Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Corte em número de ministérios de Bolsonaro deve gerar economia de R$ 85,6 milhões com aluguel por ano

+4
Eumenes
Hidan
Apollo
Lipert
8 participantes

descriptionCorte em número de ministérios de Bolsonaro deve gerar economia de R$ 85,6 milhões com aluguel por ano EmptyCorte em número de ministérios de Bolsonaro deve gerar economia de R$ 85,6 milhões com aluguel por ano

more_horiz
Corte de ministérios deve gerar economia de R$ 85,6 milhões com aluguel
https://www.oantagonista.com/brasil/corte-de-ministerios-deve-gerar-economia-de-r-856-milhoes-com-aluguel/

Promessa de Jair Bolsonaro, a redução de 29 para 18 ministérios pode economizar R$ 85,6 milhões por ano apenas com aluguel de prédios, diz levantamento do Correio Braziliense.

Atualmente, a Esplanada dos Ministérios é insuficiente para abrigar todos os servidores públicos federais.

Por isso, as pastas da Transparência, Cidades e Esportes ficam em outras regiões de Brasília, em prédios alugados.

Embora não tenha impacto significativo no ajuste fiscal, ao reduzir o número de ministérios, a tendência é também de queda no número de cargos comissionados.

descriptionCorte em número de ministérios de Bolsonaro deve gerar economia de R$ 85,6 milhões com aluguel por ano EmptyRe: Corte em número de ministérios de Bolsonaro deve gerar economia de R$ 85,6 milhões com aluguel por ano

more_horiz
É diminuir o Estado que chama?

:kyo2:

descriptionCorte em número de ministérios de Bolsonaro deve gerar economia de R$ 85,6 milhões com aluguel por ano EmptyRe: Corte em número de ministérios de Bolsonaro deve gerar economia de R$ 85,6 milhões com aluguel por ano

more_horiz
Agora só falta diminuir pela metade o número de deputados federais e senadores...Aí vai ficar bom.

descriptionCorte em número de ministérios de Bolsonaro deve gerar economia de R$ 85,6 milhões com aluguel por ano EmptyRe: Corte em número de ministérios de Bolsonaro deve gerar economia de R$ 85,6 milhões com aluguel por ano

more_horiz
Mas cortar pensões vitalícias pra filhas de militares - que custam R$: 6 Bilhões por ano - ele não quer, não.

descriptionCorte em número de ministérios de Bolsonaro deve gerar economia de R$ 85,6 milhões com aluguel por ano EmptyRe: Corte em número de ministérios de Bolsonaro deve gerar economia de R$ 85,6 milhões com aluguel por ano

more_horiz
Agora é cortar os funcionários públicos

descriptionCorte em número de ministérios de Bolsonaro deve gerar economia de R$ 85,6 milhões com aluguel por ano EmptyRe: Corte em número de ministérios de Bolsonaro deve gerar economia de R$ 85,6 milhões com aluguel por ano

more_horiz
NikyNeko escreveu:
Agora é cortar os funcionários públicos


Apologia ao crime, isso daqui deveria te acarretar redução. Advocando violência contra funcionário público, pedindo para "cortá-los" (mutilá-los). 

@Topic
Boa, Bozonaro. :guei:  Corte de gastos uhuuu. :guei:

descriptionCorte em número de ministérios de Bolsonaro deve gerar economia de R$ 85,6 milhões com aluguel por ano EmptyRe: Corte em número de ministérios de Bolsonaro deve gerar economia de R$ 85,6 milhões com aluguel por ano

more_horiz
Eumenes escreveu:
Mas cortar pensões vitalícias pra filhas de militares - que custam R$: 6 Bilhões por ano - ele não quer, não.


Antes gastar 6 bilhões com filhas de militares mortos do que 840 milhões pra auxílio reclusão, valores mensais pra anistiados políticos (muitos dos quais só foram "prejudicados" no máximo pelo exílio durante o regime militar), além dos bilhões pra artistas famosos.

Não estou dizendo que nada possa ser alterado, tem que ver o que está dentro do aceitável e o que não está, mas entre tantos gastos indevidos, você vem aqui se preocupar em cortar o benefício de filhas de militares mortos (benefícios esses que muitos militares se colocaram em risco considerando que suas filhas teriam direito aos mesmos) enquanto tem inúmeras outras coisas bem piores só mostra como vocês possuem um ódio cego aos militares que se arriscam todos os dias pelo país.

PS: O valor atual está "próximo" de 4 bilhões, segundo matérias de 2018 que encontrei.

descriptionCorte em número de ministérios de Bolsonaro deve gerar economia de R$ 85,6 milhões com aluguel por ano EmptyRe: Corte em número de ministérios de Bolsonaro deve gerar economia de R$ 85,6 milhões com aluguel por ano

more_horiz
Qualquer corte de gastos e diminuição do Estado agora seria de excelente tom.

descriptionCorte em número de ministérios de Bolsonaro deve gerar economia de R$ 85,6 milhões com aluguel por ano EmptyRe: Corte em número de ministérios de Bolsonaro deve gerar economia de R$ 85,6 milhões com aluguel por ano

more_horiz
Wolfgang escreveu:
NikyNeko escreveu:
Agora é cortar os funcionários públicos


Apologia ao crime, isso daqui deveria te acarretar redução. Advocando violência contra funcionário público, pedindo para "cortá-los" (mutilá-los). 

@Topic
Boa, Bozonaro. :guei:  Corte de gastos uhuuu. :guei:


Olha, não me importo com em que sentido eles vão "cortar" não, desde que os gastos com salários deles diminua :horak:

descriptionCorte em número de ministérios de Bolsonaro deve gerar economia de R$ 85,6 milhões com aluguel por ano EmptyRe: Corte em número de ministérios de Bolsonaro deve gerar economia de R$ 85,6 milhões com aluguel por ano

more_horiz
Fico preocupado na medida em que esses talvez tenham seu funcionamento prejudicado (não que funcionassem antes, mas né). De resto, tá bão

descriptionCorte em número de ministérios de Bolsonaro deve gerar economia de R$ 85,6 milhões com aluguel por ano EmptyRe: Corte em número de ministérios de Bolsonaro deve gerar economia de R$ 85,6 milhões com aluguel por ano

more_horiz
Yagi Toshiaki escreveu:
Fico preocupado na medida em que esses talvez tenham seu funcionamento prejudicado (não que funcionassem antes, mas né). De resto, tá bão



Esse é o ponto: não funcionam. E alguns são até desnecessários.

Pior não vai ficar.

descriptionCorte em número de ministérios de Bolsonaro deve gerar economia de R$ 85,6 milhões com aluguel por ano EmptyRe: Corte em número de ministérios de Bolsonaro deve gerar economia de R$ 85,6 milhões com aluguel por ano

more_horiz
Lipert escreveu:
Eumenes escreveu:
Mas cortar pensões vitalícias pra filhas de militares - que custam R$: 6 Bilhões por ano - ele não quer, não.


Antes gastar 6 bilhões com filhas de militares mortos do que 840 milhões pra auxílio reclusão, valores mensais pra anistiados políticos (muitos dos quais só foram "prejudicados" no máximo pelo exílio durante o regime militar), além dos bilhões pra artistas famosos.

Não estou dizendo que nada possa ser alterado, tem que ver o que está dentro do aceitável e o que não está, mas entre tantos gastos indevidos, você vem aqui se preocupar em cortar o benefício de filhas de militares mortos (benefícios esses que muitos militares se colocaram em risco considerando que suas filhas teriam direito aos mesmos) enquanto tem inúmeras outras coisas bem piores só mostra como vocês possuem um ódio cego aos militares que se arriscam todos os dias pelo país.

PS: O valor atual está "próximo" de 4 bilhões, segundo matérias de 2018 que encontrei.


Lipert, procure não falar muito sobre assuntos que você não sabe, ou sabe muito pouco. Assim você corre menos risco de dizer absurdos.

E não queira ensinar ao Papa rezar a missa. Tenho certeza que você só ficou sabendo desse negócio de pensões vitalícias pra filhas de militares agora que eu falei, e você pesquisou sobre; mas eu já sei disso a fundo há muitos anos.

Primeiro de tudo, eu sei que essas pensões são pra filhas de militares mortos. Você não está me dizendo nenhuma novidade, e não sei por qual motivo você enfatiza isso colocando "militares mortos" em negrito.

As beneficiárias desse tipo de pensão são filhas de altos funcionários públicos, que no caso militar, quase sempre são militares de alta patente como sargentos, majores, generais, e estes quase sempre falecidos de velhice ou causas naturais. Por isso não entendo o tom martirizante do teu "militares mortos".

Segundamente, essas pensões são vitalícias, porém, condicionais. As beneficiárias as recebem por tempo indeterminado, mas só até se casarem. Quando casam, aí a pensão acaba. Oque acontece é que praticamente todas as beneficiadas dessa pensão a fraudam.
Nunca se casam só pra continuar recebendo o benefício.

Há casos até famosos disso como o da Maitê Proença, que é filha de desembargador falecido, beneficiada da pensão que recebe mais de R$: 20.000,00 por mês há anos, e nunca se casava pra continuar recebendo.

Nisso, você pode ver que é uma grande estupidez da sua parte achar que eu tenho ódio de militares. Esse tipo de pensão existe pra vários altos funcionários públicos, e não só militares como juristas também. Eu só citei a de militares aqui porque coincide com o assunto desse tópico, e com a hipocrisia de Bolsonaro.

Se quer saber, eu tenho uma tia que poderia ser beneficiada dessa pensão, já que é filha de militar falecido, mas não recebe pois é casada. Mas uma irmã dela recebe por jamais ter se casado.

Enfim, não vejo nenhuma moralidade no que você está dizendo, sobre '6 bilhões anuais gastos com patricinhas filhas de militares serem melhor que menos de 1 bilhão gastos com exilados políticos'. Pra mim, gastos desnecessários são gastos desnecessários, e devem todos ser condenados independente do que forem. Independente de serem de direita, esquerda, regalias militares, jurídicas ou oque for.
Eu não dou preferência a nenhum.

E se você sabe dos terríveis problemas desse país - que vão desde pobreza, violência, analfabetismo, falta de infraestrutura, caos na saúde pública... - então deve saber do que estou falando.

descriptionCorte em número de ministérios de Bolsonaro deve gerar economia de R$ 85,6 milhões com aluguel por ano EmptyRe: Corte em número de ministérios de Bolsonaro deve gerar economia de R$ 85,6 milhões com aluguel por ano

more_horiz
Eumenes escreveu:
Lipert escreveu:
Eumenes escreveu:
Mas cortar pensões vitalícias pra filhas de militares - que custam R$: 6 Bilhões por ano - ele não quer, não.


Antes gastar 6 bilhões com filhas de militares mortos do que 840 milhões pra auxílio reclusão, valores mensais pra anistiados políticos (muitos dos quais só foram "prejudicados" no máximo pelo exílio durante o regime militar), além dos bilhões pra artistas famosos.

Não estou dizendo que nada possa ser alterado, tem que ver o que está dentro do aceitável e o que não está, mas entre tantos gastos indevidos, você vem aqui se preocupar em cortar o benefício de filhas de militares mortos (benefícios esses que muitos militares se colocaram em risco considerando que suas filhas teriam direito aos mesmos) enquanto tem inúmeras outras coisas bem piores só mostra como vocês possuem um ódio cego aos militares que se arriscam todos os dias pelo país.

PS: O valor atual está "próximo" de 4 bilhões, segundo matérias de 2018 que encontrei.


Lipert, procure não falar muito sobre assuntos que você não sabe, ou sabe muito pouco. Assim você corre menos risco de dizer absurdos.

E não queira ensinar ao Papa rezar a missa. Tenho certeza que você só ficou sabendo desse negócio de pensões vitalícias pra filhas de militares agora que eu falei, e você pesquisou sobre; mas eu já sei disso a fundo há muitos anos.

Primeiro de tudo, eu sei que essas pensões são pra filhas de militares mortos. Você não está me dizendo nenhuma novidade, e não sei por qual motivo você enfatiza isso colocando "militares mortos" em negrito.

As beneficiárias desse tipo de pensão são filhas de altos funcionários públicos, que no caso militar, quase sempre são militares de alta patente como sargentos, majores, generais, e estes quase sempre falecidos de velhice ou causas naturais. Por isso não entendo o tom martirizante do teu "militares mortos".

Segundamente, essas pensões são vitalícias, porém, condicionais. As beneficiárias as recebem por tempo indeterminado, mas só até se casarem. Quando casam, aí a pensão acaba. Oque acontece é que praticamente todas as beneficiadas dessa pensão a fraudam.
Nunca se casam só pra continuar recebendo o benefício.

Há casos até famosos disso como o da Maitê Proença, que é filha de desembargador falecido, beneficiada da pensão que recebe mais de R$: 20.000,00 por mês há anos, e nunca se casava pra continuar recebendo.

Nisso, você pode ver que é uma grande estupidez da sua parte achar que eu tenho ódio de militares. Esse tipo de pensão existe pra vários altos funcionários públicos, e não só militares como juristas também. Eu só citei a de militares aqui porque coincide com o assunto desse tópico, e com a hipocrisia de Bolsonaro.

Se quer saber, eu tenho uma tia que poderia ser beneficiada dessa pensão, já que é filha de militar falecido, mas não recebe pois é casada. Mas uma irmã dela recebe por jamais ter se casado.

Enfim, não vejo nenhuma moralidade no que você está dizendo, sobre '6 bilhões anuais gastos com patricinhas filhas de militares serem melhor que menos de 1 bilhão gastos com exilados políticos'. Pra mim, gastos desnecessários são gastos desnecessários, e devem todos ser condenados independente do que forem. Independente de serem de direita, esquerda, regalias militares, jurídicas ou oque for.
Eu não dou preferência a nenhum.

E se você sabe dos terríveis problemas desse país - que vão desde pobreza, violência, analfabetismo, falta de infraestrutura, caos na saúde pública... - então deve saber do que estou falando.


Eu devo concordar que tem muita coisa errada acontecendo aqui. Se ainda querem manter as pensões o correto seria:

1 – Apenas para militares mortos durante o serviço
2 – TODOS os militares, apesar de que os de posição mais baixa vão acabar tendo direito a uma pensão mais baixa
3 – Apenas até os filhos completarem 18 anos ou saírem da faculdade, como pensões normais são, já que esse negócio de "até a filha casar" só funcionava 100 anos atrás quando mulheres não trabalhavam. Hoje em dia depois da faculdade já dá pra se sustentar, e só depois da primeira, pra safada não ficar fazendo uma faculdade depois da outra vivendo de pensão.
4 – 20 mil de pensão é um absurdo. Reduz essa desgraça.

6 Bilhões por ano, ou mesmo 4 Bilhões, é um gasto bem considerável que PRECISA ser reduzido.

descriptionCorte em número de ministérios de Bolsonaro deve gerar economia de R$ 85,6 milhões com aluguel por ano EmptyRe: Corte em número de ministérios de Bolsonaro deve gerar economia de R$ 85,6 milhões com aluguel por ano

more_horiz
Pois é, NikyNeko.

Mas acho que se fosse pagar essas pensões só pras filhas de militares "mortos em serviço", não haveria 1 centavo de pensão. O Brasil é um país 'pacífico' que praticamente nunca entra em guerra.
E como eu já disse, essas pensões só são pra militares de alta extirpe, como majores, sargentos e generais. Estes não costumam morrer em serviço.

O serviço (incessante) que os militares fazem aqui são aqueles que obviamente só competem a eles, como o monitoramento e supervisão do território nacional; espaço aéreo, no caso da aeronáutica; territórios marítimos e transcontinentais, no caso da marinha; e por aí vai. Serviços esses que militares fazem em todos os países, e não podem deixar de serem feitos sob condição do país simplesmente cair em anarquia.

Até reconheço que militares merecem algumas regalias quando se aposentam, afinal eles trabalham sob muita pressão e sem muitos dos direitos que possuem os civis, como o de fazer greves, por exemplo. Mas sou contra os excessos.

Essas pensões são um grande exemplo de exagero e abuso dessas regalias e uma vergonha nacional.

Concordo com oque você disse sobre mudar as condições das pensões, mas com mais restrições ainda. Se as pensões fossem até as órfãs de militares se formarem em curso superior, elas poderiam muito bem continuar fraudando, e nunca se formarem pra receber o benefício pra sempre. Nesse caso, deveria haver um prazo - de no máximo uns 5 anos - pra elas se formarem, sob pena de perder o benefício.

Pra não desviar do assunto do tópico, vou copicolar um texto que trás boas informações sobre nobres votos que o Sr. Jair Messias Bolsonaro deu ao país durante seu tempo como honorável deputado:

Anônimo escreveu:
Bolsonaro está certo. Dizer que seu período na Câmara foi improdutivo é burro.
Um deputado não tem que ficar só propondo coisas, importante mesmo é como ele vota e o que defende.

Por isso, aqui estão os melhores momentos do mito:

Plano Real - Contra [1]

Proibição do Nepotismo no Setor Público - Contra [2]

Teto Salarial no Setor Público = Contra [3]

Fim da aposentadoria especial para deputados e senadores - Contra [4]

Fim da pensão para filhas de militares - Contra [5]

Fundo de Combate à Pobreza - Contra [6]

Aumentar o salário de deputados e senadores - A favor [7]

descriptionCorte em número de ministérios de Bolsonaro deve gerar economia de R$ 85,6 milhões com aluguel por ano EmptyRe: Corte em número de ministérios de Bolsonaro deve gerar economia de R$ 85,6 milhões com aluguel por ano

more_horiz
Eumenes escreveu:
Mas acho que se fosse pagar essas pensões só pras filhas de militares "mortos em serviço", não haveria 1 centavo de pensão.


Uai, essa é justamente a melhor parte :horak:
No caso da fraude na faculdade, eu pensei nisso também, por isso disse que seria só durante a primeira. Tem um limite de quanto tempo você pode trancar matrícula e ainda ser considerado estudante, eu sei disso porque eu também recebo (ou deveria receber) pensão do meu pai, então só posso trancar matrícula por no máximo 2 anos com ele tendo que pagar. Agora, se você considerar elas levando bomba todo ano... Aí realmente, precisaria dar um limite de 5 anos pra elas se formarem.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos