Nós assistimos no anime e no mangá o quanto o corpo do Itachi era treinado, chega a ser lindo ver ele lutando. O próprio Zetsu estranha ele na luta contra o Sasuke. Mesmo doente, ele era muito rápido. Portanto, Itachi tinha um corpo bem treinado, ao ponto de mesmo doente Zetsu e Tobi darem a entender que ele deixou o Sasuke vencer a luta. No entanto, a doença acabava com a Energia Física dele.

Vale lembrar que o Itachi, na época do Databook 3, estava doente, tossindo sangue (Mangekyou sangra os olhos, não faz tossir sangue), e tendo que usar drogas pesadas para continuar vivo. Ele estava literalmente morrendo, nas últimas. Por isso, sua pontuação em "Stamina" era 2.5. Vale lembrar que Hiruzen dominava todos os jutsus de Konoha, dominava os 5 elementos, alguns o consideravam o Hokage mais forte (ou seja, o cara tinha chakra pelo menos pra dar e vender), e a pontuação dele no Databook em "Stamina" era 3.0, por causa da velhice. O Databook considera o estado atual da pessoa e todos os fatores envolvidos, ele não ignora coisas como a pessoa estar nas últimas morrendo como o Itachi ou velha como o Hiruzen. Do contrário, não teria a menor coerência, pela própria explicação que o mangá apresenta sobre o funcionamento do chakra.

Sem a doença, a única coisa que atrapalhava o chakra do Itachi estaria fora de jogo, e ele poderia aproveitar o potencial máximo da sua imensa energia espiritual e do seu corpo bem treinado, somado a sua boa linhagem.

Mas mesmo morrendo, tossindo sangue, cheio de remédio no corpo e no fim de sua vida, Itachi tinha pouco chakra? Todos esses fatores que DESTROEM a produção de chakra devido seu alto impacto na Energia Física... foram o suficiente para deixar o Itachi com um chakra sem durabilidade? A resposta é NÃO. O chakra do Itachi era tão alto que mesmo em frente a todos esses problemas que em termos de produção de chakra eram DEVASTADORES, ele ainda tinha um bom chakra.

Vamos a luta de Itachi x Sasuke & Orochimaru, onde ele estava no fim de sua vida. Itachi utilizou vários genjutsus (gasta chakra), utilizou o Kage Bunshin no Jutsu (gasta chakra), ficou um bom tempo lançando aquele Katon para disputar contra o Sasuke (lembrando que foi depois do Sasuke usar aquele Katon, ele ficou quase sem chakra e isso é mencionado no mangá), utilizou Amaterasu duas vezes, utilizou Tsukuyomi, ativou o Susano'o Full (e segurou um Kirin com ele) e depois teve que ativar o Susano'o Full pela segunda vez, refazendo ele com seu chakra e mantendo ele ativo durante todo o tempo da luta dele contra o Orochimaru (Yamata no Orochi), onde ele derrota o Sannin e depois luta contra o Sasuke. Lembrando que nessa luta, ele REFAZ o Susano'o pela terceira vez, só que dessa vez somente até a forma esqueleto.

Lembrando que o chakra do Sasuke já havia acabado desde o Kirin (que gasta pouquíssimo, isso é mencionado). Ou seja, o chakra do Sasuke (que tinha o Selo Amaldiçoado ajudando, por sinal) acabou PRIMEIRO que o chakra do Itachi. E não acabou primeiro "por pouco", o Itachi continuou lutando contra a Yamata no Orochi de Susano'o FULL ativo por um tempo bem considerável depois do chakra do Sasuke acabar, e ainda manteve Susano'o Esqueleto contra o Sasuke no fim da luta.

Sendo que o Itachi usou mais jutsus que o Sasuke, e eram jutsus que gastavam MUITO mais chakra, coisas como Susano'o FULL e jutsus de gasto intenso de chakra (jutsus do Mangekyou Sharingan).

Isso tudo com o Itachi literalmente MORRENDO, com sua Energia Física quase completamente destruída pela doença e usando drogas pesadas para sobreviver e continuar vivo até reencontrar o irmão (que estava vindo).

Isso tudo no meio de uma luta que foi intensa e teve muita movimentação (como a disputa de shurikens), o que TAMBÉM mina a Energia Física que já estava destruída pela doença. Mesmo diante disso (e sem lutar a sério), o desempenho do chakra do Itachi foi muito superior ao do Sasuke da época.

Em outras palavras, sem a doença, o chakra do Itachi ia sofrer um aumento descomunal, e o abismo entre o chakra dele e do Sasuke adolescente iria aumentar mais ainda (o que é normal, Sasuke era mais jovem). Eu acredito que o Sasuke, com todos os buffs que teve depois que entrou na guerra, iria ultrapassar o chakra do Itachi, sim. Então, não confundam as coisas.

Mas Itachi sem doença está muito, mas MUITO longe de ter qualquer problema de durabilidade em luta, esse é o ponto aqui. O chakra dele está pelo menos no mesmo patamar do Uchiha Obito (sem Juubi), que apesar de não ter uma Energia Espiritual alta, teve as células do zetsu com DNA do Hashirama ajudando a aumentar o chakra.

Antes de vir me xingar, peço que leia o tópico e analise as coisas com lógica. É isso! ^^

Excelente texto, porém só um ponto que faltou para ficar ainda melhor. A base de formação do chakra é energia física e energia mental/psíquica, e não espiritual. Esse não seria um erro de tradução, mas sim de adaptação devido ao fato do mesmo Kanji ser utilizado tanto para espírito quanto mente dependendo do contexto no qual está inserido.  A energia mental governa a imaginação e é responsável pela qualidade do chakra. Os Uchiha por serem experts em genjutsu tem sua energia mental muito trabalhada. Tanto que para aumentar essa energia a pessoa deve estudar, adquirir experiência, meditar,...campos que favorecem muito a mente, enquanto o espírito não tem conexão nenhuma nesse caso. Outro fato que deixa isso em evidência é que o poder Yin nos Uchiha é maior devido ao Sharingan, e para despertar o Sharingan, é necessário liberar um chakra especial do cérebro par causar a mutação. Tirando isso, o resto ficou muito bom.

Desmentindo a farsa sobre o chakra de Uchiha Itachi Unname11

descriptionDesmentindo a farsa sobre o chakra de Uchiha Itachi EmptyRe: Desmentindo a farsa sobre o chakra de Uchiha Itachi

more_horiz
Eu concordo com o Darkon.

Itachi não me parece ter uma grande quantidade de chakra, vejo ele como um shinobi disciplinado no uso de suas habilidades. O chakra que o Itachi possui está dentro da medida para o uso de suas habilidades, somando isso a sua capacidade analítica, ele consegue administrar as suas reservas para os momentos necessários.

Apesar disso eu acho que todos concordamos que ele não estava 100% na luta contra o Sasuke.

descriptionDesmentindo a farsa sobre o chakra de Uchiha Itachi EmptyRe: Desmentindo a farsa sobre o chakra de Uchiha Itachi

more_horiz
L.Lawliet escreveu:
A questão do uso pontual e de forma correta do chakra e técnicas poderosas é um ponto forte do Itachi, concordo plenamente. Mas isso não anula todos os fatores que coloquei e do chakra dele ser sim, um chakra de alto nível, assim como o do Obito.
Como nós sabemos, no geral, a maioria dos Uchihas possuem uma boa quantia de chakra, afinal da linhagem deles vem diretamente do Rikudou. Então o Itachi tem uma quantia de chakra acima da média, mas acho que fica por isso mesmo.

Contra o Sasuke, Itachi ainda que doente e após sofrer danos meteu Tsuky, Amaterasu, Katons, puxou Susanoo, só aqui são 3 técnicas de alto custo de chakra adicionado de Katons de bom porte.

O Kishimoto nunca deu a entender que o Itachi tem uma reserva de chakra diferenciado ou que é um ninja que se destaca pelo chakra. O destaque do Itachi nunca foi questão de chakra, creio que também por isso o Kishimoto nunca deu atenção pra isso. Por isso acredito que ele não tinha muito chakra, mas isso também não é importante, ele usava o chakra disponível de forma eficaz e inteligente, tornando ele um dos maiores ninjas e mais perigosos ninjas que já existiram :sir:

descriptionDesmentindo a farsa sobre o chakra de Uchiha Itachi EmptyRe: Desmentindo a farsa sobre o chakra de Uchiha Itachi

more_horiz
Parabéns pelo tópico, o problema do Itachi foi justamente a doença, acredito que ele poderia ter sim se curado, mas acredito que não queria pois já deleitava-se com a própria existência, sem necessidade de prolongar a mesma.

descriptionDesmentindo a farsa sobre o chakra de Uchiha Itachi EmptyRe: Desmentindo a farsa sobre o chakra de Uchiha Itachi

more_horiz
Bom tópico, realmente Chakra para Itachi não é o maior dos problemas. Eu vejo Itachi sem doença um pouco acima do Sasuke que lutou contra os Kages e o Danzou (Sasuke MS), ele pode usar Susano'o algumas vezes e pode abusar do Amaterasu, mas Tsukuyomi cobra muito dele, foi dito ser um dos que causava seu delay de Doujutsu. Os efeitos colaterais do uso do MS seria o maior problema, por isso, não o vejo nem perto do Obito, que na guerra, usando 6 Jins em Gedou, com 1 MS e 1 Rinnegan, conseguiu acompanhar Bee, Naruto KM2, Gai e Kakashi por vários momentos sem demonstrar cansaço. Usou Katons colossais, intangibilidade ininterruptamente, controlou os Jins até em sua forma Bijuu, controlou o Gedou Mazou, fez Kekkai, Kamui, Mokuton, cura e saiu na porrada com todos ali várias vezes. Ele fez tudo isso por causa das células do Hashirama, que o impediam de ficar cego como Itachi, e basicamente simulava um FMS uma vez que não haviam efeitos colaterais, nem mesmo o Rinnegan lhe cobrou muito em Chakra.

Se Itachi sem doença já ultrapassa Sasuke MS, Itachi sem doença e upado com células do Hashirama, aí sim se aproxima de Obito.

descriptionDesmentindo a farsa sobre o chakra de Uchiha Itachi EmptyRe: Desmentindo a farsa sobre o chakra de Uchiha Itachi

more_horiz
Itachi com células do Hashirama seria muito superior ao óbito.

descriptionDesmentindo a farsa sobre o chakra de Uchiha Itachi EmptyRe: Desmentindo a farsa sobre o chakra de Uchiha Itachi

more_horiz
Revival.

descriptionDesmentindo a farsa sobre o chakra de Uchiha Itachi EmptyRe: Desmentindo a farsa sobre o chakra de Uchiha Itachi

more_horiz
1- Não se sabe se a doença do Itachi afetava diretamente as suas reservas. Stamina é a durabilidade, capacidade de recuperação, qualidade de chakra ou resistência e, reservas é a quantidade de chakra que o ninja tem por natureza ou externamente tem acesso para lutar sem de preocupar com os gastos.

2- Se Itachi tivesse mesma stamina que Sasuke guerra não teria problemas tao graves em usar um simples amateraso que Sasuke usava e abusava como o oxigênio.

descriptionDesmentindo a farsa sobre o chakra de Uchiha Itachi EmptyRe: Desmentindo a farsa sobre o chakra de Uchiha Itachi

more_horiz
Sasuke cuspindo sangue.
Desmentindo a farsa sobre o chakra de Uchiha Itachi 00QYUH8
Talvez a doença seja só abuso do MS mesmo.
Concordo com 99%, mas Itachi não chega aos pés do Obito, principalmente depois dos feitos na IV Guerra (o que é até compreensível dada a presença das células do Shodai).

descriptionDesmentindo a farsa sobre o chakra de Uchiha Itachi EmptyRe: Desmentindo a farsa sobre o chakra de Uchiha Itachi

more_horiz
Por isso eu sempre digo que a haterbase do itachi é a mais burra de todas.
Não sei se a inveja deles afeta o cérebro, mas é fato que essas criaturas interpretam tudo errado sobre o personagem, talvez por acreditar muito em fake News também deterioriza o senso desses.

descriptionDesmentindo a farsa sobre o chakra de Uchiha Itachi EmptyRe: Desmentindo a farsa sobre o chakra de Uchiha Itachi

more_horiz
Masked escreveu:
[justify]Sasuke cuspindo sangue.
Desmentindo a farsa sobre o chakra de Uchiha Itachi 00QYUH8
Talvez a doença seja só abuso do MS mesmo.

No mangá, o Kuro Zetsu descredita essa possibilidade.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos