Fórum NS
Os membros mais ativos do mês
153 Mensagens - 12%
151 Mensagens - 12%
148 Mensagens - 11%
137 Mensagens - 11%
127 Mensagens - 10%
121 Mensagens - 9%
118 Mensagens - 9%
118 Mensagens - 9%
109 Mensagens - 8%
105 Mensagens - 8%
Os membros mais ativos da semana
64 Mensagens - 15%
59 Mensagens - 14%
43 Mensagens - 10%
41 Mensagens - 10%
40 Mensagens - 9%
39 Mensagens - 9%
39 Mensagens - 9%
38 Mensagens - 9%
31 Mensagens - 7%
30 Mensagens - 7%
Últimos assuntos
Quais personagens venceriam Hidan com o ritual pronto?Hoje à(s) 07:46Ben IknegMei foi cagona?Hoje à(s) 07:42FrutosDoMarYagura vs KisameHoje à(s) 07:35FrutosDoMarQual sua opinião sobre "o shipp de fãs" envolvendo Sarada e Kawaki?Hoje à(s) 06:48Ben IknegQual o nível do Gengetsu?Hoje à(s) 06:40FrutosDoMarSe você pudesse escolher um personagem da ficção para se tornar real, qual seria?Hoje à(s) 06:40Ben Ikneg[Classificação] Níveis de poder em NarutoHoje à(s) 06:36FrutosDoMarQual foi o pior game que você já jogou?Hoje à(s) 06:35Ben IknegRuas de NouvaHoje à(s) 06:24Ben IknegRelações entre a Alemanha 'Nazi' e a China 'Kuomintang'Hoje à(s) 06:17EumenesUsuários de Rinegan Cairiam no Kotoamatsukami?Hoje à(s) 06:12Rodrigo ŌtsutsukiMansão Abandonada Hoje à(s) 06:10Ben Ikneg"Redes sociais deram voz a legião de imbecis"Hoje à(s) 06:10EumenesVila RobustaHoje à(s) 06:02Ben IknegDeserto de SnowkiHoje à(s) 05:50Ben IknegKawaki seria um protagonista melhor que Boruto?Hoje à(s) 05:37Rodrigo ŌtsutsukiFantasias de HalloweenHoje à(s) 05:14LipertVocê sabe cozinhar?Hoje à(s) 05:08LipertTópico pra postar videos de animais engraçadosHoje à(s) 05:08Ben IknegDeputado dos EUA pede apoio de Trump à segurança de BolsonaroHoje à(s) 04:58LipertEleições 2018 - OpeningHoje à(s) 04:50Ben IknegKakuzu e Sasori vs Sasuke FMSHoje à(s) 04:42RobertHunter x Hunter capítulo 385Hoje à(s) 04:03HidanTópico para falar das coisas que mais te deixam cansado(a).Hoje à(s) 03:52M. ShadowsQual música combina com o usuário acima?Hoje à(s) 02:46Wolfgang

Compartilhe
Ir em baixo
Chuunin
Chuunin
Membro desde : 10/07/2018
Número de Mensagens : 879
Medalhas : Nenhuma Medalha
Participação : 11937
Reputação : 71

Pontos :
100 / 100100 / 100

Ver perfil do usuário

Re: Sakura,A Personagem Mais Humanizada da Obra:Entenda :D

em Sab 22 Set 2018, 00:08
@Annynhah
@Annynhah escreveu:
Realmente ele não escolheu falar sobre eles,erro meu.
Então a entrevista era essa mesma, bom q definimos isso.

O entrevistador pergunta em relação aos poderes,e a resposta  do autor dá a entender que isso é devido as fraquezas humanas que eles representam,ele não explica em seguida o porque de representarem tal coisa.

Isso nem faria sentido. Lee mesmo sem ter ninjutsu fez coisas incríveis somente com taijutsu ainda nesta época,ele não tem fraqueza alguma com relação ao seu arsenal de poder.

Sakura muito menos, afinal tem vários outros personagens que vieram de origens parecidas com as dela e são muito poderosos,então conseguir poder nunca foi e nunca será um problema pra ela.
A fraqueza humana de Sakura são os problemas que ela enfrenta,é isso o que eu quis dizer.

Faz sentido como ponto de partida. A pergunta foi acerca dos poderes, e nesse sentido tanto Sakura quanto Lee partiram do fundo do poço. Só ver o q era Lee sem gates na academia e Sakura antes de aprender os recursos da Tsunade. O autor da pergunta dá esse direcionamento e o Kishimoto diz algo como "É, entendo como é fácil ter empatia por eles". É clássica idéia do "underdog", torcer e empatizar com o mais fraco. Aliás, tem gente q associa isso ao Gai e o Lee até hj pra justificar q gostam deles. Caras q saíram do nada e se esforçaram pra atingir alto nível.

Erro acerca da pergunta à parte, vc tá encaixando uma interpretação longe do q o autor quis dizer pra alimentar sua argumentação. A entrevista foi de 2006 e feita nos Estados Unidos. Nessa época, o clássico ainda nem tinha terminado de ser publicado por lá, ou seja, foi na época em q o estigma de fraqueza da Sakura era máximo. Exatamente isso q deu origem à pergunta do entrevistador, junto com a falta de diversidade de recursos do Lee. A resposta dele foi nesse mesmo viés, em nenhum momento ele elabora pra dizer q a infância de bullying da Sakura é seu traço de fraqueza humana. O q ele diz, especificamente, é o seguinte: "... E como uma garota, Sakura é fisicamente mais fraca do que os outros." Note, "fisicamente". Depois na obra ele mesmo fez questão de mudar isso colocando a super força na Haruno, mas à época a resposta dele foi essa.

Masashi Kishimoto: Is Sakura popular in the U.S.? Well, Lee only has Taijutsu. And as a girl, Sakura is physically weaker than the others. So I can see why it's easy to empathize with them. They represent human weaknesses.

Repare no ponto,ele não especifica que eles representam as fraquezas humanas por conta da falta de habilidade,pode ser tirado muito mais dessa reposta.

Isso é uma interpretação sua. Sinceramente, pelo contexto da frase ficou muito claro q ele estava falando de poder de luta. Em nenhum momento é citado história triste, bullying, na pergunta. Tipo, fraqueza humana pode englobar vários aspectos, realmente, mas se todo o diálogo está se focando em apenas um aspecto (combate), não dá pra assumir q a frase se refere ao contexto amplo.

Não,não é a mesma.Como eu disse,pode ser pego qualquer situação e comparar com outra ,mas a situação de Sakura não precisa ser comparada porque tudo o que ela enfrenta é possível na nossa realidade.Você não pode pegar uma ação de Gai e Lee e dizer que há na nossa realidade sem uma devida comparação.

Nisso vou colocar uma colocação bem pertinente do @Crowley:
@Crowley escreveu:
Se pegarmos os 12 de Konoha e compararmos a uma sala de aula teremos o bagunceiro, o inteligente, o esforçado, o tímido, o introspectivo, o popular, o burro, o mediano, o sem auto-estima, o bem-resolvido, o que tem problema com os pais, o que sofre bullying, o feio, o revoltado... a partir daí já pra ver que não só a Sakura, mas no geral, todos os personagens são baseados em emoções e sentimentos humanos.

A história tem situações desse tipo. O choji sofreu o mesmo bullying com aparência, o Naruto era zuado em boa parte por ter o estigma de fracassado (a outra parte é pela Kyuubi), duas situações bem corriqueiras tbm. Além disso, essa generalização q o caso dela é mais relacionável pra todos só pq já tá mais mastigado não é verdadeira. Só ver os diversos comentários de fãs acerca de seu personagem favorito onde relatam q a personalidade ou alguma situação os fez lembrar de sua vida pessoal. Isso tem em qualquer lugar q se  discute a obra, provavelmente tem aqui tbm. Pessoas diferentes interpretam detalhes subjetivos de forma diferente. No início, vc trazia q o autor tinha destacado a dedo Sakura nesse quesito, o q já ficou provado q não é verdade.

Não se trata de liberdade de raciocínio.Só acho que você pegar uma situação totalmente fora de contexto e avaliar se seria aceitável ou não, meio desonesto de sua parte porque não foi exatamente assim que aconteceu,entende? 

Sim, e se vc prestar atenção nos meus posts aqui nesse tópico mesmo, vai ver q eu não sou o tipo de pessoa q faz análises cegas e parciais. Já levei tudo em consideração na situação a q me refiro (Chidori pelas costas pós luta com o Danzou) e meu parecer é de q naquela conjuntura o Sasuke passou da medida. A Sakura queria matar por amor, pra impedir q o fardo da morte do Sasuke por terceiros impactasse seus colegas de vila e até conflitos contra outras vilas (Em escala menor, foi algo semelhante ao Itachi). O Sasuke não mostrou qualquer resquício de companheirismo ou amizade naquela cena. E isso com as duas Kunoichis envolvidas. A Sakura tinha intenção de matar, mas naquele momento o Sasuke não tinha certeza disso, enquanto a Karin só teve intenção de ajudá-lo a luta toda, ele podia aproveitar a Sakura pra curá-la e depois fugir, ou algo do tipo. E isso q o Sasuke é um dos meus favoritos, mas é toda a construção daquele arco dos 5 kages foi pra mostrar o lado mais sombrio dele, ele tava desequilibrado. Se vcs racionalizam de alguma forma q  é ok perdoar aquilo e as ideias revolucionárias rapidamente, é uma visão diferente da minha, mas válida tbm como falei.

Só não fale em desonestidade, pq isso é algo q me prezo em não fazer.

Se você não reparou,essas entrevistas são traduzidas de outras línguas e o autor e os entrevistadores nunca parecem dizer coisa com coisa justamente pra deixar um ar de mistério.Ele não destaca nada disso mas será que é realmente preciso????

°Você mesmo acabou de dizer que concorda que é a mais semelhante com a realidade.
°Kishimoto disse que ela representa essas fraquezas e tentou faze-la o mais real possível.
Será que isso tudo é uma grande coincidência? Tá na cara que está tudo relacionado.

Isso não muda  o fato do verdadeiro princípio dela dentro da obra que o próprio deixou claro na entrevista (que eu esqueci que existia :neves: ) que era fazer com que as pessoas se identificassem.

Quer mais provas do que essa?
No q se refere a mim eu só falei q é mais literal. Acaba sendo mais conectada com a realidade pq já tá mais mastigada a cena.

Sobre a segunda entrevista, como falei à Momo-Shii, ele destaca exatamente o lado q ele tentou fazer algo q na visão dele era realista (os pensamentos da "inner" Sakura) e deu tão errado q ele removeu da obra. É isso. E isso é bem realista mesmo, se parar pra pensar. Quantas e quantas vezes vemos alguma situação e temos um pensamento diferente do q falamos. Ninguém é perfeito, e a inner Sakura trazia isso. Só pra dar um exemplo bem óbvio a q ele está se referindo:

Mas temos diversos exemplos de outros personagens, q na perspectiva de leitores A, B, C etc, seriam mais humanizados do q a Sakura, pq nesse caso, se encaixam mais com sua realidade pessoal.  Por isso não tem prova nenhuma. Ele disse q quis fazer algo realista e deu errado. E de novo, isso pq o entrevistador perguntou sobre a Sakura, logo obviamente a resposta gira em torno dela.

Enfim,eu fiz o tópico pra explicar o porque de dizerem isso,deixei claro desde o começo que tudo era da minha perspectiva e que poderiam ter outros fãs que poderiam interpretar de forma diferente.Não sei pra quê tanto julgamento. 
:super:

Tem julgamento nenhum. Primeiro fiz um comentário na boa, discordando um pouco da sua visão. E detalhe, em nenhum momento a discordância foi pra dizer q acho q ela não é humanizada, foi pra dizer q discordo de vc cravar q ela é a mais humanizada da obra, querendo rankear algo q é extremamente subjetivo. Antes vc sustentava essa afirmação com uma suposta frase do autor. Sua resposta foi a seguinte:

@Annynhah escreveu:
Você pode até não achar mas que é fato é,e de acordo com os rena o autor falou tá falado. :Luan adora:

Você cravou um fato acerca de uma opinião do autor sem sequer ler por completo a entrevista, e ainda usou isso como argumento pra  tentar desqualificar minha opinião. Só estou respondendo mais detalhadamente por causa disso.

Chuunin
Chuunin
Membro desde : 29/11/2015
Número de Mensagens : 479
Medalhas : Nenhuma Medalha
Participação : 7146
Reputação : 90

Pontos :
70 / 10070 / 100

Ver perfil do usuário

Re: Sakura,A Personagem Mais Humanizada da Obra:Entenda :D

em Sab 22 Set 2018, 14:05