Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Luta do Sasori é subestimada por causa da Sakura?

+8
*vert
DrunkHC
Ellos
Gaius
Wolfgang
Ryosuke
Naruto Winchester
Erbp
12 participantes

descriptionLuta do Sasori é subestimada por causa da Sakura? EmptyLuta do Sasori é subestimada por causa da Sakura?

more_horiz
Essa é de longe uma das melhores lutas da história de Naruto, mas os fãs subestimam bastante, muitas vezes nem é lembrada nas listas de melhores lutas do anime. Isso se deve por odiarem a Sakura ou tem outro motivo? Ao meu ver se o Kakashi, Sasuke ou Naruto que tivessem lutado no lugar dela seria bem mais reconhecida pelos fãs

descriptionLuta do Sasori é subestimada por causa da Sakura? EmptyRe: Luta do Sasori é subestimada por causa da Sakura?

more_horiz
Discordo, na verdade as pessoas superestimam essa luta porque ela foi muito bem feita no anime, colocaram várias cenas que não tem no mangá.

Particularmente eu não gosto dessa luta porque acho o estilo de luta das Marionetes muito chato, mas tem gosto pra tudo né...

descriptionLuta do Sasori é subestimada por causa da Sakura? EmptyRe: Luta do Sasori é subestimada por causa da Sakura?

more_horiz
Ao contrário, a luta é superestimada. E isso devido ao conteúdo extra do anime.
A única coisa que eu costumo ver inferiorizando a luta é quando mencionam que o estilo de mestre de marionetes é um tanto ultrapassado, o que tem um fundo de verdade.
Enfim, a luta em si eu sempre vejo como uma das mais memoráveis da obra.

descriptionLuta do Sasori é subestimada por causa da Sakura? EmptyRe: Luta do Sasori é subestimada por causa da Sakura?

more_horiz
Não acho ela subestimada, as pessoas valorizam pra caramba essa luta, durou fucking dez episódios. Isso foi tanto quanto o Pain ganhou de luta contra o Naruto.

descriptionLuta do Sasori é subestimada por causa da Sakura? EmptyRe: Luta do Sasori é subestimada por causa da Sakura?

more_horiz
Pra mim a luta foi excelente. Mostraram a evolução da Sakura como personagem e como ninja (pena que depois desandou) e teve um background envolvendo Sasori e Chiyo, Sasori foi um excelente personagem inclusive, pena que não durou muito tempo na obra, eu queria ver mais tempo de tela dele.

descriptionLuta do Sasori é subestimada por causa da Sakura? EmptyRe: Luta do Sasori é subestimada por causa da Sakura?

more_horiz
Foi uma luta excelente. Rebaixam-a pelo fato de o Sasori ter se deixado morrer naquela ocasião. Mas foi maravilhoso ver a Sakura com aquela postura.

descriptionLuta do Sasori é subestimada por causa da Sakura? EmptyRe: Luta do Sasori é subestimada por causa da Sakura?

more_horiz
Acho que o problema dessa luta é que no anime ela demorou tempo demais e não a Sakura.

descriptionLuta do Sasori é subestimada por causa da Sakura? EmptyRe: Luta do Sasori é subestimada por causa da Sakura?

more_horiz
Fosse o kakashi ou sasuke de sharingan desviando dos ataques das marionetes graças ao sharingan
Fosse o naruto aprendendo a desviar dos ataques do sasori ou fazendo blocos de satetsu voarem longe

Para mim certamente essas coisas seriam mais lembradas

Quanto a luta, foi boa mas talvez o maior problema nela nem seja a sakura e sim o proprio sasori, ele nao é tao carismatico quanto outros akatsukis, ele foi derrotado no inicio do shippuuden e quando reapareceu na guerra foi derrotado de forma ainda mais humilhante

Ninjas de suna ja nao sao os mais populares (gaara, kankuro, baki e etc) nisso vem aquele que podia ser o mais badass e faz vergonha...

descriptionLuta do Sasori é subestimada por causa da Sakura? EmptyRe: Luta do Sasori é subestimada por causa da Sakura?

more_horiz
Sasori é um shinobi que é muito perigoso em um combate 1vs1, sendo mais poderoso que seu companheiro Itachi.
Times com conhecimento e trabalhando em equipe tiram boa parte da vantagem do estilo de luta do Akatsuki, isso porque Sasori é um gênio, sua genialidade lhe permite fazer uso de suas marionetes de uma maneira a qual um único shinobi, principalmente sem conhecimento dificilmente seria capaz sobreviver.
Sasori no caso perdeu para um Time com conhecimento e ótima sinergia e com as habilidades efetivas contra suas marionetes, Sakura e a chiyo se mostraram um dos melhores times de toda obra, Chyio é bastante forte ela conhecia muito bem seu neto.
No mais Sasori se deixou ser derrotado.

descriptionLuta do Sasori é subestimada por causa da Sakura? EmptyRe: Luta do Sasori é subestimada por causa da Sakura?

more_horiz
Não acho que o problema seja a Sakura não. Logo quando essa luta foi lançada a maioria do fandon adorou e a popularidade da Sakura disparou após essa luta. Era como se o Kishimoto estivesse se redimindo com a personagem após deixa-la no esquecimento durante toda a fase clássica. Quanto ao esquecimento, creia que seja algo normal, foi uma das primeiras lutas do Shippuden, logo já faz muito tempo. Com certeza essa luta está no ranking de melhores lutas de Naruto Shippuden.

descriptionLuta do Sasori é subestimada por causa da Sakura? EmptyRe: Luta do Sasori é subestimada por causa da Sakura?

more_horiz
Porque a luta é ruim e cansativa.

descriptionLuta do Sasori é subestimada por causa da Sakura? EmptyRe: Luta do Sasori é subestimada por causa da Sakura?

more_horiz
Muito provavelmente sim, somando isso ao fato de marionetes darem lutas diferentes do normal.

Se fosse o Kakashi se matando para derrotar Sasori que derrotou o maior kazekage segundo o mangá particularmente eu talvez lembraria mais.

descriptionLuta do Sasori é subestimada por causa da Sakura? EmptyRe: Luta do Sasori é subestimada por causa da Sakura?

more_horiz
PREGUIÇA dos haters tentando flopar a MELHOR LUTA DESSE MANGÁ FLOPADO. Sacora carrega narouts nas costas desde sempre e vocês têm que aceitar isso. bjos

Não entendi o tópico. Você quer dizer que a luta não tem o destaque que deveria ter porque é da sacora? Pode até ser, mas só pros fãs de personagens insignificantes, como narouts, sasque e itachi. Aqui em paris está hitadíssimo.
Luta com melhor desenvolvimento, apresentação de poderes, balanceamento, destaque de personagens e enredo faz assim :leona:

Quer momentos épicos? Tchoma Quer carga emocional top? Tchoma Quer coreografia impecável? Tchoma

descriptionLuta do Sasori é subestimada por causa da Sakura? EmptyRe: Luta do Sasori é subestimada por causa da Sakura?

more_horiz
Não acho a luta subestimada. Pelo contrário, ela é muito boa, pois além de ser bem detalhada, envolve aspectos emocionais, história dos personagens, ações coerentes.

Todo mundo sabe que para a LUTA EM SI, o pilar dela foi a Chiyo, que além de conhecer as habilidades do Sasori, tinha experiência e condições de suportar o poder de fogo do Akatsuki. A função de destaque da Sakura foi justamente o antídoto que ela desenvolveu e ter usado de sua força física quando a Chiyo perdeu as marionetes.

Mas o fato é, Chiyo sem a Sakura duraria MUITO mais na batalha ou ofereceria muito mais perigo que a Sakura sem a Chiyo. Mas o final já sabemos, além de ambas terem sido necessárias para o desfecho da luta, Sasori ainda deixou ser morto no golpe final.

Não acho tão absurdo assim o desfecho não, outros Akatsukis também foram derrotados por personagens inferiores a eles.

Sasori : Kage Médio
Chiyo : Kage Baixo
Sakura (da época) : Jounnin Médio

Porém, o antídoto + conhecimento permitiu que as coisas se equilibrassem mais.

Kakuzu : Kage Baixo~Médio (tenho minhas dúvidas)
Kakashi Sharingan nível 3 : Jounnin Alto
Ino e Chouji (época) : Jounnin Médio
Naruto (época) : Jounnin Alto~Elite

Essa luta é meio difícil de analisar da mesma forma, pois ocorreu em momentos diferentes. Kakashi, Ino e Chouji enfraqueceram o Kakuzu, mas quem derrotou foi o Naruto, sendo ambos em momentos distintos. Mas assim como no caso do Sasori, foi derrotado por shinobis inferiores.

Hidan : Jounnin de Elite
Shikamaru : Jounnin Médio

Porém, com conhecimento das habilidades do Hidan e uma armadilha prévia, também conseguiu derrotá-lo.

Deidara : Kage Médio
Sasuke (Hebi s/Kirin) : Kage Baixo

Porém, Sasuke tem um estilo de luta que o favorece em uma luta contra o Deidara. Isso somado ao fato do C3 não ter sido utilizado e do Deidara ter surtado no final da batalha, deu vitória ao Sasuke.

Itachi doente : Kage Médio (próximo a Kage Alto)
Sasuke (Hebi c/Kirin + absorção do Orochi) : Kage Médio (próximo a Kage Baixo)

Porém, com conhecimento das habilidades do Itachi, somado a não intenção do Itachi em matá-lo (o próprio Obito evidenciou isso) e a doença do Itachi, Sasuke acabou vencendo.

Pain : Kage Alto (God alto para mim)  :nunca:
Naruto SM (com Kyuubi 6~8 caudas) +Sapolândia : Kage Médio 

Porém, considerando o conhecimento que o Naruto possuía, as condições do Nagato já nerfado quando a batalha começou e o fato do Pain PRECISAR capturar o Naruto vivo, não podendo usar seu poder máximo, fez com que Naruto tivesse condições de vencer a batalha.

O contexto faz TODA a diferença. Alias, tirando o Kisame e a Konan, todos os Akatsukis foram mortos por shinobis inferiores. :ata:

descriptionLuta do Sasori é subestimada por causa da Sakura? EmptyRe: Luta do Sasori é subestimada por causa da Sakura?

more_horiz
O problema mesmo é que a Sakura depois dessa luta foi desenvolvida de forma pifia ao contrário dos outros 2 protagonistas. O autor só jogou as habilidades da Tsunade nela e pronto, ainda continuou um abismo de diferença entre ela e Naruto e Sasuke em poder.

Mas potencial como personagem ela já mostrou nessa luta. Isso mostra como o autor poderia ter feito melhor.

Isso pode ser questão de gosto, mas pra mim e para várias outras pessoas a luta foi muito boa, tecnicamente falando ela continua boa.

Sasori um dos melhores vilões de Naruto e um dos melhores personagens da Akatsuki. Abraços.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos