Fórum NS
BEM VINDO,
A comunidade fica feliz de tê-lo aqui.O nosso layout foi atualizado. Para não se perder, dê uma olhada no tópico de novidades.Você já postou no fórum hoje? Dê uma olhada nos últimos assuntos ao lado ou clique aqui para ver se alguém lhe respondeu.Quer conhecer um pouco mais sobre os números do fórum? Visite as estatísticas e ajude a comunidade a crescer.
A comunidade fica feliz de tê-lo aqui.O nosso layout foi atualizado. Para não se perder, dê uma olhada no tópico de novidades. Ei, visitante, está gostando da comunidade? Registre-se agora para aproveitar ainda mais.Está com problemas de conexão? Tente recuperar sua senha ou mande um e-mail a nossos administradores.
ÚLTIMOS ASSUNTOS
ACESSO RÁPIDO

LOJA NS

Gaste seus pontos de participação em itens para incrementar seu perfil.

GUIA NS

Descubra mais sobre essa comunidade.

TRIBUNAL NS

Requisite uma audiência para recorrer a alguma sanção.

TUTORIAIS NS

Aprenda a utilizar as ferramentas do fórum.
EI, PARECE QUE VOCÊ TEM
UMA NOVA MENSAGEM PRIVADA

CLIQUE AQUI PARA VISUALIZÁ-LA

Sakura,A Personagem Mais Humanizada da Obra:Entenda :D

Senpai Popular
Senpai Popular
Nível : 1
Medals : Nenhuma Medal, por enquanto!
Membro desde : 01/07/2015
Número de Mensagens : 1667
Reputação : 198

Pontos :
100 / 100100 / 100

Ver perfil do usuário
Nunca me interessei em me aprofundar neste assunto pois pensei que isso já estivesse evidente e que fosse de fácil entendimento para todos, mas uma discussão recente me mostrou que não.Algumas pessoas ainda não entendem quando dizem que a personagem Haruno Sakura é a mais humanizada do mangá de Naruto.
Então se quiser saber,explicarei isto agora,da minha perspectiva é claro. :gloria: 

Para quem está desatualizado ou para quem é novo neste ramo,Kishimoto fez uma entrevista há um tempo atrás e em uma das perguntas ele responde que :''Sakura e Rock Lee representam as fraquezas humanas''.Exatamente assim,de todos os personagens da obra,ele específica estes dois.Alguns interpretaram do jeito errado analisando as personalidades dos personagens, jeito mais correto de se perceber isso é comparando os clichês presentes no mangá.

Naruto tem uma vasta quantidade de personagens com histórias dramáticas e emo,principalmente na categoria órfãos:

- Temos os vários Jinchurikis que sofrem com seu monstro interno,que aterrorizam a todos e isso faz com que eles sejam sozinhos e sofram bullying .Isto não é uma coisa que exista na nossa realidade (dããnn) . A não ser que alguém seja constantemente possuído por demônios e precisa ser exorcitado

- Temos os inúmeros órfãos de guerra que tem suas famílias mortas e vivem sozinhos e desamparados.Até acontece com algumas pessoas de perderem seus pais mas não é algo comum.

-Temos outros que são renegados pela sociedade devido as suas habilidades extraordinárias.

E várias outras situações fictícias para fazer com que as pessoas de apiedam dos personagens e também para criar um mistério em cima deles.

Os passados mais comuns dentro de Naruto são de Sakura e Lee,pelo menos são os que mais se destacam. Lee não podia fazer ninjutsu e o seu sonho era ser um grande ninja,uma coisa bem difícil de ser realizar nesta sociedade sem ninjutsu.Durante o mangá Lee também passou por outro impasse,dessa vez relacionado a sua saúde,sua perna foi danificada,resultado da sua luta contra Gaara,um dano que poderia ter o impossibilitado até mesmo de praticar taijutsu ,a única coisa que ele poderia fazer.E isso torna a fraqueza de Lee a mais humana dentro do universo de Naruto.

Só que Sakura pode se destacar ainda mais que Lee,pois na nossa realidade não ter ninjutsu não é um problema,ter sua perna atrapalhando seu sonho de lutar uma arte marcial não é algo que se vê todo dia,apesar de acontecer com lutadores profissionais.

Sakura lida com problemas mais internos e sentimentais,problemas mais fáceis de se desenvolver,problemas reais do dia a dia que se forem comparados com os problemas de Sasuke e Naruto a vida dela é maravilhosa.E por isso as pessoas ainda julgam seu passado,dizendo que ela era irritante e chorona e que deveria ter tido uma história mais interessante.As pessoas estão tão acostumadas a ver esses roteiros de mangá shounen que nem perceberam a verdadeira intenção do Kishimoto ao criar esta personagem e ainda rebaixam sua história.

Dentro deste universo a história de Sakura pode parecer pouca coisa mas na nossa realidade,os problemas  de Sakura são muitos sérios.Na sua infância,Sakura não lidou com a barra de ter um Kekkei Genkai,um bijuu dentro de si e seus pais eram vivos,ela lidou com problemas de imagem externa.Ela sofria bullying de ter a testa um pouco mais avantajada que a dos demais e era somente uma criança.Isso a transformou numa pessoa fútil,totalmente dominada pela influencia das outras pessoas que diziam que sua testa deveria ser menor fazendo com que ela se preocupasse somente com sua aparência.Ainda diziam que ela deveria ter um namorado,e que esse namorado deveria ser um cara descolado como o Sasuke,criando nela um preconceito por pessoas ''exageradas'' como o Naruto.

Depois disso ela ainda lida com uma grande insegurança no time sete,ela percebeu que não servia para estar com eles,ela se sentia de fato inútil por não ter nenhum poder grandioso como os deles.Devido a isso ,Sakura em vários momentos mostrou estar quase se encaminhando para uma depressão.Inclusive,há um capítulo no volume 4 de Naruto exatamente com este título ''A Depressão de Sakura'',neste capitulo mostra um desses momentos,ela só não chegou a ficar totalmente depressiva pois Sasuke a mostrou que ela era importante para a equipe.

Spoiler:

Não sei se vai estar focando mas é o cap 36  
Fonte

Então, é basicamente isso.Sakura não é humana somente por conta da personalidade,apesar disso também contribuir pois sua personalidade é que faz com que ela aja em determinada situação.Mas o que de fato faz dela humana é a mensagem que a personagem quer passar,é o que ela represente dentro da obra,para explicar melhor são os problemas que ela enfrenta.É uma personagem feita pra se identificar mesmo,mas infelizmente algumas pessoas não conseguiram enxergar isso devido aos preconceitos generalizados sobre suas ações.

Esse é só meu ponto de vista,pode ser que outros fãs dela pensem diferente sobre isso mas acho que a interpretação é uma só,não encontro outra explicação para as palavras do Kishimoto que não seja essa.

Sakurets ,capiche? :paty:

#Sakuraémaravilhosaabramsuamentes

Otaku Experiente
Otaku Experiente
Membro desde : 19/09/2015
Número de Mensagens : 131
Reputação : 17

Pontos :
100 / 100100 / 100

Ver perfil do usuário
Nunca havia me aprofundado neste assunto mas a sua interpretação é excelente,totalmente coerente.

Jogam muito hate em cima da personagem,muito devido a inutilidade dela no clássico,mas o maior culpado disso foi o Kakashi,pois mesmo sabendo da sua aptidão para Gen,do seu controle de chakra e que sua aluna não possuía um clan,não contribuiu em nada '-' (Em um cenário aonde outra personagem feminina foi protagonista,aconteceu praticamente a mesma coisa,The Last Hinata teve que ser salva a todo instante e ofensivamente não contribuiu em nada)

Depois falam a respeito da sua postura com o Sasuke,mas o Naruto possue a mesma postura em relação não apenas ao Sasuke mas a todos os seus inimigos '-'

Por último reclamam dela ser uma cópia da Tsunade,mas só referente a ela,não vejo ninguém exigindo um Hyuuga a não usar jukken,um Akimichi a não usar o jutsu de expansão e por ai vai,ela tem que bancar a diferentona (em seu novo databook aparece a descrição de um novo jutsu,relacionado à sua área de medicina. Querem genjutsu,ninjutsu elemental,sendo que ela é uma ninja médica,totalmente sem sentido isso)

Do clássico até chegar em Boruto,foi uma personagem que evoluiu muito.

Clássico = irritante
Shippuden = maioria das vezes ok,mas referente ao Sasuke continuava irritante
Boruto = Melhor personalidade,madura,forte e não obcecada pelo Sasuke  (No Gaiden vimos ela priorizar a filha).  Agora acho ela de boa.
Otaku Estrela
Otaku Estrela
Membro desde : 24/09/2017
Número de Mensagens : 302
Reputação : 1

Pontos :
90 / 10090 / 100

Ver perfil do usuário
Papo de esquerdista varios personagem nasceram sem clã e se sobressaíram na obra Kabuto (odeio ele mas fazer o que),Jiraya,Minato nascer sem clã não torna ninguém um fudido mas nascer com clã dependendo do lugar te torna especial
Senpai Popular
Senpai Popular

Pontos :
100 / 100100 / 100

Ver perfil do usuário
@Quiquo escreveu:Nunca havia me aprofundado neste assunto mas a sua interpretação é excelente,totalmente coerente

Muito obrigada.  

Jogam muito hate em cima da personagem,muito devido a inutilidade dela no clássico,mas o maior culpado disso foi o Kakashi,pois mesmo sabendo da sua aptidão para Gen,do seu controle de chakra e que sua aluna não possuía um clan,não contribuiu em nada '-' (Em um cenário aonde outra personagem feminina foi protagonista,aconteceu praticamente a mesma coisa,The Last Hinata teve que ser salva a todo instante e ofensivamente não contribuiu em nada)

Não acho que seja devido à isso pois a maioria das kunoichis em Naruto são assim e não sofrem tanto hate quanto Sakura.É fato que isso contribui um pouco afinal é mais um motivo para expor seus defeitos mas a maior parte é só implicância mesmo.

Depois falam a respeito da sua postura com o Sasuke,mas o Naruto possue a mesma postura em relação não apenas ao Sasuke mas a todos os seus inimigos '-'

Por último reclamam dela ser uma cópia da Tsunade,mas só referente a ela,não vejo ninguém exigindo um Hyuuga a não usar jukken,um Akimichi a não usar o jutsu de expansão e por ai vai,ela tem que bancar a diferentona (em seu novo databook aparece a descrição de um novo jutsu,relacionado à sua área de medicina. Querem genjutsu,ninjutsu elemental,sendo que ela é uma ninja médica,totalmente sem sentido isso)

Concordo,os outros podem fazer de tudo mas o grande problema é sempre ela.

Já esta questão de ser cópia da Godaime é só uma coisa besta e interna do fórum (as pessoas aqui gostam de fazer isso,impor suas verdades),em nenhuma outra rede social ou em qualquer lugar deste mundo eu ouvi Sakura ser acusada de plágio,é só aqui. É só mais uma tentativa de por defeitos na Sakura,eles procuram defeito em tudo pois não suportam o fato de que a Uchiha alcançou o mesmo nível que a sannin, então para acalmar sua frustração inventaram esta palhaçada.
Como se isso fosse tirar o mérito dela.  :rindo:
O que de fato não faz sentido algum pois a quantidade de habilidades repetidas e recicladas neste mangá é muito grande,Konohamaru que o diga.

@Hanzo salamandra escreveu:Papo de esquerdista varios personagem nasceram sem clã e se sobressaíram na obra Kabuto (odeio ele mas fazer o que),Jiraya,Minato nascer sem clã não torna ninguém um fudido mas nascer com clã dependendo do lugar te torna especial

Tentando entender o que isso tem a ver com o tópico. :kk:

Senpai
Senpai
Membro desde : 22/08/2017
Número de Mensagens : 1038
Reputação : 22

Pontos :
100 / 100100 / 100

Ver perfil do usuário
Continua defendendo nossa cerejeira. Melhor Kunoichi dessa obra.

E nascer com clã normalmente dá vantagens, e ela conseguiu chegar muito alto mesmo sem nenhum.

Oriente as pessoas, e acredite nelas, pois é entre elas que virá quem vai carregar a próxima geração quando chegar a hora.
Senpai
Senpai
Membro desde : 10/07/2018
Número de Mensagens : 1332
Reputação : 111

Pontos :
100 / 100100 / 100

Ver perfil do usuário
Não acho q o fato do background dela ser mais compatível com nossa realidade (Bullying por aparência) já a credencia como a mais humanizada da obra. Dá pra medir isso em qualquer personagem avaliando suas ações perante as situações e obstáculos q enfrenta. Só pegando um exemplo, a atitude de Lee e Gai estarem treinando constantemente pra melhorar seu desempenho de combate pode ser facilmente associado a situações onde uma aluno se mata de estudar pra passar num vestibular concorrido ou concurso público.

Nesse viés de reações reais/irreais perante às situações, não vejo a Sakura como o exemplo mais normal, mas tbm passa longe de ser o pior. O Naruto chegou ao cúmulo de elogiar o Obito, q causou uma guerra e a morte de seus pais de forma direta. É um comportamento santificado, exageradamente magnânimo, completamente desconexo com a realidade. Na minha visão, a situação da Sakura com o Sasuke não chega a esse ponto, mas não acho normal perdoar e imediatamente procurar um relacionamento alguém q já teve intenção de matar vc gratuitamente (Dias depois da guerra ela já tava se oferecendo pra sair de Konoha e viajar pelo mundo com o Sasuke). Obviamente, é um comportamento q pode existir em situações reais, mas ainda acho anormal.

Sobre o viés de combate, levantando nos comentários, concordo q o Kakashi tem uma parcela considerável de culpa na situação dela no clássico. Ele treinou diretamente o Sasuke, procurou o Ebisu pra ajudar o Naruto a melhorar suas bases como ninja, mas tacou o foda-se pra Sakura. O q custaria, por exemplo, ter indicado ela pra alguém apto em genjutsus, ou até ele mesmo ensinar os básicos. E o fato disso ter ocorrido com uma Kunoichi sem clã foi ainda pior. Como resultado, a Sakura não teve nenhuma intervenção empolgante em lutas e isso solidificou sua alcunha de inútil na primeira parte da obra. Sobre o Shippuden, ela aprendeu o q sua mestre tinha a ensinar, nenhum problema nisso. Tem diversos personagens q seguem a mesma linha, sendo aprendendo de mestres ou de parentes do clã, tem nem lógica reclamar sobre isso.

Aproveite o nosso Tópico de Classificação dos Personagens de Naruto!
Siga as instruções, leia o Índice do Tópico para se situar e participe!
Cards feitos com os personagens avaliados. - By: Iriw

Sensei
Sensei
Membro desde : 16/07/2014
Número de Mensagens : 4979
Reputação : 940

Pontos :
100 / 100100 / 100

Ver perfil do usuário http://www.scielo.org
Concordo em várias partes.

Todos os acontecimentos ao redor ou próximos a Sakura lhe atingem, abalam, afetam ou alegram de uma forma muito absurda e intensa. Ela é intensa, não são bem as situações em si, mas a maneira que ela é mesmo. E, quem sente demais acaba sofrendo mais que a maioria das pessoas, e tudo se torna grande ou exagerado demais.

A sua rivalidade com a Ino foi um fator grande para ser muito vaidosa e fútil, tendo que competir para ser a melhor em tudo, até no amor pelo Sasuke. Mas era uma criança, e tinha um comportamento até aceitável no meu ponto de vista, o problema era o bullying que não acontecia somente com ela, e sim o Naruto também. Ela amadureceu bastante do Clássico até The Last, e de todas as formas positivas. Foi ótimo, aliás, assim ela evoluiu tanto como mulher e kunoichi.

Mestre Senpai
Mestre Senpai
Membro desde : 13/10/2013
Número de Mensagens : 3584
Reputação : 324

Pontos :
100 / 100100 / 100

Ver perfil do usuário
Do meu ponto de vista, Sakura é sim uma das ou até mesmo a personagem mais humanizada da obra. O fato dela ter uma história simples, motivações e objetivos de vida simples, aliado aos seus sentimentos só reforçam essa ideia. Qualquer pessoa com uma visão mais crítica sobre a personagem, consegue perceber que as ações da Sakura possuem uma razão por trás. Sakura não é uma personagem "linear" como a maioria dos outros personagens, ela é inconstante e seus sentimentos influenciam muito nas suas ações. E essa justamente essa inconstância que faz com que a Sakura seja uma personagem humanizada. Uma das coisas que mais gosto nela é a forma com que ela percebe e reflete sobre seus defeitos e erros cometidos e se esforça para se tornar melhor. Vimos muito disso ao longo da obra, Sakura refletindo sobre suas atitudes, tentando se auto-corrigir, falhando e errando de novo, se frustrando, melhorando e conseguindo no final. Se analisarmos a personagem quando era criança, na fase clássica, shippuden, The Last e Gaiden se torna nítido que foi uma das personagens que mais teve variações em sua personalidade, e foi pra melhor, assim como ela evoluiu muito como ninja.É claro que, alguns traços de sua personalidade permanecem até hoje.

Esse Rap ao meu ver, representa muita bem a trajetória da personagem:

Senpai Popular
Senpai Popular

Pontos :
100 / 100100 / 100

Ver perfil do usuário
@Heimdall escreveu:Não acho q o fato do background dela ser mais compatível com nossa realidade (Bullying por aparência) já a credencia como a mais humanizada da obra. Dá pra medir isso em qualquer personagem avaliando suas ações perante as situações e obstáculos q enfrenta. Só pegando um exemplo, a atitude de Lee e Gai estarem treinando constantemente pra melhorar seu desempenho de combate pode ser facilmente associado a situações onde uma aluno se mata de estudar pra passar num vestibular concorrido ou concurso público. 
Você pode até não achar mas que é fato é,e de acordo com os rena o autor falou tá falado. :Luan adora:

E realmente,dá pra pegar qualquer situação dentro do mangá e associar com a nossa realidade mas pra isso é preciso mudar o cenário,o contexto e fazer uma comparação.Com Sakura não é preciso fazer nada disso pois já está exposto,a situação dela é real e é totalmente possível de acontecer,a situação dela é totalmente ''literal''.

Não existem pessoas como Gai e Lee treinando artes marciais à finco fazendo daquilo seu único foco de vida mas existem meninas passando exatamente pelo mesmo que Sakura,tem uma diferença.Como eu disse,é uma personagem para se identificar.Você estudando pra um vestibular não vai se identificar imediatamente com os treinamentos absurdos de Lee.

Nesse viés de reações reais/irreais perante às situações, não vejo a Sakura como o exemplo mais normal, mas tbm passa longe de ser o pior
Me pergunto qual é o melodrama mais normal dentro desse manga que não seja o de Sakura.

Na minha visão, a situação da Sakura com o Sasuke não chega a esse ponto, mas não acho normal perdoar e imediatamente procurar um relacionamento alguém q já teve intenção de matar vc gratuitamente (Dias depois da guerra ela já tava se oferecendo pra sair de Konoha e viajar pelo mundo com o Sasuke). Obviamente, é um comportamento q pode existir em situações reais, mas ainda acho anormal.
Ela não perdoou Sasuke imediatamente e...é serio que eu vou ter que entrar neste assunto de novo? :oda:

Tem todo um contexto para explicar essa tentativa de assassinato e consequentemente tem toda uma explicação bem plausível para Sakura perdoa-lo,uma explicação da qual eu não quero me estender porque é exaustivo.

Mas se estiver interessado em entender sobre SS recomendo que leia este post de @Rodrigo Gouveia  :gloria: :
  http://www.forumnsanimes.com/t51291p260-fan-book-sarada-uchiha

Agora sobre ser normal,eu digo que já vi situações muito piores entre casais e te garanto que é bem comum.
Se você acha anormal já é uma questão de psiquiatria outros vão dizer que é senvergonhice. Mas eu não estou falando de psiquiatria,estou falando da representação de Sakura dentro do mangá que é mostrar como as fraquezas humanas se dão em Naruto.

@*vert escreveu:Se analisarmos a personagem quando era criança, na fase clássica, shippuden, The Last e Gaiden se torna nítido que foi uma das personagens que mais teve variações em sua personalidade, e foi pra melhor, assim como ela evoluiu muito como ninja.É claro que, alguns traços de sua personalidade permanecem até hoje.

Essa é uma outra coisa bem interessante sobre Sakura.A maioria dos personagens seguem fieis aos seus estereótipos.
A honra de Naruto,por exemplo chega a ser exagerada;Vi Metal Lee neste últimos episódios,ele é tão nervoso que nada mais além disso pôde ser percebido em sua personalidade.
Sakura não segue totalmente a regra das Tsunderes de ser marrenta ao extremo ,tem varias características nela que a diferenciam das outras personagens desta categoria.

Mestre Senpai
Mestre Senpai
Membro desde : 14/10/2015
Número de Mensagens : 3264
Reputação : 199

Pontos :
100 / 100100 / 100

Ver perfil do usuário
Se o Kishimoto não tivesse falado que ela é "humana", aposto que não teria um tópico assim.

Sakura foi criada pra fazer triângulo amoroso, isso o mangá mostra.

::Edo Tensei::

::Ultimas Flecas::
Senpai
Senpai

Pontos :
100 / 100100 / 100

Ver perfil do usuário
@Annynhah escreveu:
Você pode até não achar mas que é fato é,e de acordo com os rena o autor falou tá falado. :Luan adora:
Que q os fãs da Hinata tem a ver aqui? :lisa:

Ademais, fui atrás de checar as fontes pra ver o q realmente foi dito pelo autor. A resposta q encontrei, me corrija se eu estiver errado, foi em uma entrevista em 2006, dada a Shonen Jump americana. (Acho q é essa mesmo pq ele fala "Eles representam a fraqueza humana", se referindo a Lee e Sakura).

No trecho o entrevistador pergunta sobre Sakura e Lee não por suas histórias ou personalidades, mas pela ausência de poderes especiais. No clássico, os outros gennins foram mostrados possuindo algun hijutsu ou KG q os diferenciava, mas a Sakura e o Lee eram exceções a isso. (O entrevistador acabou esquecendo da Tenten tbm, mas deixa quieto). Nesse sentido, o entrevistador pergunta se o fato de não possuírem esses poderes aproximava esses personagens da realidade dos leitores, e por isso eram populares. A resposta tbm foi nessa linha, de q de modo geral eles seriam mais fracos do q os outros. Segue a íntegra da pergunta:

Shonen Jump: Sakura and Rock Lee don't appear to have any of the special powers that ninja like Naruto, Sasuke, or Gaara have---do you think those two characters are popular because they provide a kind of reader's-eye view of the story as it unfolds?
Masashi Kishimoto: Is Sakura popular in the U.S.? Well, Lee only has Taijutsu. And as a girl, Sakura is physically weaker than the others. So I can see why it's easy to empathize with them. They represent human weaknesses.

Se tiver outra entrevista em q ele aborda o mesmo assunto, pode falar q eu admito meu erro aqui. Mas se não tiver, não tem essa de q o Kishimoto escolheu os dois dentre toda a obra pra falar. O entrevistador destacou esses dois e ele deu uma resposta sobre. E note q a resposta destaca a parte de ter apenas taijutsu, e da Sakura ser fisicamente fraca (q mudou consideravelmente depois, é bom destacar). A resposta é sobre poder, não sobre background  de Bullying. Mas repito, se tiver outra entrevista, me corrijo e gostaria inclusive de ler.

E realmente,dá pra pegar qualquer situação dentro do mangá e associar com a nossa realidade mas pra isso é preciso mudar o cenário,o contexto e fazer uma comparação.Com Sakura não é preciso fazer nada disso pois já está exposto,a situação dela é real e é totalmente possível de acontecer,a situação dela é totalmente ''literal''.

Não existem pessoas como Gai e Lee treinando artes marciais à finco fazendo daquilo seu único foco de vida mas existem meninas passando exatamente pelo mesmo que Sakura,tem uma diferença.Como eu disse,é uma personagem para se identificar.Você estudando pra um vestibular não vai se identificar imediatamente com os treinamentos absurdos de Lee.
Sim, de fato é uma situação mais literal. Sobre o Lee e o Gai, falei no sentido da pessoa abandonar tempo de lazer e outras atividades e se dedicar quase q o dia inteiro a um objetivo, como ocorre nessas situações. A essência do pensamento é a mesma, mesmo q literalmente sejam em campos diferentes.

Ela não perdoou Sasuke imediatamente e...é serio que eu vou ter que entrar neste assunto de novo? :oda:

Tem todo um contexto para explicar essa tentativa de assassinato e consequentemente tem toda uma explicação bem plausível para Sakura perdoa-lo,uma explicação da qual eu não quero me estender porque é exaustivo.
Bem, pelo menos eu não me meto tanto nesses tópicos, então não é como se tivesse batendo na mesma tecla. Qualquer um pode fazer a racionalização q quiser pra avaliar algo como aceitável ou não. Isso vai de cada um. Discordo de sua posição, mas como falei, é uma questão pessoal definir o q é aceitável ou não.

Agora sobre ser normal,eu digo que já vi situações muito piores entre casais e te garanto que é bem comum.
Se você acha anormal já é uma questão de psiquiatria outros vão dizer que é senvergonhice. Mas eu não estou falando de psiquiatria,estou falando da representação de Sakura dentro do mangá que é mostrar como as fraquezas humanas se dão em Naruto.
Sim, perfeitamente. Só uma ressalva q toda essa base do seu argumento foi construído em uma afirmação q na verdade tem outra conotação. A não ser é claro, q exista uma segunda entrevista em q ele comenta especificamente dos dois personagens e usa essas palavras.

Senpai Popular
Senpai Popular
Membro desde : 23/06/2014
Número de Mensagens : 1616
Reputação : 585

Pontos :
100 / 100100 / 100

Ver perfil do usuário
@Heimdall em uma entrevista mais atual o Kishimoto falou sobre a Sakura ser uma personagem "realista".
Foi em 2014  onde o Kishimoto falou sobre  o fim  do mangá e sobre o filme The Last
A entrevista é em vídeo onde o entrevistador Kobayash e Kishimoto conversam.

Sobre a popularidade e personagem da Sakura
- Kobayashi pergunta sobre Sakura.
Kishimoto diz que tentou escrevê-la de forma mais realista [do que outros personagens], e tentou mostrar o  "verdadeiro" eu/ sentimentos de uma garota [através da Sakura interior]. Ele pensou que ela iria cativar os fãs do sexo feminino mas ficou surpreso quando ela realmente se tornou odiada. Kobayashi pergunta se havia muito ódio em relação a Sakura e Kishimoto diz que houve casos de até mesmo garotas jovens que falaram para ele que a odiavam. Kishimoto disse que continuou lamentando pela personagem da Sakura. Kobayashi pede desculpas por trazer memórias dolorosas e Kishimoto diz que não tem problema...

Kishimoto continua falando sobre a Sakura na entrevista mas são assuntos mais polêmicos... então vou deixar o link para entrevista completa  o/
Link da entrevista em ingles: http://naruto.wikia.com/wiki/Thread:164031

Prêmios:

Otaku Novato
Otaku Novato
Membro desde : 27/07/2018
Número de Mensagens : 37
Reputação : 0

Pontos :
100 / 100100 / 100

Ver perfil do usuário
Acho que fãs da sakura estão realizando uma ultra interpretação sobre a personagem, porque acompanhei o manga e não acho que ela é a super humanizada, se for seguir esse parâmetro acho que lee é muito mais, ninja feio, fodido que ngm espera nada dele, tratado como esquisitão que deu a volta por cima.
Contudo respeito a opinião de quem acha a personagem mais humanizada, o fato de e muito outros não concordarem com isso é porque achamos que os sentimentos dela são muito exagerados em muitas situações, nesse contexto vocês se remetem a naruto e que também queria salvar sasuke e etc, se me lembro naruto recebia também duras criticas sobre esse negócio de querer salvar sasuke, sendo chamado até de viadinho por essa atitude.
O que faz a sakura não ter esse reconhecimento é que pessoas normais não agiriam da maneira que ela agiu na obra, e tirando naruto, hinata e outros que tiveram as mesmas atitude temos que concordar que foram fatos isolados por isso os haters não cairam matando, mas sakura foi um conjunto de atitudes que fizeram os fãs ficarem de saco cheio da personagem.
Senpai
Senpai

Pontos :
100 / 100100 / 100

Ver perfil do usuário
@Momo-sshi

Então, até encontrei essa entrevista ontem, mas note como não se trata da q a autora do tópico destaca. Meu ponto é diretamente contra esse trecho:

@Annynhah escreveu:
Para quem está desatualizado ou para quem é novo neste ramo,Kishimoto fez uma entrevista há um tempo atrás e em uma das perguntas ele responde que :''Sakura e Rock Lee representam as fraquezas humanas''.Exatamente assim,de todos os personagens da obra,ele específica estes dois.Alguns interpretaram do jeito errado analisando as personalidades dos personagens, jeito mais correto de se perceber isso é comparando os clichês presentes no mangá.

Analisar entrevistas exige avaliar tanto a pergunta quanto a resposta, exatamente pq a primeira direciona a segunda. Então, avaliando essa entrevista q postei, o Kishimoto não aponta o dedo para Lee e Sakura dentre os personagens, ele apenas responde à uma pergunta já especificamente sobre os dois.

Acerca da entrevista q vc trouxe, tem alguns detalhes. O entrevistador já pergunta diretamente sobre a Sakura e pq ela é impopular. Nisso, o Kishimoto destaca principalmente a parte daquela Sakura interior, dizendo q aqueles pensamentos colocados ali seriam como uma garota realmente se sente, na visão dele. Em nenhum momento ele destaca história de background e bullying, q é o cerne da argumentação do tópico. Mesmo q eu concorde q de fato é mais literal e conectado com a realidade.

Só pra mostrar como a pergunta direciona a resposta, dando outro exemplo acerca da Sakura:

Se pegar essa resposta acerca da Sakura fora de contexto, pode se interpretar q para o Kishimoto ela não tem importância geral na obra, mas na verdade ele responde isso pelo ponto de vista amoroso com o Naruto. Ele comenta q nunca teve intenção de colocá-la nessa posição. Só mostrando q tirar respostas fora de contexto pode levar a avaliações tendenciosas, q não condizem de fato com o pensamento do autor, e isso pode ser feito contra e a favor de qualquer posicionamento.

Senpai
Senpai
Membro desde : 03/01/2018
Número de Mensagens : 1025
Reputação : 16

Pontos :
40 / 10040 / 100

Ver perfil do usuário
Acho Hinata Bem Mais Humanizada Pelo Amor Dela Por Naruto, Ela Amava o Naruto, e Dava Pra Ver Que Era um Sentimento Real, e Não Um Sentimento Forçado Igual Sasuke Tem pela Sakura ou Vice Versa. Sakura Tá Parecendo Mulher de Bandido Tiow.
Senpai Popular
Senpai Popular
Membro desde : 23/06/2014
Número de Mensagens : 1616
Reputação : 585

Pontos :
100 / 100100 / 100

Ver perfil do usuário
@Heimdall Entendi o que você quis dizer e concordo :think:

Na entrevista que você colocou realmente deixa claro que a humanidade da Sakura é referente a não ter um "super poder" e tentar chegar ao nível dos seus companheiros por esforço como uma pessoa normal.

E na outra deixa claro que o realismo da Sakura é o de agir como uma garota de verdade usando a inner Sakura...

O Kishimoto queria que as garotas se identificassem com a Sakura... então pelo que eu entendi ela ser "realista" vem mais da personalidade que o Kishi colocou nela do que a história de background e bullying em si :think:

Mas particularmente eu acho que a Sakura amadurece de uma forma bem realista :HM*:

Prêmios:

Senpai
Senpai

Pontos :
100 / 100100 / 100

Ver perfil do usuário
@Momo-sshi escreveu:@Heimdall Entendi o que você quis dizer e concordo :think:

Na entrevista que você colocou realmente deixa claro que a humanidade da Sakura é referente a não ter um "super poder" e tentar chegar ao nível dos seus companheiros por esforço como uma pessoa normal.

E na outra deixa claro que o realismo da Sakura é o de agir como uma garota de verdade usando a inner Sakura...

O Kishimoto queria que as garotas se identificassem com a Sakura... então pelo que eu entendi ela ser "realista" vem mais da personalidade que o Kishi colocou nela do que a história de background e bullying em si :think:
Exatamente, a leitura q faço dessas respostas, analisando junto da pergunta do entrevistador, são essas mesmo. Me adentrei mais no tópico pq essa questão de humanização é subjetiva, depende bastante de como cada um enxerga o mundo, então cravar q personagem A ou B é o mais humanizado na obra não parece correto. Todos demonstram comportamentos, mais ou menos explorados, frente às situações. Em resposta a isso, qualquer leitor pode se identificar, se inspirar ou rejeitar cada comportamento/atitude.

Mas particularmente eu acho que a Sakura amadurece de uma forma bem realista :HM*:
Realmente ela teve uma mudança no seu quadro de personalidade. Pessoalmente, ainda vejo algumas semelhanças mais diretas com seu comportamento no clássico, mas avaliando um contexto completo, é inegável q teve um amadurecimento.

Otaku Estrela
Otaku Estrela
Membro desde : 15/01/2018
Número de Mensagens : 318
Reputação : 5

Pontos :
100 / 100100 / 100

Ver perfil do usuário
jjjjkkkk

Prêmios:

Goku abaixo:
Mestre Senpai
Mestre Senpai
Membro desde : 31/07/2012
Número de Mensagens : 3071
Reputação : 812

Pontos :
100 / 100100 / 100

Ver perfil do usuário
Não tiro o mérito do tópico, foi legal, mas eu acho que, em muitos casos, a realidade se distância da ficção apenas por poderes e não por atitudes/finalidades.

Se pegarmos os 12 de Konoha e compararmos a uma sala de aula teremos o bagunceiro, o inteligente, o esforçado, o tímido, o introspectivo, o popular, o burro, o mediano, o sem auto-estima, o bem-resolvido, o que tem problema com os pais, o que sofre bullying, o feio, o revoltado... a partir daí já pra ver que não só a Sakura, mas no geral, todos os personagens são baseados em emoções e sentimentos humanos.

A Sakura aproximar-se mais ou menos do sentimento humano é algo que o Kishi diz e deve sim ser levado a sério como a @Momo-sshi mostrou sobre Inner Sakura e tal, mas concordo com o @Heimdall, creio que deve-se mais ao fato dela e do Lee (e da TenTen  também) serem parte desfavorecida em genética, por terem que começar realmente do zero, sem treinos prévios, sem hijutsus, sem KG, sabendo-se que todos os outros personagens tinham isso na infância por pertencerem a clãs com esse aproveitamento, mas há que se dizer que ela não foi completamente desfavorecida, ela ainda contava com um controle de chakra bem maior que o normal: sem esse controle de chakra ela não se manteria como um personagem capaz de aprender com a Tsunade.

Esse é o fator que creio que os fãs da Sakura mais podem se orgulhar, o fato de que ela sem genética e sem KG pôde chegar onde chegou, aprender os jutsus da Tsunade e aplicá-los.

Sobre a personalidade, ela melhorou muito mesmo. Como foi dito, algumas caracterísiticas foram preservadas (se ela mudasse por total, seria inconsistente), mas no geral ela melhorou muito se compararmos ela ao início do clássico.

Fui tomado pela imagem do "picaresto diabo", hahaha.
Senpai Popular
Senpai Popular

Pontos :
100 / 100100 / 100

Ver perfil do usuário
Se tiver outra entrevista em q ele aborda o mesmo assunto, pode falar q eu admito meu erro aqui. Mas se não tiver, não tem essa de q o Kishimoto escolheu os dois dentre toda a obra pra falar. O entrevistador destacou esses dois e ele deu uma resposta sobre. E note q a resposta destaca a parte de ter apenas taijutsu, e da Sakura ser fisicamente fraca (q mudou consideravelmente depois, é bom destacar). A resposta é sobre poder, não sobre background  de Bullying. Mas repito, se tiver outra entrevista, me corrijo e gostaria inclusive de ler.
Realmente ele não escolheu falar sobre eles,erro meu.

O entrevistador pergunta em relação aos poderes,e a resposta  do autor dá a entender que isso é devido as fraquezas humanas que eles representam,ele não explica em seguida o porque de representarem tal coisa.

Isso nem faria sentido. Lee mesmo sem ter ninjutsu fez coisas incríveis somente com taijutsu ainda nesta época,ele não tem fraqueza alguma com relação ao seu arsenal de poder.

Sakura muito menos, afinal tem vários outros personagens que vieram de origens parecidas com as dela e são muito poderosos,então conseguir poder nunca foi e nunca será um problema pra ela.
A fraqueza humana de Sakura são os problemas que ela enfrenta,é isso o que eu quis dizer.

Masashi Kishimoto: Is Sakura popular in the U.S.? Well, Lee only has Taijutsu. And as a girl, Sakura is physically weaker than the others. So I can see why it's easy to empathize with them. They represent human weaknesses.

Repare no ponto,ele não especifica que eles representam as fraquezas humanas por conta da falta de habilidade,pode ser tirado muito mais dessa reposta.

A essência do pensamento é a mesma, mesmo q literalmente sejam em campos diferentes.

Não,não é a mesma.Como eu disse,pode ser pego qualquer situação e comparar com outra ,mas a situação de Sakura não precisa ser comparada porque tudo o que ela enfrenta é possível na nossa realidade.Você não pode pegar uma ação de Gai e Lee e dizer que há na nossa realidade sem uma devida comparação.

Bem, pelo menos eu não me meto tanto nesses tópicos, então não é como se tivesse batendo na mesma tecla. Qualquer um pode fazer a racionalização q quiser pra avaliar algo como aceitável ou não. Isso vai de cada um. Discordo de sua posição, mas como falei, é uma questão pessoal definir o q é aceitável ou não.
Eu estaria batendo na mesma tecla e por isso deixei o link para o senhor ler,se quiser. 

Não se trata de liberdade de raciocínio.Só acho que você pegar uma situação totalmente fora de contexto e avaliar se seria aceitável ou não, meio desonesto de sua parte porque não foi exatamente assim que aconteceu,entende? 

Só uma ressalva q toda essa base do seu argumento foi construído em uma afirmação q na verdade tem outra conotação. A não ser é claro, q exista uma segunda entrevista em q ele comenta especificamente dos dois personagens e usa essas palavras.

Já rebati sobre esta outra suposta conotação.

Acerca da entrevista q vc trouxe, tem alguns detalhes. O entrevistador já pergunta diretamente sobre a Sakura e pq ela é impopular. Nisso, o Kishimoto destaca principalmente a parte daquela Sakura interior, dizendo q aqueles pensamentos colocados ali seriam como uma garota realmente se sente, na visão dele. Em nenhum momento ele destaca história de background e bullying, q é o cerne da argumentação do tópico. Mesmo q eu concorde q de fato é mais literal e conectado com a realidade. 

Se você não reparou,essas entrevistas são traduzidas de outras línguas e o autor e os entrevistadores nunca parecem dizer coisa com coisa justamente pra deixar um ar de mistério.Ele não destaca nada disso mas será que é realmente preciso????

°Você mesmo acabou de dizer que concorda que é a mais semelhante com a realidade.
°Kishimoto disse que ela representa essas fraquezas e tentou faze-la o mais real possível.
Será que isso tudo é uma grande coincidência? Tá na cara que está tudo relacionado.

Isso não muda  o fato do verdadeiro princípio dela dentro da obra que o próprio deixou claro na entrevista (que eu esqueci que existia :neves: ) que era fazer com que as pessoas se identificassem.

Quer mais provas do que essa?

Enfim,eu fiz o tópico pra explicar o porque de dizerem isso,deixei claro desde o começo que tudo era da minha perspectiva e que poderiam ter outros fãs que poderiam interpretar de forma diferente.Não sei pra quê tanto julgamento. 
:super:

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

- Tópicos similares