Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Níveis de poder 2019 - (Revisão/Atualização de 2016) - Parte 2

+32
Heimdall
Pastor.Jashinista
ShinobinoKami
Mustang
Nero Sparda
DrunkHC
Origami
Cost-
Espadão
KakashiSENPAIII
Atlas Titan
Naruto sennin perfect
Counter Spectre
Edson Oliveira
Aburame Hidan
Heisenberg
Rodrigo Gouveia
Will
*vert
L⍱scivi⍱
Gaara do Deserto
FrutosDoMar
Gaius
Ninjalx
Peppermint
Chazy Chaz
Sertão
Léo 1777
Fawkes
Gramax
Iriw
Sweetener
36 participantes

descriptionNíveis de poder 2019 - (Revisão/Atualização de 2016) - Parte 2 - Página 48 EmptyRe: Níveis de poder 2019 - (Revisão/Atualização de 2016) - Parte 2

more_horiz
@Heimdall
Cara, isso é tudo conjuntura. Pode se argumentar que ele deixou pra usar no final onde ela já estaria enfraquecida e não teria chances de reagir ao genjutsu de nenhuma forma. E sua linguagem é completamente tendenciosa. "Lutou contra um Uchiha e não caiu". Ele só tentou usar no final da batalha, e vc fala como se ele tivesse tentado aplicar o genjutsu e falhado. A realidade é que ele fez uma luta defensiva, tentando esgotar todos os recursos ofensivos dela.
Vei, tu acha que se houvesse possibilidade do Obito coloca-la pra dormir num gen logo no início da luta, ele teria passado por todo aquele perrengue precisando usar até IZANAGI pra sobreviver? O objetivo do Tobi ali era descobrir sobre a localização do Rinnegan, genjutsu é o método mais eficaz para tirar informações do inimigo. No entanto, se ele nem sequer cogitou essa possibilidade, significa que tinha uma boa razão. Eles já lutaram no mangá e Obito não usou gens, aqui você força a ideia de que esse recurso seria funcional sem nem ao menos coloca-lo num contexto estratégico. Isso tá bem errado, e parcial.

Ela lutou o tempo todo com os olhos abertos, mesmo enquanto o SnM tava ativo, estava enxergando, ouvindo e conversando com o Obito, portanto estava com seu sistema nervoso funcionando perfeitamente, ou seja, por qualquer mecanismo que se considere o funcionamento de genjutsus, ela não lutou de forma blindada, como o Kabuto, por exemplo. Pq então eu vou considerar que ela tem imunidade? Onde, nas descrições da obra ou databook, o Kishimoto sequer tangenciou algo a respeito do SnM relativo à genjutsus?
Isso não vêm ao caso, minha explicação sobre a ausência do sistema nervoso foi no campo teórico , deixei bem claro no primeiro post, mas o único fato concreto é que Konan enquanto esteve com o SnM ativo não caiu em genjutsu. Ademais, é especulação e roteirismo. E olha, nem precisa de uma mega explicação apontando vantagens do estilo da Konan pra entendermos, sendo que no próprio mangá há exemplos de ninjas que tinham experiência contra Uchiha e não olhavam diretamente em seus olhos, como Gai, Hashirama, Jiraiya, Ōnoki, etc. Konan pode simplesmente ter essa mesma capacidade. Tu não pode ignorar um feito dela no mangá e dizer o contrário sem nenhuma fundamentação.
Eu não estou indo contra o mangá. Só não estou forçando uma interpretação em cima do q aconteceu numa luta, que tem roteiro. Não teria luta se o Obito desse one-shot com o genjutsu do MS, então da mesma forma que vc toma o ocorrido como praticamente uma prova de que ela é imune, é igualmente plausível avaliar que o Kishimoto preferiu desenvolver a luta e deixar o genjutsu pro final. Até pq foi uma luta rápida, a Konan partiu pra cima desesperada, com um golpe suicida e depois com os 600bi. Vc poderia vir aqui esculachar se ele tivesse tentado usar contra ela em forma de papel e falhado, ou se tivesse comentado que precisava desfazer a forma de papel pra aplicar um genjutsu, ou qualquer citação desse tipo. Mas não é o caso, então não é justo vc vir aqui e questionar minha integridade quanto às análises.
Agora a desculpa é o roteiro?:que?:

Idem parágrafo acima. Konan pode simplesmente saber como lutar contra Uchihas, lembre-se que ela ficou por ANOS tempo analisando as técnicas do Obito, então se torna lógico ter criado maneiras de se defender do Sharingan, até pq esse é um recurso muito relevante deles, de nada adiantaria desenvolver um mega jutsu pra burlar o Kamui tendo chances de ser deitada no primeiro genjutsu. Fora que têm outros fatores, como lutar constantemente dividida e ter Clones, dificultando a eficácia desses genjutsus de direcionamento, como o Davi já explicou no tópico. Não é questão de eu estar colocando em dúvida a integridade da sua análise, só que você está simplesmente pegando uma fraqueza inexistente mangá (mesmo com Obito tendo várias chances de explora-la) para diminuí-la.

descriptionNíveis de poder 2019 - (Revisão/Atualização de 2016) - Parte 2 - Página 48 EmptyRe: Níveis de poder 2019 - (Revisão/Atualização de 2016) - Parte 2

more_horiz
Aburame Hidan escreveu:
Esse Sam é xarope demais.

Alguém bane ele do tópico.


Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

Ele é lunático memo solta umas perola atrás da outra eo mais foda é que ele acredita no que escreve kkkkkkkk.

Alguém aí pode dar um banimento desse cara do tópico kkkkk.



descriptionNíveis de poder 2019 - (Revisão/Atualização de 2016) - Parte 2 - Página 48 EmptyRe: Níveis de poder 2019 - (Revisão/Atualização de 2016) - Parte 2

more_horiz
Tem que descer o Shisui. É ele sem K.A(Pelo o que eu tô entendendo), não se segura no KM, ao meu ver. Só isso mesmo.
Sugiro reavaliação nele.

descriptionNíveis de poder 2019 - (Revisão/Atualização de 2016) - Parte 2 - Página 48 EmptyRe: Níveis de poder 2019 - (Revisão/Atualização de 2016) - Parte 2

more_horiz
@Sam

Acredito que esteja se referindo ao Heimdall e Heisenberg, certo?

Pois bem, eu não tenho tempo de reler o mangá toda vez para fazer uma análise precisa baseada no meu pensamento apenas, são muitos personagens! Eu já li todo o mangá, mas quero lembrar que faz anos que o mesmo acabou!

Ao contrário do que você disse, eu uso meu próprio raciocínio! Sempre tenho minha impressão inicial baseado no que me lembro, mas toda vez que vou votar, eu leio todos os argumentos do tópico! Justamente para refletir sobre o nível do personagem avaliado! Tanto que já mudei várias vezes minha opinião aqui.

Eu sempre cito os usuários que me levaram a dar tal voto para deixar claro que minha linha de pensamento é parecida com a deles! Acho melhor que simplesmente falar: "Fulano Kage Médio" e pronto! Se meus comentários sempre estão de acordo com esses dois, é porque nossas linhas de pensamentos são parecidas e eles argumentam muito bem, simples!

Eu gostaria de poder reler o mangá e estudar cada personagem para fazer um comentário detalhado toda vez, mas infelizmente, isso não é possível! Nem mesmo vendo Kakashi quase sendo avaliado como Jounin Alto eu pude fazer um comentário minucioso sobre o mesmo, algo que eu queria muito!

Sinto muito se te incomoda, mas com raras exceções, eu continuarei votando assim!

descriptionNíveis de poder 2019 - (Revisão/Atualização de 2016) - Parte 2 - Página 48 EmptyRe: Níveis de poder 2019 - (Revisão/Atualização de 2016) - Parte 2

more_horiz
Quero ver logo Naruto RSM, Sasuke Rinesharingan, Obito Jin, Madara Jin, Hagoromo Hamura e Kaguya

descriptionNíveis de poder 2019 - (Revisão/Atualização de 2016) - Parte 2 - Página 48 EmptyRe: Níveis de poder 2019 - (Revisão/Atualização de 2016) - Parte 2

more_horiz
@Espadão
- Papéis da Konan não resistem ao Katon, não existe nada no mangá que sustente isso, se resisticem ela teria ficado parada não teria recuado do Enton, um Katon nível A transformaria ela em pó.
- Me mostre uma página do mangá onde o Obito tenta usar o genjutsu sharingan contra a Konan e falha. Isso é simplesmente roteiro, porque Kakashi não usa o genjutsu sharingan contra o Kakuzu ou o Hidan? Roteiro. Se o personagem nunca foi mostrado burlando genjutsu (como o Daznou), ou não tenha anda no cânone que coloque ele como imune, ele é alvo fácil.
- Que fanfic, agora a Konan pode fazer explosões nível Biju no meio da batalha, .
- Que besteira cara, o Susanoo não cortou as cabeças do Yamanata e ele morreu, ele selou com a Espada de Totsuka, Konan tem a espada de Totsuka agora?  
- Só o Kakakshi ou o clone que usar o Kamui precisa está parado, todos os outros podem se movimentar e lidar com a Konan e seus clones a vontade.
- Sasuke não é recarregado pela Karin em nenhum momento na luta contra o Danzou ou com o Raikage, isso é pós luta.
- Konan não esquivou do óleo do Jiraya, mas vai esquivar das flechas do Sasuke, consideradas absurdamente velozes.
- É cada fanfic, como a Konan saberia que o Danzou está atrás dela para usar o Shikigami no Mai? Ela é sensor agora? Porque Danzou simplesmente não destruiria os clones da Konan com seu Futon antes deles se aproximarem?
- Acho que você não entendeu, não importa se Konan jogaria fudas no Baku, ele quando ele sugasse ela, Danzou pode atacar por trás e é impossível que ela se defenda (foi os ataques vão ser guiados até ela), qualquer papel que ela fizesse para se defender, seria sugado também.
- Konan não levou o golpe do Obito por causa da falta de chakra, e sim porque ela não sabia que ele estava ali, mesmo com chakra ela não ativaria o  Shikigami no Mai a tempo.
- Konan precisa fazer o selo do carneiro para ativar o Shikigami no Mai.
- Outra fanfic, como ela ficou machucada após a explosão então? Ela simplesmente se fere e depois se transforma em papel, suas feridas não são curadas, se ela se transformou em papel antes ela não leva o dano (vide o Katon do Jiraya).  

Tanto o Asa Kujaku tanto o Eisou acertariam o corpo real da Konan, ela não teria reação para usar o Shikigami no Mai a tempo, ela não teve contra o óleozinho do Jiraya, imagina um laser ou um golpe do Guy 7º Portão.

@Sam para de fanfic, se Konan pode transformar o ambiente em papel porque ela ficou paradinha quando foi acertada pelo óleo do Jiraya, até o Pain limpar ela? Era só usar o ambiente que estava livre de óleo.

Nesse mangá só existem duas formas de usar ninjutsu, transformação da forma e transformação da Natureza.

Níveis de poder 2019 - (Revisão/Atualização de 2016) - Parte 2 - Página 48 10dd1zs

Konan pode transformar o chakra dela em papel alterando suas propriedades, não alterar propriedades ambientais que nada tem a ver com papel.

Sobre os seus exemplos lá, Gaara simplesmente moê as pedras e infunde a areia criada com seu chakra para controla-lá. (transformação da forma e transformação da natureza)

Jiraya simplesmente infunde a terra com seu chakra, alterando a sua densidade. (transformação da forma)

Gaara não pode transformar água em areia, assim como Jiraya não pode transformar vento em lama, não inventa.

A menos que essa técnica da Konan seja um kinjutsu.

descriptionNíveis de poder 2019 - (Revisão/Atualização de 2016) - Parte 2 - Página 48 EmptyRe: Níveis de poder 2019 - (Revisão/Atualização de 2016) - Parte 2

more_horiz
Espadão escreveu:
Discordo da @BitterWoman no que tange a criação de papéis. Konan tem seus elementos listados em Fūton, Doton e Suiton, o que pode indicar que pode usar água, vento e terra como matéria base para criá-los, sustentando a ideia de que o Databook do Kami no Shisha cita água e terra como meios de execução da técnica. Nway, Konan criou o chakram a partir do nada (ar, na vdd), completando a tríade elemental listada no DB

Não há nada até o presente momento que possa da base de sustentação para idéia de que Konan possa usar água, terra e vento como matéria base para criar papel, o Jutsu da Konan em nenhum momento foi citado ou mencionado como tendo algum ligação com esses elementos citados e o pior é que seguindo por essa idéia teríamos de aceitar ou considerar que a Konan é usuária de Mokuton e como sabemos que Konan não é usuária de Mokuton o capítulo 449 do mangá na página 14 derruba essa tese.

Fui analisar a Scan a qual você se refere e por uma pequeno detalhe notei que a Konan não usou o ar para criar o Chakram:

Níveis de poder 2019 - (Revisão/Atualização de 2016) - Parte 2 - Página 48 Image_14

No primeiro quadro tem um papel se desprendendo do corpo da Konan (ate circulei em vermelho), entende - se então que a Kunoichi usou seu método comum para produzir papel e eles se multiplicaram no último quadro.

descriptionNíveis de poder 2019 - (Revisão/Atualização de 2016) - Parte 2 - Página 48 EmptyRe: Níveis de poder 2019 - (Revisão/Atualização de 2016) - Parte 2

more_horiz
Sam escreveu:
Têm alguns personagens que não consigo entender tanta Hype! Rasa não mostrou absolutamente nada além de levantar toneladas de areia de ferro que só se mostrou útil para counterar o Ryūsa Bakuryū do Gaara, mas não mostrou capacidade de se defender de ataques rápidos, não mostrou mobilidade e versatilidade nenhuma, entretanto, aqui nivela com uma kunoichi que pode simplesmente cerca-lo com vários explosivos, atacá-lo usando centenas de armas ninjas de papel por vários ângulos, o que sem dúvida em dado momento romperia com as sua defesa. Aliás, defesa inexistente devido ao fato de não ser automática como a do Gaara.

Kin/Gin matam a Konan como? Assumindo do pressuposto que Konan não iria feri-los com a saraivada de explosões, como ela morre? Sério que irão forçar que seria pêga na Kohaku no Jōhei uma mulher que em 99, 9% das vezes luta calada? As outras armas são irrelevantes, Hi no Maki Flop, precisam ser usadas em combinação para funcionar, eles lutando solo não seriam capazes disso.

Sobre ela ter limite na reconstrução do corpo, não sei de onde tiraram isso. Ela teve chakra suficiente para se recuperar após ter o corpo completamente destruído por 600 fucking Bilhões de Fudas explodindo em sequência, vai ter dificuldades com centenas algumas?

Sobre os Katons, mangá nunca apontou isso como fraqueza do Shikigami no Mai, tudo o que está se falando é meramente especulativo. Apenas no Jutsus Versus a gente deixa isso como counter dela por questões de balanceamento mesmo devido ao SnM dar muitas vantagens ao jogador, mas não é comprovado de que o fogo afeta os papéis dela. Endan era mais que um Katon comum, era fogo misturado com óleo de sapo, sua fraqueza, Konan foi atingida A QUEIMA ROUPA e ainda assim saiu intacta O exemplo do Katon do Sasuke vs Espelhos do Haku foi muito bem colocado.
Spoiler:
E mesmo se considerássemos isso, a capacidade de atingir os papéis irá depender não só do nível do Katon, como também da agilidade e versatilidade do ninja. Hiruzen, por exemplo, possui um Katon abrangente, mas não têm quaisquer defesas contra os explosivos e nem papéis armas da Konan, sendo é incapaz de se defender sem precisar atacar, e ela poderia continuar nessa brincadeira até o chakra dele terminar - como numa cena do anime contra Jiraiya.[1] E se eu acho que ela pode se defender do Amaterasu, que é um Katon Especial que consome tudo até não sobrar mais nada, separando a parte queimada pelos papéis, o mesmo raciocínio serviria contra técnicas de fogo padrão. Após isso, Konan lutaria voando e a distância, não dando mais brechas pra ser acertada, na minha concepção.

Mantenho meu voto, Konan é Kage Médio, nem precisa do Kami Shisha em tempo real — até por que isso a levaria para Kage Alto fácil. Vence todos os KB, com exceção de Sasuke e Kakuzu (empate). Nivela com um monte de KM, poucos possuem poder destrutivo pra erradicar todos os papéis.

Esse tópico está me parecendo que serve apenas pra rebaixar personagens, até agora ninguém subiu de categoria. Muitas comparações rasas sem destrinchar por completo as capacidades dos Chars, análises incompletas apontando que Char X não é atingido pela técnica Y isso e já define que ele perde, mas não explicam como o jutsu desse Char X funciona na defesa Z do personagem avaliado.

Inclusive, vi gente dizendo que os Hōzuki  são counter dela devido ao Suika, quando o raciocínio mesmo serve com as técnicas ofensivas deles contra o SnM. :facepalm:

@Gramax e @Copy Ninja, até agora vocês não deram nenhum voto que não estivesse de acordo com a análise do Ian e Dálvio, isso é meio curioso, tá na hora de começar a usar o próprio raciocínio ao invés de fazer isso pelo dos outros.


@Sam

Cara, só iria te questionar sobre a parte do Hiruzen, mas como fui atacado frontalmente por você, vou responder. Não é a primeira vez que faz isso, toda vez que questiono a força dos personagens dos quais é fanboy você me agride. A primeira vez no tópico da Hinata, tentou passar um ar de superioridade em relação a mim, não visto em seus argumentos, me ridicularizando por ser novo no tópico e ter poucas postagens, como se isso diminuísse meus argumentos.

Primeiro sobre a questão do Rasa, realmente, ele foi pouco mostrado em batalhas. Só apareceu em duas (contra Orochimaru e Gaara) e só lutou, por pouco tempo, na última delas. Mostrou como feitos uma defesa gigante de Sakin e o Terceiro Olho, característico dos Kazekages. Mas baseando-se na resistência demonstrada pelo Sakin no mangá e conhecendo o Jiton e como a Kekkei Genkai é usada por Gaara e por Sasori, dá para se imaginar o funcionamento dos jutsus dele. Se eu fosse me basear em "hype", como você costuma fazer quando se trata dos personagens que gosta, diria que ele vencia por poder se defender com um casulo de Sakin e atacar utilizando o Terceiro Olho, mas se você olhar minha argumentação (que você pelo jeito, esquecido ou desatento, ignorou) eu pus ambos nivelados com vantagens para Konan.

Também veria em minha argumentação a justificativa para a vitória de Kinkaku: Kyubi.

Quanto a parte do Hiruzen, só é perdoável se estiver querendo atuar no ramo da comédia, porque fora isso, é apenas patético.

Não precisa ser nenhum Einstein para saber que Fogo>Papel, isso é óbvio, mas tão óbvio, que sequer precisa ser dito em um mangá. Seria bom se tivesse esse ceticismo todo nas análises de Hinata e Hiashi, teria se salvado de algumas pérolas.

Agilidade e versatilidade? Os feitos de Hiruzen nessas áreas são bem maiores. Como ser mais versátil que alguém que possui os cinco elementos, Yin, Yang, Fuinjutsus, Invocações, Técnica Sensorial, etc?

Chakra? 5 Kage Bunshins+Enma+Katon Gigante+Suiton Gigante+Raiton Gigante+Futon Gigante+Doton Gigante é pouca coisa? Duvido muito que Konan conseguisse esgotar o chakra do Hiruzen e isso nem seria necessário, o Hokage tem capacidade de acabar com a luta bem antes de isso acontecer.

Defesa? A jaula de Enma não é suficiente? Aquele bastão que cortou o mokuton do Hashirama e o do Shinju não defenderia do papel da Konan?

Sobre a abrangência do Katon, concordo totalmente e vou mais longe: ele pode ser combado com Futon, ou até, como demonstrado no mangá, Hiruzen poderia usar 5 Katons gigantes. Nada do que disse anula o que foi falado no mangá, por que alguém que usa Katon+Suiton+Futon+Raiton+Doton gigantes de uma vez não conseguiria usar 5 Katons gigantes? Ou 2 Katons+2 Futons?

Quanto ao Kage Médio, é uma opinião sua, a respeito, apesar de discordar. E concordo que se o Kami no Shisha fosse considerado, Konan seria Kage Alto e que Suigetsu e Mangetsu não derrotariam Konan.

Agora chegar a pior parte de sua argumentação, quando parte para o ataque contra 2 outros membros.

Em todas as avaliações que fiz (comecei pela da Tenten), só não argumentei em uma: Kakashi Hokage. Não argumentei por estar cansado, tinha feito vestibular por três dias, não que eu te deva alguma explicação sobre isso.

Em todas as outras, eu trouxe grandes (tamanho) argumentações; na maioria delas, analisei confronto por confronto, cada batalha que eu fazia, colocava logo abaixo ou do lado as explicações para tal resultado.

Mas como pelo visto você é meio esquecido, vou trazer aqui todos os meus votos em cada uma das discussões que participei. Você verá em que em quase todas elas, já que os votos estão em ordem, dei meu voto e trouxe minha argumentação antes da argumentação do Heimdall (não sabia que Yan era o nome dele, descobri pelo Copy Ninja) e da do Heisenberg (sabia que ele chamava Dalvio porque lá para 2015 eu acessava o Fórum, só não tinha uma conta pessoal) e não mudei minha escolha em nenhuma delas, não que isso seja um problema, se fosse convencido, mudaria numa boa. E me arrependo do voto que dei para o Hanzo, o coloquei como Jonin Super, mas a argumentação do Frutos do Mar me convenceu que ele era Kage Baixo. Na maioria das avaliações que votei, o Heisenberg sequer deu o voto dele. Interagi apenas uma vez com o Heisenberg e duas com o Heimdall. Quando interagi com o Heimdall, uma vez foi para avisar que ele não tinha contabilizado meu voto e na outra, foi para avisar que tinha copiado uma imagem dele sobre um jutsu do Hanzo que usei na argumentação da Konan. Você foi tão desonesto nessa avaliação (acredito que não aja assim sempre, nem na maioria dos casos) que só porque concordei com UMA MÍSERA argumentação do Heisenberg, diz que me baseio sempre (?) nos votos dele. Eu já tinha dado minha argumentação para classificar a Konan como Kage Baixo, se não gostou dela deveria ter questionado comigo, sempre me demonstrei aberto a discussões, mas não, prefere dizer absurdos como esses no tópico, como se eu nunca tivesse argumentado, sempre tivesse copiado o que esses dois membros postam. Tanto dei minha argumentação nesse tópico (e fica a seu gosto classificá-la como boa ou ruim) que ela até foi elogiada por um membro do Fórum, o Copy Ninja.

Mas como estava dizendo, aqui estão meus votos.

TENTEN
Jounin Médio - 11 - (Palestrino, Luquinhas, Gramax, FrutosdoMar, Copy Ninja, Yagi, Elter, Shinobinokami, Heimdall, Ben, Bills)
Jounin Alto - 10 - (Kyuko, Tony, Mustang, Gaius, Sam, Sweetener, Beauty, Dante10, yagoborges, Igorluiz)
Kage baixo - 1 - (Memo)

HINATA
Jounin Médio - 3 -  (Kyuko, Luquinhas, Gambit)
Jounin Alto -  14 - (Palestrino, Elter, Shinobinokami, Gramax, Gaius, yagoborges, Yagi, Beauty, Heimdall, Copy Ninja, Vert, Iriw,Mustang, Skilline)
Jounin Super - 8 - (Sam, Sweetener, Memo, Gaara do deserto, Chazy Chaz, Jhessy, Crownley, Will)

LEE
Jounin Super: 10  (Kyuko, Pastor, gramax, Luquinhas, Yagi Toshiaki, Chicle, Heimdall, Iriw, Shinobinokami, Elter)
Kage Baixo: 7 (Beauty, yagoborges, Sweetener, Peppermint, Chazy Chaz, Sam, Gaius)

SHIKAMARU
Jounin médio: 6 - (Pastor, Beauty, Gramax, Shinobinokami, Heimdall, Elter)
Jounin Alto: 8 - (Kyuko, iriw, Sam, Luquinhas, Yagoborges, Bills, Mustang, Fawkes, Sertão, Sweetener)
Jounin Super: 1 - Yagi

HANZOU
Jounin alto: 10 ( Sweet, Shinobinokami, Yagoborges, Peppermint, Mustang, Elter, Ninjalx, Sam, Heimdall, Beauty)
Jounin super: 6 (Yagi, Luquinhas, Gramax, Chicle, Gaius, Pastor)
Kage baixo: 2 (Chazy Chaz, frutosdomar)

MIFUNE
Jounin médio: 11 (Kyuko, Mifune, Beauty, Yagoborges, Pastor, Luquinhas, Mustang, Elter, Gaius, Sam, Heimdall)
Jounin Alto: 6 (Yagi, Sweet, Gramax, Shinobinokami, Chicle, Peppermint, frutosdomar)

HIASHI
Kage Baixo: 12 (Peppermint, Sam, Chazy Chaz, Gaara do Deserto, Yagi Toshiaki, Bitterwoman, Gaius, Sweetener, Beauty, Giã, Crowley, Will)
Jounin Super: 17 (Iriw, Chicle, Yagoborges, Copy Ninja, Pastor, Elter, Shinobi, Mustang, Frutos, Gramax, Vert, Heimdall, Leo177, Luquinhas, Kyuko, Ninjalx, Sertão)

CHOJI
Jounin Alto: 12- Ben, Luquinhas, Yagi, Shinobinokami, yagoborges, Mustang, Elter, Heimdall, Gramax, Gaius, Frutos, Léo, Heisenberg
Jounin Super: 4 - Chico, Ninjalx, Rodrigo Gouveia, Iriw

YAMATO
Jounin super: 10 - Aburame Hidan, Kyuko, Léo, Chico, Frutos, Heimdall, Ben, Vert, Edson oliveira, Bills
Jounin Alto: 7 - Iriw, Luquinhas, Heisenberg, Bitterwoman, Shinobinokami, Mustang, Gramax

MU
Kage alto: 7 (Iriw, Kyuko, Léo, Sertão, Counter Spectre, Naruto SP, Gramax)
Top Kage médio: 6 (Luquinhas,yagoborges, Heisenberg, Heimdall, Frutos, Bitterwoman)
Kage médio: 5 (Yagi, Ben, Mustang, Shinobinokami, Aburame Hidan)

DARUI
Jounin Super: 11 -  (Ben, Luquinhas, Aburame Hidan, Heisenberg, Frutos, Shinobinokami, Heimdall, Gramax, Mustang, Gaius, Bitterwoman)
Kage Baixo: 4 - (Sweet, Kyuko, Iriw, Bills)

KAKASHI HOKAGE
Jounin Médio: 1 - (Iriw)
Jounin Alto: 8 -  (*Vert, Heisenberg, Shinobinokami, Gaius, Mustang, frutos, Beauty, Peppermint)
Jounin Super: 10 - (Chico, Luquinhas, Copy Ninja, Ben, Atlas Titan, KakashiSenpai, Heimdall, Gramax, Elter, Léo 1777)

Se analisar meus votos, na maioria dos casos, os dei antes de Heimdall dar os dele. E por quatro vezes discordamos: Yamato, Mu, Mifune e Hanzo. Comparar os meus votos com o do Heisenberg, é ainda mais patético, só votamos na mesma discussão por 5 vezes. Em 2 discordamos, concordamos em 3, mas 1 delas dei meu voto antes dele. Portanto, a única explicação plausível para esse ataque contra minha pessoa é que todas as vezes que demos nossos votos, discordamos. E votei para subir Hinata para Jonin Alto, não para Jonin Super, para rebaixar Hiashi para Jonin Super.

Ressaltando ainda mais seu esquecimento, ao dizer que esse tópico só serve para rebaixar personagens, os únicos personagens rebaixados por este tópico foram Hiashi, Hanzo e Mifune. Em dois dos três casos, fui contário ao rebaixamento.

De resto, Hinata (tão querida por você), Yamato e Shikamaru subiram de nível, enquanto os outros foram mantidos.

Espero mais respeito por sua parte da próxima vez, sempre permiti qualquer discordância com meus posts, bastava tê-los quotado. Julguei negativo para o tópico quando a Fanbase Hyuga decidiu abandoná-lo. Infelizmente, por enquanto, acho que estava equivocado quanto ao seu caso, afinal, desde que voltou, a maioria de seus posts foram badernando o tópico e ainda fez esse atacando pessoalmente dois outros membros.

descriptionNíveis de poder 2019 - (Revisão/Atualização de 2016) - Parte 2 - Página 48 EmptyRe: Níveis de poder 2019 - (Revisão/Atualização de 2016) - Parte 2

more_horiz
Na onde que Konan vence Danzo ?

Ela não aguento 1 Izanagi vai aguenta 10 ?

O Danzo usa Baku pra sugar se a Konan se explodir é uma tecnica suicida pode morrer fazendo isso.

O Danzo pode perder 1 Izanagi aparecer atrás dela e por o selo e dps finalizar com uma espada de fuuton ou um fuuton cortante mano.

É cada FanBoyola de Kunoichi que aparece que é brincadeira cara.

Níveis de poder 2019 - (Revisão/Atualização de 2016) - Parte 2 - Página 48 20190185

Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk :yeah:.




descriptionNíveis de poder 2019 - (Revisão/Atualização de 2016) - Parte 2 - Página 48 EmptyRe: Níveis de poder 2019 - (Revisão/Atualização de 2016) - Parte 2

more_horiz
1) Gedou Mazou (Cap 477)


E o que essa imagem avulsa que você trouxe anula o que eu disse ?

Primeiro que a análise é com Pain Tendo e não com o Nagato.

Níveis de poder 2019 - (Revisão/Atualização de 2016) - Parte 2 - Página 48 06.jpg

Nagato precisava se conectar ao Mazo por meio das hastes negras para conseguir controlá-lo. Isso não acontece com Pain, pois o Nagato já está conectado ao Mazo, logo ele apenas emite seu chakra a longa distância para controlá-lo por meio do Tendo.

E uma coisa é você ter de lidar com 1 dragão, outra muito diferente é você ter de lidar com 9.


2) Chibaku Tensei (Cap 509)


Tá me dizendo que selos explosivos anulam o Chibaku Tensei ? :aliens:

Nem uma Bijuu Dama do Naruto 6 caudas teve o mínimo efeito na técnica e papéis explosivos irão ? Foi necessário uma Bijuu Dama full do Hachibi, um RasenShuriken e um Yasaka no Magatama do Itachi para destruir a técnica, COM TOTAL certeza não será alguns explosivos da Konan que terá esse poder de fogo todo.


Vou nem comentar do Suiton pq Konan pelo visto não mora em Amegakure. Níveis de poder 2019 - (Revisão/Atualização de 2016) - Parte 2 - Página 48 3816028015


Uau, que análise incrível ! :nunca: 

Spoiler :


O mangá faz uma relação DIRETA a necessidade de cessar a chuva com o uso do Shikigami no Mai. Ninguém aqui está dizendo que a água derrete os papéis como acontecesse no mundo real, visto que, como o @Espadão já trouxe, o chakra que recobre a técnica dá uma capacidade de resistir a esses fatores. 

Mas como bem dito pelo shinobi random de Ame no bar fake do Jiraya, a chuva estava bem mais intensa do que em dias normais e isso atrapalharia com que a Konan tivesse a liberdade de usar seu jutsu com eficácia. E como o próprio Databook do Ukojizai cita, a chuva pode ser livremente controlada pelo Nagato.


Sim, enquanto Fukasaku tinha que invocar clones preparados para entrar em SM, Naruto simplesmente não tinha espaço de luta porque Tendou manteve a pressão. Tendou esse que com simples pulos deixava os sapões para trás, mas Konan que pode voar, se espalhar etc, ela vai ficar perdida. Konan também veria o Naruto fazer clones, preparar o Rasenshuriken e ficaria parada olhando. Naruto com certeza invocaria toda a sapolândia ao mesmo tempo que Konan ia ficar brincando de origami.

É essa a sua análise, onde 100% dos recursos do Naruto funcionariam e Konan ficaria só olhando tudo acontecendo.

- Naruto na forma base não tem nenhum meio de sequer localizar, acompanhar e/ou reagir às investidas da Konan;
- Naruto precisaria fazer clones de tal forma, que os espalhasse, escondesse, para que eles entrassem em SM, ao mesmo tempo que teria que lidar com Shurikens, Fudas explosivas, lanças etc, tudo vindo pra cima dele na forma de saraivadas;
- Mesmo que entre em SM, Naruto com Rasenshuriken primeiro precisaria achar uma forma de atingir Konan sem que ela simplesmente desviasse, coisa que todos os Pains já faziam, e Konan possui mobilidade infinitamente superior;
- Falando em mobilidade, Tendou driblava os sapões com meros pulos, Konan de forma alguma seria pega/cercada;

E depois, você fala em Gamayu Endan e Goemon, ignorando totalmente o conhecimento e o controle de Chakra necessário para tal, aquela "sincronia" com a Kuchiyose que desde o início do Shippuden fora trabalhada, e mesmo atualmente, Naruto nunca mostrou um jutsu de colaboração com um sapo sem que fosse um mero Henge. Se por um lado você caçoa o fato de estarem considerando combos e domínio de técnica que Konan nunca mostrou, você também está fazendo-o com Naruto SM e Pain. 

Hipocrisia que chama


Não é hipocrisia, é saber ANALISAR e INTERPRETAR cada situação, sem sair forçando argumentos vazios para defender um personagem. :okai: 

1- De onde você tirou que o Naruto SM a ser avaliado é o da luta contra Pain ?

O Naruto da luta contra a Kurama já tinha capacidade invocar dezenas de Kage Bunshins e colocar todos em SM.

Níveis de poder 2019 - (Revisão/Atualização de 2016) - Parte 2 - Página 48 07.png

Naruto na guerra, só com o uso do Sennin Mode, já foi capaz de criar uma versão ampliada do RasenShuriken.

Níveis de poder 2019 - (Revisão/Atualização de 2016) - Parte 2 - Página 48 03.png

Vai me dizer que a Konan teria condições de lidar com essa técnica ? A menos que ela já esteja TODA ESPALHADA pelo campo, ela CLARAMENTE seria derrotada pelo Odama RasenShuriken.

E onde eu disse que a Konan ficaria parada olhando o Naruto agir ? Devo lembrá-lo que em meio a uma luta contra a Kurama o Naruto conseguia entrar em Modo Sennin, assim como em meio a luta contra Pain, em meio a luta contra o Obito Jin, contra o Sandaime Raikage. Enfim... Shinobis AMPLAMENTE superiores, mais perigosos e mais versáteis que a Konan.

Tendo com ''simples pulos'' conseguia evitar o ataque de KENJUTSU dos sapos. Ele não teve que evitar os Suitons e demais técnicas desses. E mesmo pq o Tendo se mostrou MUITO mais rápido que a Konan em batalha, que sequer teve condições de desviar de um Gamayudan, a mesma técnica que o Gamabunta possui e pode utilizar nela.

Konan possui mobilidade infinitamente superior aos Pains ? :horak: 

Konan sequer mostrou algum feito de agilidade e seu feito MÁXIMO de velocidade no uso do Shikigami no Mai foi no uso abaixo...

Níveis de poder 2019 - (Revisão/Atualização de 2016) - Parte 2 - Página 48 05.png

Ela se transforma com facilidade em papel e tem a capacidade de espalhá-los sem muita dificuldade, mas com a forçação de barra grotesca em cima dela nesse tópico parece que os papéis se deslocam na mesma velocidade que o Obito Jin, quando na verdade, apenas randons mostraram ser pegos e imobilizados por esses papéis. E sendo ainda que o Obito só levou danos devido a ter começado a absorver os papéis com os selos explosivos.

Quanto ao Gamayu Endan e o Goemon...

O Goemon seria usado pelo Gamabunta substituindo o papel do Jiraya e não o Naruto, visto que esse consegue utilizar o Gamayudan assim como o Jiraya.

No anime, Naruto usou um selo explosivo ao invés do Katon : Endan para fazer o uso do Gamayu Endan com o Bunta, logo não é fan fic minha, só é algo realizado no anime e perfeitamente plausível que fosse utilizado no mangá.



No mínimo eles nivelam então.



Sim, eu sei disso. Mas não quer dizer que eles sejam do mesmo nível e sim que a Konan possui um estilo de luta favorável para anular o estilo taijutsu dos Raikages. Apenas isso...


E sério que tem gente que acha que o Kami no Shinsha não estava previamente preparado lá pq o Obito com seu sharingan iria perceber ? Por favor né...

Spoiler :


Com um ataque DIRETAMENTE direcionado a ele, o Obito só foi perceber que tinha fudas ali no meio dos outros papéis quando a Konan já estava os ativando, quem dirá supor que debaixo do mar de Ame vai ter uma armadilha de 600 bilhões de fudas o esperando. :aliens: 

Itachi mesmo com sharingan ativado não percebeu no início do Shipuuden que o Kakashi estava no solo com o uso do Mokuragakure, assim como o Tendo com o Rinnegan não percebeu uma estratégia similar feita pelo Kakashi no solo.

Enfim, existem inúmeras situações em que o sharingan / rinnegan ou mesmo o Byakugan foi enganado por armadilhas muito mais simples e óbvias de se pensar do que um mar preenchido por quilômetros de extensão de Kibaku Fudas.


Mantenho minha opinião, Konan não preenche nenhum dos 2 requisitos necessários para poder ser Kage Médio.

descriptionNíveis de poder 2019 - (Revisão/Atualização de 2016) - Parte 2 - Página 48 EmptyRe: Níveis de poder 2019 - (Revisão/Atualização de 2016) - Parte 2

more_horiz
Boa noite, Ian e todos do tópico. :planta:

Primeiro, gostaria de pedir que alongasse a discussão de nível da Konan um pouco mais, @Heimdall, acredito que opiniões ainda possam ser alteradas. :planta:

Segundo, gostaria de pedir que os presentes no tópico dessem uma lida no seguinte tópico: Link.

Eu acredito que podem tirar novas conclusões por meio disso, quem sabe. :kyo2:

#Paz :gato:

descriptionNíveis de poder 2019 - (Revisão/Atualização de 2016) - Parte 2 - Página 48 EmptyRe: Níveis de poder 2019 - (Revisão/Atualização de 2016) - Parte 2

more_horiz
@Beauty

Eu tava fechando quando vc escreveu, mais alguns minutos e não daria tempo. :fem:

Sem problemas, posso deixar aberto até amanhã, acho que por volta do horário de almoço fica bom pra fechar.

No entanto, se seu objetivo é que todos leiam, sugiro marcar todo mundo ou no tópico, ou em um post aqui, senão muita gente passa batido. :think:

descriptionNíveis de poder 2019 - (Revisão/Atualização de 2016) - Parte 2 - Página 48 EmptyRe: Níveis de poder 2019 - (Revisão/Atualização de 2016) - Parte 2

more_horiz
Heisenberg escreveu:
1) Gedou Mazou (Cap 477)


E o que essa imagem avulsa que você trouxe anula o que eu disse ?
Primeiro que a análise é com Pain Tendo e não com o Nagato.
Níveis de poder 2019 - (Revisão/Atualização de 2016) - Parte 2 - Página 48 06.jpg
Nagato precisava se conectar ao Mazo por meio das hastes negras para conseguir controlá-lo. Isso não acontece com Pain, pois o Nagato já está conectado ao Mazo, logo ele apenas emite seu chakra a longa distância para controlá-lo por meio do Tendo.

E uma coisa é você ter de lidar com 1 dragão, outra muito diferente é você ter de lidar com 9.


- Pain não é Nagato?
- Para usar um único Dragão, Nagato precisou enviar todo o seu Chakra pro Mazou, terminou com as costas empaladas e um corpo pífio;

Tu posta uma imagem x onde há somente Pain, mas ignora (de má fé) que haviam mais 9 Akatsukis (um para cada dragão, interessante né?) focados também no selamento, ou seja:

1) Nagato/Pain não pode controlar a estátua de forma efetiva, seu Chakra é completamente sugado pois ela contém apenas Chakra residual do Juubi;
2) Mesmo com vários Akatsukis juntos, o selamento do Ichibi durou 3 DIAS!

Níveis de poder 2019 - (Revisão/Atualização de 2016) - Parte 2 - Página 48 03

2) Chibaku Tensei (Cap 509)


Tá me dizendo que selos explosivos anulam o Chibaku Tensei ? :aliens:

Nem uma Bijuu Dama do Naruto 6 caudas teve o mínimo efeito na técnica e papéis explosivos irão ? Foi necessário uma Bijuu Dama full do Hachibi, um RasenShuriken e um Yasaka no Magatama do Itachi para destruir a técnica, COM TOTAL certeza não será alguns explosivos da Konan que terá esse poder de fogo todo.


Qual o problema em atacar a técnica antes que ela se torne gigantesca?
Rasenshuriken e Yasaka Magatama serviram de enfeite, convenhamos, a BD do Hachibi já era o suficiente.

E assim como Tobirama com GKF, basta que Konan se foque em flutuar à volta do orbe e em gerar papéis explosivos, a gravidade faz o resto.

Vou nem comentar do Suiton pq Konan pelo visto não mora em Amegakure. Níveis de poder 2019 - (Revisão/Atualização de 2016) - Parte 2 - Página 48 3816028015


Uau, que análise incrível ! :nunca: 

Spoiler :


O mangá faz uma relação DIRETA a necessidade de cessar a chuva com o uso do Shikigami no Mai. Ninguém aqui está dizendo que a água derrete os papéis como acontecesse no mundo real, visto que, como o @Espadão já trouxe, o chakra que recobre a técnica dá uma capacidade de resistir a esses fatores. 

Mas como bem dito pelo shinobi random de Ame no bar fake do Jiraya, a chuva estava bem mais intensa do que em dias normais e isso atrapalharia com que a Konan tivesse a liberdade de usar seu jutsu com eficácia. E como o próprio Databook do Ukojizai cita, a chuva pode ser livremente controlada pelo Nagato.

[/quote]

E eu lá disse que derrete?

- A chuva atrapalharia o uso da técnica de RASTREAMENTO da Konan, não do uso dos papéis propriamente;
- Tal rastreamento é feito não por Shurikens, pelo corpo dela, por hastes ou algo do tipo, é feito com Borboletas, que seriam jogadas para tudo que é lado com a chuva:

Spoiler :


Parece até que Konan não lutou na Chuva Contra o Obito né?

Níveis de poder 2019 - (Revisão/Atualização de 2016) - Parte 2 - Página 48 01

Viu alguma deficiência na técnica dela? Eu não :sasaki:

Sim, enquanto Fukasaku tinha que invocar clones preparados para entrar em SM, Naruto simplesmente não tinha espaço de luta porque Tendou manteve a pressão. Tendou esse que com simples pulos deixava os sapões para trás, mas Konan que pode voar, se espalhar etc, ela vai ficar perdida. Konan também veria o Naruto fazer clones, preparar o Rasenshuriken e ficaria parada olhando. Naruto com certeza invocaria toda a sapolândia ao mesmo tempo que Konan ia ficar brincando de origami.

É essa a sua análise, onde 100% dos recursos do Naruto funcionariam e Konan ficaria só olhando tudo acontecendo.

- Naruto na forma base não tem nenhum meio de sequer localizar, acompanhar e/ou reagir às investidas da Konan;
- Naruto precisaria fazer clones de tal forma, que os espalhasse, escondesse, para que eles entrassem em SM, ao mesmo tempo que teria que lidar com Shurikens, Fudas explosivas, lanças etc, tudo vindo pra cima dele na forma de saraivadas;
- Mesmo que entre em SM, Naruto com Rasenshuriken primeiro precisaria achar uma forma de atingir Konan sem que ela simplesmente desviasse, coisa que todos os Pains já faziam, e Konan possui mobilidade infinitamente superior;
- Falando em mobilidade, Tendou driblava os sapões com meros pulos, Konan de forma alguma seria pega/cercada;

E depois, você fala em Gamayu Endan e Goemon, ignorando totalmente o conhecimento e o controle de Chakra necessário para tal, aquela "sincronia" com a Kuchiyose que desde o início do Shippuden fora trabalhada, e mesmo atualmente, Naruto nunca mostrou um jutsu de colaboração com um sapo sem que fosse um mero Henge. Se por um lado você caçoa o fato de estarem considerando combos e domínio de técnica que Konan nunca mostrou, você também está fazendo-o com Naruto SM e Pain. 

Hipocrisia que chama


Não é hipocrisia, é saber ANALISAR e INTERPRETAR cada situação, sem sair forçando argumentos vazios para defender um personagem. :okai: 

1- De onde você tirou que o Naruto SM a ser avaliado é o da luta contra Pain ?

O Naruto da luta contra a Kurama já tinha capacidade invocar dezenas de Kage Bunshins e colocar todos em SM.

Spoiler :


Naruto na guerra, só com o uso do Sennin Mode, já foi capaz de criar uma versão ampliada do RasenShuriken.

Spoiler :


- Naruto estava no plano mental, ele não mostrou nenhuma capacidade dessa na guerra, ou ele pode jogar Bijuus longe com força física? Pq eu vi ele apanhando do Son mesmo em KM;
- Naruto na guerra mostrou no máximo 3 Rasenshurikens sem auxílio da Kurama;

Spoiler :


Vai me dizer que a Konan teria condições de lidar com essa técnica ? A menos que ela já esteja TODA ESPALHADA pelo campo, ela CLARAMENTE seria derrotada pelo Odama RasenShuriken.

E onde eu disse que a Konan ficaria parada olhando o Naruto agir ? Devo lembrá-lo que em meio a uma luta contra a Kurama o Naruto conseguia entrar em Modo Sennin, assim como em meio a luta contra Pain, em meio a luta contra o Obito Jin, contra o Sandaime Raikage. Enfim... Shinobis AMPLAMENTE superiores, mais perigosos e mais versáteis que a Konan.


- Naruto estava no plano mental, bastava que seu corpo original entrasse que todos da sua mente entravam no Modo também;
- Contra o Sandaime, o Raikage estava na pqp porque o Dodai trolou ele;
- Em meio à luta contra o Pain ele entrou por:
1) Clones no monte Myoboku, que foram invocados para ele entrar.
2) Enquanto estava PARADO, imobilizado pelo Gakidou.

Konan vai imobilizar e conversar com ele?

Tu fala como se no calor do combate ele do nada pouff, entrasse em SM, ah vá viu.

Como Tendou lidou com Rasenshuriken mesmo? Pois é, pulando :kyo2:

Níveis de poder 2019 - (Revisão/Atualização de 2016) - Parte 2 - Página 48 09

Tendo com ''simples pulos'' conseguia evitar o ataque de KENJUTSU dos sapos. Ele não teve que evitar os Suitons e demais técnicas desses. E mesmo pq o Tendo se mostrou MUITO mais rápido que a Konan em batalha, que sequer teve condições de desviar de um Gamayudan, a mesma técnica que o Gamabunta possui e pode utilizar nela.

Konan possui mobilidade infinitamente superior aos Pains ? :horak: 

Konan sequer mostrou algum feito de agilidade e seu feito MÁXIMO de velocidade no uso do Shikigami no Mai foi no uso abaixo...

Spoiler :


Ela se transforma com facilidade em papel e tem a capacidade de espalhá-los sem muita dificuldade, mas com a forçação de barra grotesca em cima dela nesse tópico parece que os papéis se deslocam na mesma velocidade que o Obito Jin, quando na verdade, apenas randons mostraram ser pegos e imobilizados por esses papéis. E sendo ainda que o Obito só levou danos devido a ter começado a absorver os papéis com os selos explosivos.


- Jiraiya contra-atacou, isso é, enquanto Konan estava focava em fazer algo, Jiraiya contornou com um disparo rápido;
- Se até Ino e Chouji desviavam dos Katons do Kakuzu, vai dizer que o Gamayudan é mais rápido que eles ou que Konan é mais lenta?

Sua análise é bem limitada, em um combate, a troca de jutsus é feita por distração ou contra ataque, quase nenhum é feito por mera velocidade, o próprio Jiraiya que você citou, tratava de DISTRAIR o inimigo e depois atacar (mesmo usando sua técnica mais rápida), pq ver o ataque enquanto em guarda fechada, é simplesmente inutilizar sua própria técnica:

Níveis de poder 2019 - (Revisão/Atualização de 2016) - Parte 2 - Página 48 16

Quanto ao Gamayu Endan e o Goemon...

O Goemon seria usado pelo Gamabunta substituindo o papel do Jiraya e não o Naruto, visto que esse consegue utilizar o Gamayudan assim como o Jiraya.

No anime, Naruto usou um selo explosivo ao invés do Katon : Endan para fazer o uso do Gamayu Endan com o Bunta, logo não é fan fic minha, só é algo realizado no anime e perfeitamente plausível que fosse utilizado no mangá.


Mas, Konan se dividir em clones, espalhar papéis bomba neles etc, tudo isso é fanfic, né? :sasaki:

Mantenho Kage Médio pq sim

descriptionNíveis de poder 2019 - (Revisão/Atualização de 2016) - Parte 2 - Página 48 EmptyRe: Níveis de poder 2019 - (Revisão/Atualização de 2016) - Parte 2

more_horiz
Voto na Konan como Kage médio.

Vence uma grande parte dos baixos (Mei, Tsunade, Sasori, Rasa) e nivela com alguns médios (Kira A, Sandaime Raikage, Danzō, Kinshiki).

Posso trocar de opinião, mas por enquanto mantenho essa. :fem:

Enfim.

descriptionNíveis de poder 2019 - (Revisão/Atualização de 2016) - Parte 2 - Página 48 EmptyRe: Níveis de poder 2019 - (Revisão/Atualização de 2016) - Parte 2

more_horiz
@Luquinhas

Como disse, após obter conhecimento das habilidades de Hidan, Shikamaru o capturou várias vezes com Kage Mane e variações, fazendo uso de distrações. Mas, deixa o assunto Shikamaru e Hidan pra lá, não vai levar a nada.

Você pega um Kage Médio como o Gai, o que diabos ele vai fazer contra Suigetsu e Mangetsu? Tirando o K.A., o que o Danzou faria contra Suigetsu e Mangetsu? Há vários exemplos que são baseados em counter, só que se isso não é motivo pra rebaixar o nível de alguém. Obito MS é Kage Alto, por dar counter em quase todo mundo com o Kamui e nivelar com boa parte, pq a ofensiva dele também é mo porca se comparada com outros personagens da mesma categoria, Minato idem, isso não é demérito, do contrário, é mérito das técnicas que os colocam nesse nível.

@ShinobinoKami

Cara, você só está sendo teimoso. Trouxe a página seguinte à utilização do Katon e Konan encontra-se diante de Jiraiya, ela pode ter recuado, mas o Katon não pararia no meio do caminho. Papéis bem ao lado da Konan estão queimando, mas ela não está, pelo contrário, aparece intacta. Trouxe também o Databook do Kami Shuriken, onde é dito que concentrando chakra nos papéis, eles têm suas propriedades melhoradas, comparando a afiação e tenacidade ao metal, por exemplo. Da mesma forma que qualquer outro material quando banhado por um fluxo de chakra também tem suas propriedades físicas aumentadas. Kakuzu, por exemplo, usa chakra na natureza terra para aumentar sua resiliência com o Domu.

Basta um simples exercício mental pra notar o que quis passar. Em nenhum momento citei que Katons com grande extensão ou temperatura não poderia fazer a Konan ser consumida, pelo contrário, citei que essa é uma fraqueza da mesma, inclusive citei que ela perderia para mestres elementais, como Hiruzen, facilmente por esse fator. O que falo é que Konan, isto é, seu corpo principal, banhando em muito chakra, não roda pra esses Katons mixurucas nível Goukakyu do Sasuke Hebi, já que citaram até o Katon do Sasori como recurso contra ela.

A respeito do uso de genjutsu, argumentei indo de encontro com o que o mangá mostrou, Obito agarrou pelo pescoço de Konan, se ela pudesse cair em genjutsu naquela forma, bastaria ele forçar contato ocular, do contrário, Obito e o próprio Kishimoto são idiotas pra crlh. Não só isso, Konan esteve ao lado de dois grandes doujutsus, sabe de cor e salteado as habilidades deles por já tê-las presenciado, lutar com clones contra um Uchiha é algo que até Naruto conseguiu bolar.

Até o Sai criando inscrições com Chouju Giga consegue fazer explosões gigantes no meio da batalha.

https://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/520/17.png
https://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/520/18.png

O que impede Konan, com o mesmo tipo de habilidade, de reproduzir o feito? Não disse antes que o poder destrutivo da Konan consegue se adaptar ao oponente, bastando que ela produza fudas suficientes para tal?

Sabe o que percebi? Eu escrevo uma coisa e você entende outra, não dá pra manter um diálogo coerente. Eu falo "Konan consegue se defender do Danzo por ter uma habilidade defensiva tão boa para suas habilidades quanto Sasuke", você entende "Konan tem Susanoo". Eu falo "As habilidades de dobradura da Konan a permitem criar chakram gigantes para fatiar Yamata e inutilizá-lo", você entende "Konan tem Totsuka e mata Orochimaru". Aí dá ruim. :kyo2:

Assim como qualquer clone da Konan consegue lidar com um clone do Kakashi.

Sasuke foi recarregado entre Ay e Danzou, você disse que ele já vinha de uma luta contra o Raikage e por isso sua stamina era ótima, como se fosse fruto apenas de suas capacidades físicas.

https://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/475/15.png

Konan vs Jiraiya ocorreu em lugar fechado, e Konan não precisava desviar do Gamayudan, afinal, ela só estava atrasando Jiraiya naquele local até Pain chegar ali, para que Jiraiya não conseguisse obter mais informações em Ame. O pessoal fala tanto da capacidade de reação da Konan por uma única cena e contexto, dessa mesma forma, posso trazer outra cena em que Konan se interpõe entre um avanço do Naruto SM+KM Chakra e Nagato facilmente:

Níveis de poder 2019 - (Revisão/Atualização de 2016) - Parte 2 - Página 48 UgKA4WQ
:diga:

Mas pq Konan desativaria o Shikigami no Mai contra Danzou? Ela mesmo não disse que só desativou a técnica depois do Kami no Shisha por que estava sem chakra suficiente para mantê-la? Como Danzou forçaria Konan a gastar um montante de chakra semelhante à manipulação e explosão do Kami no Shisha? Não faz o menor sentido esse seu argumento. Baku sofreu com um Goukakyu, uma cadeia de explosões na boca do bicho, aproveitando-se da sucção e o bicho roda. Mandar um chakram, aproveitando-se da sucção e ele é dilacerado por dentro.

Konan transformando-se em papéis sem uso de selos de mão:

https://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/430/14.png
https://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/509/02.png

Em que momento disse que Konan cura suas feridas se transformando em papel? Eu disse que a maioria dos ataques físicos direcionados a ela em forma de papel são inúteis. Não que Konan após ferida na forma humana, ao transformar-se em papel, se regenera. Você tá dizendo que Sasuke levantaria um Susanoo e mandaria uma flecha na Konan antes que ela pudesse transformar-se em papel? Pq se for, paciência.

Asa Kujaku e Eisou acertariam Konan antes de transformar em papel? No mangá que li, o modus operandi dela é usar o SnM assim que a luta começa, do contrário ela não realizaria suas técnicas. Gai começa com 6º portão ativo nas lutas durante o mangá? Sasuke começa a 5 metros e já usa o Eisou? Acho que não, eihn.

Falam tanto de transformação de forma e natureza e não percebem que esse mesmo argumento faz com que os papéis da Konan sejam diferenciados de papéis comuns.

@BitterWoman

E esses papéis aí vieram de onde? :diga:
Níveis de poder 2019 - (Revisão/Atualização de 2016) - Parte 2 - Página 48 Jb2N4NzNíveis de poder 2019 - (Revisão/Atualização de 2016) - Parte 2 - Página 48 ZHkv2IoNíveis de poder 2019 - (Revisão/Atualização de 2016) - Parte 2 - Página 48 FffcDanNíveis de poder 2019 - (Revisão/Atualização de 2016) - Parte 2 - Página 48 EMUVz4L
Níveis de poder 2019 - (Revisão/Atualização de 2016) - Parte 2 - Página 48 WGPIrfY
Níveis de poder 2019 - (Revisão/Atualização de 2016) - Parte 2 - Página 48 ZHGAuBr

O número final de papéis é muito maior que o inicial. E isso não tem nada a ver com Mokuton.

Última edição por Espadão em Dom 20 Jan 2019, 23:37, editado 1 vez(es)

descriptionNíveis de poder 2019 - (Revisão/Atualização de 2016) - Parte 2 - Página 48 EmptyRe: Níveis de poder 2019 - (Revisão/Atualização de 2016) - Parte 2

more_horiz
Sweetener escreveu:
Voto na Konan como Kage médio.

Vence uma grande parte dos baixos (Mei, Tsunade, Sasori, Rasa) e nivela com alguns médios (Kira A, Sandaime Raikage, Danzō, Kinshiki).

Posso trocar de opinião, mas por enquanto mantenho essa. :fem:

Enfim.



Essa quantidade de médios que ela nivela é abaixo do esperado pra entrar na categoria 2. São 4 de 20, da menos de 25% então ela não entra. Segundo, ela não entra no critério 1 vencendo esses também 4 de 10, porque teriam de ser 6 de 10. Enfim, você votou errado.

________________________________________________

Níveis de poder 2019 - (Revisão/Atualização de 2016) - Parte 2 - Página 48 EIbKXLU
Clique e visite a minha galeria ^^
Prêmios :

descriptionNíveis de poder 2019 - (Revisão/Atualização de 2016) - Parte 2 - Página 48 EmptyRe: Níveis de poder 2019 - (Revisão/Atualização de 2016) - Parte 2

more_horiz
@Copy Ninja Entendo. Só tente não deixar tão óbvio que está se baseando na opinião deles, argumente alguma coisa pra contribuir ao tópico com uma visão diferente. Eu tenho a @Beauty que é uma pessoa próxima e que fico de acordo nas opiniões na maioria dos casos, mas já discordei dela como na votação do Shikamaru, por exemplo. @Espadão é um cara que com quem eu aprendi várias coisas de Naruto, mas em off a gene vive tretando e discordando de quase tudo, rs. Tu pode admirar a argumentação de uma pessoa sem tratá-la de uma forma como que fosse inquestionável.

@Gramax não disse que você não argumentou bem em nenhum momento, bem pelo contrário, apenas que era suspeito suas opiniões estarem sempre de acordo com as deles, principalmente com a do Heimdall. Basta ver no próprio post que você fez, em mais de 80% das vezes vocês votaram na mesma categoria. Mas é como vc disse, não há problema em concordar com algum colega ou mudar de opinião. Só isso, mano, não estou tumultuando nada, os comentários direcionados ao Lucas foram pontuais, uma hora vc perde a paciência com um stallker infantil que não para de te xingar – e inclusive, muito curioso apenas eu ter sido reduzido nesta brincadeira, mas ok. No mais, tenha nada contra tu, e acho que minha participação nesse tópico continua exemplar, não faltei com o respeito com mais ninguém.
:HM*:

Sobre a Konan, comentei um pouco mais nesse post aqui. [1]

Última edição por Sam em Dom 20 Jan 2019, 23:52, editado 1 vez(es)
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos