Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Heimdall x Toshiro Hitsugaya (13ª luta das preliminares)

+5
Apollo
Flat
Elter
Nakama Flower
Garcia
9 participantes

descriptionHeimdall x Toshiro Hitsugaya (13ª luta das preliminares) EmptyHeimdall x Toshiro Hitsugaya (13ª luta das preliminares)

more_horiz
@Heimdall

Ficha Senju

Status
* Ninjutsu: 10
* Genjutsu: 2
* Taijutsu: 0
* Chakra: 15
* Stamina: 8
* Velocidade: 5
* Inteligência: 9

Jutsus principais
J1: Gojo Kibaku fuda
J1: Bansho Tennin
J2: Jukai Kotan
J2: Tajuu Mokuton Bunshin

Habilidades
H1: Implante Rinnegan
H2: Chakra Hashirama
H2: Selo amaldiçoado do céu
Curinga: Pacote de jutsus mokuton
* Hotei no jutsu
* Mini Buda
* Mokuton Daijurin no Jutsu

Bônus ficha
* Elemento Mokuton
* Mokuton Bunshin

Bônus status
* Ninpo: Dokugiri
* Okamaitachi no Jutsu  
* Kekkai: Tengai Hojin
* Doton: Dai Chidokaku
* Controle perfeito do chakra
* Análise antecipada dos movimentos adversários
* Raciocínio rápido - análise crítica de pontos fracos das técnicas e do adversário


VS


@Toshiro Hitsugaya

Ficha Jinchuriki 7 caudas
Status
* Ninjutsu: 10
* Genjutsu: 0
* Taijutsu: 0
* Chakra: 15
* Stamina: 8
* Velocidade: 9 solo / 9 ar
* Inteligência: 5

Jutsus principais
J1: Futton: Komu no Jutsu
J1: Kirin
J2: Espada Kiba
J2: Kage Bunshin

Habilidades
H1: Sensor de maldade
H1: Jinchuriki de 7 Caudas
Curinga: Selo amaldiçoado do céu

Bônus ficha
* Manto Jinchuriki Nível 1 e 2
* Bijuu tem a capacidade de retirar o usuário de genjutsus rank A ou inferior
* Chomei: o usuário pode manifestar grandes asas ganhando a habilidade de voar. Grande resistência corporal. O usuário ganha os seguintes jutsus: Mushikui e Hiden: Rinpungakure no Jutsu. A velocidade padrão é 8.

Bônus status
* Kyōmeisen
* Kirigakure no Jutsu
* Suiton: Ukojizai no Jutsu
* Fūton: Kiryū Ranbu
* Controle perfeito do chakra (Reduz o gasto de chakra ao usar ninjutsus) - requer tbm 6 Ninjutsu
* Leitura de selos adversários
* Uso de selos instantâneos


GL HF


Última edição por Garcia em Seg 10 Dez - 10:46, editado 1 vez(es)

descriptionHeimdall x Toshiro Hitsugaya (13ª luta das preliminares) EmptyRe: Heimdall x Toshiro Hitsugaya (13ª luta das preliminares)

more_horiz
Reciclou a ficha da temporada passada pra flopar igual :ikemoto:

descriptionHeimdall x Toshiro Hitsugaya (13ª luta das preliminares) EmptyRe: Heimdall x Toshiro Hitsugaya (13ª luta das preliminares)

more_horiz
@Toshiro Hitsugaya

Primeiramente, boa luta meu caro.

Vou querer o conhecimento do Kirin.

Se quiser começar cara, eu só vou poder postar hoje à noite ou amanhã de tarde.




@Garcia

Tem um erro na minha ficha, eu já tinha avisado o caco, mas não sei se ele te passou. Eu enviei minha ficha com nota 2 em genjutsu. Com isso fecha 40 pontos. Mas desde o tópico das 31 fichas tá como 3 em genjutsu, somando um ponto a mais. Se tiver como editar pra mim, agradeço.

descriptionHeimdall x Toshiro Hitsugaya (13ª luta das preliminares) EmptyRe: Heimdall x Toshiro Hitsugaya (13ª luta das preliminares)

more_horiz
Nakama Flower escreveu:
Reciclou a ficha da temporada passada pra flopar igual :ikemoto:


Irei longe ainda. :fem:
--

Conhecimento: Gojou Kibakufuda.

Certo, irei postar hoje.

descriptionHeimdall x Toshiro Hitsugaya (13ª luta das preliminares) EmptyRe: Heimdall x Toshiro Hitsugaya (13ª luta das preliminares)

more_horiz
Kiritão não esquece o pseudo-kirin :fem:

Estarei torcendo pelos dois, mas estou mais ansioso para ver o @Heimdall em ação... rs

descriptionHeimdall x Toshiro Hitsugaya (13ª luta das preliminares) EmptyRe: Heimdall x Toshiro Hitsugaya (13ª luta das preliminares)

more_horiz
Bora @Heimdall Usa o Mongotun pra ganha dele hahahahaha.

descriptionHeimdall x Toshiro Hitsugaya (13ª luta das preliminares) EmptyRe: Heimdall x Toshiro Hitsugaya (13ª luta das preliminares)

more_horiz
Essa luta vai ser interessante de acompanhar. De um lado o Pedrin que se destacou bastante nas duas últimas temporadas com seu estilo aéreo/campal, do outro um dos novatos mais talentosos da área Naruto com a ficha Mokuton.

Torcerei para o Pedrin pq temos uma promessa de um dia fazer no JVS a luta das fanbases (Renata vs Sakora), mas se o Ian vencer a vaga estará em boas mãos. Essa primeira rodada provou que nenhum novato deve ser subestimado, entendedores entenderão. :lua:

Boa sorte e ideias a ambos, se divirtam, ahasem! :ikemoto:

descriptionHeimdall x Toshiro Hitsugaya (13ª luta das preliminares) EmptyRe: Heimdall x Toshiro Hitsugaya (13ª luta das preliminares)

more_horiz
Vou torce pro @Heimdall, mas a ficha do Toshiro ta muito interessante.

descriptionHeimdall x Toshiro Hitsugaya (13ª luta das preliminares) EmptyRe: Heimdall x Toshiro Hitsugaya (13ª luta das preliminares)

more_horiz
Heimdall escreveu:
@Toshiro Hitsugaya

Primeiramente, boa luta meu caro.

Vou querer o conhecimento do Kirin.

Se quiser começar cara, eu só vou poder postar hoje à noite ou amanhã de tarde.




@Garcia

Tem um erro na minha ficha, eu já tinha avisado o caco, mas não sei se ele te passou. Eu enviei minha ficha com nota 2 em genjutsu. Com isso fecha 40 pontos. Mas desde o tópico das 31 fichas tá como 3 em genjutsu, somando um ponto a mais. Se tiver como editar pra mim, agradeço.


Editado, caso tenha algo a mais errado só avisar.

Sobre a luta, torcerei para o Heimdall por ser quase meu chará. :fera:

descriptionHeimdall x Toshiro Hitsugaya (13ª luta das preliminares) EmptyRe: Heimdall x Toshiro Hitsugaya (13ª luta das preliminares)

more_horiz
Torço pelo Heimdall pq contra ele eu consigo combate, o Kirito é meu counter :nunca:

VAMO QUE VAMO

descriptionHeimdall x Toshiro Hitsugaya (13ª luta das preliminares) EmptyRe: Heimdall x Toshiro Hitsugaya (13ª luta das preliminares)

more_horiz
Obg pessoal.

Vou postar ainda hoje. Esperem.

descriptionHeimdall x Toshiro Hitsugaya (13ª luta das preliminares) EmptyRe: Heimdall x Toshiro Hitsugaya (13ª luta das preliminares)

more_horiz
Heimdall is god

descriptionHeimdall x Toshiro Hitsugaya (13ª luta das preliminares) EmptyRe: Heimdall x Toshiro Hitsugaya (13ª luta das preliminares)

more_horiz
Bora Heimdall :fsjal:
Eu acredito em ti.

descriptionHeimdall x Toshiro Hitsugaya (13ª luta das preliminares) EmptyRe: Heimdall x Toshiro Hitsugaya (13ª luta das preliminares)

more_horiz
@Toshiro Hitsugaya

Então cara, tava com tempo livre agora à noite, como tu não fez ontem, vou deixar logo meu post, pra não atrasar a luta.




Argumentação – Post 1


1. Análise dos Status

Heimdall  
             x           Toshiro Hitsugaya
Status
* Ninjutsu: 10                        * Ninjutsu: 10                
* Genjutsu: 2                         * Genjutsu: 0
* Taijutsu: 0                           * Taijutsu: 0
* Chakra: 15                          * Chakra: 15
* Stamina: 8                          * Stamina: 8
* Velocidade: 5                     * Velocidade: 9 solo/ 9 ar
* Inteligência: 9                    * Inteligência: 5

Bom, em status, somos bastante parecidos, como uma prevalência por chakra e ninjutsu. No entanto, enquanto eu investi mais em inteligência, meu adversário investiu mais em velocidade de movimentação. Minha pontuação mediana em velocidade, superior a do Naruto clássico, me satisfaz, visto que grande parte da minha movimentação se dará por meio do Jukai Kotan, acima dos galhos. Meus reflexos não são apurados (bônus), mas os do meu oponente tbm não, já que ele escolheu o bônus de selos instantâneos. Agora, a parte da inteligência, julgo que fará falta a meu oponente. Com 5, ele fica pareado com o Naruto clássico, sem nenhum bônus. Enquanto isso, pretendo fazer uso completo tanto da capacidade de destrinchar técnicas e encontrar pontos fracos, quanto à de análise antecipada dos movimentos.

Apenas um detalhe acerca do chakra, nós dois temos 15 em chakra, selo amaldiçoado do céu, q potencializa ninjutsus e controle perfeito para ninjutsus. Ou seja, ninguém vai se esgotar aqui.

2. Meu conhecimento nessa luta

Conforme pedi, terei acesso ao conhecimento do Kirin. Saber do Kirin significa conhecer o seu preparo, ou seja, a formação de cumulonimbus e controle da energia elétrica natural presente na nuvem, além, é claro, da escala de poder destrutivo da técnica. Esses conhecimentos me afetam das seguintes formas:

• Sabendo que aumentos bruscos de temperatura favorecem a formação de nuvens, eu teria cautela ao usar o Katon do Mini Buda;

• Qualquer formação de nuvens ligaria um alerta imediato, pelo raciocínio rápido, indicando que um possível Kirin está próximo; (Eu como jogador sei, pelos jutsus, que um dos combos do meu adversário é a chuva ácida. Me proteger das nuvens acaba sendo útil contra a chuva e o Kirin);

• Conhecendo o raio de destruição máximo da técnica (Sasuke v Itachi), vou procurar espalhar meus clones em uma grande área no campo de batalha. (Isso já é algo meio padrão quando se usa Tajuu Mokuton Bunshins, mas não faz mal reforçar).

3. Movimentos iniciais (3 segundos de luta)

Antes, apenas para ficar organizado, destaco as condições iniciais da luta:
• 15 metros de distância inicial;

• 3 segundos de “não agressão”;

• Limite de altitude: 50m.

Bom, o estilo do meu personagem é de ataques campais, utilizando múltiplos clones com visão compartilhada para realizar alguns combos simples, nada muito convoluto. Nesse sentido, minha inteligência é essencial, pq dependo de constante reação ao que ocorre no campo de batalha. Sendo assim, meus 3 segundos iniciais dependem tbm do que meu adversário vai fazer, em certa medida.

No entanto, de forma preliminar, minha escolha é:

Utilizar o Jukai kotan de forma suplementar espalhando galhos no campo de batalha sem atacar meu oponente. Estando em cima de uma árvore, me movimento de forma a ganhar distância do oponente, e, enquanto isso, faço o Tajuu Mokuton Bunshin, espalhando clones observando diversas direções.

4. Reações ao Oponente
Bom, aqui a análise não tem como ser completa ainda, dependendo das ações do meu adversário, mas já vou traçar um cenário inicial.
Como comentei no item 3, meu personagem luta à distância, fazendo uso de múltiplos clones para ter uma percepção completa do campo de batalha. Completando minha proposta nos 3 segundos, estou pronto para lutar. Vou destacar alguns cenários relativo a jutsus e possíveis combos/ataques do Toshiro:

4.1 Chuva ácida / Kirin

Analisando a ficha do meu oponente, vejo o vôo, combinado com Ukojizai e Futton Komu. Essa primeira proposta provavelmente é a chuva ácida. No entanto, como expliquei no item 2, eu sei que preciso me proteger de nuvens.

Agora aqui, entramos em um ponto interessante.

Pelo limite de altitude de 50m, em teoria, não seria possível infectar as nuvens, que pairam a 2km de altura no mínimo. No entanto, por entender que a limitação de altitude é algo mais para impedir que a pessoa fuja para o ar e fique inalcançável, entendo que daria pra considerar que as nuvens estão a 50m de altura. Vou chamar esse cenário, em que o combo da chuva ácida é possível pela baixa altitude, de cenário 1.

Voltando, ao ver o Ukojizai sendo realizado, minha primeira reação seria pará-lo. E eu tenho meios para isso:

Opção 1- Fuuton: Okamaitachi no Jutsu, usado por alguém com chakra do Hashirama e ainda por múltiplos clones, pode dissipar as nuvens com tranquilidade, afastando-as do campo de batalha, ainda mais como estão a 50m.
Opção 2- Mokuton: Hotei no Jutsu. O Hotei é um baita jutsu do Hashirama, muitas vezes subestimado ou esquecido. Para não poluir, vou destacar alguns pontos do jutsu em spoiler:

Hotei no jutsu :


Bom, como expus no spoiler, o Hotei tem alcance superior ao limite de altitude, ou seja, eu posso usá-lo com objetivo de esmaga-lo, impedir qualquer aproximação sua das nuvens (supondo q vc vá subir).

Opção 3 – Dai Chidokaku no Jutsu – Aqui é bem simples. Eu elevo o solo acima de 50m, desfazendo as nuvens na região da batalha.

Agora, e aí depende dos juízes, eu acho, pode ser q as nuvens estejam pairando a 2km, como na realidade. Nesse cenário 2, eu não tenho como dispersar as nuvens, de fato. Todas as opções que citei não funcionam. No entanto, meu adversário não teria como subir para infectá-las também.

Ainda nesse cenário 2, destaco que os Kirins gerados por um ukojizai seriam bem pequenos, visto que não haveria energia suficiente na atmosfera, por falta de Katons, para ampliar a carga elétrica da nuvem. Nesse viés, simples barreiras defensivas com o Jukai Kotan serviriam para me proteger. Além disso, sempre bom lembrar que eu tenho múltiplos clones. Se eu quiser, luto tranquilamente com 25, como o Madara fez. Sua chance de acertar o verdadeiro é de 1 em 25. Lembrando que vou estar disperso no campo de batalha tbm, como descrevi no item 3.  Destaco ainda q a habilidade Sensor de Maldade, permite localizar os clones, de fato, mas de nada serve para distingui-los, visto que todos teriam intenção de matar meu oponente.
Em resumo, seja considerando o cenário 1, seja considerando o cenário 2, seu combo da chuva ácida não se concretizaria.

4.2 – Kirigakure / Futton Komu/ Rinpugakure

Aqui, tratam-se de 3 jutsus campais de que não tenho conhecimento. E mais, ambos tem potencial de limitar meu campo de visão com o Rinnegan. No entanto, com inteligência, posso lidar tranquilamente com meus recursos.

Notem q ambas as névos e as escamas  são carregadas com o chakra do usuário. Com o Rinnegan, eu veria esse chakra imediatamente, sabendo q não se tratam de névoas naturais. A partir daí, agindo com cautela, e usando meu raciocínio rápido, eu usaria os seguintes jutsus:

Jukai Kotan, versátil como sempre, serviria como primeira barreira de contenção. Nisso, contra o Futton Komu, eu já observaria a propriedade ácida da névoa. Contra o Rinpugakure, q são escamas, diversas já ficariam presas nas folhas;

Ainda sobre o rinpugakure, não se sabe o alcance das escamas, mas dúvido bastante q cubra o campo todo, afinal eu estarei espalhado em diversos locais. Sendo assim, a visão compartilhada permite q os clones mais próximos das escamas ainda tenham uma visão periférica;

Okamaitachi no Jutsu seria minha arma principal pra dispersão das névoas ou escamas, movimento que eu farei logo em seguida. E aqui destaco o seguinte, sei que meu oponente tem fuutons pra tantar direcioná-los a mim, mas posso combater em mais ângulos, pela vantagem numérica do Tajuu Mokuton Bunshin;

Kekkai: Tengai Hojin. Essa barreira, que me permite detectar qualquer movimento com meus próprios sentidos (Databook 3), seria ativada depois dos dois jutsus inciais. Com ela, eu fico precavido contra as tentativas subsequentes de me cegar.

4.3 – Espada Kiba / Mushikui

Bom, a espada Kiba, pelo que eu saiba, é apenas uma espada imbuída de eletricidade. A aparição da espada em cannon se resume a isso aqui:

Capítulo 523 :


Enfim, em cannon, q suponho q seja o considerado em um evento desse tipo, trata-se apenas de uma espada imbuída de eletricidade. Caso eu esteja errado, e fillers estejam liberados, eu ajusto minha argumentação.

Nesse sentido, tanto a espada quanto o Mushikui são taijutsus, q teriam efetividade nula pela nota 0 do meu adversário no quesito.

5. Minhas estratégias na batalha

Sei que não possuo o bônus de capacidade avançada de criação de combos. No entanto, pretendo utilizar estrategias simples. Mais simples até que as do meu adversário, q só tem 5 de inteligência. Pois bem, vamos lá:

5.1 Bansho Ten’nin

Bom, Bansho tennin é uma arma que meu adversário não tem conhecimento, e é algo que  eu posso usar em diversas ocasiões. Um das formas, é usando ela defensivamente, combinada com meus múltiplos clones. Ou seja, se por acaso meu oponente estiver se aproximando do verdadeiro, eu posso usar um clone pra puxá-lo. Além disso, se eu quiser, posso usar para puxá-lo de volta ao solo, caso esteja voando e eu assim desejar, dependendo da conjuntura da batalha.

5.3 Tajuu Mokuton Bunshin vs Kage Bunshin
Já falei bastante dele, mas queria destacar um ponto aqui. Eu tenho vantagem numérica. Meu oponente tem no máximo 4 corpos, ele + 3 clones. Eu tenho múltiplos, pegando a base do Madara, posso ir até 26, mas julgo que 15 clones seriam suficientes. Isso é importante pq qualquer estratégia que ele queira fazer de forma separada, eu posso combater com vantagem numérica. Além disso, temos uma diferença crucial. Combando minha visão compartilhada com inteligência, meus clones conseguem trabalhar em equipe no campo inteiro, uma forma muito mais completa de usar clones.

5.4 Combo Finalizador – Bansho Tennin + GKF + Chidokaku + Tajuu Mokuton Bunshin

A ideia aqui é simples.  Dois clones se juntam, um deles puxa as fudas do GKF enquanto o outro atrai meu inimigo, com o Bansho Tennin. A área do GKF é enorme, então eu atrairia o q acho ser o verdadeiro dentre os 4 corpos (3 clones), já que não tenho como distingui-los. Eu não teria como saber, mas usando a visão compartilhada e inteligência, minhas chances de acertar seriam boas. Digo isso pelo seguinte, esse combo é obviamente o meu finalizador principal. Nesse viés, eu usaria depois de analisar meu adversário, com um certo tempo de luta.

Usando a visão completa do Rinnegan, somada ao Tengai Hojin, sempre vou saber a posição dos 4 corpos. Com isso, posso observar o padrão com o qual o meu oponente luta, determinando qual corpo tem maior probabilidade de ser o verdadeiro. Sendo apenas 4 possibilidades, se eu puxasse aleatoriamente seria 25% de chance. Mas puxando ele depois desse tipo de análise, as chances sobem substancialmente. Eu comento esse detalhe, pq como meu oponente pode usar a proteção do manto nível 2, puxá-lo para o centro da explosão garante minha vitória, mas se ele tiver afastado, pode ser que sobreviva.

Voltando ao combo. Bem, ofensivamente é isso. O Chidokaku entra defensivamente. A ideia é que meu corpo original e mais alguns clones (uns 3 tá bom), cavem valas de seção pequena (coisa de 1m²), mas profundas. Depois, eu tampo usando árvores do Jukai Kotan. A ideia, obviamente, é proteger o original da explosão. Eu faço com clones tbm por um motivo simples. Na eventual sobrevivência do meu adversário, não denuncio a posição do original.

Usado no timing certo, depois de ter analisado a o estilo e fraquezas do meu adversários, não vejo respostas a esse combo.

6. Possibilidades de finalização

Bom, obviamente, tem o combo 1, q já elaborei no item 5.4.

Mas ainda tem o Hotei no jutsu. Hotei é um jutsu poderosíssimo, mãos do tamanho de montanhas, feitas com mokuton reforçado prosseguindo pra esmagar o inimigo. Posso posicioná-los da forma que eu quiser, e fechá-los em alta velocidade. Mesmo q meu oponente tenha 9 em speed, ele não pode fugir pra cima (limite de altitude), ou para baixo, já que não tem como entrar na terra. Além disso, destaco q 9 de velocidade é menos que o Lee com 6 gates. Estamos falando de um negócio de mais de 100m de altura. Se vc estiver voando perto do limite, não teria tempo nem de chegar ao chão, e mesmo que chegasse, este estaria reforçado com jukai kotan dos 3 segundos iniciais. Digo isso pelo seguinte, só o Hotei já vai dar um trabalho enorme ao meu oponente, sendo capaz até de finalizá-lo, caso encaixe.

7 – Conclusões preliminares
Claro que ainda é muito cedo para conclusões, nem vi a argumentação do meu oponente ainda. Complementarei bem mais depois da exposição dele.

No entanto, já mostrei que tenho recursos para lidar com os maiores perigos dele, tenho um finalizador mais versátil e perigoso (GKF no combo), tenho vantagem numérica e visão compartilhada e tenho um jutsu enorme, o Hotei, q por si só dá bastante trabalho ao meu oponente.

Concluindo, acredito que venço essa luta



Bom, tá pronto primeiro post meu no JVS. Espero que seja o primeiro de muitos, o jogo é muito bacana :fsjal:

descriptionHeimdall x Toshiro Hitsugaya (13ª luta das preliminares) EmptyRe: Heimdall x Toshiro Hitsugaya (13ª luta das preliminares)

more_horiz
Você estudou muito bem a minha ficha. Está de parabéns. Vou ver se concluo meu post (tenho parte dele pronto) ainda hoje ou amanhã de manhã.

É que estou ocupado com o seminário temático. Mas adorei suas estratégias... como esperado de alguém sensato.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos