Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Qual a maior utopia ideológica: comunismo ou anarcocapitalismo

+10
Gabriel Arcanjo
NikyNeko
Nero Sparda
Gaius
Eumenes
Hanzo salamandra
Dante10
Atlas Titan
Lipert
Garcia
14 participantes

descriptionQual a maior utopia ideológica: comunismo ou anarcocapitalismo - Página 2 EmptyRe: Qual a maior utopia ideológica: comunismo ou anarcocapitalismo

more_horiz
Sobre o anarcocapitalismo pra que não pesquisa:
https://www.revistaplaneta.com.br/liberland-esse-pais-tem-futuro/
https://veja.abril.com.br/mundo/liberland-o-pais-sem-governo-e-sem-cobranca-de-impostos/
https://spotniks.com/tudo-que-voce-precisa-saber-sobre-liberland-o-pais-autoproclamado-libertario-que-acaba-de-nascer/

descriptionQual a maior utopia ideológica: comunismo ou anarcocapitalismo - Página 2 EmptyRe: Qual a maior utopia ideológica: comunismo ou anarcocapitalismo

more_horiz
Nunca pararam pra pensar que países comunistas possuem muitas características em comum com o libertarianismo? Ausência total de impostos é uma delas.

(E isso nem é utopia nenhuma. Todos vocês devem saber que em países comunistas ninguém pagava impostos, né?)

descriptionQual a maior utopia ideológica: comunismo ou anarcocapitalismo - Página 2 EmptyRe: Qual a maior utopia ideológica: comunismo ou anarcocapitalismo

more_horiz
Comunismo, pois as falhas do comunismo são as falhas das pessoas, enquanto o anarcocapitalismo tem como erro fatal a organização, além de ser um regime totalmente egoísta.

descriptionQual a maior utopia ideológica: comunismo ou anarcocapitalismo - Página 2 EmptyRe: Qual a maior utopia ideológica: comunismo ou anarcocapitalismo

more_horiz
A semelhança de Comunismo e Anarcocapitalismo se encerra na ausência de Estado.
No entanto, se formos pensar numa escala gradual, o anarcocapitalismo teria uma diminuição progressiva do Estado até sumir. O comunismo teria um inchaço gigante do Estado e depois sumir (????).

A segunda opção é burrice.

descriptionQual a maior utopia ideológica: comunismo ou anarcocapitalismo - Página 2 EmptyRe: Qual a maior utopia ideológica: comunismo ou anarcocapitalismo

more_horiz
@NikyNeko escreveu:
Comunismo, pois as falhas do comunismo são as falhas das pessoas, enquanto o anarcocapitalismo tem como erro fatal a organização, além de ser um regime totalmente egoísta.

Até por que o ser humano é naturalmente egoísta e o governo é um exemplo de altruísmo. O Estado apenas prega uma falsa filantropia.

descriptionQual a maior utopia ideológica: comunismo ou anarcocapitalismo - Página 2 EmptyRe: Qual a maior utopia ideológica: comunismo ou anarcocapitalismo

more_horiz
SKILLINE escreveu:

Até por que o ser humano é naturalmente egoísta e o governo é um exemplo de altruísmo.


Então, eu acho meio difícil o governo ser um exemplo de altruísmo quando ele é feito por SERES HUMANOS que, como eu acho que concordamos, são babacas.

descriptionQual a maior utopia ideológica: comunismo ou anarcocapitalismo - Página 2 EmptyRe: Qual a maior utopia ideológica: comunismo ou anarcocapitalismo

more_horiz
@NikyNeko escreveu:
Então, eu acho meio difícil o governo ser um exemplo de altruísmo quando ele é feito por SERES HUMANOS que, como eu acho que concordamos, são babacas.

Não tem como discordar. Qual a maior utopia ideológica: comunismo ou anarcocapitalismo - Página 2 150950350

descriptionQual a maior utopia ideológica: comunismo ou anarcocapitalismo - Página 2 EmptyRe: Qual a maior utopia ideológica: comunismo ou anarcocapitalismo

more_horiz
E nem é de se impressionar que inexistam impostos em países comunistas.

Sabem o valor do salário mínimo único em Cuba? Pago desde a médicos até faxineiros? Cerca de 22 dólares mensais...

descriptionQual a maior utopia ideológica: comunismo ou anarcocapitalismo - Página 2 EmptyRe: Qual a maior utopia ideológica: comunismo ou anarcocapitalismo

more_horiz
Ain anarcocapitalismo é egoísta, clã. Refrutou.

Escuta aqui minha jovem com problemas mentais, você acha que roubar de uma classe e dar a outra é exemplo de altruísmo?

Não existe altruísmo forçado, é só roubo.

descriptionQual a maior utopia ideológica: comunismo ou anarcocapitalismo - Página 2 EmptyRe: Qual a maior utopia ideológica: comunismo ou anarcocapitalismo

more_horiz
Abolição total de impostos é uma ideia (bem utópica) que os Comunistas ao menos já realizaram e colocaram em prática. Já Libertários, mal diminuir impostos conseguem, nas democracias que os aturam.

descriptionQual a maior utopia ideológica: comunismo ou anarcocapitalismo - Página 2 EmptyRe: Qual a maior utopia ideológica: comunismo ou anarcocapitalismo

more_horiz
Narcocapitalismo sem dúvidas .

descriptionQual a maior utopia ideológica: comunismo ou anarcocapitalismo - Página 2 EmptyRe: Qual a maior utopia ideológica: comunismo ou anarcocapitalismo

more_horiz
No dia que o Estado recolher voluntariamente o dinheiro e não punir quem não pagar eu posso pensar em elogiar essa bosta.
Aliás, isso de recolher dinheiro voluntário e dar pros menos abastados já existe, sabe onde? Na iniciativa PRIVADA.

descriptionQual a maior utopia ideológica: comunismo ou anarcocapitalismo - Página 2 EmptyRe: Qual a maior utopia ideológica: comunismo ou anarcocapitalismo

more_horiz
Dante10 escreveu:
Ain anarcocapitalismo é egoísta, clã. Refrutou.

Escuta aqui minha jovem com problemas mentais, você acha que roubar de uma classe e dar a outra é exemplo de altruísmo?

Não existe altruísmo forçado, é só roubo.


Está sendo roubado porque quer, pobre jovem com problemas mentais. Se você vivesse sozinho cuidando da sua própria vida no meio da Amazônia não teria que pagar nem um centavo. Imposto é um acordo estabelecido entre os membros da sociedade para manter a ordem. Podem existir governantes ladrões, mas o regime não é. Se você acha certo deixar cada um cuidar do próprio nariz, experimente viver com, sei lá, guepardos, que são uns dos poucos animais que vivem dessa forma. Vivemos em sociedade, trabalhamos em sociedade e para a sociedade. Um grupo de lobos caça para alimentar outros. Numa sociedade capitalista, existem serviços que são exercidos APENAS pela classe baixa e que a classe alta não pode viver sem. Uma indústria sem ninguém pra trabalhar nela vai falir. Nosso regime auxilia os menos favorecidos pois eles são extremamente essenciais para a força de trabalho das grandes empresas e a grandíssima maioria dos consumidores. Seu regime burro e egoísta de anarco-capitalismo garante uma diminuição em grande escala da força de trabalho e dos consumidores o que causaria um colapso na sociedade. Eu sei que você não tem cérebro, mas ao menos ouça o dos outros.

descriptionQual a maior utopia ideológica: comunismo ou anarcocapitalismo - Página 2 EmptyRe: Qual a maior utopia ideológica: comunismo ou anarcocapitalismo

more_horiz
@NikyNeko minha querida, não é nós que temos que sair do estado, e sim ele que tem sair da sociedade, ora porque eu tenho que fugir do estado ao invés de me defender se ele que é o agressor e invasor?

descriptionQual a maior utopia ideológica: comunismo ou anarcocapitalismo - Página 2 EmptyRe: Qual a maior utopia ideológica: comunismo ou anarcocapitalismo

more_horiz
SKILLINE escreveu:
@NikyNeko minha querida, não é nós que temos que sair do estado, e sim ele que tem sair da sociedade, ora porque eu tenho que fugir do estado ao invés de me defender se ele que é o agressor e invasor?


Pois você nasceu no Estado e não o contrário. Você chegou primeiro então é você que tem que sair. O invasor é você, que invadiu pelo ventre da sua mãe sem pedir permissão ao Estado, então você quem é o invasor e você quem tem que sair caso se sinta incomodado.

descriptionQual a maior utopia ideológica: comunismo ou anarcocapitalismo - Página 2 EmptyRe: Qual a maior utopia ideológica: comunismo ou anarcocapitalismo

more_horiz
Eu não nasci no estado, nasci na propriedade privada de meus pais que são constantemente roubados por parasitas. O Estado parasita a sociedade, não o contrário.

Estado não é nenhum acordo de sociedade, eu nunca assinei nenhum contrato, nunca aceitei nenhum acordo. Se meus antepassados assinaram (o que não fizeram), valeu apenas para eles e suas vidas, eu não posso fazer contratos que interfira na vida de outros, seja meus filhos ou netos.

Acordo é o meu pênis.

descriptionQual a maior utopia ideológica: comunismo ou anarcocapitalismo - Página 2 EmptyRe: Qual a maior utopia ideológica: comunismo ou anarcocapitalismo

more_horiz
Meu Deus. Esse último post full estatista aí foi foda. Vou até gastar um pouco mais do meu tempo, e isso sem ser anarcocapitalista, como os nossos dois amigos acima.

Pois você nasceu no Estado e não o contrário


- Não. Nasci num hospital privado. E mesmo que nascesse num público, ainda seria propriedade partilhada de meus pais com outras milhões de pessoas porque o Estado não tem dinheiro. Ele vive com o dinheiro alheio. Nasci em um território, ponto. O Deus Estado tava lá só mesmo pra tirar algum dinheiro do meu parto.

Você chegou primeiro então é você que tem que sair.


- Não. Meus antepassados que podem até concordar, mas nunca assinaram nenhum contrato social. E as pessoas vieram antes do Estado. O parasita veio e invadiu a sociedade humana, não o contrário.

O invasor é você, que invadiu pelo ventre da sua mãe sem pedir permissão ao Estado


- Quê? Onde que eu invadi? O Gaius só se formou quando houve o encontro do gameta de meu pai com o de minha mãe. Ele não invadiu nada, ele foi GERADO lá. E se quiser argumentar que o espermatozoide Gaius invadiu, também está errado porque houve consentimento e consenso. Um acordo voluntário, como sempre existiu na sociedade até aparecer um Estado e atrapalhar as relações. E eu não tenho que pedir permissão ao Estado porra nenhuma, porque o Estado não é propriedade e não tem propriedade. Eu tenho que pedir permissão pra entrar na casa do vizinho, do amigo ou na empresa do meu chefe. De resto eu não tenho que pedir permissão pra nada.

então você quem é o invasor e você quem tem que sair caso se sinta incomodado

.

Quem é o dono desse local chamado civilização? Se tiver um dono e eu ter invadido, tudo bem. Foi isso que aconteceu? Não. O Estado que invadiu as relações humanas. O pedaço de terra que pisamos hoje existe há bilhões de anos, e só nos últimos capítulos dessa história apareceu esse parasita. Ele que está incomodando e tem que sair.


---------------------------------------------------------------------------
Agora pro outro post.

Está sendo roubado porque quer, pobre jovem com problemas mentais.


- Não não. Você, concordando com o imposto, é que tá sendo roubada porque quer. O resto tá sendo roubado porque o Estado tem o monopólio do poder bélico. Se tentarmos nos defender somos repreendidos com armas de fogo.

Se você vivesse sozinho cuidando da sua própria vida no meio da Amazônia não teria que pagar nem um centavo.


- Não teria que pagar imposto em lugar nenhum. O Estado interfere na nossa vida, e não o contrário. Ele que deve se retirar. Eu cuido da minha própria vida apesar do Estado, e não por causa do Estado.

Imposto é um acordo estabelecido entre os membros da sociedade para manter a ordem

- Não assinei nada. Go Out!

Podem existir governantes ladrões, mas o regime não é.


- Posso deixar de pagar imposto? Não. Se eu deixar, vou ter alguma sanção? Sim. Está sendo tirado de forma consensual? Não. Então é roubo e o regime também é.

Se você acha certo deixar cada um cuidar do próprio nariz, experimente viver com, sei lá, guepardos, que são uns dos poucos animais que vivem dessa forma.

- Nesse ponto os animais estão anos luz na nossa frente. Guepardos ririam dos humanos. Cada um DEVE cuidar do seu próprio nariz e não deve esperar nada de um Estado, muito menos benefícios. Sabe no colégio quando alguém vendia uma balinha e a outra criança comprava? Pois é, isso é um lindo livre mercado. Trocas voluntárias. Qualquer intromissão nisso não deve ser bem vinda. Ah, e guepardo come gado.

Vivemos em sociedade, trabalhamos em sociedade e para a sociedade


- Primeira frase: OK. Segunda frase: relativo, mas OK também. Terceira frase: erradíssima. Trabalhamos pro nosso sustento e pra realizações pessoais. Ninguém trabalha pensando: ah, vou ficar muito rico pra pagar muito imposto de renda. Ninguém sensato faz uma porra dessas.


Um grupo de lobos caça para alimentar outros. Numa sociedade capitalista, existem serviços que são exercidos APENAS pela classe baixa e que a classe alta não pode viver sem. Uma indústria sem ninguém pra trabalhar nela vai falir.


- Essa é a maravilha do livre mercado. Industrias falem todos os dias porque tem concorrentes concessionadas, além de ter influência forte nos negócios. Eu insiro o capital e a infra estrutura da minha empresa. Tu operas o maquinário, o Dante é o gerente de vendas, o Skilline é o fornecedor de matéria prima e o Gabriel compra considerando o preço justo pela qualidade do produto, como o Lipert pode comprar do concorrente por achar mais viável. Cada um opera de uma forma voluntariamente. Se tu não gostares do valor que eu estou oferecendo pra pagar, tu podes sair, e aí viria o Wolfgang que está desempregado e aceitaria a oferta, da mesma forma como o Chapéu faria boicote voluntário porque na minha empresa não tem nenhum negro. Tudo lindo.

Nosso regime auxilia os menos favorecidos pois eles são extremamente essenciais para a força de trabalho das grandes empresas e a grandíssima maioria dos consumidores.


- Auxilia como? Ele exclui pessoas de trabalharem com uma invenção chamada salário mínimo, onde pessoas que exercem atividades de valores inferiores a 1000 reais estão excluídas de trabalhar em uma empresa. O Yagi, que fazia a faxina semanal na minha empresa há anos por 600 reais hoje pode estar desempregado porque não tenho condições de pagar 1000 pelo serviço dele. E sem os empresários não haveria empresas. Isso é o mínimo racional. "Ah mas o trabalhador pode fazer seu negocinho, pode até fazer uma microempresa". Agora ele é empresário, mesmo que de si mesmo ou de seu puxadinho. Edit, já depois de ler o post: e ainda tem as CLTs vagabundas que atrapalham mais ainda as trocas voluntárias.

Seu regime burro e egoísta de anarco-capitalismo garante uma diminuição em grande escala da força de trabalho e dos consumidores o que causaria um colapso na sociedade


- Anarcocapitalismo não é bem um regime. E não, não é egoísta. É justo. Nem sou ancap mas tenho ciência disso. Diminuição como? É fácil garantir que teriam mais pessoas trabalhando, isso sim, porque não haveria um Estado parasita limitador de negócios. Teríamos mais empresas, mais concorrência de empresas e de empregados, com todos tendo que exercer o melhor serviço pelo melhor preço (ou melhor pagamento, no caso pros trabalhadores) onde os piores seriam excluídos desse ramo X pela própria seleção natural. É quase biologia. Os que não conseguirem se adaptar melhor vão perder o espaço. Teríamos, em consequência disso, mais produtos com uma qualidade superior, com os trabalhadores mais qualificados e recebendo mais, aumentando o poder de consumo e a concorrência. E mesmo que tudo isso tivesse um breakdown, ainda assim seria o justo. Mas essa é uma hipótese remotíssima. É a mesma coisa de pensar que os felinos mais lentos são os que sobrevivem na selva. Pode até rolar mas a gente sabe que não.

É só isso mesmo que eu queria ressaltar. Fazer esse post me custou um bom tempo e eu espero que entenda.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos