Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

"Meninas usam Rosa e meninos usam azul"

+9
Sertão
Gabriel Arcanjo
Gaius
Mustang
Lipert
Darkon
Elter
Hitsudeg
Dante10
13 participantes

description"Meninas usam Rosa e meninos usam azul" Empty"Meninas usam Rosa e meninos usam azul"

more_horiz
Que acham da fala de nossa ministra, Dilma direitista.

Evidente metáfora, mas completamente imbecil. Minha opinião.

description"Meninas usam Rosa e meninos usam azul" EmptyRe: "Meninas usam Rosa e meninos usam azul"

more_horiz
Ela é muito fofa, foi ingenua, mas todas as pessoas entenderam o que ela quis dizer.

description"Meninas usam Rosa e meninos usam azul" EmptyRe: "Meninas usam Rosa e meninos usam azul"

more_horiz
Como citaram, o modo como foi colocado foi errado, mas deu pra entender o que ela quis dizer.

description"Meninas usam Rosa e meninos usam azul" EmptyRe: "Meninas usam Rosa e meninos usam azul"

more_horiz
Enquanto isso:

- Justiça do Trabalho pode acabar
- Ministério do Trabalho desmembrado
- Imposto Sindical não-obrigatório
- CUT/Sindicatos no lixo

A esquerda é tão burra que se preocupa com isso, enquanto tudo que ela lutou para ter está sendo destruído :sasaki:

Eu acho que é tudo um plano do Guedes pra privatizar tudo :xablau:

description"Meninas usam Rosa e meninos usam azul" EmptyRe: "Meninas usam Rosa e meninos usam azul"

more_horiz
Acho isso ridículo!

Meu filho vai usar roso sim e vai ter uma coleção enooorme de barbies pra ele brincar. O farei assistir Barbie e a Ilha de Cristal todo final de semana e iremos juntos nos divertir vendo filmes assim.

Camisas serão rosas, amarelas, lilás, acho ridículo esse posicionamento da sociedade do homem não poder usar roupas dessas cores e ser taxado de forma errada!

E mais, aos 10 anos, 10 não, 5 anos aliás, com 5 anos ele vai andar de saia pois isso de apenas meninas usarem saia é uma invenção machista patriarcal armamentista pró-hetero branco rico e elitista anti-abortista anti-feminista que fica forçando as pessoas que saia é coisa de mulher.

Meu filho vai usar camisa rosa SIM
Vai usar saia SIM

Chora ministra!

description"Meninas usam Rosa e meninos usam azul" EmptyRe: "Meninas usam Rosa e meninos usam azul"

more_horiz
O que ela quis dizer é que o caminho será o inverso do que os governos anteriores (e a esquerda) estavam querendo trilhar. Ao invés do Estado sair dizendo por aí que criança nasce sem gênero (como os esquerdistas "progressistas" querem), isso não irá ocorrer neste governo. Não tem nada a ver com a pessoa decidir o que quer quando tiver idade pra decidir, tem a ver com setores da sociedade que querem induzir a criança ou decidir por ela.

description"Meninas usam Rosa e meninos usam azul" EmptyRe: "Meninas usam Rosa e meninos usam azul"

more_horiz
Acho que tão exagerando demais nessa fala dela. Pessoal da esquerda adora pegar uma besteira e elevar ao nível de Holocausto, forçar textão e problematizar. No final, não muda em nada a realidade.

Pelo menos a reforma da Previdência vai ser aprovada :fem:

description"Meninas usam Rosa e meninos usam azul" EmptyRe: "Meninas usam Rosa e meninos usam azul"

more_horiz
Entendi a frase e até concordo em partes.
Agora que ela tirou do CU essa expressão ela tirou.

Sabem que no governo Bolsonaro vão arrombar com qualquer coisa que for dita e ela me mete logo uma imbecilidade dessa contra a pior raça: os lacradores.

description"Meninas usam Rosa e meninos usam azul" EmptyRe: "Meninas usam Rosa e meninos usam azul"

more_horiz
Sinceramente, @Gaius, acho que não é tão negativo pra gente não :horak: Isso faz com que os esquerdistas de plantão comecem a falar que menino usa rosa, que vai tratar o filho como se não tivesse gênero, que menino deve usar saia pra ver se gosta... E a população em geral é contra isso, então só serve de propaganda positiva pro governo (e isso sem que o governo tenha que fazer absolutamente nada em relação a pais que pensam assim, pois seria autoritário e polêmico).

description"Meninas usam Rosa e meninos usam azul" EmptyRe: "Meninas usam Rosa e meninos usam azul"

more_horiz
Lipert escreveu:
O que ela quis dizer é que o caminho será o inverso do que os governos anteriores (e a esquerda) estavam querendo trilhar. Ao invés do Estado sair dizendo por aí que criança nasce sem gênero (como os esquerdistas "progressistas" querem), isso não irá ocorrer neste governo. Não tem nada a ver com a pessoa decidir o que quer quando tiver idade pra decidir, tem a ver com setores da sociedade que querem induzir a criança ou decidir por ela.


Pois então ela é burra, porque a frase que ela usou não da a entender em nenhum momento que ela queria dizer isso.

Se ela quisesse dizer que as crianças nascem com gênero definido, ela deveria dizer que as crianças nascem com gênero definido.

A partir do momento que ela fala que meninas usam rosa e meninos usam azul, ela está aparentando muito mais como uma preconceituosa do que uma revolucionária de conceitos. A primeira impressão que tenho ao ouvir/ler essa frase, é que homem não pode usar rosa e mulher não pode usar azul, porque se um homem usar rosa ele será taxado de gay, e, se a mulher usar azul será taxada de sapata, como se cor definisse gênero. Sem contar que ela faz um puta descaso com os LGBTQ com uma simples frase.

Pode ter sido um deslize, mas não deixa de ser passível de julgamento. Cor nunca irá definir sexualidade e se ela queria falar que crianças nascem com gênero definido, nāo devia se limitar a pensar somente no lado hétero pra proferir tal estupidez.

description"Meninas usam Rosa e meninos usam azul" EmptyRe: "Meninas usam Rosa e meninos usam azul"

more_horiz
Metáfora, meio estranha, mas uma metáfora. Ela inclusive falou que ficou constrangida ao ser questionada pela cor da roupa que estava usando (azul). Ajsiajsuahushaus

Sei lá, podiam dar ênfase também as outras falas dela sobre Feminicidio, Abuso de crianças, mas enfim.

description"Meninas usam Rosa e meninos usam azul" EmptyRe: "Meninas usam Rosa e meninos usam azul"

more_horiz
A Damares lacrou mais uma vez .

description"Meninas usam Rosa e meninos usam azul" EmptyRe: "Meninas usam Rosa e meninos usam azul"

more_horiz
Eu me considero de extrema direita, mas essa ministra é ridícula. O papel dela não é esse.

description"Meninas usam Rosa e meninos usam azul" EmptyRe: "Meninas usam Rosa e meninos usam azul"

more_horiz
Também me considero de direita, mas só pontuei que achei a frase usada uma falha. :okai:

description"Meninas usam Rosa e meninos usam azul" EmptyRe: "Meninas usam Rosa e meninos usam azul"

more_horiz
Beauty escreveu:
Lipert escreveu:
O que ela quis dizer é que o caminho será o inverso do que os governos anteriores (e a esquerda) estavam querendo trilhar. Ao invés do Estado sair dizendo por aí que criança nasce sem gênero (como os esquerdistas "progressistas" querem), isso não irá ocorrer neste governo. Não tem nada a ver com a pessoa decidir o que quer quando tiver idade pra decidir, tem a ver com setores da sociedade que querem induzir a criança ou decidir por ela.


Pois então ela é burra, porque a frase que ela usou não da a entender em nenhum momento que ela queria dizer isso.

Se ela quisesse dizer que as crianças nascem com gênero definido, ela deveria dizer que as crianças nascem com gênero definido.

A partir do momento que ela fala que meninas usam rosa e meninos usam azul, ela está aparentando muito mais como uma preconceituosa do que uma revolucionária de conceitos. A primeira impressão que tenho ao ouvir/ler essa frase, é que homem não pode usar rosa e mulher não pode usar azul, porque se um homem usar rosa ele será taxado de gay, e, se a mulher usar azul será taxada de sapata, como se cor definisse gênero. Sem contar que ela faz um puta descaso com os LGBTQ com uma simples frase.

Pode ter sido um deslize, mas não deixa de ser passível de julgamento. Cor nunca irá definir sexualidade e se ela queria falar que crianças nascem com gênero definido, nāo devia se limitar a pensar somente no lado hétero pra proferir tal estupidez.


Sim, ela se expressou bem mal, apesar de já ter se explicado... :X
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos