Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Sobre a área de Naruto e suas comparações...

5 participantes

descriptionSobre a área de Naruto e suas comparações... - Página 2 EmptyRe: Sobre a área de Naruto e suas comparações...

more_horiz
Acho que também depende da técnica. O Suiryuudan teve quantidade de selos diferentes se você comparar os usuários. Talvez, se a maestria sobre o jutsu já é grande, o ninja realiza ela com apenas um/dois selos ou sem nenhum selo mesmo.

descriptionSobre a área de Naruto e suas comparações... - Página 2 EmptyRe: Sobre a área de Naruto e suas comparações...

more_horiz
Minato fez alguns ali naquele frame. No anime colocaram 5 selos pela metade, no mangá são pelo menos 2. E nenhum deles é o do tigre. Idem pro sasuke, um era o selo do tigre e o outro parece ser o do dragão.

descriptionSobre a área de Naruto e suas comparações... - Página 2 EmptyRe: Sobre a área de Naruto e suas comparações...

more_horiz
Selos de mão servem para concentrar e moldar chakra, a necessidade de selos assim como o número de movimentos e maneira de utiliza-los depende de vários fatores como controle de chakra, maestria do ninja com ninjutsu, afinidade elemental e até mesmo domínio do jutsu em específico, se Mei e Tobirama executam o Suiryūdan no Jutsu com 1 selo, enquanto Zabuza necessita de 44 selos é porque os kages são superiores ao espadachim em pelo menos um dos quesitos mencionados acima.

descriptionSobre a área de Naruto e suas comparações... - Página 2 EmptyRe: Sobre a área de Naruto e suas comparações...

more_horiz
Isso acontece por quê, na minha concepção, a galera que comenta na área de comparações comete esses erros por duas razões: 1. falta de capricho nas análises; 2. tendencionismo. Se o objetivo do user é apenas fazer com que seu personagem vença – o que é muito fácil se valendo de argumentos e omissões que o favoreça – ao invés de criticar corretamente o combate avaliando todas as possibilidades, ele não irá perder tempo observando cada detalhe.

Mas sim, concordo com você. Muita discórdia ou até mesmo abandono de comparações é devido haver muito post unilateral! As regras antigas de repressão ao flood e spam contribuem tbm, uma vez que o user sabe que não precisa JUSTIFICAR sua opinião ou fazer textos longos quando participa do tópico, motivo de tanta indiferença à muitos cenários que podiam ser colocados na luta.

Têm também a questão da rejeição de um dos Shinobi na comparação, mas isso seria assunto pra outro tópico.

@Heimdall Em parte concordo contigo, pois sou adepto da mesma ideia da Alice de que o Zabuza fazia mais selos devido a complexidade do Suiryūdan. Isso enaltece a capacidade do Tobirama ao aplicar a mesma técnica com UM selo e da Mei SEM selos, embora exista lógica de que Kishimoto desistiu de causar impressão de imponência pela quantidade de selos, há também a outra vertente de que conforme o mangá foi evoluindo, apareceram ninjas mais habilidosos! Tobirama e Mei usam menos selos por quê são melhores que o Espadachim da Névoa, simples assim, afinal, são KAGES. Considerar que Zabuza faz o mesmo apenas pela lógica da "economia de selos" é minimizar a técnica e proficiência deles.

Mas é claro é respeitosa sua lógica. O interessante é que aqui no fórum o que menos se considera é a lógica, ou melhor, há muita falta de coerência ao usá-la junto ao dito nos argumentos. Por exemplo: ninguém considera que Hinata saiba o Kaiten – o contrário, usam isso como deboche pra desqualificar a Kunoichi – Kuhekishō e outros jutsus não mostrados por falta de tempo de tela, mesmo havendo uma LÓGICA de time Skip para aprendê-las e DITO que se tornou Mestra do Jūken – o que nem aumentaria tanto assim seu nível, pois são as técnicas do Clã dela. Ninguém considera que a Sakura use Força Aprimorada nos pés ou em outras partes do corpo pelo mostrado, mesmo que pela LÓGICA seja plenamente capaz – o que nem aumentaria tanto seu nível²; ninguém considera Kirigakure pra Mei, pois segundo alguns "gênios" a mulher ficaria cega e perdida mesmo sendo a dona do jutsu.

E por aí vai. O certo é que há muita incoerência e favoritismo afetando os argumentos de quem vai nas comparações. Eu não posso falar muito, pois já pratiquei disso, as vezes ainda o faço pra tentar atrair comentários como resposta e fazer o tópico render, mas depois que comecei a me inspirar em alguns usuários e jogar Jutsus Versus me tornei mais moderado nessas questões. Acho legal discutirmos isso, nos leva a reflexão e melhora na qualidade dos argumentos. ^^

descriptionSobre a área de Naruto e suas comparações... - Página 2 EmptyRe: Sobre a área de Naruto e suas comparações...

more_horiz
Sam escreveu:

@Heimdall Em parte concordo contigo, pois sou adepto da mesma ideia da Alice de que o Zabuza fazia mais selos devido a complexidade do Suiryūdan. Isso enaltece a capacidade do Tobirama ao aplicar a mesma técnica com UM selo e da Mei SEM selos, embora exista lógica de que Kishimoto desistiu de causar impressão de imponência pela quantidade de selos, há também a outra vertente de que conforme o mangá foi evoluindo, apareceram ninjas mais habilidosos! Tobirama e Mei usam menos selos por quê são melhores que o Espadachim da Névoa, simples assim, afinal, são KAGES. Considerar que Zabuza faz o mesmo apenas pela lógica da "economia de selos" é minimizar a técnica e proficiência deles.

Mas é claro é respeitosa sua lógica. O interessante é que aqui no fórum o que menos se considera é a lógica, ou melhor, há muita falta de coerência ao usá-la junto ao dito nos argumentos. Por exemplo: ninguém considera que Hinata saiba o Kaiten – o contrário, usam isso como deboche pra desqualificar a Kunoichi – Kuhekishō e outros jutsus não mostrados por falta de tempo de tela, mesmo havendo uma LÓGICA de time Skip para aprendê-las e DITO que se tornou Mestra do Jūken – o que nem aumentaria tanto assim seu nível, pois são as técnicas do Clã dela. Ninguém considera que a Sakura use Força Aprimorada nos pés ou em outras partes do corpo pelo mostrado, mesmo que pela LÓGICA seja plenamente capaz – o que nem aumentaria tanto seu nível²; ninguém considera Kirigakure pra Mei, pois segundo alguns "gênios" a mulher ficaria cega e perdida mesmo sendo a dona do jutsu.

E por aí vai. O certo é que há muita incoerência e favoritismo afetando os argumentos de quem vai nas comparações. Eu não posso falar muito, pois já pratiquei disso, as vezes ainda o faço pra tentar atrair comentários como resposta e fazer o tópico render, mas depois que comecei a me inspirar em alguns usuários e jogar Jutsus Versus me tornei mais moderado nessas questões. Acho legal discutirmos isso, nos leva a reflexão e melhora na qualidade dos argumentos. ^^


Então, por esse viés de tendência eu poderia até usar isso como argumento pra Hypar o suiton do Tobirama e o nível dele, já q é meu segundo favorito na obra. A questão é q, em especial quanto a coisas do clássico, eu sempre tenho uma visão mais crítica, pq o mangá sofreu adaptações no meio do caminho. Esse caso da quantidade exagerada de selos q o Zabuza precisa fazer é um ponto. A linha de raciocínio é q Suiryuudan, tanto pela lógica, quanto pelos usos posteriores da técnica, não é um jutsu complexo. É só água em forma de dragão, mais nada. Não tem nenhuma propriedade especial, tipo uma absorção de chakra, como o Daikodan. Além disso, diferente de um Shiki Fujin, q em todos os seus usos precisou de todos os selos, o dragão já foi feito com 1 selo e sem selos. Por fim, ninjas do mesmo nível do Zabuza usaram jutsus análogos com uma quantidade muito mais compatível de selos depois. Ex.: Asuma (no anime o Haisekicho usou 4 selos)

Sobre a área de Naruto e suas comparações... - Página 2 07210
Sobre a área de Naruto e suas comparações... - Página 2 07310

Tanto esse quanto o Suiryuudan são rank-B, os ninjas em si tem o mesmo rank na série, Jonin, mesmo nível aqui no fórum. Tipo, será q existe uma diferença tão absurda de controle de chakra, maestria no ninjutsu, etc? Com Tobirama e Mei até é possível o argumento, já que são Kages, mas com o Asuma? E não é só ele, se vasculharmos a obra, vamos achar vários. Outro ponto, será q é coincidência q de toda a obra, q envolveu jutsus altamente complexos, um jutsu rank-B usado na primeira luta é o q tem mais selos de todos (44)? Será q o Zabuza é tão ruim assim com suitons?

Dizer q de modo geral a Mei e o Tobirama são mais proficientes é um ponto q eu concordo. Assumir q ele precisaria de 3-4 selos (q passou a ser a média da obra no anime depois), tbm tem lógica. Agora achar q um Jounin vai precisar de 44 selos pra fazer um jutsu elemental rank-B, sendo q é a afinidade dele ainda, simplesmente não consigo engolir kkkkkk.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos