Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Filho de Bolsonaro é corrupto?

+8
Gabriel Arcanjo
Rafiukis
Lipert
Uman
NikyNeko
Eumenes
Kyuko
Mustang
12 participantes

descriptionFilho de Bolsonaro é corrupto? - Página 2 EmptyRe: Filho de Bolsonaro é corrupto?

more_horiz
Uman escreveu:
Lipert escreveu:
pegam algo que nem sequer foi investigado (ou até coisas do passado que já foram desmentidas) pra tentar desestabilizar o governo antes mesmo de começar.


Eu só gostaria de comentar sobre esta parte.

O que fez com que o COAF soltasse essas informações foi justamente uma investigação que é desdobramento da própria Lava Jato, então não é bem por aí também.

Eu sei que é difícil de considerar a presunção da inocência para pessoas que não gostamos ou não estamos politicamente alinhados, mas é necessário dentro do âmbito democrático.

Isso não significa, porém, que dê pra engolir qualquer coisa. Como disse em outras ocasiões, o "conjunto indiciário" da coisa vai ficar bem complicado de explicar... hahaha


Não foi a COAF quem vazou. Provavelmente foi algum político que obteve o acesso à informação sobre QUAIS eram os assessores que a COAF estava pedindo explicações acerca de movimentações em contas.

E não acho que vá ser complicado de explicar, não. É só dizer de onde as filhas dele conseguiram o dinheiro que depositaram na conta dele (a maioria foram depósitos da própria família dele). Pode ser uma empresa (uma das filhas dele é personal trainer de famosos, pelo que disseram no Oantagonista), pode ser dinheiro que estavam guardando e resolveram depositar, pode ser que o cara trabalhasse de Uber de noite, e por aí vai. Lembrando que algumas dessas opções que citei pra exemplificar talvez não sejam permitidas, o que explicaria a demora para explicar.

O mais engraçado é o pessoal falando dos 24 mil reais... Isso é praticamente nada pro Bolsonaro, seria um absurdo achar que ele se corromperia por um dinheirinho desses e que ainda cometeria a burrice de depositar em cheque nominal.

PS:
“Se algo estiver errado, que paguemos a conta”, diz Jair Bolsonaro
https://www.oantagonista.com/brasil/se-algo-estiver-errado-que-paguemos-conta-diz-jair-bolsonaro/

Jair Bolsonaro disse que está disposto a pagar, se as investigações encontrarem algum “erro” nas movimentações suspeitas de Fabrício Queiroz, ex-motorista de Flávio Bolsonaro.

“Eu não sou investigado. O meu filho Flávio Bolsonaro não é investigado. E pelo que me consta esse ex-assessor nosso será ouvido pela Justiça na semana que vem. Onde a gente espera, obviamente, que ele dê os devidos esclarecimentos para o que vem acontecendo. Agora, se algo estiver errado, que seja comigo, com meu filho, com o Queiroz, que paguemos aí a conta deste erro, que nós não podemos comungar com erro de ninguém”, disse.


descriptionFilho de Bolsonaro é corrupto? - Página 2 EmptyRe: Filho de Bolsonaro é corrupto?

more_horiz
Eu quero ver o resultado e a resposta de Bolsonaro e dos envolvidos. Não se pode mais ter impunidade. Votei nele com a ideia principal de melhorar a segurança e flexibilizar (já que não dá pra ampliar) o mercado, mas o combate a essas corrupções andam lado a lado dos fatores principais.

descriptionFilho de Bolsonaro é corrupto? - Página 2 EmptyRe: Filho de Bolsonaro é corrupto?

more_horiz
Lipert escreveu:

Não foi a COAF quem vazou. Provavelmente foi algum político que obteve o acesso à informação sobre QUAIS eram os assessores que a COAF estava pedindo explicações acerca de movimentações em contas.


Eu disse que foi um desdobramento da lava jato que solicitou a informação ao órgão responsável. O COAF não investiga ninguém, ele apenas analisa informações e estabelece um padrão entre saúde fiscal e tentativas de fraudá-la.

Sobre o vazamento, com certeza foi de ordem política. Isso é o que mais acontece, pois para a investigação em si não há vantagem nenhuma soltar este tipo de informação antes de um relatório mais conclusivo.

E não acho que vá ser complicado de explicar, não. É só dizer de onde as filhas dele conseguiram o dinheiro que depositaram na conta dele (a maioria foram depósitos da própria família dele). Pode ser uma empresa (uma das filhas dele é personal trainer de famosos, pelo que disseram no Oantagonista), pode ser dinheiro que estavam guardando e resolveram depositar, pode ser que o cara trabalhasse de Uber de noite, e por aí vai. Lembrando que algumas dessas opções que citei pra exemplificar talvez não sejam permitidas, o que explicaria a demora para explicar.


Você não compreendeu o porquê do COAF ter marcado aquelas transações como suspeitas.

No relatório, o Coaf explica que as movimentações são suspeitas por três tipos de processos identificados:

1) Pagamentos habituais a fornecedores ou beneficiários que não apresentam ligação com a atividade ou ramo de negócio da pessoa jurídica;

2) Movimentações em espécie” feitas por clientes que costumam utilizar “outros instrumentos de transferência”, como “cheques, cartões de débito ou crédito;

3) movimentação de recursos incompatível com o patrimônio, a atividade econômica ou a ocupação profissional e a capacidade financeira do cliente.

O Ministério Público confirmou a validade do relatório.

A maior questão é que estão relacionando estes depósitos (que coincidem com os saques de seus assessores) com aquele caso de que os deputados enchiam o gabinete de assessores parlamentares sob o combinado deles repassarem parte de seus salários para o parlamentar em questão.

Então vamos colocar um exemplo: Flávio tinha 8 assessores, e todos eles davam uma parte do salário em troca de manter o cargo, e esse tal motorista é aquele que "repassava" estes valores ao bolsonaro filho.

Por isso que eu digo que tem muito pano pra manga ainda.

“O clã Bolsonaro se caracterizou nesse último período pela presença assídua nas redes sociais, principalmente no Twitter. Todos os dias, comentando notícias de jornal, respondendo a jornalistas, opinando sobre tudo. Faz uma semana que eles se calaram, sumiram, despareceram. E veja bem: se há uma resposta convincente, porque já não deram para matar o assunto? O problema é que eles não sabem o que responder, pois as provas vão aparecer”


Isso aqui eu tirei de um site que tava falando sobre o caso. É justamente o que me incomoda sobre esta questão.

O mais engraçado é o pessoal falando dos 24 mil reais... Isso é praticamente nada pro Bolsonaro, seria um absurdo achar que ele se corromperia por um dinheirinho desses e que ainda cometeria a burrice de depositar em cheque nominal.


Mas não é sobre o Bolsonaro, é sobre o filho dele. Esses 24 conto são só uma pequenina parcela do problema todo.

E sim, tomara que ele mantenha a palavra e realmente seja pulso firme com os envolvidos caso seja comprovada ilicitude. Mesmo que seja com seus próprios filhos.

E espero sinceramente que ele não esteja pessoalmente envolvido, porque eu não sei se esse país aguenta mais 8 anos de crise política e instabilidade econômica...

descriptionFilho de Bolsonaro é corrupto? - Página 2 EmptyRe: Filho de Bolsonaro é corrupto?

more_horiz
Já dizia o poeta, uma imagem vale por 1000 palavras:

Filho de Bolsonaro é corrupto? - Página 2 2baf7110

descriptionFilho de Bolsonaro é corrupto? - Página 2 EmptyRe: Filho de Bolsonaro é corrupto?

more_horiz
Eu disse que foi um desdobramento da lava jato que solicitou a informação ao órgão responsável. O COAF não investiga ninguém, ele apenas analisa informações e estabelece um padrão entre saúde fiscal e tentativas de fraudá-la.

Sobre o vazamento, com certeza foi de ordem política. Isso é o que mais acontece, pois para a investigação em si não há vantagem nenhuma soltar este tipo de informação antes de um relatório mais conclusivo.

Exato, concordo plenamente.

Você não compreendeu o porquê do COAF ter marcado aquelas transações como suspeitas.

No relatório, o Coaf explica que as movimentações são suspeitas por três tipos de processos identificados:

1) Pagamentos habituais a fornecedores ou beneficiários que não apresentam ligação com a atividade ou ramo de negócio da pessoa jurídica;

2) Movimentações em espécie” feitas por clientes que costumam utilizar “outros instrumentos de transferência”, como “cheques, cartões de débito ou crédito;

3) movimentação de recursos incompatível com o patrimônio, a atividade econômica ou a ocupação profissional e a capacidade financeira do cliente.

O Ministério Público confirmou a validade do relatório.

Até aqui tudo bem, é isso mesmo. Há uma movimentação na conta do funcionário e ele irá explicá-la na semana que vem à justiça.

A maior questão é que estão relacionando estes depósitos (que coincidem com os saques de seus assessores) com aquele caso de que os deputados enchiam o gabinete de assessores parlamentares sob o combinado deles repassarem parte de seus salários para o parlamentar em questão.

Então vamos colocar um exemplo: Flávio tinha 8 assessores, e todos eles davam uma parte do salário em troca de manter o cargo, e esse tal motorista é aquele que "repassava" estes valores ao bolsonaro filho.

Por isso que eu digo que tem muito pano pra manga ainda.

Coincide com saques de seus assessores? Onde você viu essa informação? Foram pessoas da família dele que fizeram a maior parte (em valor) dos depósitos. Se o dinheiro iria para o Flávio, como você diz, você acha que teriam cometido a burrice de falar pra pessoas da família do assessor depositar na conta e depois o assessor sacar? Seria um movimento desnecessário que só serviria pra gerar suspeitas, mesmo.

Isso aqui eu tirei de um site que tava falando sobre o caso. É justamente o que me incomoda sobre esta questão.

O Bolsonaro e o filho já falaram sobre isso várias vezes, tanto pra TV quanto em live. Agora, tem que esperar até semana que vem pro assessor dar suas explicações.

descriptionFilho de Bolsonaro é corrupto? - Página 2 EmptyRe: Filho de Bolsonaro é corrupto?

more_horiz
Sim

NikyNeko escreveu:
Depois de ler os comentários nesse tópico, alguém tem alguma dúvida de que bolsominions e lulalovers são os dois lados da mesma moeda, alienados em dois lados diferentes?


Não

descriptionFilho de Bolsonaro é corrupto? - Página 2 EmptyRe: Filho de Bolsonaro é corrupto?

more_horiz
Filho de Bolsonaro é corrupto? - Página 2 48364310

Filho de Bolsonaro é corrupto? - Página 2 48371610

descriptionFilho de Bolsonaro é corrupto? - Página 2 EmptyRe: Filho de Bolsonaro é corrupto?

more_horiz
Chapéu de Palha escreveu:
Filho de Bolsonaro é corrupto? - Página 2 48364310

Filho de Bolsonaro é corrupto? - Página 2 48371610


Isso é desonestidade intelectual.

Primeiro, que quem emprestou foi o Bolsonaro ao assessor, o qual devolveu o dinheiro posteriormente (afinal, é assim que um empréstimo funciona).

E segundo, é só esperar até semana que vem, o assessor vai explicar à COAF na semana que vem. Mas pra galerinha que defende os mesmos ladrões de sempre, é muito tempo esperar uma semana antes de sair falando que o filho do Bolsonaro é corrupto, mesmo sem ter uma única prova disso.

E em terceiro lugar, não há nada de tão estranho em uma filha depositar dinheiro pro próprio pai. Se estivessem fazendo algo errado, é ÓBVIO que entregariam em espécie, que daí não teria como saberem. Fingir que acredita que isso prova alguma coisa só mostra como a esquerda é completamente desonesta.

Vamos aguardar as explicações.

descriptionFilho de Bolsonaro é corrupto? - Página 2 EmptyRe: Filho de Bolsonaro é corrupto?

more_horiz
Filho de Bolsonaro é corrupto? - Página 2 3bed3410

descriptionFilho de Bolsonaro é corrupto? - Página 2 EmptyRe: Filho de Bolsonaro é corrupto?

more_horiz
Já teve acessora vendedora de açaí, acessora que era personal de celebridade em horário de trabalho...
Ai ai...

descriptionFilho de Bolsonaro é corrupto? - Página 2 EmptyRe: Filho de Bolsonaro é corrupto?

more_horiz
Filho de Bolsonaro é corrupto? - Página 2 514f8610

Filho de Bolsonaro é corrupto? - Página 2 70cf2310

descriptionFilho de Bolsonaro é corrupto? - Página 2 EmptyRe: Filho de Bolsonaro é corrupto?

more_horiz
Filho de Bolsonaro é corrupto? - Página 2 48991617-604488433314272-5113822271479218176-n

descriptionFilho de Bolsonaro é corrupto? - Página 2 EmptyRe: Filho de Bolsonaro é corrupto?

more_horiz
Filho de Bolsonaro é corrupto? - Página 2 48378610

descriptionFilho de Bolsonaro é corrupto? - Página 2 EmptyRe: Filho de Bolsonaro é corrupto?

more_horiz
O intimado já não compareceu 2 vezes alegando problemas de saúde, eu duvido MUITO que isso seja verídico, é muito provável que o acessor realmente seja corrupto, já o Flávio não sei, mas um escândalo desses debaixo do nariz dele esse tempo todo... Tá quase óbvio, se trocar o sobrenome de Bolsonaro pra Alckmin, Neves, Dirceu ou Palocci... Tenho certeza que todos concordariam que o cara tá envolvido, me causa estranheza essa vista grossa, mas, esperar pra ver.

descriptionFilho de Bolsonaro é corrupto? - Página 2 EmptyRe: Filho de Bolsonaro é corrupto?

more_horiz
Quem é investigado é o tal Queiroz e não Flavio Bolsonaro . Quem é condenado e presidiário é o Lula e não Flavio Bolsonaro .

descriptionFilho de Bolsonaro é corrupto? - Página 2 EmptyRe: Filho de Bolsonaro é corrupto?

more_horiz
Já falei isso em outro tópico (parece que todos os tópicos estão sendo sobre todas as coisas), mas um jornal (da fake-mídia, então não levem tão a sério) disse que o assessor vendia produtos importados "da forma mais ancap possível" (pra colocar isso de maneira elegante, é óbvio que o jornal não teve essa elegância XD). Faz sentido o cara estar com receio de dar suas explicações, temos que compreender também, infelizmente nossa lei proíbe que agentes públicos trabalhem em outros lugares, e esse negócio das importações (ainda mais quando "da maneira mais ancap possível") já podem dar um problemão... O importante é que ninguém é ladrão, ninguém recebeu uma casa pra favorecer empresas enquanto superfaturava obras (diferente do que se pode dizer do político de estimação do Chapéu de Palha), e por aí vai. Tudo o que ocorreu foi o uso "indevido" segundo nossa lei da força de trabalho e alguns repasses de filha pra pai. Fora isso, falta investigar se a filha fazia seu trabalho em outro horário e/ou fora da Câmara (o que é uma possibilidade, afinal, boa parte das atividades de assessores parlamentares é nas ruas ou pode ser feita em casa em horário não-comercial).

Porém, é lamentável que ele não tenha ido falar e resolvido a situação de uma vez. Não dá pra fugir disso, então essa demora só serve pra desgastar o futuro governo do Jair.

descriptionFilho de Bolsonaro é corrupto? - Página 2 EmptyRe: Filho de Bolsonaro é corrupto?

more_horiz
Sim.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos