Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

[Classificação] Níveis dos personagens em Naruto - Final

+21
Gramax
Kyuko
Gaius
Léo1477
Mustang
Apollo
Hitsudeg
Itami
Masked
Nero Sparda
Nakama Flower
Uman
Heimdall
Rodrigo Ōtsutsuki
L⍱scivi⍱
Elter
Ninjalx
Math
Naruto sennin perfect
Luquinhas
Iriw
25 participantes

description[Classificação] Níveis dos personagens em Naruto - Final - Página 4 EmptyRe: [Classificação] Níveis dos personagens em Naruto - Final

more_horiz
Luquinhas escreveu:
Yagi Toshiaki escreveu:
Math escreveu:

Levem como crítica construtiva e analítica.


Não, porque não é, ela nem se deu ao trabalho de ler o tópico.




Iriw, estou mais inclinado a pensar como o Luquinhas de facto.

Mantos upam as características físicas do usuário, com o mesmo continuando "exposto" digamos assim. Uma vez que vc considera Susano'o como um manto, então não há limite para tal, Areia do Gaara pode ser um manto, assim como Modo Bijuu etc. Não é como se vc upasse suas características físicas, pelo contrário, muitas delas são prejudicadas por causa disso (velocidade sobretudo). Manto/suplementar são habilidades das quais um ninja pode usar afim de upar seus atributos físicos como estilo. Tsunade, Raikage, Kimimaro, Gaara, batalham com base em seus mantos e habilidades suplementares, Naruto idem.

Susano'o por ser um ninjutsu defensivo essencialmente, ao ser considerado um tipo de manto ou qualquer outra coisa, automaticamente vai gerar distorções nas pontuações, lembre-se que temos que ser práticos.

Agora, se a pontuação do Sasuke deve ou não ser alta, são outros 500, mas Susano'o na equação complica muita coisa. Podemos discutir um pouco mais sobre as considerações envolvendo os Buffs, a discussão já está na mesa.


@Yagi Toshiaki

Outra coisa tbm é que o Sasuke ta com 92k de força fisica.

E muito coisa Tsunade,Sakura,Kakuzu e Choji que deveria tar nesse patamar ai de Força Fisica.

Personagens como Kimimaro,Hidan,Juugo,Sasuke,Naruto,Rock Lee,Kakashi e etec.
Deveriam ter no maximo ai uns 75k a 85k de Força Fisica.

Falando Sobre Resistencia foi oque eu disse 95k pra ele é muito coisa perto de Kimimaro, Kakuzu, Hidan, Juugo, Tsunade, Sakura até mesmo o Chouji tem muita resistencia se vc analisar o Chouji ja aguento as porradas do Jirobo e do Kakuzu que é um cara muito forte.

[Classificação] Níveis dos personagens em Naruto - Final - Página 4 Fineda11

Na minha opinião o certo seria. Resistencia

Hidan= 100k  (Imortalidade)
Tsunade= 100k  (Byagukou)
Sakura= 97k  (Byagukou)
Kimimaro=97k (Armadura de ossos)
Kakuzu= 97k (Imune a ataque fisico 5 vidas)
Juugo= 97k  (Selo)
Chouji= 85k
Sasuke= 70k (No maximo uns 80,85k)

Esses que citei acima tem muita mais Resistencia que o Sasuke não faz sentido eles terem o mesmo nvl ou inferior.
Não é porque o Personagem é Forte que ele é bom em tudo todos tem seus pros e contras.
Hidan é Imortal
Tsunade/Sakura se regenera enquanto o Byagukou tiver ativo.
Kimimaro Tem a armadura de ossos so pode morrer se vc perfurar essa armadura e acertar seus orgãos internos.
Kakuzu Tem o Jiongu é imune a ataque fisico e possui 5 vidas.
Juugo Já teve seu peito perfurado pelo Raikage e aguento as pancadas do mesmo.
Chouji Já aguento as porradas do jirobo e do Kakuzu.

Não faz sentido um Imortal ter a mesma nota que o Sasuke ou inferior, não faz sentido alguem que se regenera ou tem algum tipo de armadura ter o mesmo nvl ou ser inferior.
Duas coisas eu não concordei com o Sasuke foi 92k de Força e 95k de Resistencia.
o Chakra 100k tbm fiquei na duvida porque o Naruto tem bem mais Chakra que o Sasuke na luta contra o Momoshiki o Naruto ja tava com metade do Chakra sugado pelo Momoshiki o Sasuke chego bem depois, e se desgasto igual o Naruto o Vale do fim tbm é outro exemplo ele tinha os Chakra da Bijuu pra carrega o Susano enquanto Naruto só tinha o da Kyuubi.
Se ele tem 100k Varios outros personagens tem que ter 100k tbm.
Acho que ele ficaria ai em torno de uns 90k a 95k porém isso não é algo absurdo. Stamina/Chakra andam lado a lado. Caras como Guy/Rock Lee não usam Ninjutsu porém usam Taijutsu e tem uma Stamina/Chakra muito Grande.

Resumindo essa é só minha opinião.


Só acho que o Susano'o deveria ser desconsiderado da categoria resistência, @Luquinhas vejo Kimimaro inferior a Sakura, se você passa a armadura de ossos e destruir orgãos internos ele já era, diferente da Sakura e Tsunade que vão regenerar e o Hidan que vai ignorar.

Vou tentar fazer uma pequena lista como base.

Hashirama = 100k
Tsunade = 100k
Hidan = 100k
Sakura = 97k [ Não tem Vitalidade de um Senju ]
Kakuzu = 95k
Kimimaro = 94k
Juugo = 94k
-
-
-
-
-
Sasuke = 82k

É apenas uma base, temos que discutir com ficaria realmente isso e ir adicionando os personagens.

description[Classificação] Níveis dos personagens em Naruto - Final - Página 4 EmptyRe: [Classificação] Níveis dos personagens em Naruto - Final

more_horiz
marcosenju escreveu:
Mas como ta considerando resistência, mantos que envolvem o corpo...

Por que não colocar uma pontuação ''pura'' e uma pontuação com suplementos? Tipo, vamos falar da Tsunade, considera ela base e ela com BK+SS. Considerando que a técnica aumentasse resistência, velocidade e taijutsu off, cada um dos três fatores poderia ter duas classificações diferentes. Poderia até ter uma letra ou algo do tipo que simbolizasse a pontuação com e sem outros ups.

O problema, como vamos começar pelos Gods, é que fica muito complicado avaliar as variáveis pra montar tudo. Me perdoem se tiver falado merda, flw


Pensamos em fazer isso pra quase tudo afim de dar uma nota mais justa e diminuir as distorções, o problema é que não é prático, estamos com medo que esse tipo de detalhe a mais, acabe se acumulando demasiado (mais do que já está) e mate o tópico.

Sobre começar com os Gods, é para ter uma base, se começarmos de baixo, podemos entrar no problema do tópico original (números arbitrários sem comparação). Tudo bem que a análise está maçante e complexa, no entanto, quanto mais abaixo formos, mais simples ficará e mais fácil também, uma vez que experimentamos a discussão como um todo e nossa abordagem dos demais estará mais familiar.

Eu entendo sua preocupação e concordo com a sugestão, só estou meio cético com a complexidade geral mesmo kkk, caso haja vontade, todos vamos mudar o tópico de pouco em pouco.




Luquinhas escreveu:

@Yagi Toshiaki

Outra coisa tbm é que o Sasuke ta com 92k de força fisica.

E muito coisa Tsunade,Sakura,Kakuzu e Choji que deveria tar nesse patamar ai de Força Fisica.

Personagens como Kimimaro,Hidan,Juugo,Sasuke,Naruto,Rock Lee,Kakashi e etec.
Deveriam ter no maximo ai uns 75k a 85k de Força Fisica.

Falando Sobre Resistencia foi oque eu disse 95k pra ele é muito coisa perto de Kimimaro Kakuzu , Hidan, Juugo, Tsunade, Sakura até mesmo o Choji tem muita resistencia se vc analisar o Chouji ja aguento as porradas do jirobo e do Kakuzu que é um cara muito forte.

Spoiler :


Na minha opinião o certo seria. Resistencia

Hidan= 100k  (Imortalidade)
Tsunade= 100k  (Byagukou)
Sakura= 97k  (Byagukou)
Kimimaro=97k (Armadura de ossos)
Kakuzu= 97k (Imune a ataque fisico 5 vidas)
Juugo= 97k  (Selo)
Chouji= 85k
Sasuke= 70k (No maximo uns 80,85k)

Esses que citei acima tem muita mais Resistencia que o Sasuke não faz sentido eles terem o mesmo nvl ou inferior.
Não é porque o Personagem é Forte que ele é bom em tudo todos tem seus pros e contras.
Hidan é Imortal
Tsunade/Sakura se regenera enquanto o Byagukou tiver ativo.
Kimimaro Tem a armadura de ossos so pode morrer se vc perfurar essa armadura e acertar seus orgãos internos.
Kakuzu Tem o Jiongu é imune a ataque fisico e possui 5 vidas.
Juugo Já teve seu peito perfurado pelo Raikage e aguento as pancadas do mesmo.
Chouji Já aguento as porradas do jirobo e do Kakuzu.

Não faz sentido um Imortal ter a mesma nota que o Sasuke ou inferior, não faz sentido alguem que se regenra ou tem algum tipo de armadura ter o memso nvl ou ser inferior.
Duas coisas eu não concordei com o Sasuke foi 92k de força e 95 de Resistencia.

Resumindo essa é só minha opinião.


Entendo, no entanto é preciso ressaltar que Sasuke como um God, saiu na mão com Super Momoshiki, Kinshiki e outros monstros que nocauteavam Kages no x1, tenho dúvidas se Chouji ou mesmo Kakuzu conseguiriam o mesmo feito (trocar golpes com esse tipo de personagem).

Em resistência eu concordo com a maior parte do dito, mas força física é outro detalhe importante, que nos leva ao Taijutsu do Sasuke em si. Obviamente ele não vai sair por aí quebrando Susano'o com pontapés, ou arremessando Katanas de Kuchiyoses, mas ele está num patamar bem superior ao Kakashi, por exemplo.

De resto, resistência e força física estão realmente elevados demais, ou Tsunade e Guy que estão muito abaixo do que deviam. Cabe mais discussão aí.

description[Classificação] Níveis dos personagens em Naruto - Final - Página 4 EmptyRe: [Classificação] Níveis dos personagens em Naruto - Final

more_horiz
Elter escreveu:
Luquinhas escreveu:
Yagi Toshiaki escreveu:
Math escreveu:

Levem como crítica construtiva e analítica.


Não, porque não é, ela nem se deu ao trabalho de ler o tópico.




Iriw, estou mais inclinado a pensar como o Luquinhas de facto.

Mantos upam as características físicas do usuário, com o mesmo continuando "exposto" digamos assim. Uma vez que vc considera Susano'o como um manto, então não há limite para tal, Areia do Gaara pode ser um manto, assim como Modo Bijuu etc. Não é como se vc upasse suas características físicas, pelo contrário, muitas delas são prejudicadas por causa disso (velocidade sobretudo). Manto/suplementar são habilidades das quais um ninja pode usar afim de upar seus atributos físicos como estilo. Tsunade, Raikage, Kimimaro, Gaara, batalham com base em seus mantos e habilidades suplementares, Naruto idem.

Susano'o por ser um ninjutsu defensivo essencialmente, ao ser considerado um tipo de manto ou qualquer outra coisa, automaticamente vai gerar distorções nas pontuações, lembre-se que temos que ser práticos.

Agora, se a pontuação do Sasuke deve ou não ser alta, são outros 500, mas Susano'o na equação complica muita coisa. Podemos discutir um pouco mais sobre as considerações envolvendo os Buffs, a discussão já está na mesa.


@Yagi Toshiaki

Outra coisa tbm é que o Sasuke ta com 92k de força fisica.

E muito coisa Tsunade,Sakura,Kakuzu e Choji que deveria tar nesse patamar ai de Força Fisica.

Personagens como Kimimaro,Hidan,Juugo,Sasuke,Naruto,Rock Lee,Kakashi e etec.
Deveriam ter no maximo ai uns 75k a 85k de Força Fisica.

Falando Sobre Resistencia foi oque eu disse 95k pra ele é muito coisa perto de Kimimaro, Kakuzu, Hidan, Juugo, Tsunade, Sakura até mesmo o Chouji tem muita resistencia se vc analisar o Chouji ja aguento as porradas do Jirobo e do Kakuzu que é um cara muito forte.

[Classificação] Níveis dos personagens em Naruto - Final - Página 4 Fineda11

Na minha opinião o certo seria. Resistencia

Hidan= 100k  (Imortalidade)
Tsunade= 100k  (Byagukou)
Sakura= 97k  (Byagukou)
Kimimaro=97k (Armadura de ossos)
Kakuzu= 97k (Imune a ataque fisico 5 vidas)
Juugo= 97k  (Selo)
Chouji= 85k
Sasuke= 70k (No maximo uns 80,85k)

Esses que citei acima tem muita mais Resistencia que o Sasuke não faz sentido eles terem o mesmo nvl ou inferior.
Não é porque o Personagem é Forte que ele é bom em tudo todos tem seus pros e contras.
Hidan é Imortal
Tsunade/Sakura se regenera enquanto o Byagukou tiver ativo.
Kimimaro Tem a armadura de ossos so pode morrer se vc perfurar essa armadura e acertar seus orgãos internos.
Kakuzu Tem o Jiongu é imune a ataque fisico e possui 5 vidas.
Juugo Já teve seu peito perfurado pelo Raikage e aguento as pancadas do mesmo.
Chouji Já aguento as porradas do jirobo e do Kakuzu.

Não faz sentido um Imortal ter a mesma nota que o Sasuke ou inferior, não faz sentido alguem que se regenera ou tem algum tipo de armadura ter o mesmo nvl ou ser inferior.
Duas coisas eu não concordei com o Sasuke foi 92k de Força e 95k de Resistencia.
o Chakra 100k tbm fiquei na duvida porque o Naruto tem bem mais Chakra que o Sasuke na luta contra o Momoshiki o Naruto ja tava com metade do Chakra sugado pelo Momoshiki o Sasuke chego bem depois, e se desgasto igual o Naruto o Vale do fim tbm é outro exemplo ele tinha os Chakra da Bijuu pra carrega o Susano enquanto Naruto só tinha o da Kyuubi.
Se ele tem 100k Varios outros personagens tem que ter 100k tbm.
Acho que ele ficaria ai em torno de uns 90k a 95k porém isso não é algo absurdo. Stamina/Chakra andam lado a lado. Caras como Guy/Rock Lee não usam Ninjutsu porém usam Taijutsu e tem uma Stamina/Chakra muito Grande.

Resumindo essa é só minha opinião.


Só acho que o Susano'o deveria ser desconsiderado da categoria resistência, @Luquinhas vejo Kimimaro inferior a Sakura, se você passa a armadura de ossos e destruir orgãos internos ele já era, diferente da Sakura e Tsunade que vão regenerar e o Hidan que vai ignorar.

Vou tentar fazer uma pequena lista como base.

Hashirama = 100k
Tsunade = 100k
Hidan = 100k
Sakura = 97k [ Não tem Vitalidade de um Senju ]
Kakuzu = 95k
Kimimaro = 94k
Juugo = 94k
-
-
-
-
-
Sasuke = 82k

É apenas uma base, temos que discutir com ficaria realmente isso e ir adicionando os personagens.


Concordo com vc @Elter a Tsunade/Sakura e Hidan eles ignoram orgãos internos ja o Kimimaro se passar pela armdura ele morre o Kakuzu tem o Jiongu(Isso que não to nem contando com a Domu) porém pode morrer com um Golpe no coração apesar de ter 5 vidas o Jugo tem o Selo mas acredito que não manteria por muito tempo.

Porém mesmo assim eles são bem mais resistentes que o Sasuke,Darui,Kakashi,Itachi,Deidara, etec.

Orochimaru,Tsunade/Sakura e Hidan tem que ter 100k tbm na minha opinião

@Yagi Toshiaki Eu entendi oq vc quis dizer mas Taijutsu não é Força Fisica.
Se não o Guy e Lee ficariam la encima em Força Fisica.

Vamos Analisar isso logo ae Galera para partirmos para o proximo personagem.

Vamo fazer assim 2 dias pra cada personagem.
È so uma sugestão minha afinal não so eu que controlo o Topico aqui.

Entendeu.

description[Classificação] Níveis dos personagens em Naruto - Final - Página 4 EmptyRe: [Classificação] Níveis dos personagens em Naruto - Final

more_horiz
Luquinhas, a questão é sair no soco com personagens que mostraram ser extremamente fortes, como Super Momoshiki e Kinshiki, bastando portanto analisar o Taijutsu do Sasuke para ver o quão forte fisicamente ele é. Não estou dizendo que é a mesma coisa, e sim desassociando na realidade. E ngm controla o tópico kkkkkkk, só estamos aqui para sugestões pq participamos ativamente do desenvolvimento deste que agora está, o Iriw quem criou tudo de facto. Sinta-se à vontade.

Btw, já vou fazer de outro para rusharmos, 3 páginas só de 1 personagem já está demasiado, só precisamos entrar em certo consenso nos pontos levantados para continuar.

description[Classificação] Níveis dos personagens em Naruto - Final - Página 4 EmptyRe: [Classificação] Níveis dos personagens em Naruto - Final

more_horiz
E você não leu o que eu disse. Eu disse a minha sugestão. Aprende a lacrar direito.
.
:yoda:

Ta vendo, alguns pontos precisam ser revistos como comparativos. Porque são trancados e bem expostos, porém colocaram outros "x" como exemplo que são totalmente subjetivos, sem necessidade alguma e com o argumento de "pouco suscetível à discussão" coisa que não é.
 Ela não estava tão errada, estava? Tanto que a crítica que eu fiz está totalmente compreensível. Personagens como Sasuke com 92.000 para ser usado como base?
Que feitos são esses pelo amor de deus? E Madara com o topo. Quando alguém cita como base, é para usar como a referência para a classificação de outrora e pouco desses aí são referência. Tsunade é a maior referência em força física e não foi aplicado. Mudem isso.

  :diga:

Naruto como referência em inteligência. Enquanto Onoki, Hiruzen e Karin estão abaixo dele. Como é que diabos eu vou usar comparativos assim? Tem-se que formular a base mais sólida para que assim seja formulado os cards com maior precisão.

:aliens:

description[Classificação] Níveis dos personagens em Naruto - Final - Página 4 EmptyRe: [Classificação] Níveis dos personagens em Naruto - Final

more_horiz
Yagi Toshiaki escreveu:
Math escreveu:

Levem como crítica construtiva e analítica.


Não, porque não é, ela nem se deu ao trabalho de ler o tópico.


Ta bom então, não tem problema... Eu não esqueço fácil as coisas. ^^

Só deixo claro que li, e sim, discordo totalmente do modelo. Susanoo costela/Manto/Domu/BK sendo considerado resistência do personagem? Pelo amor, resistência é levar o dano sem defesas e aguentar, é sofrer desgaste e continuar de pé sem que nada fique lhe fortalecendo. Afinal, vcs querem avaliar a resistência do personagem ou a resistência das técnicas? Kkk Aprendam a separar.

Resistente é a Kushina, Tsunade, Karin, Konan, Hidan, Might Guy, Onoki... Personagens que sofreram danos que normalmente matariam ou impossibilitariam alguém de lutar, mas que continuam lutando normalmente. :aliens:

E como já disse: Os personagens escolhidos para representar os níveis dos atributos ou não possuem feitos que dignificam a posição que o colocaram, ou colocoram só personagens com alguns dos feitos mais chocantes e esqueceram de colocar alguns baixo nível para enquadrar o restante.

Agora, sinceramente, façam bom aproveito do tópico, definam ai entre seu grupinho armado qual a posição de cada um e enfiem isso onde bem quiserem, pra n dizer onde gostaria de ver. :lixa:

description[Classificação] Níveis dos personagens em Naruto - Final - Página 4 EmptyRe: [Classificação] Níveis dos personagens em Naruto - Final

more_horiz
Olha, na minha opinião força vital e resistência não deveriam ser coisas misturadas igual 99% do fórum considera.

Pra mim esse lance de permanecer vivo mesmo em situações críticas está ligado a vitalidade, ''resistência física'' deveria ser considerada só a resistência tank como o Kisame suportando um Hirudora, Kinshiki resistindo a um soco da Kurotsuchi, Killer Bee resistindo ao canhão de chakra do Juugo e etc. Esses feitos onde personagens recebem ataques poderosos e não recebem lesões em geral, deveriam ser resistência física, o próprio nome do atributo já diz.

E o Kimimaro se sobressai e muito nesse quesito de resistência em seu modo juin nível 2, visto que ele já tankou toneladas de areia sob pressão contra ele e saiu sem ferimentos, e quando se trata de receber golpes normais, ele recebeu um golpe em taijutsu como a voadora do Lee e nem sequer saiu do lugar, simplesmente ignorou o ataque. Kimimaro no modo juin nível 2 é praticamente um tanque de guerra humano no quesito de resistência, o juinjutsu causa transformação física e o Kimimaro ganha uma pele resistente como a de um crocodilo e ainda combinada com a defesa óssea por baixo, sem contar que o juinjutsu por si só já dobra todos os atributos do shinobi, aquilo ali se trata de senjutsu e já vimos o buff físico que o Naruto ganhou com isso.

Não concordo com ele ficando abaixo do Hidan, Sakura, Tsunade e qualquer outro que recebe ataques mortais e não morre, eles são feridos por diversos tipos de golpes e só não morrem por uma habilidade em específica que impede isso como o byakugou, imortalidade, ou mesmo uma boa vitalidade para se manter vivo nessas condições críticas. Resistência física e vitalidade não são a mesma coisa, pelo menos pra mim, resistência física deveria ser considerada só a resistência pra tankar ataques.

O que eu achei estranho foi a desconsideração com personagens nível deus que mostraram um nível abismal na questão mesmo para a obra na questão como Naruto, Kaguya, Madara, Obito jin são praticamente outro patamar em resistência e estão de fora dessas listinhas, na minha opinião era pra eles comandarem aí ainda mais seguindo a lógica de vitalidade e invulnerabilidade física serem coisas misturadas.

Última edição por Robert em 14/11/2018, 15:24, editado 4 vez(es)

description[Classificação] Níveis dos personagens em Naruto - Final - Página 4 EmptyRe: [Classificação] Níveis dos personagens em Naruto - Final

more_horiz
Acho que podemos definir como "Resistência/Resiliência corporal" e "invulnerabilidade corporal" Ficaria até mais interessante e abriria um leque maior. 
:zeus:

description[Classificação] Níveis dos personagens em Naruto - Final - Página 4 EmptyRe: [Classificação] Níveis dos personagens em Naruto - Final

more_horiz
Se o nome é Resistência física e pq é o quanto o personagem aguenta.

Vitalidade e Stamina é o quanto o personagem pode se manter lutando por mt tempo.

Já penso Itachi e Sasuke ter mais Resistência Física do que Tsunade,Hidan,Sakura e Kakuzu só pq tem Susano.

Sobre o Kakuzu ele é Imune a ataque fisico mesmo sem a Domu já trouxe a imagem dos que citei acima eu eo Elter.

Ninguém vai concorda com isso Nunca que Sasuke aguenta mais Pancada do que Tsunade, Hidan, Sakura, Kakuzu, Kimimaro e Juugo. O Kisame é Resistente pq Ele suga Chakra com a samehada e usa como cura ele tbem é bem Resistente.

Ser Forte não é ter Resistencia não confundam as coisas isso é errado.

Tem que ser justo aqueles que merece tem que ter seu atributo. Não ignorar os personagens que merece Tal título e dar pra outros de forma parcial.

description[Classificação] Níveis dos personagens em Naruto - Final - Página 4 EmptyRe: [Classificação] Níveis dos personagens em Naruto - Final

more_horiz
Robert escreveu:
Olha, na minha opinião força vital e resistência não deveriam ser coisas misturadas igual 99% do fórum considera.

Pra mim esse lance de permanecer vivo mesmo em situações críticas está ligado a vitalidade, ''resistência física'' deveria ser considerada só a resistência tank como o Kisame suportando um Hirudora, Kinshiki resistindo a um soco da Kurotsuchi, Killer Bee resistindo ao canhão de chakra do Juugo e etc. Esses feitos onde personagens recebem ataques poderosos e não recebem lesões em geral, deveriam ser resistência física, o próprio nome do atributo já diz.

E o Kimimaro se sobressai e muito nesse quesito de resistência em seu modo juin nível 2, visto que ele já tankou toneladas de areia sob pressão contra ele e saiu sem ferimentos, e quando se trata de receber golpes normais, ele recebeu um golpe em taijutsu como a voadora do Lee e nem sequer saiu do lugar, simplesmente ignorou o ataque. Kimimaro no modo juin nível 2 é praticamente um tanque de guerra humano no quesito de resistência, o juinjutsu causa transformação física e o Kimimaro ganha uma pele resistente como a de um crocodilo e ainda combinada com a defesa óssea por baixo, sem contar que o juinjutsu por si só já dobra todos os atributos do shinobi, aquilo ali se trata de senjutsu e já vimos o buff físico que o Naruto ganhou com isso.

Não concordo com ele ficando abaixo do Hidan, Sakura, Tsunade e qualquer outro que recebe ataques mortais e não morre, eles são feridos por diversos tipos de golpes e só não morrem por uma habilidade em específica que impede isso como o byakugou, imortalidade, ou mesmo uma boa vitalidade para se manter vivo nessas condições críticas. Resistência física e vitalidade não são a mesma coisa, pelo menos pra mim, resistência física deveria ser considerada só a resistência pra tankar ataques.

O que eu achei estranho foi a desconsideração com personagens nível deus que mostraram um nível abismal na questão mesmo para a obra na questão como Naruto, Kaguya, Madara, Obito jin são praticamente outro patamar em resistência e estão de fora dessas listinhas, na minha opinião era pra eles comandarem aí ainda mais seguindo a lógica de vitalidade e invulnerabilidade física serem coisas misturadas.


Então no tópico tinha ficado assim, abre aspas:

Refere-se a resistência do personagem enquanto capacidade de resistir várias ocasiões, golpes e durabilidade em batalha, considerando sua resistência comum e evoluções de resistência através de jutsus e ademais.

Fecha aspas.

NESSE SENTIDO, o Susano'o costela poderia ser aceito como disse, por funcionar como um manto, ou o manto do Susanoo mostrado no gaiden(Só o Sasuke o mostrou)

Se for pegar o significado literal de resistência, o @Luquinhas estaria certo, aguentar porrada independente do jeito:

Ação ou efeito de resistir, de não ceder nem sucumbir.


Mas aí seria considerado qualquer jutsu, e contaria como poder defensivo.

Eu penso resistência como disse o @Robert capacidade do usuário a resistir/bloquear ataques a ele sem que ele seja exposto(perder membros, furar orgãos e etc) e não capacidade de resistir a órgãos serem furados.

Se formos novamente pro dicionário, o que o @Luquinhas propõe seria vitalidade
capacidade de viver, de se desenvolver; força vital, vigor.


Capacidade de viver e força vital, seria isso, capacidade de ficar vivo independente das ocasiões, aí o Hidan seria infinito.

Mas quando se trata de resistência, independente do Susanoo o Sasuke é demasiado alto. Pra mim, justo, levando em conta a opinião de todos, seria de 90.000 pontos.

Se pararem para pensar os 4 kages tomaram uma bicudinha e ficaram lascados do momoshiki e sasuke tomou algumas porradas e ficou de boa. Não morreu mesmo sendo atacado por golpe de LAVA(Kekkei genkai forte, o próprio Naruto RSM ficou com medo da lava na dimenção da kaguya), mesmo estando com susanoo e voltou ainda para lutar.

Ele consegue lutar por horas também, facilmente, resistência de longevidade ele tem, resistência golpes poderosos ele tem, resistência a ataques físicos também. Agora se ele imobilizado foi cortado por uma espada, o Madara JIN DO JUUBI foi furado pela katana do Sasuke a mesma que ele o furou sem raiton. Personagens imobilizados em Naruto são fáceis de cortar. Agora duvido muito que ele seria decepado por 12 papeis explosivos, como o Hidan foi, já que aguentou destruições superiores, com ou sem jutsus.




Sobre a resistência, vamos pegar as opiniões de todos, vamos tentar sugerir algo também e se concordarem passa a ser isso, se não tentamos um consenso entre todos.




Eu não tenho armas, alguém aqui tem? :fera:

________________________________________________

[Classificação] Níveis dos personagens em Naruto - Final - Página 4 EIbKXLU
Clique e visite a minha galeria ^^
Prêmios :

description[Classificação] Níveis dos personagens em Naruto - Final - Página 4 EmptyRe: [Classificação] Níveis dos personagens em Naruto - Final

more_horiz
Não Luquinhas, estamina e vitalidade são dois atributos diferentes. Como o Iriw trouxe significados do google ali, creio que nem seja necessário eu dar mais detalhes.

O Sasuke em sua versão atual tem uma resistência tank consideravelmente boa sim, principalmente porque o chakra dele é bastante poderoso e isso tem a ver com a questão física. O problema é que eu vejo as opiniões sobre isso sempre pesando demais pra um lado, outros ridicularizam a ideia, já outros levam ao absurdo tipo ele ser um master no quesito superior a quase 98% da obra.

description[Classificação] Níveis dos personagens em Naruto - Final - Página 4 EmptyRe: [Classificação] Níveis dos personagens em Naruto - Final

more_horiz
ATENÇÃO

@Iriw @Yagi Toshiaki @Bitterwoman @Math @Robert @Luquinhas @Elter @Beauty @Ninjalx

Marquei alguns q questionaram o atributo, mas o post é pra todos, queremos todas as opiniões. Desculpa se eu esqueci alguém.




Depois de discussões da equipe, levando em conta os pontos expostos pelos membros, propomos uma regra mais clara e objetiva para definir o atributo de Resistência, que gerou mais divergências.

Para chegar a uma regra mais coerente, levamos em conta 3 pontos. Primeiro, que a maioria dos atributos são pensados aqui no viés de batalha. Nesse sentido, para muitos personagens, não faz sentido avaliar uma resistência base (sem qualquer tipo de jutsu), já que na hora da luta, eles usam essas habilidades constantemente. Nesse viés, tentamos levar em consideração o que é colocado na área de comparações, como justificativa. A idéia da resistência é representar os personagens q conseguem se manter vivos em batalha, mesmo sendo atingidos por golpes inimigos à queima roupa.  

O segundo ponto é relativo à justificativa técnica para o atributo, que precisa ser clara e concisa, para evitar o máximo possível que ocorram discordâncias conceituais, mais complicadas de resolver no meio da avaliação.

O terceiro ponto é se adequar ao máximo à conceituação que existe entre os membros do fórum. Foi possível perceber isso de forma bastante clara nesse atributo de resistência, onde a ideia de incluir algo como o Susano'o foi rejeitada pela maioria dos membros participantes. O conceito mais difundido de resistência está ligado ao corpo do personagem, com relação a ataques diretos sofridos.

Pois, bem, levando em conta esses 3 pontos, pensamos a seguinte regra:

Deve ser considerado como resistência a capacidade que o personagem tem de resistir a danos diretos ao corpo (resiliência base ou ampliada), e/ou de se recuperar desse dano em batalha (cura natural ou ampliada), sem participação de terceiros, de modo que sua durabilidade em batalha aumente.  

A resiliência ampliada considera todo e qualquer habilidade que altere as propriedades do corpo do usuário.

Exemplos:
Kekkei genkai do Kimimaro - Modifica os ossos conferindo resistência e dureza
Juuin - energia natural amplifica os stats base do corpo
Jiongu e doton Domu - o primeiro modifica a fisiologia do corpo, o segundo, aumenta a dureza da pele.
Imortalidade Hidan - Permite sobrevivência em condições extremas
Sennin Modo - aumenta resistência geral do corpo

O ponto em comum é que todos alteram as propriedades do corpo do usuário. Isso é descrito na obra e nos Databooks.

Um questionamento que certamente surgirá é, pq não considerar eles na forma base?

O problema com isso é que diversos personagens que são referência nesse atributo fazem uso de algum estímulo corporal para chegar nesse nível de resistência. Como falei no início, no ponto 1, nossa ideia é usar parâmetros que representem como um combate real se dá. Por isso, sempre que possível, tentamos incluir os buffs dos personagens. Um exemplo disso é o Kimimaro, q aguentou a pressão de toneladas de areia usando não 1, mas 2 buffs corporais ao mesmo tempo. Juuin e sua KG. Não é justo desconsiderar tudo isso pra fazer uma avaliação base, sendo q o grosso das lutas é feita de forma buffada (quando o personagem tem acesso).




O que acham? Se estiverem de acordo, podemos olhar a linha de base novamente, pra garantir q tá tudo atendido.

Qualquer dúvida sobre a regra, só perguntar.

description[Classificação] Níveis dos personagens em Naruto - Final - Página 4 EmptyRe: [Classificação] Níveis dos personagens em Naruto - Final

more_horiz
O @Iriw o Hidan não foi explodido por 12 papeis explosivos. @Robert @Heimdall

Olhe as imagens.
Spoiler :


Nesta Imagem o Hidan ta de Visão frente Frontal eu contei e tem 44 Tarjas explosivas
Spoiler :


Nesta Imagem Hidan ta Visão Lateral eu contei tem 59 tarjas explosivas.
Spoiler :


Nesta Imagem mostra o Hidan sobrevivendo a explosão.
Spoiler :


Sem contar que já tomo uma Fuda explosiva bem na cara e defendeu com o Cabo da Foice Tripla. O Kakuzu defendeu com o Braço usando a Domu.
Spoiler :

No total 59+44= 101 tarjas explosivas.

Sem contar que no Mangá não mostro o lado direito do Hidan e Nem as costas já que foi pego de 360º de Tarjas explosivas Frente,Direita,Esquerda e de Tras.
Vamo supor que de cada lado tinha 40 papel bomba daria em torno de 160 Fudas explosivas.

Pode contar ai. 12 papel explosivo vc exagero. Me diz Sasuke,Itachi,Naruto,Jiraya qualquer um do Mangá/Anime quem sobreviveria naquela explosão se fosse pego.
Se o corpo fosse explodido é tipo uma GKF so que feito de maneira diferente. Ninguem do Mangá/Anime Resistiria aquilo. Pode contar ai ele foi pego em 360º tinha papel bomba preso em 4 angulos do corpo dele  Frente,Tras,Direita e Esquerda.

E ele ainda sobreviveu sobrou Braços,Pernas,Mão e Cabeça.
Sem contar outros Feitos de Atsugai, Katon explosivo, orgãos Internos, Decapitação e etec.

Ele tem sim muito Resistencia ngm do Mangá/Anime sobreviveria isso eo Hidan sobreviveu e aguento em torno de 160 tarjas explosivas em si mesmo.

Isso sim é Feito de Resistencia.

Última edição por Luquinhas em 14/11/2018, 17:29, editado 1 vez(es)

description[Classificação] Níveis dos personagens em Naruto - Final - Página 4 EmptyRe: [Classificação] Níveis dos personagens em Naruto - Final

more_horiz
Luquinhas escreveu:
O @Iriw o Hidan não foi explodido por 12 papeis explosivos. @Robert @Heimdall

Olhe as imagens.
Spoiler :


Nesta Imagem o Hidan ta de Visão frente Frontal eu contei e tem 44 Tarjas explosivas
Spoiler :



Nesta Imagem Hidan ta Visão Lateral eu contei tem 59 tarjas explosivas.
Spoiler :


Nesta Imagem mostra o Hidan sobrevivendo a explosão.
Spoiler :


No total 59+44= 101 tarjas explosivas.

Sem contar que no Mangá não mostro o lado direito do Hidan e Nem as costas já que foi pego de 360º de Tarjas explosivas frente,direita,esquerda e de Tras.
Vamo supor que de cada lado tinha 40 papel bomba daria em torno de 160 Fudas explosivas.

Pode contar ai. 12 papel explosivo vc exagero. Me diz Sasuke,Itachi,Naruto,Jiraya  qualquer um do Mangá/Anime quem sobreviveria naquela explosão se fosse pego.
Se o corpo fosse explodido é tipo uma GKF so que feito de maneira diferente. Ninguem do Mangá/Anime Resistiria aquilo. Pode contar ai ele foi pego em 360º tinha papel bomba preso em 4 angulos do corpo dele  Frente,Tras,Direita e Esquerda.

E ele ainda sobreviveu sobrou Braços,Pernas,Mão e Cabeça.
Sem contar outros Feitos de Atsugai, Katon explosivo, orgãos Internos, Decapitação e etec.

Ele tem sim muito Resistencia ngm do Mangá/Anime sobreviveria isso eo Hidan sobreviveu e aguento em torno de 160 tarjas explosivas em si mesmo.

Isso sim é Feito de Resistencia.


Luquinhas, ninguém morre de papeu explosivo na obra, nem arranha. E isso nunca chega a um GKF, nem ao dedinho do pé.

A explosão foi bem pequena, a distância que eu medi através do computador aqui foi de uns 5 metros quadrados. Uma explosão dessas é muito simples.

Entenda uma coisa, não estou criticando o Hidan, eu até gosto do personagem, estou só dizendo que é fácil explodi-lo.

O Deidara explodiu mais de 15 km:

Explosão :


O que estou tentando argumentar, e já nessa nova avaliação é que Sasuke está na casa dos 90.000 pontos, se vocês considerarem claro esse novo conceito.

________________________________________________

[Classificação] Níveis dos personagens em Naruto - Final - Página 4 EIbKXLU
Clique e visite a minha galeria ^^
Prêmios :

description[Classificação] Níveis dos personagens em Naruto - Final - Página 4 EmptyRe: [Classificação] Níveis dos personagens em Naruto - Final

more_horiz
Sobre a explosão vc só viu uma Pagina existem duas sobre o Hidan sendo explodido.
Spoiler :



Mas comparar o Manda que é uma cobra Gigante com o Sasuke la dentro é uma coisa. Ele ta dentro de uma boca d euma cobra não esta de corpo tinteiro tomando a explosão.
OBS(Não estou critiando o Sasuke não tenho nada contra o personagem mas Deidara x Sasuke foi KNJ).

Tudo naquela luta não faz sentido o Sasuke ter invocado o Manda sem Chakra por ele num Genjutsu e entra na boca dele , foi meio "Dah" allém disso eles estavam numa distancia de 3 a 5 metros um do outro.Não dava nem tmepo do Sasuke fugir dali.

Vc sabe mt bem que não da pra comparae Sasuke com Hidan certo?

o Porque é Hidan é um Vilão Maniaco Homicida ele mato o Asuma "Naruto" é  cheio de chicle é obvio que o Shikamaru tinha que derrotar ele é obbvio que o Hidan tinha que ser Finalizado de alguma forma.

Já o Sasuke não podia morrer pq ele é uns do protagonista da Obra.
Isso é um Fato.

Killer Bee x Sasuke é um exemplo tipo o Sasuke morreu duas vezes naquela golpes que o Hidan aguentaria de Boa , ele tomo uma golpe com 11  ou 12 espadas.

Mais ou menos um Golpe parecido. Eo Hidan nem se importo.

[Classificação] Níveis dos personagens em Naruto - Final - Página 4 Gifhid11


Ele tbm tomo um Lariat e teve o peito aberto Hidan aguentaria aquilo. Morreu pro matada com uma Katana no coração tbm Hidan aguentaria Olhe o Abdomen do Hidan como se fosse Lariat e olhe o Golpe no Coração que eleDeu no Asuma como se fosse o Madara x Sasuke. Olhe a imagem
Spoiler :


Discordo que 160 Fudas não mata ngm imagina qualquer um no Mangá/Anime naquela situação? Sem poder fazer nada e ser explodido duvido muito que Resistiriam.

Agora para entrarmos em um Bom senso. Vamos fazer o Seguinte.
O @Iriw @Heimdall @Robert.

Dois tipos de Resistencia.

Uma Resistencia Fisica ou Corporal. 100kHidan ,94k Juugo,95k Kakuzu,100k Tsunade, 96k Sakura e 94k Kimimaro.

E outra Habilidades Defensivas. Susano, Manto de Jinchuriki e Armaduras.

Esse é o certo.

Última edição por Luquinhas em 14/11/2018, 17:52, editado 1 vez(es)

description[Classificação] Níveis dos personagens em Naruto - Final - Página 4 EmptyRe: [Classificação] Níveis dos personagens em Naruto - Final

more_horiz
@Luquinhas

Por enquanto estamos tentando resolver só com os atributos já colocados. São 20 já.

Essas habilidades como Susanoo, armaduras, avatares de chakra já são contempladas em Taijutsu DEF, Ninjutsu DEF e poder defensivo. Não há necessidade de criar mais um atributo pra mesma coisa.

Resistência é algo exclusivo para o corpo, destacando os personagens q conseguem continuar lutando depois de serem atacados à queima roupa, por 3 motivos:

Ou pq o dano sofrido não o impede de lutar (Hidan, por exemplo);
Ou pq o dano sofrido pode ser curado no meio da luta (Tsunade, por exemplo);
Ou pq por meio de modificações corporais, o personagem sofre menos dano (Kimimaro com seus ossos, usuários de SM, por exemplo).

Primeiro precisamos q o pessoal concorde com esse conceito. Se concordarem, podemos reavaliar as linhas de base, se for o caso.

description[Classificação] Níveis dos personagens em Naruto - Final - Página 4 EmptyRe: [Classificação] Níveis dos personagens em Naruto - Final

more_horiz
Heimdall escreveu:
@Luquinhas

Por enquanto estamos tentando resolver só com os atributos já colocados. São 20 já.

Essas habilidades como Susanoo, armaduras, avatares de chakra já são contempladas em Taijutsu DEF, Ninjutsu DEF e poder defensivo. Não há necessidade de criar mais um atributo pra mesma coisa.

Resistência é algo exclusivo para o corpo, destacando os personagens q conseguem continuar lutando depois de serem atacados à queima roupa, por 3 motivos:

Ou pq o dano sofrido não o impede de lutar (Hidan, por exemplo);
Ou pq o dano sofrido pode ser curado no meio da luta (Tsunade, por exemplo);
Ou pq por meio de modificações corporais, o personagem sofre menos dano (Kimimaro com seus ossos, usuários de SM, por exemplo).

Primeiro precisamos q o pessoal concorde com esse conceito. Se concordarem, podemos reavaliar as linhas de base, se for o caso.


Então se isso ja esta incluido em Poder Defesa não ha porque usarem esse mesmo argumento em Resistencia Fisica e não tem como o Sasuke tem mais Resistencia que Kimimaro,Hidan,Tsunade,Sakura,Kakuzu e Juugo é um Absurdo.

E dizer que 160 Fudas explosivas não faz nada ja que aquilo foi parecido com GKF <<< Então essa tecnica não mata ninguem pq é uma Tecnica de Fudas explosivas que se Multiplicam, Não tavam dizendo por ai Que Tobirama Vencia Sandaime Raikage com GKF?

Quer deixar a Resistencia do Sasuke alta? Por mim tudo bem mas esses personagens que citei acima tem que ter 100k.

Se a tecnica de Susano ja ta incluido em poder defensivo então não tem porque inclui em Resistencia. Isso dai é Malandragem kkk.

Última edição por Luquinhas em 14/11/2018, 18:03, editado 1 vez(es)
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos