Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Em favor da liberação de todas as drogas

+10
SaintDevil
Luquinhas
NikyNeko
Gaius
Shamanking
Kyuko
Wick
Garcia
Uchiha Razengan
Dante10
14 participantes

descriptionEm favor da liberação de todas as drogas - Página 2 EmptyRe: Em favor da liberação de todas as drogas

more_horiz
Não, jamais, isso é algo que prejudicaria demais a sociedade, precisa ser interposto aos poucos.

descriptionEm favor da liberação de todas as drogas - Página 2 EmptyRe: Em favor da liberação de todas as drogas

more_horiz
Como isso prejudicaria você, Kyuko?

Uma sociedade em que as pessoas em sua maioria comem lixo e morrem aos 50 anos também estaria fadada a desgraça, mas é um direito de seus cidadãos.

Divórcio causa mais dano a sociedade e a família (pilar da sociedade) e mesmo assim é um direito de cidadãos livres.

descriptionEm favor da liberação de todas as drogas - Página 2 EmptyRe: Em favor da liberação de todas as drogas

more_horiz
Por mim pode liberar tudo, principalmente a heroína, mas tem que ser a diamorfina forte, bem concentrada, aquela que mata na primeira dose.
Quando começar a morrer 20, 30 ou 1000 provavelmente as pessoas espertas e descoladas vão começar a pensar melhor, ou não. Esse pessoal é muito inteligente.

Também sou a favor de diminuir o poder do Estado sobre a vida do cidadão.Por exemplo, quando um usuário estiver em overdose, o Estado não poderá interferir, tem que esperar o ciclo completar.

Sinceramente eu não vejo problema. Hoje em dia se um usuário é levado a delegacia não é preso. E no caso do traficante, sendo primário dependendo da quantidade sai em menos de 24 horas, se reincidente não da nada também.

descriptionEm favor da liberação de todas as drogas - Página 2 EmptyRe: Em favor da liberação de todas as drogas

more_horiz
Shamanking escreveu:


Também sou a favor de diminuir o poder do Estado sobre a vida do cidadão.Por exemplo, quando um usuário estiver em overdose, o Estado não poderá interferir, tem que esperar o ciclo completar.



Rapaz, esse seu comment me faz lembrar daquelas pessoas que defendem o fim do Estado e são contra a liberação das drogas. Quanta contradição :horak:

descriptionEm favor da liberação de todas as drogas - Página 2 EmptyRe: Em favor da liberação de todas as drogas

more_horiz
Sim, @Shamanking afinal das contas o que é que você tem haver com a vida dessa pessoa? Problema é dela.

E é óbvio que o estado não pode interferir em caso de overdose, meu dinheiro não vai ser gasto com quem decidiu se matar de drogas (meu dinheiro não deve ser gasto com nada além do que eu quiser, na verdade).

@Chapéu de Palha ninguém é a favor do fim do Estado e contra as drogas. Nunca vi tamanho absurdo. Pelo menos não nesse fórum.

descriptionEm favor da liberação de todas as drogas - Página 2 EmptyRe: Em favor da liberação de todas as drogas

more_horiz
Contanto que quem use morra por seu uso, não vejo problema em liberar.
Aliás, se for pro Bolsomith liberar, que libere primeiro as mais fortes.

Não que usar ou traficar seja errado, mas moralmente o cara tem que se foder muito.
Quando nego começar a morrer vai usar menos, sinto isso.

descriptionEm favor da liberação de todas as drogas - Página 2 EmptyRe: Em favor da liberação de todas as drogas

more_horiz
Dante, você realmente não tem nenhum lugar melhor pra ir do que o Fórum? Você é a existência mais inútil que temos aqui.

descriptionEm favor da liberação de todas as drogas - Página 2 EmptyRe: Em favor da liberação de todas as drogas

more_horiz
Essa aí não tá vendo o tópico do nível dos personagens de Naruto.

descriptionEm favor da liberação de todas as drogas - Página 2 EmptyRe: Em favor da liberação de todas as drogas

more_horiz
Gaius escreveu:
Essa aí não tá vendo o tópico do nível dos personagens de Naruto.


haha

descriptionEm favor da liberação de todas as drogas - Página 2 EmptyRe: Em favor da liberação de todas as drogas

more_horiz
Eu não sou a favor de liberar as drogas mano.


descriptionEm favor da liberação de todas as drogas - Página 2 EmptyRe: Em favor da liberação de todas as drogas

more_horiz
Sou a favor da LEGALIZAÇÃO das drogas com as mesmas restrições de drogas hoje lícitas no Brasil como o álcool e o cigarro. Mesmo assim não acho que o Brasil esteja preparado para a legalização de todas as drogas, isso é algo que para mim deve ser feito de forma gradual. Neste caminho é necessário o ensino nas escolas dos efeitos prejudiciais de imediato à longo prazo das drogas para que não haja um desentendimento ou certa "inocência" dos indivíduos. Essa intervenção seria importante também para evitar problemas de saúde e segurança, pois as drogas podem estar relacionadas à estas duas questões ou até outras mais.

De resto concordo que em certas coisas, como o uso de entorpecentes para relaxar ou ficar "doidão" não é necessariamente uma coisa que o estado deva muito se intrometer, pois a princípio o único que se prejudica é o usuário.

descriptionEm favor da liberação de todas as drogas - Página 2 EmptyRe: Em favor da liberação de todas as drogas

more_horiz
Olha, apesar de tudo eu acho que zé droguinha tem que se foder muito na vida, muito mesmo, mas apoio essa liberação aí, infelizmente.

Ou não.

descriptionEm favor da liberação de todas as drogas - Página 2 EmptyRe: Em favor da liberação de todas as drogas

more_horiz
É por isso que eu digo que quem não possui conhecimento técnico do que está falando, deveria abster-se de dar opiniões.

O uso de drogas (pelo menos aqui no brasil) está intimamente relacionado a 3 fatores interdependentes: desestruturação familiar e falta de proximidade entre pais e filhos, modelo econômico que incentiva o consumo exacerbado e irresponsável e por fim, a falta de propósito de vida, que as pessoas usualmente não conseguem definir porque não refletem sobre isso.

O consumo e dependência das drogas é simplesmente um tapa buraco para questões mais complexas, da mesma maneira que o alcoolismo e o tabagismo nas últimas décadas do século passado.

Olhar para esta questão e só ver o superficial é só mais uma das graves distorções que a gente está enfrentando hoje: as pessoas que estão a frente da resolução dessas questões não tem nenhum conhecimento para resolvê-los, e quem tem conhecimento para isso não consegue contribuir porque é taxado de "defensor" disso ou aquilo.

Complicado.

descriptionEm favor da liberação de todas as drogas - Página 2 EmptyRe: Em favor da liberação de todas as drogas

more_horiz
Tu sabe quanto custa algumas gramas de maconha e minigramas de cocaína em periferias? É preço de banana. Pode liberar tudo que ninguém vai optar pelo comércio legal. Único modo de colocar drogas a venda em países como EUA e Brasil que são assombrados pelo tráfico é destruindo os receptores e transmissores e limitar o acesso ás drogas baratas.

descriptionEm favor da liberação de todas as drogas - Página 2 EmptyRe: Em favor da liberação de todas as drogas

more_horiz
@Uman eu não me importo com o que leva uma pessoa a usar drogas, não me importo com o que leva uma pessoa a comer o próprio lixo, não me importo com o que leva uma pessoa a se prostituir, não me importo com o que leva uma pessoa a vender um órgão. O corpo é da pessoa, o problema é da pessoa (a não ser que seja comprovado que você tem direito de ditar o que pessoas consomem).

@Apollo Se liberar a venda das drogas não haverá um 'modo ilegal', neoconservadorzinho retardado. Vão comprar cocaína à preço de banana, o que você tem haver com isso?

descriptionEm favor da liberação de todas as drogas - Página 2 EmptyRe: Em favor da liberação de todas as drogas

more_horiz
Dante10 escreveu:
@Uman eu não me importo com o que leva uma pessoa a usar drogas, não me importo com o que leva uma pessoa a comer o próprio lixo, não me importo com o que leva uma pessoa a se prostituir, não me importo com o que leva uma pessoa a vender um órgão. O corpo é da pessoa, o problema é da pessoa (a não ser que seja comprovado que você tem direito de ditar o que pessoas consomem).

@Apollo Se liberar a venda das drogas não haverá um 'modo ilegal', neoconservadorzinho retardado. Vão comprar cocaína à preço de banana, o que você tem haver com isso?


Ué, e qual é o problema de juntar uma galera e sair por aí para meter uns tiros em alguns drogados? O que você tem "haver" com isso? Não vai querer dar uma de liberal cagando regra, né?

Qualquer coisa o drogado tenta se defender, ué. Que se resolvam sem intromissões.

descriptionEm favor da liberação de todas as drogas - Página 2 EmptyRe: Em favor da liberação de todas as drogas

more_horiz
@Dante10, legalizar droga não quer dizer legalizar o tráfico, seu neoliberal chifrudo idiota. Não tem motivos pra legalizar algo que vá ser danoso ou não dê vantagem que é o caso do Brasil.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos