Fórum NS Animes - Layout versão BETA

Compartilhe
Ir em baixo
Otaku Estrela
Otaku Estrela
Nível : 1
Medals : Nenhuma Medal, por enquanto!
Membro desde : 24/09/2017
Número de Mensagens : 305
Reputação : 1

Pontos :
90 / 10090 / 100

Ver perfil do usuário

o mangá innocent merece ser adaptado para anime?

em Sex 30 Nov 2018, 12:51
Acho o traço do autor é superior ao de Berserk que as pessoas dizem que já é difícil de se adaptar
Senpai Popular
Senpai Popular
Membro desde : 05/02/2018
Número de Mensagens : 1574
Reputação : 64

Pontos :
100 / 100100 / 100

Ver perfil do usuáriohttp://www.berserkproject.com

Re: o mangá innocent merece ser adaptado para anime?

em Sab 01 Dez 2018, 20:45
@Hanzo salamandra, quem poderia lhe responder melhor esta questão é o membro @Eumenes, pois ele acompanha esta obra.

:okai:

a jornada até aqui:
nakama:
para sempre:
sannins 1:
os três ninjas lendários:
kuchiyose no jutsu:
sannins 2:
o andarilho, a princesa e o rebelde:
o sapo, a cobra e a lesma:
os três de konoha:
sinistro:
Senpai Popular
Senpai Popular
Membro desde : 10/01/2017
Número de Mensagens : 1642
Reputação : 52

Pontos :
100 / 100100 / 100

Ver perfil do usuário

em Seg 10 Dez 2018, 00:04
Obrigado pela citação, @Chapéu de Palha

Bem, @Hanzo salamandra, também concordo que as artes gráficas do mangá Innocent são, senão equivalentes, superiores às de Berserk.

Sem dúvidas merece uma adaptação animada, mas não sei se isso está perto da realidade.
Uma versão anime de Innocent, se fosse feita à altura da qualidade do mangá, com certeza seria um dos animes mais bem feitos já produzidos até agora. Se mantivessem uma qualidade artística equivalente, acho que os episódios de Innocent teriam gráficos parecidos com '5 Centimeters Per Second', ou coisa parecida.

Aliás, nem sei se uma versão animada de Innocent seria feita no formato 'anime-padrão' que conhecemos, com aberturas, episódios de pouco mais de meia-hora e tal; não sei se seria o melhor. Poderia ser feito no formato OVA ou filme, com sequências.
Anime, em geral, é lixo de produção em massa, e não acho que combina com obras feitas com muito capricho.

Aliás, acho besteira isso que você falou aí, sobre 'dificuldade pra adaptar'. Isso não existe.

Há animações extremamente bem feitas, adaptadas de mangás com artes gráficas bem ruins. Um exemplo disso é o eterno clássico Ghost in the Shell, de 1995. O mangá em que foi baseado, do fim dos anos 80, tem artes gráficas abaixo do medíocre (e enredo também).

Sim, é raro, mas há alguns casos em que versões animadas superam mangás. Creio que Akira é o mais famoso exemplo.

Enfim, Berserk, há pouco tempo atrás, recebeu umas versões animadas no estilo filme/OVA, e outras em tipo anime. As de filme/OVA ficaram mais ou menos. As de anime, um completo lixo, com gráficos 3D cel-shading, horrível.

AD ASTRA - SCIPIO TO HANIBAL (アド・アストラ -スキピオとハンニバル-):

HISTORIE (ヒストリエ) -- HITOSHI IWAAKI:

Conteúdo patrocinado

Permissão deste fórum: