Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Quem é o mais forte: The One-Above-All (Marvel) ou Presença (DC)?

+9
CrossDominus
Naruto sennin perfect
Kasai Black
Counter Spectre
Ninjalx
Wolfgang
LordeDasCinzas
Batman
Saitama
13 participantes

descriptionQuem é o mais forte: The One-Above-All (Marvel) ou Presença (DC)? EmptyQuem é o mais forte: The One-Above-All (Marvel) ou Presença (DC)?

more_horiz
Título auto explicativo.





Nunca vi tópico dos dois...

descriptionQuem é o mais forte: The One-Above-All (Marvel) ou Presença (DC)? EmptyRe: Quem é o mais forte: The One-Above-All (Marvel) ou Presença (DC)?

more_horiz
Não vejo como conseguir dizer que um é mais forte que o outro, até porque ambos seriam, teoricamente, seres cósmicos superiores a qualquer outro em seus respectivos universos, ou multiversos, no caso. A Presença, ao menos, é claramente uma representação de Yahweh, não tenho certeza se o TOAA representa o mesmo mas têm os mesmos atributos, então é praticamente impossível dizer que dois seres que têm poder ilimitado sejam mais fortes que o outro ou algo do tipo. Creio que ambos se anulem.

descriptionQuem é o mais forte: The One-Above-All (Marvel) ou Presença (DC)? EmptyRe: Quem é o mais forte: The One-Above-All (Marvel) ou Presença (DC)?

more_horiz
A Presença já disse que há forças maiores do que ele mesmo no Universo DC. Então A Presença não é o ser mais poderoso de seu Universo, já não podemos dizer o mesmo do One Above All. Diferente do TOAA, a Presença é muito presente (soou estranho, eu sei) no universo DC. Isso do TOAA não aparecer, sempre ter representações (Jack Kirby e Fulcruum) sempre deu um ar de superioridade.

descriptionQuem é o mais forte: The One-Above-All (Marvel) ou Presença (DC)? EmptyRe: Quem é o mais forte: The One-Above-All (Marvel) ou Presença (DC)?

more_horiz
Teoricamente, ambos são os seres mais poderosos de seus universos, então nem tem como medir..

descriptionQuem é o mais forte: The One-Above-All (Marvel) ou Presença (DC)? EmptyRe: Quem é o mais forte: The One-Above-All (Marvel) ou Presença (DC)?

more_horiz
Pelo que sei não há realmente nenhum ser superior a Presença na DC Comics, já que é a entidade cósmica tida como criadora do multiverso da editora, tendo os atributos para tal (onisciência, onipresença e onipotência, como citados aqui:

Spoiler :


Spoiler :


Pelo que li a tal fala da Presença, me parece mais uma referência ao "escritor" (não o "The Writer" do Morrison, que seria ele mesmo). Nessas condições eu não vejo como um possa ser superior ao outro, até então.

descriptionQuem é o mais forte: The One-Above-All (Marvel) ou Presença (DC)? EmptyRe: Quem é o mais forte: The One-Above-All (Marvel) ou Presença (DC)?

more_horiz
Batman escreveu:
Pelo que sei não há realmente nenhum ser superior a Presença na DC Comics, já que é a entidade cósmica tida como criadora do multiverso da editora, tendo os atributos para tal (onisciência, onipresença e onipotência, como citados aqui:

Spoiler :


Spoiler :


Pelo que li a tal fala da Presença, me parece mais uma referência ao "escritor" (não o "The Writer" do Morrison, que seria ele mesmo). Nessas condições eu não vejo como um possa ser superior ao outro, até então.


Morrison é um dos candidatos, mas eu estava pensando em outro candidato: O Over-Void. Também é chamado de The Primal Monitor ou Monitor Mind, ele é a tela de pintura onde todas as histórias são escritas e desenhadas. Literalmente tudo da DC Comics surgiu dele, incluindo as entidades. O Over-Void consegue a façanha de existir tanto dentro quanto fora da realidade ficcional.

Mas eu não duvidaria se Morrison (ficcional) fosse mais poderoso.

descriptionQuem é o mais forte: The One-Above-All (Marvel) ou Presença (DC)? EmptyRe: Quem é o mais forte: The One-Above-All (Marvel) ou Presença (DC)?

more_horiz
LordeDasCinzas escreveu:
Batman escreveu:
Pelo que sei não há realmente nenhum ser superior a Presença na DC Comics, já que é a entidade cósmica tida como criadora do multiverso da editora, tendo os atributos para tal (onisciência, onipresença e onipotência, como citados aqui:

Spoiler :


Spoiler :


Pelo que li a tal fala da Presença, me parece mais uma referência ao "escritor" (não o "The Writer" do Morrison, que seria ele mesmo). Nessas condições eu não vejo como um possa ser superior ao outro, até então.


Morrison é um dos candidatos, mas eu estava pensando em outro candidato: O Over-Void. Também é chamado de The Primal Monitor ou Monitor Mind, ele é a tela de pintura onde todas as histórias são escritas e desenhadas. Literalmente tudo da DC Comics surgiu dele, incluindo as entidades. O Over-Void consegue a façanha de existir tanto dentro quanto fora da realidade ficcional.

Mas eu não duvidaria se Morrison (ficcional) fosse mais poderoso.


Mas até onde sei The Overvoid não tem capacidades além de entidades cósmicas como os demais, no caso, seria apenas onipresença, não? é meio complexo tentar encontrar uma lógica exata pra definir, porém, ele não teria a capacidade de criar um multiverso, por exemplo, como a Presença fez (por sinal, salvo engano há uma HQ onde isso é citado, ele não é o criador de tudo). The Writer é um personagem bem complexo de se analisar também, no entanto, não entanto atualmente não acredito que ele tenha as mesmas propriedades de quando o Morrison o criou.

De qualquer forma, o ponto é: TOAA e Presença tem basicamente os mesmos atributos, onisciência, onipresença, onipotência, não há quem possa impedi-los de algo um contra o outro, ao menos, então ainda acredito que se anulem.

descriptionQuem é o mais forte: The One-Above-All (Marvel) ou Presença (DC)? EmptyRe: Quem é o mais forte: The One-Above-All (Marvel) ou Presença (DC)?

more_horiz
Batman escreveu:
LordeDasCinzas escreveu:
Batman escreveu:
Pelo que sei não há realmente nenhum ser superior a Presença na DC Comics, já que é a entidade cósmica tida como criadora do multiverso da editora, tendo os atributos para tal (onisciência, onipresença e onipotência, como citados aqui:

Spoiler :


Spoiler :


Pelo que li a tal fala da Presença, me parece mais uma referência ao "escritor" (não o "The Writer" do Morrison, que seria ele mesmo). Nessas condições eu não vejo como um possa ser superior ao outro, até então.


Morrison é um dos candidatos, mas eu estava pensando em outro candidato: O Over-Void. Também é chamado de The Primal Monitor ou Monitor Mind, ele é a tela de pintura onde todas as histórias são escritas e desenhadas. Literalmente tudo da DC Comics surgiu dele, incluindo as entidades. O Over-Void consegue a façanha de existir tanto dentro quanto fora da realidade ficcional.

Mas eu não duvidaria se Morrison (ficcional) fosse mais poderoso.


Mas até onde sei The Overvoid não tem capacidades além de entidades cósmicas como os demais, no caso, seria apenas onipresença, não? é meio complexo tentar encontrar uma lógica exata pra definir, porém, ele não teria a capacidade de criar um multiverso, por exemplo, como a Presença fez (por sinal, salvo engano há uma HQ onde isso é citado, ele não é o criador de tudo). The Writer é um personagem bem complexo de se analisar também, no entanto, não entanto atualmente não acredito que ele tenha as mesmas propriedades de quando o Morrison o criou.

De qualquer forma, o ponto é: TOAA e Presença tem basicamente os mesmos atributos, onisciência, onipresença, onipotência, não há quem possa impedi-los de algo um contra o outro, ao menos, então ainda acredito que se anulem.



O Monitor Primordial foi criado pelo The Writer que o nomeou "Deus da DC". O Monitor não é só uma simples ferramenta que foi usada pelo Morrison, ele é a ligação direta da realidade ficcional e a não-ficcional, ele materializa todos os conceitos e ideias no universo DC. O problema é que no universo do Morrison, o Monitor tem o grande diferencial de transformar conceitos da realidade não-ficcional em conceitos da realidade ficcional, por isso dou a vantagem a ele e não para A Presença.

Ou posso dar minha outra opinião sobre algo mais: mesmo eu defendendo o Monitor, a própria Presença pode ser todos os seres onipotentes da DC. Por exemplo, quando A Presença diz que ele foi "dado forma", ele não estava falando sobre o desenhista que o desenhou e sim como a humanidade o via (os humanos enxergavam Deus como um igual em termos de aparência, para entender a brisa, leia Sandman Dream of a Thousand Cats), isso me leva a isso:

Os humanos enxergam Deus como o Deus abraâmico e judaico-cristão
Os novos deuses o enxergam como The Source
Os monitores o enxergam como o Monitor Primordial

E todos esses seriam representações do mesmo ser em diferentes religiões e pontos de vista.

descriptionQuem é o mais forte: The One-Above-All (Marvel) ou Presença (DC)? EmptyRe: Quem é o mais forte: The One-Above-All (Marvel) ou Presença (DC)?

more_horiz
Os dois representam os Deuses supremos e criadores de tudo em cada editora, então acredito que não haja mais forte.

descriptionQuem é o mais forte: The One-Above-All (Marvel) ou Presença (DC)? EmptyRe: Quem é o mais forte: The One-Above-All (Marvel) ou Presença (DC)?

more_horiz
Na escola cósmica da DC a Presença está acima do Monitor Primal.

descriptionQuem é o mais forte: The One-Above-All (Marvel) ou Presença (DC)? EmptyRe: Quem é o mais forte: The One-Above-All (Marvel) ou Presença (DC)?

more_horiz
LordeDasCinzas escreveu:
A Presença já disse que há forças maiores do que ele mesmo no Universo DC. Então A Presença não é o ser mais poderoso de seu Universo, já não podemos dizer o mesmo do One Above All.


Onde você leu isso? O único do que vc esta falando foi mal traduzido na interpretação de texto do tradutores.
Você está referido a esse capítulo do quadrinho?

Presença e o loiro :


Se sim. A presença só falou que ele foi criado por forças externas, basicamente ele estava se referindo aos escritores e artistas da DC.
Também o Monitor Primal e um dos aspectos da
Presença.

Tópico

Acredito que ambos se anulam. também muitas possibilidades pode acontecer em um encontro entre eles.

descriptionQuem é o mais forte: The One-Above-All (Marvel) ou Presença (DC)? EmptyRe: Quem é o mais forte: The One-Above-All (Marvel) ou Presença (DC)?

more_horiz
Trazendo um pouco de luz ao tópico, corrigindo e adicionando algumas coisas:

Kasai Black escreveu:

Onde você leu isso? O único do que vc esta falando foi mal traduzido na interpretação de texto do tradutores.
Você está referido a esse capítulo do quadrinho?

Eu vacilei na primeira vez que tinha dito isso. eu corrigi logo em seguida em resposta ao Batman.

Kasai Black escreveu:
Se sim. A presença só falou que ele foi criado por forças externas, basicamente ele estava se referindo aos escritores e artistas da DC.
Também o Monitor Primal e um dos aspectos da
Presença.

É provável que ele estava se referindo aos eventos de Sandman A Dream of a Thousand Cats. Na verdade, a Presença, Monitor Primordial, The Voice of the Godhead (o Deus que interage com o Espectro e o Vingador Fantasma e é apenas mais um aspecto de Deus),  The Source, The Great Evil Beast (questionável) e Wally the God-Boy são aspectos de um mesmo ser: Deus.
Nenhum deles é menos Deus que o outro, pois são aspectos de um único ser. Porém, o Monitor está muito acima de todos quando se trata de importância. É um ser absolutamente transcendente além de todas as formas de existência e dualidade, e é o quadro/tela de toda criação do universo todo da DC, e o seu desenhista é o The Writer, que é o ser supremo de toda a DC Comics. Alguns escritores podem tratar todos os ditos seres como a mesma coisa em termos de poder e/ou importância, mas as evidências apontam o contrário. É a tela branca infinita e sem fim de toda a criação possível, absolutamente transcendente sobre tudo e para a perspectiva dela toda a DC Comics é uma bactéria fictícia, sem distinção entre Batman e Lucifer Morningstar, por exemplo.

De volta ao tópico.

Foi provado que TOAA recebeu um enorme retcon e não é mais onipotente (ele disse não ser capaz de desfazer o que Thanos havia feito com o universo, logo ele não é onipotente).
Não acho que a Presença seja onipotente por ela ser igual a The Great Evil Beast em termos de poder.

Por ora, eu colocaria a Presença como mais poderosa, mas se compararmos com o TOAA pré-retcon, então TOAA seria mais poderoso pois ele era de fato onipotente.

descriptionQuem é o mais forte: The One-Above-All (Marvel) ou Presença (DC)? EmptyRe: Quem é o mais forte: The One-Above-All (Marvel) ou Presença (DC)?

more_horiz
Presença ja disse que recebe ordens de forças externas, ja Toaa é os proprios escritores
A resposta e clara Toaa é superior

descriptionQuem é o mais forte: The One-Above-All (Marvel) ou Presença (DC)? EmptyRe: Quem é o mais forte: The One-Above-All (Marvel) ou Presença (DC)?

more_horiz
The one above all...
O unico na dc que é pareo para ele é o the writer.

descriptionQuem é o mais forte: The One-Above-All (Marvel) ou Presença (DC)? EmptyRe: Quem é o mais forte: The One-Above-All (Marvel) ou Presença (DC)?

more_horiz
Revivendo esse tópico.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos