Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Quem é o maior pensador brasileiro hoje?

+13
Ben Ikneg
Luquinhas
Apollo
Eumenes
Uman
Gaius
Flat
Lipert
Mustang
Kyuko
Garcia
Rafiukis
Wolfgang
17 participantes

descriptionQuem é o maior pensador brasileiro hoje? EmptyQuem é o maior pensador brasileiro hoje?

more_horiz
Pode entrar aí qualquer um, desde que seja de um ponto de vista "intelectual" e que esteja vivo.

descriptionQuem é o maior pensador brasileiro hoje? EmptyRe: Quem é o maior pensador brasileiro hoje?

more_horiz
Olavo de Carvalho, é claro. No sentido de influência no anti-esquerdismo, principalmente. Mas pessoalmente me identifico mais com o Ideias Radicais.

descriptionQuem é o maior pensador brasileiro hoje? EmptyRe: Quem é o maior pensador brasileiro hoje?

more_horiz
Felipe Neto, Kefera e Nando Moura

descriptionQuem é o maior pensador brasileiro hoje? EmptyRe: Quem é o maior pensador brasileiro hoje?

more_horiz
Acho que os maiores pensadores brasileiros já devem ter desistido de falar faz alguns anos....
Vai demorar pra gente redescobrir eles...

descriptionQuem é o maior pensador brasileiro hoje? EmptyRe: Quem é o maior pensador brasileiro hoje?

more_horiz
Olha, estou aqui na correria para lembrar muitos nomes mas de cabeça me vem o nome do Mário Sergio Cortella.

Karnal é superestimado e bem mais midiático do que qualquer outra coisa, Pondé a mesma coisa.

Olavo de Carvalho é uma piada pronta.

descriptionQuem é o maior pensador brasileiro hoje? EmptyRe: Quem é o maior pensador brasileiro hoje?

more_horiz
Morreu em 2007, se chamava Enéas.
Atualmente, não vejo nenhum...

descriptionQuem é o maior pensador brasileiro hoje? EmptyRe: Quem é o maior pensador brasileiro hoje?

more_horiz
Seiiti Arata, um dos maiores, se não o melhor coach do Youtube.

Seiiti Arata Jr. fundou a Arata Academy em 2007, prestando serviços de coaching e mentoring para jovens empresários e profissionais que procuram alcançar resultados de excelência.
Atualmente, Seiiti reside na Europa e trabalha integralmente para a ONU – Organização das Nações Unidas em Genebra, além de ser facilitador para a comunidade global de profissionais da DiploFoundation e coordenador de comunicação digital para instituições de ensino européias.
Entre os casos de sucesso de trabalhos realizados, Seiiti liderou, aos 20 anos de idade, a visita ao Brasil do ECOM – Electronic Commerce Promotion Counsel of Japan, foi contratado como consultor independente para o Diretor-presidente da ICANN em missão européia (Paris-Berlim-Bruxelas-Genebra) e foi um dos principais organizadores responsáveis por conferências mundiais da ONU no Brasil (2007), Índia (2008), Egito (2009), Lituânia (2010), Quênia (2011) e Azerbaijão (2012).
Além de publicações próprias da Arata Academy, Seiiti foi colaborador em mídia impressa (Valor Econômico, Revista Exame, Universidade de São Paulo) e online (IDG Now, Papo de Homem Lifestyle Magazine), além de diferentes revistas e publicações especializadas de classe.
Seiiti também colaborou com as sessões interministeriais no Palácio do Itamaraty em preparativos para conferências internacionais da Cúpula Mundial sobre a Sociedade da Informação, coordenou a representação do setor privado brasileiro no Coordinating Committee of Business Interlocutors – CCBI em negociações globais e em encontros regionais do Mercosul SGT13, foi consultor em políticas públicas para oficiais do governo de Malawi e em mídias sociais para a agência de desenvolvimento do governo da Lituânia.

descriptionQuem é o maior pensador brasileiro hoje? EmptyRe: Quem é o maior pensador brasileiro hoje?

more_horiz
São tantos, mas vou citar os dois principais em minha opinião, sobretudo porque já li várias das obras principais deles:

Jessé Souza e Marilena Chaui

Na atualidade, são os dois maiores pensadores da sociedade brasileira, tendo publicado obras importantes para tentar compreender a nossa sociedade, desde a Colônia até os dias de hoje.

Além de muitos livros publicados, possuem vários outros estudos publicado em forma de ensaios e artigos nas principais revistas científicas brasileiras. Para maiores informações, vejam o currículo LATTES deles.

descriptionQuem é o maior pensador brasileiro hoje? EmptyRe: Quem é o maior pensador brasileiro hoje?

more_horiz
Sinceramente, diria que é Giannotti. Mas considerando apenas a influência nas redes sociais, Olavo se sobressai muito.

descriptionQuem é o maior pensador brasileiro hoje? EmptyRe: Quem é o maior pensador brasileiro hoje?

more_horiz
Clóvis de Barros, Mário Sérgio Cortella, Monja Coen. São os 3 mais presentes e didáticos da atualidade.

descriptionQuem é o maior pensador brasileiro hoje? EmptyRe: Quem é o maior pensador brasileiro hoje?

more_horiz
Chapéu de Palha escreveu:
Marilena Chaui


Olha os pensadores que quem odeia o Olavo consideram como os maiores :horak: :horak: :horak:







Olha o nível :horak:

-------------------------------


Enfim, eu diria que atualmente, dos que conheço é o Olavo. Isso não quer dizer que ele é perfeito ou que já não cometeu erros (eu mesmo discordo de algumas coisas que ele disse), mas ele está anos luz na frente da grande maioria dos demais "pensadores" brasileiros.

descriptionQuem é o maior pensador brasileiro hoje? EmptyRe: Quem é o maior pensador brasileiro hoje?

more_horiz
Bolsonaro. O cara é foda, conseguiu transformar uma imensa quantidade de pessoas do país em minions, que não duvidam de nada do que ele diz e o seguem fielmente. Isso tudo com discursos mixurucas.

Pensador hardcore.

descriptionQuem é o maior pensador brasileiro hoje? EmptyRe: Quem é o maior pensador brasileiro hoje?

more_horiz
Marilena Chauí é foda. Nem uns comunistas da minha sala gostam dela, namoral kkkkk.
Só quem gostava era a esquerdalha teen (que são os que mais me enojam) e uma prof. aí de antropologia.

Gosto do Olavo, mas não sei se é o maior. Gosto de ver vídeos de alguns caras que também não são os maiores, como Kogos e Porto.

Se não for o Olavo provavelmente eu não acompanho essa mente iluminada, mas que até agora não me fez falta.

descriptionQuem é o maior pensador brasileiro hoje? EmptyRe: Quem é o maior pensador brasileiro hoje?

more_horiz
Big Boss escreveu:
Felipe Neto, Kefera e Nando Moura

:yeah: esses ai são os mais tem merda no cérebro mano kkkkkkkkk.

descriptionQuem é o maior pensador brasileiro hoje? EmptyRe: Quem é o maior pensador brasileiro hoje?

more_horiz
Ah, como eu poderia esquecer... Christian Dunker.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos