Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

[Berserk] As melhores cenas e traços

4 participantes

description[Berserk] As melhores cenas e traços - Página 2 EmptyRe: [Berserk] As melhores cenas e traços

more_horiz
Há muuuito tempo atrás, quando eu era bem mais leigo quanto a mangás, eu babava ovo demais pras artes gráficas de Berserk. Até achava que Berserk era o mangá mais bem desenhado de todos, e que essas artes gráficas justificavam os enormes (quase intermináveis) hiatos pelo qual esse mangá passa.

Eu não estava de todo errado, afinal Berserk é um mangá muito bem feito, com um desenho excelente.

Mas de uns tempos pra cá, após conhecer outros mangás - inclusive esse que ilustra meu avatar e assinatura (Innocent) - perdi muito do encanto que eu tinha pela arte de Berserk. Innocent, por exemplo, tem uma arte gráfica melhor que Berserk e não demora tanto pra ser feito, tendo começado a ser publicado em 2015 e até agora já contar com exatos 165 capítulos (contando com Innocent Rouge).
A quem interessar: https://lhscan.net/read-innocent-rouge-raw-chapter-51.html

Então além de perder admiração pela arte de Berserk, também vi que o capricho artístico não é (muita) justificativa pra demora pros novos capítulos saírem. Esses hiatos de meses aí, onde só são lançados uns 2 ou 3 capítulos novos por ano, são fruto de pura vagabundagem do Kentaro Miura.

Ainda comparando (artisticamente) Berserk a Innocent, há outro fator que pode gerar opiniões contrárias.
Innocent, por ter começado muito recentemente (em 2015), conserva até os dias de hoje as mesmíssimas artes gráficas. Berserk é um mangá fóssil, está em publicação desde o final da década de 1980, e de lá pra cá já apresentou alternações absurdas de artes gráficas.

Como já disse antes, isso tem seus lados bons e ruins. Lado bom é que isso mostra que Berserk é um verdadeiro patrimônio histórico dos mangás, rs

description[Berserk] As melhores cenas e traços - Página 2 EmptyRe: [Berserk] As melhores cenas e traços

more_horiz
Eu adoro esta imagem, pois me lembra aquela escultura da deusa grega Atená pensativa.

Guts pensativo :

description[Berserk] As melhores cenas e traços - Página 2 EmptyRe: [Berserk] As melhores cenas e traços

more_horiz
Esse tópico não deveria estar na área de Berserk? Enfim, contribuirei com ele.

Tenho algumas fanarts, de páginas de Berserk colorizadas por fãs. Espero que gostem.

(Como pediram pra colocar em 'spoiler' apenas cenas fortes - coisas que não constam na minha seleção - deixarei as imagens abertas)

[Berserk] As melhores cenas e traços - Página 2 Zodd10

[Berserk] As melhores cenas e traços - Página 2 Untitl10

[Berserk] As melhores cenas e traços - Página 2 Neohaw10

[Berserk] As melhores cenas e traços - Página 2 Tumblr11

[Berserk] As melhores cenas e traços - Página 2 Tumblr12

[Berserk] As melhores cenas e traços - Página 2 11831210

[Berserk] As melhores cenas e traços - Página 2 14_ber10

[Berserk] As melhores cenas e traços - Página 2 293_2010

[Berserk] As melhores cenas e traços - Página 2 R8cyvi10

description[Berserk] As melhores cenas e traços - Página 2 EmptyRe: [Berserk] As melhores cenas e traços

more_horiz
Guts relaxado ;) :

description[Berserk] As melhores cenas e traços - Página 2 EmptyRe: [Berserk] As melhores cenas e traços

more_horiz
Agora, arte colorida original e oficial de Berserk (artbooks), feita pela própria equipe de Kentaro Miura:
______________________________________________________________________________________

[Berserk] As melhores cenas e traços - Página 2 Berser10

[Berserk] As melhores cenas e traços - Página 2 Bb411

[Berserk] As melhores cenas e traços - Página 2 D3910

[Berserk] As melhores cenas e traços - Página 2 01710

[Berserk] As melhores cenas e traços - Página 2 29710

[Berserk] As melhores cenas e traços - Página 2 Farnes10

[Berserk] As melhores cenas e traços - Página 2 Sonia_10

description[Berserk] As melhores cenas e traços - Página 2 EmptyRe: [Berserk] As melhores cenas e traços

more_horiz
Guts com 2 braços :

description[Berserk] As melhores cenas e traços - Página 2 EmptyRe: [Berserk] As melhores cenas e traços

more_horiz
Guts-canhão :

description[Berserk] As melhores cenas e traços - Página 2 EmptyRe: [Berserk] As melhores cenas e traços

more_horiz
Adoro esta imagem

Indo em direção a Vila das Bruxas :

description[Berserk] As melhores cenas e traços - Página 2 EmptyRe: [Berserk] As melhores cenas e traços

more_horiz
Só uma nota aos moderadores e administradores.

As imagens que postei aqui realmente ficaram grandes demais, mas só as coloquei assim porque há um tempo atrás havia um bug aqui no fórum que imagens hospedadas, ao serem colocadas em spoiler, caiam. Não sei porque.

Não sei se com as reformas que o fórum passou, esse bug já acabou. Em caso positivo, sintam-se livres pra editar meus posts anteriores e colocar as imagens em spoiler.

Enfim, pra não desviar do assunto do tópico, eis um link com várias imagens de Artbooks de Berserk: http://www.animextremist.com/artbooks/berserk-artbooks.htm?fbclid=IwAR1HOYHO2vX3nRAro4trkvdjNy3h7Bi1zjhTpN57ohRrB-NUa8sglDCBey4

description[Berserk] As melhores cenas e traços - Página 2 EmptyRe: [Berserk] As melhores cenas e traços

more_horiz
Essa é uma coloração do próprio Miura para Danan

Danann :

description[Berserk] As melhores cenas e traços - Página 2 EmptyRe: [Berserk] As melhores cenas e traços

more_horiz
Chapéu de Palha escreveu:
Essa é uma coloração do próprio Miura para Danan

Danann :


Essa é bem recente pelo jeito. Agora, GIFs evolutivas do Gutts:

[Berserk] As melhores cenas e traços - Página 2 7jHNFQIETPSBnYeV2tSWac-XO_Jhoy4hMupZiRpfEi_QqYaFJJHkcPWRwS-HNFOtsLnagCSxXOLS-stmnaiO6vuM2QUol2uU8UHnDSLTZQVyiOhvX5j2dnk-8cjs8KdT1SAVzxBOrJLFexGDjM5PXOpxebcnqbKvwI2K_T9IaLpE2nBuWJfrsVSq9B7tCGjlm0sJaupReGs8yX-hu3WdKycbUUCEX1zyYzVPKIpPl5OMrLtJx7TimTtmVuB1MsqdmlpGU1onNbsNHWz0fVA-0qYDSZ02SUClKFVtIXf5XtqPeo_z3-89hkQJn9Yyov4k0EHTgAWDnf_EWlOHeeGnbFw4MFXlpDOFjlfBi-NlKwzzGNd1PxcoSTLadOe6QAefyUokzfG_koHlQtLZ4JZKRDwo-at8mCkoruqoKUMEYFEmGFjUPWR4hyMadCWq3bftNqzD_9yVRkh2ubr3vOATux3Y6bDPen_q_B9eCCsAooCIEcNiGmHmZ2lRflV4BEC0hXgTqDSs52PUYytNmSyQ5gSaTwIGD4ba7sHUe0-6Vu_3M8eqTFnpZHt379bWXbmIWhML0KTB1IgphJFQ2rRrNupgNBfDOSfeoTSj7kIc0psGtqngefpiVs9r204yw8f5-8iAFT190t5Nnz3vh60jCm-sIQ=w480-h270-no

[Berserk] As melhores cenas e traços - Página 2 HW47rM1XRfSrbFBt1xImF-Vx0L9p3PBLz1ty2RT7GuA2i760AZqyBBpJ7lmbNUJ7XIkk0iKJ7eHlCJXAraQJAxPOpu5qp_qWDKzVYpb0N9yXHcGPP8fs34maT8GkcKcIbqNp8VVXpHw6qTi-R_7swDRmFIsNu5Tdf7XCriHbjqztYUsKPXKw35NeUslvYMv6xBnQERFSvXhiaaAy7hNT_OAzBapDh4030mGnf-XyNro05ZVjjsLFx3PKavEDC3__7HZ4y2DyXG0vr2DIs-Xb6LPtdgBIPIP0QWMpiCMauK11EsFDIaKlkV6d9_bDrSJ1KHW2oqsxfeSjqeTqR8gMyRHUJpPlpoguiylu2fD0iUE9RRyxb4rzUbbRMLxsAYIezLi5b9rtXo0BfFpO3-52qsZh1N1Ly9fPjW0ndD1oa-76bWup-9sthZtdq1d1sraBo81yzsk8OawqcELB6fbHX-wLi_CmhZ3ISIZgsKNJeGa_kLx33ySOI6Q5_Vn014eS-FMNTcQL349TyWUNXEBLiQib18QloFay945TkXr6-9SSWBQuxz66Kh4GuiBH_tFbofbKUBe33S1HwSLEhmClzwP_sKI-tpc8bw8pR6TYqgbyJ4Mg8l7hFO8ukYfIQQpWiDUCSazZPjfWFpHulxy7qxM3Cw=w500-h281-no

description[Berserk] As melhores cenas e traços - Página 2 EmptyRe: [Berserk] As melhores cenas e traços

more_horiz
Bacana, @Eumenes

Ai está o Apóstolo que arrancou o braço de Guts.

Apóstolo VS. Ogro :


description[Berserk] As melhores cenas e traços - Página 2 EmptyRe: [Berserk] As melhores cenas e traços

more_horiz
Nos jardins de Falconia :

description[Berserk] As melhores cenas e traços - Página 2 EmptyRe: [Berserk] As melhores cenas e traços

more_horiz
Spoiler :

description[Berserk] As melhores cenas e traços - Página 2 EmptyRe: [Berserk] As melhores cenas e traços

more_horiz
Não sei se já postaram, mas quando eu penso em Berserk+Arte a primeira imagem que me vem a mente é essa:

[Berserk] As melhores cenas e traços - Página 2 4qPoH

description[Berserk] As melhores cenas e traços - Página 2 EmptyRe: [Berserk] As melhores cenas e traços

more_horiz
Kyo escreveu:
Não sei se já postaram, mas quando eu penso em Berserk+Arte a primeira imagem que me vem a mente é essa:

[Berserk] As melhores cenas e traços - Página 2 4qPoH


@Kyo (@Zeno), eu já tinha postado essa no meu primeiro comentário aqui. Mas essa imagem é incrível e formidável, inclusive é uma das minhas prediletas.

Spoiler :

description[Berserk] As melhores cenas e traços - Página 2 EmptyRe: [Berserk] As melhores cenas e traços

more_horiz
Spoiler :
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos