Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Em favor da liberação de todas as drogas

+10
SaintDevil
Luquinhas
NikyNeko
Gaius
Shamanking
Kyuko
Wick
Garcia
Uchiha Razengan
Dante10
14 participantes

descriptionEm favor da liberação de todas as drogas EmptyEm favor da liberação de todas as drogas

more_horiz
Bonne tard.

Depois deste tópico, toda discussão sobre drogas deverá ser proibida neste fórum.

Não confundir jamais liberar e legalizar, quem legaliza as drogas são legalistas, ação estatal, logo demoníaca. Não, trata-se da defesa do livre comércio, se eu produzo um produto (tóxico ou não) e você compra e deseja usar (em você e em você somente) o problema é completamente seu, as consequências de suas ações são completamente suas e foda-se (desculpem o linguajar), um drogado não deve ter qualquer importância para a vida de um cidadão de bem, a não ser sua família e amigos, isso é problema deles, não do estado, não do meu dinheiro.

Logo, é evidente que ao liberar todas as drogas, politicas de saúde pública devem ser desfeitas, ninguém deve ser pago para salvar a vida de um sujeito que consome toxinas (na verdade ninguém deve ser obrigado a pagar a saúde ninguém, mas esse caso deixa mais evidente).

Ora, as desculpas de estatistas para roubar meu dinheiro com fim de salvar a vida de usuários de drogas são muitas, são tolas e vão contra ética.

A primeira é que a constituição garante a vida.

Esse primeiro argumento, risível. Defender esse argumento é como defender o nazismo sob o pretexto de estar nas leis nazistas que Hitler tinha o direito de massacrar seus cidadãos judeus, "estava na lei", dirá o autista. O que politicos escrevem em um pedaço de papel tem tanta importância como a vida de um drogado.

Outro argumento é que drogas fazem mal, matam, são tóxicas.

Se você, leitor, fosse um ser ético, sequer pensaria em tal argumento. Se o sujeito quer matar-se o poblema é completamente dele, mas insistindo na ideia de que o Estado deve controlar o que o povo consome, pergunto se seria legitimo o Estado controlar a dieta da população, para que não comam muito chocolate, não exagerem nos carboidratos, não fazerem o que bem entenderem com seus corpos e almas, que pertencem a eles e somente a eles (e a Deus, evidentemente). Não o Estado não tem o direito de proibir pessoas de se matarem, comerem duzentos kilos de chocolate, ou cheirarem toda uma dúzia de cartelas de Cocaína.

Bem, o último argumento é que "a ação individual de um individuo tem causas na sociedade".

Um sujeito louco de Cocaína iria destruir a familia, agredir pessoas, etç. Sabe o que não é uma solução para resolver esse problema? Primeiro, não roube meu dinheiro, filho da puta. Segundo, colocar na cadeia, visto que ao usar as drogas ele assume todas as responsabilidades de suas ações.

Falarão ainda:

"E se fosse seu filho?"
Ele mora na minha casa e come da minha comida? Vai ser disciplinado. Ele paga as próprias contas e tem mais de 18 anos? Jamais usaria drogas. Como se um homem educado por Dante10 fosse ter destino tão patético. E caso aconteça, todo tratamento deve ser custeado do meu bolso, todo esforço e conversa deve vir de mim.

O Estado além de imoral é ineficiente, as instituições que mais tiram pessoas das drogas são as igrejas cristãs ou protestantes, isso é fato.
www.agencia.ecclesia.pt/portal/drogas-igreja-catolica-tem-um-grande-papel-a-desempenhar-na-dimensao-humana-e-social-do-problema-isabel-diniz-da-gama/



Qualquer argumento não abordado, volto aqui.

descriptionEm favor da liberação de todas as drogas EmptyRe: Em favor da liberação de todas as drogas

more_horiz
Me senti lendo um texto do Fraga :fera:

descriptionEm favor da liberação de todas as drogas EmptyRe: Em favor da liberação de todas as drogas

more_horiz
Não, sou contra as drogas.

descriptionEm favor da liberação de todas as drogas EmptyRe: Em favor da liberação de todas as drogas

more_horiz
Uchiha Razengan escreveu:
Não,   sou contra as drogas.


Quem tem personagem de Naruto na ft de perfil não tem direito a opinião.

descriptionEm favor da liberação de todas as drogas EmptyRe: Em favor da liberação de todas as drogas

more_horiz
Um crackudo precisa de dinheiro para comprar mais drogas. Estou caminhando pela rua, a noite, ele tenta me roubar e sou esfaqueado 47 vezes. De quem é a culpa?
Spoiler :

descriptionEm favor da liberação de todas as drogas EmptyRe: Em favor da liberação de todas as drogas

more_horiz
Um homem anda pela rua precisando comprar pão e te assalta.
Quem é o culpado?
"O pão, é claro." Dirá você, jovem autista.

O culpado de todo e qualquer crime é o agente criminal, no caso o homem que te esfaqueou.

descriptionEm favor da liberação de todas as drogas EmptyRe: Em favor da liberação de todas as drogas

more_horiz
Dante10 escreveu:
Um homem anda pela rua precisando comprar pão e te assalta.
Quem é o culpado?
"O pão, é claro." Dirá você, jovem autista.

O culpado de todo e qualquer crime é o agente criminal, no caso o homem que te esfaqueou.


Um jovem bem intencionado acredita que devem liberar as drogas. Não vão aumentar os números de viciados andando por aí e o tráfico vai acabar! Ele usa uma situação em um contexto diferente para invalidar o que os outros dizem. Esse jovem está de parabéns! :horak:

descriptionEm favor da liberação de todas as drogas EmptyRe: Em favor da liberação de todas as drogas

more_horiz
Foda-se se aumentar o número de viciados, eles que se fodam.

E o trafico não vai existir porque não será proibido.

Jovem eu era quando fazia amor com sua prima.

descriptionEm favor da liberação de todas as drogas EmptyRe: Em favor da liberação de todas as drogas

more_horiz
Dante10, o agente do caos :

descriptionEm favor da liberação de todas as drogas EmptyRe: Em favor da liberação de todas as drogas

more_horiz
Matar e roubar são crimes de verdade, visto que um crime necessariamente pressupõe uma vitima. A utilização de uma substância não causa vitima alguma, é só você se matando.

Dizer que drogas devem ser proibidas por que pessoas drogadas matam pessoas é cometer o estupro jurídico de dizer que os agentes do crime não devem ser culpados caso estejam fora de si.

Espantalho tão grande que meu corvo fugiu. Proibicionistazinho soça.

descriptionEm favor da liberação de todas as drogas EmptyRe: Em favor da liberação de todas as drogas

more_horiz
Dante10 escreveu:
Matar e roubar são crimes de verdade, visto que um crime necessariamente pressupõe uma vitima. A utilização de uma substância não causa vitima alguma, é só você se matando.

Dizer que drogas devem ser proibidas por que pessoas drogadas matam pessoas é cometer o estupro jurídico de dizer que os agentes do crime não devem ser culpados caso estejam fora de si.

Espantalho tão grande que meu corvo fugiu. Proibicionistazinho soça.


ESPERA AÍ!!! Agora eu entendi!

Já fumou seu baseado hj?

descriptionEm favor da liberação de todas as drogas EmptyRe: Em favor da liberação de todas as drogas

more_horiz
Maconheiros são seres imundos, malditos sejam. Porém, nada é mais imundo que um otaku, com ft de Naruto, defendendo proibicionismo estatal no auge de seus 15 anos.

Se tem ft de Naruto a sua opinião é imediatamente anulada. Retire-se do meu tópico.

descriptionEm favor da liberação de todas as drogas EmptyRe: Em favor da liberação de todas as drogas

more_horiz
Como você é imbecil cara. E dai q estou com foto de personagem? Olha o nome do forum que vc tá antes de escrever merda. Essa sua arrogância é triste de se ver viu, te desejo melhoras...

descriptionEm favor da liberação de todas as drogas EmptyRe: Em favor da liberação de todas as drogas

more_horiz
Por mais que eu concorde que as drogas devem ser legalizadas, isso é inviável aqui no Brasil pois em geral nossa sociedade é retardada, ou seja, composta de conservadores e fundamentalistas religiosos.

Em países onde a população é mais educada como por exemplo Canadá e Holanda algumas já foram legalizadas e nem por isso virou um caos total.

Mas é uma questão complicada de analisar, existem muitos pontos a favor e contra.

descriptionEm favor da liberação de todas as drogas EmptyRe: Em favor da liberação de todas as drogas

more_horiz
Garcia escreveu:
Por mais que eu concorde que as drogas devem ser legalizadas, isso é inviável aqui no Brasil pois em geral nossa sociedade é retardada, ou seja, composta de conservadores e fundamentalistas religiosos.

Em países onde a população é mais educada como por exemplo Canadá e Holanda algumas já foram legalizadas e nem por isso virou um caos total.

Mas é uma questão complicada de analisar, existem muitos pontos a favor e contra.


Mas e quando a pessoa torrar o dinheiro inteiro com drogas e não tiver mais como alimentar o vício? O que ela faz, aqui no Brasil? Age como um canadense ou enfia a porrada nos pais, rouba e até mata em algumas ocasiões?
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos