Fórum NS
BEM VINDO,
A comunidade fica feliz de tê-lo aqui.O nosso layout foi atualizado. Para não se perder, dê uma olhada no tópico de novidades.Você já postou no fórum hoje? Dê uma olhada nos últimos assuntos ao lado ou clique aqui para ver se alguém lhe respondeu.Quer conhecer um pouco mais sobre os números do fórum? Visite as estatísticas e ajude a comunidade a crescer.
A comunidade fica feliz de tê-lo aqui.O nosso layout foi atualizado. Para não se perder, dê uma olhada no tópico de novidades. Ei, visitante, está gostando da comunidade? Registre-se agora para aproveitar ainda mais.Está com problemas de conexão? Tente recuperar sua senha ou mande um e-mail a nossos administradores.
ÚLTIMOS ASSUNTOS
ACESSO RÁPIDO

LOJA NS

Gaste seus pontos de participação em itens para incrementar seu perfil.

GUIA NS

Descubra mais sobre essa comunidade.

TRIBUNAL NS

Requisite uma audiência para recorrer a alguma sanção.

TUTORIAIS NS

Aprenda a utilizar as ferramentas do fórum.
EI, PARECE QUE VOCÊ TEM
UMA NOVA MENSAGEM PRIVADA

CLIQUE AQUI PARA VISUALIZÁ-LA

"Dialeto secreto de gays e travestis" é tema de questão no ENEM

Jounin
Jounin
Membro desde : 04/10/2017
Número de Mensagens : 2944
Medalhas :

Top Revelação - Awards 2017

Staff do Mês: Maio/2018

Participação : 64624
Reputação : 129

Pontos :
100 / 100100 / 100

Ver perfil do usuário
@Wolfgang escreveu:Aposto que o Lipert já se arrependeu de fazer esse tópico. 

Não poderia concordar mais, @Toshiro Hitsugaya.

Só não estou com tempo pra ler tudo e responder (porque vou precisar pegar exemplos e tal).

Mas respondendo de forma simples, QUALQUER conteúdo subliminar que inclua valores, pautas ou cultura específica pra um grupo (e não de outros) não deve ser colocado. Ou seja, você não pode colocar textos evangélicos e pedir uma interpretação pela qual não era necessário que o texto fosse sobre isso, assim como não pode fazer algo assim com pautas lgbt "pra dar visibilidade".

É óbvio que nisso de remover conteúdo subliminar não estão incluídas questões de conteúdo HISTÓRICO ou FILOSÓFICO específicos (mas no caso de citar pontos de vistas filosóficos, você não pode só colocar o lado da direita, ou da esquerda, ou conservadores, ou "progressistas").

Brasil acima de tudo e Deus acima de todos .

Assinatura:

Prêmios:
Moderador Wolfgang
Moderador Wolfgang
Membro desde : 15/01/2018
Número de Mensagens : 4499
Medalhas :

Casado - @Math

Friedrich Nietzsche - Loja NS

Vencedor DNG #42 - Inocente

Membro do Mês - Fevereiro/2018

Participação : 102812
Reputação : 157

Pontos :
100 / 100100 / 100

Ver perfil do usuário
Que resposta pobre, Lipert. Todas minhas respostas anteriores já respondiam tudo aí escrito.

Day after day, they take some brain away
they turn my face around, to the far side of town
where it's pointless to be high, 'cause it's such a long way down

---

---
Don't set me free, i'm as helpless as can be
my libido's split on me, give me some god 'ole lobotomy
'cause i'd rather play here, with all the madmen
than perish with the sadmen roaming free
Jounin
Jounin
Membro desde : 04/09/2015
Número de Mensagens : 3802
Medalhas :

3º lugar na Gincana de verão 2017 - (Filhos de Eike Batista)

Kratos (Loja NS)

Participação : 49894
Reputação : 640

Pontos :
100 / 100100 / 100

Ver perfil do usuário
Credo, esse João-ninguém sem argumentos. Alguém reduz, por favor?

Clã Madoka:

Ah, a sina eterna da humanidade. Alegando ignorância, suplicando misericórdia. 'Por favor, me ajude. Eu não compreendo.
Chuunin
Chuunin
Membro desde : 14/10/2018
Número de Mensagens : 416
Medalhas : Nenhuma Medalha
Participação : 4418
Reputação : 16

Pontos :
1 / 1001 / 100

Ver perfil do usuário
Pra mim isso nem devia ser questão, sobre sexualidade tem que se aprender em casa.

Não cair em prova.

Com todo respeito, aos Homossexuais.

Não sou Homofobico.
Moderador Wolfgang
Moderador Wolfgang
Medalhas :

Casado - @Math

Pontos :
100 / 100100 / 100

Ver perfil do usuário
@Luquinhas escreveu:Pra mim isso nem devia ser questão, sobre sexualidade tem que se aprender em casa.

Não cair em prova.

Com todo respeito, aos Homossexuais.

Não sou Homofobico.

Tu leu a questão? Não tem nada a ver com sexualidade, e sim linguagem, @Luquinhas.

@Apollo escreveu:Credo, esse João-ninguém sem argumentos. Alguém reduz, por favor?

HUURRRR DURRRRR. :guei:

---

---
Capitão Pirata
Capitão Pirata
Membro desde : 05/02/2018
Número de Mensagens : 1509
Medalhas :

Chapéu de Palha (Loja NS)

Participação : 7798
Reputação : 43

Pontos :
100 / 100100 / 100

Ver perfil do usuário
Jounin
Jounin
Membro desde : 04/10/2017
Número de Mensagens : 2944
Medalhas :

Top Revelação - Awards 2017

Staff do Mês: Maio/2018

Participação : 64624
Reputação : 129

Pontos :
100 / 100100 / 100

Ver perfil do usuário
@Wolfgang escreveu:Que resposta pobre, Lipert. Todas minhas respostas anteriores já respondiam tudo aí escrito.
Spoiler:

Eu deixei claro que não estava com tempo de aprofundar a resposta e que só estava respondendo por causa do seu comentário que dizia que eu havia me arrependido de criar o tópico. Infelizmente, às vezes tenho a impressão que você leva esse tipo de tópico de debate para o lado pessoal, o que não é o objetivo. O objetivo da criação de tópicos sobre temas como esse é trazer o debate sobre assuntos da atualidade, e não atacar a nenhum grupo.

Agora, sobre os argumentos, não adianta nada eu debater usando milhares de argumentos diferentes se discordamos em um ponto FUNDAMENTAL. Não é a toa que discordamos em diversas questões, que vão desde o kit gay pra crianças nas escolas, colocar um álbum do Racionais MC's como leitura obrigatória pra prova de vestibular, e nesse caso de questões tendenciosas no ENEM. Nossas interpretações sobre os fundamentos da educação e do que deve aparecer em provas de seleção são fundamentalmente diferentes. Enquanto eu quero algo que seja mais conteudista e com textos sempre neutros, você quer que possa ter textos enviesados.

Mas se você concordaria com uma prova de vestibular ter um monte de textos que fazem propaganda subliminar a grupos diferentes do seu (como evangélicos, só por exemplo), posso garantir que você é exceção. A maioria dos que defendem esses textos tendenciosos, o fazem puramente por gostarem de coisas com "lacração" (ou seja, que "dão visibilidade", como você citou).

Brasil acima de tudo e Deus acima de todos .

Assinatura:

Prêmios:
Moderador Wolfgang
Moderador Wolfgang
Medalhas :

Casado - @Math

Pontos :
100 / 100100 / 100

Ver perfil do usuário
Eu deixei claro que não estava com tempo de aprofundar a resposta e que só estava respondendo por causa do seu comentário que dizia que eu havia me arrependido de criar o tópico. Infelizmente, às vezes tenho a impressão que você leva esse tipo de tópico de debate para o lado pessoal, o que não é o objetivo. O objetivo da criação de tópicos sobre temas como esse é trazer o debate sobre assuntos da atualidade, e não atacar a nenhum grupo.

Não tente invalidar meus argumentos tentando dizer que eu levo pro lado pessoal, por que eles são bem concretos e parece até desonestidade tentar questionar a integridade deles e distorcê-los por isso, como explicitado abaixo:

Agora, sobre os argumentos, não adianta nada eu debater usando milhares de argumentos diferentes se discordamos em um ponto FUNDAMENTAL. Não é a toa que discordamos em diversas questões, que vão desde o kit gay pra crianças nas escolas, colocar um álbum do Racionais MC's como leitura obrigatória pra prova de vestibular, e nesse caso de questões tendenciosas no ENEM. Nossas interpretações sobre os fundamentos da educação e do que deve aparecer em provas de seleção são fundamentalmente diferentes. Enquanto eu quero algo que seja mais conteudista e com textos sempre neutros, você quer que possa ter textos enviesados.

Cara, tu que é muito tendencioso. Porra, tu seletivamente ignorou quando eu critiquei a questão dos subsídios e do João Goulart como tendenciosas, aí tu chega e fala que eu gosto de questões enviesado por que eu defendi que uma questão que eu justamente não achava ser enviesada.

Mas se você concordaria com uma prova de vestibular ter um monte de textos que fazem propaganda subliminar a grupos diferentes do seu (como evangélicos, só por exemplo), posso garantir que você é exceção. A maioria dos que defendem esses textos tendenciosos, o fazem puramente por gostarem de coisas com "lacração" (ou seja, que "dão visibilidade", como você citou).

Mano, ME DIZ ONDE ESTÁ A PROPAGANDA SUBLIMINAR? Parece até conspiracionista. Tu é um preconceituoso tão velado que vê "gay" "trans" independente do contexto, já acha que é lacração, já acha que é propaganda de causa gay, e depois tenta acobertar fingindo que é uma crítica à doutrinação. Pra tu, falar sobre gay é doutrinação. Isso sim é o nível máximo de "hurr durr conspiração hurr durr mensagem subliminar".

Me poupe, Lipert. É pessoal por que tu claramente transparece sua personalidade em toda sua argumentação, é como se tu contaminasse todo bom senso com essa visão podre de "ahh tem a palavra "gay" envolvido, certamente deve ter uma agenda esquerdista por trás". Não é a primeira vez. Tô fora desse tópico, já falei tudo que eu tinha pra falar.

---

---
Emperor Kirito
 Emperor Kirito
Membro desde : 16/08/2014
Número de Mensagens : 5604
Medalhas :

Campeão da Gincana de Verão 2° Edição (Summer Warriors)

Sasuke Uchiha, Sharingan. (Loja NS)

Sakura Haruno, Byakugou. (Loja NS)

Unohana Kenpachi. (Loja NS)

Participação : 21538
Reputação : 646

Pontos :
100 / 100100 / 100

Ver perfil do usuário
Fundamentar opinião com base em preconceitos e esteriótipos não garante respostas coerentes.

Se é possível responder a questão apenas entendendo os requisitos para existir um dialeto, não há motivo para alardes, afinal, o Enem traz inúmeros textos diferentes apenas para contextualizar uma pergunta, nem sempre os mesmos são tão importantes quanto o enunciado.

Não gosto quando atribuem esteriótipos a mim apenas por discordar do posicionamento alheio, mas quando é perceptível o preconceito enraizado e o alarde em pautas simples como essa, no mínimo é duvidoso a imparcialidade nos argumentos do indivíduo.

Enfim, prefiro acreditar que o pessoal desse tópico seja apenas conteudista extremista (o que nem faz sentido, pois a questão não foge do conteúdo de linguagens), embora não seja esse o caso.

Spoiler:

"O que é necessário acima de tudo é a força de vontade do paciente. Se o paciente não quer curar, será impossível curá-lo não importa quantos médicos há. Vou curá-lo. Vou curá-lo para que você possa se mover à vontade. Eu vou curá-lo para que você possa sussurrar o seu amor para sua esposa. Vou curá-lo para que você possa segurar sua espada mais uma vez. Para isso, o que é necessário acima de tudo é que seu corpo, suas células, sejam determinados a ser curados. Se você sente que está perdendo sua força de vontade, você deve animar. Caso contrário, eu vou matá-lo."
Cavaleiro de Ouro
Cavaleiro de Ouro
Membro desde : 25/11/2014
Número de Mensagens : 2838
Medalhas :

2º lugar na Gincana de verão 2017 - (Brave Warrions)

Participação : 16381
Reputação : 357

Pontos :
100 / 100100 / 100

Ver perfil do usuário https://www.dubtrack.fm/join/dantes-demons
Essa não foi a única questão ridícula, patética e imbecil vinda do Enem nesse ano, e sinceramente ? Isso acontecia faz tempo, só que agora o Brasil está bem mais atento aos esquerdistas lacradores, e tomara que essa onda conservadora cresça com o tempo. Espero que ano que vem essa situação na educação se ajeite, é a promessa que temos, pelo menos

''With your first step you will burn
Can’t control the hate you have learned
Killing slow is the way I conquer
Until you know the meaning of suffer

Step twice you invite and welcome death
Pay homage to me with your last breath
Say goodbye to a life that you once knew
Along with every being that was before you ''

Sala no Dubtrack >>> Devil May Cry

Prêmios:

Capitão Pirata
Capitão Pirata
Membro desde : 05/02/2018
Número de Mensagens : 1509
Medalhas :

Chapéu de Palha (Loja NS)

Participação : 7798
Reputação : 43

Pontos :
100 / 100100 / 100

Ver perfil do usuário
@Dante Sparda escreveu:Essa não foi a única questão ridícula, patética e imbecil vinda do Enem nesse ano, e sinceramente ? Isso acontecia faz tempo, só que agora o Brasil está bem mais atento aos esquerdistas lacradores, e tomara que essa onda conservadora cresça com o tempo. Espero que ano que vem essa situação na educação se ajeite, é a promessa que temos, pelo menos

"Esquerdistas lacradores" :GG:

O que é isso, cara pálida? :?:

É cada uma que vou te contar :que:

Chuunin
Chuunin
Membro desde : 21/01/2018
Número de Mensagens : 791
Medalhas : Nenhuma Medalha
Participação : 10584
Reputação : 47

Pontos :
100 / 100100 / 100

Ver perfil do usuário https://www.spiritfanfiction.com/home/
@Wolfgang escreveu:

Não tente invalidar meus argumentos tentando dizer que eu levo pro lado pessoal, por que eles são bem concretos e parece até desonestidade tentar questionar a integridade deles e distorcê-los por isso, como explicitado abaixo:

Cara, tu que é muito tendencioso. Porra, tu seletivamente ignorou quando eu critiquei a questão dos subsídios e do João Goulart como tendenciosas, aí tu chega e fala que eu gosto de questões enviesado por que eu defendi que uma questão que eu justamente não achava ser enviesada.

Mano, ME DIZ ONDE ESTÁ A PROPAGANDA SUBLIMINAR? Parece até conspiracionista. Tu é um preconceituoso tão velado que vê "gay" "trans" independente do contexto, já acha que é lacração, já acha que é propaganda de causa gay, e depois tenta acobertar fingindo que é uma crítica à doutrinação. Pra tu, falar sobre gay é doutrinação. Isso sim é o nível máximo de "hurr durr conspiração hurr durr mensagem subliminar".

Me poupe, Lipert. É pessoal por que tu claramente transparece sua personalidade em toda sua argumentação, é como se tu contaminasse todo bom senso com essa visão podre de "ahh tem a palavra "gay" envolvido, certamente deve ter uma agenda esquerdista por trás". Não é a primeira vez. Tô fora desse tópico, já falei tudo que eu tinha pra falar.

Catioro, já falei que te amo? Vou até usar seu apelido carinhoso.

A propósito...

EU AMO A VEJA TAMBÉM :horak: :horak: :horak: :horak: :horak:

❝ Sε нσυνεя σ dεѕεjσ dε ѕε αgαяяαя ασ вяιlнσ dειχαdσ ρσя αlgσ cσмσ ευ,
Acяεdιтαяει иσ jυяαмεитσ ƒειтσ иαqυεlε dια
Ɛ αтέ αѕ вяιlнαитεѕ lάgяιмαѕ dε мευѕ σlнσѕ ѕε тσяиαяα̃σ ƒσяçα ❞
Conteúdo patrocinado

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

- Tópicos similares