Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Neji faz jus ao título de Gênio?

+4
Luquinhas
Chazy Chaz
Mustang
Heimdall
8 participantes

descriptionNeji faz jus ao título de Gênio?  - Página 2 EmptyRe: Neji faz jus ao título de Gênio?

more_horiz
Tinha um grande potencial e era bem acima da média, mas gênio? É outra história, vejo como realmente nível gênio ninjas bem capazes desde novos ou que viraram nível Kage. Sasuke é tipo o Neji, sempre tratado como gênio, apenas bem acima da média (mais que o Neji) tendo tido ótimos tutores e ups.  

Se levarmos o clássico em conta, vocês devem considerar que ele era um ano mais velho que os demais. Sasuke com 12 já estava no nível dele, se já não fosse capaz de vence-lo, Naruto na mesma idade também mesmo sem o Kurama (sim ele perdeu sem ela pro Neji, mas ele teve seu chakra fudido a vida toda até ali e não chegou a lutar com o Neji com tudo, se tivesse usado centenas de clones o Neji perderia).

Gai era perfeito para ele como é um estilo de taijutu, para ele dar um up nas habilidades Hyuga dele. Gai claramente gostava mais do Rock Lee, mas não muda o fato que Neji tinha o acesso, não foi capaz de dominar nem o Konoha Senpou.

Esses teus exemplos foram meio cagados, mas não importa, pq eu nunca disse que era algo necessário, mas sim que a maioria dos gênios teve. Isso é um fato.

Bom vejamos.

Naruto, Sakura, Sasuke, Minato, Obito (?), tiveram, alguém mais?

Tsunade, Jiraya e Orochimaru não tiveram um único sensei. Itachi não teve, Tobirama não teve, Kakashi não teve, Shisuiu não teve, se formos abranger mais alguns dos nível Kage também.

Não é um fato.

Neji foi o único de Konoha 11 a se tornar Jounnin quando o Naruto voltou para a vila com 15~16 anos. Se isso não é ser um gênio, não sei mais o que é. :nunca:

E só virou Chunin com uns 15. :kyo2:

descriptionNeji faz jus ao título de Gênio?  - Página 2 EmptyRe: Neji faz jus ao título de Gênio?

more_horiz
1. Neji é considerado o gênio do clã Hyuuga porque despertou e desenvolveu seu byakugan precocemente.

2. Neji é considerado o gênio do clã Hyuuga porque treinou sozinho e aperfeiçoou seu byakugan por conta própria.

É nesse sentido que Kishimoto se referia a Neji como gênio. Se alguém não consegue compreender ou aceitar algo tão simples de entender, recomendo que releia o mangá desde o início ou então veja o anime desde o início.

No mais, @Heisenberg explicou muito bem a questão e ainda nos lembrou de Kidoumaru e do fato que Neji tornou-se Jounin precocemente.

Isso me faz lembrar de Mozart, que precocemente tornou-se um dos maiores compositores de música clássica e erudita, e por isso era chamado de "gênio".

Genialidade precoce é sempre algo admirável e impressionante.

descriptionNeji faz jus ao título de Gênio?  - Página 2 EmptyRe: Neji faz jus ao título de Gênio?

more_horiz
Sasuke, Orochi, Minato, todos ditos como Gênios, o que eles tinham em Comum? Excelentes Senseis, que lhe mostraram o caminho e deram um "Norte".

pq eu nunca disse que era algo necessário, mas sim que a maioria dos gênios teve. Isso é um fato.


Quero que me digam aonde eu disse que era necessário! Eu citei exemplos de outros Genios do manga, e que Neji era um caso raro, não o único. Mas já que insistem vou dizer o pq dos exemplos serem cagados.

Tsunade, Jiraya e Orochimaru não tiveram um único sensei. Itachi não teve, Tobirama não teve, Kakashi não teve, Shisuiu não teve, se formos abranger mais alguns dos nível Kage também.

Que eu me lembre, os Sannins começaram a procurar poder com suas Invocações. No caso de Jiraya, ele foi treinar no monte dos Sapos, sendo ensinado pelo Fukasaku, ou estou enganado?
Grande parte do passado dos Sannins não foi mostrada, então não temos como saber.

Todo Uchiha é treinado em Katon, Shurikenjutsu e Genjutsu por um membro mais velho do clã. O próprio Fugaku disse que ensinou o Katon pro Itachi.
De fato ele treinava sozinho como vimos nos flash backs, mas no caso ele só estava aperfeiçoando algo que já foi lhe ensinado, assim como treinava com Shisui para aumentar suas habilidades.

Tobirama não sabemos. Não serve de argumento.

Kakashi teve Minato, ele até lhe ensinou o Rasengan. Da mesma forma que Guy se focou em Lee, Kakashi se focou em Sasuke, Minato parece ter se focado em Kakashi. Fora que ele teve instrução com seu pai antes da academia, enfim...

Shisui assim como outros nível kage, nós não sabemos, não foi mostrado oras. Usei exemplos claros que foram MOSTRADOS no manga, comparei Gênios, como Sasuke, que teve muita instrução de vários senseis com treinamentos especiais para ele. E me vem com essa, oloko.

O resto do teu post eu não vou nem falar nada, Neji com Konoha Senpu kkkkkkk. A Sakura devia usar Chidori tbm, o Kiba genjutsu, huahuahuhaua. Tu sabe o que é ESTILO DE LUTA?

Rock Lee então, ele não é um gênio.

Senhor Destruidor de argumentos( KKKKK ), Kakashi disse que Lee era um Gênio do Taijutsu, caso não lembre.

Como o Marco já disse, existem Gênios em diversas áreas.

descriptionNeji faz jus ao título de Gênio?  - Página 2 EmptyRe: Neji faz jus ao título de Gênio?

more_horiz
Neji só foi ter um tutor após o Exame Chunnin, quando o Hiashi pediu desculpas pelo fardo da família secundária do clã Hyuuga e pela morte do seu pai. A partir DAÍ, o Neji de fato ganhou um tutor e talvez seja com isso que ele logo conseguiu se tornar um Jounnin.

A questão é que no máximo podemos dar ao Hiashi o mérito de ter apurado um pouco mais o Juuken do Neji e tê-lo ensinado o Hakke Kusho, de resto, foi tudo por esforço e dedicação do próprio Neji.

De todos os participantes do Exame Chunnin, Neji só era em termos de análise/estratégia inferior ao Shikamaru e no máximo empatado com o Shino. O fato do Neji ter perdido a luta para o Naruto nem de longe é parâmetro para chamá-lo de burro ou ingênuo, visto que não é todo dia que se luta com um oponente que é capaz de manifestar um outro tipo de chakra diferentemente do convencional e ele apenas se descuidou em ter desativado o Byakugan antes da hora.

Até o Itachi já foi pego por estratégias semelhantes com bunshins feitas pelo Kakashi. :aliens: 

O próprio Kakashi disse que o Sasuke não tinha chances contra o Neji, por isso o ensinou o Chidori e aperfeiçoou sua velocidade. 

Sasuke não aprendeu o Goukakyu sozinho, Sasuke não aprendeu Chidori sozinho, Sasuke não aprendeu Genjutsus sozinho, Sasuke basicamente não aprendeu nada sozinho o mangá quase todo. Sempre teve alguém por trás de suas principais técnicas, ou no mínimo, ele que lhe deram condições para atingir o seu potencial. Não dá para compará-lo com o Neji no quesito. :aliens: 

Não sei pq a forçação, visto que o mangá, o databook e outros shinobis já deixaram claro que o Neji era um gênio e um prodígio dentro do clã Hyuuga.

descriptionNeji faz jus ao título de Gênio?  - Página 2 EmptyRe: Neji faz jus ao título de Gênio?

more_horiz
Com certeza o Neji é um gênio. Ele aprendeu técnicas do clã com treino e observação, sozinho. Não teve o pai para treiná-lo. Não é o mesmo que acontece com Hanabi e Hinata, elas são ninjas normais com progressos normais dentro do clã, elas são o parâmetro entre os ninjas normais do clã. Além de tudo isso, como o @Heisenberg disse, ele foi o único promovido a Jounin no começo do Shippuden.

O único problema que vejo aqui é que o pessoal não reconhece as técnicas do clã hyuuga como eficientes em batalha, sendo que o próprio Neji mostrou todo o potencial do Jyuken quando lutou contra o Kidoumaru, um ninja mais velho, mais forte, com técnicas de longo alcance, com selo amaldiçoado que o colocava num nível que bate de frente com os genins mais fortes do clássico. O quarteto do Som foi tão forte pra época que mereceu ser lembrado pelo Kabuto em seu modo sennin e sua mistura genética.

descriptionNeji faz jus ao título de Gênio?  - Página 2 EmptyRe: Neji faz jus ao título de Gênio?

more_horiz
Chapéu de Palha escreveu:
1. Neji é considerado o gênio do clã Hyuuga porque despertou e desenvolveu seu byakugan precocemente.

2. Neji é considerado o gênio do clã Hyuuga porque treinou sozinho e aperfeiçoou seu byakugan por conta própria.

É nesse sentido que Kishimoto se referia a Neji como gênio. Se alguém não consegue compreender ou aceitar algo tão simples de entender, recomendo que releia o mangá desde o início ou então veja o anime desde o início.

No mais, @Heisenberg explicou muito bem a questão e ainda nos lembrou de Kidoumaru e do fato que Neji tornou-se Jounin precocemente.

Isso me faz lembrar de Mozart, que precocemente tornou-se um dos maiores compositores de música clássica e erudita, e por isso era chamado de "gênio".

Genialidade precoce é sempre algo admirável e impressionante.

Exatamente isso.

Mas na minha concepção e em comparação a outros gênios do mangá ele é pequeno e não virou Chunnin ou Jounin tão cedo e sim com 15 e 16 anos respectivamente, o que não é nada tão incrível se levarmos muitos outros nessas idades em comparação.


Neji era muito habilidoso e tinha potencial para atingir nível Kage, mas não era nem de perto um gênio em comparação com Itachi, Shisui, Minato, entre outros, e foi nesse sentido que me referi a ele. Se alguém não consegue compreender ou aceitar algo tão simples de entender, recomendo que releia o mangá desde o início ou então melhore muito a interpretação.




SenjuIchizoku escreveu:

Quero que me digam aonde eu disse que era necessário! Eu citei exemplos de outros Genios do manga, e que Neji era um caso raro, não o único. Mas já que insistem vou dizer o pq dos exemplos serem cagados.

Apenas questionei você comparar os números como fato.


Que eu me lembre, os Sannins começaram a procurar poder com suas Invocações. No caso de Jiraya, ele foi treinar no monte dos Sapos, sendo ensinado pelo Fukasaku, ou estou enganado?

Está correto, mas não sabemos os outros de qualquer forma, Tsunade sempre teve talento em medicina (no mostrado e não se sabe se foi por conta das lesmas) e Orochimaru sempre tem méritos por conta própria pelo menos vide pesquisas.

Todo Uchiha é treinado em Katon, Shurikenjutsu e Genjutsu por um membro mais velho do clã. O próprio Fugaku disse que ensinou o Katon pro Itachi.

De fato ele treinava sozinho como vimos nos flash backs, mas no caso ele só estava aperfeiçoando algo que já foi lhe ensinado, assim como treinava com Shisui para aumentar suas habilidades.

Aah, mas ele não teve nenhum sensei único, nem ao menos um Jounin o instruindo por anos e anos. Teve o Shisui, mas não se sabe (ou pelo menos eu não sei) se este o ensinou genjutsu, fora questões práticas, Itachi tem suas habilidades muito mais em conta de realmente ser um gênio. Com 10 anos provavelmente já era mais forte que o Neji com fukings 14.

Tobirama não sabemos. Não serve de argumento.

Naquela época de constantes conflitos e criancinhas indo pro campo de batalha, dificilmente ele teve alguém que o treinou tanto tempo sozinho.

Kakashi teve Minato, ele até lhe ensinou o Rasengan. Da mesma forma que Guy se focou em Lee, Kakashi se focou em Sasuke, Minato parece ter se focado em Kakashi. Fora que ele teve instrução com seu pai antes da academia, enfim...

Kakashi virou Chunin com 6 anos, apesar de ser um absurdo tá no mangá, mesmo se não for com essa idade deve ter sido bem novinho, independente da ajuda do Minato ou não ele teria o mesmo nível.

Shisui assim como outros nível kage, nós não sabemos, não foi mostrado oras. Usei exemplos claros que foram MOSTRADOS no manga, comparei Gênios, como Sasuke, que teve muita instrução de vários senseis com treinamentos especiais para ele. E me vem com essa, oloko.

Só porque alguns aí tiveram sensei particular e focado e não se sabe a maioria e provavelmente não... teu exemplo é bem falho, oloko.

O resto do teu post eu não vou nem falar nada, Neji com Konoha Senpu kkkkkkk. A Sakura devia usar Chidori tbm, o Kiba genjutsu, huahuahuhaua. Tu sabe o que é ESTILO DE LUTA?

Foda-se. Neji já era melhor em tudo e não aprendeu, mesmo tendo sido treinado. Não se trata só de estilo de luta.


Como o Marco já disse, existem Gênios em diversas áreas.

.


Enfim. Acho que ele é genioso mesmo, mas novamente, pífio em comparação com outros. E esse exemplo dele ser o único que virou Jounin é bem falho, ele era mais velho que os outros, Shikamaru e Sakura estavam no nível dele.

descriptionNeji faz jus ao título de Gênio?  - Página 2 EmptyRe: Neji faz jus ao título de Gênio?

more_horiz
É um gênio.
Isso não implica nele ser muito forte ou não.
Era forte nos padrões do clássico, depois foi superado por alguns.

descriptionNeji faz jus ao título de Gênio?  - Página 2 EmptyRe: Neji faz jus ao título de Gênio?

more_horiz
Considerar ele com feitos dos Genios mais notaveis ele não faz jus a esse titulo.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos