Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Seria Madara apenas um usuário regular de Genjutsu? Ele poderia ser derrotado em função disso?

+4
Pscn
Mustang
Léo1477
Heimdall
8 participantes

descriptionSeria Madara apenas um usuário regular de Genjutsu? Ele poderia ser derrotado em função disso? EmptySeria Madara apenas um usuário regular de Genjutsu? Ele poderia ser derrotado em função disso?

more_horiz
Venho tratar aqui sobre isso que seria bem interessante explorarmos, porque pelo que me recordo, Madara apesar de possuir uma certa vantagem em genjutsu por ser um Uchiha, ele parece se abster um pouco de usar, o que deixa a dúvida se ele é bom ou regular. Creio que se ele tivesse algo de genjutsu no seu nível de ninjutsu e taijutsu o próprio teria utilizado.

( Eu lembro dele usando genjutsu em um da aliança shinobi qualquer, no Raikage e no Oonoki(criança se não me engano) e nada que um uchiha normal não faria, no meu ponto de vista. Se eu estiver esquecendo de algo me avisem).

Será que algum desses métodos na guerra funcionaria contra o madara? Por exemplo se a Shima conseguir usar sozinha o Magen: Game Rinshou, ou um Kotoamatsukami, Tsukuyomi... esses ninjutsus são praticamente inburláveis quando, de fato, conseguem atingir o adversário.

Não estou entrando no mérito de conseguir utilizá-los, até porque naquelas condições dificilmente daria pra usar um desses três ( pelo fato de não existirem mais olhos do Shisui, a Shima não sabemos até que ponto ela pode fazer sozinha o genjutsu e o Itachi talvez pudesse ser ressuscitado de novo, tanto quanto acertar o Madara não seria simples, penso eu)

"Mas o Madara jin não tinha o genjutsu mais poderoso?" O Mugen Tsukuyomi é algo muito específico, que lhe foi conferido quando conseguiu a forma jin, mas parece ser a única técnica de genjutsu que lhe é conferida nesse estado. Se ele tivesse outro genjutsu próximo disso, ou até no nível do tsukuyomi ele usaria, até porque ia dar KO em uma pessoa sem esforço."

E por favor, usem argumentos racionais e não forçações de barra, por exemplo: Ele é o madara jin ele é invunerável a qualquer coisa... até porque um simples senjutsu do sapo do Monte Myoboku conseguiu burlar a Gudodama e a série Naruto deixa bem claro que todos possuem fraquezas e não é necessariamente o que possui maior arsenal vai ganhar, tudo depende do quanto você explora a sua habilidade e a fraqueza do adversário.

descriptionSeria Madara apenas um usuário regular de Genjutsu? Ele poderia ser derrotado em função disso? EmptyRe: Seria Madara apenas um usuário regular de Genjutsu? Ele poderia ser derrotado em função disso?

more_horiz
Cara, o Mugen Tsukuyomi, mesmo q não seja algo q ele consiga usar sem Juubi, ainda exige um nível de aptidão em genjutsu alto, pelo menos meu entendimento é esse.

Desconsiderando isso, o nível dele é pareado com outros usuários do MS sem gens exclusivos (como Obito e Sasuke antes do Rinnegan). Melhor feito foi ter controlado a Kyuubi em tempo real pra lutar com ele, q é algo relacionado diretamente ao MS na obra.

Sobre os genjutsus q vc perguntou, considerando q ele cai no Gen, vejo ele se livrando apenas do Tsukuyomi, pelos motivos já debatidos no outro tópico. Koto a vítima não tem conhecimento q está sendo controlado, então não tem muito o q fazer (e isso é verdade pra quase todos os personagens da obra, se brincar até todos). O Gamarinshou é auditivo, então ter um doujutsu desenvolvido não ajuda muito com isso. O exemplo mais claro foi esse aqui:

Seria Madara apenas um usuário regular de Genjutsu? Ele poderia ser derrotado em função disso? Narut147

Itachi e Sasuke são muito versados em genjutsu e depois q caíram no mugen Onsa (tbm um gen auditivo), precisaram usar um truque pra sair antes de serem atacados.

descriptionSeria Madara apenas um usuário regular de Genjutsu? Ele poderia ser derrotado em função disso? EmptyRe: Seria Madara apenas um usuário regular de Genjutsu? Ele poderia ser derrotado em função disso?

more_horiz
Heimdall escreveu:
Cara, o Mugen Tsukuyomi, mesmo q não seja algo q ele consiga usar sem Juubi, ainda exige um nível de aptidão em genjutsu alto, pelo menos meu entendimento é esse.

Desconsiderando isso, o nível dele é pareado com outros usuários do MS sem gens exclusivos (como Obito e Sasuke antes do Rinnegan). Melhor feito foi ter controlado a Kyuubi em tempo real pra lutar com ele, q é algo relacionado diretamente ao MS na obra.

Sobre os genjutsus q vc perguntou, considerando q ele cai no Gen, vejo ele se livrando apenas do Tsukuyomi, pelos motivos já debatidos no outro tópico. Koto a vítima não tem conhecimento q está sendo controlado, então não tem muito o q fazer (e isso é verdade pra quase todos os personagens da obra, se brincar até todos). O Gamarinshou é auditivo, então ter um doujutsu desenvolvido não ajuda muito com isso. O exemplo mais claro foi esse aqui:

Seria Madara apenas um usuário regular de Genjutsu? Ele poderia ser derrotado em função disso? Narut147

Itachi e Sasuke são muito versados em genjutsu e depois q caíram no mugen Onsa (tbm um gen auditivo), precisaram usar um truque pra sair antes de serem atacados.




Parça Madara Jin Sairia Fácil do Koto, Fora que Madara É Líder do Clã Uchiha, Então Ele Já Tem Conhecimento da Técnica

descriptionSeria Madara apenas um usuário regular de Genjutsu? Ele poderia ser derrotado em função disso? EmptyRe: Seria Madara apenas um usuário regular de Genjutsu? Ele poderia ser derrotado em função disso?

more_horiz
Ele não tem como ter conhecimento da técnica porque é exclusiva do shisui, a não ser que madara seja um ser onisciente, não é mesmo? Além do mais ele nem saberia que está sendo controlado, então mesmo que conhecesse não faria diferença.

descriptionSeria Madara apenas um usuário regular de Genjutsu? Ele poderia ser derrotado em função disso? EmptyRe: Seria Madara apenas um usuário regular de Genjutsu? Ele poderia ser derrotado em função disso?

more_horiz
Kotoamatsukami pode derrotar o mangá inteiro senão o mangá inteiro. O pessoal quer negar a apelação desse jutsu até apelando pra coisas que nunca tiveram a ver com cair ou não em genjutsu como '' personagem x não cai porque tem muito chakra''.

descriptionSeria Madara apenas um usuário regular de Genjutsu? Ele poderia ser derrotado em função disso? EmptyRe: Seria Madara apenas um usuário regular de Genjutsu? Ele poderia ser derrotado em função disso?

more_horiz
Eu acho ele no mesmo nível dos outros Uchihas, tirando Itachi/Shisui, obviamente. Considerando a experiência e o conhecimento do mundo ninja dele, não deve ser fácil-fácil colocá-lo em genjutsu.

descriptionSeria Madara apenas um usuário regular de Genjutsu? Ele poderia ser derrotado em função disso? EmptyRe: Seria Madara apenas um usuário regular de Genjutsu? Ele poderia ser derrotado em função disso?

more_horiz
Não faz parte do estilo dele usar !

descriptionSeria Madara apenas um usuário regular de Genjutsu? Ele poderia ser derrotado em função disso? EmptyRe: Seria Madara apenas um usuário regular de Genjutsu? Ele poderia ser derrotado em função disso?

more_horiz
Não creio que ele perderia para um usuário de genjutsu! Ele é bem forte e inteligente, não seria derrotado por algo tão simples, ou pelo Itachi por exemplo, ele poderia usar alguma coisa para burlar tais técnicas. Exceto pro Koto, contra o Koto nada ele faria haha

descriptionSeria Madara apenas um usuário regular de Genjutsu? Ele poderia ser derrotado em função disso? EmptyRe: Seria Madara apenas um usuário regular de Genjutsu? Ele poderia ser derrotado em função disso?

more_horiz
@Ninjalx
Koto realmente é um genjutsu muito perigoso e após ser pego não a saida mas a versão madara jin possui Onmyōton
Ou seja ou chakra quando viajar pelo ar em direção ao madara e for entrar nele para surtir efeito seria anulado pois o genjutsu como a maioria deve saber é chakra do user inserido no cerebro da vitima, ele nao surge do nada la dentro ele viaja ate a vitima parecido com o amaterasu, ou seja no momento que o chakra do shisui for entrar no madara sera anulado pois é chakra igual ninjutsu

descriptionSeria Madara apenas um usuário regular de Genjutsu? Ele poderia ser derrotado em função disso? EmptyRe: Seria Madara apenas um usuário regular de Genjutsu? Ele poderia ser derrotado em função disso?

more_horiz
Naruto sennin perfect escreveu:
@Ninjalx
Koto realmente é um genjutsu muito perigoso e após ser pego não a saida mas a versão madara jin possui Onmyōton
Ou seja ou chakra quando viajar pelo ar em direção ao madara e for entrar nele para surtir efeito seria anulado pois o genjutsu como a maioria deve saber é chakra do user inserido no cerebro da vitima, ele nao surge do nada la dentro ele viaja ate a vitima parecido com o amaterasu, ou seja no momento que o chakra do shisui for entrar no madara sera anulado pois é chakra igual ninjutsu

Não se envia o chakra para a mente da vítima para ativar genjutsu. Vou colar uma explicação que fiz em outro tópico, desculpe se pela extensão, tu vai ser muito guerreiro se conseguir ler até o final ahsuhsu.

Spoiler :

descriptionSeria Madara apenas um usuário regular de Genjutsu? Ele poderia ser derrotado em função disso? EmptyRe: Seria Madara apenas um usuário regular de Genjutsu? Ele poderia ser derrotado em função disso?

more_horiz
@Rodrigo Ōtsutsuki
Para mim é bem obvio que necessita sim que o genjutsu va ate o cerebro e assim criando (sonhos ou memorias na vitima) ou pesadelos, essa deve ser a possibilidade mais lógica, eu nao mudo de idéia quanto a isso
Nao é tao facil facil assim cara seria muito ilógico se nao precisasse que o chakra do user entrasse no inimigo
De qualquer forma o chakra precisa entrar na vítima e assim afetará, tudo em naruto funciona com chakra Nao tem por como um gen ser feito sem afetala sem que o chakra do user entre na vítima nao vejo como isso possa acontecer a Nao ser que o gen funcione como um espaço tempo e afete diretamente o usuario igual um teleport mas de qualquer forma para mim necessita sim que o chakra entre na vitima e assim afete ela
Sobre o seu post há um erro fatal, o zetsu negro é feito de algo parecido com gugoudama , eu nao vou trazer a imagem a nao ser que vc queira mas quando o obito ia sugar as bijuus do madara ele fez um bastão do rikudou e mostra claramente o bastão sendo feito por parte do zetsu negro
Edit:Seria Madara apenas um usuário regular de Genjutsu? Ele poderia ser derrotado em função disso? 20181110

Eu tive que cortar o manga por que não estava aceitando no formato

descriptionSeria Madara apenas um usuário regular de Genjutsu? Ele poderia ser derrotado em função disso? EmptyRe: Seria Madara apenas um usuário regular de Genjutsu? Ele poderia ser derrotado em função disso?

more_horiz
Naruto sennin perfect escreveu:
@Rodrigo Ōtsutsuki
Para mim é bem obvio que necessita sim que o genjutsu va ate o cerebro e assim criando (sonhos ou memorias na vitima) ou pesadelos, essa deve ser a possibilidade mais lógica, eu nao mudo de idéia quanto a isso

Isso é lógico né mano, tanto que expliquei isso ali.

Nao é tao facil facil assim cara seria muito ilógico se nao precisasse que o chakra do user entrasse no inimigo

Se fosse assim, não precisaria do uso dos sentidos do corpo para enviar o genjutsu, bastaria mandar o chakra com o genjutsu para tocar em qualquer parte do corpo já que o chakra circula por todo ele. Se usa os cinco sentidos, então a luz, som, imagem, vibração são necessários para propagar a ilusão, logo, não há chakra.

De qualquer forma o chakra precisa entrar na vítima  e assim afetará, tudo em naruto funciona com chakra Nao tem por como um gen ser feito sem afetala sem que o chakra do user entre na vítima  nao vejo como isso possa acontecer a Nao ser que o gen funcione como um espaço tempo e afete diretamente o usuario igual um teleport mas de qualquer forma para mim necessita sim que o chakra entre na vitima e assim afete ela

Negativo. Olha o genjutsu da Shima e do Fukasaku, eles executam a melodia correta e o próprio som se propaga pelo ar que ao atingir o tímpano do alvo, o genjutsu chega ao cérebro. Olhe o genjutsu do Tsukuyomi Infinito, precisa da luz da Lua para ser propagado para as vítimas. Isso de ter que pegar chakra com chakra é especulação dos fãs, já que nunca precisou de chakra para cair em genjutsu.

Sobre o seu post há um erro fatal, o zetsu negro é feito de algo parecido com gugoudama , eu nao vou trazer a imagem a nao ser que vc queira mas quando o obito ia sugar as bijuus do madara ele fez um bastão do rikudou e mostra claramente o bastão sendo feito por parte do zetsu negro
Edit:Seria Madara apenas um usuário regular de Genjutsu? Ele poderia ser derrotado em função disso? 20181110

O erro fatal foi na confusão que você fez mano.
As Gudoudama são feitas com o chakra da Kaguya pois é um poder original dela. Hagoromo e Hamura por serem seus filhos tiveram acesso, e os jinchuuriki dela, Obito e Madara também tiveram acesso e Naruto e Toneri por terem adquirido o poder de Hagoromo e Hamura também alcançaram. Em momento algum neguei que Zetsu não era feito de Gudoudama, eu falei a subtância original que deu origem à Gudoudama e ao Zetsu Negro, capiche?

descriptionSeria Madara apenas um usuário regular de Genjutsu? Ele poderia ser derrotado em função disso? EmptyRe: Seria Madara apenas um usuário regular de Genjutsu? Ele poderia ser derrotado em função disso?

more_horiz
@Rodrigo Ōtsutsuki
Cara nao é tao dificil de entender existe varios tipos de gen , os visuais o olho do usuario olhando para o olho do outro envia o chakra para ele através da visão gen, sonoro a mesma coisa mas usando a audição e vai para o cerebro, o koto por ser mais avançado não necessita nem dos olhos nem da audição o chakra vai direto para a vitima e depois para o cerebro, caraca cara o zetsu negro protegeu o obito usando seu corpo ou seja Onmyōton protegeu de um gen que tambem nao necessita de contato visual pois pegou ate pessoas dormindo no mundo inteiro
Ha o gen mais poderoso é o mugen tsukuyomi
Onmyōton protege com certeza de todos os gen do manga
E foda como gostam de bater punheta sem parar para o koto kkk entao para você o madara jin seria pego por um gen do ms? Por mais apelação que seja realmente nao faz sentido
Agora se você quer colocar o koto em um pedestal insuperável que põe kaguya rikudou e madara rinnesharingan em um gen nao posso fazer nada so rir dessas criaturas

descriptionSeria Madara apenas um usuário regular de Genjutsu? Ele poderia ser derrotado em função disso? EmptyRe: Seria Madara apenas um usuário regular de Genjutsu? Ele poderia ser derrotado em função disso?

more_horiz
Bom, ele tem um nível alto de Genjutsu, um clone deitou o Raikage com isso, vale lembrar que o Raikage enfrentou Sasuke MS na bala e já tinha conhecimento. Não é como se isso fosse um feito comum de qualquer Uchiha, somente os mais habilidosos e com Doujutsus poderosos mostraram deitar um Kage com Genjutsu. Como tudo, o Madara deve ser hack nisso também, Gama Rinshou e semelhantes provavelmente não teriam o efeito desejado, mas Koto de fato tem potencial já que nenhum limite foi explorado.

descriptionSeria Madara apenas um usuário regular de Genjutsu? Ele poderia ser derrotado em função disso? EmptyRe: Seria Madara apenas um usuário regular de Genjutsu? Ele poderia ser derrotado em função disso?

more_horiz
Naruto sennin perfect escreveu:
@Rodrigo Ōtsutsuki
Cara nao é tao dificil de entender existe varios tipos de gen , os visuais o olho do usuario olhando para o olho do outro envia o chakra para ele através da visão gen, sonoro a mesma coisa mas usando a audição e vai para o cerebro,  o koto por ser mais avançado não necessita nem dos olhos nem da audição o chakra vai direto para a vitima e depois para o cerebro,

Nunca foi dito que se envia chakra velho, caso contrário não precisaria utilizar os cinco sentidos do corpo para manipular a vontade da vítima. Enviar chakra do seu corpo para outro corpo só funciona caso o usuário tenha um transmissor em seu corpo e um receptor no corpo do alvo, algo que ocorre com Nagato e o corpo dos Pain. Caso contrário, traga o momento da série onde é dito que se envia chakra para o corpo da vítima, caso contrário eu vou chegar à conclusão que isso veio da sua cabeça aí vai depender da capacidade de entendimento e aceitação da pessoa. Não tenho como ficar insistindo em algo que a pessoa não quer aceitar.

caraca cara o zetsu negro protegeu o obito usando seu corpo ou seja Onmyōton protegeu de um gen que tambem nao necessita de contato visual pois pegou ate pessoas dormindo no mundo inteiro

Pegou o mundo inteiro porque a ilusão é transmita pela luz da lua, não pelo chakra. Tudo que a luz da Lua tocou naquele momento caiu em genitais, com exceção do time 7 no qual o Susanoo estava bloqueando a luz, os Edo Tensei e Obito que estava desacordado. Não foi Zetsu quem protegeu ele cara, foi o fato dele estar inconsciente.
O usuário cria a ilusão em sua mente, depois precisa enviar esse genjutsu através de algum sentido sensorial do corpo, após escolher o sentido que vai permitir a conexão entre a sua mente e a mente do alvo, o genjutsu acontece. Porém se o usuário não estiver consciente, mesmo mandando o genjutsu ele não vai cair pois não existe um consciência ativa para ser manipulada ali.
Obito já estava indo para o outro lado do muro, Zetsu só estava parasitando o corpo dele, nada além disso.

Ha o gen mais poderoso é o mugen tsukuyomi
Onmyōton protege com certeza de todos os gen do manga

Onmyouton serve para transformar realidade em ilusão e ilusão em realidade, por isso ocorre a anulação de ninjutsu.
Se eu te mandar uma descarga elétrica, você vai transformar esse ataque em ilusão, desfazendo a técnica do mundo material. Mas se eu usar uma ilusão em você, onde tu está imobilizado com varias estacas pelo seu corpo. Aí aplicar o Onmyouton, ele vai transformar essa ilusão em realidade, pois não tem como anular genjutsu, já que teria que transformar ilusão em ilusão ficando do mesmo jeito.
A série é bem clara quanto a isso, o Onmyouton anula apenas NINJUTSU. Essa ideia de que Onmyouton anula genjutsu, é TEORIA de fãs que criaram essa situação sem fundamento.

E foda como gostam de bater punheta sem parar para o koto kkk entao para você o madara jin seria pego por um gen do ms? Por mais apelação que seja realmente nao faz sentido
Agora se você quer colocar o koto em um pedestal insuperável que põe kaguya rikudou e madara rinnesharingan em um gen nao posso fazer nada so rir dessas criaturas

Eu nunca coloquei o Kotoamatsukami nesse nível, mas sim vocês que criaram a ideia de que um jinchuuriki do Juubi tem chakra Onmyouton circulando pelo corpo que anula genjutsu kkkkkkkkk
Tipo, essa ideia é tão engraçada que as vezes eu simplesmente ignoro, pois é um acúmulo tão absurdo de incoerência que parecem que nem terminaram de ver a série.
Eu gostaria de saber de onde tiraram que ao virar jinchuuriki do Juubi, seu corpo com todos os sentidos sensoriais dele, magicamente  passam a impedir qualquer acesso para genjutsu.
Ao se tornar jinchuuriki do Juub, seu corpo passa por uma transformação externa, onde sua pele passa por uma série de alterações para aumentar sua defesa e resistência, e ganha acesso a um chakra colossal, onde tem um aumento de velocidade, força, reflexos, ...  Mas o usuário continua tendo olhos, ele continua possuindo tímpanos, ele continua tendo um cérebro, então por que raios ele não cairia em genjutsu? É algo tão vergonhoso assim para os fãs do Madara aceitar?
A única forma de você ser imune à genjutsu é removendo os órgãos sensoriais do corpo desconectando a mente do mundo exterior. A vantagem de ser jinchuuriki do Juubi em caso de genjutsu, é que seu chakra vai ser tão poderoso e tão denso que é fácil você alterar o fluxo dele para quebrar a ilusão com facilidade. Uma coisa é você cair em um genjutsu, outra é você conseguir sair dele.
Não tem como comparar o poder de dois genjutsu diferente, pois ambos têm finalidade diferente. O Tsukuyomi Infinito é o genjutsu mais poderoso devido à forma como ele propagado, já que ele não precisa de contato visual já que basta a luz tocar no alvo que já era. Já o Kotoamatsukami é o genjutsu mais eficaz, pois não precisa de contato visual ou de luz para ser propagado, e ele não é identificável através de sensores ou pelo próprio usuário.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos