Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

[Classificação] Níveis dos personagens em Naruto - Final

+21
Gramax
Kyuko
Gaius
Léo1477
Mustang
Apollo
Hitsudeg
Itami
Masked
Nero Sparda
Nakama Flower
Uman
Heimdall
Rodrigo Ōtsutsuki
L⍱scivi⍱
Elter
Ninjalx
Math
Naruto sennin perfect
Luquinhas
Iriw
25 participantes

description[Classificação] Níveis dos personagens em Naruto - Final - Página 5 EmptyRe: [Classificação] Níveis dos personagens em Naruto - Final

more_horiz
Heimdall escreveu:
@Luquinhas

Então velho, eu falei q não vale Susanoo. Tá literalmente escrito no meu último post.

E pela regra q eu propus, o Susanoo não altera o corpo do sasuke, é apenas uma barreira defensiva. Então por isso ele não deve ser levado em conta.

Eu entendi, sobre o Imortal acredito que osso quebrados tbm ñ façam efeito nele pq ele já teve a Foice tripla na coluna e ñ perdeu o movimento.

Spoiler :


Ele tbm tomava os mesmos golpes que o Asuma e o Asuma caia e o Hidan ficava em pé dano risada.

Euentendi o que vc disse. @Heimdall

description[Classificação] Níveis dos personagens em Naruto - Final - Página 5 EmptyRe: [Classificação] Níveis dos personagens em Naruto - Final

more_horiz
Finalmente consegui terminar de ler as regras do tópico, achei interessante. Embora discorde de alguns pontos dos personagens base, tipo: Madara base acima do Sandaime Raikage e Tsunade em força física? Sasuke acima de Tsunade nesse atributo? Teleporte sendo considero em ranking de velocidade? Minato abaixo de Hashirama, Nagato e Gaara em Fūinjutsu, tendo aprendido todos os selos do Clã Uzumaki? Orochimaru fora do ranking de Fūinjutsu? Sasuke acima de Tobirama, Minato e Kakashi em inteligência? Naruto base usando como baixo/médio parâmetro em chakra?

Fora que também estão sendo considerados UP adicionais em certos atributos, como Resistência e Chakra. Por exemplo: quando formos avaliar Gaara Jin iremos considerar o chakra do Jinchūriki ou o chakra da Bijū? Ou de ambos? Quando formos avaliar a resistência do Itachi iremos considerar a resistência dele ou do Susano'o/Yata? Um usuário de SM possui um chakra extra inesgotável a seu favor, impossível de ser medido. Tô pegando esses exemplos pra mostrar que levar em conta essas coisas só servem pra causar confusão na cabeça de quem ainda não entendeu bem o regulamento, e pode abrir margem para análises esculhambadas.

Dos atributos, os únicos que eu não entendi bem ainda foram elementais e Controle de Chakra. Ficaram um pouco complexos, depois vou dar uma outra lida para tentar assimilar melhor.

E que personagens estão sendo avaliados agora? :think:

description[Classificação] Níveis dos personagens em Naruto - Final - Página 5 EmptyRe: [Classificação] Níveis dos personagens em Naruto - Final

more_horiz
@Sam

Obrigado pelas colocações.

Sobre a força física, foi considerado apenas a forma base, conforme ideia inicial do Iriw. O Madara foi colocado em primeiro por alguns feitos da forma rinne, além de uma análise da base corporal do Ninja (ampliado pelas células do hashi). No entanto, foi um ponto q debati no nosso tópico de definição das bases. Sobre a tsuna, muito do q chamamos de força na verdade é uma aplicação do controle de chakra, no caso o kongoken, por isso ela ficou em uma posição mais baixa do q o normal.

No caso de velocidade, nós separamos em dois atributos, a velocidade mesmo e a agilidade. Em velocidade, contou tanto a movimentação quanto os teleportes. Basicamente, considerou-se a forma mais rápida q um personagem consegue se deslocar entre dois pontos. Já a agilidade avalia atributos como poder de reação e reflexos.

Sobre o rank de Fuuinjutsus, e de modo geral, a gente acaba se atendo ao mostrado e ao dito. Nesse caso do minato, mesmo que se diga q ele aprendeu todos os fuuins do clã, não se sabe o nível de tais jutsus. Nesse atributo, consideramos a versatilidade do Fuuin, rapidez com q pode ser usado, e capacidade de supressão (em especial, consegue prender inimigos de até q nível?).

De modo geral, pra todos os atributos, colocamos poucos personagens. A idéia é posicioná-los na hora das fichas. Vc cita o Orochimaru em fuuins. Na hora da ficha dele, se discute qual valor ele deve receber, comparando com os ninjas da linha de base.

Sobre a resistência, é exatamente o tópico q estamos debatendo agora. Por esse tipo de dúvida, estamos reformulando um pouco como será considerado.

Elementais e controle foram metodologias q desenvolvemos, pra tentar avaliar todo mundo de forma justa. Os dois se baseiam em ir somando notas pra sub-seções do atributo. Tentei descrever o método da forma mais didática possível, nos dois casos, mas ainda ficou meio grande. Mas depois q pegar a manha, é bem rápido de fazer.

Sobre o chakra, vale o dos Bijuus, caso seja um jin avaliado. Destaco apenas dois pontos. Primeiro q depende do nível de controle, então Jins imperfeitos não tem acesso à toda a massa de chakra do Bijuu. Segundo q tem versões de personagem sem o bijuu, como Gaara guerra ou Gaara atual, por exemplo. Sobre o SM, de fato, tem esse "bug", por assim dizer, mas a quantidade máxima absorvida de cada vez depende das capacidades base do usuário. Além, é claro, de serem avaliados os feitos de combate. No final da luta entre Hashi e Madara, o senju já estava quase esgotado tbm, mesmo tendo acesso ao SM. E o sistema de discussão serve exatamente pra tentar limitar as esculhambações, como vc colocou.

Sobre qual ficha está sendo avaliada no momento, é a do Sasuke, mas está "pausada" enquanto definimos como vai ficar a resistência. O problema do Susanoo ser considerado já apareceu na primeira ficha, então estamos reavaliando pra tentar deixar o mais coerente possível.

description[Classificação] Níveis dos personagens em Naruto - Final - Página 5 EmptyRe: [Classificação] Níveis dos personagens em Naruto - Final

more_horiz
Heimdall escreveu:
ATENÇÃO

@Iriw @Yagi Toshiaki @Bitterwoman @Math @Robert @Luquinhas @Elter @Beauty @Ninjalx

Marquei alguns q questionaram o atributo, mas o post é pra todos, queremos todas as opiniões. Desculpa se eu esqueci alguém.




Depois de discussões da equipe, levando em conta os pontos expostos pelos membros, propomos uma regra mais clara e objetiva para definir o atributo de Resistência, que gerou mais divergências.

Para chegar a uma regra mais coerente, levamos em conta 3 pontos. Primeiro, que a maioria dos atributos são pensados aqui no viés de batalha. Nesse sentido, para muitos personagens, não faz sentido avaliar uma resistência base (sem qualquer tipo de jutsu), já que na hora da luta, eles usam essas habilidades constantemente. Nesse viés, tentamos levar em consideração o que é colocado na área de comparações, como justificativa. A idéia da resistência é representar os personagens q conseguem se manter vivos em batalha, mesmo sendo atingidos por golpes inimigos à queima roupa.  

O segundo ponto é relativo à justificativa técnica para o atributo, que precisa ser clara e concisa, para evitar o máximo possível que ocorram discordâncias conceituais, mais complicadas de resolver no meio da avaliação.

O terceiro ponto é se adequar ao máximo à conceituação que existe entre os membros do fórum. Foi possível perceber isso de forma bastante clara nesse atributo de resistência, onde a ideia de incluir algo como o Susano'o foi rejeitada pela maioria dos membros participantes. O conceito mais difundido de resistência está ligado ao corpo do personagem, com relação a ataques diretos sofridos.

Pois, bem, levando em conta esses 3 pontos, pensamos a seguinte regra:

Deve ser considerado como resistência a capacidade que o personagem tem de resistir a danos diretos ao corpo (resiliência base ou ampliada), e/ou de se recuperar desse dano em batalha (cura natural ou ampliada), sem participação de terceiros, de modo que sua durabilidade em batalha aumente.  

A resiliência ampliada considera todo e qualquer habilidade que altere as propriedades do corpo do usuário.

Exemplos:
Kekkei genkai do Kimimaro - Modifica os ossos conferindo resistência e dureza
Juuin - energia natural amplifica os stats base do corpo
Jiongu e doton Domu - o primeiro modifica a fisiologia do corpo, o segundo, aumenta a dureza da pele.
Imortalidade Hidan - Permite sobrevivência em condições extremas
Sennin Modo - aumenta resistência geral do corpo

O ponto em comum é que todos alteram as propriedades do corpo do usuário. Isso é descrito na obra e nos Databooks.

Um questionamento que certamente surgirá é, pq não considerar eles na forma base?

O problema com isso é que diversos personagens que são referência nesse atributo fazem uso de algum estímulo corporal para chegar nesse nível de resistência. Como falei no início, no ponto 1, nossa ideia é usar parâmetros que representem como um combate real se dá. Por isso, sempre que possível, tentamos incluir os buffs dos personagens. Um exemplo disso é o Kimimaro, q aguentou a pressão de toneladas de areia usando não 1, mas 2 buffs corporais ao mesmo tempo. Juuin e sua KG. Não é justo desconsiderar tudo isso pra fazer uma avaliação base, sendo q o grosso das lutas é feita de forma buffada (quando o personagem tem acesso).




O que acham? Se estiverem de acordo, podemos olhar a linha de base novamente, pra garantir q tá tudo atendido.

Qualquer dúvida sobre a regra, só perguntar.


Concordo, agora precisa definir quem sera os personagens que serão utilizados como base nessa categoria.

description[Classificação] Níveis dos personagens em Naruto - Final - Página 5 EmptyRe: [Classificação] Níveis dos personagens em Naruto - Final

more_horiz
Concordo.

Só que o Hidan não usa Buff Nenhum ele é Imortal e ele é sempre assim, então a Resistencia dele tem que ser bem Grande por causa disso pq ele não precisa De nada pra ativar pq ele ja é Imortal e Resistente o Tempo todo.

description[Classificação] Níveis dos personagens em Naruto - Final - Página 5 EmptyRe: [Classificação] Níveis dos personagens em Naruto - Final

more_horiz
Tudo perfeito Heimdall. Penso que agora voltamos ao inicial, há muita discordância quanto às listas de base, acho que devemos refazê-las, o que basicamente enterraria esse tópico, sendo necessário mais um para o final kkkkkk.

Sobre força física, eu consigo ver uma avaliação semelhante à sua da questão de Resistência, modificadores corporais: ok / demais: nope. Dessa forma, o maior trunfo de personagens como Tsunade, Raikages, Guy etc, serão mais valorizados, com distorções envolvendo todos eles muito menos aparentes.




Luquinhas, eu penso como você, o Hidan é extremamente resistente, devo lembrar que Fudas explosivas aleijaram o Nagato Prime, então é meio fácil até de pensar o que dezenas delas em volta do corpo fariam com qualquer personagem (o próprio Tobirama testou a resistência do Obito Jin com fudas). É uma arma útil e destrutiva quando usada em grande escala. Mais pra frente acho que pode render bastante o debate.

description[Classificação] Níveis dos personagens em Naruto - Final - Página 5 EmptyRe: [Classificação] Níveis dos personagens em Naruto - Final

more_horiz
Yagi Toshiaki escreveu:
Tudo perfeito Heimdall. Penso que agora voltamos ao inicial, há muita discordância quanto às listas de base, acho que devemos refazê-las, o que basicamente enterraria esse tópico, sendo necessário mais um para o final kkkkkk.

Sobre força física, eu consigo ver uma avaliação semelhante à sua da questão de Resistência, modificadores corporais: ok / demais: nope. Dessa forma, o maior trunfo de personagens como Tsunade, Raikages, Guy etc, serão mais valorizados, com distorções envolvendo todos eles muito menos aparentes.


@Yagi Toshiaki

Ótimo, então eu, vc e o o @Iriw estamos de acordo nessa parte da resistência. Também já tivemos um feedback positivo do Luquinhas e do Elter. Esperar mais algumas concordâncias e definimos isso de vez.

Sobre ter q reavaliar as bases, pelo menos temos o sistema montado, agora são só ajustes. Tendo mais feedback e engajamento, as bases melhoram e ficam mais completas.

E concordo sobre a força física. Dá pra fazer da mesma forma, levando em conta o impacto causado pelos golpes de taijutsu. Até pq pra muitos personagens, valores base são ilusórios, já q nunca são usados. Tsunade é o maior exemplo disso. A força vem do controle de chakra, mas é usada sempre em batalha.

description[Classificação] Níveis dos personagens em Naruto - Final - Página 5 EmptyRe: [Classificação] Níveis dos personagens em Naruto - Final

more_horiz
Heimdall escreveu:
Yagi Toshiaki escreveu:
Tudo perfeito Heimdall. Penso que agora voltamos ao inicial, há muita discordância quanto às listas de base, acho que devemos refazê-las, o que basicamente enterraria esse tópico, sendo necessário mais um para o final kkkkkk.

Sobre força física, eu consigo ver uma avaliação semelhante à sua da questão de Resistência, modificadores corporais: ok / demais: nope. Dessa forma, o maior trunfo de personagens como Tsunade, Raikages, Guy etc, serão mais valorizados, com distorções envolvendo todos eles muito menos aparentes.


@Yagi Toshiaki

Ótimo, então eu, vc e o o @Iriw estamos de acordo nessa parte da resistência. Também já tivemos um feedback positivo do Luquinhas e do Elter. Esperar mais algumas concordâncias e definimos isso de vez.

Sobre ter q reavaliar as bases, pelo menos temos o sistema montado, agora são só ajustes. Tendo mais feedback e engajamento, as bases melhoram e ficam mais completas.

E concordo sobre a força física. Dá pra fazer da mesma forma, levando em conta o impacto causado pelos golpes de taijutsu. Até pq pra muitos personagens, valores base são ilusórios, já q nunca são usados. Tsunade é o maior exemplo disso. A força vem do controle de chakra, mas é usada sempre em batalha.


Sobre o Hidan foram 160 Fudas explosivas. E sobreviveu

O Nagato prime teve mais ou menos umas 15 tarjas explosivas nas pernas pelo Hanzo e fico sem o movimento das pernas direito e ele é um Uzumaki.

Falar que Fudaas explosivas não faz efeito é Dizer que GKF não mata ninguem pq essa técnica é onde o papel bomba se multiplica. Não tem diferença nenhuma do que aconteceu com o Hidan na explosão.

Inclusive esse argumento foi usado para dizer que o Tobirama vencia o Raikage mas aqui não é valido?

Bom sobre o Topico tem que dar andamento mesmo não sei oque vcs vão decidir do Sasuke.

Vamos passa para o Proximo personagem.

Sugestão: Narutoe Jiraya os dois juntos.

description[Classificação] Níveis dos personagens em Naruto - Final - Página 5 EmptyRe: [Classificação] Níveis dos personagens em Naruto - Final

more_horiz
@Luquinhas , acho que você poderia deixar um pouco o lado fã do lado. Você cita o Hidan em todas as postagens e o tema aqui não é ele, nesse novo método, ninguém discorda da posição dele no rank, e mesmo que discorde é coisa para outra discussão.

Você até cometeu a garfe de ignorar tudo que o @Heimdall digitou e falou a mesma coisa que "susanoo não é resistência". Então esquece o Hidan que eu sei que você manja muito dele, por enquanto e vamos nos ater as discussões, quando chegar no Hidan você pode expor todo o seu conhecimento sobre ele, que eu sei que é bastante vasto.




Quanto ao tópico, podemos mudar isso para Resistência então e enfim seguir com o Sasuke?

________________________________________________

[Classificação] Níveis dos personagens em Naruto - Final - Página 5 EIbKXLU
Clique e visite a minha galeria ^^
Prêmios :

description[Classificação] Níveis dos personagens em Naruto - Final - Página 5 EmptyRe: [Classificação] Níveis dos personagens em Naruto - Final

more_horiz
Eu só tava falando dele pq sé tinha dito que fudas explosivas não matava ninguém.

Sobre o Sasuke eu já falei minha opinião só que ninguém decidiu nada.

description[Classificação] Níveis dos personagens em Naruto - Final - Página 5 EmptyRe: [Classificação] Níveis dos personagens em Naruto - Final

more_horiz
Jutsus de barreira serão somente Nin def, certo?

Resistência eu concordo, porém a questão da força que Heimdall já citou. É ineficiente colocar Madara como parâmetro, alguns pontos de forças são bases para força por velocidade. Força por aplicação de chakra e quem não garante que Madara tenha aplicado "força de chakra" nas questões.

Resistência, ok.
Inteligência é bom rever
Força também.

Acho importante fazerem a base logo e darem oportunidade das pessoas elaborarem seus fichários e irem discutindo. Ninguém quer passar dias falando do Sasuke.

description[Classificação] Níveis dos personagens em Naruto - Final - Página 5 EmptyRe: [Classificação] Níveis dos personagens em Naruto - Final

more_horiz
@Math
Math escreveu:
Jutsus de barreira serão somente Nin def, certo?


Então, os atributos Tai Def, Nin Def e Gen def levam em conta tudo q o usuário possui. Já q estamos no sasuke, vou exemplificar com ele.

Então o Gedo Susanoo serve pra se defender tanto de um Hirudora, quanto de uma bijuu dama.

E tbm, entram no poder defensivo, q é uma nota global de defesa.


Resistência eu concordo, porém a questão da força que Heimdall já citou. É ineficiente colocar Madara como parâmetro, alguns pontos de forças são bases para força por velocidade. Força por aplicação de chakra e quem não garante que Madara tenha aplicado "força de chakra" nas questões.


Sim, acaba fugindo da realidade das lutas.


Resistência, ok.
Inteligência é bom rever
Força também.

Acho importante fazerem a base logo e darem oportunidade das pessoas elaborarem seus fichários e irem discutindo. Ninguém quer passar dias falando do Sasuke.


Inteligência é um dos parâmetros mais subjetivos, pq além de ter diversos tipos, ela pode ser expressa de diversas formas, em contextos e situações completamente diferentes. E ninjas tem um treinamento pra pensar rápido e fazer análises. Essa lista q tá aí, se me lembro bem foi o Iriw q propôs, e acabou não tendo muita discussão em cima, por causa da subjetividade.

Depois do seu primeiro questionamento, eu pensei em uma forma de avaliação composta, como a de elementais e controle de chakra.

Algo como 40k para capacidade de análise do oponente (Kakashi analisando a intangibilidade, Hiruzen analisando a Kekkei Mora do Juubito, Karin analisando o Izanagi, Itachi analisando o Chibaku). Nesse atributo, a ideia seria dar mais pontos pra quem desvendou jutsus e estilos de luta mais complexos, de forma acurada.

Mais 30k pra formulação de estratégias, sendo a nota máxima dada a estratégias mais elaboradas, mas feitas durante a luta.

Por fim, 30k pra pensamento rápido, então a nota máxima seria pra ninjas q em um espaço de tempo curtíssimo conseguiram fazer a melhor escolha (então tipo, Naruto agarrando o minato e sasuke com braços de chakra pra q os 3 conseguissem escapar do Juubito).

Foda é q seria mais um atributo com um método complexo, acumulando mais trabalho na hora de fazer a ficha.

description[Classificação] Níveis dos personagens em Naruto - Final - Página 5 EmptyRe: [Classificação] Níveis dos personagens em Naruto - Final

more_horiz
Mas a proposta de citar "Nin Def" não é justamente por sua formulação base? Que é ninjutsu?

Então na verdade o "nin def" é mais quanto um jutsu consegue abranger sua defesa em relação à ninjutsus externos? E não o que ele possui.

A questão da inteligência não é nem tão difícil. Da para separar bem o trigo, personagens que demonstraram analítica rápida e contínua. E personagens com feitios menores. Naruto não é um exemplo nisso, ele compreendeu um fato para perder compreensão de outros 500.


Agora só encerrando o ponto. É meio difícil analisar a questão da força se for embalsar "força física" nenhum personagem ali tem estatura para ter força física monstruosa. E explicar base é extremamente importante se querem definir os pontos. Não devia sequer ter pressa nisso.

description[Classificação] Níveis dos personagens em Naruto - Final - Página 5 EmptyRe: [Classificação] Níveis dos personagens em Naruto - Final

more_horiz
Math escreveu:
Mas a proposta de citar "Nin Def" não é justamente por sua formulação base? Que é ninjutsu?

Então na verdade o "nin def" é mais quanto um jutsu consegue abranger sua defesa em relação à ninjutsus externos? E não o que ele possui.


É exatamente isso q grifei.

A ideia é o seguinte. O ninja pode se defender de várias formas, mas a solicitação externa é o q define o tipo de defesa. O melhor exemplo disso é a Konan. Seu corpo de papel é um ninjutsu, mas sua melhor efetividade é em defender golpes físicos, proeminentes no Taijutsu. O mesmo vale pro suigetsu, por exemplo.

As fichas são bem direcionadas à uma avaliação de combate. Entendemos q é mais útil saber de quais perigos o ninja consegue se defender do q saber se essa forma de defesa é ninjutsu, taijutsu ou genjutsu. Se eu pego a ficha da Konan e vejo defesa a taijutsu muito alta, eu imediatamente sei q ela vai dar trabalho à especialistas de Taijutsu. E a nota em si representa o nível de taijutsu q ela consegue aguentar.


A questão da inteligência não é nem tão difícil. Da para separar bem o trigo, personagens que demonstraram analítica rápida e contínua. E personagens com feitios menores. Naruto não é um exemplo nisso, ele compreendeu um fato para perder compreensão de outros 500.


Naruto é meio q um caso atípico. Ele teve estratégias geniais ao longo da série, como o ataque em 3 etapas contra o Pain, a ideia de teleportar a aliança com um combo de Hiraishin e manto indireto. Mas, em outras partes, ele demonstrou burrice. Agora, teria q ser uma análise bem longa pra definir as bases, pq quase todas as análises ao longo das lutas podem ser enquadradas como inteligência.


Agora só encerrando o ponto. É meio difícil analisar a questão da força se for embalsar "força física" nenhum personagem ali tem estatura para ter força física monstruosa.  E explicar base é extremamente importante se querem definir os pontos. Não devia sequer ter pressa nisso.


De fato. No início, considerando q era base, acho q eu tinha botado o hulkage em primeiro, pelo porte físico mesmo. Mas o fato é q ninjas usam chakra pra quase tudo, e os grandes feitos de força na obra tiveram algum tipo de buff.

description[Classificação] Níveis dos personagens em Naruto - Final - Página 5 EmptyRe: [Classificação] Níveis dos personagens em Naruto - Final

more_horiz
4 página só do Sasuke falando sobre Resistencia,
Vamo ve isso aí veio.

Tinha que ser no máximo 2 página pra cada personagem.

Bora mano mude essa Resistencia pra ou passa pra outro personagem logo.

Vamos analisar de 2 em 2 personagens.

Sugestão: Naruto e Jiraiya os 2 juntos.

Só uma pergunta quem tá fazendo a tabela?

description[Classificação] Níveis dos personagens em Naruto - Final - Página 5 EmptyRe: [Classificação] Níveis dos personagens em Naruto - Final

more_horiz
Cheguei um pouquinho tarde na discussão mais de boa.

* Força Física: 92.000
* Agilidade: 98.000
* Chackra: 100.000
* Inteligência de Batalha: 95.000
* Resistência: 78.000
* Ninjutsu Ofensivo: 100.000
* Ninjutsu Defensivo: 100.000
* Taijutsu Ofensivo: 94.0000K
* Taijutsu Defensivo: 100.000
* Genjutsu Ofensivo: 98.000
* Genjutsu Defensivo: 100.000
* Fuinjutsu: 98.000
* Elemental: 100.000
* Poder Destrutivo: 100.000
* Poder Defensivo: 100.000
* Versatilidade ninja: 100.000
* Controle de Chackra: 100.000
* Velocidade: 100.000
* Luta 1VS1: 100.000
* Luta 1VSX: 100.000

*OVERALL: 97,650

Justificativa para os atributos:

* Força Física: Na elaboração das bases dos atributos no tópico anterior, eu já havia dito que a força física do Sasuke ainda não estava bem colocada dentro de um parâmetro de força física, pelo fato de temos muito pouco mostrado de sua força física [base] e todos os feitos dele atual apenas complicam ainda mais definir o nível de sua força física, tem feitos que o deixariam pareado ao Sandaime Raikage, mas há outros em que seu nível de força é similar a força do KM2 + RSM. Então preferi que o Sasuke, na lista de base, estivesse com parâmetro de força similar ao Sandaime Ay, o que entra de acordo com a maioria dos seus feitos nesse atributo. Em relação aos feitos:

[Classificação] Níveis dos personagens em Naruto - Final - Página 5 20181110


* Agilidade: Tratando-se de esquiva há três pontos importantes e fundamentais para uma boa evasão: percepção, reação e velocidade de locomoção.

Em percepção o Sasuke de forma alguma está atrás do Naruto, se haver uma diferença entre eles em capacidade de percepção, é provável que seja uma diferença muito mínima. Ainda na fase Fūmetsu Mangekyou Sharigan [FMS/EMS], o Uchiha já tinha um nível de percepção bem similar ao Naruto Kyubi Modo2 [KM2] + Sennin Mode [SM] este que naquele momento já era considerado um dos tops sensores do Mangá com o sensor Sennin e o sensor de Maldade [1]. Com o Up do Rikudou e o Rinnegan Supremo, o Uchiha agora tem um nível de percepção similar ao Naruto RSM conseguindo lidar facilmente com as capacidades de personagens nível GOD:

Spoiler :


Em relação à velocidade de reação corporal do Sasuke, o fato do Uchiha ser usuário de teletransporte Instantâneo normalmente requer uma reação corporal absurda, não é por menos que após usar o Amenotejikara e teletransporta-se instantaneamente o Uchiha consiga fazer isso:

[Classificação] Níveis dos personagens em Naruto - Final - Página 5 04_110
[Classificação] Níveis dos personagens em Naruto - Final - Página 5 05_210

Já pelo que se refere a velocidade de locomoção, após o bônus concedido pelo Rikudou, o Sasuke tem uma velocidade muito elevada para surpreender um Jinchuurikin do Juubi e os feitos de velocidade dele contra Kinshiki e o Momoshiki.

No geral Sasuke só é inferior ao Naruto em questão de esquiva pelo fato de que o Uzumaki tem uma velocidade de locomoção maior, é provável até que seu Sunshin tenha o maior pico de velocidade do mangá, e este também tem uma habilidade que torna sua percepção mais ampla do que o FMS ou Doujutsus, já que o Sensor do RSM, SM ou da Kyuubi não necessitam do foco visual, ou de quaisquer outro sentido, para compreender ou notar a movimentação ao seu redor, Madara, por exemplo, tinha uma percepção absurda mesmo cego. Nesse sentido mesmo que Sasuke possa contorna a diferença de velocidade de locomoção com o Ameno, o Ameno não conta como agilidade, e com isto justifico os 2K a menos que dei para o Sasuke em relação ao topo que é o Naruto.

Falando de velocidade de execução de jutsus é só observa essa sequência Katon > Ameno > Chidori > Susano’o > Flechas Raiton > Susano’o Tengu:

Spoiler :



E por fim as demonstrações de movimentos ágeis do Sasuke:

Spoiler :



* Chackra:
Quantidade: ½ do Chakra do Hagoromo + 9 Bijūs + Reservas bases elevadas

Qualidade: Qualidade Uchiha + Transmigrante de Indra + Chakra do Hagoromo

* Inteligência de Batalha: Mantive o mesmo da lista de base. Não tem muito o que dizer, Sasuke sempre foi muito inteligente, estratégico e analítico em batalha. Considerando suas melhores fases em questão de inteligência:

• Sasuke vs Deidara: O Uchiha decifrou as habilidades do Deidara e seu estilo de luta, montando toda uma estratégia counter contra o Nukenin e lidando com cada uma de suas técnicas.

Spoiler :


• Sasuke vs Itachi: O Uchiha se preparou estrategicamente para lidar com cada uma das habilidades do Itachi, conseguindo criar todas as condições perfeitas para utilização da sua técnica final.

• Sasuke vs Madara: O Uchiha soube utilizar bem suas novas habilidades do Rinnegaan de forma a pressionar o Madara Jin e decifrar algumas de suas capacidades e fraquezas.

Spoiler :


* Resistência: Nesse quesito, não é que o Sasuke seja um monstro em resistência corporal, mas ele tem e muita.

Primeiro, tratando de sua durabilidade em batalha, o Sasuke em sua fase do Mangekyou Sharigan [MS] passou por diversas lutas consecutivas sendo ferido e prejudicado por ataques do Ay, os Futton da Mei e os Jinton do Onoki e detalhe sofrendo com os danos e tensões provocados pelo MS e em dobro pelo fato de ainda não ter se habituado/adaptado a técnica e por ter um controle de chakra ruim na época, comparado ao Itachi. E ainda foi para uma luta contra Danzou, mesmo que tendo seus ferimentos curado pela Karin, ele trazia toda carga e desgaste das lutas anteriores.

Segundo, sobre sua resistência à danos o Uchiha para um personagem que não tem auto-cura ou uma pele tenaz, sua resistência à danos é elevada. Ele em um combate de corpo a corpo com o Naruto, resistiu a vários e vários golpes do Uzumaki, lembrando que o Naruto tem uma força monstra mesmo estando base. Também resistiu à explosão do golpe final dele em colisão com o do Naruto.

Considerando ainda sua resistência à veneno e um grau de vitalidade alta para um Uchiha, acredito que o Sasuke esteja bem próximo do Orochimaru em resistência, considerando apenas a resilência e Escdise deste, e só não o ultrapassa por que o Escdise é apelão demais.

* Ninjutsu Ofensivo: O Gedou Susano’o é a máxima do poder [NINO] do Sasuke, o megazord tem um poder bruto equivalente ao Modo Ashura que é máxima do poder [OFF] do Naruto e por meio deste o Sasuke pode:

Usar a Flecha de Indra é um finalizador garantido e inevitável para 99% do Mangá, sendo que os únicos 1% que tem alguma chance de lidar com a técnica são em maioria God Baixo/Médio e os que não são desse e nível são usuários de teletransporte.

Usar o Amenotejikara que por si só tem um nível de letalidade elevado oferecendo perigo até mesmo a personagens de nível God Baixo/Médio. Ao ser usado pelo Gedou Susano’o acredito que o Amenotejikara tem condições de finalizar de fato alguns personagens desse nível ao invés de apenas oferecer perigo.

Usar os golpes de pressão de enormes extensões do Susano’o.

Usar, em tese, o Amaterasu/Kagutsuchi, o Kagutsuchi no máximo consegue finalizar alguns poucos Kage Altos; teoricamente, porém, o Kagutsuchi sendo usado pelo Gedou Susano’o em combinações semelhantes ao Takemikazuchi teria chances de finalizar alguns God, mas como não tem mostrado fica só na teoria.


* Ninjutsu Defensivo: Idem, o Gedou Susano’o também é sua máxima em [NIND], podendo usar quase os mesmos recursos ditos acima para lhe propícia uma melhor defesa, só que ao invés de Flecha Indra ele pode usar a Manipulação de Raiton para criar bastões de Raiton e se defender.

* Taijutsu Ofensivo: Com a nova adaptação a esse quesito tem quatros pontos a serem avaliados, Técnica, Efeito, Força e Agilidade, o que sinceramente, me agradou essa nova metodologia.

Técnica: Ele tem um Taijutsu comum mais bastante efetivo, conseguindo usar o Sharigan e uma movimentação fluída para por exemplo lidar com o Naruto e seus Kage Bushins e atualmente mesmo sem um braço é muito fofa ver o Uchiha lutando Taijutsu. Porém é difícil ter o mesmo nível de técnica que um mestre em combate corpo a corpo como Gai.

Efeito: Eu compreendi esse tipo como os efeitos que o [TAIO] causa nos oponentes. Nesse sentido, o Taijutsu do Sasuke não é capaz de causar o mesmo nível de dano que algumas técnicas de Taijutsu do Gai, porém devido a força dos seus golpes acredito que ele esteja um pouco acima do Kakashi.

Força: Ele pega a pontuação máxima.

Agilidade: Pontuação Máxima.

Resumo:

Técnica: 22.000K
Efeito: 22.000K
Força: 25.000
Agilidade: 25.000K


* Taijutsu Defensivo: Sua capacidade em lidar com habilidades de Taijutsu é a máxima. Devido a fatores como FMS, Rinnegan, Ameenotejikara e o Gedou Susano’o ele consegue lidar com praticamente qualquer técnica de Taijutsu.

* Genjutsu Ofensivo: Eu já havia dito que Genjutsu é mais como um suporte estratégico do que um finalizador, tanto é que a maioria dos Gen é utilizado para abrir brechas de poucos segundos para uma finalização e sua efetividade esta ligada a inteligência do usuário em criar condições para aplicar Genjutsu sobre o alvo; o Sasuke, por exemplo, colocou em um Gen Danzou, um Genjutsu tão imperceptível e bem aplicado que nem mesmo o usuário de uma dúzia de Sharigan, Mangekyou Sharigan e o K.A, foi capaz de perceber e lidar.

Todos os bons usuários de Gen sabem criar as oportunidades e condições necessárias para aplicar um Genjutsu, temos como exemplo a vez em que Itachi usou o conhecimento que Chiyo e Kakashi tinham sobre Gen visuais para pegar Naruto com um dedo em Genjutsu, ou as vezes em que Sasuke abriu brechas, ou aproveitou as brechas dadas para pegar Deidara, Shee e Sai em Genjutsu mesmo a uma distância de mais de 15 metros.

Então, na minha opinião, [GENO] esta muito relacionado a inteligência em batalha e não veria dificuldades algumas de Sasuke com alguma estratégia pegar alguém de nível God e pode ocorrer diversas situações em que pode ser viável a utilização do Gen como, por exemplo, em um confronto curto de Taijutsu contra algum personagem desse nível, principalmente que o Gen do Sasuke que não precisa de um contato visual direto e fixo.


* Genjutsu Defensivo: Seu Rinnegan foi capaz de se opor ao Mugen: Tsukyomio, não acredito que qualquer Genjutsu abaixo disso seja capaz de pega-lo, talvez o K.A.

* Fuinjutsu: Seu mais poderoso Fuinjutsu que é o Chibaku Tensei, é mais útil e efetivo que a versão usada pelo Nagato; primeiro, porque, sua versão nega a fraqueza que a versão do Nagato tinha, em que havia a necessidade de um epicentro de Chakra, sendo que agora o próprio alvo é este epicentro; segundo, porque, a técnica é inevitável, basta voltar no mangá e ver a Kyuubi tentando fazer resistência a gravidade usando um rugido de Chakra, mas em instantes após ela é totalmente imobilizada. Pode ser que após a técnica ser finalizada, o @”Yagi Toshiaki” me lembrou desse detalhe, que o alvo possa tentar escapar ou utilizar de meios para força uma saída, mas dependendo do caso o Uchiha pode aumentar o tamanho do CT até que o alvo esteja totalmente imobilizado e incapaz de resistir ao Fuinjutsu.

Ele também é o único com duas Kushiyoses e sabe desenvolver fórmulas para um melhor uso de seu Shurikenjutsu.

Para mim o Sasuke tem condições de ganhar 100.000, mas para não haver tanta discordância vou descer 2000K em relação ao Hashirama.


* Elemental:
Katon: Ele provavelmente é o segundo melhor usuário de Katon do Mangá, atrás apenas do Madara devido a escala dos seus Katons, porém ele é quem tem o maior número de técnicas dessa natureza e no clássico usou o fluxo de chakra para encobrir uma Kunai com chakra Katon.

Raiton: Ele é quem mais criou, explorou e desenvolve técnicas da Natureza Raiton, aliás possui o mais poderoso jutsu dessa Natureza: Kirin.

Enton: Acredito que ele utiliza essa natureza tão bem quanto a natureza Raiton, possui um arsenal vasto de técnicas Enton e ainda por cima consegue combina-las a outras Naturezas de Chakra opostas.


Resumo:

Katon: 20.000K
Raiton: 20.000K
Enton: 20.000K (+10.000)
Suiton/Fūton/Suiton: 30.000
Yin: 3.000

Total: 100.000 (limite)


* Poder Destrutivo: A Flecha de Indra que é sua técnica com maior poder Destrutivo, tem tanta energia acumulada que indiretamente parte de toda a energia concentrada na técnica e que foi dispersada em forma de descargas elétrica foi capaz de destruir toda a zona ao redor e ser sentida em outro país:

[Classificação] Níveis dos personagens em Naruto - Final - Página 5 01_211
[Classificação] Níveis dos personagens em Naruto - Final - Página 5 02-0310
[Classificação] Níveis dos personagens em Naruto - Final - Página 5 04_112


A energia era tanta que foi capaz de se opor as duas mais poderosas técnicas do Naruto, mesmo havendo aquela questão da Vantagem Elemental.

Além disso o Sasuke mostrou alguns outros feitos de destruição em larga escala:

[Classificação] Níveis dos personagens em Naruto - Final - Página 5 20181110

* Poder Defensivo: Ele tem o Gedou Susano’o como sua técnica mais poderosa em termos defensivo, sendo capaz de resistir a colisão e também a explosão resultante entre as três das cincos Top Técnicas full power do Mangá.


* Versatilidade ninja: Não tem muito o que dizer, ele é versátil, tendo um variabilidade de técnicas e jutsus muito grande, possui algumas técnicas que podem ser usadas em diversas situações e condições como Ameno, Susano’o e Kagutsuchi, e em quase todas as áreas ninjas, Nin, Tai, Gen, Fuin, Kekkai, Controle de Chakra e outras, ele se desenvolveu bem.


* Controle de Chackra:

Bonus1: Mostrou ter controle do seu Keraikukei conseguindo exeplir, inflar, concentrar e controlar chakra por qualquer Tenketsu:

Bonus2: Por ser usuário do Rinnegan ele possui os cinco elementos o que diretamente o garante o bônus B2.

Bônus3: É um dos melhores usuários de Genjutsu do Mangá.

Bônus4: Sua manipulação de chakra é em nível que comparado ao Hagoromo:


Base (50K) + Bônus1 (10K) + Bônus2 (15K) + Bônus3 (20K) Bônus4 (5K)


* Velocidade: Por ser usuário de teletransporte.

* Luta 1VS1: O Sasuke tem condições de enfrentar e até vencer grande parte dos God Baixo e nivelado aos Kages Médio.

* Luta 1VSX: Uma imagem resume tudo:

[Classificação] Níveis dos personagens em Naruto - Final - Página 5 1111


Comentários: Vou usar essa parte dos comentários para fazer algumas ressalvas.

@Iriw, quando eu propus a lista de base considerando algumas habilidades mais que especiais e até mesmo alguns jutsus, foi limitando a lista a apenas as técnicas que propiciavam uma melhor resistência corporal/física a danos do usuário ou que tornava o usuário mais durável em batalha. Já o Susano’o tem mais características de defesa do que o caso acima, já que o Susano’o defende o indivíduo de ataques e não que torne o indivíduo mais resistente a ataques. Porém, teve em algumas poucas cenas do mangá em que o Susano’o fora usado de forma similar a um manto de Chakra:

Mas por não haver mostrado, não posso te dizer se esse suposto manto tem as características de um manto de Chakra ou se ainda mantém as características de uma defesa como a do Susano’o Costela, mas o mangá abriu brechas para uma argumentação nessa cena:

Em que Sasuke envolta desse Manto ainda sim foi ferido, de forma semelhante a Tsunade usando emissão de chakra, por exemplo. Mas na minha avaliação, eu pessoalmente não considerei.

E aproveitando o embalo nessa questão, tem que ser discutido a resistência do Orochimaru considerando algumas habilidades especiais dele que o deixam muito acima da Tsunade nesse quesito. Considerando apenas a sua resiliência e ecdise até que fica coerente o distanciamento entre ele e a Tsunade, agora avaliando os outros poderes da cobra branca como Hebi Henge no Jutsu e o Yamata que lhe dão quase uma imortalidade por se regenerar continuamente independente do tamanho do ferimento, tendo como único limite o Chakra, acredito que o Orochi seja mais resistente que a Tsunade.

A segunda ressalva que gostaria de fazer é quanto ao Enton que é uma Natureza de Chakra [Avançada] e também é uma Kekkei Genkai Elemental [linhagem sanguínea avançada], então em todo caso o Enton se classifica como Natureza de Chakra similar a Mokuton, Yoton e Shakuton, porém não é união de dois Chakras diferentes como estes, que é o mesmo caso do Bakuton que canonicamente só é formado por doton, logo não recebe o bônus de 2x como já dito pelo Heimdall, porém nesse caso podemos conceder um bônus de 10K para usuários de Enton e semelhantes como Bakuton(?).

O sistema pelo visto ainda vai apresentar algumas falhas em alguns casos, mas podemos deixar a discussão progredir e vamos tapando os buracos que virmos pela frente.

Minhas justificavas ficou bem extensa, mas como sou simpatizante com o Sasuke precisei explicar as notas que dei, para não ficar como notas dadas apenas por fanatismo.

description[Classificação] Níveis dos personagens em Naruto - Final - Página 5 EmptyRe: [Classificação] Níveis dos personagens em Naruto - Final

more_horiz
Personagem: Sasuke

* Força Física: 92.000
* Agilidade: 98.000
* Chackra: 100.000
* Inteligência de Batalha: 95.000
* Resistência: 78.000
* Ninjutsu Ofensivo: 100.000
* Ninjutsu Defensivo: 100.000
* Taijutsu Ofensivo: 94.0000K
* Taijutsu Defensivo: 100.000
* Genjutsu Ofensivo: 98.000
* Genjutsu Defensivo: 100.000
* Fuinjutsu: 98.000
* Elemental: 100.000
* Poder Destrutivo: 100.000
* Poder Defensivo: 100.000
* Versatilidade ninja: 100.000
* Controle de Chackra: 100.000
* Velocidade: 100.000
* Luta 1VS1: 100.000
* Luta 1VSX: 100.000

*OVERALL: 97,650

Concordo. Ficou justo e exagerado.

Eu não entendi essa porra desse OVERALL.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos