Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

A existência de Deus pode (ou precisa) ser provada?

+18
RobbenDestro
SaintDevil
Coldman
NikyNeko
João D'Arc
Luquinhas
Garcia
02snake
Hitsudeg
Apollo
Lipert
Léo1477
Gaius
Kyuko
Shouk
Gabriel Arcanjo
M. Shadows
Mustang
22 participantes

descriptionA existência de Deus pode (ou precisa) ser provada? - Página 4 EmptyRe: A existência de Deus pode (ou precisa) ser provada?

more_horiz
´Agora, fé é a crença na ausência de evidência, isso é totalmente equivocado (quer você aceite ou não) pois esta não é a minha opinião, e sim o que de fato é.`

Concordo totalmente e o fato de concordar prova que tudo além disso é mera opinião pessoal .

descriptionA existência de Deus pode (ou precisa) ser provada? - Página 4 EmptyRe: A existência de Deus pode (ou precisa) ser provada?

more_horiz
Acredito que já foi provada pela matemática e os ateus rejeitam, porque a chance do mundo se criar sozinho é a mesma de uma avalanche gerar uma estátua barroca em mármore. Já "precisar ser provada" não, pois o sistema é perfeito. As pessoas evoluem independentemente de acreditarem ou não em Deus. Ninguém precisa dessa crença. Ela deixa sim sua vida mais fácil, mas não é algo do qual você precise. Na verdade, sinceramente, eu creio que, do sistema inteiro, saber que existe um criador é literalmente o aprendizado mais inútil que se pode ter. "Deus é amor", por isso eu não posso dizer que ele é pouco importante (muito pelo contrário), mas aprender sobre as leis morais, que geralmente ficam mais fáceis de entender quando você entende a forma como o sistema funciona, é muito mais importante. Vale mais pra você e para a sua evolução saber que se deve amar aos outros como a ti mesmo do que saber que existe um ser superior que criou o universo.

descriptionA existência de Deus pode (ou precisa) ser provada? - Página 4 EmptyRe: A existência de Deus pode (ou precisa) ser provada?

more_horiz
O bom de religião e que a faz não se misturar com ciência é a fé.
Isso é lindo, mesmo eu não compartilhando de nenhuma.

descriptionA existência de Deus pode (ou precisa) ser provada? - Página 4 EmptyRe: A existência de Deus pode (ou precisa) ser provada?

more_horiz
Muitos pessoas que diziam ser ateus, quando estão a beira da morte (coisas do tipo) , proclamam o nome de Deus várias vezes e chegar a orar por misericórdia. 

A existência de Deus não precisa ser Provada, acreditar ou não vai da pessoa, esse é o caminho que Deus deixou para os humanos seguir acreditar nele ou duvidar dele. 

Só o tempo ou a morte nos dará a resposta.

descriptionA existência de Deus pode (ou precisa) ser provada? - Página 4 EmptyRe: A existência de Deus pode (ou precisa) ser provada?

more_horiz
Se pode, pelo menos pensando em um ser onipotente, é porque ele permite. Se precisa eu já acredito que seja bem subjetivo.

Pois então acho que jamais poderemos saber, supondo que Deus existe, a não ser que ele queira que saibamos, caso não queira jamais saberemos senão depois da morte, por isso acredito que fé dificilmente pode ser desmentida pois meche com os sentidos, com a fé, emoção, sentimentos que estão além do nosso meio assim como os religiosos também dizem que Deus está além de nós.

descriptionA existência de Deus pode (ou precisa) ser provada? - Página 4 EmptyRe: A existência de Deus pode (ou precisa) ser provada?

more_horiz
N tem como provar algo q não existe

descriptionA existência de Deus pode (ou precisa) ser provada? - Página 4 EmptyRe: A existência de Deus pode (ou precisa) ser provada?

more_horiz
Não.

descriptionA existência de Deus pode (ou precisa) ser provada? - Página 4 EmptyRe: A existência de Deus pode (ou precisa) ser provada?

more_horiz
Gaius escreveu:
O bom de religião e que a faz não se misturar com ciência é a fé.
Isso é lindo, mesmo eu não compartilhando de nenhuma.

A Fé e a VERDADEIRA ciência sempre andaram justas... E é graças a vários campos da ciência que podemos "ver a Deus". Basta procurar


RobbenDestro escreveu:
N tem como provar algo q não existe

Sim, provar sua inteligência é realmente desafiador...

descriptionA existência de Deus pode (ou precisa) ser provada? - Página 4 EmptyRe: A existência de Deus pode (ou precisa) ser provada?

more_horiz
Aos ateus, eu pergunto: é possível dizer que Deus não existe?
Eu acho impossível afirmar.

Há uns 200 anos se chegassem aqui no Brasil, fizessem um desenho e nele estivesse representado um canguru, com as suas devidas explicações, seria possível dizer que o canguru não existe?

Sou agnóstico, não consigo provar a existência e tampouco a inexistência. O Snake já deu um exemplo de como ele prova, eu ainda não "consegui", mas ninguém aí deu um exemplo de como provar a não existência.

descriptionA existência de Deus pode (ou precisa) ser provada? - Página 4 EmptyRe: A existência de Deus pode (ou precisa) ser provada?

more_horiz
Gaius escreveu:
...O Snake já deu um exemplo de como ele prova, eu ainda não "consegui", mas ninguém aí deu um exemplo de como provar a não existência.

Então, uma das coisas que me ajudaram foi MEDITAR. Parar e meditar. Este vídeo abaixo dá uma boa dica:

Devo acreditar em Deus?

E estas duas brochuras abaixo também nos ajudam neste assunto:

A Vida - teve um Criador?
A origem da vida — Cinco perguntas que merecem resposta

E o ponto não é apenas LER, e sim LER e MEDITAR. Sabe, é PARAR UM POUCO e REFLETIR nas questões abordadas e na sua implicância no assunto.:think:

Bom, a dica está dada... :okai:

descriptionA existência de Deus pode (ou precisa) ser provada? - Página 4 EmptyRe: A existência de Deus pode (ou precisa) ser provada?

more_horiz
Se conseguíssemos provas da existência ou não do mesmo poderíamos ter muito a perder em ambos os casos.

descriptionA existência de Deus pode (ou precisa) ser provada? - Página 4 EmptyRe: A existência de Deus pode (ou precisa) ser provada?

more_horiz
Aburame Hidan escreveu:
Se conseguíssemos provas da existência ou não do mesmo poderíamos ter muito a perder em ambos os casos.

Não entendi... :think: que muitas coisas seriam estas que perderíamos "caso conseguíssemos provas da existência"? :diogo:

descriptionA existência de Deus pode (ou precisa) ser provada? - Página 4 EmptyRe: A existência de Deus pode (ou precisa) ser provada?

more_horiz
A fé muitas vezes é vista como “amarra” acho que o benefício da dúvida é o que traz um pouco de liberdade.

descriptionA existência de Deus pode (ou precisa) ser provada? - Página 4 EmptyRe: A existência de Deus pode (ou precisa) ser provada?

more_horiz
Aburame Hidan escreveu:
A fé muitas vezes é vista como “amarra” acho que o benefício da dúvida é o que traz um pouco de liberdade.

"Acho" que entendo onde você quer chegar: Você se refere à "fé cega", certo? Aquele papo que faz muitas pessoas fazerem coisas claramente erradas em nome de sua fé, seria isso?

Bem, como falado muito por aqui inclusive (sim, um fórum de animes) a FÉ, é algo que está MUITO além de credulidade ou "fideísmo". Cientistas tem fé. A dona de casa ao colocar a massa de bolo no forno tem fé. O astronauta que abre a escotilha da estação espacial para ir "lá fora" também tem fé.

Eu, particularmente, quando defendo a fé, falo da fé cristã, MAS NÃO A MESMA FÉ divulgada pelas igrejas evangélicas e suas centenas de denominações, ou mesmo da igreja católica e sua crença maior no PAPA do que na BÍBLIA. Quando muitos aqui um dia, se Jeová permitir, puderem entender isso, suas mentes se abrião ao que é a VERDADEIRA FÉ CRISTÃ.

Mas, como o assunto NÃO é sobre FÉ neste tópico, ainda espero os seus outros "muito a perder", sobre o fato de podermos provar a existência de Deus...

descriptionA existência de Deus pode (ou precisa) ser provada? - Página 4 EmptyRe: A existência de Deus pode (ou precisa) ser provada?

more_horiz
Hmn, entendi sobre o conceito de fé.

O que quero dizer é que na prova da não existência muitos seres humanos que necessitam de sua fé para serem “bons” por medo, veriam-se livres para a prática do mau sem punições.

No caso contrario,  se provássemos sua existencia,  a fé não teria que ser colocada à prova pela existência da dúvida sobre o assunto.

descriptionA existência de Deus pode (ou precisa) ser provada? - Página 4 EmptyRe: A existência de Deus pode (ou precisa) ser provada?

more_horiz
Aburame Hidan escreveu:
Hmn, entendi sobre o conceito de fé.

Sério? Que bom...

Aburame Hidan escreveu:
O que quero dizer é que na prova da não existência muitos seres humanos que necessitam de sua fé para serem “bons” por medo, veriam-se livres para a prática do mau sem punições.

Então, esse negócio de "bom por medo" é coisa de igreja católica/evangélica. Tipo, ou aceita ou vai para um inferno de fogo! é disto que que você fala? Se é, esqueço, é tudo mentira. Tudo invenção para controlar a massa desprovida de conhecimento. E aqui nesta frase, você destaca uma coisa que perderíamos "caso conseguíssemos provas da inexistência", certo? Mas e do inverso? Ainda aguardo que muitas coisas seriam estas que perderíamos "caso conseguíssemos provas da existência" de um Deus...

Aburame Hidan escreveu:
No caso contrario,  se provássemos sua existencia,  a fé não teria que ser colocada à prova pela existência da dúvida sobre o assunto.
Mas então você não entendeu o que é fé... :sorry:

descriptionA existência de Deus pode (ou precisa) ser provada? - Página 4 EmptyRe: A existência de Deus pode (ou precisa) ser provada?

more_horiz
Então vc nega que as Igrejas utilizam do medo para aproveitarem-se das massas? :yoda:
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos