Fórum NS Animes
Destaques do Mês [Dezembro/2018]
User do Mês: @Heimdall
Staff do Mês: @Kyuko
Tópico do Mês: Níveis de Poder 2019
Os membros mais ativos do mês
727 Mensagens - 19%
616 Mensagens - 16%
419 Mensagens - 11%
417 Mensagens - 11%
366 Mensagens - 9%
331 Mensagens - 9%
281 Mensagens - 7%
242 Mensagens - 6%
237 Mensagens - 6%
237 Mensagens - 6%
Os membros mais ativos da semana
38 Mensagens - 19%
22 Mensagens - 11%
20 Mensagens - 10%
20 Mensagens - 10%
20 Mensagens - 10%
19 Mensagens - 10%
17 Mensagens - 9%
16 Mensagens - 8%
13 Mensagens - 7%
12 Mensagens - 6%
Parceiros

Compartilhe
Ir em baixo
Senpai Popular
Senpai Popular
Nível : 1
Medals : Nenhuma Medal, por enquanto!
Membro desde : 22/08/2017
Número de Mensagens : 1593
Reputação : 52

Pontos :
70 / 10070 / 100

Ver perfil do usuário

Re: Olavo de Carvalho e a obsessão pelo furico alheio

em Seg 31 Dez 2018, 02:10
Nem conheço esse psicanalista aí e fodac onde ele é formado.
Pode ser na particularzinha de esquina ou na particularzona Harvard.
Nunca ouvi falar desse sujeito.

Oriente as pessoas, e acredite nelas, pois é entre elas que virá quem vai carregar a próxima geração quando chegar a hora.
Senpai
Senpai
Membro desde : 21/01/2018
Número de Mensagens : 1001
Reputação : 71

Pontos :
100 / 100100 / 100

Ver perfil do usuáriohttps://www.spiritfanfiction.com/home/

em Qui 03 Jan 2019, 00:19
Chamar o Olavo de Carvalho de filósofo deveria ser um crime, e eu sequer estou brincando :facepalm2: Na verdade, acho que preferia estar. Mano, pelo amor de Deus, eu sou mais filósofa do que ele e nem em letras eu formei :facepalm2:

❝ Sε нσυνεя σ dεѕεjσ dε ѕε αgαяяαя ασ вяιlнσ dειχαdσ ρσя αlgσ cσмσ ευ,
Acяεdιтαяει иσ jυяαмεитσ ƒειтσ иαqυεlε dια
Ɛ αтέ αѕ вяιlнαитεѕ lάgяιмαѕ dε мευѕ σlнσѕ ѕε тσяиαяα̃σ ƒσяçα ❞
Mestre Senpai
Mestre Senpai
Membro desde : 04/10/2017
Número de Mensagens : 3214
Reputação : 142

Pontos :
100 / 100100 / 100

Ver perfil do usuário

em Qui 03 Jan 2019, 10:10
@NikyNeko escreveu:Chamar o Olavo de Carvalho de filósofo deveria ser um crime, e eu sequer estou brincando :facepalm2: Na verdade, acho que preferia estar. Mano, pelo amor de Deus, eu sou mais filósofa do que ele e nem em letras eu formei :facepalm2:
Ser um filósofo não é ter um diplominha bonito, muito menos ficar criando artigos acadêmicos repetidos que só dialogam com outros artigos de dentro da universidade. Tem até um livro do Paulo Arantes em que ele confessa que nunca saiu nenhum filósofo na USP, por exemplo. Então, por que motivo exatamente alguém como o Olavo, que já leu MILHARES de autores de filosofia sobre os mais diversos temas, e que tem teses inovadoras descrevendo problemas (questões) da sociedade atual, não é um filósofo? Como você regulamentaria a atividade de "filósofo"?

Brasil acima de tudo e Deus acima de todos .

Assinatura:

Prêmios:
Senpai
Senpai

Pontos :
100 / 100100 / 100

em Qui 03 Jan 2019, 12:02
@Lipert escreveu:
Ser um filósofo não é ter um diplominha bonito, muito menos ficar criando artigos acadêmicos repetidos que só dialogam com outros artigos de dentro da universidade. Tem até um livro do Paulo Arantes em que ele confessa que nunca saiu nenhum filósofo na USP, por exemplo. Então, por que motivo exatamente alguém como o Olavo, que já leu MILHARES de autores de filosofia sobre os mais diversos temas, e que tem teses inovadoras descrevendo problemas (questões) da sociedade atual, não é um filósofo? Como você regulamentaria a atividade de "filósofo"?

1 – que ou quem ama a sabedoria, movido pela consciência lúcida da ignorância inerente à condição humana.
2 – que ou quem investiga os princípios, fundamentos ou essências da realidade circundante, seja numa perspectiva imanente, seja propugnando causas e explicações transcendentes, transcendentais ou metafísicas.

O que o Olavo de Carvalho faz: Ao invés de dizer causas, diz reclamações. Ele se acha o dono da verdade, não faz perguntas (o que é marca registrada de filósofos, já que são investigativos), caga regra, não dá atenção para transcendência ou metafísica (foi Newton que ele tentou dizer que não sabia o que estava fazendo?), é mundano e certamente não ama a sabedoria. Pode chamá-lo de escritor, pode chamá-lo de político, mas filósofo ele não é.

Mestre Senpai
Mestre Senpai

Pontos :
100 / 100100 / 100

Ver perfil do usuário

em Qui 03 Jan 2019, 15:05
@NikyNeko escreveu:
@Lipert escreveu:

1 – que ou quem ama a sabedoria, movido pela consciência lúcida da ignorância inerente à condição humana.
2 – que ou quem investiga os princípios, fundamentos ou essências da realidade circundante, seja numa perspectiva imanente, seja propugnando causas e explicações transcendentes, transcendentais ou metafísicas.

O que o Olavo de Carvalho faz: Ao invés de dizer causas, diz reclamações. Ele se acha o dono da verdade, não faz perguntas (o que é marca registrada de filósofos, já que são investigativos), caga regra, não dá atenção para transcendência ou metafísica (foi Newton que ele tentou dizer que não sabia o que estava fazendo?), é mundano e certamente não ama a sabedoria. Pode chamá-lo de escritor, pode chamá-lo de político, mas filósofo ele não é.
Você claramente nunca leu os livros dele (ele tem 36 livros publicados e 2 apostilas, pelo que pesquisei rapidinho aqui) e nunca assistiu um vídeo dele explicando de maneira inédita alguns aspectos da sociedade atual (metacapitalismo, imbecilização coletiva como consequência do "intelectual coletivo"). Não gostar dele e discordar da visão filosófica dele é uma coisa, dizer que ele não é filósofo é outra totalmente diferente (lembrando que você dificilmente leu qualquer texto dele relacionado à filosofia em si, e provavelmente só conhece os posicionamentos políticos, se muito).

Assinatura:

Prêmios:
Senpai Popular
Senpai Popular

Pontos :
70 / 10070 / 100

Ver perfil do usuário

em Sex 04 Jan 2019, 00:40
"me formei".

Li isso e ignorei o resto. Se tiver algo que valha a pena responder que alguém me avise.

Oriente as pessoas, e acredite nelas, pois é entre elas que virá quem vai carregar a próxima geração quando chegar a hora.
Senpai Popular
Senpai Popular
Membro desde : 05/02/2018
Número de Mensagens : 1870
Reputação : 74

Pontos :
100 / 100100 / 100

Ver perfil do usuáriohttp://www.berserkproject.com

em Sex 04 Jan 2019, 21:12
Olavo de Carvalho é o filósofo dos ânus alheios.

Seu sistema filosófico consiste em "falar mal dos ânus alheios".

É o filósofo anal; principal representante da escola analítica anal

a jornada até aqui:
nakama:
para sempre:
sannins 1:
os três ninjas lendários:
kuchiyose no jutsu:
sannins 2:
o andarilho, a princesa e o rebelde:
o sapo, a cobra e a lesma:
os três de konoha:
sinistro:
Senpai
Senpai

Pontos :
100 / 100100 / 100

em Dom 06 Jan 2019, 16:41
Reputação da mensagem: 100% (1 votos)
@Lipert escreveu:
Você claramente nunca leu os livros dele (ele tem 36 livros publicados e 2 apostilas, pelo que pesquisei rapidinho aqui) e nunca assistiu um vídeo dele explicando de maneira inédita alguns aspectos da sociedade atual (metacapitalismo, imbecilização coletiva como consequência do "intelectual coletivo"). Não gostar dele e discordar da visão filosófica dele é uma coisa, dizer que ele não é filósofo é outra totalmente diferente (lembrando que você dificilmente leu qualquer texto dele relacionado à filosofia em si, e provavelmente só conhece os posicionamentos políticos, se muito).

Nenhuma dessas coisas são filosóficas, ele é no máximo um sociólogo muito agressivo. Eu posso não ter terminado de ler nada dele (porque era ruim demais) mas eu já comecei e nada tem a ver com filosofia. É sociologia agressiva, imposta, partida de pressupostos.

Mestre Senpai
Mestre Senpai

Pontos :
100 / 100100 / 100

Ver perfil do usuário

em Dom 06 Jan 2019, 17:39
@NikyNeko escreveu:
@Lipert escreveu:

Nenhuma dessas coisas são filosóficas, ele é no máximo um sociólogo muito agressivo. Eu posso não ter terminado de ler nada dele (porque era ruim demais) mas eu já comecei e nada tem a ver com filosofia. É sociologia agressiva, imposta, partida de pressupostos.
Qual livro você começou, e sobre o que falavam?

Assinatura:

Prêmios:
Senpai
Senpai

Pontos :
100 / 100100 / 100

em Dom 06 Jan 2019, 20:55
@Lipert escreveu:

No caso, com a ajuda desse fórum eu comecei a ler aquela bobagem que ele fala na tentativa ridícula de refutar Newton.

Mestre Senpai
Mestre Senpai

Pontos :
100 / 100100 / 100

Ver perfil do usuário

em Dom 06 Jan 2019, 23:02
@NikyNeko escreveu:
@Lipert escreveu:

No caso, com a ajuda desse fórum eu comecei a ler aquela bobagem que ele fala na tentativa ridícula de refutar Newton.
Esse é um livro de filosofia dele, por acaso? Como você pode falar sobre a filosofia dele tendo lido um comentário sobre Newton? (sobre o tema em específico, falo no outro tópico)

Assinatura:

Prêmios:
Senpai
Senpai

Pontos :
100 / 100100 / 100

em Seg 07 Jan 2019, 11:52
@Lipert escreveu:Esse é um livro de filosofia dele, por acaso? Como você pode falar sobre a filosofia dele tendo lido um comentário sobre Newton? (sobre o tema em específico, falo no outro tópico)

Ah, tá. Eu vejo um suposto filósofo falando a coisa mais idiota que já li e ainda tenho que perder meu tempo lendo mais merdas que ele escreveu? Se a Dilma escrever um livro, você vai ler? Falo da filosofia dele só com aquele comentário pois aquele comentário prova em vários níveis como ele é imbecil. Se tiver algo que ele disse que você acha sensacional, sinta-se livre pra me mostrar e me deixar julgar, porque não vou perder meu tempo procurando algo que não existe.

Mestre Senpai
Mestre Senpai

Pontos :
100 / 100100 / 100

Ver perfil do usuário

em Seg 07 Jan 2019, 21:39
@NikyNeko escreveu:
@Lipert escreveu:Esse é um livro de filosofia dele, por acaso? Como você pode falar sobre a filosofia dele tendo lido um comentário sobre Newton? (sobre o tema em específico, falo no outro tópico)

Ah, tá. Eu vejo um suposto filósofo falando a coisa mais idiota que já li e ainda tenho que perder meu tempo lendo mais merdas que ele escreveu? Se a Dilma escrever um livro, você vai ler? Falo da filosofia dele só com aquele comentário pois aquele comentário prova em vários níveis como ele é imbecil. Se tiver algo que ele disse que você acha sensacional, sinta-se livre pra me mostrar e me deixar julgar, porque não vou perder meu tempo procurando algo que não existe.
Você não é obrigada a ler, mas não tem como criticar as obras dele se não leu, ou afirmar algo relevante dele, mas só um textinho irrelevante e em que ele errou (em minha opinião). Como eu disse, eu discordo de tudo o que diversos autores da esquerda dizem, mas nem por isso eu vou dizer que eles não são filósofos, cientistas políticos e etc. É o mesmo que um pesquisador da área de biológicas ser extremamente famoso e eu dizer que ele não é pesquisador porque eu vi ele dizendo algo de errado sobre geografia uma vez no facebook.

Assinatura:

Prêmios:
Senpai Popular
Senpai Popular

Pontos :
70 / 10070 / 100

Ver perfil do usuário

em Ter 08 Jan 2019, 02:38
A gente só pode criticar o que tem noção.
Na verdade a gente pode criticar o que quiser mas só deve levado a sério o que se tem embasamento e argumento. Pra criticar com razão a filosofia do Olavo tem que saber o mínimo possível

Conteúdo patrocinado

Permissão deste fórum: