Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Níveis Duvidosos? Jiren vs Goku MUI vs Broly vs Gogeta vs Bills

+4
Counter Spectre
Gaius
Dante Sparda
Dorigon
8 participantes

descriptionNíveis Duvidosos? Jiren vs Goku MUI vs Broly vs Gogeta vs Bills EmptyNíveis Duvidosos? Jiren vs Goku MUI vs Broly vs Gogeta vs Bills

more_horiz
Boa noite,

Ocorreu muita polémica desde a saída do Filme Dragon Ball Super Broly. Primeiro, foi confirmado que Gogeta e Vegetto são iguais em poder. Eu na comparação meti o Gogeta como poderia ter metido o Vegetto. Considerem um ou outro, que o resultado será o mesmo.

Sabemos que Jiren e MUI Goku já tinham um poder acima de um Deus da Destruição no Torneio do Poder.
Embora isso não quisesse dizer que uma hipotética batalha estava ganha contra um Hakaishin dado o grande HAX destes seres (Anulação de energia, manipulação de matéria, selamento de pessoas em objectos) mas era certo que em poder bruto, os hakaishin's foram ultrapassados.

Surge então Broly e Gogeta. Por um lado sabemos que Gogeta surrou Broly com mais facilidade que MUI Goku venceu Jiren. Mas temos de considerar que o goku e vegeta que se fundiram eram mais fortes que no torneio do poder.

No filme , Goku diz que Broly é o guerreiro mais poderoso que ele alguma vez enfrentou, talvez até mais forte que Bills. Ou seja, Goku coloca Broly como o seu adversário mais poderoso, ao lado de Bills e não de Jiren. Será que isto foi um reboot ao poder dos Hakaishin's dada a nova temporada de Super que se aproxima para voltar a colocar os Hakaishins num patamar que só com fusão , goku e vegeta lá chegam?

Onde fica o Gogeta ao lado de MUI Goku?
Onde fica Jiren ao lado de Broly?
Onde fica Bills?

descriptionNíveis Duvidosos? Jiren vs Goku MUI vs Broly vs Gogeta vs Bills EmptyRe: Níveis Duvidosos? Jiren vs Goku MUI vs Broly vs Gogeta vs Bills

more_horiz
O Instinto Superior é um estado que não se tem muito como medir em relação ao Gogeta SSJB. No final vai sempre pesar o lado do favoritismo e das opiniões/achismos. Eu, por exemplo, não saberia por onde começar numa suposta comparação. Farei o seguinte: deixarei essa forma de lado e classificarei as outras. Existe um ponto que quero entrar, cujo é interessante. Quando Jiren parou a Genkidama do Goku SSJB + Kaioken x20, ele estava suprimido. Bem suprimido. Na cena em que Whis analisa a situação, versa que Jiren realmente é o humano que nem mesmo um Deus da Destruição é capaz de derrotar. Eu acredito que, naquela situação, Jiren era mais forte que alguns Destruidores, mas não todos. Posso estar errado, não nego, mas vamos lá, montarei dois rankings pra cada situação na qual expus:

1 - Gogeta SSJB
2 - Jiren [Limit Breaker] — Nessa forma ele, em determinado momento do combate, deixou Goku MUI comendo poeira.
3 - Jiren [Full Power]
4 - Deuses da Destruição [Top Tier], Broly [Full Power]
5 - Jiren [Suprimido]
6 - Deuses da Destruição [Mid/Low Tier]

1 - Gogeta SSJB
2 - Jiren [Limit Breaker]
3 - Jiren [Full Power]
4 - Jiren [Suprimido]
5 - Deuses da Destruição [Top Tier], Broly [Full Power]
6 - Deuses da Destruição [Mid/Low Tier]
PS. Beerus está no Top Tier dos Hakaishin.

descriptionNíveis Duvidosos? Jiren vs Goku MUI vs Broly vs Gogeta vs Bills EmptyRe: Níveis Duvidosos? Jiren vs Goku MUI vs Broly vs Gogeta vs Bills

more_horiz
Krueger:

Entendo o teu ranking e concordo que é difícil quantificar o Boost do Migatte no Gokui, todavia, não consigo vê-lo como superior à multiplicação dos poderes. Ou seja, o Goku sozinho superando o poder multiplicado do Vegeta e do Goku. Mas isso é só a minha maneira de ver as coisas.

Quanto ao Jiren, também concordo que seja superior aos Deuses da Destruição no poder bruto. Tenho sim algumas dúvidas da colocação do Broly. Afinal, ele brincou com um Goku e Vegeta mais fortes do que do torneio do poder MAS AINDA NA FORMA SSJ NORMAL! Ou seja, Goku e Vegeta juntos não fizeram um arranhão numa versão do Broly longe do full power (essa forma só foi usado contra o Gogeta). Esse broly ssj era tão ou mais forte que o Jiren que enfrentou o Goku e o Vegeta em simultâneo , levando me consideração que no filme eles estavam mais fortes que no torneio (zenkais + treino após torneio).

Além disso, a fala do Goku no filme, de como Broly era o guerreiro mais forte ele já enfrentou , se levada à letra, coloca logo jiren de parte seja em que forma for. Ainda mais ele coloca o Bills lá no topo com um novo retcon -.-
Fica estranho, um novo adversário ser mais fraco que o anterior sendo que os protagonistas estão mais fortes...

Segue o meu ranking levando em consideração o novo filme:

1 - Gogeta SSJB
2 - MUI Gouku / Full Power Broly
3 - Jiren [Limit Breaker]
4 - Deuses da Destruição [Top Tier]
5- Jiren Full Power/ Broly SSJ
6 - Jiren [Suprimido]
7 - Deuses da Destruição [Mid/Low Tier]

descriptionNíveis Duvidosos? Jiren vs Goku MUI vs Broly vs Gogeta vs Bills EmptyRe: Níveis Duvidosos? Jiren vs Goku MUI vs Broly vs Gogeta vs Bills

more_horiz
Whis não analisou Jiren com base NAQUELE poder e sim no que ele vira:

- Jiren supera com folga o Goku Full Power + Genki Dama + SSJB + Kaioken x20
- Logo, ele ligou aquele fato com os rumores do suposto mortal que supera os Deuses

Nunca se tratou de Jiren suprimido vs Deuses, o próprio Toppo Hakaishin já estava acima daquele Jiren em poder mostrado. Vai dizer que o Toppo é mais poderoso que os Hakaishins tmb?

descriptionNíveis Duvidosos? Jiren vs Goku MUI vs Broly vs Gogeta vs Bills EmptyRe: Níveis Duvidosos? Jiren vs Goku MUI vs Broly vs Gogeta vs Bills

more_horiz
Se ele disse que Broly é de fato o cara mais poderoso que ele já enfrentou, houve retcon, se ele só disse que Broly é nível Bills, então nada mudou, Jiren continua acima de ambos e MUI Goku acima de Jiren, com Gogeta Blue estando provavelmente num nível semelhante

descriptionNíveis Duvidosos? Jiren vs Goku MUI vs Broly vs Gogeta vs Bills EmptyRe: Níveis Duvidosos? Jiren vs Goku MUI vs Broly vs Gogeta vs Bills

more_horiz
Eu ainda não vi o filme completo, só os spoilers. Nos spoilers, tanto em português, quanto em inglês, Goku, ao final do filme, quando vai se encontrar com Broly (essa cena eu acabei por ver no Youtube, mesmo), diz que o Saiyajin é tão forte quanto Beerus. Essa citação: "pode ser", "tão forte quanto" não me convence em colocá-lo nem acima do Jiren Full Power.

Concordo que eles estejam mais fortes, mas quanto? O que fez com que o poder de Goku e Vegeta aumentasse drasticamente foram justamente os combates do TdP,  no qual fizeram com que eles rompessem os seus limites a cada luta realizada. No anime, inclusive, eles usaram transformações mais fortes, sendo elas o SSJB + Kaioken x20 e o SSJB Shinka que, pelo que eu sei, não deram as caras no filme, e essas transformações estavam sendo controladas pelo Jiren suprimido. Já deixo claro que não enxergo Goku e Vegeta Azul que enfrentaram Broly SSJ acima dessas formas do ToP – multiplicam os poderes em vinte vezes, é complicado, e não vejo a dupla em SSB passando esses números.

Broly Full Power é inquestionavelmente acima do Broly SSJ. Bem mais. Assim como Jiren FP é inquestionavelmente bem acima do Jiren suprimido, cujo a diferença pro Jiren Limit Breaker é abissal. Aposto que o Cinzento, assim como Vegeta e Goku, está realizando treinamentos pra aumentar seu poder dado ao evento cognominado Son Goku.

Ademais, Broly tem um potencial acima de qualquer personagem de Dragon Ball (dos guerreiros que foram apresentados, até mesmo de Freeza). Quase certeza que, mais cedo ou mais tarde, ele deixará Jiren comendo poeira, mas, até o momento, vejo o Pride Trooper MUITO acima.

descriptionNíveis Duvidosos? Jiren vs Goku MUI vs Broly vs Gogeta vs Bills EmptyRe: Níveis Duvidosos? Jiren vs Goku MUI vs Broly vs Gogeta vs Bills

more_horiz
Yagi Toshiaki escreveu:
Whis não analisou Jiren com base NAQUELE poder e sim no que ele vira:

- Jiren supera com folga o Goku Full Power + Genki Dama + SSJB + Kaioken x20
- Logo, ele ligou aquele fato com os rumores do suposto mortal que supera os Deuses

Nunca se tratou de Jiren suprimido vs Deuses, o próprio Toppo Hakaishin já estava acima daquele Jiren em poder mostrado. Vai dizer que o Toppo é mais poderoso que os Hakaishins tmb?


Enxergo que é por aí, também. Mas não descartaria a outra ideia por completo, afinal é assim que Dragon Ball Super foi/é – as coisas não fazem muito sentido.

descriptionNíveis Duvidosos? Jiren vs Goku MUI vs Broly vs Gogeta vs Bills EmptyRe: Níveis Duvidosos? Jiren vs Goku MUI vs Broly vs Gogeta vs Bills

more_horiz
O problema é assumir esse abismo de diferença uma vez que o próprio Bills tem UI incompleto + Hakai, o que lhe confere proficiência no corpo a corpo como Goku UI incompleto + poder destrutivo imensurável que basicamente supera Kamehameha e semelhantes. Por isso vejo os Hakaishins mais nivelados com os top tier que muito abaixo.

descriptionNíveis Duvidosos? Jiren vs Goku MUI vs Broly vs Gogeta vs Bills EmptyRe: Níveis Duvidosos? Jiren vs Goku MUI vs Broly vs Gogeta vs Bills

more_horiz
O dito pelo Goku foi que Broly era o guerreiro mais poderoso que ele já tinha enfrentado. Levando isto à letra, ele é mais poderoso que Jiren e ponto. Todavia, ele também diz que ele poderá ser mais forte que Bills. Levando a crer que tivemos mais um retcon para deixar o Hakaishin mais distante , talvez devido à produção de uma nova temporada de Anime...

Fica confuso tantos retcons

descriptionNíveis Duvidosos? Jiren vs Goku MUI vs Broly vs Gogeta vs Bills EmptyRe: Níveis Duvidosos? Jiren vs Goku MUI vs Broly vs Gogeta vs Bills

more_horiz
Yagi Toshiaki escreveu:
O problema é assumir esse abismo de diferença uma vez que o próprio Bills tem UI incompleto + Hakai, o que lhe confere proficiência no corpo a corpo como Goku UI incompleto + poder destrutivo imensurável que basicamente supera Kamehameha e semelhantes. Por isso vejo os Hakaishins mais nivelados com os top tier que muito abaixo.


A diferença entre Jiren e o UI incompleto foi respondido nas mídias oficiais, ou seja, no anime e no mangá. Hakai duvido que funcione. Hax geralmente são automaticamente burlados por oponentes mais fortes, como sempre ocorreu em DB. No próprio Torneio do Poder existem casos assim.

Dorigon escreveu:
O dito pelo Goku foi que Broly era o guerreiro mais poderoso que ele já tinha enfrentado. Levando isto à letra, ele é mais poderoso que Jiren e ponto. Todavia, ele também diz que ele poderá ser mais forte que Bills. Levando a crer que tivemos mais um retcon para deixar o Hakaishin mais distante , talvez devido à produção de uma nova temporada de Anime...

Fica confuso tantos retcons


Quando Goku diz isso? Em que cena? Porque a que eu vi, ele não afirma isso em nenhum momento, ele acha que o poder de Broly possa ser maior do que o de Beerus, e é justamente a cena final do filme. De toda forma, dia 3 o filme tem o seu lançamento por aqui e poderei concluir. E não acho que tenha havido um retcon, seria uma vergonha por parte da TOEI/Toriyama, visto que todo o hype e feitos do Jiren seriam jogados no lixo só pra manter Beerus como o "cara".

Manterei a minha opinião até então.

descriptionNíveis Duvidosos? Jiren vs Goku MUI vs Broly vs Gogeta vs Bills EmptyRe: Níveis Duvidosos? Jiren vs Goku MUI vs Broly vs Gogeta vs Bills

more_horiz
Krueger escreveu:
Yagi Toshiaki escreveu:
O problema é assumir esse abismo de diferença uma vez que o próprio Bills tem UI incompleto + Hakai, o que lhe confere proficiência no corpo a corpo como Goku UI incompleto + poder destrutivo imensurável que basicamente supera Kamehameha e semelhantes. Por isso vejo os Hakaishins mais nivelados com os top tier que muito abaixo.


A diferença entre Jiren e o UI incompleto foi respondido nas mídias oficiais, ou seja, no anime e no mangá. Hakai duvido que funcione. Hax geralmente são automaticamente burlados por oponentes mais fortes, como sempre ocorreu em DB. No próprio Torneio do Poder existem casos assim.

Dorigon escreveu:
O dito pelo Goku foi que Broly era o guerreiro mais poderoso que ele já tinha enfrentado. Levando isto à letra, ele é mais poderoso que Jiren e ponto. Todavia, ele também diz que ele poderá ser mais forte que Bills. Levando a crer que tivemos mais um retcon para deixar o Hakaishin mais distante , talvez devido à produção de uma nova temporada de Anime...

Fica confuso tantos retcons


Quando Goku diz isso? Em que cena? Porque a que eu vi, ele não afirma isso em nenhum momento, ele acha que o poder de Broly possa ser maior do que o de Beerus, e é justamente a cena final do filme. De toda forma, dia 3 o filme tem o seu lançamento por aqui e poderei concluir. E não acho que tenha havido um retcon, seria uma vergonha por parte da TOEI/Toriyama, visto que todo o hype e feitos do Jiren seriam jogados no lixo só pra manter Beerus como o "cara".

Manterei a minha opinião até então.


Tem uma galera esquecendo esse ponto, em Dragon Ball tem muito a ver com níveis de poder


A única coisa que Bills tem de hax em vantagem mesmo seria a anulação de energia, mas será que ele poderia anular energias maiores que a dele ? Eis a questão

descriptionNíveis Duvidosos? Jiren vs Goku MUI vs Broly vs Gogeta vs Bills EmptyRe: Níveis Duvidosos? Jiren vs Goku MUI vs Broly vs Gogeta vs Bills

more_horiz
Somado as afirmações que Jiren era superior aos deuses, que Bills levou um certo aperto do GOD, ele usou quantia considerável de poder ali, querendo ou não. Tbm tem o Instinto incompleto, acho que Goku UI no auge supera o Bills, assim como Jiren e provavelmente Broly.

descriptionNíveis Duvidosos? Jiren vs Goku MUI vs Broly vs Gogeta vs Bills EmptyRe: Níveis Duvidosos? Jiren vs Goku MUI vs Broly vs Gogeta vs Bills

more_horiz
Eu não acredito nessa possibilidade. Entra novamente no contexto do hax ser superado por oponentes mais fortes.

descriptionNíveis Duvidosos? Jiren vs Goku MUI vs Broly vs Gogeta vs Bills EmptyRe: Níveis Duvidosos? Jiren vs Goku MUI vs Broly vs Gogeta vs Bills

more_horiz
Assisti ao filme. No final, Goku diz que acha que Broly possa ser mais forte que Beerus.

Acho que o Gogeta SSJB é > Goku MUI com o power-up da amizade, mas a diferença é pouca pra média.

Como disse que viria após ver o filme, cá estou. A minha opinião é a mesma.

descriptionNíveis Duvidosos? Jiren vs Goku MUI vs Broly vs Gogeta vs Bills EmptyRe: Níveis Duvidosos? Jiren vs Goku MUI vs Broly vs Gogeta vs Bills

more_horiz
Krueger.

Inveja de o filme ja´ter estreado no Brasil. Em portugal nem tem data ainda.
Então agora que viste, podes fazer um novo top com esses 5 personagens?
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos