- Math
- Conquistas : Membro desde : 11/06/2014
Postagens : 2847
Reputação : 215
+2500 mensagens


Dicas de um escritor #2 [ Como escrever um ambiente - VERSÃO HALLOWEEN]
em 4/10/2018, 16:46
![Dicas de um escritor #2 [ Como escrever um ambiente - VERSÃO HALLOWEEN] Tenor](https://media.tenor.com/images/cab9bf09b7048df4bb6c8e2add347e81/tenor.gif)
Oi docinhos.
Hoje em homenagem ao mês do Halloween, vim dar umas dicas sobre como criar um conto e descrever terror. Lembrando que estas dicas são pessoais, e como terror é a minha zona de conforto, não fica muito difícil. Isso pode ajudar a vocês a elaborar até o evento do DRAWRIT
Então, como começamos?
— O que te faz ler um terror (horror ou não)?
provavelmente é o não final feliz e a sensação de curiosidade. Mas, diferente dos filmes, coisa que eu vejo as pessoas reproduzindo filmes dentro da escrita, é: O que conta em um terror é a sensação. Quando elaboramos um conto de terror, por exemplo, temos que desapegar de escrever as ideias e sensações como se estivesse visando a ação futura, porque cada detalhe importa — Sem exagerar. Entenderam?
— Como eu faço uma boa descrição de cena?
Todo escritor tem que elaborar sempre uma boa cena, independente do gênero. Mas o que diferencia o terror é você levar o sentimento de ilusão, desespero e angústia até o autor. Utilize de artifícios a retórica e a dúvida, não dando margem para saber se o que fala é real ou não.
Exemplos retirados das minhas histórias:
Apesar de não ser referência, esta história aqui é uma fantasia; E não um terror [Minha opinião]Os corvos alinhavam-se no céu, cobrindo as vestes imundas da história que havia ali. O fogo abraçava o corpo da mulher que jazia erguida por um mastro alto, enquanto o calor abria buraco em suas pernas.
— Bruxa — A multidão de fiéis que se alinhavam em torno da fogueira, lançando pedras para o sofrimento da mulher.
A ideia principal do terror, é levar a sensação principal do momento da cena ao autor que no caso é o fogo abraçando a mulher, mas é como eu disse: Um texto bem escrito se vale a todos os gêneros.
Transformando essa história em algo mais pesado, fica o seguinte:
Um pequeno fragmento de mudança, a ideia é levar ao autor a sensação ao qual a história desejadamente conta.Os corvos alinhavam-se no céu, cobrindo as vestes imundas da história que havia ali. O fogo abraçava o corpo da mulher, abrindo buracos na suas bochechas e seus músculos derretiam de dentro para fora, bolhas surgiam em seu tórax, explodindo como espinhas anormais.
— Bruxa — A multidão de fiéis que se alinhavam em torno da fogueira, lançando pedras para o sofrimento da mulher.
— PALAVRAS-CHAVE E A SENSAÇÃO NEGATIVA
É óbvio que a sensação principal de terror é a forma negativa das situações, como doenças, enfermidades, medo, escuridão. Tudo isso enaltece e enriquece o texto produzido. Porém, tem que ter em mente que as pessoas precisam imaginar aquela enfermidade no corpo do indivíduo, quanto mais descritivo e mais próximo do comum for, melhor será.
— Não tenha medo de descrever seus temores pessoais.
Para escrevê-las, tem que imaginar. Abuse da sua criatividade, imagine monstros deformes, criaturas, sensações ruins, desespero, desolação. Pra ser terror, tem que ser anomalia e distópico, porque assim você leva a pior sensação (dores e angústias) ao indivíduo.
— DICAS DE ESCRITOR.
Leiam qualquer conto de H.P LOVECRAFT, um ótimo escritor de terror. Ajudará bastante.
-
As dicas foram curtas, eu entendo. Mas a ideia é só você demonstrar a sensação de forma real e não imaginar como seria. Utilize de comparações com a realidade para levar a dor aos outros.
São dicas rápidas, talvez óbvias, mas que ajudam bastante, quando você não compreende o conceito.
![Dicas de um escritor #2 [ Como escrever um ambiente - VERSÃO HALLOWEEN] 1397978848_398894871](https://cs5.pikabu.ru/post_img/2014/04/20/6/1397978848_398894871.gif)
- Avatar:
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum