Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Espada Totsuka Poderia Perfurar o Manto RSM de Naruto?

+6
LordZero
Shiryu
Heimdall
Ninjalx
CJunior
Léo1477
10 participantes

descriptionEspada Totsuka Poderia Perfurar o Manto RSM de Naruto? - Página 2 EmptyRe: Espada Totsuka Poderia Perfurar o Manto RSM de Naruto?

more_horiz
Itami escreveu:

Não foi o Manto em si que protegeu o Naruto do Kinrin Tensei Baku, ele focou Chakra e segurou, tanto que desativou o manto para tal

Na verdade, na primeira aparição da Técnica o Naruto foi pego em cheio e à queima roupa, e saiu ileso.
Spoiler :


Então porque ele focou o manto inteiro numa só mão na cena posterior? Vai dizer que Naruto com corpo limpo tanka golpes que varam a lua também?

Espada Totsuka Poderia Perfurar o Manto RSM de Naruto? - Página 2 Giphy

Eu posso pegar além da incoerência cabulosa do filme, frame do anime com o Itachi tankando o Kirin sem Susano'o e dizer que ele foi no seco pq sim.

O nível do Naruto RSM não importa, uma Kunai ainda pode matá-lo se acertar na cabeça, a Totsuka o selaria sem nenhuma dificuldade adicional


A questão é que, no que está sendo avaliado, o Naruto com Modo Rikudou Sennin, com o Senjutsu do Rikudou, mais o manto de Chakra, tem uma defesa natural e resistência muito grande, capazes de suportar o ataque de um Chidori bem na face.


- Não foi na face, você mesmo mandou a imagem e está se contradizendo.

Aliás, há uma diferença essencial entre KM, RSM, Rikudou Senjutsu e Manto Bijuu, uma vez que novamente, Naruto fora subjugado pela espada random do Sasuke no Gaiden, já no início do Shippuden, mesmo pego de surpresa, a Kusanagi não passou pelo Manto Bijuu.

O foco do Naruto está diretamente ligado à sua defesa enquanto em KM ou RSM, nunca neguei isso, assim como Susano'o pode ser usado na mesma lógica argumentativa, agora, não é como se isso importasse aqui uma vez que, generalizando, qual o nível de resistência dos Mantos frente à uma arma espiritual? Frente à um Fuinjutsu? Vocês analisam tudo como se fosse a mesma coisa, incluem feitos que não existem e dão cânone pro The Last sem uma lente minimamente coerente.




Rodrigo Ōtsutsuki escreveu:
Totsuka é uma lâmina imaterial, ela ignora qualquer defesa material. Mesmo que Naruto tenha resistido a inúmeros ataques de alta magnitude, ele nunca enfrentou algo desse calibre.


Ela se faz material quando o Itachi quer então? Atravessaria Gudou Damas etc? Fiquei confuso.

descriptionEspada Totsuka Poderia Perfurar o Manto RSM de Naruto? - Página 2 EmptyRe: Espada Totsuka Poderia Perfurar o Manto RSM de Naruto?

more_horiz
Yagi Toshiaki escreveu:

Rodrigo Ōtsutsuki escreveu:
Totsuka é uma lâmina imaterial, ela ignora qualquer defesa material. Mesmo que Naruto tenha resistido a inúmeros ataques de alta magnitude, ele nunca enfrentou algo desse calibre.


Ela se faz material quando o Itachi quer então? Atravessaria Gudou Damas etc? Fiquei confuso.

Não é algo muito claro, o que se sabe até agora é que as relíquias do Susanoo do Itachi são imateriais e espirituais, ou seja, elas não seriam afetadas pela matéria normal e causariam e defenderiam danos espirituais. Agora como elas conseguem tocar a matéria normal, não se sabe de forma clara. Provavelmente segue uma mecânica semelhante à das sombras do Limbo provavelmente.

Spoiler :

descriptionEspada Totsuka Poderia Perfurar o Manto RSM de Naruto? - Página 2 EmptyRe: Espada Totsuka Poderia Perfurar o Manto RSM de Naruto?

more_horiz
Muito vago, apenas diz que a espada é espiritual o resto é especulação

descriptionEspada Totsuka Poderia Perfurar o Manto RSM de Naruto? - Página 2 EmptyRe: Espada Totsuka Poderia Perfurar o Manto RSM de Naruto?

more_horiz
Tô ligado que a forma não definida se deve ao fato dela ser um fluido (saquê), e que por isso é carregada pela cabaça, me parece mais uma diferenciação da Kusanagi em si que uma não-materialização por meio físico, uma vez que somente a forma (ou a falta dela) foi destacada. Não vejo pq dela não ser física ainda, mesmo caso do Yata.

descriptionEspada Totsuka Poderia Perfurar o Manto RSM de Naruto? - Página 2 EmptyRe: Espada Totsuka Poderia Perfurar o Manto RSM de Naruto?

more_horiz
Naruto sennin perfect escreveu:
Muito vago, apenas diz que a espada é espiritual o resto é especulação

A tua própria discordância já é uma especulação.

Yagi Toshiaki escreveu:
Tô ligado que a forma não definida se deve ao fato dela ser um fluido (saquê), e que por isso é carregada pela cabaça, me parece mais uma diferenciação da Kusanagi em si que uma não-materialização por meio físico, uma vez que somente a forma (ou a falta dela) foi destacada. Não vejo pq dela não ser física ainda, mesmo caso do Yata.

O problema não é bem a forma em si, pois o próprio Databook menciona sobre o sakê, mas sim da característica que as relíquias carregam. Uma espada espiritual na teoria é indefensável, pois não tem matéria em sua composição, ignorando por completo qualquer defesa física.

descriptionEspada Totsuka Poderia Perfurar o Manto RSM de Naruto? - Página 2 EmptyRe: Espada Totsuka Poderia Perfurar o Manto RSM de Naruto?

more_horiz
@Rodrigo Ōtsutsuki

Tem mais sentido ela ser fluida do q imaterial. Primeiro pela descrição referente ao saquê:

Espada Totsuka Poderia Perfurar o Manto RSM de Naruto? - Página 2 274-2711

Segundo pq no contato com matéria, ela gera danos físicos reais e palpáveis:
Espada Totsuka Poderia Perfurar o Manto RSM de Naruto? - Página 2 05211

Se a cabeça foi cortada, a espada tinha matéria, não tem outra forma. Digo isso pq um ataque realmente espiritual não deixa danos físicos:
Spoiler :

O braço do Shikamaru sai ileso do choque, perdendo energia física, mas mantendo sua forma intacta.




Concluindo. Mesmo q ela seja espiritual e etérea (pessoalmente entendo q é só fluida), se materializa na hora do contato. Na prática, acabaria dando na mesma, podendo ser defendida por um chakra sólido.

descriptionEspada Totsuka Poderia Perfurar o Manto RSM de Naruto? - Página 2 EmptyRe: Espada Totsuka Poderia Perfurar o Manto RSM de Naruto?

more_horiz
Heimdall escreveu:
@Rodrigo Ōtsutsuki

Tem mais sentido ela ser fluida do q imaterial. Primeiro pela descrição referente ao saquê:

Espada Totsuka Poderia Perfurar o Manto RSM de Naruto? - Página 2 274-2711

Foi o que eu mencionei acima, o Databook fala sobre a fluidez dela, assim como fala das outras características. Uma coisa não está anulando a outra.

Segundo pq no contato com matéria, ela gera danos físicos reais e palpáveis:
Espada Totsuka Poderia Perfurar o Manto RSM de Naruto? - Página 2 05211

Se a cabeça foi cortada, a espada tinha matéria, não tem outra forma. Digo isso pq um ataque realmente espiritual não deixa danos físicos:
Spoiler :

O braço do Shikamaru sai ileso do choque, perdendo energia física, mas mantendo sua forma intacta.




Concluindo. Mesmo q ela seja espiritual e etérea (pessoalmente entendo q é só fluida), se materializa na hora do contato. Na prática, acabaria dando na mesma, podendo ser defendida por um chakra sólido.

Você acabou misturando os termos nesse caso. O exemplo do Shikamaru é imaterial por ser feito de chakra e energia mental. Se tem chakra na mistura já se torna vulnerável ao próprio chakra. Porém o imaterial das relíquias é devido ao fato de serem itens espirituais. Existem duas contrapartes em Naruto que as pessoas ainda confundem: energia física x energia mental e energia física x energia espiritual. As relíquias do Susanoo do Itachi é o único caso onde temos essa energia atuando dessa maneira, logo, não tem como comparar ou tentar explicar utilizando fatos semelhantes em partes mas diferentes nas que realmente importam. Por isso que eu ainda comentei que essas relíquias ainda é um mistério.
Os parasitas ali da Taiyuya são feitos de energia mental e chakra, que ao comer energia física, se tornam ainda mais completos. O mesmo princípio da moldagem da energia yin e yang para trazer coisas ao plano real. Energia espiritual existem por si só, não dependem de uma outra energia para se completar, portanto justificar o injustificável por inexistência de provas, gera ainda mais especulação.

As únicas provas que temos das relíquias é que são espirituais e imateriais por essa razão, porém acertam alvos e refletem ataques. Se formos utilizar o conceito que temos conhecimento da série, isso não faria sentido. Eu mesmo já quebrei minha cabeça inúmeras vezes com pessoas vindo pedir dúvidas quanto à isso. Porém nada impede de itens espirituais não seguirem a lógica do mundo físico, afinal são “materiais” de planos completamente diferentes. Quem garante que ela se materializa ao atacar, porém para executar o selamento ela fique imaterial para levar a alma para o outro mundo? Do que é feito o mundo dentro da cabaça? O sakê é feito de chakra ou de energia espiritual? São inúmeras perguntas para pouca prova existente.

descriptionEspada Totsuka Poderia Perfurar o Manto RSM de Naruto? - Página 2 EmptyRe: Espada Totsuka Poderia Perfurar o Manto RSM de Naruto?

more_horiz
ate os ataques do limbo nao são absolutos pois os mesmos podem ser defendidos pelo manto mesmo sendo de outra dimensão/espiritual pelo simples fato de suas sombras terem a mesma força que o original ou seja uma kaguya da vida talvez nem sentisse os golpes do madara com SM por exemplo
Ou seja o ataque é físico e se materializa é a mesma coisa com a totsuka para mim claro

descriptionEspada Totsuka Poderia Perfurar o Manto RSM de Naruto? - Página 2 EmptyRe: Espada Totsuka Poderia Perfurar o Manto RSM de Naruto?

more_horiz
Limbo são réplicas feitas de chakra que atuam em outra dimensão que conseguem interagir com o plano normal. Elas são explicadas como funcionam, ao contrário das relíquias que são um caso raro na série onde não tem nenhuma explicação completa concreta.

descriptionEspada Totsuka Poderia Perfurar o Manto RSM de Naruto? - Página 2 EmptyRe: Espada Totsuka Poderia Perfurar o Manto RSM de Naruto?

more_horiz
Yagi Toshiaki escreveu:
Então porque ele focou o manto inteiro numa só mão na cena posterior? Vai dizer que Naruto com corpo limpo tanka golpes que varam a lua também?

Isso é algo relativamente simples de se entender e compreender. Da primeira vez, Naruto estava com o manto de Chakra erradicado pelo corpo, dessa forma, mesmo suportando o ataque, ele foi lançado para trás. Mas, posteriormente como você disse, ele concentrou o poder do manto em apenas um ponto(o braço), porém dessa vez, alem de suportar o ataque ele pôde superar sua força e se aproximar sem ser jogado para longe.

Eu posso pegar além da incoerência cabulosa do filme, frame do anime com o Itachi tankando o Kirin sem Susano'o e dizer que ele foi no seco pq sim.

Cara, isso é com você mesmo, eu estou aqui para discutir sobre o Naruto, um persopersonagem que eu entendo, e que estou tendando passar algumas informações que sei para que você possa entender-lo melhor. Simples assim.

- Não foi na face, você mesmo mandou a imagem e está se contradizendo.

Sim, foi na face, está nítido tanto no Mangá quanto no Anime. Se fosse para utilizar a Gudou-dama como defesa, o ataque do Sasuke seria barrado, anulado, ou contra-atacado. Se a gudou-dama fosse atingida, o Naruto não teria sido arremesado de forma tão brusca. As Gudou-dama's nem se mexeram.

Aliás, há uma diferença essencial entre KM, RSM, Rikudou Senjutsu e Manto Bijuu, uma vez que novamente, Naruto fora subjugado pela espada random do Sasuke no Gaiden, já no início do Shippuden, mesmo pego de surpresa, a Kusanagi não passou pelo Manto Bijuu.

Bem, sim, há uma diferença em todas essas grandezas que você citou, assim como há muita diferença nas situações que forem ser levadas em conta.
Naruto focado: resistir kunai's gigantes apenas com manto de bolhas nível um; resistir à três ataques de espada com apenas um braço; resistir ao chidori do Sasuke em sua face; e resistir ao Kinrin Tensei Baku à queima roupa. Sendo que nos dois primeiros que citei eram mantos inferiores à sua potência máxima, e sem o uso do Modo Sennin. Mas, em contrapartida, o Naruto despreocupado: é perfurado pela espada do Sasuke.

O foco do Naruto está diretamente ligado à sua defesa enquanto em KM ou RSM, nunca neguei isso, assim como Susano'o pode ser usado na mesma lógica argumentativa, agora, não é como se isso importasse aqui uma vez que, generalizando, qual o nível de resistência dos Mantos frente à uma arma espiritual? Frente à um Fuinjutsu? Vocês analisam tudo como se fosse a mesma coisa, incluem feitos que não existem e dão cânone pro The Last sem uma lente minimamente coerente.

Acho que eu lhe devo algumas explicações, rs. Eu não estou aqui para dizer se a Lâmina de Totsuka perfura ou não a defesa do manto do Naruto, até porque, na minha concepção, sendo um objeto místico, incorpóreo e etério, iria atingi-lo independente da sua defesa. Mas, eu só estou aqui porque vi você comentar algumas coisas as quais eu não concordo, e resolvi trazer algumas páginas para esclarecer a sua mente.[/quote]

descriptionEspada Totsuka Poderia Perfurar o Manto RSM de Naruto? - Página 2 EmptyRe: Espada Totsuka Poderia Perfurar o Manto RSM de Naruto?

more_horiz
@Rodrigo Ōtsutsuki

Na verdade eu nem confundi, foi só o exemplo mais próximo q eu lembrei :fem:

Mas assim, mesmo sem saber a teoria completa por trás, temos as observações práticas. A partir do momento q gerou efeitos no plano material, ela tinha matéria, de forma bem pragmática. Em naruto isso não foi devidamente explorado, mas em outras obras, esse tipo de efeito espiritual geralmente fere a alma do atingido, não o corpo.

Tipo, se fosse uma espada q ao transpassar o Orochimaru tivesse o selado sem dano físico aparente, eu concordaria 100%. Mas a partir do momento q até no ato do selamento a espada causou dano físico, considero o mais prático considerar como algo fluido, mas existente. A descrição como item místico, na minha interpretação, se dá ao fato de q ela só existe quando o Susanoo é materializado, ou seja, o Itachi não carrega a espada. Ao materializar o Susanoo com seu chakra, os itens espirituais seriam materializados junto. Não tem como provar, obviamente, mas acho q essa interpretação/teoria encaixa melhor, considerando q em nenhum momento a espada causou dano espiritual. No entanto, entendo suas ressalvas, afinal não foi devidamente explicado.

descriptionEspada Totsuka Poderia Perfurar o Manto RSM de Naruto? - Página 2 EmptyRe: Espada Totsuka Poderia Perfurar o Manto RSM de Naruto?

more_horiz
Concordo com o @Heimdall

descriptionEspada Totsuka Poderia Perfurar o Manto RSM de Naruto? - Página 2 EmptyRe: Espada Totsuka Poderia Perfurar o Manto RSM de Naruto?

more_horiz
Heimdall escreveu:
@Rodrigo Ōtsutsuki

Na verdade eu nem confundi, foi só o exemplo mais próximo q eu lembrei :fem:

Aí entra o que eu falei sobre comparar situações parecidas que tenham a uma característica em comum, porém mecânicas diferentes. A própria imagem que você trouxe já serve para anular o comparativo.

Mas assim, mesmo sem saber a teoria completa por trás, temos as observações práticas. A partir do momento q gerou efeitos no plano material, ela tinha matéria, de forma bem pragmática. Em naruto isso não foi devidamente explorado, mas em outras obras, esse tipo de efeito espiritual geralmente fere a alma do atingido, não o corpo.

E justamente por isso que acabamos criando mais e mais especulação sobre o assunto. O conceito de ataque feito por uma relíquia imaterial ou espiritual não existe em outros meios sem ser através das relíquias do Susanoo, e embora seja dano espiritual trazer conceito externos embasados em obras diferentes cai no mesmo caso de encontrar lógica real em cada ponto que existe na série.

Tipo, se fosse uma espada q ao transpassar o Orochimaru tivesse o selado sem dano físico aparente, eu concordaria 100%. Mas a partir do momento q até no ato do selamento a espada causou dano físico, considero o mais prático considerar como algo fluido, mas existente. A descrição como item místico, na minha interpretação, se dá ao fato de q ela só existe quando o Susanoo é materializado, ou seja, o Itachi não carrega a espada. Ao materializar o Susanoo com seu chakra, os itens espirituais seriam materializados junto. Não tem como provar, obviamente, mas acho q essa interpretação/teoria encaixa melhor, considerando q em nenhum momento a espada causou dano espiritual. No entanto, entendo suas ressalvas, afinal não foi devidamente explicado.

O fato é que não existe conteúdo para sequer interpretar o caso das relíquias para começo de conversa. O que sabemos da espada é que é uma lâmina fluida que vem do jarro de sakê e que é uma espada espiritual que contém um selamento poderoso. Enquanto do outro lado temos um escudo imaterial que reflete qualquer ataque físico, espiritual ou Ninjutsu. As citações de ser espiritual ou imaterial não se concentram em apenas uma mídia, mas sim em três: mangá, databook e anime, e é algo que é impossível constatar como equívoco. Se formos considerar obras externas, uma espada espiritual só causaria danos espirituais, porém em Naruto, uma espada espiritual conseguiu realizar danos físicos, enquanto um suposto escudo imaterial conseguiu defender ataques físicos.
Não adianta usar lógica que conhecemos para explicar situações especiais como essa. São armas lendárias e especiais, que segundo Zetsu, tornam o Susanoo do Itachi invencível. Para alguém como o Zetsu falar isso tendo em conta o seu vasto conhecimento, não é exagero, é sinal de que são armas absolutas, que possuem lógica própria o que justifica o fugir da lógica comum delas.

Eu entendo que se fere matéria, tem matéria. Mas se Kishimoto criou uma espada espiritual que causa danos materiais, o que resta é aceitar.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos