Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Novels são canon?

+15
Jhessy
Saitama
Wolfgang
Ryosuke
Flat
Heimdall
SenjuIchizoku
Mustang
LordZero
Hanzo salamandra
Naruto Winchester
Nakama Flower
Ítalo Soares Gonçalves
Edson Oliveira
destinyl
19 participantes

descriptionElesim - Novels são canon? EmptyNovels são canon?

more_horiz
título auto-explicativo.

as Hiden são canon e podem ser consideradas na história?

descriptionElesim - Novels são canon? EmptyRe: Novels são canon?

more_horiz
Não. Nenhuma Novel é cannon, pois não foram escritas pelo criador da obra, Masashi Kishimoto.

descriptionElesim - Novels são canon? EmptyRe: Novels são canon?

more_horiz
Não. Eu acho que o único novel que pode ser considerado canon é o do The Last, a final de contas o filme é canon.

descriptionElesim - Novels são canon? EmptyRe: Novels são canon?

more_horiz
uhuhuhu eu sou fanboy hardcore de narouts eu so considero o que foi feito pelo kishimoto

AMORES HA CORDEM, nem o manga original tem 100% de autoria do kishi, vcs acham real que ele sozinho criou td do universo? kkkkkk

Pra ser cannon tem que: ter algum vínculo com a obra original (the last supervisionado, boruto com aval e novels com assinatura do kishi tbm), se encaixar com a cronologia e se enquadrar nos padrões da obra

Ou vc pode ser um retardado, da certo igual :ikemoto:

descriptionElesim - Novels são canon? EmptyRe: Novels são canon?

more_horiz
Todas as pessoas que acham que Novels são cannons estão erradas. Não acredite em suas falácias.

descriptionElesim - Novels são canon? EmptyRe: Novels são canon?

more_horiz
Tanto as Novels Hiden quanto as Shinden não são canon.
Elas são legais... muitas realmente ficariam boas canonizadas mas não tem nenhuma nota do Kishimoto colocando elas como parte da obra original como aconteceu com The Last e com Boruto.

A novel do The Last como a novel do filme do Boruto são consideradas canons por serem escritas pelos roteiristas de ambos os filmes... ou seja é o mesmo roteiro.

descriptionElesim - Novels são canon? EmptyRe: Novels são canon?

more_horiz
Edson Oliveira escreveu:
Todas as pessoas que acham que Novels são cannons estão erradas. Não acredite em suas falácias.


Mas o Kishimoto mesmo anunciou o lançamento das Novels no final do capítulo 700, inclusive a WSJ lançou uma cronologia das novels e onde elas se encaixam na obra original, então provavelmente é Canon.

descriptionElesim - Novels são canon? EmptyRe: Novels são canon?

more_horiz
@destinyl existe uma cronologia diferente de novels e do filme/mangá

Essa só entra Mangá, Novel The Last, Novels academia de Boruto (conta o começo do anime do Boruto), Gaiden, Novel filme do Boruto e mangá do Boruto.
Ela exclui todas as outras novels :think:

Elesim - Novels são canon? Latest?cb=20180324153641

descriptionElesim - Novels são canon? EmptyRe: Novels são canon?

more_horiz
Não, afinal não são escritas pelo Kishimoto, mas sim por outras pessoas, claro que a maioria das pessoas irá considerar novels como canônicas, afinal isso é conveniente.

descriptionElesim - Novels são canon? EmptyRe: Novels são canon?

more_horiz
@Momo-sshi

Momo-sshi escreveu:

Tanto as Novels Hiden quanto as Shinden não são canon.
Elas são legais... muitas realmente ficariam boas canonizadas mas não tem nenhuma nota do Kishimoto colocando elas como parte da obra original como aconteceu com The Last e com Boruto.


Ele não preciosa falar que são canônicas a parti do momento que elas são colocadas na cronologia.

Qual iria ser o sentido de fazer um obra depois do mangá se ela não vale pra historia? isso e um logica bem simples, se ela não fossem canônica iria ser fanfic então porque o fãs iriam compra?  

:lisa:  

Momo-sshi escreveu:

A novel do The Last como a novel do filme do Boruto são consideradas canons por serem escritas pelos roteiristas de ambos os filmes... ou seja é o mesmo roteiro.


- Não é mesmo roteiro a base pode ser a mesma, porém tem mudanças em ambas as obras mudanças essa que são feita pelo Kishimoto.

Então se uma canônica todas são.    

Momo-sshi escreveu:

existe uma cronologia diferente de novels e do filme/mangá

Essa só entra Mangá, Novel The Last, Novels academia de Boruto (conta o começo do anime do Boruto), Gaiden, Novel filme do Boruto e mangá do Boruto.
Ela exclui todas as outras novels :think:


Essa e a cronologia oficial das novels.

Elesim - Novels são canon? Cronol11

Elas complementam a historia do mangá.



@Post

- Eu acho BIZARRO algum considerar o The Last canônico é ignorar o resto depois vim é querer considera as novels do Boruto, basicamente só é canônico nas que tem feitos da Hinata.  

 :facepalm:

Pra mim é bem simples tem que considera TUDO que feito só pelo Kishimoto ou considera tudo no universo expandido porque pelo jeito tem gente querendo escolher o que é canônico

descriptionElesim - Novels são canon? EmptyRe: Novels são canon?

more_horiz
@LordZero

Ele não preciosa falar que são canônicas a parti do momento que elas são colocadas na cronologia.

Qual iria ser o sentido de fazer um obra depois do mangá se ela não vale pra historia? isso e um logica bem simples, se ela não fossem canônica iria ser fanfic então porque o fãs iriam compra?


Eu coloquei a imagem para mostrar que existe outras cronologias que as novels shiden e hiden não entram.
Para ser Canon precisa do simples fato de ter aprovação do autor e o Kishimoto fez questão de aparecer e dizer quando algo está ligado diretamente a obra dele ou não.

Não é mesmo roteiro a base pode ser a mesma, porém tem mudanças em ambas as obras mudanças essa que são feita pelo Kishimoto.

Então se uma canônica todas são.


Todas as novels de filmes são escritas pelo roteirista... se você acha que ele vai escrever dois roteiros da mesma obra ai é com você :?:
A diferença é que coisas entram no filme e outras não... no geral a novel é mais completa e as mudanças são em posição de personagens... ângulos e etc

Essa e a cronologia oficial das novels.
Elas complementam a historia do mangá.
Elesim - Novels são canon? Cronol11

Sim você está certo... essa é a cronologia de novels
Você sabe que as novels saem com um selo diferente do mangá neh?
Elas não são da Shounen Jump como os mangás...

Você já ouviu falar em Star Wars? Star Wars tem material enorme que completa a historia que não foi criado pelo George Lucas ... alguns são canon e outros não.

@Post

- Eu acho BIZARRO algum considerar o The Last canônico é ignorar o resto depois vim é querer considera as novels do Boruto, basicamente só é canônico nas que tem feitos da Hinata.  

:facepalm:

Pra mim é bem simples tem que considera TUDO que feito só pelo Kishimoto ou considera tudo no universo expandido porque pelo jeito tem gente querendo escolher o que é canônico


Você está enganado se tratando da Hinata... nenhuma novel do Boruto ela tem participação. Ela teve distaque em uma das novels Shinden...
E voltando a Star Wars... existe muita coisa canon que não foi criado pelo George Lucas... os novos filmes por exemplos.
Universo expandido é filler... não tem nem o que considerar (apesar que eu gosto mto e prefiro mais que o canon mas é a vida)  :fem:
O mesmo com a obra de Naruto... querendo ou não a regra de canon e filler é bem simples

descriptionElesim - Novels são canon? EmptyRe: Novels são canon?

more_horiz
destinyl escreveu:
Edson Oliveira escreveu:
Todas as pessoas que acham que Novels são cannons estão erradas. Não acredite em suas falácias.


Mas o Kishimoto mesmo anunciou o lançamento das Novels no final do capítulo 700, inclusive a WSJ lançou uma cronologia das novels e onde elas se encaixam na obra original, então provavelmente é Canon.


Você nem sabe o que significa material canônico, recomendo dar um Google.

descriptionElesim - Novels são canon? EmptyRe: Novels são canon?

more_horiz
@Momo-sshi

Momo-sshi escreveu:

Eu coloquei a imagem para mostrar que existe outras cronologias que as novels shiden e hiden não entram.
Para ser Canon precisa do simples fato de ter aprovação do autor e o Kishimoto fez questão de aparecer e dizer quando algo está ligado diretamente a obra dele ou não.


- Não que cronologia não entra é não necessário colocar ali, ele não vão fazer um imagem gigante sempre.

- Nenhum momento ele diz que novel The Last é canônica mesmo assim ele usaram ela pra fazer o filme certo?  

:lisa:

Ele supervisionou cada novel e fez cada capa então tem o dedo dele em cada novel.

Momo-sshi escreveu:

Sim você está certo... essa é a cronologia de novels
Você sabe que as novels saem com um selo diferente do mangá neh?
Elas não são da Shounen Jump como os mangás...

Você já ouviu falar em Star Wars? Star Wars tem material enorme que completa a historia que não foi criado pelo George Lucas ... alguns são canon e outros não.


- Obviamente recebem o selo Jump Book, mas isso vale para as novels do Boruto que você esta considerado canonisas e pra novel do The Last.

Star Wars já é bem diferente, mas de qualquer forma nem tudo precisa ser feito pelo autor pra ser considerado canônico.  

Momo-sshi escreveu:

Você está enganado se tratando da Hinata... nenhuma novel do Boruto ela tem participação. Ela teve distaque em uma das novels Shinden...
E voltando a Star Wars... existe muita coisa canon que não foi criado pelo George Lucas... os novos filmes por exemplos.
Universo expandido é filler... não tem nem o que considerar (apesar que eu gosto mto e prefiro mais que o canon mas é a vida)  :fem:
O mesmo com a obra de Naruto... querendo ou não a regra de canon e filler é bem simples


Não estou engano, os fãs da Hinata que tratavam só o The Last como canônico estão usado a novels agora que ela venceu a Hanabi em outras palavras esta sendo valido só pra crescer a personagem.

Se o universo expandido e FIller o mesmo vale para o mangá do Boruto, novel e filmes.

:joia:

descriptionElesim - Novels são canon? EmptyRe: Novels são canon?

more_horiz
Edson Oliveira escreveu:
destinyl escreveu:
Edson Oliveira escreveu:
Todas as pessoas que acham que Novels são cannons estão erradas. Não acredite em suas falácias.


Mas o Kishimoto mesmo anunciou o lançamento das Novels no final do capítulo 700, inclusive a WSJ lançou uma cronologia das novels e onde elas se encaixam na obra original, então provavelmente é Canon.


Você nem sabe o que significa material canônico, recomendo dar um Google.



como eu não saberia? é algo aprovado ou feito pelo autor e que se encaixe na obra original, falei algo errado?

descriptionElesim - Novels são canon? EmptyRe: Novels são canon?

more_horiz
A existência do Ketsuryugan é totalmente incoerente com o mangá, como canonizar algo assim?
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos