Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionBateria de grafeno EmptyBateria de grafeno

more_horiz
bolsonaro recentemente falou que em 2019 o seu primeiro investimento em tecnologia será na super bateria de grafeno.
e eu quero saber a opinião de voces sobre isso se será um bom investimento e se vai melhorar ainda mais a economia e os negócios no brasil o que acham?

descriptionBateria de grafeno EmptyRe: Bateria de grafeno

more_horiz
Primeiro é preciso CRIAR um mercado para produtos altamente tecnológicos, depois, fomentar o surgimento de uma indústria especializada, para então que pesquisas como essas possam ser finalmente incentivadas através de bolsas, investimentos em material e capital humano.

É puro populismo e ignorância do Bolsonaro, ao meu ver.

descriptionBateria de grafeno EmptyRe: Bateria de grafeno

more_horiz
Apenas a bateria de grafeno em si, ao meu ver, não faria uma grande diferença para o país. Mas se ele investir no mercado de celulares do Brasil tornando a bateria de grafeno algo padrão e conseguindo manter um preço razoável, nossa competitividade no mercado dos celulares ia crescer absurdamente, o que poderia valorizar o real. Porém, não só é uma tarefa difícil criar uma bateria de grafeno como é ainda mais desafiador diminuir seu preço. Para tornar essa estratégia viável ele teria que investir também ao retirar os impostos dos celulares, esses celulares teriam que ser feitos de forma econômica, investindo apenas no indispensável, como memória, e deixando meio de lado, a princípio, a aparência e a câmera. Quando lucrasse muito, o que eu acredito que não demorará com uma bateria de grafeno e preço acessível, podemos investir em coisas mais caras como a tela de borda infinita, o tamanho e outras encheções de linguiça. Claro, eu não sei o preço da bateria, já que ainda não está no mercado, mas eu sei que existem celulares muito baratos que você poderia juntar com essa bateria para dar um preço razoável. Eu acredito que as outras empresas investindo na bateria já vão lançar no mercado um muito caro, então se fizermos isso a competitividade aumenta e o lucro é maior. Todas essas estratégias seriam para impulsionar o mercado e poderiam ser revogadas quando as empresas brasileira crescessem o bastante. No caso ele está certo em investir em coisas grandes ao invés de apenas tentar nos igualar aos outros países, pois para nos jogar no mercado é realmente necessário algo que poucos tenham. Mas, como eu disse, só a bateria não seria o bastante.

descriptionBateria de grafeno EmptyRe: Bateria de grafeno

more_horiz
Na real, toda vez que o Bolsanaro fala sobre essas inovações científicas, tipo bateria de grafeno, pílula do câncer ou nióbio, eu fico sem entender nada. Não sei se são boas, ou se são ruins, e na real não sei de onde ele tira essas ideias para trazê-las ao público, ele tem alguma equipe de leitores de trabalhos científicos falando isso para ele? Ou ele se interessa pessoalmente por isso?

descriptionBateria de grafeno Emptyresposta

more_horiz
á bateria https://www.tudocelular.com/samsung/noticias/n132228/samsung-pode-usar-bateria-grafeno-em-2019.html
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos