Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Fonte Oficial responde à pergunta: Gogeta vs Vegetto

+6
Ben Ikneg
Dante Sparda
Gaius
Breno
Zoom
Dorigon
10 participantes

descriptionns100 - Fonte Oficial responde à pergunta: Gogeta vs Vegetto - Página 2 EmptyRe: Fonte Oficial responde à pergunta: Gogeta vs Vegetto

more_horiz
Não é fonte oficial e caso seja não é canônica, é a opinião do redator basicamente. O que foi estabelecido e firmado pelo mangá e guias canônicos é que a fusão Potara é superior, sendo dita como quase uma multiplicação (página 63, SUPER EXCITING GUIDE).

descriptionns100 - Fonte Oficial responde à pergunta: Gogeta vs Vegetto - Página 2 EmptyRe: Fonte Oficial responde à pergunta: Gogeta vs Vegetto

more_horiz
Nao oficial = bosta podre

descriptionns100 - Fonte Oficial responde à pergunta: Gogeta vs Vegetto - Página 2 EmptyRe: Fonte Oficial responde à pergunta: Gogeta vs Vegetto

more_horiz
O que disse primeiro foi erro, até porque após análise, descobri que a imagem referente à Metamoru ser mais poderosa que a Potara , era de 1995.

A fonte mais atual da Weekly Shonen com o Filme CANÓNICO diz que que ambas são igualmente poderosas.

Vegetto=Gogeta

O resto é choro quer por parte de Vegettards ou Gogetards

descriptionns100 - Fonte Oficial responde à pergunta: Gogeta vs Vegetto - Página 2 EmptyRe: Fonte Oficial responde à pergunta: Gogeta vs Vegetto

more_horiz
Quem trouxe primeiro a notícia falsa foi você meu caro

descriptionns100 - Fonte Oficial responde à pergunta: Gogeta vs Vegetto - Página 2 EmptyRe: Fonte Oficial responde à pergunta: Gogeta vs Vegetto

more_horiz
Dorigon escreveu:
O que disse primeiro foi erro, até porque após análise, descobri que a imagem referente à Metamoru ser mais poderosa que a Potara , era de 1995.

A fonte mais atual da Weekly Shonen com o Filme CANÓNICO diz que que ambas são igualmente poderosas.

Vegetto=Gogeta

O resto é choro quer por parte de Vegettards ou Gogetards


Amigo, a Weekly Shonen Jump não faz parte da base do mangá ou dos guias canônicos. A informação mais recente que parte de uma supervisão do Akira é da Super Exciting Guide (remasterização da Daizenshuu). Eu falei sobre os efeitos da fusão, e não sobre os dois personagens em si. Esse fandom é uma loucura, é só dar um pop-up de uma revista que foi desmentida (foi opinião do redator) há anos na Kanzenshuu e usam como informação suprema.

A conclusão final é essa: enquanto os dois são combinações dos dois lutadores exatamente iguais, a evidência mostra que Vegetto tem certa vantagem, mas é impossível de dizer com tão pouca informação sobre o novo Gogeta. Caso levemos em conta as informações sobre o velho Gogeta, Vegetto tem vantagem total. Pelo menos 2 guias esclarecem que a Potara é superior.

descriptionns100 - Fonte Oficial responde à pergunta: Gogeta vs Vegetto - Página 2 EmptyRe: Fonte Oficial responde à pergunta: Gogeta vs Vegetto

more_horiz
Naruto senning perfect:

Vamos pelo menos argumentar devidamente? Ainda nem sequer tinhas colocado os olhos neste tópico e eu já tinha dito que efetivamente a notícia estava errada. Eu próprio dei-me ao trabalho de ir verificar o ano para provar que a notícia era falsa (1995). No entanto, logo de seguida coloquei aqui uma entrevista de Dezembro de 2018. Se não te convém ler ou aceitar só porque não gostas do conteúdo, eu não tenho a ver com isso. Agora ficar preso ao passado, é típico de quem tem dificuldades de evolução e maturação. A minha palavra final foi a entrevista, é esse que tens de comentar a não ser que tenhas medinho

Arthur Morgan:

Sinceramente, não me interessa o que pensas. Desconsiderar uma entrevista dos guionistas do filmes é o mesmo que dizer que todo o Dragon Ball Super não é canónico. O akira simplesmente faz um esboço do enredo. O Toyotaru e a Toei depois interpretavam cada um À sua maneira e produziram versões diferentes dos acontecimentos da série. No entanto ambos são canónicos. Quem fez esse mesmo esboço para o filme foi novamente o o Akira , a Equipa de produção deu seguimento e criou o filmes. Essa mesma equipa deu a entrevista e tu vens dizer que isso não tem valor. Então das duas uma: Ou desconsideras tudo do Animes já que o método de produção foi idêntico, ou simplesmente és um vegettard que não aceita que ambos são iguais em poder. No entanto, já te aviso, entre a tua opinião ou a opinião da equipa de produção do filme que trabalhou o esboço do Akira, acho que é obvio qual tem mais credibilidade. No entanto concordo que a fusão Potara é superior à metomoru em termos práticos ( Não restringe poderes semelhantes nem dança perfeito) no entanto o poder final será o mesmo.

Gogeta= Vegetto

descriptionns100 - Fonte Oficial responde à pergunta: Gogeta vs Vegetto - Página 2 EmptyRe: Fonte Oficial responde à pergunta: Gogeta vs Vegetto

more_horiz
Dorigon escreveu:
Sinceramente, não me interessa o que pensas. Desconsiderar uma entrevista dos guionistas do filmes é o mesmo que dizer que todo o Dragon Ball Super não é canónico. O akira simplesmente faz um esboço do enredo. O Toyotaru e a Toei depois interpretavam cada um À sua maneira e produziram versões diferentes dos acontecimentos da série. No entanto ambos são canónicos. Quem fez esse mesmo esboço para o filme foi novamente o o Akira , a Equipa de produção deu seguimento e criou o filmes. Essa mesma equipa deu a entrevista e tu vens dizer que isso não tem valor. Então das duas uma: Ou desconsideras tudo do Animes já que o método de produção foi idêntico, ou simplesmente és um vegettard que não aceita que ambos são iguais em poder. No entanto, já te aviso, entre a tua opinião ou a opinião da equipa de produção do filme que trabalhou o esboço do Akira, acho que é obvio qual tem mais credibilidade. No entanto concordo que a fusão Potara é superior à metomoru em termos práticos ( Não restringe poderes semelhantes nem dança perfeito) no entanto o poder final será o mesmo.


NÃO SE ESQUEÇA, UM ROTEIRISTA DE DBS DISSE QUE O 17 TINHA O MESMO NÍVEL DE PODER DO GOHAN. Então eu acho que sei uns 2% a mais do que os guionistas.

O próprio Toyotaro afirmou que a o Akira define os pontos importantes e a TOEI e o Toyotaro decidem o que acontece entre o ponto A e B. Exemplos: Monaka ganhando o torneio, 17 ganhando o torneio, Zeno resolvendo a desforra no futuro. Então o Akira define os pontos mais importantes, a TOEI e o Toyo decidem o que acontece entre esses pontos, então o roteiro dele ainda é absoluto.

O próprio Akira disse no filme BoG que o Goku SSJ God era 6, Bills 10 e Whis 15 em termos de poder. Sim, as coisas mudam, mas as informações dos guias nunca foram desmentidas, e por isso é válido até que sejam desmentidas.

Eu nunca disse que o Gogeta seria mais fraco que um suposto Vegetto, eu disse que a Potara era superior a Metamoru, mas nunca comparei a força dos dois. Você parece estar confundindo as coisas.

Arthur Morgan escreveu:
Eu falei sobre os efeitos da fusão, e não sobre os dois personagens em si.

Arthur Morgan escreveu:
A conclusão final é essa: enquanto os dois são combinações dos dois lutadores exatamente iguais, a evidência mostra que Vegetto tem certa vantagem, mas é impossível de dizer com tão pouca informação sobre o novo Gogeta. Caso levemos em conta as informações sobre o velho Gogeta, Vegetto tem vantagem total. Pelo menos 2 guias esclarecem que a Potara é superior.


O Vegetto sempre foi dito nos guias oficiais como mais poderoso do que o velho Gogeta. Eu falo ali claramente "Vegetto tem certa vantagem" sobre o novo Gogeta, que seria o tempo de duração. Mesmo que os dois tenham o mesmo nível de força, a Potara continua sendo superior. Um suposto Vegetto atual venceria o Gogeta. Também não foi definido se o bônus de poder por serem rivais é ativado exclusivamente com a Potara ou com qualquer tipo de fusão, e isso é indefinido no momento.

Ainda sim fica Vegetto > Gogeta.

Até que se prove o contrário, vamos respeitar a fusão definitiva.  :que:
ns100 - Fonte Oficial responde à pergunta: Gogeta vs Vegetto - Página 2 Ce1dfb8f31f6d7dad89631835b0ac091ea44c829_hq

descriptionns100 - Fonte Oficial responde à pergunta: Gogeta vs Vegetto - Página 2 EmptyRe: Fonte Oficial responde à pergunta: Gogeta vs Vegetto

more_horiz
Arthur:

"Eu nunca disse que o Gogeta seria mais fraco que um suposto Vegetto, eu disse que a Potara era superior a Metamoru, mas nunca comparei a força dos dois. Você parece estar confundindo as coisas."

Desde o dia 9 de Dezembro que eu digo isso. Sempre disse que a Potara seria mais eficaz e versátil. Com a Potara, a fusão é 100% eficaz , sem taxa de erro, sem obrigação de aprender dança e sem restrições de poderes equivalentes. Parece que sempre concordamos em algo certo?

" Eu falo ali claramente "Vegetto tem certa vantagem" sobre o novo Gogeta, que seria o tempo de duração"

Consegues justificar melhor? É que na teoria, a Potara deveria durar 60 minutos em seres mortais, todavia, vimos que ficou bem àquem disso no Anime. Desfazendo-se bem antes do tempo por "uso excessivo de poder" . Eu já vi o filme do Broly e o engraçado é que os 30 minutos são imutáveis independentemente do poder usado. Prova disso é que o Gogeta terminou o trabalho e Vegetto não o fez com Zamasu.
Só por isto, já podia alegar que Metamoru já tem uma enormes vantagem, pois o "poder excessivo" não afectar o tempo de fusão, contrariamente à Potara. Mas nem vou por aí.

"Ainda sim fica Vegetto > Gogeta."

Podes por favor não levar isto para o lado emocional? Podes gostar mais do vegetto e respeito isso , mas quando a fonte mais recente que temos afirma claramente "gogeta=vegetto" em poder. Não há muito mais a discutir.

descriptionns100 - Fonte Oficial responde à pergunta: Gogeta vs Vegetto - Página 2 EmptyRe: Fonte Oficial responde à pergunta: Gogeta vs Vegetto

more_horiz
Dorigon escreveu:
Consegues justificar melhor? É que na teoria, a Potara deveria durar 60 minutos em seres mortais, todavia, vimos que ficou bem àquem disso no Anime. Desfazendo-se bem antes do tempo por "uso excessivo de poder" . Eu já vi o filme do Broly e o engraçado é que os 30 minutos são imutáveis independentemente do poder usado. Prova disso é que o Gogeta terminou o trabalho e Vegetto não o fez com Zamasu.
Só por isto, já podia alegar que Metamoru já tem uma enormes vantagem, pois o "poder excessivo" não afectar o tempo de fusão, contrariamente à Potara. Mas nem vou por aí.


O problema do Vegetto se desfazer não foi uso excessivo de poder, foi esgotar até a última fagulha de poder que ele tinha, tanto que o Goku e Vegeta nem conseguiam se transformar em Super Saiyajins após todo o ocorrido. Por que o Vegetto não terminou o serviço? Por enfrentar um ser imortal que não se desgastava e ficava cada vez mais forte. O Broly pode ser morto facilmente por um poder maior mesmo ficando mais forte. Dependendo da carga em cima do usuário, o tempo da Metamoru pode diminuir, e isso é mais um ponto para a Potara já que a Potara só se desfaz antes do tempo quando se esgota a energia usada para sustentar a fusão.

Dorigon escreveu:
Podes por favor não levar isto para o lado emocional? Podes gostar mais do vegetto e respeito isso , mas quando a fonte mais recente que temos afirma claramente "gogeta=vegetto" em poder. Não há muito mais a discutir.


O Gogeta não é forte o suficiente para lidar rapidamente com o Vegetto. Pega o Goku SSJ2 e o Majin Vegeta do Z, o Vegeta conseguiria derrotar o Goku SSJ2 em um soco ou pelo menos rapidamente? Em uma luta de iguais ganha aquele que fica de pé por último, ou seja, o Vegetto.

Vamos respeitar a fusão definitiva.  ns100 - Fonte Oficial responde à pergunta: Gogeta vs Vegetto - Página 2 2259519260
ns100 - Fonte Oficial responde à pergunta: Gogeta vs Vegetto - Página 2 7ba

descriptionns100 - Fonte Oficial responde à pergunta: Gogeta vs Vegetto - Página 2 EmptyRe: Fonte Oficial responde à pergunta: Gogeta vs Vegetto

more_horiz
"O problema do Vegetto se desfazer não foi uso excessivo de poder, foi esgotar até a última fagulha de poder que ele tinha, tanto que o Goku e Vegeta nem conseguiam se transformar em Super Saiyajins após todo o ocorrido."

É incrível como o fanatismo te cega. é dito claramente no Anime que a fusão não durou os supostos 60 min por o vegetto estar a usar demasiado poder. Pior que o cego, é o ignorante por opção.

"Dependendo da carga em cima do usuário, o tempo da Metamoru pode diminuir, e isso é mais um ponto para a Potara já que a Potara só se desfaz antes do tempo quando se esgota a energia usada para sustentar a fusão."

Provas? O Anime claramente mostrou que o abuso de poder diminui a fusão Potara, todavia, não afectou em nada a Metamoru. Eu já vi o filme , sei do que falo.


"O Gogeta não é forte o suficiente para lidar rapidamente com o Vegetto. Pega o Goku SSJ2 e o Majin Vegeta do Z, o Vegeta conseguiria derrotar o Goku SSJ2 em um soco ou pelo menos rapidamente?"

Como assim não é forte o suficiente se são o mesmo personagem? Ambos são Goku e Vegeta, daria empate o tempo todo até uma fusão acabar... Nem o Gogeta lida rapidamente como o vegetto nem vice-versa. E existe alguma base para dizer qual dos dois é mais rápido ao menos? É que se formos por feitos, Gogeta ao trasformar-se em Blue levou-os para outra dimensão... Mas isso é algo que o próprio vegetto atual também conseguiria fazer porque adivinha...SÃO O MESMO PERSONAGEM! Só criado de formas diferentes.

"Vamos respeitar a fusão definitiva."

OK , já vi que das duas uma, ou estás a trollar, ou és simplesmente imaturo para pensar racionalmente e retirar toda a componente emocional de um debate.

Fonte mais recente diz que Gogeta=Vegetto, se queres achar que um deles é superior força, és livre de o fazer.
Pelo menos tenho a certeza que deixei o meu papel cumprido. Qualquer pessoa que leia este debate vai perceber as diferenças na inteligência argumentativa e não será difícil chegar a conclusão que são iguais pois enquanto um lado usa fontes recentes para provar , outro usa o gosto pessoal.

descriptionns100 - Fonte Oficial responde à pergunta: Gogeta vs Vegetto - Página 2 EmptyRe: Fonte Oficial responde à pergunta: Gogeta vs Vegetto

more_horiz
Ben Ikneg escreveu:
Uma questão que eu acho interessante nesse "assunto de fusão" é que a Potara demonstrou que na utilização de muita energia, a fusão irá simplesmente ser desfeita e praticamente sugará toda energia tanto de Goku e Vegeta ao ponto de ambos não conseguirem utilizar o Super Saiyajin Blue. E aparentemente depois de ser desfeita, ela não pode ser utilizada até Goku e Vegeta estarem com a energia reposta. Enquanto que a Metamoru utilizada no filme foi usada com o Goku e Vegeta já exaustos por terem batalhado contra o Broly (Sem nenhum tipo de recuperação) fazendo a fusão e lutarem com o Blue sem mostrar nenhum indicio que a fusão seria desfeita. Mesmo se a fusão fosse desfeita mesmo depois do "golpe final" do Gogeta contra o Broly, na teoria Goku e Vegeta poderiam fazer a fusão novamente e continuar lutando mesmo.

Então acho que ambas fusões tem suas vantagens, apesar de tudo :kyo2:

#NS100

Resposta extremamente sensata, faz todo o sentido que cada um tenha as suas vantagens e desvantagens.

#ns100

descriptionns100 - Fonte Oficial responde à pergunta: Gogeta vs Vegetto - Página 2 EmptyRe: Fonte Oficial responde à pergunta: Gogeta vs Vegetto

more_horiz
Dorigon escreveu:
É incrível como o fanatismo te cega. é dito claramente no Anime que a fusão não durou os supostos 60 min por o vegetto estar a usar demasiado poder. Pior que o cego, é o ignorante por opção.


Você precisa rever o anime urgentemente. Todas as imagens com a tradução oficial do Brasil (Crunchyroll).

Vegetto não usou poder excessivamente, ele usou a última fagulha de seu poder e ficou sem para poder sustentar a fusão.
ns100 - Fonte Oficial responde à pergunta: Gogeta vs Vegetto - Página 2 Screenshot-1

Kaiohshin explica o porquê do Goku e Vegeta não conseguirem se transformar em Super Saiyajin.
ns100 - Fonte Oficial responde à pergunta: Gogeta vs Vegetto - Página 2 Screenshot-2
ns100 - Fonte Oficial responde à pergunta: Gogeta vs Vegetto - Página 2 Screenshot-3

Dorigon escreveu:
Provas? O Anime claramente mostrou que o abuso de poder diminui a fusão Potara, todavia, não afectou em nada a Metamoru. Eu já vi o filme , sei do que falo.

Gotenks afirma que só conseguiria usar o SSJ3 por 5 minutos, se o Gogeta precisar de um Kaio-ken, seu tempo provavelmente diminuirá também, isso não acontece com a Potara. Como provado no anime, ela só se desfaz antes do tempo caso o usuário gaste toda a sua energia.
EU TAMBÉM VI O FILME. E O ENGRAÇADO É QUE O GOGETA NÃO ESTÁ ENFRENTANDO UM INIMIGO IMORTAL QUE SE REGENERA E CONTINUA FICANDO CADA VEZ MAIS FORTE (o Broly também fica mais forte, mas não é imortal).

Dorigon escreveu:
Como assim não é forte o suficiente se são o mesmo personagem? Ambos são Goku e Vegeta, daria empate o tempo todo até uma fusão acabar... Nem o Gogeta lida rapidamente como o vegetto nem vice-versa. E existe alguma base para dizer qual dos dois é mais rápido ao menos? É que se formos por feitos, Gogeta ao trasformar-se em Blue levou-os para outra dimensão... Mas isso é algo que o próprio vegetto atual também conseguiria fazer porque adivinha...SÃO O MESMO PERSONAGEM! Só criado de formas diferentes.


Você realmente faz um esforço para não entender as coisas. O Vegetto dura mais, e por serem o mesmo personagem, o Gogeta não seria capaz de derrotar o Vegetto antes dos 30 minutos, deu pra entender? Eu usei o exemplo do Goku SSJ2 e Majin Vegeta porque eles estavam empatados. Até o Zamasu quebrou uma barrei dimensional do espaço-tempo quando tentou se tornar um conceito do universo, o mesmo Zamasu que é nível Trunks SSJ2.

Dorigon escreveu:
OK , já vi que das duas uma, ou estás a trollar, ou és simplesmente imaturo para pensar racionalmente e retirar toda a componente emocional de um debate.


Jamais faria isso. Só estou te dizendo para respeitar a fusão definitiva.
ns100 - Fonte Oficial responde à pergunta: Gogeta vs Vegetto - Página 2 Vegito-Blue-clip-v2

descriptionns100 - Fonte Oficial responde à pergunta: Gogeta vs Vegetto - Página 2 EmptyRe: Fonte Oficial responde à pergunta: Gogeta vs Vegetto

more_horiz
"Vegetto não usou poder excessivamente, ele usou a última fagulha de seu poder e ficou sem para poder sustentar a fusão."

O que leva exactamente ao que eu disse! O tempo da Potara é afectado pelo uso de poder... O mesmo aconteceu no mangá , repara:  https://www.mangareader.net/dragon-ball-super/24/2

Já o Gogeta batalhou na forma base, ssj, Blue, usou Stardust Breaker, usou Kamehameha como ataque final. E adivinha? A Fusão metamoru não foi afectada. Só por isso eu já podia dizer que a Metamoru tem vantagem neste sentido...

"Gotenks afirma que só conseguiria usar o SSJ3 por 5 minutos, se o Gogeta precisar de um Kaio-ken, seu tempo provavelmente diminuirá também, isso não acontece com a Potara. Como provado no anime, ela só se desfaz antes do tempo caso o usuário gaste toda a sua energia."


E que tem o gotenks só conseguir usar 5 min? Já provado que a forma Blue é mais estável, daí o Goku só conseguir juntar o Kaioken com oBlue como ele próprio explicou no torneio.  Como assim o tempo de Gogeta diminui mas o de Vegetto não? Só a forma Blue sem mais nada já cortou o tempo da Potara e no entanto não fez nada à metamoru... Eu só por isso até posso afirmar que mais depressa o Gogeta mantém um blue kaioken do que o Vegetto e são factos que aconteceram...

"EU TAMBÉM VI O FILME. E O ENGRAÇADO É QUE O GOGETA NÃO ESTÁ ENFRENTANDO UM INIMIGO IMORTAL QUE SE REGENERA E CONTINUA FICANDO CADA VEZ MAIS FORTE (o Broly também fica mais forte, mas não é imortal)."


E que tem a ver? O que está em causa é que o tempo de fusão foi alterado para a Potara e não para a metamoru. Além do mais, tanto no Anime como no mangá a fusão termina em 2 momentos que parecia que o Vegetto iria terminar o trabalho. Mas infelizmente o "tempo" não o permitiu, porque usar muito poder na Potara torna a fusão instável segundo o mangá. Então se calhar o Gogeta tem um tempo superior de fusão se for para lutar com grandes quantidades de poder. Além disso, posso ainda alegar que o Broly lutou muito melhor contra o Gogeta do que o Zamasu contra o Vegetto. Por esta lógica, o Gogeta teria de usar mais poder pois a distância entre ambos era inferior à distância de Vegetto e Zamasu...
Relativamente às dimensões, nunca vimos uma luta em toda a franquia onde os personagens andassem livremente entre dimensões só por andar à pancada. Abriram-se dimensões só por transformações, socos fechavam dimensões...

"O Vegetto dura mais, e por serem o mesmo personagem, o Gogeta não seria capaz de derrotar o Vegetto antes dos 30 minutos, deu pra entender?"

Fodasse eu digo isso desde o início caralho. Ou não tens lido nada do que escrevo? Nenhum deles vence o outro pois o poder é IGUAL! Eles são a junção das mesmas pessoas apenas por métodos diferentes. A luta só termina quando uma fusão terminar , até lá empatam. Vence a fusão que durar mais tempo e neste campo o tempo é relativo pois sabes que a metamoru dura 30 minutos mas a Potara não dura 60 porque o "uso excessivo  de poder" temrina a fusão mais rápido.

"Jamais faria isso. Só estou te dizendo para respeitar a fusão definitiva."

Fusão definita em que sentido?
É que se for no sentido prático, eu concordo com isso. Afinal , é mais rápida, tem mais taxa de eficácia e não obriga a danças simétricas com poderes equivalentes de usuários (vide o exemplo de Veku no filme do Broly). Mas isso eu já digo desde o dia 9 de Dezembro!
Agora se for no sentido de "fusão mais poderosa" aí discordo, pois o resultado final é um guerreiro de igual poder ao formada na Potara.

Fiz-me entender?

descriptionns100 - Fonte Oficial responde à pergunta: Gogeta vs Vegetto - Página 2 EmptyRe: Fonte Oficial responde à pergunta: Gogeta vs Vegetto

more_horiz
Dorigon escreveu:
O que leva exactamente ao que eu disse! O tempo da Potara é afectado pelo uso de poder... O mesmo aconteceu no mangá

Já o Gogeta batalhou na forma base, ssj, Blue, usou Stardust Breaker, usou Kamehameha como ataque final. E adivinha? A Fusão metamoru não foi afectada. Só por isso eu já podia dizer que a Metamoru tem vantagem neste sentido...


Cara, você ainda não entendeu. O motivo do Vegetto ter se desfeito foi ter enfrentado um inimigo imortal, ou seja, ele não conseguia calibrar o poder dele já que o inimigo não se feria, o Gogeta enfrentou um inimigo mais fraco que ele mesmo. Não importa se você é fusão ou não, se o poder zerar você se torna inútil, isso vale para o Gogeta e o Vegetto.

Dorigon escreveu:
E que tem o gotenks só conseguir usar 5 min? Já provado que a forma Blue é mais estável, daí o Goku só conseguir juntar o Kaioken com oBlue como ele próprio explicou no torneio.  Como assim o tempo de Gogeta diminui mas o de Vegetto não? Só a forma Blue sem mais nada já cortou o tempo da Potara e no entanto não fez nada à metamoru... Eu só por isso até posso afirmar que mais depressa o Gogeta mantém um blue kaioken do que o Vegetto e são factos que aconteceram...


O Vegetto vai se manter desde que haja energia para sustentar a fusão, o tempo de Gogeta vai diminuir caso ele use poderes que colocam muita carga no corpo, o próprio Goku afirma que ele não aguenta muito tempo e diz que vai ter que acabar rapidamente com a luta. Acho que agora ficou mais claro. A forma Blue nunca cortou nenhum tempo da Potara. O motivo do Vegetto ter se desfeito (como já foi explicado mil vezes) foi ter usado todo o seu combustível em um único ataque, o motivo dele ter se desfeito no mangá é que ele era tão poderoso que a fusão se tornou instável.

Dorigon escreveu:
E que tem a ver? O que está em causa é que o tempo de fusão foi alterado para a Potara e não para a metamoru. Além do mais, tanto no Anime como no mangá a fusão termina em 2 momentos que parecia que o Vegetto iria terminar o trabalho. Mas infelizmente o "tempo" não o permitiu, porque usar muito poder na Potara torna a fusão instável segundo o mangá. Então se calhar o Gogeta tem um tempo superior de fusão se for para lutar com grandes quantidades de poder. Além disso, posso ainda alegar que o Broly lutou muito melhor contra o Gogeta do que o Zamasu contra o Vegetto. Por esta lógica, o Gogeta teria de usar mais poder pois a distância entre ambos era inferior à distância de Vegetto e Zamasu...


O tempo de fusão nunca foi alterado para a Potara, assim como a Metamoru, o tempo vai acabar caso o usuário gaste toda sua energia ou coloque mais carga no corpo, respectivamente. Cara, você precisa relevar que o Vegetto enfrentou um inimigo imortal, o Gogeta enfrentou alguém mortal que era bem inferior a ele, e o Zamasu além de imortal ficava cada vez mais forte. Não importa a distância de poder, um é imortal e o outro não é. Você não viu até mesmo o Goku Azul não conseguindo derrotar o Zamasu que era nível Trunks SSJ2? Pois então...
Broly = salvo pelas esferas
Zamasu = estava prestes a acabar com o multiverso e só foi parado pelo deus supremo

Dorigon escreveu:
Fodasse eu digo isso desde o início caralho. Ou não tens lido nada do que escrevo? Nenhum deles vence o outro pois o poder é IGUAL! Eles são a junção das mesmas pessoas apenas por métodos diferentes. A luta só termina quando uma fusão terminar , até lá empatam. Vence a fusão que durar mais tempo e neste campo o tempo é relativo pois sabes que a metamoru dura 30 minutos mas a Potara não dura 60 porque o "uso excessivo  de poder" temrina a fusão mais rápido.


Não se exalte :horak:
Finalmente admitindo que o Vegetto é a fusão definitiva. Como já foi mais do que provado, Vegetto só se desfez por enfrentar alguém imortal que foi capaz de manter uma luta contra ele. Gogeta enfrentou alguém mortal que era bem inferior a ele.

Agora por favor, vamos parar com isso aqui. Vamos contemplar a fusão definitiva!

descriptionns100 - Fonte Oficial responde à pergunta: Gogeta vs Vegetto - Página 2 EmptyRe: Fonte Oficial responde à pergunta: Gogeta vs Vegetto

more_horiz
"O motivo do Vegetto ter se desfeito foi ter enfrentado um inimigo imortal, ou seja, ele não conseguia calibrar o poder dele já que o inimigo não se feria, o Gogeta enfrentou um inimigo mais fraco que ele mesmo. Não importa se você é fusão ou não, se o poder zerar você se torna inútil, isso vale para o Gogeta e o Vegetto."

Mentira, agora estás a ir contra as próprias palavras do Anime e do Mangá? Volto a colocar aqui o capítulo, se precisares que traduza , eu traduzo : https://www.mangareader.net/dragon-ball-super/24/2
Além do mais. Tanto o Zamasu como o Broly eram INFERIORES à fusão que enfrentavam. Não uses isso como desculpa. A verdade, é que a Potara se desfez e a Metamoru não, então a Potara foi influenciada pelo uso de poder. A próprio Anime e o Manga o dizem. Só tu não queres aceitar.

"O Vegetto vai se manter desde que haja energia para sustentar a fusão, o tempo de Gogeta vai diminuir caso ele use poderes que colocam muita carga no corpo, o próprio Goku afirma que ele não aguenta muito tempo e diz que vai ter que acabar rapidamente com a luta. Acho que agora ficou mais claro. A forma Blue nunca cortou nenhum tempo da Potara. O motivo do Vegetto ter se desfeito (como já foi explicado mil vezes) foi ter usado todo o seu combustível em um único ataque, o motivo dele ter se desfeito no mangá é que ele era tão poderoso que a fusão se tornou instável"

Engraçado que na aparição de cada um, o tempo de fusão só foi encurtado na Potara não é? Mesmo ambos lutando da forma blue por imenso tempo.

"O tempo de fusão nunca foi alterado para a Potara, assim como a Metamoru, o tempo vai acabar caso o usuário gaste toda sua energia ou coloque mais carga no corpo, respectivamente. Cara, você precisa relevar que o Vegetto enfrentou um inimigo imortal, o Gogeta enfrentou alguém mortal que era bem inferior a ele, e o Zamasu além de imortal ficava cada vez mais forte. Não importa a distância de poder, um é imortal e o outro não é. Você não viu até mesmo o Goku Azul não conseguindo derrotar o Zamasu que era nível Trunks SSJ2? Pois então...
Broly = salvo pelas esferas
Zamasu = estava prestes a acabar com o multiverso e só foi parado pelo deus supremo"

Foi sim alterado. Em ambos os casos é dito explicitamente que o tempo foi encurtado. Já o Gogeta lutou livremente por 30 minutos. Além disso, volto a repetir, tanto o Gogeta como o vegetto eram bem superiores aos adversários. Ser imortal ou não, não influencia o tempo de fusão. Mas em contra partida o Zamasu também só levava surra do Goku...O que está em causa é o tempo da fusão que não te é conveniente discutir... Porque será.
É se queres usar argumentos ridículos como Zeno, então terás de aceitar que o Trunks foi mais forte que o Vegetto... E ambos sabemos que isso não funciona assim. Claro que muitos personagens venciam o Zamasu e não só o Zeno. Ahn e no Mangá o Vegetto iria vencer Zamasu antes da fusão terminar, daí a fusão ter terminado para prolongar a batalha...


"Não se exalte"

Como não me exalto? Tu só estás no Troll, eu digo uma coisa há já varios dias que tu dizes o mesmo mas por outras palavras. Agora a sério, és burro? Não consegues entender o que escrevo? É que se for isso eu dou-te um desconto xD.

"Finalmente admitindo que o Vegetto é a fusão definitiva. Como já foi mais do que provado, Vegetto só se desfez por enfrentar alguém imortal que foi capaz de manter uma luta contra ele. Gogeta enfrentou alguém mortal que era bem inferior a ele.

Agora por favor, vamos parar com isso aqui. Vamos contemplar a fusão definitiva!"

Eu não admiti nada disso que escreveste. Eu disse, e como tenho dito desde o dia 9 de Dezembro, que a fusão Potara é melhor que a Metamoru. Ahn, e o Zamasu também era bem inferior ao Vegetto, só que ele não conseguiu manter a fusão o tempo suficiente para terminar o trabalho.

Só uma curiosidade para vermos o "definitivo":

Gogeta ssj venceu Janemba.
Vegetto ssj não venceu super buu
Gogeta blue venceu broly
Vegetto blue não venceu Zamasu.

O definitivo, é aquilo que fica de pé e dá a risada final. Adivinha qual teve mais momentos desses?

Agora que já almoçaste, para sobremesa segue a imagem da bibliografia mais canónica só para destruir os teus sonhos, SEU ORIGAMI!
ns100 - Fonte Oficial responde à pergunta: Gogeta vs Vegetto - Página 2 Gogeta10

descriptionns100 - Fonte Oficial responde à pergunta: Gogeta vs Vegetto - Página 2 EmptyRe: Fonte Oficial responde à pergunta: Gogeta vs Vegetto

more_horiz
Eu achava que ofensa era algo punível no fórum.

Dorigon escreveu:
Mentira, agora estás a ir contra as próprias palavras do Anime e do Mangá? Volto a colocar aqui o capítulo, se precisares que traduza , eu traduzo
Além do mais. Tanto o Zamasu como o Broly eram INFERIORES à fusão que enfrentavam. Não uses isso como desculpa. A verdade, é que a Potara se desfez e a Metamoru não, então a Potara foi influenciada pelo uso de poder. A próprio Anime e o Manga o dizem. Só tu não queres aceitar.


Mangá e anime são linhas distintas, nenhum é complemento do outro, não temos o arco Broly no mangá. Então só estou usando o anime, onde é claramente explicado.

Dorigon escreveu:
Engraçado que na aparição de cada um, o tempo de fusão só foi encurtado na Potara não é? Mesmo ambos lutando da forma blue por imenso tempo.


Foi encurtado pelo mesmo estar enfrentando um inimigo imortal. Assim sendo impossível de calibrar o nível de poder necessário para detê-lo.

Dorigon escreveu:
Foi sim alterado. Em ambos os casos é dito explicitamente que o tempo foi encurtado. Já o Gogeta lutou livremente por 30 minutos. Além disso, volto a repetir, tanto o Gogeta como o vegetto eram bem superiores aos adversários. Ser imortal ou não, não influencia o tempo de fusão. Mas em contra partida o Zamasu também só levava surra do Goku...O que está em causa é o tempo da fusão que não te é conveniente discutir... Porque será.
É se queres usar argumentos ridículos como Zeno, então terás de aceitar que o Trunks foi mais forte que o Vegetto... E ambos sabemos que isso não funciona assim. Claro que muitos personagens venciam o Zamasu e não só o Zeno. Ahn e no Mangá o Vegetto iria vencer Zamasu antes da fusão terminar, daí a fusão ter terminado para prolongar a batalha...


Não, nunca foi alterado. Isso foi a nuance da fusão, assim como acontece com a Metamoru já que o tempo de 30 minutos não é absoluto, se o seu medidor de poder zerar, a Potara se desfaz, simples assim. Nunca foi alterado. Vegetto era superior ao Zamasu, mas o Vegetto tinha energia ilimitada? O Vegetto enfrentou um inimigo imortal. Trunks foi mais forte que o Vegetto? Mesmo o Goku tendo a forma Azul com Kaio-ken 20 vezes ele colocou a Genki Dama como sua carta trunfo, é mais do que claro que a energia da Genki Dama não é baseada no puro poder de luta. E o Trunks falhou, assim como o Vegetto. O personagem que foi derrotado facilmente foi o Broly. "Ah e no mangá", novamente, ANIME E MANGÁ NÃO SE MISTURA, há um arco do Gogeta no mangá? Então encerramos essa parte.

Dorigon escreveu:
Gogeta ssj venceu Janemba.
Vegetto ssj não venceu super buu
Gogeta blue venceu broly
Vegetto blue não venceu Zamasu.


KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK ELE USOU UMA LUTA NÃO CANÔNICA DO GOGETA PARA ARGUMENTAR KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

A intenção do Vegetto nunca foi derrotar o Super Boo, foi salvar as pessoas que estavam dentro dele. Se ele não quisesse salvar, poderia ter destruído o Super Boo com um movimento de mão.
Vegetto enfrentou Zamasu, que era um inimigo imortal, diferente de Broly que é mortal e inferior ao Gogeta, já Zamasu deu uma luta boa para o Vegetto.

Dorigon escreveu:
Agora que já almoçaste, para sobremesa segue a imagem da bibliografia mais canónica só para destruir os teus sonhos, SEU ORIGAMI!


Até agora o ser humano não entendeu que a comparação é entre as fusão e não os personagens resultados dela... É pra chorar.

Agora sim vamos contemplar a fusão definitiva!
ns100 - Fonte Oficial responde à pergunta: Gogeta vs Vegetto - Página 2 Latest?cb=20170731214045

descriptionns100 - Fonte Oficial responde à pergunta: Gogeta vs Vegetto - Página 2 EmptyRe: Fonte Oficial responde à pergunta: Gogeta vs Vegetto

more_horiz
"Eu achava que ofensa era algo punível no fórum."

Atenção, eu usei a palavra Origami sem sequer saber o que significa. Usei porque estava na imagem acima , no sentido de brincar xD. Mas se te ofendi peço desculpa por isso.

"Mangá e anime são linhas distintas, nenhum é complemento do outro, não temos o arco Broly no mangá. Então só estou usando o anime, onde é claramente explicado"

Aquilo que vejo no Anime é a fusão Potara terminar mais cedo pelo uso e abuso de poder. Em nada diferente do Manga, onde o o mesmo uso e abuso de poder tornou a fusão instável. A base é a mesma.

"Foi encurtado pelo mesmo estar enfrentando um inimigo imortal."

AHN! Apanhei-te! Agora já diz que efetivamente foi encurtado certo? Engraçado como há uns post atrás dizias que era do poder usado, agora já é do inimigo. Mudar constantemente o argumento demonstra fraca base de sustento e insegurança.

" ANIME E MANGÁ NÃO SE MISTURA, há um arco do Gogeta no mangá? Então encerramos essa parte"

Não se mistura mas em ambos os casos aconteceu o mesmo. Potara desfeita antes do tempo. E a metamoru? NADA ACONTECEU!

"A intenção do Vegetto nunca foi derrotar o Super Boo, foi salvar as pessoas que estavam dentro dele. Se ele não quisesse salvar, poderia ter destruído o Super Boo com um movimento de mão.
Vegetto enfrentou Zamasu, que era um inimigo imortal, diferente de Broly que é mortal e inferior ao Gogeta, já Zamasu deu uma luta boa para o Vegetto."

Amigo , claro que eu sei que o Vegetto venceria Super Buu , só não podia. Apenas usei o exemplo acima para te irritar e veres que aquilo a que chamas "definitivo" não teve bons momentos de glória, ao contrário do Gogeta que quando aparece, fode tudo!

"Até agora o ser humano não entendeu que a comparação é entre as fusão e não os personagens resultados dela... É pra chorar."

E novamente mudas o discurso. Como referi acima, isso demonstra falta de confiança e força argumentativa. Procuras atalhos diferentes em vez de justificar. Amigo , eu sempre disse que a fusão Potara era melhor por ter menos restrições e mais taxa de sucesso, ao mesmo tempo, sempre disse que ambos os personagens formados, Gogeta e Vegetto tinham o mesmo poder, eram somente formados de origens diferentes.
Tu até agora disseste que o vegetto era mais rápido e mais forte. Só que como tens vindo a perder confiança após os meus argumentos neste debate, começaste a aceitar que ambos eram iguais , como demosntra a fonte mais recente.

Lamento informar, mas consegui, foste convertido. Como aconteceu com a Potara, o teu poder terminou e ficaste fraco na argumentação. Já eu, mantive todo o meu poder como o Gogeta.
(Estou a brincar amigo, gosto dos dois por igual)

Deixo abaixo os igualmente poderosos e mais fixes Saiyanjins do Multiverso:

ns100 - Fonte Oficial responde à pergunta: Gogeta vs Vegetto - Página 2 45692277_998411140342015_3952104521310353019_n.jpg?_nc_ht=instagram.ffra1-1.fna.fbcdn.net&se=7&ig_cache_key=MTkyNDk3MTI1ODE0NDMzNzY3OA%3D%3D
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos