Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionDúvidas em Naruto Shippuden EmptyDúvidas em Naruto Shippuden

more_horiz
Olá, eu gostaria de sanar dúvidas que apareceram perto do final da guerra ninja e após isso, eu assisti tudo muito rápido (maratonas) e acho que acabei me perdendo em alguns diálogos.

Eu fiquei muito confuso com essa história de reencarnação, poderes em geral dos filhos do Rikudou Sennin.

1- Porque e como (processo) Ashura e Indra reencaranaram inúmeras vezes?

2- Pelo que eu entendi, Indra herdou os poderes oculares do Rikudou, mas e o Ashura, herdou o que?

3- Como Madara conseguiu utilizar Susano sem o Mangekyou/Rinnegan?

4- Obito Rikudou é incapaz de utilizar o Kamui? Se sim, porque?

5- As pessoas que tinham o DNA do Hashirama implantando, manifestaram o Chakra de Ashura assim como o Madara?

6- Todo Susano perfeito é imune ao Mugen Tsukuyomi?

descriptionDúvidas em Naruto Shippuden EmptyRe: Dúvidas em Naruto Shippuden

more_horiz
Olá. Eu tentei responder suas dúvidas. Espero que fique claro. Também trouxe algumas páginas do mangá Naruto (obra que o anime se baseou) para mostrar o que estou dizendo, certo? Acho que não tem problema.



Porque Indra não conseguiu aceitar o fato de não ter sido escolhido por Hagoromo ao invés de seu irmão. Daí surge um ciclo onde seus descendentes em que eles são reencarnados estão destinados a lutar. Quando seus corpos se destruíram seu chakra permaneceu através das eras.  

Dúvidas em Naruto Shippuden 1710
Dúvidas em Naruto Shippuden 1311



Seu corpo e habilidades físicas.

Dúvidas em Naruto Shippuden 1211



Isso nunca foi explicado até onde sei. Mas Susanoo é manifestação de chakra moldada aparentemente. Acho que o Madara não foi o único a conseguir isso pois o Itachi não parecia estar com seu sharingan quando ativou o Susanoo na luta contra Sasuke.

Dúvidas em Naruto Shippuden 0310



Acho que era sim. Ele mesmo disse que não podia mais deixar o corpo dele ''intangível''. E ''intangibilidade'' do Obito é basicamente enviar o corpo ou parte(s) dele para dimensão do Kamui. Isso também nunca teve uma explicação oficial. Mas existe uma explicação de um membro desse Fórum que é muito interessante. Nela, o Obito não pode usar o Kamui pois não tem senjutsu para isso. Porque o onmyouton do Dez-Caudas anula além dos jutsus dos outros que não possuem senjutsu os jutsus que não possuem senjutsu dele (Obito) mesmo.



Ué, sim. Se o Madara manifestou, não tem porque outros não manifestarem, eu acredito.



Acredito que sim. O Susanoo do Sasuke não tinha nada de especial ou diferente do Susanoo do Madara, por exemplo.

Espero que eu tenha conseguido esclarecer bem pelo menos em partes. Boa noite.

Última edição por Saulo De Tarso em 13/10/2018, 23:42, editado 1 vez(es)

descriptionDúvidas em Naruto Shippuden EmptyRe: Dúvidas em Naruto Shippuden

more_horiz
1 - Não se sabe ao certo. Existem teorias levando em conta alguns pontos da narrativa, mas nada concreto. Sobre como acontecia, sabemos que a cada geração o espírito reencarnava em um descendente de Indra e Ashura. Um detalhe importante é q esse processo só ocorre, aparentemente, se os dois espíritos não estiverem habitando ninguém. Isso pq mesmo com o Hashirama falecido, só passou pra próxima geração depois q o Madara morreu, bem mais velho.

2 - Herdou a força vital do Hagoromo, a parte mais relacionada ao elemento Yang.

3 - Tbm não se tem uma explicação concreta. A vertente mais aceita é q pelo fato do Susanoo ser uma manifestação de chakra liberada pelo corpo todo, o olho não seria estritamente necessário pra utilizar. Se o corpo já era habituado a utilizar, como o caso do Madara, o jutsu pode ser usado sm os olhos. Diferente de um genjutsu Sharingan, onde o olho é usado diretamente.

4 - Ele é incapaz de usar a intangibilidade do Kamui, q é a aplicação mais dinâmica e complexa da técnica. A justificativa foi o fato de tero Juubi selado em si. Minha interpretação é que a quantidade de chakra era massiva demais pra fazer o transporte instantâneo, necessário pra intangibilidade.

5 - O chakra do Hashirama é um chakra de Ashura (o mesmo ocorre com o Naruto), então sim.

6 - Não, o crucial ali foi refletir a luz da lua, e isso é um feito do Rinnegan do Sasuke. Ele passou essa propriedade pro seu Susanoo perfeito, de forma a proteger o time 7 (incluindo ele próprio) do contato com o genjutsu. Resumindo, se fosse o Tengu do madara no vale do fim, por exemplo, ele teria caído no MT.

descriptionDúvidas em Naruto Shippuden EmptyRe: Dúvidas em Naruto Shippuden

more_horiz
1- Porque e como (processo) Ashura e Indra reencaranaram inúmeras vezes?
Não sei explicar bem, mas deve ter algo a ver com o chakra especial e a força vital deles. Também foi uma forma do Kishimoto cagar na própria obra, pra variar.

2- Pelo que eu entendi, Indra herdou os poderes oculares do Rikudou, mas e o Ashura, herdou o que?
O Ashura não tinha o talento natural do Indra, mas ele herdou a força vital do Rikudou e, posteriormente, veio a prosseguir com a Filosofia do Ninshuu. Ele, por si só, originou o clã Uzumaki e Senju, então possía características de ambos, como vitalidade e enorme reserva de chakra.

3- Como Madara conseguiu utilizar Susano sem o Mangekyou/Rinnegan?
Provavelmente porque ele já tinha manifestado aquela forma de chakra mesmo sem os olhos, mas muita gente vê isso como exagero do autor.

4- Obito Rikudou é incapaz de utilizar o Kamui? Se sim, porque?
Não, provavelmente pela dificuldade que o mesmo tinha em controlar os próprios poderes do Rikudou. A teoria que fizeram aqui no fórum também é ótima, como já citado

5- As pessoas que tinham o DNA do Hashirama implantando, manifestaram o Chakra de Ashura assim como o Madara?
Sim, mas isso não teve nenhuma utilidade no Yamato, Danzou etc

6- Todo Susano perfeito é imune ao Mugen Tsukuyomi?
O que aconteceu foi que o Sasuke bloqueou a luz do genjutsu e ainda tinha o Rinnegan, mas em teoria, não tem como escapar da luz apenas se cobrindo. Foi combinação de susanoo+rinnegan, e ele passou isso pros outros.

descriptionDúvidas em Naruto Shippuden EmptyRe: Dúvidas em Naruto Shippuden

more_horiz
Saulo De Tarso escreveu:
Isso nunca foi explicado até onde sei. Mas Susanoo é manifestação de chakra moldada aparentemente. Acho que o Madara não foi o único a conseguir isso pois o Itachi não parecia estar com seu sharingan quando ativou o Susanoo na luta contra Sasuke.

Dúvidas em Naruto Shippuden 0310


Nossa, é mesmo, Itachi não está com o Mangekyou ativado, não lembro se no anime é assim também.

Saulo De Tarso escreveu:
Acho que era sim. Ele mesmo disse que não podia mais deixar o corpo dele ''intangível''. E ''intangibilidade'' do Obito é basicamente enviar o corpo ou parte(s) dele para dimensão do Kamui. Isso também nunca teve uma explicação oficial. Mas existe uma explicação de um membro desse Fórum que é muito interessante. Nela, o Obito não pode usar o Kamui pois não tem senjutsu para isso. Porque o onmyouton do Dez-Caudas anula além dos jutsus dos outros que não possuem senjutsu os jutsus que não possuem senjutsu dele (Obito) mesmo.


Teoria interessante, eu irei ler a respeito desse onmyouton.


Saulo De Tarso escreveu:
Ué, sim. Se o Madara manifestou, não tem porque outros não manifestarem, eu acredito.


Então Orochimaru e/ou Kabuto poderiam ter despertado o Rinnegan se por acaso tivessem obtido o DNA de Sasuke por exemplo?

Cara, obrigado por responder as minhas dúvidas.

@marcosenju
@Heimdall

Obrigado pelas respotas e informações, eu comentei seus posts, mas sou novo aqui e não sabia que era proibido criar posts seguidos em menos de 6 horas.

descriptionDúvidas em Naruto Shippuden EmptyRe: Dúvidas em Naruto Shippuden

more_horiz


De nada. Sobre a pergunta, eu acho que a resposta seria sim. Porque o rinnegan pode surgir da mistura do chakra do Ashura e do chakra do Indra (troca essa coisa de DNA por chakra) que resulta no chakra do Hagoromo. Aliás, eu cometi um erro na última pergunta que já corrigiram. Peço desculpas.

Dúvidas em Naruto Shippuden 0610



Não tem problema. Acho que já estou ficando irritante, mas, se quiser ver o tópico das regras é esse do link: https://www.forumnsanimes.com/t71551-tpico-oficial-regras-do-frum-ns?highlight=Regras
Boa noite.

descriptionDúvidas em Naruto Shippuden EmptyRe: Dúvidas em Naruto Shippuden

more_horiz
As respostas mais corretas no meu ver sao as do Heimdall e do marcos, tenho a mesma visão deles na maioria das perguntas, depois eu dou uma resposta mais completa
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos