Fórum NS
BEM VINDO,
A comunidade fica feliz de tê-lo aqui.O nosso layout foi atualizado. Para não se perder, dê uma olhada no tópico de novidades.Você já postou no fórum hoje? Dê uma olhada nos últimos assuntos ao lado ou clique aqui para ver se alguém lhe respondeu.Quer conhecer um pouco mais sobre os números do fórum? Visite as estatísticas e ajude a comunidade a crescer.
A comunidade fica feliz de tê-lo aqui.O nosso layout foi atualizado. Para não se perder, dê uma olhada no tópico de novidades. Ei, visitante, está gostando da comunidade? Registre-se agora para aproveitar ainda mais.Está com problemas de conexão? Tente recuperar sua senha ou mande um e-mail a nossos administradores.
ÚLTIMOS ASSUNTOS
ACESSO RÁPIDO

LOJA NS

Gaste seus pontos de participação em itens para incrementar seu perfil.

GUIA NS

Descubra mais sobre essa comunidade.

TRIBUNAL NS

Requisite uma audiência para recorrer a alguma sanção.

TUTORIAIS NS

Aprenda a utilizar as ferramentas do fórum.
EI, PARECE QUE VOCÊ TEM
UMA NOVA MENSAGEM PRIVADA

CLIQUE AQUI PARA VISUALIZÁ-LA

Lançamentos de Mangás - Scan NS

Administrador Hidan
 Administrador Hidan
Membro desde : 07/08/2008
Número de Mensagens : 4495
Medalhas :
Casado - @Uchiha Hinata

Medalha Lendária
^Prestígio Nível 2^

Prestígio

Participação : 37860
Reputação : 128

Pontos :
100 / 100100 / 100

Ver perfil do usuário
Mensagem por Hidan em Qui 08 Nov 2018, 02:18
A Scan NS começou com as lembranças de uma antiga Scan que formamos aqui mesmo no fórum, chamada Shitetsu Scans, mas que acabou não sendo integrada a rede do fórum por alguns problemas. A ideia era muito simples; Traduzirmos e editarmos os capítulos dos mangás para lançar os mesmos aqui no fórum. Como na época deu errado, partimos para o lado dos mangás menos conhecidos, como Gamble Fish, Kimi ni Todoke, Tokyo Esp entre outros. Mas agora, diferente de antes, todos concordaram com a ideia e lançar os mangás mais famosos no momento pode impactar diretamente na movimentação das áreas dos mangás e no fórum como um todo, atraindo novos membros também. A equipe da Scan NS, que conta com @MiriAna, @Fou-Lu, @Itachi Uchiha, @Uchiha Hinata (sumida, foragida), @Yumikins, @Bills e eu, dividimos os trabalhos traduzindo, editando e revisando os títulos mais famosos do momento, como Boku no Hero, Nanatsu no Taizai e Hunter x Hunter. A exceção fica por conta de One Piece, já que esse já tem um grupo muito “forte” e bom lançando os capítulos e os episódios.

Ainda sobre a equipe; Eu traduzo todos os títulos e reviso e edito algumas vezes, mas é mais comum revisar. O restante do pessoal edita e revisa. O @Itachi Uchiha e a @Uchiha Hinata editam e revisam enquanto eu e o @Bills traduzimos, comigo ajudando na revisão também de Hunter x Hunter. @MiriAna, @Fou-Lu e @Yumikins editam e revisam, enquanto eu apenas traduzo Boku no Hero. A @Uchiha Hinata e eu editamos e revisamos, enquanto só eu fico encarregado da tradução de Nanatsu no Taizai.

Sobre o nosso trabalho; Ele é bem árduo. Por causa do fuso-horário de 12 horas que temos em relação ao Japão, o mangá geralmente é lançado lá de manhã cedo, o que pode corresponder aqui às 18:00 ou 19:00 da noite. O maior problema é que dependemos das Scans Americanas lançarem, pois eles tem tradutores de Japonês/Inglês – o que aqui no Brasil é bem difícil de achar. Geralmente as Scans Americanas lançam os capítulos lá pelas 23:00 do horário local deles, o que aqui pode ser umas 3:00 ou 4:00 da manhã. O trabalho começa com o tradutor, então sempre tem que ficar alerta com esses horários. Os dias de lançamento podem variar de 1 a 2 dias. Dependendo da demanda ou de como alguém possa estar ocupado (todos temos vidas também), pode variar até por mais dias, mas geralmente os lançamentos são feitos nos dias:
Sexta-feira ou Sábado – Boku no Hero e Hunter x Hunter
Terça-feira ou Quarta-feira – Nanatsu no Taizai

Não se esqueçam de nos apoiar com seus comentários nos tópicos de lançamentos dos capítulos. Os comentários são um meio de nos incentivar também com esse trabalho.

Última edição por Hidan em Sex 09 Nov 2018, 22:05, editado 1 vez(es)

Moderadorxx Math
Moderadorxx Math
Membro desde : 11/06/2014
Número de Mensagens : 2903
Medalhas :

Morte Poética (Loja NS)

Casado - @Wolfgang

Staff do Mês: Junho/2018
Campeão - Harry Potter Versus (T1)

Fascinação (Loja NS)

Participação : 60664
Reputação : 217

Pontos :
100 / 100100 / 100

Ver perfil do usuário
Mensagem por Math em Qui 08 Nov 2018, 16:09
Uma iniciativa incrível. Lembrando que acredito eu que os redatores esteja aberto à aqueles que possam cumprir funções de demanda. 

Ouviram isso pessoal da edição e pessoal que entende japonês?

:fem:

HIGH        As        HOPE

Is it too late to come on home?
Are all those bridges now old stone?
Is it too late to come on home?
Can the city forgive? I hear its sad song

Administradora Rinko
Administradora Rinko
Membro desde : 16/07/2014
Número de Mensagens : 5016
Medalhas :

Casada - @Fallen
Spoiler:

Medalha Lendária
^Prestígio Nível 2^

Campeã do Jutsus Versus (T18)

Vencedor DNG #42 - Inocente

Staff do Mês de Janeiro/2018

Staff do Mês de Setembro/2018

Prestígio

Awards 2017 - Top Staff

Awards 2017 - Top Organizadora

Vencedora Prova União Fan Group - 2017

Awards 2016 - Top Staff

Awards 2016 - Top Organizadora

Awards 2016 - Top Criativa

Awards 2016 - Top Sociável

Awards 2016 - Top Rated

Membro do Mês: Julho/2016

Campeã RPG Invasão Zumbi (Comunidade Vigias)

Participação : 113733
Reputação : 956

Pontos :
100 / 100100 / 100

Ver perfil do usuário http://www.scielo.org
Mensagem por Rinko em Sab 10 Nov 2018, 13:16
Trabalho excelente, @Hidan!!

Spoiler:

Hey, Jude, don't make it bad
Take a sad song and make it better
Remember to let her into your heart
Then you can start to make it better