Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Mídia já não pode mais ignorar existência de Olavo

+6
SenjuIchizoku
Eumenes
Uman
Lipert
Garcia
Gabriel Arcanjo
10 participantes

descriptionMídia já não pode mais ignorar existência de Olavo - Página 2 EmptyRe: Mídia já não pode mais ignorar existência de Olavo

more_horiz
Eu volto p forum p ver otaquinho falando merda. mereço :ikemoto:

descriptionMídia já não pode mais ignorar existência de Olavo - Página 2 EmptyRe: Mídia já não pode mais ignorar existência de Olavo

more_horiz
O problema é que o pessoal mais à direita do espectro político endeusa a pessoa do Olavo como se ele fosse completamente imune a qualquer possibilidade de erro. E ele apesar de ser sim, inteligente, fala umas asneiras ora ou outra.

O problema não é ele falar asneiras aqui e ali, porque isso acontece com todo mundo, da direita à esquerda. O problema é que o pessoal da direita tenta justificar as asneiras que ele fala mesmo sendo um pouquinho absurdo demais pra ser possível...

descriptionMídia já não pode mais ignorar existência de Olavo - Página 2 EmptyRe: Mídia já não pode mais ignorar existência de Olavo

more_horiz
Até hoje tem esquerdinha defendendo o Lula :aliens:


Isso é comum em ambos os lados

descriptionMídia já não pode mais ignorar existência de Olavo - Página 2 EmptyRe: Mídia já não pode mais ignorar existência de Olavo

more_horiz
Olavo já falou umas bostas vide fetos na Pepsi. Agora quero saber onde que ter diploma ou algo assim quer dizer algo.
Tem tanta gente foda que nunca nem pisou numa universidade, enquanto muito doutorado aí tem prestígio só por diploma, porque quando abre a boca qualquer um entende o nível da merda.

Sem apelo ao diploma, por favor.

Isso que nem curto muito o Olavo não, mas leio com certa frequência seus textos e posts.
Bem, prefiro ele que o Paulo Freire, com certeza.

descriptionMídia já não pode mais ignorar existência de Olavo - Página 2 EmptyRe: Mídia já não pode mais ignorar existência de Olavo

more_horiz
Olavo é um imbecil, quando lembro do debate que vi dele de 1985 debatendo com um FÍSICO sobre astrologia com a maior convicção, — não era apenas um FÍSICO, era um FÍSICO jogando fatos na cara do charlatão — , da um nojo enorme em saber que ele aliena muitos jovens brasileiros.

descriptionMídia já não pode mais ignorar existência de Olavo - Página 2 EmptyRe: Mídia já não pode mais ignorar existência de Olavo

more_horiz
Uman escreveu:
UHASUHAUEHAUSAHUEHAUSHAUEHAUHSAUHEASHAUEHAHUSAHEUHAUSAHE

Queria experimentar o que algumas pessoas fumam. Aparentemente a pira deve ser bem louca. :planta:


Mano, te venero, farei das suas palavras as minhas e nem me darei ao trabalho de expressar minha opinião nesse assunto :horak: Olavo de Carvalho, pelo amor de Deus, tanta coisa melhor pra ler :horak:

descriptionMídia já não pode mais ignorar existência de Olavo - Página 2 EmptyRe: Mídia já não pode mais ignorar existência de Olavo

more_horiz
Astrologia é diferente de astronomia.

Se ele confrontou um físico num debate sobre isso, provavelmente iria se sair vitorioso.

descriptionMídia já não pode mais ignorar existência de Olavo - Página 2 EmptyRe: Mídia já não pode mais ignorar existência de Olavo

more_horiz
Infelizmente isso é Brasil , nós não temos um René Guénon , não temos um Julius Evola , não temos um Alexander Dugin , temos apenas um Olavo de Carvalho . Não considero o Olavo de Carvalho o ideólogo ideal mas comparado com o resto ele é maravilhoso , afinal de contas é Brasil .

descriptionMídia já não pode mais ignorar existência de Olavo - Página 2 EmptyRe: Mídia já não pode mais ignorar existência de Olavo

more_horiz
Sobre o debate em relação a astrologia, já tivemos tópico sobre o assunto aqui. Ele falou sobre um estudo que havia associado determinados signos a certas profissões. Eu não acredito em signos, mas é possível sim que haja correlação por conta do efeito pigmaleão (ou seja, o próprio fato da pessoa acreditar nos signos a leva a ter certos comportamentos que estariam dentro do padrão "esperado" dela).

Além disso, o debate é tão antigo que eu nem era nascido na época... lul

descriptionMídia já não pode mais ignorar existência de Olavo - Página 2 EmptyRe: Mídia já não pode mais ignorar existência de Olavo

more_horiz
Olha, eu sou bastante flexível em considerar questões não científicas para propósitos de analogias e etc.

Porém, tomo bastante cuidado ao utilizá-las e deixo claro que é apenas uma maneira de comparar para facilitar o entendimento - como o que o Lipert disse acima, sobre "signos e profissões".

O problema começa a pesar quando desconsideramos fatos científicos porque damos mais importância ao conhecimento Empírico.

Aí sim, é hora de dar alguns passos para trás e voltar algumas casinhas.

O problema não é a experiência observacional, mas sim seu uso em detrimento daquilo que já passou pelo crivo metodológico.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos