Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionkakashi qual seu nível de Chakra ? Emptykakashi qual seu nível de Chakra ?

more_horiz
como sabemos o clones das sombras gasta muito chakra e eu vi no classic que o kakashi com sharingan conseguia fazer 25 clones agora sem o Sharingan ele conseguiria fazer o multi clone das sombras? tipo criar mais de 100 clones? ou no minimo ele criaria uns 40 clones?
quem Kakashi poderia superar em questão de chakra em seu nível atual? e que tecnicas poderosas ele teria menos gasto de chakra? ele poderia lutar por quantas Horas?

descriptionkakashi qual seu nível de Chakra ? EmptyRe: kakashi qual seu nível de Chakra ?

more_horiz
Calma, calma.

Kakashi não é referência de chakra, isso com ou sem o Sharingan.

No clássico, ele fez clones com o intuito maior de assustar o inimigo, já no fim da batalha. Aqueles clones não conseguiram usar um jutsu sequer. O kage bunshin divide o chakra igualmente entre os clones. Teoricamente, vc pode fazer vários tendo pouco chakra. Por exemplo, digamos q as reservas do Kakashi no clássico são 10 unidades de chakra (uc). Um raikiri gasta uns 2uc, pela análise das lutas dele. Ou seja, se ele fizer 4 clones, dividiria seu chakra em 5, ou seja, cada clone e o original teriam 2uc. Nessa situação, se o original usar um raikiri, ele morre por exaustão de chakra. Essa é a maior limitação do KB pra personagens low chakra.

Em combate, o q ele geralmente usa é 1 clone de forma eficiente. Seja como distração, seja pra analisar as capacidades do oponente, seja pra usar jutsus combinados (Raiden).

Agora, o problema com o Kakashi é q tem-se algumas informações controversas. Tivemos o cara q morreu por exaustão de chakra em questão de 10min contra o Pain (usando 2 kamuis em um parafuso e um míssil), spammando o Kamui na guerra depois de ter passado o dia lutando com a divisão.

Se for avaliar pela guerra, ele tem uma reserva boa. Agora, se for avaliar pelo resto da obra, incluindo o DB3 q colocou a stamina dele como 3 / 5, ele é um ninja com pouco chakra.

descriptionkakashi qual seu nível de Chakra ? EmptyRe: kakashi qual seu nível de Chakra ?

more_horiz
é possível ele ter um UP de chakra em boruto? pois não sabemos quase nada sobre o Kakashi no mangá apenas no anime.

descriptionkakashi qual seu nível de Chakra ? EmptyRe: kakashi qual seu nível de Chakra ?

more_horiz
poderia me dizer se o nível de chakra do boruto é bom? e se ele está em um bom nível em questão de chakra?

descriptionkakashi qual seu nível de Chakra ? EmptyRe: kakashi qual seu nível de Chakra ?

more_horiz
Na guerra o kakashi teve o chakra da kurama tambem

descriptionkakashi qual seu nível de Chakra ? EmptyRe: kakashi qual seu nível de Chakra ?

more_horiz
império escreveu:
é possível ele ter um UP de chakra em boruto? pois não sabemos quase nada sobre o Kakashi no mangá apenas no anime.


Cara, upar chakra é algo difícil de fazer naturalmente. Com muito treino do corpo pra aumentar a estamina, é possível aumentar as reservas, mas o Kakashi já passou por esses treinos.

O q faz bastante diferença é genética (clãs como Senju, Uzumaki, são conhecidos por ter bastante chakra) e implantes, como células do Hashirama, por exemplo. Em razão disso, acho improvável q isso ocorra. No entanto, destaco tbm q por não ter mais o sharingan, ele diminuiu seu consumo basal durante a luta. O resultado na prática, é q ele tem mais chakra disponível pra usar nas lutas.

império escreveu:
poderia me dizer se o nível de chakra do boruto é bom? e se ele está em um bom nível em questão de chakra?


Bem, pra genin é um nível bom. Mas tá longe do Naruto, com ou sem chakra da Kurama, visto q o Boruto não consegue manter mais q 4 clones. Mas ele ainda vai longe com os buffs e com seu crescimento tbm.

descriptionkakashi qual seu nível de Chakra ? EmptyRe: kakashi qual seu nível de Chakra ?

more_horiz
Ele ta no Nvl da Média de Chakra.

#Luquinhas100

descriptionkakashi qual seu nível de Chakra ? EmptyRe: kakashi qual seu nível de Chakra ?

more_horiz
Aparentemente, comparado a personagens com quantidade elevadas, suas reservas são baixas. O próprio Kakashi, no capítulo 315, página 10, admite não possuir reservas de chakra elevadas, e ainda diz que o Naruto mesmo sem contar com a Kurama tem algumas vezes mais a sua quantidade de chakra.

Capítulo 315, página 10 e 11 :


império escreveu:
como sabemos o clones das sombras gasta muito chakra e eu vi no classic que o kakashi com sharingan conseguia fazer 25 clones agora sem o Sharingan ele conseguiria fazer o multi clone das sombras? tipo criar mais de 100 clones? ou no minimo ele criaria uns 40 clones?
quem Kakashi poderia superar em questão de chakra em seu nível atual? e que tecnicas poderosas ele teria menos gasto de chakra? ele poderia lutar por quantas Horas?


Ué, acho que ele pode usar o Jutsu Múltiplos Clones das Sombras, sim. Na verdade, se não me engano, isso aí da cena que você citou já é o Jutsu Múltiplos Clones das Sombras. E o Kakashi é, inclusive, listado como usuário do Jutsu Múltiplos Clone das Sombras pelo 1° databook de Naruto na parte que fala dessa técnica em questão. Olha só:

Jutsu Múltiplos Clones das Sombras no databook 1 :


O interessante é que nessa página é citado que o jutsu consome bastante chakra. Mas o Kakashi tava esgotado naquela hora, então bastante chakra era algo que ele não tinha. Ele mesmo se queixa disso um pouco antes. Acho que aquilo (o uso de tantos clones) só foi possível devido a um ótimo controle de chakra por parte dele e pelos clones não serem capazes de fazer tanto. Não acho que a cena em questão mostre que ele tem muito chakra.

Mas voltando ao assunto, 100 clones? Claro. Pra mim pelo menos, com certeza. Se o Kakashi da primeira fase de Naruto, que de acordo com ele mesmo está sedentário e enferrujado fisicamente (no capítulo 93, página 3), cansado depois de uma luta longa conseguia fazer mais de 20 clones (eu consegui contar uns 22 naquela vez que ele fez pra assustar os mercenários do Gatou), não vejo porque um Kakashi fortalecido (considerando que ele treinou) e 100% fisicamente não conseguiria fazer ainda mais. Porém acho que os clones acabariam perdendo qualidade. Isso considerando o Kakashi da última guerra sem sharingan, porque se for aquele de Boruto: Naruto Next Generation, eu não sei. Eu não sei se ele treinou no período após a Quarta Grande Guerra Ninja. Caso não, suas reservas podem ter diminuído; pois, chakra é energia física + energia mental, então, se o corpo não estiver em bom estado (no caso devida à falta de treino), as reservas de chakra da pessoas em questão podem ser afetados

Naruto, capítulo 93, página 3 :


Mas olha, o Kakashi evoluiu bastante seu chakra ao longo de toda a obra. Isso é visível nas suas batalhas contra a Akatsuki e na Quarta Grande Guerra Ninja. Vou fazer uma pequena comparação utilizando a mudança do desgaste de chakra do Kakashi ao fazer determinado jutsus ao longo da série.

O Kakashi, na sua primeira luta contra Zabuza, na primeira fase de Naruto (antes dele voltar depois de treinar por 3 anos com o Jiraiya); após utilizar sharingan, um Estilo Água Estilo Água: Jutsu do Projétil do Dragão de Água, um Estilo Água Jutsu: Jutsu do Vórtex de Água, Um Clone de Água/Mizu Bushin e um genjutsu do sharingan, se esgotou fisicamente ao ponto de não ser capaz de se manter em pé. Na época ele não era capaz de utilizar o Raikiri mais de 4 vezes (de acordo com ele mesmo, no capítulo 128, página 10) por dia porque seu chakra se zerava após isso. Já na luta contra Kakuzu e Hidan, mais de três anos depois, ele conseguia utilizar 4 vezes Raikiri (seu limite, que o fazia acabar com todo o seu chakra) junto do sharingan mais um Estilo Água: Parede de Água sem demonstrar um desgaste tão alto. Ou seja, Kakashi foi além do que podia antes ainda nessa época. Na sua luta contra Pain isso se repete, ele usou o Raikiri 4 vezes durante a luta, junto de um Raiton: Kage Bushin, um Estilo Terra: Parede de Terra, um Liberação de Relâmpago: Rastreamento de Presada Besta Relâmpago e 2 Kamui. O segundo Kamui acabou por tirar sua vida, porém se leva em consideração que o Kakashi sofreu com um Shinra Tensei do Caminho Deva, o que o levou à exaustão e decadência física.

Capítulo 128, página 10, de Naruto :


Usos do Raikiri do Kakashi nas luta contra Kakuzu e Hidan e na contra Pain :

[spoiler="Kakashi fazendo uso dos jutsus citados na Quarta Grande Guerra Ninja"]uerra Ninja, na luta contra Tobi, Kakashi conseguiu usar 1 Raikiri, 1 Raiden/Transmissão Relâmpago, um Estilo Terra: Parede de Terra, dois Clones das Sombras e 5 Kamui (um deles grande o suficiente para decapitar a cabeça da Estátua do Caminho Exterior/Gedo Mazou).

Kakashi fazendo uso dos jutsus citados na Quarta Grande Guerra Ninja :


Raikiri, sharingan, Kamui, todas técnicas que desgastavam bastante Kakashi de acordo até mesmo pelo próprio, na guerra foram usadas diversas vezes.

império escreveu:
quem Kakashi poderia superar em questão de chakra em seu nível atual? e que tecnicas poderosas ele teria menos gasto de chakra? ele poderia lutar por quantas Horas?


Não consigo pensar em ninguém em especial. As técnicas dele continuam consumindo a mesma quantidade de chakra de sempre, porque o sharingan não faz diferença em relação a isso. Mas acho que ele pode lutar por algumas horas, só não sei exatamente quanto, e ainda depende do ritmo dessa luta. Ele na última guerra lutou algum bom tempo junto da Terceira Divisão das Forças Aliadas Shinobi, acho que chegou durar horas.

Finalizando, eu concordo com o Heimdall de que se for ver só pela última guerra, Kakashi mostrou boas quantias de chakra, mas se for ver pelo que veio e foi mostrado antes, ele não é um ninja com muito chakra. Boa noite.

Última edição por Saulo De Tarso em 14/12/2018, 18:22, editado 2 vez(es) (Motivo da edição : correção e acréscimo de algumas coisas)

descriptionkakashi qual seu nível de Chakra ? EmptyRe: kakashi qual seu nível de Chakra ?

more_horiz
Kakashi tem chakra dentro da média dos ninjas, mas o controle de chakra (assim como no caso de Itach) fez toda a diferença.

é possível ele ter um UP de chakra em boruto? pois não sabemos quase nada sobre o Kakashi no mangá apenas no anime.

Não diria up, mas ele sem Sharingan pode ter mais reservas. Apesar de que ao passar da idade, ele vai perder a capacidade de produção e tals.

poderia me dizer se o nível de chakra do boruto é bom? e se ele está em um bom nível em questão de chakra?

Sim, até pela genética e tals. Acredito que seja acima da média.

descriptionkakashi qual seu nível de Chakra ? EmptyRe: kakashi qual seu nível de Chakra ?

more_horiz
Um Nvl Mediano.

#TBC
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos