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[Nivelação / Discussão] Atributos dos Jutsus;

+2
Heimdall
Math
6 participantes

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Imitando o tópico do BOG.  :neves: 

Analisem jutsus e suas características, com base abaixo:

>> Nome do Jutsu: 

Poder Destrutivo: Sua capacidade de causar maiores danos em área


♦ Dano infligido: A capacidade de causar danos em uma forma geral, seja via forma destrutiva ou não. 


Poder gradativo: Sua capacidade de causar maiores quantidades de dano per segundo/ao longo do tempo. 


♦  Dificuldade de uso: O quão é complicado a utilização do jutsu em si, visando seus preparativos. 



 - - - - - - - - - - - - 


♣ Qualidade de velocidade: O quão veloz é a sua utilização, efeito ao contato do jutsu. 


♣ Qualidade de Ofuscação: O quão imperceptível o jutsu consegue ser na sua utilização e efeito ao contato.


♣ Gasto de Chakra/Estamina: O quão desgaste é a utilização do jutsu.


♣ Fragilidade de Counter: O quão frágil para counterar, bloquear e desviável o jutsu consegue ser.


 - - - - - - - - - Parte opcional


♠ Atratividade do Jutsu: O quão atrativo esteticamente falando o jutsu consegue chamar atenção/ser interessante.

♠ Elaboração do Jutsu: O quão bem elaborado o jutsu consegue ser. 






Utilizem pontuações de 1 - 10 para definir as estruturas do seu jutsu. Caso queiram visar jutsus não ofensivos, só troquem a perspectiva do nome; Suporte, defensivo. etc etc 

Código:


>> Nome do Jutsu:

♦ Poder Destrutivo:

♦ Dano infligido:

♦ Poder gradativo:

♦  Dificuldade de uso:

 - - - - - - - - - - - -
♣ Qualidade de velocidade:

♣ Qualidade de Ofuscação:

♣ Gasto de Chakra/Estamina:

♣ Fragilidade de Counter:

♠ Atratividade do Jutsu:

♠ Elaboração do Jutsu:



O código para as mocinhas escrevem suas opiniões.

Última edição por Math em 29/10/2018, 17:55, editado 1 vez(es)

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Que afronta, mas confesso que adorei, vamos encher a área de tópicos de avaliação, o próximo vai ser só de Kuchiyoses.

Mais um @Iriw.

P.S.
Eu pretendia fazer um tópico como esse, mas você chegou na frente.

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>> Nome do Jutsu:
Senpō Mokuton: Shin Sūsenju
Arte eremita, liberação de madeira: As verdadeiras mil mãos
[Nivelação / Discussão] Atributos dos Jutsus; 07212


♦ Poder Destrutivo: 10

♦ Dano infligido: 10

♦ Poder gradativo: 10 ?

♦  Dificuldade de uso: 6

- - - - - - - - - - - -
♣ Qualidade de velocidade: 6

♣ Qualidade de Ofuscação: 0

♣ Gasto de Chakra/Estamina: 10

♣ Fragilidade de Counter:  1

♠ Atratividade do Jutsu: 9

♠ Elaboração do Jutsu: 4





Vou colocar os comentários separadamente, pra ficha ficar limpa.
Uma consideração antes, como no tópico de classificação do Iriw, poderes dos Jins do Juubi, Hagoromo, Kaguya fogem até da realidade dos ninjas, então o patamar máximo na escala numérica foi travado em Naruto e Sasuke no vale do fim. Vou considerar isso em um primeiro momento nessas notas, fica a cargo de @Math comentar se é pra ser considerado ou não.  

Poder destrutivo e Dano inflingido estão na primeira prateleria da obra, passando por cima de pelo menos 11bijuu damas espetadas por Katanas (quantidade q o frame do mangá mostrou) e ainda destruiu o Iso Susanoo protegendo Kurama.

Poder gradativo eu fico em dúvida. Tipo, o choujo Kebutsu funciona com repetição de impacto, ele desfere 1000 socos do tamanho de montanhas rompendo defesas, sem dar chances pra regeneração de um susanoo, por exemplo. Mas aqui pode ser q eu esteja avaliando de forma errônea, e a ideia seja q um jutsu com nota boa nesse quesito seja um amaterasu, q queima por 7 dias ou um veneno, por exemplo. Aí Math, me avisa qual é a interpretação pra usar.

Dificuldade de uso: Tem dois viés pra dificuldade. O primeiro seria os requisitos do jutsu, como Rank no databook, raridade de Kekkei Genkai, quantidade de chakra necessário. O outro viés é a questão do preparo. Nesse sentido, jutsus difíceis são Izanami, Kirin, fuuinjutsus dos irmãos Kin/Gin. Pelo q tá na descrição, é pra visar os preparativos, então seria a segunda interpretação. Sendo assim, o buda precisa do acúmulo de energia natural pra entrar no SM. Na velocidade do anime, foram 40 segundos, em se tratando de um combate ninja, nas velocidades deles, é provavelmente menos tempo q isso. Deixei uma nota 6, sendo acima da média em termos de diculdade, mas nada muito complexo.

Qualidade de velocidade, deixei uma nota 5, na média. Não é um jutsu particularmente rápido, esse não é o ponto chave do jutsu. Mas pela escala, ele cobre uma distância grande rapidamente.

Qualidade de ofuscação e gasto de chakra acho q dispensa comentários.

Em fragilidade do counter, temos um elemento sem counter elemental, primeiramente. Por abrangir uma área absurda, é praticamente impossível de desviar na velocidade. Mas, como tudo na vida, tem alguns q escapam. Usuários de Hiraishin, Kamui com intangibilidade, podem esquivar sem danos. Tirando isso, não tem muito pra onde correr, parando pra pensar. Aqui pode ser q achem outras limitações em quem morreria com o jutsu. Deixei nota 1, já q não é perfeito. A nota 0 pode ir pra algo como o Koto Amatsukami, usado pelo Danzou sem contato visual e a vítima não sabe q caiu. Se for pra fazer ao contrário (menos frágil tem maior nota, é só trocar).

Atratividade é algo bem subjetivo. Eu gosto pra caramba da estética dos megazords em naruto, e o Buda é um dos mais bacanas pra mim. Além da referência direta ao clã senju, com as mil mãos. É questão de gosto, não tem muito como argumentar. Pessoalmente, deixei a nota 10 pra alguns q prefiro esteticamente (Mokujin/Ryuu, Tengu, Yagai).

Em termos de elaboração, realmente não é um jutsu complexo. São socos em escala enorme. Deixei essa pontuação (4) pelo mecanismo de repetição de impacto, q é algo q o Buda compartilha com o GKF do tobirama, constituindo uma maneira efetiva de passar por cima de barreiras resilientes.

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@Bog

Que audácia em?




[Nivelação / Discussão] Atributos dos Jutsus; 1b5a413142c6d5211ee0dda3a7d08452fb2c9384v2_00

[Nivelação / Discussão] Atributos dos Jutsus; Maxresdefault


>> Nome do Jutsu: Flecha de Indra

♦ Poder Destrutivo: 10

♦ Dano infligido: 10

♦ Poder gradativo: 10 (?)

♦ Dificuldade de uso: 10

- - - - - - - - - - - -
♣ Qualidade de velocidade: 8

♣ Qualidade de Ofuscação: 1

♣ Gasto de Chakra/Estamina: 10

♣ Fragilidade de Counter: 0

♠ Atratividade do Jutsu: 9

♠ Elaboração do Jutsu: 10




Bom, sobre os níveis de destruição não precisa citar. Sobre a dificuldade, basicamente pegar o chackra das 9 bijus é muito difícil.

Sobre a ofuscação, por ser feito acima das nuvens talvez possa esconder um pouquinho :fem:

Velocidade 8 por ser molde de raiton;

Gasto de chackra não precisa explicar;

Atratividade eu particularmente acho bem bonito, só não é mais bonito que o BUDA de 1000 mãos do Hashi;

Sobre a elaboração, considerei 10 porque tem que lidar com 11 tipos de chackra distintos...

________________________________________________

[Nivelação / Discussão] Atributos dos Jutsus; EIbKXLU
Clique e visite a minha galeria ^^
Prêmios :

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Tem como fazer de genjutsu?
[Nivelação / Discussão] Atributos dos Jutsus; 2538298191

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marcosenju escreveu:
Tem como fazer de genjutsu?
[Nivelação / Discussão] Atributos dos Jutsus; 2538298191


Pensei exatamente nisso kkkkk, faz ae, fica legal.



>> Nome do Jutsu: Tsukuyomi

[Nivelação / Discussão] Atributos dos Jutsus; Latest?cb=20160322191608&format=original&path-prefix=pt-br

♦ Poder Destrutivo: 0

♦ Dano infligido: 9

♦ Poder gradativo: 10

♦  Dificuldade de uso: 3

- - - - - - - - - - - -
♣ Qualidade de velocidade: 10

♣ Qualidade de Ofuscação: 10

♣ Gasto de Chakra/Estamina: 7

♣ Fragilidade de Counter: 3

♠ Atratividade do Jutsu: 10

♠ Elaboração do Jutsu: 10

Wikipédia escreveu:
Tsukiyomi (ツクヨミ, 月讀) ou Tsukuyomi é o deus da Lua na mitologia japonesa, irmão de Amaterasu e de Susanoo. Tsukiyomi nasceu do olho direito de Izanagi.

Tsukuyomi ou Tsukiyomi (月読の命 ou 月夜見の尊, Tsukuyomi-no-mikoto), também conhecido como Tsukuyomi-no-kami, é o deus da lua no Xintoísmo e na mitologia japonesa. O nome Tsukuyomi é uma combinação das palavras japonesas lua/mês(tsuki) e "ler;contar"(yomu). Outra interpretação de seu nome é a combinação de "Noite iluminada pela Lua" (Tsukiyo) e um verbo significando "Olhando para"(miru). Ainda outra interpretação diz que o kanji para "arco"(弓, yumi) foi corrompido com o kanji para "yomi". "Yomi" Também pode se referir ao mundo subterrâneo, apesar desta interpretação não ser bem aceita.

Tsukuyomi foi a segunda das "Três nobres crianças" nascidas quando Izanagi, o deus que criou a primeira terra, Onogoro-shima, estava se purificando dos pecados enquanto se banhava depois de escapar do mundo subterrâneo e das correntes de sua enraivecida esposa, Izanami. Tsukuyomi nasceu quando Izanagi o lavou de seu olho direito. De qualquer forma, em uma história alternativa, Tsukuyomi nasceu de um espelho feito de cobre branco na mão direita de Izanagi.

Depois de subir a escada celestial, Tsukuyomi viveu no "paraíso", também conhecido como Takamagahara, com sua irmã Amaterasu, a Deusa do Sol.

Tsukuyomi enfureceu Amaterasu ao assassinar Ukemochi, a deusa dos alimentos. Amataerasu enviou Tsukuyomi para fazer-lhe uma visita. Sabendo disso, a deusa preparou-lhe um banquete. Porém, a forma com que o fez, vomitando arroz cozido, peixe e algas deixou Tsukuyomi tão enojado que ele a matou. Amaterasu, sabendo disso, irritou-se com seu irmão, de forma que negou-se a vê-lo outra vez, mudando-se para outra parte do céu. Por conta disso, dia e noite nunca acontecem juntos. Uma versão posterior conta que Ukemochi foi morta por Susano'o.


Além da zoeira mitológica, a ideia de uma ilusão que para o tempo, dá ao usuário controle total da realidade e incapacita a vítima por exaustão mental, já é genial por si só, atrelar isso ao Itachi foi uma jogada fantástica, faz todo o sentido no contexto empregado e estilizou o personagem completamente.

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Sim pode. Só precisam trocar o nome dano por função. É simples.

[Nivelação / Discussão] Atributos dos Jutsus; Latest?cb=20160811153305&path-prefix=es

>> Nome do Jutsu: Makyo Hyosho

♦ Poder Destrutivo: 2

♦ Dano infligido: 7

♦ Poder gradativo: 9

♦  Dificuldade de uso: 10

 - - - - - - - - - - - - 
♣ Qualidade de velocidade: 10

♣ Qualidade de Ofuscação: 6

♣ Gasto de Chakra/Estamina: 8

♣ Fragilidade de Counter: 5

♠ Atratividade do Jutsu: 10

♠ Elaboração do Jutsu: 8




Pra mim os espelhos são um dos jutsus mais elaborados que existe no mangá. Não possui poder destrutivo, mas o dano per segundo é doentio. 
Aliás, não faz sentido a flecha ter dano gradativo alto. É uma bomba, o efeito é um segundo.

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>> Nome do Jutsu:
Jōki Bōi
[Nivelação / Discussão] Atributos dos Jutsus; 02510

Usuário(s): Hozuki Gengetsu

♦ Poder Destrutivo: 8

♦ Dano infligido: 7

♦ Poder gradativo: 9

♦  Dificuldade de uso: 7

- - - - - - - - - - - -
♣ Qualidade de velocidade: 8

♣ Qualidade de Ofuscação: 0

♣ Gasto de Chakra/Estamina: 10

♣ Fragilidade de Counter: 3

♠ Atratividade do Jutsu:  7

♠ Elaboração do Jutsu: 8



Comentários:
Esse poder gradativo foi pela mecânica cíclica do jutsu, se não for contido ele fica explodindo por longos períodos. A dificuldade não é tanto pelo q ocorre ante do jutsu, mas por deixar o usuário vulnerável e cansado, fraqueza destacada na obra. Essa velocidade é considerando q o clone foi feito rapidamente, no meio de um selamento do Gaara, e q este se move em alta velocidade. Sobre o gasto de chakra, mesmo q não seja igual a um buda da vida, proporcionalmente o jutsu deixa o Gengetsu esgotado. Ele tem poucos counters, por isso a nota 3. Além dos apelões q esquivam tudo, jutsus de destruição massiva varrem o Joki boi do mapa, além de estratégias com controle de temperatura e energia, como o Gaara fez.

Elaboração do jutsu, julgo q ele merece uma boa nota, Kishimoto desenvolveu um sistema com variações de temperatura em dois materiais, combinando também variações atmosféricas pra refriar o clone e recomeçar o ciclo.

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>> Nome do Jutsu: Yōton: Yōkai no Jutsu
[Nivelação / Discussão] Atributos dos Jutsus; Latest?cb=20160816124001&path-prefix=pt-br

♦ Poder Destrutivo: 8

♦ Dano infligido: 10

♦ Poder gradativo: 9

♦  Dificuldade de uso: 7

- - - - - - - - - - - -
♣ Qualidade de velocidade: 7

♣ Qualidade de Ofuscação: 1

♣ Gasto de Chakra/Estamina: 6

♣ Fragilidade de Counter: 5

♠ Atratividade do Jutsu: 6

♠ Elaboração do Jutsu: 6

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>> Nome do Jutsu: C4 Karura
[Nivelação / Discussão] Atributos dos Jutsus; 02610

Usuário(s): Deidara

♦ Poder Destrutivo: 6

♦ Dano infligido: 10

♦ Poder gradativo: 1

♦  Dificuldade de uso: 5

- - - - - - - - - - - -
♣ Qualidade de velocidade: 6

♣ Qualidade de Ofuscação: 8

♣ Gasto de Chakra/Estamina: 7

♣ Fragilidade de Counter:  5

♠ Atratividade do Jutsu: 5

♠ Elaboração do Jutsu: 7



Comentários:
A área de abrangência não é tão grande, visto q o Sasuke conseguiu escapar na velocidade, além disso não é um jutsu de dano em área, por assim dizer, trata-se de um veneno praticamente. Por isso deixei nota máxima em dano inflingido. Se as bombas estiverem no corpo já, dificilmente alguém consegue sobreviver. Dificuldade coloquei um valor intermediário, já q ele precisa mastigar a argila e preparar o clone, q é bem grande.

Ofuscação pega uma nota alta, já q apenas alguns tipos de ninjas conseguem detectar as bombas. Deixei um gasto médio/alto pq pela lógica deve consumir bastante, mas o deidara usou duas vezes, e depois de um round com o C2 Dragon. Quanto a counter, além de poder fugir da área, caso seja detectado, ainda tem como desarmar com raiton. Sobre elaboração, usa escala nanométrica pra causar dano, combina uma explosão fake, pra enganar o inimigo, e pegá-lo de surpresa com as bombas.

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>> Nome do Jutsu: Sozo Saizei - Byakugou No jutsu 

[Nivelação / Discussão] Atributos dos Jutsus; Latest?cb=20160128043338

♦ Poder Destrutivo:  9 - 10
Ps: Só trocando as bases de nome. Destrutivo, para curativo. 

♦ Dano infligido: 10

♦ Poder gradativo: 10

♦  Dificuldade de uso: 10

 - - - - - - - - - - - - 
♣ Qualidade de velocidade: 9

♣ Qualidade de Ofuscação: 10

♣ Gasto de Chakra/Estamina: 8

♣ Fragilidade de Counter: 1

♠ Atratividade do Jutsu: 6

♠ Elaboração do Jutsu:2




Só para dar o pique de como funciona o Sozo Saisei. Engraçado é que em função suporte o jutsu é 100%. Porém não coloquei poder curativo 10 devido à falta de informação em relação à cura por decepamento de membros. 

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>> Nome do Jutsu: Yamata no Jutsu

[Nivelação / Discussão] Atributos dos Jutsus; Jutsu_10


♦ Poder Destrutivo: 6

♦ Dano infligido: 6

♦ Poder gradativo: 8

♦  Dificuldade de uso: 10

- - - - - - - - - - - -
♣ Qualidade de velocidade: 6

♣ Qualidade de Ofuscação: 0

♣ Gasto de Chakra/Estamina: 8

♣ Fragilidade de Counter: 5

♠ Atratividade do Jutsu: 9

♠ Elaboração do Jutsu: 8


O Yamata no Jutsu é o ápice do Poder da Cobra Branca, o que em tese deve simbolizar que a técnica tem uma cura contínua e absurda, tem um sangue anestésico em larga escala e dependendo do dano o Orochimaru retornar quantas vezes quiser se regugitando. Porém foi muito pouco explorada pelo Kishimoto em combate.

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>> Nome do Jutsu: Mandara no Jin
[Nivelação / Discussão] Atributos dos Jutsus; Latest?cb=20160502005235&path-prefix=pt-br

♦ Poder Destrutivo: 6

♦ Dano infligido: 4

♦ Poder gradativo: 4

♦  Dificuldade de uso: 4

- - - - - - - - - - - -
♣ Qualidade de velocidade: 7

♣ Qualidade de Ofuscação: 1

♣ Gasto de Chakra/Estamina: 4

♣ Fragilidade de Counter: 4

♠ Atratividade do Jutsu: 7

♠ Elaboração do Jutsu: 3

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Nome: Técnica de Maldição: Controle Mortal da Possessão Sanguínea

[Nivelação / Discussão] Atributos dos Jutsus; Posess10
Usuário: Hidan

♦ Poder Destrutivo: 2

♦ Dano infligido: 10

♦ Poder gradativo: 8

♦  Dificuldade de uso: 5

♣ Qualidade de velocidade: 6

♣ Qualidade de Ofuscação: 9

♣ Gasto de Chakra/Estamina: 0

♣ Fragilidade de Counter: 2

♠ Atratividade do Jutsu: 7

♠ Elaboração do Jutsu: 7

Primeiro, Hidan faz todos os esforços para extrair o sangue de seu adversário e ingeri-lo. Sua pele, então fica preta com manchas brancas, que o faz parecer um esqueleto, um símbolo da morte absoluta. Ele então desenha o símbolo Jashin no chão com sangue e fica no centro. Isso serve como elo de ligação entre ele e sua vítima.

Uma vez que o seu ritual de sacrifício ocorre, a vítima está relacionada com Hidan até que ele execute as etapas ou é forçado a sair do círculo. Qualquer tipo de lesão que Hidan inflige a si (ou o dano infligido sobre ele) é correspondido em seu alvo, seja ele um simples arranhão a um furo no coração. Se Hidan é forçado a sair do círculo, a ligação está quebrada e a vítima é libertada, mas tudo que Hidan tem que fazer é dar um passo atrás no círculo para reativar a ligação. Basicamente, esta técnica torna Hidan um boneco de vodu vivo.
O Hidan é o único que pode usar essa técnica mais de uma vez por ter um corpo Imortal.

Observações: Hidan pode desenhar o circulo de sangue no chão antes de lutar ou desenhar depois de pegar o sangue os passos não importa, o que tem quer ser feito é ter todos os preparativos circulo, sangue e estar com pele escura(Esqueleto) dentro de sua cerimonia.

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>> Nome do Jutsu: Gojō Kibaku Fuda
[Nivelação / Discussão] Atributos dos Jutsus; 02712

Usuário: Senju Tobirama
♦ Poder Destrutivo: 9

♦ Dano infligido: 9

♦ Poder gradativo: 10

♦  Dificuldade de uso: 9

- - - - - - - - - - - -
♣ Qualidade de velocidade: 8

♣ Qualidade de Ofuscação: 3

♣ Gasto de Chakra/Estamina: 5

♣ Fragilidade de Counter: 2

♠ Atratividade do Jutsu: 6

♠ Elaboração do Jutsu: 8



Comentários:
Poder gradativo pelo mecanismo de repetição de dano, com fudas se invocando por um período considerável. Dificuldade coloquei alta pq é necessário um edo tensei ou ter alguma forma de sair do raio de explosão, pra usar efetivamente. Ofuscação, mesmo a técnica sendo explosiva, ela pode começar de forma razoavelmente oculta. Os fudas já são preparados previamente e já estão imbuidos com o jutsu pra invocar as próximas. Ou seja, o gasto na hora não é tão grande. Fragilidade de counter as formas de escapar são meio semelhantes aos do Buda, q citei no início, mas como o raio é menor. Acho bem elaborado, foi uma forma mais prática de usar um jutsu como o 600bi da Konan.
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